Ver Versão Completa : Quem só usa savestate/loadstate. e quer deixar o "vício
As vêzes eu tô jogando emuladores, e abuso dos savestates/loadstates, e até acho que fica meio sem graça.
Mas é tentador terminar os games que à muitos anos não conseguimos terminar nos consoles originais, tamanha a dificuldade dos mesmos.
Vamos considerar q antigamente tinhamos mais tempo para nos dedicar a estes jogos, conforme os anos vão passando e a responsabilidade aumentando o tempo para se jogar acaba se tornando mais escasso
Deixe q os savestates continuem facilitando a vida da galera uhuhuh
Vamos considerar q antigamente tinhamos mais tempo para nos dedicar a estes jogos, conforme os anos vão passando e a responsabilidade aumentando o tempo para se jogar acaba se tornando mais escasso
Po cara, vc falando assim me deixa meio deprimido. Já to me sentindo tão velho, e fico relembrando meus tempos de vagabundo, podendo jogar o dia inteiro. Ahhh, bons tempos. E sem savestate, é lógico.
Tb não era assim.
Antigamente o jogo mais longo de ação demorava algo em torno de 60 a 80 min pra se terminar.
O Alien 3 do SNES tinha 5 fases, mas cada uma levava no mínimo 45, 50 minutos, acho que foi o mais longo que eu já vi no SNES (sem contar RPGs). Na época zerei ele direto, e foi bastante recompensador.
Zerei ele de novo usando savestates há um tempo atrás no PC, e levava tres ou quatro dias em cada fase, e já não tinha paciência pra jogar direto...
Acho que fiquei velho mesmo...
Uso o recurso adoidado, mesmo em jogos mais fáceis...
Sem paciência para jogar a mesma fase do ínicio.
Hoje em dia eu deixo a parte de morrer e voltar a fase, pros consoles, Ninja Gaiden Black que o diga, o joguinho foda. Nos emuladores eu abuso bastante do recurso, lembro da minha época de moleke, quando eu não conseguia passar nem a pau de certas fases de alguns jogos, hoje eu me vingo deles. :D
Tb não era assim.
Antigamente o jogo mais longo de ação demorava algo em torno de 60 a 80 min pra se terminar.
Na verdade eu me referia a dificuldade dos jogos q mtas vezes exigiam um tempo maior de dedicação para se passar de determinadas fases ou mestres, e era uma alegria enorme quando os games tinham password
hahaha... esse tópico é legal...
Minha teoria é a seguinte: Jogos que já terminei, me dou o direito de usar, mas sem abusar. Jogos com password, com certeza (me cansei de anota-los na minha época de snes). Também me canso facil com fases muito longas... Mas dificilmente utilizo no meio da fase. Geralmente espero terminar, senão fica muito facil...
As vezes uso também para descobrir lugares secretos (ex, um abismo, eu salvo e pulo dentro).
:rox save state :rox
Eu acho os "save states" uma maravilha nos emuladores. Hoje em dia eu não tenho mais tempo de ficar horas jogando o mesmo jogo para morrer na penúltima fase e ter que começar tudo de novo. Os "save states" são uma necessidade. Como é opcional, usa quem quer.
hahaha... esse tópico é legal...
Minha teoria é a seguinte: Jogos que já terminei, me dou o direito de usar, mas sem abusar. Jogos com password, com certeza (me cansei de anota-los na minha época de snes). Também me canso facil com fases muito longas... Mas dificilmente utilizo no meio da fase. Geralmente espero terminar, senão fica muito facil...
As vezes uso também para descobrir lugares secretos (ex, um abismo, eu salvo e pulo dentro).
:rox save state :rox
Esse negócio de salvar antes de pular num abismo eu faço direto nos Megaman X1, X2 e X3 já que esse jogo é frustrante morrer e começar tudo denovo). :D
Mas as opções save state e load state eu só uso depois de tentar terminar o jogo algumas vezes. Se eu falho, eu apelo pra essa opção. Ah...e uso também nos RPGs.
A desculpa, mas em EVO, the path for Eden, eu uso direto o save stat.Naum sei como se salva nakele jogo e nem sei se minha rom permite q eu salve.Entaum vai por save state msm, pq demora facil facil umas 5-6 horas akele jogo.
Ta certo q eu exagero, e uso ele direto em varios jogos no meio do chefe msm (Cheguei ao cumulo d usar save-state depois d tirar metade da energia d um chefe d KOF).
Mas naum so taum viciado naum.Tem jogos q eu naum uso Save state, como a maioria dos RPGs......Ta admito, soh parei d usar pq o save state pode zuar com os saves d alguns jogos......
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.