Ver Versão Completa : turma da mônica na terra dos monstros, ou melhor...
recentemente gravei vários jogos de mega pra minha namorada poder jogar no pc dela, e entre eles coloquei turma da mônica na terra dos monstros... esse jogo é d+ (tá certo q o fato de ter a mônica, cebolinha, não é lá muito motivador, mas o jogo em si, armaduras, botas, poderes, etc...)
já me falaram que esse jogo é uma cópia de outro, ou seja, já existia um jogo com o mesmo engine e oq eles fizeram foi substituir os personagens originais por personagens da turma da mônica... alguém sabe se isso realmente é verdade?! e se for, qual o nome do jogo original??
vlw
O jogo em questão é Wonderboy in Monster World, de 1991.
A Tec Toy sempre fez essas adaptações (pra não dizer "hackeações") dos jogos, colocando personagens conhecidos no Brasil. Foi assim com o jogo do Chapolim, da Turma da Mônica, do Sapo Xulé, esses de Master System.
Já esse aí que você falou é do Mega, assim como o jogo do Pica-Pau, também de Mega, que é um outro hack feito pela Tec Toy.
Façamos uma comparação rápida:
Turma da Mônica na Terra dos Monstros:
http://img195.exs.cx/img195/2960/monica18tj.png. .http://img195.exs.cx/img195/8040/monia23pz.png
Wonderboy in Monster World:
http://img195.exs.cx/img195/3678/wonder10wy.png. .http://img195.exs.cx/img195/6969/wonder22ta.png
isso aí... vlw... mas aki, será q vc me indica onde eu posso encontrar o arquivo IPS (tradução para português) do Wonderboy in Monster World?!
a rom eu até já encontrei, gostaria de saber se existe a versão em português?
obs: mas é claro q não tô falando na versão em português em que existe a mônica...
vlw
Procurei nos maiores sites de tradução e não achei. Creio que ninguém tenha traduzido esse jogo ainda. Infelizmente.
Talvez não tenham traduzido para o português, porque já existe essa versão da Turma da Mônica, que é em português.
flw então... fazer oq... vamo jogar no english.... uai
O pior desses jogos, na minha opinião, era a enganação ao público. Lembro claramente que todas as revistas se manifestaram com o Mônica no Castelo do Dragão sendo o 1º jogo 100% nacional, isso é um absurdo! Só descobriram que era uma adaptação de Wonderboy anos depois... :/
Sempre achei bem legal essa mania da tectoy de "nacionalizar" alguns jogos... tudo bem que alguns ficavam umas aberrações, mas pelo menos tivemos a oportunidade de jogar vários títulos de master e mega em português!!!!
Tectoy :rox :rox :rox :rox :rox
É verdade, também gostei disso que a Tec Toy fez. Pior seria se ela tentasse produzir os jogos do zero, nessa época, ia sair cada bizarrice.
Mas ela fez alguns exclusivos também, tipo o Street Fighter 2, que saiu pra Master System em 1997.
Eu tinha o mônica no castelo do dragão de master system e turma da mônica na terra dos montros de mega drive q era muito bom, lembro q terminei com tudo o jogo mas suei bastante tb.
Aquele do Pica Pau de Mega Drive se não me engano foi realmente feito no Brasil. Lembro de uma matéria sobre ele em uma SGP, com entrevista com o programador principal e tudo, falando sobre a dificuldade da última fase.
É verdade, também gostei disso que a Tec Toy fez. Pior seria se ela tentasse produzir os jogos do zero, nessa época, ia sair cada bizarrice.
Mas ela fez alguns exclusivos também, tipo o Street Fighter 2, que saiu pra Master System em 1997.
Isso me lembra aquele horrível jogo que ela fez chamado de 20 in 1, que não passa de mini games p/ pessoas com retardo mental, a quem a Tec Toy quer enganar! :O
O mais recente master system compact, diz que tem 54 jogos na memória, eu quis comprar um pro meu primo, mas desisti, adivinha por que? :D
Lembrei de algo interessante sobre Mônica no castelo do dragão, tinha um chefe que fazia 3 perguntas e se vc erra-se enfrentava ele e uma delas era merchandising pura :-D Pois se não me engano a resposta era After Burner.
alguém poderia confirmar se no Wonder Boy tinha essa pergunta merchã? :D
caraca desculpem dar ress nesse tópico mas eh que o game que eu mais amo (pela minha infancia dos anos 80) foi Monica no Castelo do dragão MUITO ROX!!!
lembro que descobri sem querer um cheat que tu aprtava pra cima e pra baixo e mais algumas coisas...
e ela dava um salto que girava a tela... putz eu toava moh susto qdo fazia isso sem quere
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.