PDA

Ver Versão Completa : Emuladores & joysticks!

07/04/2005, 11:21
Só queria compartilhar c/ o pessoal das oldies ak, que pô emulador c/ joystick é outro mundo!
Sei q alguns de vcs já usam, mas p/ que não usa, olha vale a pena...comprei um joystick de marca desconhecida, foi uns R$ 35,00. Nossa mas que diferença, da até mais vontade de jogar! mt melhor...hehe

Achei mt massa!

t+

07/04/2005, 11:46
Realmente a experiencia é ourta, eu tb. comprei um controle, mas de tanto jogar ele foi pro saco, mas to tão acostumado em jogar no tc que nem ligo mais...

T+

07/04/2005, 12:03
E eu preciso compra uma adaptador pra jogar emuladores com meu joystick do 64 :rox

07/04/2005, 12:22
E eu preciso compra uma adaptador pra jogar emuladores com meu joystick do 64 :rox

MercadoLivre tem. Eu comprei um USB para o de Playstation, melhor investimento da minha vida.

07/04/2005, 12:24
E nao custa tao caro nao né?
E pra configurar é complicado? É que aqui to usando um controle original de playstation mas adaptado pra porta paralela ( nao é por adaptador nao, é o conector do controle q foi removido) da impressora, e aew tive q baixar um arquivo meio suspeito. Pra configurar foi dose, fica meio chato de configurar pra cada emulador.

07/04/2005, 17:51
O problema desses controles eh akele direcional de 8 direcões inteiriço, putz, quebra mto fácil, digo isso por experiência própria, sem falar que a qualidade dos controles para pc, não eh nem a metade de um controle para VG. Akele direcional inteiriço tbm não se compara aos dos controles de um console.

Tbm to com uma dúvida, não consigo instalar dois Joystics no Pc, ambos são USB e funcionam. Please, me ajudem :-(

08/04/2005, 00:05
**** Ai pessoal preciso de dicas para comprar um joystick, de preferência aquele que funcione nos emuladores mame, mekaw, gens, zenes, virtualboy, neoragex.
Quem tiver mais experiência me dá uma dica ai.

Aqueles joys de 8 botões USB funcionam bem?

08/04/2005, 00:16
**** Ai pessoal preciso de dicas para compara um joystick, de preferência aquele que funcione nos emuladores mame, mekaw, gens, zenes, virtualboy, neoragex.
Quem tiver mais experiência me dá uma dica ai.

Aqueles joys de 8 botões USB funcionam bem?

Fala, tá por aqui também cara? hehehe

Compra um adaptador pra usar os controles do PlayStation, sei que você tem PSX.

É muito melhor, já que o controle do PSX é muito bom, e tem muitos botões.

Só que me disseram que o adaptador que usa a porta Serial não é muito bom, o ideal seria o USB, como o Aqua falou aí. É mais caro um pouco.

08/04/2005, 00:35
** Fala João

*** Realmente os joys que utilizam a porta serial são uma bosta, logo dá probs de configuração. Ai eu utilizo aquela outra bosta, o PPjoy e vira uma merda só

*** Eu já tava afim desse com adaptador USB, mas queria era uma dica de quem utiliza na prática com esses emuladores

08/04/2005, 21:01
Nao galera, o meu é adaptado na porta serial mesmo. E funciona 100 % nos emuladores. Está perfeito. So falei que foi dificil configurar e tal, procurar os arquivos necessarios , etc. Mas agora q ta tudo certim ta perfeito , rodando tudo.

08/04/2005, 22:56
Adaptadores via USB são a melhor opção que pode aparecer.
Já tive um adaptador paralelo e a precisão dele deixava muito à desejar comparado com o USB.

Se alguém estiver interessado, eis o paraíso dos adaptadores:
http://www.emumaniacos.speedserv.com.br/lojavirtual/index.php

09/04/2005, 02:18
Com o joystic é outros 500.

Jogando no teclado acabei ficando com cãimbras.hehehehehehehehe :D

09/04/2005, 23:19
Minha experiência já vem de longe com joys... Comprei um de Snes pirata, depois comprei um original detonado, troquei as carcaças, taquei um plug de impressora e hoje jogo Snes numa boa... Preciso fazer o mesmo com um do mega, mas quero comprar um joy original. O pirata é ruim pacas!!!

10/04/2005, 17:16
Nao galera, o meu é adaptado na porta serial mesmo. E funciona 100 % nos emuladores. Está perfeito. So falei que foi dificil configurar e tal, procurar os arquivos necessarios , etc. Mas agora q ta tudo certim ta perfeito , rodando tudo.
Tenho esse adaptador há um bom tempo e aqui também funciona perfeito.

Já tive um adaptador paralelo e a precisão dele deixava muito à desejar comparado com o USB.
Antes de eu comprar o adaptador da porta paralela, eu usava um controle de PS1 adaptado, e esse sim era um lixo grotesco, justamente por ele não ser original, a precisão do direcional analógico era um lixo se comparada com esse adaptador com controle original do PS2 (GoldenEye que o diga).

11/04/2005, 10:10
Pô, eu tive a chance de comprar um controle igualzinho o do psx, sério é descarado! E não é daquela tranqueira da Clone não, ele é pretinho e eé de boa, só o direcional que não é mt parecido...

E tá funcionando de boa, eu to jogando mario 64, zelda ocarina of time, castlevania legacy of darkness...

Pensei, pô já q eu nunca tive o n64 vou dar 1 sacada...hehe

t+

12/04/2005, 00:36
falando nisso, alguem ai tem o driver pra XP pra ele reconhecer joysticks pela porta da impressora?

valeu!

12/04/2005, 00:49
falando nisso, alguem ai tem o driver pra XP pra ele reconhecer joysticks pela porta da impressora?

valeu!

Isso aí você faz pelo Painel de Controle do Windows XP, não precisa instalar nada.
Apenas adicionar o controle, e configurar.

Dessa forma, eu já instalei um controle Dynacom antigão, no meu XP.

O caminho é o seguinte:

Iniciar >> Painel de Controle >> Impressoras e outros ítens de Hardware >> Controladores de jogo.

Aí aparece essa janela para Adicionar o joystick, caso o Windows já tenha reconhecido um novo hardware conectado a porta serial.
Depois tem que configurar a quantitade de botões e tal.

http://img200.echo.cx/img200/6889/screenhunter0015xm.gif

Fiz desse jeito e deu certo.

12/04/2005, 10:10
Massa, bom saber!

Mas a tal da entrada USB foi realmente uma mão na roda, conectei o cabo lá e aí pronto, reconheceu em alguns minutos e pronto!

falow

13/04/2005, 17:17

valeu!

Isso aí você faz pelo Painel de Controle do Windows XP, não precisa instalar nada.

O caminho é o seguinte:

Iniciar >> Painel de Controle >> Impressoras e outros ítens de Hardware >> Controladores de jogo.

Aí aparece essa janela para Adicionar o joystick, caso o Windows já tenha reconhecido um novo hardware conectado a porta serial.

valeu kra, vou tentar assim....mas tava perguntando pq a uns 2 anos atras eu tentei fazer isso e nao deu certo...um amigo meu q me arrumou um driverzinho pra poder fazer funcionar!!
valeu

15/04/2005, 12:40

valeu!

O caminho é o seguinte:

valeu kra, vou tentar assim....mas tava perguntando pq a uns 2 anos atras eu tentei fazer isso e nao deu certo...um amigo meu q me arrumou um driverzinho pra poder fazer funcionar!!
valeu

Nao funciona para joysticks adaptados. No meu caso foi necessario um driver mesmo pra poder detectar e configurar. Entre nesse site e baixe o driver:
http://www.psxpad.com/index_e.php

03/08/2006, 12:53
Se vc é sonymaníaco compre um adaptador qualquer USB para controle de PSX e tá blz.

Agora se vc é um cara racional siga o raciocínio:

Se vc gosta de luta o controle de Psx é desaconselhável pois tem bastante botão mas quantidade não é tudo disposição física dos botões também conta. Então para jogar clássicos como street fighter vs qualquer coisa e jogos de luta que usam funções como soco fraco, médio e forte é melhor ter um controle com botões em linha onde o mais apropriado seria o de Sega Saturn (esquece esse negócio de L1, L2 etc pra jogar jogo de luta)

Se vc gosta de jogar jogos de tiro vc tem que ter um bom controle analógico com uma boa disposição física certo? então esqueça o controle de PSX pois os analógicos dele são meio imprecisos pois dão um leve solavanco (mesmo os originais) quando são movimentados além de sua disposição física ser esquisita pois um manche analógico deve permitir uma precisão de movimentos o que fica prejudicado no controle do PSX pois os dedos ficam na diagonal em relação aos manches. Os melhores analógicos que conheço são os do Game cube e Sega Dream Cast que é o mais durável dos analógicos que já vi, devido a tecnologia que utiliza (tecnologia magnética) não há atrito entre os sensores analógicos do mesmo evitando assim o desgaste de alguns componentes como ocorriam no controle do nintendo 64 que também é excelente para jogos de tiro (nunca joguei no analógico do X-Box mas parece que também é mt bom para tiro e aventura pelo menos no quisito disposição física). Lembrando que o que importa em controles analógicos para tiro e corrida é que o analógico se encontre disposto fisicamente no joystick de forma que seu dedo ao se apoiar no direcional fique reto (não em diagonal ou cabeça para baixo sei lá...) para que vc tenha movimentação simétrica sem pender para um lado ou outro além de ter bons "pedais" analógicos que geralmente são o "L" e o "R" costumando fazer o papel de acelerador e freio nos jogos de corrida.

Se vc gosta de jogos mais comuns que não exigem tanta precisão na jogabilidade mas precisam de uma boa quantidade de botões e não exige que estes tenham uma disposição física mais específica então podemos ficar com o controle de PSX que tem boa variedade de botões. Alguns jogos de luta podem ser jogados com este controle sem perder as características de configuração como KOF e MK que tem 4 botões de ataque.

Resumindo:
Para luta a opção era um controle com botões alinhados (Sega Saturn)
Para tiro e corrida a opção era um controle com gatilhos analógicos, manche analógico centralizado ao dedo (Game Cube e Sega Dream Cast, o nintendo 64 perde em durabilidade do analógico além de não ter gatilhos analógicos)
Para jogos que não precisam de tanta precisão analógica e disposião espacial específica de botões mas necessitam de variedade de botões (PSX).

Levando em conta a análise acima comprei um adaptador "3 in 1 PC Joy Box" adaptador USB para PC em que vc pode utilizar para jogar de cada vez ou o controle de DREAM CAST, PSX ou SEGA SATURN abrangendo assim boa parte dos gêneros acima relacionados, o único pecado é que o controle de DC poderia ter mais botões mas para a maioria de jogos de tiro serve perfeitamente. [kcool]

03/08/2006, 15:13
Bom tópico, Knight! :smile

Jogar emuladores com joystick é outro nível. Sem comentários. Depois
de depenar 1 controle pirata de Master, comprei um adaptador USB 2 em
1 (PS1 e N64) e foi só alegria. Comprei junto um controle pirata de PS1 e
tô mandando bala... Pra quem não viu ainda, dê uma passada no tópico do Arsenal do pessoal...

Pra quem interessar, peguei o meu no site da emumaníacos, como já indicaram. Eu recomendo.
Quanto ao demais que contribuíram com as configurações acima, valeu caras.
Tem horas que sempre surgem eventualidades inexplicáveis...

03/08/2006, 19:40

tô mandando bala... Pra quem não viu ainda, dê uma passada no tópico do Arsenal do pessoal...

Pra quem interessar, peguei o meu no site da emumaníacos, como já indicaram. Eu recomendo.
Tem horas que sempre surgem eventualidades inexplicáveis...cara, quanto tu pago, e onde tu compro, é USB, se eu usa um controle de N64 no emulador ele funfa como analógico??Só responde essas ai :D :D

03/08/2006, 19:55

Tem horas que sempre surgem eventualidades inexplicáveis...cara, quanto tu pago, e onde tu compro, é USB, se eu usa um controle de N64 no emulador ele funfa como analógico??Só responde essas ai :D :D
Vamos lá... :smile

1) Comprei no site da emumaníacos (http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/index.php), a uns 4 anos atrás. Faz tempo...
2) Na época, paguei 25 R$ + 5 R$ de frete. Pelo que vi agora, os FDP estão pedindo 59 R$... Sacanagem, mas fazer o que...
3) Eu uso o controle do PS1 por causa da MAME, Neo Rage etc. No emulador de N64, o direcional análogico, infelizmente, não funciona. No entanto, acho que é devido aos drivers do emulador e não por causa do adaptador em si...
4) Mesmo assim, ainda acho que vale a pena. Compra um controle piratex de PS1, liga no adaptador e faça a festa.

Espero ter ajudado. :smile

03/08/2006, 20:49
Pô, eu tive a chance de comprar um controle igualzinho o do psx, sério é descarado! E não é daquela tranqueira da Clone não, ele é pretinho e eé de boa, só o direcional que não é mt parecido...

E tá funcionando de boa, eu to jogando mario 64, zelda ocarina of time, castlevania legacy of darkness...

t+

O meu é bem assim também. A marca é Foston.

06/08/2006, 20:53
Caramba, vcs desenterraram um tópico, que tem mais de 1 ano de vida.

t+

O meu é bem assim também. A marca é Foston.

O meu é uma marca alemã, eu acho. O nome é: Impact

t+

07/08/2006, 11:13
Eu nem sei como é jogar no emulador sem joystick. Quando comecei a jogar em emulador eu já tinha um gamepad para o PC que eu uso até hoje não só com os emuladores como também com os jogos para computador. Eu ficava impressionado como a galera do trabalho esmurrava o teclado na hora do almoço jogando King of Fighters. Ainda conseguiam jogar um contra o outro no mesmo teclado :o

08/08/2006, 20:47
Eu nem sei como é jogar no emulador sem joystick. Quando comecei a jogar em emulador eu já tinha um gamepad para o PC que eu uso até hoje não só com os emuladores como também com os jogos para computador. Eu ficava impressionado como a galera do trabalho esmurrava o teclado na hora do almoço jogando King of Fighters. Ainda conseguiam jogar um contra o outro no mesmo teclado :onem me fale, nos meus tempos de mugen tmabém era assim, um jogava com as teclas A, S, D, Z, X, C e o direcional em J, K, L, I e o outro usava as setinhas e como teclas usava o 1, 2, 3, 4, 5, 6 do num lock, saudades!