PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor emulador para Super Nes?

18/03/2005, 15:45
Olá pessoal,tenho umas duvidas sobre os emuladores de super nitendo.

1 -Qual o melhor emulador?

2 - É possivel ficar igual a imagem de tv?

3 - Como configurar direitinho as opcões de som e imagem?

Eu estou usando o Zsnes e já virei ele de ponta cabeça,e não gostei das imagens e nem do som.

18/03/2005, 16:18
Eu uso o Zsnes e acho ele perfeito, e ele tem uma opção que deixa a tela mais parecida com um monitor de TV.

18/03/2005, 16:27
1 - Pra SNES tem também o Snes9X, que considero melhor do que o ZSnes.

http://www.eltonalteco.net/Snes9X.htm

2 - A não ser que você ligue o PC a sua TV (algumas placas de vídeo tem saída p/ TV), não tem como. A resolução gráfica dos jogos de SNES é muito baixa para o monitor de PC.

O que você pode fazer é jogar com a tela reduzida (mas na rez. de SNES fica meio pequena, recomendo uma imagem com zoom 2X pelo menos).

O Snes9X tem outros recursos pra tentar simular uma imagem de TV, como o scanlines e um outro que deixa o visual meio borrado (particulmente não gosto de nenhum dos dois).

3 - Procura as opções "Video" e "Sound" no emulador.

18/03/2005, 18:14
Olha, considero o Snes9X muito melhor que o ZSnes.

E nele tem a opção pra imagem ficar igual a da TV. Em "Display Configuration", na opção "Image Output Processing", selecione "Kreed's Super2XSal".

Pronto, a imagem melhora bastante, elimina os serrilhados, e fica igual a da TV. (quase igual...)

18/03/2005, 18:23
Eu uso os dois emuladores (Zsnes e Snes9X) com o filtro Super Eagle e a imagem
fica muito boa (inclusive, melhor do que no próprio console).

18/03/2005, 20:38
Não sei se é por causa da configuração do meu micro, mas eu tenho os dois emuladores mais populares para SuperNES: o SNes9x e o Zsnes. E acho este último (Zsnes) melhor na minha opinião, ele roda com perfeição. No Snes9x eu tenho problemas para equilibrar qualidade de som com tamanho de imagem (acho que isso ocorre porque esse emulador deve exigir mais do micro, e o meu PC possui configurações modestas).

T+

19/03/2005, 05:29
"idiotamaximo"? É esse mesmo seu nick? Auto-estima em alta, hein!

21/03/2005, 17:57
Pelo visto você não sabe o que é ironia,tudo bem nem todos sabem muita coisa...... :)

21/03/2005, 18:00
O Snes9X é o melhor :rox

23/03/2005, 14:24

E nele tem a opção pra imagem ficar igual a da TV. Em "Display Configuration", na opção "Image Output Processing", selecione "Kreed's Super2XSal".

Pronto, a imagem melhora bastante, elimina os serrilhados, e fica igual a da TV. (quase igual...)
Também acho o SNES9X melhor e esses filtros que vc citou realmente melhoram e muito a imagem. O Super Eagle (citado pelo JagoKI) tem resultado praticamente igual. Valeu pela dica.

23/03/2005, 20:51
Será que eu sou o único que acha que o ZSNES é infinitamente melhor que o Snes9x, em todos os quesitos? :o

24/03/2005, 00:17
Será que eu sou o único que acha que o ZSNES é infinitamente melhor que o Snes9x, em todos os quesitos? :o

Eu também acho o Zsnes bem melhor, aliás a versão DOS pq a win não gostei nem um pouco...

24/03/2005, 00:31
A única coisa que eu não gosto no ZSnes, é aquela janela tosca dele, mesmo na versão Windows.

Se fosse um janelinha comum, igual a da maioria dos emuladores de Windows, eu usaria ele sem problemas. Eu não me dou bem com aquilo, não tem jeito.

25/03/2005, 15:41
Não sei se é por causa da configuração do meu micro, mas eu tenho os dois emuladores mais populares para SuperNES: o SNes9x e o Zsnes. E acho este último (Zsnes) melhor na minha opinião, ele roda com perfeição. No Snes9x eu tenho problemas para equilibrar qualidade de som com tamanho de imagem (acho que isso ocorre porque esse emulador deve exigir mais do micro, e o meu PC possui configurações modestas).

T+

Dae povo!

Particularmente, e por ter uma configuração modesta também, eu jogo mais o ZSNES. Nunca tive problemas, mas também prezo muito a imagem igual a TV. Como não tenho placa com saida para TV e vou esperar mais um pouco para comprar, não tenho tantos problemas.
Mas creio que apenas testando você vai descobrir qual que lhe agrada mais. Eu sou meio preguiçoso, então prefiro usar um só mesmo... Mesmo que o ZSNES deixe de rodar alguns jogos (o que está ficando cada vez mais raro)... Já testei o SNES9x e não gostei muito do resultado. Mas sem dúvida, esses são os melhores emuladores!

06/04/2005, 01:50
Pelo visto você não sabe o que é ironia,tudo bem nem todos sabem muita coisa...... :)

Inclusive vc idiota. Se vc soubesse tanto a ponto de me acusar de ignorante, não precisaria vir fazer perguntas imbecis no fórum, visto que não é muito difícil descobrir por si só um bom emulador de Snes na internet. Vejo que seu nick reflete sua personalidade.

Falou, idiota. Agora, cadê a ironia ô imbecil, digo, idiota? Só o que me faltava, um débil mental que nem me conhece vir me alfinetar...

06/04/2005, 03:36

Alguem ajuda, vejam se fiz certo. Fiz como o amigo ai disse mas apareceram algumas linhas horizontais na parte de baixo, so desaparece se por em fullscreen. Alguem sabe se isso está certo ?

06/04/2005, 03:45

Alguem ajuda, vejam se fiz certo. Fiz como o amigo ai disse mas apareceram algumas linhas horizontais na parte de baixo, so desaparece se por em fullscreen. Alguem sabe se isso está certo ?

O meu tá configurado da forma que eu expliquei anteriormente.

Assim:

http://img236.exs.cx/img236/2960/screenhunter0017je.gif

06/04/2005, 10:15

Inclusive vc idiota. Se vc soubesse tanto a ponto de me acusar de ignorante, não precisaria vir fazer perguntas imbecis no fórum, visto que não é muito difícil descobrir por si só um bom emulador de Snes na internet. Vejo que seu nick reflete sua personalidade.

Falou, idiota. Agora, cadê a ironia ô imbecil, digo, idiota? Só o que me faltava, um débil mental que nem me conhece vir me alfinetar...

You Win....Perfect...

Round 2....Fight!!

06/04/2005, 21:27
Será que eu sou o único que acha que o ZSNES é infinitamente melhor que o Snes9x, em todos os quesitos? :oNão.

Bem, no som o SNES9X soa melhor em alguns jogos.

07/04/2005, 12:32
Zsnes 1.40 com certeza. Excelente!!! Eu usava o snes9x, muito bom, mas o zsnes é melhor. Acho q saiu a versão 1.42.

25/04/2005, 21:19
Zsnes 1.40 com certeza. Excelente!!! Eu usava o snes9x, muito bom, mas o zsnes é melhor. Acho q saiu a versão 1.42.
já, e já ta pra sair (espero) a 1.43, que roda top gear 3000!

26/04/2005, 14:29
Os dois são muito bons. Acompanhei a evolução desde a primeira versão. O que importa em um emulador é a sua compatibilidade, é claro; e os dois são bem compatíveis. O que vocês não sabem é que ambos Zsnes e Snes9x cooperam entre si, como por exemplo o Zsnes foi o primeiro emulador a ter suporte ao chip Super FX, e o time do Zsnes passou o código para o time Snes9x (Se bem que no Snes9x alguns jogos como Starfox ficam acelerados em relação ao original).

Alguns exemplos de cooperação:

Na documentação do Zsnes:

* We would really like to thank the snes9x team for all their help and
also for an excellent snes emulator. We also wish them the very best
of luck!

* - If ZSNES doesn't work for you, then don't use it. Use SNES9X, NLKE,
SNEESE, or SNEMUL instead! In fact, even if you use ZSNES,
use those emulators too!

* Also Thanks to :
The_Teach of snes9x for some great info and the nice chats!
Trepalium of snes9x for some great info and help!
Gary of Snes9x and Steve Snake of KGen for being the source of info for
sound decompression!
Gary of Snes9x for being the source of info for TCall/PCall and also
for lots of help!
MrGrim for his great support!

* Fixed Last Bible 3 DMA problem (Thanks to SNES9x for the info)
* - Fixed Super Robot Was Ex (Thanks again to SNES9x for the help
on this) [_Demo_]

Na documentação do Snes9x

* - Added ZSNES OBC1 code ported from asm to C
* - S-DD1 packs load by the same rules as ZSNES
* - thanks to The Dumper, Dejap, TRAC, and all the ZSNES crew for technical assistance
* - Included the latest ZSNES DSP-1 code. Now Pilotwings, SD Racer and Suzuka 8
Hours are playable. Aim For The Ace, Super Air Diver 1 & 2 and Syutoko Battle 94
are also playable, but with bugs. Thanks to zsKnight, _demo_, et al for all their hard work.
* - Included the latest ZSNES Super FX code. Not sure if it fixes actually fixes any games.
* - Added a simulation of the SPC700 noise 'feature' where some games, notably
Chrono Trigger and Final Fantasy 3, play samples that deliberately overrun outside a 16-bit value, the SPC700 sound DSP then for some reason starts to generate a type of noise sound which the games use to generate wind and swish type sound effects. Thanks to ZSNES for some of the information.
* - Incorporated ZSNES' new optimised Super FX asm code

05/05/2005, 11:09
Na minha opinião, o melhor emulador de SNES, vai se o que conseguir emular com perfeição, o TOP GEAR 3000, joguinho terrível de emular, mas parece que o ZSNES e o Snes9x, estão brigando feio, pra ver quem emula primeiro.

06/05/2005, 11:07
O Top Gear 3000 usa algumas funções não emuladas do chip DSP, vamos ver se eles conseguem.

06/05/2005, 11:39
O Top Gear 3000 usa algumas funções não emuladas do chip DSP, vamos ver se eles conseguem.
Na verdade ele usa um DSP (que não é um chip, mas um tipo de chip) diferente, o DSP-4 (http://www.vbase.com.br/snes/base.snes?v=DSP-4&pag=0&m=chip).

Já está emulado, com alguns glitches é verdade, no último WIP do ZSNES.

05/09/2005, 11:13
A ultima versão do Znes já roda o Top gear 3000( e alguns outros jogos q não rodavam no Znes!!

Procurem um Tópico do Alex_USA no aqui no Retrospace! :)

05/09/2005, 18:45
eu sempre usei o znes... to sem agora, vo da uma procurada e baixar de novo