Ver Versão Completa : Dúvida: emu de NeoGeo (neoragex)
Consegui rodar roms do NeoGeo num Pentium 200MHz, 32MB RAM e placa dde vídeo 2MB. Primeiro foi Fatal Fury 2 (7MB), que rodou em 30fps na configuração mínima, depois foi Metal Slug 4 (29MB) que rodou muito bem, apesar de demorar quase 3 minutos para iniciar e ter quase o tamanho da memória RAM do PC.
Isso é normal? Digo isso porque o FB Alpha (emu de CPS2) nem iniciou aqui. Usei o NeorageX pra rodar os jogos, nem acreditei q ele iniciou os jogos pq ele nem inicia roms de GBA e os jogos do Neogeo ficaram mais leves do que os do SNES, usando o ZSNES 1.36.
Isso acontece ou foi só no meu PC :?
É normal, o Neorage X é um emu bem leve mesmo.
Quanto ao ZSNES, já tentou usar a versão DOS do emu? Talvez rode mais leve.
Aproveitando o tópico, como é que eu faço para rodar Samurai Showndown 5 no Neo Rage X? Preciso achar algum arquivo extra para tornar o game compatível ou só arrumando um emulador compatível com SS5?
O que acontece é que o NeoRage é um emulador extremamente antigo, acho que foi descontinuado ainda em 1998!
Depois disso, não foi mais atualizado, apenas mexeram nele pra rodar no Windows XP e coisas do tipo (apesar de que existem algumas versões hackeadas dele por aí). Ou seja, ele ainda é o mesmo que foi programado no final da década de 90, pra rodar nos PCs da época.
Por isso é leve.
Consegui rodar roms do NeoGeo num Pentium 200MHz, 32MB RAM e placa dde vídeo 2MB. Primeiro foi Fatal Fury 2 (7MB), que rodou em 30fps na configuração mínima, depois foi Metal Slug 4 (29MB) que rodou muito bem, apesar de demorar quase 3 minutos para iniciar e ter quase o tamanho da memória RAM do PC.
Isso é normal? Digo isso porque o FB Alpha (emu de CPS2) nem iniciou aqui. Usei o NeorageX pra rodar os jogos, nem acreditei q ele iniciou os jogos pq ele nem inicia roms de GBA e os jogos do Neogeo ficaram mais leves do que os do SNES, usando o ZSNES 1.36.
Isso acontece ou foi só no meu PC :?
Aqui eu tenho um PC 233 MMX 32 MB e 4MB de vídeo, e ele não rodava a última versão para Windows do ZSnes porque ele era muito pesado e exigia alguns drives que não existem no meu micro. Por isso eu consegui a versão DOS do ZSnes, que é muito mais rápida e leve. Porque não experimenta também?
O neo rage x é assim mesmo. Porém, ele pra mim é o melhor que existe! Não esquenta com o loading inicial, na segunda vez que vc carrega e se estiver em memória não demora tanto. Ele é bom pra kct. Graças a ele, realizei alguns sonhos de infancia de ter um neogeo em casa!
E a situação melhorou bastante, agora que eu to com 48 de ram consigo jogar Snk vs. Capcom: Chaos, Metal Slug 5, The King of Fighters 2002, 2003 e Garou: Mark of the Wolves.
O unico problema eh o tempo que demora pra carregar, quase 5 minutos.
Esse tempo que demora é justamente pelo fato de ter pouca RAM. Quanto mais memória você tiver livre mais rápido ele vai carregar os jogos. Eu me lembro quando passei de 64 para 128M a diferença que fez. O NeorageX realmente faz milagres. Eu tenho ele desde a época que tinha um Pentium 166. É uma pena que ele foi descontinuado, pois dá de 10 em muito emulador que existe hoje em dia.
Ola! Olha eu lembro que quando eu começei a usar o Neorage (sempre usei a versão windows), eu tinha um Pentim 133 com 48 MB de memoria RAM. E rodada fluente, sem travamento. Logico que tinha um loading meio demorado dependendo do jogo, mas rodava beleza! Acho que seu proble deve ser memoria, pois quando passei para 64MB, ficou muito mais rapido o loading. :rox
Eu uso o Kawaks. Esse é melhor que o NeoRageX? Eu considero que sim, e alem do mais tem o kaillera embutido nele.
Eu lembro quando eu usava o NeoRage pra DOS e junto com ele um frontend pra usar no windows, ele também usava a memoria virtual do windows caso o jogo fosse muito grande, bons tempos aqueles...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.