PDA

Ver Versão Completa : F-Zero GX - GameCube

daniel_brown19
23/10/2006, 14:24
Nome: F-Zero GX
Plataforma: GameCube (exclusivo)
Desenvolvimento: SEGA / Amusement Vision
Publisher: Nintendo
Ano: 2003
4 jogadores, Progressive Scan, Tela 16:9, Link to F-ZeroAX
Valor: R$89,00 - R$149 - Brasil , $14,90 - Ebay

http://images.rottentomatoes.com/images/games/coverg/18/646018.jpg

Nintendo e Sega juntas.
Se um game com produção da Sega ou Nintendo já te deixa animado, imagina um que seja produzido pelas ex-rivais em parceria, ainda mais em uma franquia de sucesso e com vários fãs como F-Zero.
Pois é, essa parceria entre SEGA e Nintendo criou a melhor versão de F-Zero que já joguei.

Gráficos – 9.0
F-zero GX tem uma quantidade estupenda de efeitos e detalhes em suas pistas, possui CGs decentes e um excelente framerate. As máquinas (naves ou carros, como queira...) são bem feitas, pena que suas explosões são bem simples, já as pistas como foi dito são colírios para os olhos de quem vai jogar, mostrando a competência e cuidado da Amusement Vision com o título, nelas encontramos néons, raios, tempestade de poeira, chuva, entre outros detalhes. O replay após as corridas é bem feito e pode ser salvo. Outro destaque é que o game é muito, muito rápido mesmo, sem quedas de frame visíveis.

http://www.firingsquad.com/games/f-zero_gx_review/images/14.jpg

Som – 10.0
Muitos se queixaram da parte sonora de F-Zero GX, principalmente pelas músicas serem diferentes das outras versões, mas eu achei que as músicas ficaram ótimas no game, dando uma sensação de adrenalina e velocidade, não decepcionou, tem muito tecno e dance que foi a aposta da Sega nessa versão. Elas te fazem entrar no clima do game, fazem muito bem seu trabalho. Os efeitos sonoros também são bem feitos.

http://www.firingsquad.com/games/f-zero_gx_review/images/10.jpg

Jogabilidade – 9.0
É muito fácil se acostumar com o controle de F-Zero GX, com A você acelera, com Y você usa o Booster, X ataca, B freia, direcional analógico controla o máquina, esses são os que mais se usam.
Também pode se usar o analógico +L para você se joga para esquerda, analógico +R se você joga para direita, direcional digital muda a câmera e com Z ativa o Spin Attack. Tudo tem resposta rápida, o game também exige bastante atenção na movimentação. Resumindo o controle é bastante funcional, mas exige treino, quanto mais você joga melhor será seu desempenho e agilidade nas corridas.

http://www.games.net/screens/106732/30879-3-2.jpg

Replay – 9.0
F-Zero GX além dos modos: VS. Mode e Time Trial, tem o Grand Prix Mode o verdadeiro destaque do game, que é dividido em copas que podem ser disputas em vários níveis de dificuldade.
Existe também o modo Story Mode que é bom, mas não se destaca muito no game, é bastante desafiante com suas pistas insanas e alta dificuldade, podem ser frustante no ínicio mas que ao serem vencidas traz uma enorme satisfação. O game também trás uma garagem onde você pode montar suas máquinas, e comprar peças, novos personagem, criar emblemas. É um game cheio de conteúdo e com um replay alto.

9,2 / 10 – A melhor opção no Cube se você curtir muita corrida, velocidade extrema e diversão. F-Zero GX é um titulo que te dá orgulho de ter um GameCube.
http://shop.gameplay.co.uk/images/products/GC0321_1_lq.jpg
+ Ótimos Gráficos, o melhor dessa geração no gênero.
+Jogabilidade excelente.
+ Som ótimo.
+ Nintendo e Sega juntas, quero mais.....
+ Rápido.... Rápido.... Rápido....
+ Vale cada centavo investido.
- Story Mode poderia ser maior e mais completo.

ME110
23/10/2006, 17:39
Òtima analise!!!!

Este é um jogo que não joguei no Cube ainda....

Coitado do meu Cube, está as moscas....

Abraço a todos!!!!

neko17
24/10/2006, 15:37
Cara, jah joguei tanto esse jogo que num tem mais muita coisa pra fazer nele, e olha que nao tenho ele, foi apenas locando ele mesmo.
Mais se tem uma coisa que se pode falar desse jogo eh que ele eh MUITO DIFICIL!!!!Custei pra zerar ele, depois de muito treino, isso soh no modo normal, entao nem se fala no modo hard e very hard, que tambem sao dificilimos.Mais eh um otimo jogo, recomendo!!!!!!

don
26/10/2006, 20:47
Must buy. Recompensa cada minuto que perde refinando suas habilidades. O "problema" é ter de ficar realmente bom com diversas naves cujos atributos variam e mudam o estilo de corrida que vc deve utilizar...

Além do mais tem o detalhe que o jogo foi bem pensado também par ao modo primeira pessoa, com indicações verticais de turbos e estretitamentos das pistas, além da lógica câmera fixa quando se dá o Spin Attack. Sem falar no som do vento, apenas nessa visão...

Vc esqueceu um movimento de manobra. Segure L+R e a nave vai deslizar como sabão, ideal para curvas longas com naves pesadas... Tb tem o Side attack, segurando o X e apertando pro lado...

Kobayashi
23/09/2007, 02:43
Para mim, é um jogo overhypado e apenas mediano. Que saudades de Top Gear do SNES. Aquilo sim era jogo de corrida arcade de verdade.

Easton
23/09/2007, 23:11
esse jogo é muito animal!!! a série toda é animal!!! na minha opinião o jogo maism dificil da cube, se você por algum milagre conseguir passar do championship vai ter o modo story que é muito fod@!!!! 30 carros na pistas numa put@ velo num é pra qualquer um não!!!
ótima analise para um ótimo jogo

DocVooDoo
24/09/2007, 14:15
Para mim, é um jogo overhypado e apenas mediano. Que saudades de Top Gear do SNES. Aquilo sim era jogo de corrida arcade de verdade.

Herege, quero q vc morra!!!! [kdiabo]

pulula
24/09/2007, 23:40
Excelente jogo mesmo!!

No modo Story estou no challenge contra o Black Bull. Não passo dele nem no Easy. Mas, pelo menos, fiz questão de conseguir todos os anteriores nos modos easy, normal e hard. Só essa corrida ocm 30 carros que acho que não tenho nos 3 modos.

E os championships to bem mais ou menos. Só devo ter no normal. É pq não consigo me acostumar com nenhum carro novo e o Blue Falcon não dá mais pro gasto nos modos hard. O Black Bull escorrega demais, pelo menos eu não sei guir ele muito bem. Eu geralmente uso aquele Tiger, acho que era esse o nome. =)

NBT master
24/09/2007, 23:55
Boa análise! Mas discordo de muita coisa... mas......digo algo interessante: Pra quem achou o jogo chato..aprenda Snaking.......é muito divertido!

pulula
25/09/2007, 01:18
Boa análise! Mas discordo de muita coisa... mas......digo algo interessante: Pra quem achou o jogo chato..aprenda Snaking.......é muito divertido!

Já vi uns vídeos de uns caras fazendo skeaking e realmente, alcançam uma velocidade muito insana!!! Muito mais do que já é impressionante no jogo sem sneaking.

O problema é que eu não sei fazer.. eu derrapo demais hahah. [kzangado]

The Trooper
13/10/2007, 12:50
Comprei esse jogo semana passada! Já tinha jogado antes, mas apenas por curtos períodos de tempo.

Agora que tenho o jogo, só tenho uma coisa a dizer: não sei como fiquei tanto tempo sem esse jogo! É simplesmente fantástico!

Já consegui terminar os 4 campeonatos no Easy e no Normal e o primeiro campeonato no Expert! Gosto de jogar com o Astro Robin.

PS: O que é snaking? Alguém tem algum vídeo disso para eu ver como é?

daniel_
13/10/2007, 15:52
Comprei esse jogo semana passada! Já tinha jogado antes, mas apenas por curtos períodos de tempo.

Agora que tenho o jogo, só tenho uma coisa a dizer: não sei como fiquei tanto tempo sem esse jogo! É simplesmente fantástico!

Já consegui terminar os 4 campeonatos no Easy e no Normal e o primeiro campeonato no Expert! Gosto de jogar com o Astro Robin.

PS: O que é snaking? Alguém tem algum vídeo disso para eu ver como é?

Jogão... [:king]
Snacking vc faz aternando entre L + esquerda e R + direita rapidamente. Eu nunca consegui fazer isso tem que ser muito rápido....

=_aCUoDH_bbs

NBT master
13/10/2007, 18:22
Jogão... [:king]
Snacking vc faz aternando entre L + esquerda e R + direita rapidamente. Eu nunca consegui fazer isso tem que ser muito rápido....

_aCUoDH_bbs

Não precisa ser muito rápido. A verdade é que precisa de um carro pesado (não são todos que funcionam) e também a regulagem tem de ser modificada para aceleração máxima.

Não é difícil de fazer algumas vezes...mas o tempo inteiro é bem difícil.

Chuck_Norris
02/12/2007, 11:43
Esse f-zero GX é perfeito !!!! O melhor F-zero da história, com certeza o único jogo de corrida futurista que chegou perto dele foi o Extreme-g do n64!!!

Leira
02/12/2007, 12:29
Esse f-zero GX é perfeito !!!! O melhor F-zero da história, com certeza o único jogo de corrida futurista que chegou perto dele foi o Extreme-g do n64!!!
Esse Extreme-G é muito maneiro. Bons tempos... :rox
Joguei o F-Zero GX na casa do meu primo e achei muito foda. Seria compra certa se eu tivesse um Gamecube.

xogum
22/12/2007, 11:35
Cara, esse jogo é muito bom, melhor jogo de corrida da geração passada. Fiquei viciado nele, mas parei depois que atingi meu limite sem fazer o Snaking.

DustinNova
27/12/2007, 21:35
Joguei no lançamento

JOGAÇO JOGAÇO JOGAÇO JOGAÇO JOGAÇO JOGAÇO

PQP JOGAÇO

Melhor jogo de gamecube NA MINHA OPINIÃO.

Zelda TP eu não joguei :)

Lord Andrew
22/01/2008, 15:04
PQP VÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI....
o jogo é bom... putaria de difícil.... ,tô tentando de tudo... mas apanho muuuuuuuuito...
quero ver se consigo ir sem snaking... na moral mesmo...mas tá osso....hehe...o controle de "subida e descida" qd o carro tá no ar, tinha que ser em outro botão... fico perdidin qd pula e o bixo vai de bico pra cima....hehehe

Neofix
23/01/2008, 10:29
Discordo da analise, para mim este jogo foi decepcionante, especialmente para um saudosista como eu que gostava do F-Zero original...
Esse jogo é um caça niquel somente.

Leo26
23/01/2008, 13:17
COmprei o jogo essa semana. Ainda estou meio impressionado com a qualidade dos gráficos e com a sensação de velocidade. Quando comecei a primeira pista e ouvi aquele puta upgrade da música Mute City I do original do SNES (ou será que é de outra?), fiquei absolutamente louco!! Não joguei quase nada do que ele pode me oferecer ainda, mas me pareceu um jogo de 9.5 a 10. Fantástico!!

neko17
23/01/2008, 16:34
Arda no inferno quem não achou este jogo sensacional!!![kdiabo]

NBT master
27/01/2008, 01:10
Discordo da analise, para mim este jogo foi decepcionante, especialmente para um saudosista como eu que gostava do F-Zero original...
Esse jogo é um caça niquel somente.

O primeiro é somente evolução tecnológica. Não trás nada que renda-lhe o título de super game. É apenas um bom jogo.

O F-Zero GX/AX tem somente som ruim (inclusive a trilha sonora porca), mas é de longe o jogo mais hardcore de time trial que existe.

EVd6ZgsdDaU

Claro que são apenas visões distintas e nós não poderemos mudar a do outro, mas fica um conselho:

Saudosismo, a partir de um certo ponto, pode não ser tão legal. ;D

Miink
23/01/2009, 22:50
Esse é um dos jogos mais difíceis que já joguei até hoje... Os Staff Ghost são muito mais difíceis que o Very Hard do Story Mode... Para vencê-los você tem que achar a combinação ideal das máquinas no modo Custom... Muito hardcore...

Brave Fencer
25/01/2009, 12:50
http://shop.gameplay.co.uk/images/products/GC0321_1_lq.jpg
olha o R.O.B ali atrás:o

Super Palha
31/01/2009, 23:07
Boa análise, concordo com a nota^^.

Mas tu não achou a história cativante? Eu curti ^^ simples, idiota e eficaz.

Só foda acostumar com algumas pistas, mas vale o esforço!

Haruki
01/02/2009, 03:42
Melhor jogo de corrida futurista que existe, gosto mt dos wipeouts pulse e HD + esse jogo é mt fod@, o grafico animal e esse é definitivamente o jogo + dificil que eu ja joguei na minha vida.
Nunca iria imaginar que aquele lixo do fzero do super teria uma continuação tão boa, o fzero do 64 so joguei 1 pouco no emulador e achei mt facil em comparação com o GX.
Ah o som é MT bom :rox

Rocmar
17/02/2009, 09:43
Quero esse jogo para Wii. Não tenho controle de GC ainda mas quero muito esse jogo. Já achei F-zero GX por preços muito convidativos mas não comprei por causa do maldito controle de GC que nunca acho pra comprar ò_ó

NBT master
17/02/2009, 11:14
Tem uma coisa que é legal comentar:

Esse jogo, com o uso do cabo de vídeo componente + 480p, fica excelente numa HDTV. Ele tem widescreen também. É impressionante rodando numa HDTV. Em certos momentos lembra um jogo past gen rodando em 720p. (Resumindo: Parece um Xbox às vezes)

Shoma
17/02/2009, 12:24
O melhor jogo de corrida futurista q existe na face da Terra.
/rei F-Zero GX /rei
Nunca vi melhor q este

CrisPenha
17/02/2009, 13:36
Com certeza a série F-Zero é a melhor de corridas futuristas. O primeiro jogo no SNES, era simplesmente fantástico, com aquele efeito na largada que mostrava a pista de cima e aqueles giros da câmera, gerado pelo MODE 7 (acho que é isso) do console. ALiás, eu tinha um MegaDrive quando passou um Globo Reporter sobre videogames e o F-Zero aparecia na reportagem pois tinha acabado de ser lançado no Japão e era um exemplo da capacidade gráfica daquela geração. Eu vi aquilo e pensei, um dia vou ter que comprar um SNES pra jogar esse jogo.

Depois veio o do N64, muito rápido, com pistas em 3D, perfeito tb e acabei comprando. Hoje tenho no emulador.

Quando lançou no Cube, comprei tb e os gráficos realmente impressionam, a variedade das pistas, até hoje eu ligo o Cube pra dar uma jogada, pena que não tenho o cabo componente pra ligar na LCD pra ver em progressive scan.

No PS3 tem o WipeOut HD que pra mim chegou perto do espírito do F-Zero, apesar que este é mais corrida e o WipeOut foca na batalha entre as naves tb. Imaginem um F-Zero no PS3...se a Nintendo só fizesse jogo, mas com o sucesso do Wii, sem chance...

F-Zero está entre os melhores jogos de corrida até hoje.

Blackbird|
17/02/2009, 17:17
Tem uma coisa que é legal comentar:

Esse jogo, com o uso do cabo de vídeo componente + 480p, fica excelente numa HDTV. Ele tem widescreen também. É impressionante rodando numa HDTV. Em certos momentos lembra um jogo past gen rodando em 720p. (Resumindo: Parece um Xbox às vezes)

Verdade,esse,star fox adventures e jungle beat são os jogos de gamecube que ficam mais bonitos em uma HDTV