PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre Conexão Wireless do Wii (DS Tb)

Kuro
17/12/2006, 15:26
Seguinte, a pergunta é bem simples, queria saber se o Adaptador USB Wireless da D-Link, o DWL-G122 funciona pra mim acessar a internet c/ o Wii e o DS... Alguem sabe a resposta? Tentei procurar pelo Google, mas dpois d mto, n consegui encontrar uma resposta concreta =/ Se alguem tiver uma idéia melhor, também é bem-vindo XD A verdade é q encontrei esse daí pra vender por 70 reais +frete, então é um bom negocio (se funcionar nos VGs da nintendo é claro -.-)...

blackjew
17/12/2006, 15:38
Vê no site da Nintendo.

Kuro
17/12/2006, 15:42
Sim, tentei olhar, e la só fala de roteadores, nada desse adapter =P

lateralus
17/12/2006, 18:30
vc ja tentou jogar o ds em acces points publicos (shoppings, aeroportos, etc)???

se vc ja jogou e deu certo, a probalidade de um roteador/acces point da d-link funcionar é muito grande, pois a dlink é a maior fornecedora mundial desse tipo de equipamento.

fique atento ao padrao do aparelho (b, g, super g, n). se nao me engano, o ds funciona com o padrao b. mas os equipamentos sao retrocompativeis, ou seja, um G funciona com a e b, um N funciona com a, b, g...

leve seu ds na loja e peça pra fazer um teste de sinal

Kuro
17/12/2006, 18:45
Na verdade tenho um Wii, e nao DS, por isso q complica pra mim testar... mas esse modelo aí é o 122g , entao acho q funciona com o Wii q é b =X Só nao qro comprar algo q n poder usar -.-

lateralus
17/12/2006, 18:49
em todo caso, há o adaptador usb da nintendo, que vc liga no pc. o foda é que ele so funciona com o pc ligado. se desligar, perde o sinal.

mas é garantido que funciona.

levar o wii na loja pra ver se da sinal e foda!!!!!!!!!!

blackjew
17/12/2006, 19:08
Esse que ele falou também só funciona com o PC ligado.

Bem, já ouvi falar que qualquer adaptador WiFi que funcione como Acess Point pode ser usado pra acessar a Net através do DS. Sobre o Wii nunca ouvi falar.

E também nunca testei portanto não posso dar certeza.

Kuro
17/12/2006, 19:18
Sim, oq funciona com o DS também funciona com o Wii...

Lord_Vader
18/12/2006, 00:15
Eu usava um LG 5410 custava mais barato que os D-LINK e era melhor... agora to querendo comprar outro, hehe.

Kuro
18/12/2006, 12:22
Bom galera, acabei d comprar o D-Link, vmo esperar chegar e aí posto o resultado aqui para futuras referencias XD

Kuro
21/12/2006, 01:07
Bom bom, fazendo o double post aqui por uma razão nobre... Só p/ avisar a tdos q o adaptador usb da D-Link, o G122 funciona pra conectar o Wii/DS na internet... A boa noticia é q, alem d ser mais rapido, estavel, e ter melhor alcance que o USB da Nintendo, ainda é mais barato XD Enfim, é isso ae, se alguem por um acaso tiver duvidas de como fazer, basta perguntar p/ mim^^ (Ah, e outra coisa, eu uso os drivers da Nintendo no meu D-Link, assim aumenta a compatibilidade ^^)

The Great Nightmare
21/12/2006, 09:33
Bom bom, fazendo o double post aqui por uma razão nobre... Só p/ avisar a tdos q o adaptador usb da D-Link, o G122 funciona pra conectar o Wii/DS na internet... A boa noticia é q, alem d ser mais rapido, estavel, e ter melhor alcance que o USB da Nintendo, ainda é mais barato XD Enfim, é isso ae, se alguem por um acaso tiver duvidas de como fazer, basta perguntar p/ mim^^ (Ah, e outra coisa, eu uso os drivers da Nintendo no meu D-Link, assim aumenta a compatibilidade ^^)

Dúvida minha, esses adaptadores que vc falou podem mandar sinal com o computador desligado?

E também quero saber onde comprar um desses por um bom preço na internet!

Vlw!!

Um abraçosa todos e desde já um feliz Natal!...................Hohoho!

[knoel]

apf6769
21/12/2006, 22:28
Kuro por favor responde a pergunta do Nightmare e a mp q te mandei !!! é urgente , me ajudaria mto as respostas se ainda hj fossem dadas !!! obrigado!!!

apf6769
22/12/2006, 01:00
Mais uma dúvida quais são os melhores roteadores e modelos existentes hoje em dia ?Eu posso manter o pc desligado que ele funcionará ?Quais outras vantagens que o router tem pra jogar online ?

Tenho um amigo que trará dos EUA pra mim , estava pesquisando agora e vi que vale mais do que um access point atualmente .

Por favor galera seria de muita ajuda !

Kuro
22/12/2006, 21:14
Com estes adaptadores nao se pode desligar o pc, ele tem q permanecer ligado, pelo menos com esse q eu uso. Um router pode manter o pc desligado, pois ele vai direto na conexão com a internet, POREM, é de mais dificil manuseio, mais dificil d configurar.

@Nightmare, comprei o meu adaptador no Mercado Livre, novo, por 70 reais, foi um bom negocio, ja q estavam vendendo o da nintendo (que é pior) por 140.

@Cara com nick estranho: Respondendo a sua PM, ta funcionando MUITO bem, nao acredito q funcione com o XBox360, quer dizer, ele até funciona, mas não este metodo que eu utilizei, pois este é só p/ o Nintendo DS e Nintendo Wii, mas se comprar um adaptador desses da DLink, um igual ao meu, pode fazer funcionar todos, porém é mais dificil d configurar. Como falei antes, paguei 70 reais + frete, e pelo oq fiquei sabendo, este da DLink alcança 100 metros em area livre... Ainda nao pude testar isso pq ele fica no meu quarto e o Wii tb =X

apf6769
22/12/2006, 23:50
Muito obrigado Kuro pela resposta vo pegar um router da D-link mesmo , vou ver isso agora em janeiro , acho que vai ser o 624 .

Kuro
23/12/2006, 00:21
Nao nao cara, aconselho a pegar o igual ao meu, nao um router, mas um adapter... o G122 é o ideal =X

apf6769
23/12/2006, 00:43
Eu entendi vc aconselha por causa da facilidade né ? Mas é que estava pensando e meu pai irá pegar um Notebook pra ele , então vou ficar com PC ,notebook , meu DS e um Wii(no máximo fevereiro) . Ai acredito que seja mais vantajoso né ? Valeu !

Kuro
23/12/2006, 01:35
É, aí é realmente mais vantajoso^^ Como eu só uso p/ o Wii, e futuramente talvez pra um DS, a opção que eu citei é a com melhor custo/beneficio ^^

zelda.time
27/11/2008, 09:38
Eu comprei o D-link G122 para colocar internet no wii, mas eu não to conseguindo, alguem pode me ensinar como fazer ele funcionar como acess point para ele enviar a internet para meu wii? Obrigado e aguardo resposta.

thiago-mar
27/11/2008, 17:30
Eu comprei o D-link G122 para colocar internet no wii, mas eu não to conseguindo, alguem pode me ensinar como fazer ele funcionar como acess point para ele enviar a internet para meu wii? Obrigado e aguardo resposta.

Buscou esse longe hein? tópico de 2006?

Mas então, esse adaptador é chatinho! Tu não tem um roteador wireless ai não, bem melhor cara!

Caso contrário, dê uma olhada por aqui:

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=120998

e aqui:

http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=76203

Abraço!