Ver Versão Completa : Emulador de PS2 funcionando?
DarkLotus
05/12/2006, 20:59
Até ontem, pensava que ainda não tinham conseguido fazer um emulador de PS2 capaz de rodar devidamente jogos comerciais. Mas resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto, e descobri que o PCSX2, o único emulador de PS2 do mundo, tinha sim alguns jogos comerciais na sua lista de compatibilidade que rodam 100%. O motivo do ponto de interogação no título desse tópico: Eu resolvi testar o emulador no meu micro (lembrando, tenho um PS2 e jogos originais, portanto isso não é crime), e o melhor que ele fez foi abrir a bios com lag (pasme) e depois travou. Eu tentei rodar o GTA Vice City, que segundo o site oficial http://www.pcsx2.net/ deveria pelo menos passar o video de introdução, mas nem isso, simplesmente entrou numa tela de prompt estranha e travou meu pc, isso porque eu tenho uma configuração razoável, 1gb de ram, Pentium 4 2.66ghz, e placa de vídeo Radeon 9600 pro de 256mb. Alguém mais tentou emular PS2? E alguém consiguiu fazer um jogo funcionar decentemente?
Estão rodando sim
Mas o jogo é mto dependente da VGA
com uma máquina dessas:
AMD Athlon 64 3400+
1gb de RAM
Geforce 7300 GS
Vc roda FF XII 100%, Gradius 5 com limite de velocidade, pq pode chegar até a mais de 100fps, bizarro mesmo!
UNABOMBER
05/12/2006, 21:34
Cara. Deixa eu te dar um toque... [kfumando]
Emulador de PS2 (um videogame ainda bem recente) não é nem um pouco retrô.
Somente agora é que nós começamos a falar de N64... Assim sendo, poste isso aqui
no fórum PC ou fórum PS que o pessoal de lá consegue te ajuda bem mais.
Valeu. ;)
Putz...
E eu aqui pensando que com a FX5200 ia rodar redondo aqui.
Snif!
Wolfwood
06/12/2006, 13:11
Estão rodando sim
Mas o jogo é mto dependente da VGA
com uma máquina dessas:
AMD Athlon 64 3400+
1gb de RAM
Geforce 7300 GS
Vc roda FF XII 100%, Gradius 5 com limite de velocidade, pq pode chegar até a mais de 100fps, bizarro mesmo!Na verdade o emu de PS2 é muito dependente da CPU mesmo. Quanto mais rapida for a CPU, melhor. A VGA é importante, mas não tanto assim.
Alias, tem um topico sobre o assunto na seção PC, vai lá e dá uma fuçada que você acha.
Aqui nessa seção, o maximo de emulador que a galera discute é de Dreamcast, e olhe lá!!
Falou!!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.