PDA

Ver Versão Completa : >>Shonen - Tópico Oficial<<

king_hyperdyo
09/12/2006, 18:36
Reviews e tópicos relacionados a animes shonens :

#A

#B

Bleach - By Flavio Brandford (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=57367)

#C

#D

Death Note por Untitled #3 (http://forum.outerspace.com.br/showpost.php?p=1158622&postcount=32)

#E

#F

Full Metal Alchemist - por Zeorymer (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=60448)

#G

#H

Hajime no Ippo - por Zeorymer (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=59650)

#I

-Initial D- Tópico Oficial Flavio Brandford (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=60657)

#J

#K

#M

#N

Naruto - Tópico Oficial - Untitled #3 (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=61557) - New

#O

One Piece - By King_hyperdyo (http://forum.outerspace.com.br/showpost.php?p=1114004&postcount=22)

#P

#Q

#R

RahXephon por MaxPower (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=60436)

Rama 1/2 - By Flavio BrandFord (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=46989)

#S

Samurai X por Untitled #3 (http://forum.outerspace.com.br/showpost.php?p=1163089&postcount=40)

#T

Review Trinity Blood - por Jill (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=61128) - New

#U

#V

#W

#X

#Y

Review Yuyu Hakusho- By Zeorymer (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=59414)

#Z

--Edit ---

Logo e Tags separadoras em desenvolvimento, que tiver sugestões serão bem aceitas ;)

Fatofi
09/12/2006, 19:01
Graças ao senhor king eu comecei a acompanha one-piece, to no episódio 130, falta 2 episódios pra mim te um ataque depressivo :D :D

É interessante como um anime consegue explora tão boem os seus personagens, que apesar de clichês, são bem explorados

Sabiam que ainda ta passando one piece de madrugada??Ta bem adiantado, eles ja ão em Loguetown, mas os cortes tão um lixo:-D:-D:-Dpa te idéia removeram o charuto do smoker, ele só anda com a bca aberta, deixaram a fumaça, mas colocaram ela nos 2 lados do rosto(tipo, inverteram a imagem), a forca do Don Krieg foi removida, ficando só a plataforma de execução(algo que eu não entendi o porque), assm ele tem a cabeça cortada no ar mesmo, embora ele ponha as mãos e a cabeça em uma plataforma imaginaria:-D:-D:-Dnão da pra entende a 4kids...

<>Duskien<>
09/12/2006, 19:06
Excelente tópico!!

Estou começando a ver One Piece agora e estou adorando..vou ver se faço a minha análise..:D

king_hyperdyo
09/12/2006, 19:14
Graças ao senhor king eu comecei a acompanha one-piece, to no episódio 130, falta 2 episódios pra mim te um ataque depressivo :D :D

É interessante como um anime consegue explora tão boem os seus personagens, que apesar de clichês, são bem explorados

Sabiam que ainda ta passando one piece de madrugada??Ta bem adiantado, eles ja ão em Loguetown, mas os cortes tão um lixo:-D:-D:-Dpa te idéia removeram o charuto do smoker, ele só anda com a bca aberta, deixaram a fumaça, mas colocaram ela nos 2 lados do rosto(tipo, inverteram a imagem), a forca do Don Krieg foi removida, ficando só a plataforma de execução(algo que eu não entendi o porque), assm ele tem a cabeça cortada no ar mesmo, embora ele ponha as mãos e a cabeça em uma plataforma imaginaria:-D:-D:-Dnão da pra entende a 4kids...

Sim sei sim , por que os jogos do PS2 foram baseados nele [kong] , fora que é brochante ouvir a voz do Luffy no Anime USA [ksuxx].

Para quem quiser acompanhar depois da Saga Baroque Works , recomendo ver pela Kaizoku-FanSubs, apesar de ser inglês é de bem fácil entendimento e a Anime Bushido(BR) está legendando a atual fase Eneis Looby o que facilita para quem já viu todos como eu e não quer ver pela ADC que particulamente acho a qualidade muito abaixo da Bushido.

Neo BrasilTails
09/12/2006, 19:25
to colencionando o manga muito bom!

mas meu favorito ainda é dragon ball... tenho o primeiro completo, quando sair o Z edição de colecionador eu vou comprar

neko17
09/12/2006, 20:12
One Piece eh simplismente DEMAIS!!!!Um dos melhores animes que jah vi,mesmo vendo apenas uns 20 e poucos episódios,pena que eh muito longo(+ de 280 e poucos episódios)e ainda falaram que está meio longe de acabar,o que pode desanimar e muito.
Agora a respeito das censuras,realmente são muito porcas,tudo culpa da bosta da 4kids filha da puta.A censura mais ridicula, pra mim, eh uma que acontece no 2º episódio, quando a menininha da oniguiri pro Zoro,na versão ocidental, eles trocaram o oniguiri por biscoitos!!!!!onde jah se viu fazer uma coisa dessa!!!total desrespeito com a cultura japonesa.

Fatofi
09/12/2006, 20:24
One Piece eh simplismente DEMAIS!!!!Um dos melhores animes que jah vi,mesmo vendo apenas uns 20 e poucos episódios,pena que eh muito longo(+ de 280 e poucos episódios)e ainda falaram que está meio longe de acabar,o que pode desanimar e muito.
Agora a respeito das censuras,realmente são muito porcas,tudo culpa da bosta da 4kids filha da puta.A censura mais ridicula, pra mim, eh uma que acontece no 2º episódio, quando a menininha da oniguiri pro Zoro,na versão ocidental, eles trocaram o oniguiri por biscoitos!!!!!onde jah se viu fazer uma coisa dessa!!!total desrespeito com a cultura japonesa.até acharia isso ruim pra uma série mediana, mas pra one piece, tem que se festejado que ainda não esteje nem na metade:p, e que venha mais one piece :p :p :p

Σ ~SiGmA~ Σ
09/12/2006, 21:37
One Piece é realmente muito bom. Tem vários momentos hilários e lutas muito fudidas. Os personagens são carismáticos e todos possuem uma história que refletem em suas personalidades.
Quem nunca assistiu só tenho algo a dizer: estão perdendo muito!

ricarmarques
10/12/2006, 01:42
Os meus mangás de OP significam mais pra mim do que a biblia. OP rula!!!

Shindi
12/12/2006, 16:10
Saiu no Shakaw mais um monte de episódios de OP :rox
Mas bem que eles podiam lançando aos poucos em vez de acumular e lançar tudo de uma vez neh :p

kenziner
12/12/2006, 16:41
Excelente tópico King! One Piece é um vício mesmo! Quanto mais tem, mais você quer. Vi todos os episódios lançados até agora e estou acompanhando o mangá do Japão. A próxima saga promete muito.

AYSJr
12/12/2006, 16:56
Tipo, pergunta básica: o objetivo do tópico é criar algo parecido com o tópico RPG da consoles?

kenziner
12/12/2006, 17:45
Tipo, pergunta básica: o objetivo do tópico é criar algo parecido com o tópico RPG da consoles?

Suponho que sim. :kongpositivo:

king_hyperdyo
12/12/2006, 19:49

Não criei com a inteção de imitação do RPG dos Consoles e sim para dar uma movimentada no Fórum , pretendo trazer toda semana pelo menos um Review de um Shonen que gosto, não precisa ser necessariamente de "Lutinha".

Outra aqui tá aberto para todos postarem seus reviews dos shonens favoritos,não é somente para falar de One Piece :-D , apesar de ser o melhor Shonen que existe :-D.

Porra tinha gente reclamando que não andava movimentado o fórum e agora tem gente reclamando dos tópicos :-D .

Não gosta de Shonen crie o tópico de Shoujo :p

Suponho que sim. :kongpositivo:

Estou tentando pelo menos fazer tópicos de qualidade e não quando acaba os fillers do naruto e bleach :-D.

KH - Fim de Semana atualizarei com um Shonen diferente :D

B - Mark
12/12/2006, 20:26
O One Piece é legal.

Tenho o mangá até o 38, mas tive que parar de comprar por falta de grana.

Já o anime só vi os 4 primeiros capítulos.

Comecei a gostar mais do One Piece a partir da Saga do Capitão Kuro.

As sagas contra o Don Creek e o Arlong também foram bem interessantes.

Rodrigo dsf
12/12/2006, 21:42
One-Piece é uma anime muito bom mesmo,altas risadas.

kenziner
12/12/2006, 22:26
Porra tinha gente reclamando que não andava movimentado o fórum e agora tem gente reclamando dos tópicos :-D

Estou tentando pelo menos fazer tópicos de qualidade e não quando acaba os fillers do naruto e bleach :-D.

Acho que é uma bela iniciativa. Um review por semana estaria de bom tamanho.

rsibin
13/12/2006, 00:12
Perguntinha Noob: Saint Seiya eh shonen ? =P

Se for, depois vou postá-lo...eh meu anime favorito

king_hyperdyo
13/12/2006, 05:02
Perguntinha Noob: Saint Seiya eh shonen ? =P

Se for, depois vou postá-lo...eh meu anime favorito

é alguns exemplos de Shonen :

- Initial D
- Slam Dunk
- Naruto
- Bleach
- Cavaleiros

;)

AYSJr
13/12/2006, 08:12
Porra tinha gente reclamando que não andava movimentado o fórum e agora tem gente reclamando dos tópicos :-D .

Não gosta de Shonen crie o tópico de Shoujo :p

Who's Complaning here your damn ignorant? [kong]

Foi apenas uma pergunta para ajudar o tópico, mas pelo visto voce não precisa. :p

king_hyperdyo
13/12/2006, 19:35
Who's Complaning here your damn ignorant? [kong]

Foi apenas uma pergunta para ajudar o tópico, mas pelo visto voce não precisa. :p

Não quero tornar igual ao do consoles RPG , quero que cada um faça seu Review e comente e se concetre num tópico, fiz com a intenção de ajudar a movimentar o Fórum de Animes, alias o que mais precisa de ajuda é o pessoal fazer os reviews, eu mesmo não vou conseguir manter o tópico sozinho [kong] .

Alias entendi o seu coment como um critica , peço desculpas se interpretei mal, mas muito mal :-( .

Ontem devia estar [kfumando] .

Desculpa ai :kongpositivo:

king_hyperdyo
17/12/2006, 14:35
One Piece

Genêro: shonen, comédia, aventura, ação, drama.

>>Mangá <<
Autor :Eiichiro Oda
Divulgação :Shueisha
Onde sai : Shonen Jump
Primeira Publicação : 4 de Agosto de 1997
N° de Volumes : 43 volumes, 436 capítulos (em 7/11)

>>Anime<<

Dirigido por :Konosuke Uda
Estúdio :Toei
Onde Passa : TV Fuji
Primeira Exibição : 20 de Outubro de 1999
N° de Episódios 289/???

http://img184.imageshack.us/img184/9804/indexhc9.jpg
Anime

Enredo

A história de One Piece se passa num mundo fictício e preponderantemente marítimo similar à Terra, onde os piratas correm o mundo de forma anárquica numa era de liberdade e aventura conhecida como a Grande Era da Pirataria. Essa época foi inaugurada com a execução de Gol D. Roger, o Rei dos Piratas. Com seu último suspiro, Roger lança um desafio: "Vocês querem meu tesouro? Tudo bem. Meu maior tesouro, One Piece, está no final da Grande Rota". Há alterações nesse trecho da versão editada pela 4Kids.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível, e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, a pirataria ainda é uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo, e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era da Pirataria ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e três dos seus componentes receberam recompensas altas (embora um deles tenha recebido essa recompensa muito antes do tempo presente da história).

SAGAS - Contém Spoiler - estaram em brancos

O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos". A história começa no Leste Azul, para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota. Até o momento, a história pode ser dividida em quatro sagas principais: Leste Azul, Baroque Works, Skypiea e Enies Lobby.
Leste Azul

Aqui começa a aventura de Luffy. Conhecemos o Pirata Shanks ( Piratas Ruivos), e como o Ruffy conseguiu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar seu bando, reunindo Zoro, Nami, Ussop e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro e Krieg. Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi (Marinha).
Baroque Works

Entrando na Grande Rota (Grand Line), eles já se deparam com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, "Alabasta". Por trás deste plano está o Shitibukai Sir Corodile, que quer criar uma guerra civil. Corre-se contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile. É durante esta fase que a Nico Robin entra para a equipe. No meio da saga temos também Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do chapéu de palha.
Skypiea

Seguindo o Log Pose (bússola registradora), Ruffy tem como destino a Ilha do Céu, Skypiea. O que a primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma numa imensa batalha. A ilha é dominada pelo insano God Enel, que usa seus poderes para criar Maxim e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Importantes informações são dadas durante toda a saga: conhecemos dois Shitibukais (DoFlamingo e Kuma), Sengoku (comandante máximo da Marinha), Gorousei, Shirohige, Piratas Kurohige e Bellamy.
Enies Lobby (não terminado)

Voltando da Ilha do Céu, após uma breve partida de Davy Black Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é sequestrada em Water Seven e levada para a corte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Ruffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (Spanda para os mais íntimos), chefe do Chiper Pol 9, o vilão por trás de tudo isso. Outros personagens aparecem: Aokiji e Garp.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d8/20030712_12_July_2003_One_Piece_The_Going_Merry_si de_Odaiba_Tokyo_Japan.jpg/250px-20030712_12_July_2003_One_Piece_The_Going_Merry_si de_Odaiba_Tokyo_Japan.jpg

http://www.y3wpy.org/stuffs/mangas/pictures/One%20Piece.jpg
>>Manga<<

O Primeiro tankobon foi publicado no Japão em Dezembro de 1997. Até Novembro de 2006, a série já contava com 434 capítulos lançados pela Shonen Jump. Os primeiros 419 capítulos lançados foram reunidos em 43 tankobons.

No Brasil, a série contabiliza até o momento com 55 edições. O lançamento de cada edição é mensal, sendo sua distribuição setorizada, chegando assim primeiro nos grandes centros urbanos para então chegar às demais regiões.

Grande queixa dos leitores é referente à edição feita pela Conrad. Com o argumento que o mercado nacional não absorve o preço que seria pago por uma edição em formato tankohon, a editora divide cada volume japonês em um equivalente a duas edições brasileiras. Dessa forma, o volume 55 (atual) equivale à primeira metade do volume 37 japonês. Entretanto, isso causa problemas com os capítulos, que muitas vezes terminam no meio (nas edições ímpares) ficando sem muito sentido.

Alterações da 4Kids - [ksuxx]

Essa empresa tem como caracteristicas alterar diversos desenhos para torná-los mais infantis, muitas vezes deformando totalmente a história original. Segue uma lista com as modificações realizadas:

- Nome de varios personagens modificados
- A Maioria dos caracteres japoneses foram removidos
- O cigarro de Sanji é substituido por um pirulito.
- Os charutos na boca do Capitão Smoker são apagados, ao invez disso, ele solta fumaça pela boca por causa de sua Akuma no Mi. Os charutos na jaqueta dele também foram apagados
- Sangue geralmente removido ou diminuido
- Marine foi modificado para Navy

Músicas

Abertura Japonesa
"We Are!" ("Nós somos ou Nós estamos") por Hiroshi Kitadani
(Episódios 1-47) View it
"Believe" ("Acredite")por Folder5
(Episódios 48-115) View it
"Hikari e" (???? "Em direção à luz") por The Babystars
(Episódios 116-168) View it
"BON VOYAGE!" (Francês: "Boa Viagem!") por Bon-Bon Blanco
(Episódios 169-206) View it
"Kokoro no Chizu" (?????? "Mapa do Coração") por BOYSTYLE
(Episódios 207-263) View it
"Brand New World" ("Mundo Novo") por D-51
(Episódios 264-278) View it
"We Are!" pelos Piratas Chapéu de Palha
(Episódios 279-283)
"Crazy Rainbow" ("Arco-íris radical ou maluco") por Tackey and Tsubasa
(Episódios 284-) View it

Encerramento Japonês
"Memories" (Memórias) por Maki Otsuki
(Episódios 1-30)
"RUN! RUN! RUN!" (Corra! Corra! Corra!) por Maki Otsuki
(Episódios 31-63)
"Watashi ga Iru Yo" (????? "Estou aqui!") por TOMATO CUBE
(Episódios 64-73)
"Shochi no suke" (??????? "Isso é fato!") por Suitei Shojo
(Episódios 74-81)
"BEFORE DAWN" ("Antes do Amanhecer") por AI-SACHI
(Episódios 82-94)
"fish" ("Peixe") by The Kaleidoscope
(Episódios 95-106)
"GLORY -Kimi ga Iru Kara-" (GLORY -??????- "Gloria: porque você está aqui") por Takako Uehara
(Episódios 107-118)
"Shining ray" ("Raio Brilhante") por Janne da Arc
(Episódios 119-127, 129-132)
"Free will" ("Livre Vontade") por Ruppina
(Episódios 133-155)
"FAITH" ("Fé") por Ruppina
(Episódios 156-168)
"A to Z" (De A a Z) por ZZ
(Episódios 169-181)
"Tsuki to Taiyo" (???? "Lua e Sol") por Shela
(Episódios 182-195)
"Dreamship" ("Navio dos sonhos") por Aiko Ikuta
(Episódios 196-206)
"Mirai Kokai" (???? "Futura Viagem") por Tackey & Tsubasa
(Episódios 207-230)
"Eternal Pose" (???????? Bússola Eterna) por Asia Engineer
(Episódios 231-245)
"Dear friends" ("Amigos queridos") por TRIPLANE
(Episódios 246-255)
"Asu wa Kuru Kara" (??????? "Porque o amanhã virá") por TVXQ
(Episódios 256-263)
"Adventure World" ("Mundo de aventura") por Delicatessen
(Episódios 264-278)

Fonte (http://pt.wikipedia.org/wiki/One_Piece)

Meus Comentários :

One Piece, pelo menos para mim é um dos Shonen de "Lutinha" que substituiu com Louvor os AAA Dragon Ball Z e CDZ, com um adicional as histórias melhor elaboradas e personagens mais cativantes, quanto mais eu vejo OP , mais eu gosto e ao contrario de Naruto os Fillers não são nojento e insuportáveis , além de não ser tão extensos como do seu maior rival a média de fillers no OP é de 10 Caps para menos o que deixa o Anime quase sem os mesmos e além de ser extramente fiel ao Mangá, só a Versão da 4Kids que mata mesmo.

Eu recomendo ele para qualquer fã do Dragon Ball Z ou Cavaleiros do Zodiáco que gostam de Lutas Demoras e Emocionantes.

Sussuke
18/12/2006, 12:39
DBZ,Samurai X,HXH,entre outros!

king_hyperdyo
25/12/2006, 19:51
Adicionei com o Tópico do Flavio do Rama 1/2, tó procurando informações dos próximos Reviews meus , até sexta posto eles ;)

Zeorymer
25/12/2006, 20:54
ONE PIECE é o melhor anime SHONEN que existe.... depois dele para mim vem yu yu hakusho...

MONKEY D. LUFFY CHUTA BUNDA.

deu para vre como sou fâ de one piece não é mesmo ???? vide ass e vide avatar :D

_KDJ_
26/12/2006, 10:36
ahh... fate stay night eh shounem??? se nao for considerem bleach ou naruto (logicamente sem os fillers).

de qualquer forma... fate stay night [:king]

Zeorymer
26/12/2006, 12:00
Estou fazendo o Review do yu Yu hakusho, para completar este tópico e ele ficar mais completo... alguem poderia pegar BLEACH e NARUTO etc...

Estou fazendo o do Yu Yu...

Acho que hj a noite eu já posto o Review sobre ele... :D

É legal o pessoal ai do forum fazerem varior reviews do anime que gostam, com isso teremos um tópico cheio de informações de animes para consultar.

Achei bacana sua idéia King, vou ajudar tb :D

king_hyperdyo
27/12/2006, 18:58
Estou fazendo o Review do yu Yu hakusho, para completar este tópico e ele ficar mais completo... alguem poderia pegar BLEACH e NARUTO etc...

Estou fazendo o do Yu Yu...

Acho que hj a noite eu já posto o Review sobre ele... :D

É legal o pessoal ai do forum fazerem varior reviews do anime que gostam, com isso teremos um tópico cheio de informações de animes para consultar.

Achei bacana sua idéia King, vou ajudar tb :D

Adicionado [kcool] , como tó cuidando de mais dois tópicos tá dificil fazer reviews, mas no fim de semana, com a fé de Deus farei mais um pelo menos :smile

AYSJr
27/12/2006, 19:07
Só para avisar: não, não esqueci que prometi um review para vc tio KH. :p
Mas ta complicado, meu trampo resolveu me encher de coisa para fazer agora, no fim do ano (maravilha [kong]).Assim que der um tempinho melhor, eu faço um review de um shonen, só não sei qual ainda :lol. Provavelmente acabarei fazendo de um bobinho, como Hikaru no Go (isto é, se for shonen :lol), mas ainda faço áté o fim de janeiro.

king_hyperdyo
27/12/2006, 19:16
ahh... fate stay night eh shounem??? se nao for considerem bleach ou naruto (logicamente sem os fillers).

de qualquer forma... fate stay night [:king]

Sim é Shonen, apesar de ser baseado em um jogo Hentai :smile

Só para avisar: não, não esqueci que prometi um review para vc tio KH. :p
Mas ta complicado, meu trampo resolveu me encher de coisa para fazer agora, no fim do ano (maravilha [kong]).Assim que der um tempinho melhor, eu faço um review de um shonen, só não sei qual ainda :lol. Provavelmente acabarei fazendo de um bobinho, como Hikaru no Go (isto é, se for shonen :lol), mas ainda faço áté o fim de janeiro.

Estarei esperando, esse mês só to mesmo postando pois tó uma folga em casa e no trabalho :D

Zeorymer
27/12/2006, 22:21
Bom meu proximo será, HAJIME NO IPPO vou fazer o Reviews dele :D

Não sei se vai dar tempo até este final de semana, é que neste final de semana vou para a PRAI huaahuhuauhahuuha ROOOOOOOX...

Untitled #3
28/12/2006, 21:01
Death Note

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/dn.jpg

>> Mangá <<

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/mangadn.jpg

Autores: Tsugumi Ooba (história), Takeshi Obata (arte).
Gênero: Seinen, Ficção, Policial, Thriller, Drama, Shonen.
Divulgação: Shueisha.
Onde sai: Weekly Shonen Jump.
Nº de Volumes: 12.
Ano: 2003 ~ 2006.

Covers Japonesas do Mangá:

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/01.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/02.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/03.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/04.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/05.gif

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/06.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/07.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/08.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/09.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/10.gif

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/11.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/12.gif

>> Anime <<

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/animedn.jpg

Diretor: Toshiki Inoue.
Estúdio: Madhouse.
Exibido: Nippon TV.
Nº de Episódios: estimativa de 37 episódios.
Ano: 2006 ~ em exibição.

Seiyuus:

Yamaguchi Kappei: L
Miyano Mamoru: Yagami Raito
Satou Ai: Yagami Sachiko
Hirano Aya: Amane Misa
Kudou Haruka: Yagami Sayu
Nakai Kazuya: Kanzo Mogi
Kobayashi Kiyoshi: Watari
Uchida Naoya: Yagami Souichiro
Naitou Ryo: Touta Matsuda
Nakamura Shidou: Ryuuku

Músicas:

Abertura: The World - Nightmare.

iox1mhS4Esk

Encerramento: Alumia - Nightmare.

VhrA_Uv9DjE

>> Filme (Live Action) <<

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/movie1.gif

Título: Death Note
Data de estréia no Japão: 17.06.06
Diretor: Kaneko Shuusuke
Opening Theme: Dani California (Red Hot Chili Peppers)
Ending Theme: Manatsu no Yoru no Yume (Suga Shikao)

Atores:

Light Yagami: Tatsuya Fujiwara
L: Ken'ichi Matsuyama
Ryuk (voz): Shido Nakamura
Soichiro Yagami: Takeshi Kaga
Misa Amane: Erika Toda
Raye Penber: Shigeki Hosokawa
Naomi Misora: Asaka Seto
Shiori: Yuu Kashii
Rem (voz): Peter
Sayu Yagami: Hikari Mitsushima
Sachiko Yagami: Michiko Godai
Watari: Shunji Fujimura
Matsuda: Souta Aoyama
Aizawa: Shin Shimizu
Ukita: Tatsuhito Okuda
Mogi: Ikuji Nakamura

Trailer:

EvbATw6zNTg

Filme em português para baixar por torrent: http://www.fansubber.org/

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/movie2.jpg

Título: The Last Name
Data estréia no Japão: 11.2006
Diretor: Kaneko Shuusuke

Atores:

Light: Fujiwara Tatsuya
Souichiro: Kaga Takeshi
Sayu: Mitsushima Hikari
Sachiko: Godai Michiko
L: Matsuyama Ken'ichi
Watari: Fujiwara Shunji
Naomi: Seto Asaka
Raye: Hosokawa Shigeki
Matsuda: Aoyama Souta
Aizawa: Shimizu Shin
Ukita: Okuda Tatsuhito
Mogi: Nakamura Ikuji
Ryuk (voz): Shidou Nakamura
Misa: Toda Erika
Shiori: Kashii Yuu

Trailer:

KGJwtVpeiQ4

História:

A história tem início quando Yagami Raito, um jovem de 17 anos muito inteligente, encontra um misterioso caderno caido no chão: o Death Note, capaz de tirar a vida de todos aqueles que tiverem seu nome escrito nele. Inicialmente, Raito acredita que o caderno seja somente uma brincadeira de mau gosto, porém resolve testá-lo e consegue comprovar sua autenticidade. Raito, que acredita que sociedade em que vive está corrompida e repleta de indivíduos que não contribuem para sua harmonia, decide então dar início a um plano utópico de tornar-se o "deus do novo mundo" eliminando todos aqueles que acha que não merece viver. Mas, a ocorrência de mortes inexplicáveis chama a atenção de L, o maior detetive do mundo, famoso por nunca ter deixado um caso sem solução. Dá-se início a uma perseguição de gato e rato entre os dois, onde o menor erro ou deslize pode custar suas vidas. Raito passa a querer descobrir a identidade de L para poder matá-lo, e L deseja descobrir a identidade de Kira (o nome pelo qual a população chama o misterioso assassino, Kira é adaptado do inglês, Killer) para poder impedir sua matança.

Fonte: Death Destiny (http://www.deathdestiny.com/index.php?page=historia)

Personagens:

Obss: Pode Conter SPOILERS

Yagami Raito

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/raito1.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/raito2.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/raito3.gif

É o protagonista de Death Note. Raito é um dos melhores alunos do Japão, confiante e esforçado. É motivo de orgulhos para seus pais, sua irmã e seus colegas. Mas sua vida muda quando ele acha o Death Note, o caderno que mata. Por ser inteligente (e muitas vezes frio), Raito decide criar um novo mundo sem criminosos, e nesse novo mundo ele seria um tipo de Deus.

Ryuuku

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/ryuuk1.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/ryuuk2.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/ryuuk3.gif

Um shinigami que, por estar entediado, "derruba" seu Death Note no mundo humano para observar o que aconteceria. Talvez neutro por natureza, Ryuuku se recusa a ajudar Raito e gosta de assistir sua luta pelas suas metas. A característica mais intrigante dele é que Ryuuku não é amigo de Raito. Ele age pelos seus próprios interesses e entertenimento, e frequentemente não diz para Raito detalhes importantes sobre o Death Note. Ryuuku é egoísta, mas ajuda Raito se isso ajudar em suas próprias metas ou se for premiado com maçãs.

L

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/l1.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/l2.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/l3.gif

O genial detetive que persegue Kira, L é tido como o melhor detetive do mundo. Incialmente ele já suspeita de Raito, e decide ser seu colega na universidade com o psudônimo Hideki Ryuga por fins investigativos. Ele solicita que a força investigativa se refira a ele por Ryuzaki por descrição. L tem várias manias, como se sentar de um modo esquisito, comer muitos doces e segurar itens delicadamente, somente com o indicador e o polegar. Permaneceu na Inglaterra por cinco anos antes de se mudar para o Japão. L também é simultanemente o segundo e terceiro melhores detetives do mundo, algo somente que os membros do time de investigação sabem. Insinuamos dizer que L era um antigo morador de um dos orfanatos de Watari, assim como teve uma educação adequada para crianças bem-dotadas (como tiveram também Near e Mello). No 13º volume (Death Note: How To Read 13) são revelados várioas fatos sobre L, incluindo seu verdadeiro nome, L. Lawliet (pronúncia: "low-light"), confrmando as suspeitas de alguns, somados ao fato de sua notável diferença física com as outras personagens e o pouco que é conhecido da história: que ele não é totalmente japonês. Tsugumi Ohba, autor do mangá, guarda a opinião de que L é parte japonês, britânico, Russo ou ainda talvez parte francês.

Amane Misa

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/misa1.gif http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/misa2.gif

Tem uma enorme paixão por Raito/Kira. Misa é uma famosa modelo, atriz e cantora e usa roupas do estilo Gothic Lolita. Ela geralmente se refere a si mesmo na terceira pessoa e é uma pessoa hiperativa. Misa possuí outro Death Note, e se proclama o Segundo Kira para chamar a atenção do primeiro (Raito). Ela decidiu dedicar sua vida a Kira, porque ele puniu os assassinos de seus pais com a morte. O shinigami que a segue é Remu (sendo protegendo Misa). Amane fez a troca pelos olhos do shinigami duas vezes, a primeira com Remu e a segunda com Ryuuku, encurtando sua estimativa de vida pela metade, duas vezes. Depois da morte de L, Misa vai morar junto com Raito, mantendo um "relacionamento" com ele (acontece que Raito não amava-a, somente usava Misa pois ela possuia os olhos do Shinigami). Segundo o 13º volume (Death Note: How To Read 13) Misa se suicida um anos após descobrir que Raito havia morrido.

Near

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/near1.gif

Near é um dos candidatos para ser o sucessor de L. Ele compartilha alguns hábitos com L: Assim como L brinca com garfos e cubos de açucar, Near é visto sempre brincando com brinquedos e seu cabelo durante todas as suas aparições no mangá. Ele se oferece para juntar forças com Mello para lutar contra Kira. Quando Mello recusa sua oferta, ele ganha suporte do Governo dos Estados Unidos e forma uma organização secreta para investigar o Caso Kira (SPK).

Mello

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/mello1.gif

Mello é um orfão que cresceu junto com Near no orfanato de Watari. Ele é também um dos candidatos para ser o sucessor de L. Parecido com Near em seu gosto por doces, ele é sempre visto comendo uma barra de chocolate. E ao contrário de Near, deixa suas emoções o guiarem, apesar de ser tão inteligente quanto ele.

Teru Mikami

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/mikami.gif

Mikami é escolhido por Raito para ser o novo Kira. Quando Raito percebe que seria perigoso para Misa possuir o Death Note, ele a instrui para passar o caderno adiante, enviando-o para Mikami. Teru mata sem dó, e é totalmente organizado, cumprindo horários severos. É um devoto do Deus Kira, e se sente abençoado por ter sido escolhido para continuar sua missão.

Principais Regras do Death Note:

O Death Note é um caderno que tem o poder de matar pessoas se o nome dela for escrito. Todos os shinigamis (portadores do caderno, como ceifadores) devem seguer uma série de regras específicas que se não forem cumpridas podem acarretar punições ao shinigami. As regras vão sendo reveladas ao desenrolar da história e no final dos capítulos. Ryuuku escreve as regras em inglês no caderno que ele "perde", acreditando que inglês seja a língua mais popular do mundo.

- O Humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá.
- Este caderno não surtirá efeito a menos que o escritor tenha em mente a face da vítima ao escrever o nome dela/dela. Assim, pessoas que possuam o mesmo nome não serão afetadas.
- Se a causa da morte for especificada dentro de 40 segundos depois de escrito o nome da vítima, essa será a causa morte.
- Não sendo especificada a causa mortis, a vítima morrerá por um ataque cardíaco.
- Depois de escrita a causa morte, detalhes da mesma devem ser escritos em nos próximos 6 minutos e 40 segundos.

Sites:

em português:

- Si~LÉNSCE! (http://www.silensce.net/) (mangá completo em português)
- Death Note Society (http://www.deathsociety.k6.com.br/)
- Death Destiny (http://www.deathdestiny.com/)

em outros idiomas:

- Death God (http://www.deathgod.org/)(inglês)
- Death Note France (http://www.deathnote-fr.com/)(francês)
- Death Note SP (http://www.deathnote-sp.com/)(espanhol)
- Death Note Master (http://www.dn-master.com/)(francês)

king_hyperdyo
28/12/2006, 21:35
Atualizado na Página Principal ;)

Zeorymer
29/12/2006, 06:22
Pronto, Review do Hajime no Ippo feito :kongpositivo:

Voiu ver se pego mais um anime... estou pensado em Black Lagoon...

king_hyperdyo
29/12/2006, 06:43
Pronto, Review do Hajime no Ippo feito :kongpositivo:

Voiu ver se pego mais um anime... estou pensado em Black Lagoon...

Atualizado [kcool] , com certeza um dos melhores animes de esporte que já vi :smile

Véio Tarado
29/12/2006, 08:48
Atualizado [kcool] , com certeza um dos melhores animes de esporte que já vi :smile

Black Lagoon = esportes??

Pelo que me lembre Black Lagoon era sobre um grupo de mercenários..

Olha essa foto e veja se te ajuda a lembrar do que se trata:
http://www.hinata-sou.com.br/imagens/episodios/lagoon/7.jpg

Zeorymer
29/12/2006, 12:13
Black Lagoon = esportes??

Pelo que me lembre Black Lagoon era sobre um grupo de mercenários..

Olha essa foto e veja se te ajuda a lembrar do que se trata:
http://www.hinata-sou.com.br/imagens/episodios/lagoon/7.jpgEle esta falando do Review do Hajime no Ippo que eu fiz, Hajime no Ippo é de Boxe [kong]

UNABOMBER
29/12/2006, 12:54
Cara, só um toque rápido: seus vídeos do youtube estão com o código errado.

É preciso tirar também o 'v='. ;)

Valeu.

Véio Tarado
29/12/2006, 13:27
Ele esta falando do Review do Hajime no Ippo que eu fiz, Hajime no Ippo é de Boxe [kong]

Ops, falha nossa :D

Como desculpas vou baixar os primeiros volumes e episódios de Hajime no Ippo pra ver. Sempre ouvi falar dele mas como nunca me interessei realmente pelo gênero de mangá/anime sobre esportes não havia baixado nada ainda.

Untitled #3
29/12/2006, 23:46
Rurouni Kenshin (Samurai X)

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/rk.jpg

História:

A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura, um pacífico espadachim que prometeu a si mesmo nunca mais matar. Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem rurounin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (Battosai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu, técnica que num movimento contínuo, saca a espada e realizar o corte. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa dando origem a Era Meiji, Kenshin arrependido pelas inúmeras vidas que tirou decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.

Personagens:

Kenshin Himura

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/kenshin.jpg

Órfão, ainda garoto foi iniciado na técnica de espada chamada Hiten Mitsurugi. Seu mestre Hiko também foi responsável por sua mudança de nome - de Shinta para Kenshin. Ainda muito jovem tomou parte da guerra que assolava o Japão e se tornou o lendário Battousai tamanha sua habilidade com a espada. Ao término dos conflitos tornou-se um andarilho e desapareceu.

Kaoru Kamiya

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/kaouru.jpg

Desde a morte do pai, faz o que pode para manter o seu dojo e dar continuidade à técnica da família, a Kamiya Kasshin. Acaba conhecendo Kenshin durante o “caso” do falso Battousai e, daí por diante, se tornam grandes amigos.

Sanosuke Sagara

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/sano.jpg

Era um lutador de aluguel até que foi contratado para enfrentar Kenshin e acabou derrotado. Desde então, acabou se juntando à turma e se tornou o braço direito de Battousai.

Yahiko Myoujin

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/yahiko.jpg

Orgulhoso ao extremo, era filho de uma família de Samurais morta durante a guerra. Órfão, foi “adotado” por mafiosos que o obrigavam a cometer vários furtos. Acaba sendo resgatado por Kenshin e se torna pupilo de Kaoru no dojo Kamiya.

Megumi Takani

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/megumi.jpg

Megumi é a médica do grupo. Descendente dos Takani, uma família conhecida em Aizu por ter médicos de primeira linha, ela aprendeu o ofício desde cedo. Conheceu Kenshin e seus amigos quando foi obrigada pelo traficante Kanryuu Takeda a produzir ópio. Depois de ser salva pelo Battousai, tornou-se sua amiga e começou a trabalhar no Consultório Oguni, sempre tratando das feridas de Kenshin, Yahiko e, principalmente, de Sanosuke.

Aoshi Shinomori

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/aoshi.jpg

Ex-Okashira (chefe) da Oniwabanshu de Edo. Vendeu sua alma para o demônio para conseguir derrotar Kenshin, que era o espadachim mais forte do fim do Xogunato, e, como isso, obter o título de “o mais forte” para a Oniwabanshu. Mas, suas intenções são boas e seu coração é sincero.

Misao Makimachi

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/misao.jpg

Integrante da Oniwabanshuu de Kyoto, é como se fosse mascote do grupo, cheia de vitalidade e disposição. É apaixonada por Aoshi e, enquanto procura pelo seu amado, conhece Kenshin, tornando-se amiga do grupo.

Hajime Saitou

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/saitou.jpg

Ex-Capitão da Terceira Divisão do Shinsengumi, é o arquiinimigo de Kenshin desde o final do Xogunato. Depois do empossamento do novo governo, ele muda seu nome para Gorou Fujita e se torna um subdelegado para continuar lutando sob a crença do “Mal Imediatamente Eliminado”. Une-se a Kenshin para enfrentar Shishio e, depois, Enishi, mas sem se esquecer que a luta entre eles continua pendente…

Makoto Shishio

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/shishio.jpg

Um gênio espadachim contratado pelos monarquistas para tomar o lugar de Kenshin no final do Xogunato. Temido por seus companheiros pela sua ambição e força, sofreu um atentado por parte deles e teve seu corpo completamente queimado. Mesmo assim, não morreu, e se tornou ainda mais perigoso, elaborando planos para conquistar o país. Para isso, organiza a Juppongatana, uma tropa de elite, que começa a dominar várias vilas.

Enishi Yukishiro

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/enishi.jpg

Irmão mais novo de Tomoe, ao vê-la ser morta por Kenshin, foge para a China e sobrevive apenas com o ódio mortal que nutre contra o Retalhador. A intensidade do seu ódio era tal que seus cabelos se tornaram brancos. Depois de adulto, se tornou o chefe da máfia de armas de Shang Hai e voltou para o Japão com o objetivo de matar Kenshin. Domina a técnica de espada chamada Watoujutsu, que usa junto com os Nervos da Insanidade.

Tomoe

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/tomoe.jpg

Quando Kenshin ainda era Retalhador, matou o noivo de Tomoe. Motivada pelo ódio, decide ingressar no plano para matá-lo. Entretanto, ao conhecer a bondade de Kenshin, as feridas no coração de Tomoe se cicatrizam e eles se apaixonam. Eles vivem como marido e mulher por algum tempo, até que ela é morta acidentalmente por Kenshin.

Seijuurou Hiko

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/hiko.jpg

O décimo terceiro representante do estilo Hiten Mitsurugi passa os dias sob o disfarce de Kakunoshin Niitsu, um artesão. Quando Kenshin se tornou órfão, assumiu o papel de pai adotivo e mestre de espada. Sua força supera em muito a do Kenshin.

Juppongatana

A Juppongatana é uma tropa de elite formada por dez espadachins de primeira linha que querem desestabilizar o governo. Liderados por Makoto Shishio, os integrantes do grupo são Chou, o Colecionador de Espadas; Soujirou, o Espada Celestial; Kamatari, o Grande Foice; Usui, o Espada sem Luz; Anji, o Deus da Destruição; Fuji, o Armada da Destruição (verso); Saizushi, o Armada da Destruição (frente); Houji, o Conhecimento Ilimitado; Hen-ya, o Voador Alado e Iwanbou, o Demônio Gordo.

Oniwabanshuu

A palavra Oniwabanshuu pode ser traduzida como “o grupo de guarda dos jardins sagrados”. É um serviço secreto criado pelo Xogum Yoshimune Tokugawa. Seus membros são uma espécie de onmitsu (ninjas), encarregados de proteger as mansões e os castelos dos nobres e do Xogum. Com o fim do Xogunato, os oniwabanshuus se tornaram guarda-costas e, na época em que Kenshin cruzou seu caminho, o grupo, liderado por Aoshi, trabalhava para o traficante de ópio Kanryuu Takeda.

Shinsengumi

Um grupo de espadachins sob o comando do Comissariado Militar de Kyoto e que trabalhava para o Xogum. Esse grupo existiu de verdade Em seu auge, possuía 10 divisões e 200 membros. Lutava contra os monarquistas. Hajime Saitou era o comandante de sua terceira divisão.

>> Mangá <<

Autor: Nobuhiro Watsuki
Gênero: Ação, Aventura, Romance, Comédia, Shonen
Divulgação: Shueisha
Saiu em: Weekly Shonen Jump
Nº de Volumes: 28 (56 na versão brasileira)
Ano: 1994 ~ 1999

Capas Japonesas:

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/capasjapa01.jpg

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/capasjapa02.jpg

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/capasjapa03.jpg

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/capasjapa04.jpg

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/capasjapa05.jpg

Capas dos Kanzenbans (Ainda estão em publicação):

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/capaskan01.jpg

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/capaskan02.jpg

>> Anime <<

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/animerk.jpg

Diretor: Kazuhiro Furuhashi
Estúdio: Studio Gallop
Exibido: Fuji Television
Nº de Episódios: 95
Ano: 1996 ~ 1998

Sagas:

Saga de Tokyo (Apresentação) - eps. 1 ao 27 - Os personagens principais (Kenshin, Kaoru, Yahiko e Sanosuke) são apresentados, e surgem conflitos iniciais. Aqui surgem Jin-eh Udou, Takani Megumi, Shinomori Aoshi e a Onniwabanshuu, Youtarou e Raijuuta, Katsu (Tsukioka).

Saga de Kyoto - eps. 28 ao 62 - Surge Saitou Hajime, o que já representa uma ponte ao passado de Kenshin. Kenshin abandona Tokyo e o Dojo Kamiya e vai para Kyoto, para derrotar Shishio Makoto e a Juppongatana, que ameaçam a integridade e a estabilidade da nova Era Meiji.

- A partir desses episódios o anime não segue mais a história do mangá -

Episódios de "Prenchimento" - eps. 63 ao 66, 77 e 78, 89 - Pequenas histórias, geralmente mostrando o cotidiano na vida do Dojo Kamiya, não influenciam em nada na trama.

Saga dos Cristãos - eps. 67 ao 76 - Kyoto volta a ser palco de episódios estranhos, como relatam Misao e Aoshi. Kenshin e companhia descobrem que há um cristão, Shougo Amakusa, que também sabe o estilo Hiten Mitsurugi e que está disposto a derrubar o Governo e criar "o paraíso na Terra" no Japão, em vingança aos massacres de cristãos no passado.

Saga de Kaishuu Katsu - eps. 79 a 82 - Kaishuu Katsu é um ex-estrategista que servia ao Shogun. Um incidente faz com que seu aluno mais jovem vá aprender a lutar com Kaoru, e Kenshin termina tentando proteger Kaishuu e sua filha de um grupo que planeja vingança contra este "traidor do Shogun".

Saga dos Cavaleiros Negros - eps. 83 a 88 - Os Cavaleiros Negros são uma maçonaria européia (alemã) que vieram ao Japão atrás de um médico que deteria a receita para um remédio capaz de curar inúmeras doenças, pois pretendem usá-lo como forma de manipular e dominar o mundo. Este médico é também tutor de Youtarou, apresentado na Saga de Tokyo (juntamente com Raijuuta). Kenshin e companhia tem que evitar que os Cavaleiros Negros e a ninja Misanagi cheguem ao remédio antes que seja tarde demais.

Saga do Feng Shui - eps. 90 a 94 - As famílias da Água e do Vento disputam por uma hegemonia no plano do Ki há séculos. O conflito parecia terminado, mas estava apenas adormecido: Kenshin e o último membro de uma dessas famílias precisam evitar que a cidade de Tokyo seja destruída ao ser palco dessa disputa.

Especial - eps. 95 - Este episódio mostra o destino do Dojo Kamiya e como Kenshin e Kaoru teriam ficado juntos no final.

Seiyuus:

Japoneses:

Kenshin Himura - Suzukase Mazo
Sanosuke Sagara - Yuji Ueda
Megumi Takani - Mika Doi
Tsubame Sanjou - Yuri Shiratori
Hajime Saitou - Hirotaka Suzuoki
Jin-E Udou - Akio Otsuka
Aoshi Shinomroi - Yoshito Yasuhara
Hannya - Akio Nojima
Makoto Shishio - Masanori Ikeda
Houji Sadojima - Hiroshi Takayoshi
Yumi Komagata - Kanako Irie
Soujirou Seta - Noriko Hidaka
Hennya Kariwa - Eiji Takemoto
Kamatari Honjou - Junko Takeuchi
Chou Sawagejou - Shinichi Fukumoto
Hiko Seijuurou - Shuichi Ikeda
Misao - Tomo Sakurai

Brasileiros:

Kenshin - Tatá Guarnieri
Kaoru - Denise Reis
Sanosuke - Afonso Amajones
Yahiko - Rodrigo Andreatto
Megumi - Patrícia Scalvi
Tae - Márcia Gomes
Tsubame - Fernanda Bullara (1ª voz)
Aoshi - Cassius Romero (1ª voz)
Beshimi - Eleu Salvador
Shikijou - Luiz Antônio Lobue
Kanryuu Takeda - Alexandre Marconatto
Toma Suzuki - Cassius Romero
Raijuuta - Valter Santos
Youtarou - Fábio Lucindo (1ª voz)
irmã do Doutor Gensai - Maximira Figueiredo
Pirata Shura - Fátima Noya
Sarujiro - Fábio Lucindo
Jinjou - Wellington Lima
Saitou - Wellington Lima
Shishio - Émerson Caperbat
Houji - João Batista
Yumi - Márcia Regina
Soujirou - Fábio Lucindo
Kamatari - Fátima Noya, Marli Bortoleto (um capítulo)
Anji - Felipe Di Nardo
Hennya - João Ângelo
Usui - Sidney Lilla (um capítulo)
Chou - Alexandre Marconatto
Saizuchi - Eleu Salvador(1ª voz), Ivo Roberto(2ª voz)
Senkaku - Felipe Di Nardo
Soldados do Shishio - João Batista, Sidney Lilla, Afonso Amajones, Alexandre Marconatto
Hiko Seijuurou - Felipe Di Nardo
Sayo - Patrícia Scalvi (primeira voz), Raquel Marinho (segunda voz)
Shozo - Marcelo Pissardini
Mel Therz - Sérgio Moreno
Schneider - Marcelo Campos
Lenz - Luís Antônio Lobue
Takimi Shigure - Leonardo Camilo

Estúdio - BKS (episódios 1-75), Sigma (episódios 76-94)

Erros da dublagem brasileira:

No Brasil Rurouni Kenshin foi dublado no estúdio da BKS entre os episódios 1 a 75, sendo o restante dublado na Sigma. Apesar de ter algumas vozes muito boas e excelentes interpretações tais como o finado João Batista no papel de Houji Sadojima e Tatá Guarnieri no papel do protagonista da série, houve alguns erros bisonhos. A começar por diálogos descontextualizados e mudanças de nome. Logo no primeiro episódios vemos Kaoru dizer ao ser pega por Gohee "Kenshin eu te amo" e logo após ter sido salva pelo próprio Kenshin perguntar "Andarilho qual o seu nome??". O grupo Sekihoutai teve seu nome alterado para Tropa Sehiko, a Oniwabanshuu virou a Gangue Oni e o Shinsengumi, Patrulha Shinsen. E dentre os personagens, também ocorreram vários erros, em especial na saga de Kyoto. Em alguns momentos Hiko Seijuurou foi chamado de Hiko Soujirou, e ainda Shikijou, Hyottoko e Beshimi viraram respectivamente Shajiko, Hokko e Ashimi. Apenas Hannya teve seu nome original conservado. E Yumi Komagata teve seu nome modificado para Ayumi Kamugama.

Outra mudança gritante foi com o sobrenome de Aoshi, de início mantido no original porém na saga de Shishio virou Shigamori. Vários diálogos foram alterados, mas o pior de todos foi na saga de Shishio aonde Edo virou Kyoto e Kyoto Edo, além de Aoiya ter virado Aioiya. Sem contar ainda com vários personagens que tiveram o mesmo dublador.

Aberturas

1ª: Sobakasu

0Vwf4uLyS0g

2ª: 1/2

ikMW4jYImtw

3ª: 1/2 Version II

GPY-jUnBCYY

4ª: 1/2 Version III

dxOViW2wiT0

5ª: Kimi ni Fureru Dakede

VXDg0BI65A

Encerramentos:

1º: Tactics

fmVmgW9yoY4

2º: Namida wa Shitteiru

NdKG4vNv2WQ

3º: Heart Of Sword

EFMrB-h2Kfk

4º: 4th Avenue Cafe

Nq9Z_w4E3PU

5º: Heart Of Sword Vers. II

UEpbhuwcuVc

6º: It's Gonna Rain

dTQ6I-BOQiU

7º: 1/3 Junjou na Kanjou

ClKxvqWVVxc

8º: DAME!

faTk0RolsG8

Diferenças entre o Anime e o Mangá:

Assim como muitos outros animes, Rurouni Kenshin também apresenta consideráveis diferenças entre o mangá e o anime. Alguns personagens tais como as garotas Ayame e Suzume foram criadas exclusivamente para a versão animada.

Saga da Oniwabanshuu (edições 4 a 8, ep.8-11):

No anime Shikijou é o primeiro a lutar contra o grupo de Kenshin e ainda aparece fora do castelo de Kanryuu. Já no mangá a luta entre Shikijou e Sanosuke ocorre logo depois da luta entre Hannya e Kenshin e o embate se dá dentro da mansão de Kanryuu.

No mangá quando Kenshin, Sanosuke e Yahiko vão até a mansão de Kanryuu salvar Megumi, Kaoru fica no Dojo. Já no anime Kaoru vai junto com seus amigos para a mansão de Kanryuu.

O rosto deformado de Hannya é mostrado por inteiro no mangá, sem a máscara. Já no anime apenas uma parte da máscara de Hannya cai.

Episódios extras criados:

Para impedir que o anime ultrapasse o mangá, foram criados alguns episódios extras inexistentes no mangá, tais como a história do lutador de sumô Toramaru (episódio 13), o médico charlatão Yojinbo (episódio 14), o grupo Jinputtai (episódios 15 e 16), da garota Marimo (episódio 17), a volta de Gohee e Kihee (episódio 18), a viagem de trem a Yokohama(episódio 22), dos assassinos que se diziam do Sekihoutai (episódio 23) e a da Pirata Shura (episódios 25 a 27).

Saga de Raijuuta (edições 9 a 11, ep.19-21):

A diferença do mangá para o anime na saga de Raijuuta é ainda maior. A começar pelo sobrenome do vilão. No mangá é Isurugi, enquanto que no anime é Sekido. No mangá Raijuuta objetiva unificar todos os estilos de Kenjutsu, e no anime conquistar o país, tal como Shishio.

Já Youtarou no mangá é desde início discípulo de Raijuuta e seu pai está vivo, inclusive aparecendo na história. Já no anime é um garoto mimado que vive em uma mansão e que perdeu seu pai ainda pequeno.

Pós-Shishio:

Porém a maior de todas as diferenças foi no pós-Shishio. No mangá depois de Shishio ser derrotado, entra em cena Enishi Yukishiro e a irmandade dos Seis, objetivando vingar-se de Kenshin por seus crimes do tempo em que era Battousai o terrível retalhador. Curiosamente, Tomoe Yukishiro, um dos personagens da saga de Enishi, aparece em duas cenas do 6º encerramento do anime, 1/3 Junjou na Kanjou.

No entanto esta saga teve algumas partes animadas nos 6 OVAs da série. Os 4 primeiros OVAs, que mostram o passado de Kenshin na época em que era Battousai e de seu romance com Tomoe, consiste de uma parte que na edição brasileira do mangá vai da edição 38 a 41. Já nos 2 últimos OVAs aparece a luta final de Kenshin contra Enishi Yukishiro, além do sequestro de Kaoru por parte de Enishi, mostrado de uma forma bem diferente da do mangá.

Já no anime veio a saga de Shogo Amakusa (episódios 67 a 76), seguida da saga de Kaishuu Katsu (episódios 79 a 82), a dos Cavaleiros Negros (episódios 83 a 88) e por fim a saga do Feng Shui (episódios 90 a 94), além dos episódios fillers 63 a 65, 77 , 78 (episódio do pintor apaixonado por Kaoru) e 89 (episódio em que o pessoal do Aoiya visita o Dojo Kamiya), mais o episódio 95.

Por muitos fãs da série as sagas pós-Shishio no anime são consideradas fracas, enquanto que a saga de Enishi (também chamada de Jinchuu ou "Justiça dos Homens") é considerada por muitos a melhor saga de toda a série, por mostrar detalhes sobre o passado de Kenshin.

Tal diferenciação aconteceu por que ao término da saga de Shishio Nobuhiro Watsuki parou por uns tempos com a história e enquanto isso o anime alcançou o mangá. E os produtores, sem outra saída, criaram suas próprias histórias. Watsuki ainda pretendia criar a saga de Hokkaido logo depois da saga de Enishi, porém desistiu disso.

>> OVAs <<

Tsuioku Hen:

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/ova1.jpg

Títulos Alternativos: Trust, Betrayal
Estúdio: Studio DEEN
Nº de Episódios: 4
Ano: 1999

História:

Essa primeira série de OVA's começa com Kenshin, na época ainda chamado Shinta, com nove anos de idade, e desenrola num misto de flashbacks toda a história de seu passado; como Hiko surgiu em sua vida, quando e porquê ele se juntou à Meiji Ishin Shishi, como ele se casou com Tomoe e, principalmente, como a cicatriz em forma de X surgiu em seu rosto.

Seishou Hen:

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/ova2.jpg

Título Alternativo: Reflection
Estúdio: Studio DEEN
Nº de Episódios: 2
Ano: 2001

História:

A segunda série de OVA's conta uma história passada após o final da série, já com personagens mais famosos como Kaoru, Sanosuke e Yahiko. Além disso, temos também a figura de Himura Kenji, filho de Kenshin e Kaoru, e de Yukishiro Enishi, que volta após todos esses anos. O Seisou Hen causou muita comoção quando do seu lançamento por representar um final alternativo (ou ainda uma visão mais distante do futuro) em relação àqueles do mangá ou do Kenshin Kaden.

>> Filme: Ishin Shishi no Requiem <<

http://www.sfgsgshf.blogger.com.br/filme.jpg

Título Alternativo: The Motion Picture
Diretor: Hatsuki Tsuji
Estúdio: Studio Gallop
Duração: 90 min
Ano: 1997

Rurouni Kenshin - Ishin Shishi no Requiem é o longa metragem do Battousai, lançado nos cinemas japoneses em 20 de dezembro de 1997, porém o roteiro não foi feito pelo criador da série, Nobuhiro Watsuki, por isso não se encaixa na cronologia da série. Esse movie marca a transição entre o fim da Saga contra Shishio Makoto e início da luta contra Amakusa.

Sites:

em português:

- Central Rurouni Kenshin (http://paginas.terra.com.br/lazer/centralrk/)
- Himura Legend (http://himuralegend.mundoperdido.com.br/)
- Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Samurai_X)

em outros idiomas:

- The Oro (http://the-oro.com/) (inglês)
- Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Rurouni_Kenshin) (inglês)

Untitled #3
29/12/2006, 23:52
Bah, acho que esse vai ser meu último "review". Ao menos por enquanto. Até porque meu ócio está com os dias contados :p (felizmente, ou infelizmente, porque até que o ócio pode ser produtivo as vezes, ou não)

Alguem se dispõe a fazer um review de Dragon Ball? Acho que pra um tópico sobre shonens, dbz é obrigatório hehe. Eu até ia fazer, mas só de pensar na quantidade de personagens e de informações, acabei desistindo hehe. Talvez num futuro distante eu até possa fazer, se ninguém se dispor.

Deslock
29/12/2006, 23:59
o mal de todos os tópicos que poderiam ser "indices" acabam por virar uma contínua sucessão de comentários que não acrescentam nada. King, vc teve uma boa ideia, mas o conceito original perdeu o sentido.

king_hyperdyo
30/12/2006, 03:18
o mal de todos os tópicos que poderiam ser "indices" acabam por virar uma contínua sucessão de comentários que não acrescentam nada. King, vc teve uma boa ideia, mas o conceito original perdeu o sentido.

Acho que não, mesmo por que não tinham intenção de fazer indice da seção, apenas criar um tópico com os admiradores de Shonens como eu, o legal que na página principal estão sendo adicionados todos os reviews que são postados e cada vez gente mais disposta a mostrar suas opniões de cada shonen , e essa era a idéia original ;) ou seja deu mais que certo :kongpositivo:

Neo BrasilTails
02/01/2007, 06:39
poxa, um dos shonens, que eu comecei a assistir a muito tempo, e só voltei agora, foi Naruto...

é incrivel como esse anime prende, eu minha irmã e meu irmão não conseguimos parar de assistir!

pra mim fica junto com One Piece e Dragon Ball... adoro esses animes de luta *_*

alguem pode recomendar mais alguns?

king_hyperdyo
02/01/2007, 06:48
poxa, um dos shonens, que eu comecei a assistir a muito tempo, e só voltei agora, foi Naruto...

é incrivel como esse anime prende, eu minha irmã e meu irmão não conseguimos parar de assistir!

pra mim fica junto com One Piece e Dragon Ball... adoro esses animes de luta *_*

alguem pode recomendar mais alguns?

- Bleach , Rama 1/2 e Inuayasha se encaxariam bem , se bem que o último não tem final ;)

Zeorymer
02/01/2007, 12:10
Galera, ainda não iniciei o meu novo Review... ainda estoiu pensando em um anime para poder fazer.... mas esta semana sem falta colocarei mias 1 review de algum anime...

Vejo aqui que poucos estão fazendo Review, seria bacana se mais pessoas podesem colaborar é bom saber como é tal anime pelos olhos dos outros :smile

Ae king, sem falat esta semana tera mais 1 review meu :D pode ficar sussi que não desanimei em fazer os reviews ;D achei massa fazer isso hehehehe

Ps: espero que tenham gostado dos meus 2 primeiros sobre o Yu Yu e o Hajime...

Ps: Muito bom este do Rurouni Kenshin

Neo BrasilTails
02/01/2007, 23:07
- Bleach , Rama 1/2 e Inuayasha se encaxariam bem , se bem que o último não tem final ;)
inuyasha não tem final? esse agente já assistia quando passava no cartoon, sempre quis saber o fim :(

mas foi cancelado, ou ainda está em produção?

ranma sempre quis assistir, mas nunca consegui, a pior parte é que agora, minha irmã nem deve se interessar, devido a qualidade grafica do desenho, ela é cheia de frescuras, pra ver anime velho então heheheh:-D

será que eles vão gostar de Bleach? meu irmão deve gostar, até porque gosta de qualquer merda, já a minha irmã é mais rigorosa, é dificil fazer ela gostar de alguma coisa, Naruto, ela viciou, e é fanatica por Rurouni Kenshin, mas será que ela vai gostar de Bleach?

king_hyperdyo
03/01/2007, 04:58
inuyasha não tem final? esse agente já assistia quando passava no cartoon, sempre quis saber o fim :(

mas foi cancelado, ou ainda está em produção?

ranma sempre quis assistir, mas nunca consegui, a pior parte é que agora, minha irmã nem deve se interessar, devido a qualidade grafica do desenho, ela é cheia de frescuras, pra ver anime velho então heheheh:-D

será que eles vão gostar de Bleach? meu irmão deve gostar, até porque gosta de qualquer merda, já a minha irmã é mais rigorosa, é dificil fazer ela gostar de alguma coisa, Naruto, ela viciou, e é fanatica por Rurouni Kenshin, mas será que ela vai gostar de Bleach?

Inuayasha o Anime foi cancelado e continua no mangá, Rama 1/2 vocês se divertiram muito, um anime extreamente engraçado.

Ah se ela gostou de Naruto a chance de gosta de Bleach é 90% :D

Ae king, sem falat esta semana tera mais 1 review meu :D pode ficar sussi que não desanimei em fazer os reviews ;D achei massa fazer isso hehehehe

Tá viciando hehe, estarei aguardando [kcool]

king_hyperdyo
04/01/2007, 04:48
Atualizei com os Reviews do Zeorymer e MaxPower , ;)

Neo BrasilTails
04/01/2007, 07:08
Fullmetal Ruleia tudo! Shonen menos enrolão ever!!!

ok, que não tem muitas lutas, mas as que tem, são rapidas e coesas, se já não tivesse assistido todos os Epis 2 vezes, assistia denovo... muito loko.

Zeorymer
04/01/2007, 16:00
Ae king, acho melhor voce começar a arrumar o indice de anime por ordem alfabetica heheheh

tipo assim

--= A =--
----
----
----

--= B =--
----
----

--= G =--
---
---
---
---

por que esta aparecendo muitos reviews e topicos oficiais..

ps: Ta escrito errado Full Metal Alchemist :D

king_hyperdyo
04/01/2007, 18:15
Ae king, acho melhor voce começar a arrumar o indice de anime por ordem alfabetica heheheh

tipo assim

--= A =--
----
----
----

--= B =--
----
----

--= G =--
---
---
---
---

por que esta aparecendo muitos reviews e topicos oficiais..

ps: Ta escrito errado Full Metal Alchemist :D

Vou corrigir, no fim de semana vou fazer umas barrinhas separadoras e umas frescuradas para enfeitar o tópico :-D , pode ficar despreocupado, mas poxa todos os reviews que pretendia fazer você fez :-D

UNABOMBER
04/01/2007, 18:25
Vou corrigir, no fim de semana vou fazer umas barrinhas separadoras e umas frescuradas para enfeitar o tópico :-D , pode ficar despreocupado, mas poxa todos os reviews que pretendia fazer você fez :-D
Aow, King... [kfumando]

Dica do UNABOMBER: use a fonte Fixedsys para que as palavras do índice fiquem alinhadas, sem sobreposição. Os espaços ficam certinhos. Um exemplo: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=50521 (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=50521). Sacou?

Valeu. http://img201.imageshack.us/img201/5161/x1cv2.gif

AYSJr
04/01/2007, 18:35
Aow, King... [kfumando]

Dica do UNABOMBER: use a fonte Fixedsys para que as palavras do índice fiquem alinhadas, sem sobreposição. Os espaços ficam certinhos. Um exemplo: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=50521 (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=50521). Sacou?

Valeu. http://img201.imageshack.us/img201/5161/x1cv2.gif

Opa, dica legal.Vo ver como fica colocar ela no índice. :D

E vlw pelo kong. http://img488.imageshack.us/img488/4601/aysjr1pg7.gif

UNABOMBER
04/01/2007, 18:44
Opa, dica legal.Vo ver como fica colocar ela no índice. :D

E vlw pelo kong. http://img488.imageshack.us/img488/4601/aysjr1pg7.gif
Que nada, cara. http://img201.imageshack.us/img201/5161/x1cv2.gif

Estou vendo que até alguns usuários andaram colocando seus kongs na assinatura... :lol :-D

Zeorymer
04/01/2007, 19:07
Vou corrigir, no fim de semana vou fazer umas barrinhas separadoras e umas frescuradas para enfeitar o tópico :-D , pode ficar despreocupado, mas poxa todos os reviews que pretendia fazer você fez :-DAUAUHHUAUHAUHUHAHUAHUH avisa ae qual tu quer fazer, dai eu não vou fazer e deixo ele com você. :D

king_hyperdyo
07/01/2007, 16:03
Modifiquei o post principal colocando por ordem alfabetica, se alguém tiver sugestões de um Banner para o tópico e como dividir os reviews agradeceria.

Jill
07/01/2007, 16:16
Olha meu review aí :D. Brigadinha ^^. Não sei se ficou legal, mas que o anime é bom, é! Virei fã de Trinity Blood!!!

Acho q por ordem alfabética fica mais fácil pra localizarmos os reviews. Boa idéia ^^

king_hyperdyo
07/01/2007, 16:20
Olha meu review aí :D. Brigadinha ^^. Não sei se ficou legal, mas que o anime é bom, é! Virei fã de Trinity Blood!!!

Acho q por ordem alfabética fica mais fácil pra localizarmos os reviews. Boa idéia ^^

Seu Review ficou excelente, ainda estou fazendo os ajustes no tópico, o objetivo e melhorar a cada dia , ainda mais com essa qualidade de reviews que tem aparecido nas férias, estamos resucitando o fórum de animes :rox

Jill
07/01/2007, 16:29
Seu Review ficou excelente, ainda estou fazendo os ajustes no tópico, o objetivo e melhorar a cada dia , ainda mais com essa qualidade de reviews que tem aparecido nas férias, estamos resucitando o fórum de animes :rox
Vlw :D. Pois é, nunca vi o fórum de animes tão movimentado. Tudo bem que fiquei sumida bastante tempo, mas mesmo assim.

Sempre gostei da OS pela qualidade dos posts. Esses reviews são excelentes! Que todo mundo continue cooperando pelo bem de todos nós \o\.

Zeorymer
07/01/2007, 19:24
Jill seu Review ficou show de bola... eu sou iniciante em review.... o pessoal gostou deles... por isso me animei em fazer mais...

E KING arruma ae o Tópico que tem varios Tópicos officiais e Reviews :D

king_hyperdyo
07/01/2007, 19:31

Me passe os tópicos, pois acredito ter colocado todos [karrepio]

Zeorymer
07/01/2007, 19:33
Me passe os tópicos, pois acredito ter colocado todos [karrepio]opa disfarsa heheh agora que v que tu já arrumou o indice hehehehe :kong_zonzo:

Jill
07/01/2007, 19:36
Jill seu Review ficou show de bola... eu sou iniciante em review.... o pessoal gostou deles... por isso me animei em fazer mais...

Vlw :D. Continue fazendo sim, porque eles são show! E é mesmo, quando o pessoal gosta dá mais ânimo.. e tem q ter bastante, pq dá um trabalhinho.. ehhehehe.. mas tudo pelo bem do fórum = música emocionante ao fundo =

Zeorymer
07/01/2007, 19:37
Opa pode apostar Jill vc se anime quando coloca o review e vê que o pessoal leu e gostou, dá um gas a mais para faezr o proximo. :D

king_hyperdyo
14/01/2007, 18:42
Atualizado com o Tópico Oficial do Naruto

Griggle
17/01/2007, 20:08
ao peh da letra oq seria 1 Shonen?

Zeorymer
18/01/2007, 07:31
ao peh da letra oq seria 1 Shonen?anime/Manga voltado para o publico masculino.

king_hyperdyo
18/01/2007, 08:20
anime/Manga voltado para o publico masculino.

Ou Melhor Animes/Mangás para Meninos [kgay]

AYSJr
18/01/2007, 09:44
Ou Melhor Animes/Mangás para Meninos [kgay]

Apesar de que alguns shonens, como Rurouni fizeram mais sucesso com as meninas. :-D

Zeorymer
18/01/2007, 13:11
Apesar de que alguns shonens, como Rurouni fizeram mais sucesso com as meninas. :-DA sim, toda regra a esessões (acho que escreve assim, tb acho que esta errado [:grr]) :kongpositivo:

Véio Tarado
18/01/2007, 13:16
A sim, toda regra a esessões (acho que escreve assim, tb acho que esta errado [:grr]) :kongpositivo:

Sim, está errado :p

O correto é exceção :kongpositivo:

EXCESSÃO ou EXCEÇÃO?

O erro, aliás muito comum, explica-se pela aplicação errada de uma regra certa.

O raciocínio falso é:

se suceder é = sucessão; então exceder é = excessão.

O equívoco está em que a palavra EXCEÇÃO nada tem a ver com EXCEDER. O que EXCEDE é EXCESSO, não EXCEÇÃO.

Não se diz "Todos foram, excedendo-se João", mas "Todos foram, excetuando-se João".

Como também não se diz "Todos foram, com excesso de João", mas "Todos foram, com exceção de João".

Enfim, EXCEÇÃO vem de excetuar, não de exceder. Logo, EXCEÇÃO.

felipesk
18/01/2007, 14:08
Sim, está errado :p

O correto é exceção :kongpositivo:

EXCESSÃO ou EXCEÇÃO?

O erro, aliás muito comum, explica-se pela aplicação errada de uma regra certa.

O raciocínio falso é:

se suceder é = sucessão; então exceder é = excessão.

O equívoco está em que a palavra EXCEÇÃO nada tem a ver com EXCEDER. O que EXCEDE é EXCESSO, não EXCEÇÃO.

Não se diz "Todos foram, excedendo-se João", mas "Todos foram, excetuando-se João".

Como também não se diz "Todos foram, com excesso de João", mas "Todos foram, com exceção de João".

Enfim, EXCEÇÃO vem de excetuar, não de exceder. Logo, EXCEÇÃO.

Err... TEMOS UM NOVO PROFESSOR xD :lol:-D , boiei legal , não entendi nada mas valeu por explicar xD

Véio Tarado
18/01/2007, 14:14
Err... TEMOS UM NOVO PROFESSOR xD :lol:-D , boiei legal , não entendi nada mas valeu por explicar xD

Outerspace é cultura também :-D

Zeorymer
18/01/2007, 20:46
Ae veio, na boa valeu por me corrigir... mas tb sou 1 que não entendeu a explicação uahuaauhauhhuauh

Shelltom Dickinson
18/01/2007, 21:58
Onegai Twins, Love Hina são Shonen ou Shoujo? apesar da história sem lutas entre monstros ou caras superpoderos, tem muita apelação sexual de minas seminuas ou nuas( sem ao ponto de chegar a ser hentai...) tomando banho e outras coisas sensuais ....:D

felipesk
18/01/2007, 22:12
Love Hina é Shoujo

Zeorymer
18/01/2007, 22:17
Pensei que LOVE HINA era Shonen... não sabia que era Shoujo.:smile

x_nimb
16/07/2008, 13:47
ficou meio confusa mas eu entendi um pouco sobre oq ele kis dizer
embora eu acho q
EXCEDER e EXCEÇÃO sejam palavras totalmente diferente..

exceder quer dizer coisa a mais, algo a mais em algum lugar ou alguma coisa
exceção quer dizer menos uma coisa..

são palavras contrarias... ou melhor antonimas ^^'

acho q eh isso ae =D

kageyame
16/07/2008, 15:21
Love Hina é Shoujo

Totalmente errado.

Love Hina é Shonen, basta ver que inicialmente a historia foi publicada na weekly shonen magazine