Ver Versão Completa : Qual é ou foi a melhor revista de games???
Estava eu aqui pensando e me recordando de uns 6 anos atrás e aí fiquei com vontade de saber da opinião de vocês a respeito das revistas de games. E eu acho que uma das melhores ou a melhor de todos tempos foi a Ação Games, as revistas de hoje que temos aí, ééééé...sei lá depois faço um tópico específico.
Vocês concordam comigo, ou discordam. :roll:
è verdade, açao games é altas revsta. eu nao comprava, mais o pai do meu amigo tem uma coleçao, e as vezes agente da umas lidas nelas(eu e meu amigo :D ).
pra mim o brasil nunca teve uma revista q realmente prestou. aq mais chegou perto foi a gamers. os caras eram realmente profissionais e sabiam oq falava (nao gramaticalmente, infelizmente). apesar de puxar uma sardinha horrivel pra sony e jogos de esporte
metade da revista era sobre esporte. era um saco
nao q conheca revista americana q realmente preste. egm pra mim q nao eh
A melhor revista que tivemos, na minha opinião, foi a VideoGame, mas ela morreu cedo, ainda na época do lançamento do PlayStation.
Os caras realmente se esforçavam pra informar os jogadores, visto que nessa época ainda não tinha Internet (comecinho dos anos 90), e mesmo assim eles traziam muitas notícias do exterior, logicamente tiradas de revistas gringas... mas.... pelo menos traziam.
Muitos detonados, dicas e tal.
E claro, a Gamers também.
Que nas primeiras 3 edições se chamava ProGames, hehehe.
Ação games era a melhor mesmo. Tinha desde a edicao n° 1 até q parei no tempo que foi anunciado o dreamcast. Quando me mudei perdi a maioria das edicoes!
Como o João Luiz disse, a melhor revista foi a Videogame. Os caras eram sérios, as matérias eram bem escritas, o visual era legal e não tratavam os gamers (que na época tinham uma média de idade bem menor) como débeis-mentais.
Gamers era uma ótima revista, mas no meu inicios dava muito valor à Ação Games e a Videogame, a Supergamepower só comecei a ler entre 1994 e 1998
Bom, eu só comprava Video Game (cheguei a ter umas 20) e a Ação Games, em 1991-92. Depois parei. A Ação Games tinha um belo visual, enquanto que a Videogame tinha uns detonados super bacanas, além de muita informação e talz. Foi graças à Videogame que eu passei a conhecer muito mais sobre os jogos do NES eas novidades da época, que eram o Mega Drive e o novíssimo e surpreendente Neo Geo.
Dessas duas fico com a Videogame.
Ação Games era a melhor, agora fico entre a Game Master e EGM.
FLW
Velhos, e bons tempos http://www.gamescans.cjb.net/
Gamers. O resto chegava a dar asco de ler.
Como o João Luiz disse, a melhor revista foi a Videogame. Os caras eram sérios, as matérias eram bem escritas, o visual era legal e não tratavam os gamers (que na época tinham uma média de idade bem menor) como débeis-mentais.
Nossa cara, bem lembrado esse lance dos muleques que mandavam cartas. Olha só uma pérola da seção de cartas da VideoGame Nº 4:
http://img190.exs.cx/img190/9651/videogame4pag124gd.jpg
Espero que esse Albert E. Bigatto não seja daqui do fórum. :-D :-D
Gostava da Videogame pois seus textos eram bons e coerentes, trazendo novidades. A Ação Games trazia algumas coisas porém faziam mais fotos do que texto e as opiniões eram, em geral, normais, do tipo "já sabia". A Supergamepower era legal, pelos detalhes, mas o que ocupava um pouco da revista era a atenção voltada aos pilotos e é claro, o chefe.
Nossa cara, bem lembrado esse lance dos muleques que mandavam cartas. Olha só uma pérola da seção de cartas da VideoGame Nº 4:
Caraca essa aí nunca tinha visto. :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D Puts, não consigo para de rir!! :-D :-D :-D :-D :-D Aaaahhhhh!
Dessas revistas eu só acompanhei a Gamers e a Super Game Power (desde os tempos da Super Game), inclusive ainda tenho duas edições (uma de cada). A Gamers era meio ruim para jogos de luta, muitos comandos vinham errados e era legal no resto. Já a Super game naum acompanhei muito mas era bem legal. As duas edições que eu tenho são de 95.
Ow god. http://www.fighters.com.br/forum/style_emoticons/default/ohno.gif
Gamers, pois definitivamente fazia os melhores detonados e matérias interessantes. Além de ter uma diagramação legal.
**** Gamers sem dúvida ela detalhava cada matéria quando descrevia os games sempre dividia em gráficos, som, jogabilidade e enredo.
Minha primeira revista foi da Ação Games, nº 32, que tenho até hoje. Não tinha muita preferência, ia mais pelos jogos que a revista oferecia, mas com certeza, a AG era a que eu mais gostava. Tive assinatura da Game Power por causa que a AG não tinha. Não gostava muito por causa daqueles textos meio infantis (marjorie, baby betinho, argh...). Abandonei a GP e hoje eu assino a NW, embora, só para saber as "novidades" pq nem jogo o Cubo direito... Creio que futuramente, não assinarei/comprarei mais nada.
Me lembro também da Plug'n'Play, uma pusta revista desbocada, esquisita pra caramba que só saiu 4 ou 5 números... Altos palavrões!!! Infelizmente não vingou!
E o pior é que eu tinha essa revista, e lembrei disso na hora! Putz, eu lembro que ao ler isso na época eu fiquei abismado com tanta burrice! 8O :-D
Eu gostava da Videogame e da Ação Games do início dos anos 90. Depois fiquei comprando só a Ação Games mas ela foi ficando meio ruinzinha até falir de vez.
Caraca essa aí nunca tinha visto. :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D Puts, não consigo para de rir!! :-D :-D :-D :-D :-D Aaaahhhhh!
EU MAL TERMINEI DE LER E JÁ TAVA PREVENDO A JOSTA QUE IA SAIR!!!MUITO ENGRAÇADO mesmo!!! :-D :-D :-D :-D :-D
"Tenho um Atari e comprei uma fita de Mega Drive..." Pronto, A *ERDA TÁ FEITA! :-D :-D :-D :-D :-D Só pode ser brincadeira uma coisa dessas. :-D
A Gamers foi a melhor. As estratégias, os reviews e as coberturas das feiras de games dela eram as melhores.
A melhor pra mim era a Gamers, mesmo roubando uma pá de detonados da internet (lá no GameFAQs, um cara que já morreu teve uns 5 detonados "traçados" pela Gamers). Mesmo assim, eu gostava da revista, que tinha mais informação do que fotos (algumas fotos vá lá, mas não do tanto que a Ação Games ou a EGM colocam).
Eu tinha do número 26 até o 80 da gamers, mas eu vendi a maioria. A Ação Games eu ainda tenho todos os números lançados (fazia assinatura) desde 1998.
Concordo com a maioria, a Gamers era a melhor das que eu conhecia pois não perdia espaço com fotos, sempre valorizava mais o texto. Talvez o review mais memorável para mim foi o de Parasite Eve, no qual foi escrita uma descrição bem detalhada sobre mitocôndrias. Só que como alguns já disseram, a revista copiava suas análises de sites como IGN, etc.
Das outras, odiava a Ação Games (quem aqui, além de mim, acha que foi toda aquela idiotice de "Frango" que acabou com a revista?) por que valorizava imagem em detrimento de conteúdo, assim como a EGM atual. Não conheci a VideoGames, então não posso afirmar nada.
a Ação Games foi muito boa, a Super Gam Power também, mas na época a grana era muito curta e eu comprava uma tal de Herói Games...
Era baratinha e tinha altas dicas de snes! :)
Concordo com o amigo que disse que o Brasil nunca teve uma revista decente de games, todas puxavam a sardinha para uma ou outra plataforma o que irritava bastante, mas os dois primeiros anos da Ação Games e da Videogame foram os mais competentes e profissionais e sempre traziam novidades bem legais.
Das revistas gringas, a Game Players dos EUA era a melhor.
Das antigas, a Video Game (também conhecida como Video News Game). Das atuais, é a EGM mesmo...
Concordo com a maioria, a Gamers era a melhor das que eu conhecia pois não perdia espaço com fotos, sempre valorizava mais o texto. Talvez o review mais memorável para mim foi o de Parasite Eve, no qual foi escrita uma descrição bem detalhada sobre mitocôndrias. Só que como alguns já disseram, a revista copiava suas análises de sites como IGN, etc.
Um exemplo em que isso ocorre, é o review do Chrono Cross (da edição 52, quando a revista virou semanal). É o mesmo do Gamespot.
Das outras, odiava a Ação Games (quem aqui, além de mim, acha que foi toda aquela idiotice de "Frango" que acabou com a revista?) por que valorizava imagem em detrimento de conteúdo, assim como a EGM atual.
Como o hellraditz falou a Ação Games foi boa em seus primeiros anos (quando ainda era SNESxMega). E ela nunca falava de RPGs. Só começou a dar espaço a eles depois que a Gamers fez toda aquela matéria sobre FFVII.
Essa época do "Frango" foi realmente o fundo do poço da revista. E ela só vinha emplastificada, pro pessoal não poder folhear e ver a droga que era :-D
Eu tenho algumas edições da Ação Games com a seção do Frango.
Eita coisa mais inútil, era só pra encher lingüiça mesmo.
Das revistas mais novas, acho que a Gamers era a melhor mesmo. Os textos eram gigantes, eles realmente destrinchavam um jogo nos Reviews.
Tambem acho que a fase do Frango foi o que acabou com a Ação Games.
Tinha tambem aquela apelação de colocarem tiazinha e feiticeira quase peladas pra ver se vendia mais...=P
Acho que a melhor era a Gamers mesmo, pela qualidade dos textos.
Exato. A Ação Games caiu absurdamente de nível antes de ir totalmente pro buraco.
Me lembro disso que você disse, a seção se chamava "Game da Gata", era apelação total aquilo. Nada a ver com uma revista de games.
Muitas crianças liam a revista, e se os pais vissem aquilo obviamente não comprariam mais para os filhos.
Graças a esse tópico resolvi dar uma olhada em umas edições mais antigas da Gamers que tenho aqui, ainda da época que o PlayStation e o Saturn estavam no auge.
Os textos são enormes, as letras são bem pequenas pra caber tudo na revista. Realmente essa foi a melhor revista depois da falida VideoGame.
Eu gostava muito da Videogame, seguido de perto pela Ação Games (ainda tenho algumas aqui em casa). Lembro também da Super Game Power que era muito boa.
Bom galéra agora eu estou comprando a Game Master da edtora Europa.
É uma revista muito boa recomendo que vcs de-em uma olhada o preço é meio alto mas tem muito mais paginas que a EGM e ainda vem um livrinho com um detonado especial todo mês.
FLÔ :rox
a GAMERS foi a melhor de todas
a ação games foi caindo de nivel ateh pararem
a dicas e truquesp/playstation antigamente era boa agora tá um lixo
hj em dia eu só leio a EGM Brasil q é a unica revista boa atualmente
Até hoje guardo uma ação games com todos os golpes do MK Trilogy! :rox
A Video-Game era sem duvida a melhor. Vinha com uns tres ou quatro detonados por console, graças ao seu revolucionario sistema "thumb" de fotos q depois sumiu.
Depois vinha a Super Gamepower. Q eu cheguei a comprar no Formato SuperGame quando tinha um Master e depois Gamepower quando comprei meu Snes.
Por falar em SuperGame, alguem se lembra daquelas aventuras super mal-desenhadas do Billy Joy Stick? q tinha uma garota q ficava com meio-peito de fora e um amigo negão!? Super tosco.
A ação games só me tras lembranças divertidas quanto a sua sessão de classificados, onde tinha neguinho querendo trocar "Atari com 70 cartuchos" por "Mega Drive com dois controles e pelo menos 2 cartuchos".
queria saber se algum mané trocou(na epoca claro)
A Video-Game era sem duvida a melhor. Vinha com uns tres ou quatro detonados por console, graças ao seu revolucionario sistema "thumb" de fotos q depois sumiu.
Depois vinha a Super Gamepower. Q eu cheguei a comprar no Formato SuperGame quando tinha um Master e depois Gamepower quando comprei meu Snes.
Por falar em SuperGame, alguem se lembra daquelas aventuras super mal-desenhadas do Billy Joy Stick? q tinha uma garota q ficava com meio-peito de fora e um amigo negão!? Super tosco.
A ação games só me tras lembranças divertidas quanto a sua sessão de classificados, onde tinha neguinho querendo trocar "Atari com 70 cartuchos" por "Mega Drive com dois controles e pelo menos 2 cartuchos".
queria saber se algum mané trocou(na epoca claro)
hehehe é mesmo tinha mto neguinho querendo se dar bem nos classificados
me lembrei do cara q tinha um mega+ 10 cartuchos querendo trocar por um play novo
Pra mim a melhor revista foi a Ação Games. Fui assinante desde 1998 até a última edição. Mesmo a Gamers tendo detonados melhores, ainda assim eu gostava da Ação Games, que tinha matérias melhores como as dos emuladores, ensinando passo a passo como emular jogos, outra q eu gostei muito e q eu lembro agora foi a de como conseguir emprego no ramo de games, onde davam dicas pra vários setores. Eu gostava do novo carinha q respondia as cartas (no começo sem nome), de um jeito engraçado e sem aquela melação q era antes... Mas, daí veio o Frango, q no começo foi legal, mas foi piorando... os reviews menores e mal avaliados, detonados ultra resumidos, nível baixando... preço aumentando até q...
Mas mesmo assim, na minha opinião era a melhor revista.
Ah, sou meio novo, só peguei Ação Games, Nintendo World e EGM, a Ação Games era boa, mas veio aquela parada do frango na seção de cartas
não respondia c****** nenhum, aí ficou sux. A Nintendo World, como eu tinho um 64, gostava dela, mas depois vi, que como ela só tratava da nintendo, ela falava muito bem da nintendo e talz, aí fui pra EGM, que abrange tudo e conta tudo.
Minha primeira revista foi da Ação Games, nº 32, que tenho até hoje. Não tinha muita preferência, ia mais pelos jogos que a revista oferecia, mas com certeza, a AG era a que eu mais gostava. Tive assinatura da Game Power por causa que a AG não tinha. Não gostava muito por causa daqueles textos meio infantis (marjorie, baby betinho, argh...). Abandonei a GP e hoje eu assino a NW, embora, só para saber as "novidades" pq nem jogo o Cubo direito... Creio que futuramente, não assinarei/comprarei mais nada.
Me lembro também da Plug'n'Play, uma pusta revista desbocada, esquisita pra caramba que só saiu 4 ou 5 números... Altos palavrões!!! Infelizmente não vingou!
Cabulosa essa revista!!...
Eu comprei a edicao que falava do Dc, essa revista tava jogada na banca, perante as outras e preferi comprar essa, nunca mais vi essa revista pra vender, nem sei se teve continuacao...
Ainda existe???
hauhauahuahauah :-D
pior q eu num posso falar muito desse cara ae do anúncio... 8-S
lembro qdo saiu na ação games número 7 uma matéria do final fight para o snes, q tinha sido lançado à pouco tempo. na época eu tinha um phantom system da gradiente, e eu todo alegre liguei pra autorizada da gradiente perguntando se dava pra jogar final fight no meu phantom system 8-S ... o pior q o cara da autorizada disse q sim, era só comprar um adaptador... :/
só sei q fiquei uns 6 meses indo atrás desse adaptador até eu me tocar q aquilo era impossível... :O
respondendo ao tópico, a videogame foi a melhor d todos os tempos :rox
Hahahaha, é verdade.
Lembro que teve uma época, que todo mundo falava no tal do adaptador de Master System para NES, e vice-versa.
E tinha também o "adaptador" de Mega Drive pra Super NES e tal.
E olha que eu acreditava, teve uma época que cheguei a procurar o adaptador pra jogar Super Mario World no Nintendinho. :-D
a gamers teve uma epoca realmente aurea, eu esperava ansiosamente por ela todos os meses (se bem q aqi onde eu morava, ela era praticamente uma revista bimestral!)
a ag tb era mto boa mas aqela epoca do frango era bizonha
e a sgp, nunca gostei.
Eu tenho essa revista do review de Parasite Eve que foi realmente d+. Pra mim, a melhor revista de games foi a GAMERS. Como jah falado, as a revista dava mais valor ao texto do q às fotos, portanto, tinha muito mais conteúdo!
Não tem, pra mim a melhor revista foi a JOYSTICK !!
Zuera, auehaueahuee :D :D Eta revista tosca, senão me engano saiu apenas duas edições, sendo que a primeira tinha apenas dois detonados (sonic 1 do mega e do master) e uma história em quadrinhos do sonic junto com um carinha no sense que matava tudo com o joystick. :-D :-D
Achei bizarro as capas das últimas ação games com as mulheres quase nuas, nossa aquilo era uma apelação sem tamanho, parecia mesmo a playboy uaheuaeh.
No mais, acho q a video game foi a melhor revista.
Ai gente só quero dizr que parei de comprar a revista Nintendoworld ela tá uma boooooooooooooostaaaaaa!!!!!!!!!! :O
O site dos caras faz mais de 3 semanas que num é atualizado, sempre a mesma coisa isso é trabalho???????? Pode parar deixa a Nintendo saber que os representantes delas tá essa mer#$#$@%!!!!!!!!!!!!!
Só vou comprar a Game Master mesmo isso se ela num psar na bosta. :O :O :O
Valeu Galéra desculpa, ai isso foi um desabafo se alguem quizer desabafar fique a vontade!!!!!!
Flô...
Não tem, pra mim a melhor revista foi a JOYSTICK !!
Zuera, auehaueahuee :D :D Eta revista tosca, senão me engano saiu apenas duas edições, sendo que a primeira tinha apenas dois detonados (sonic 1 do mega e do master) e uma história em quadrinhos do sonic junto com um carinha no sense que matava tudo com o joystick. :-D :-D
Achei bizarro as capas das últimas ação games com as mulheres quase nuas, nossa aquilo era uma apelação sem tamanho, parecia mesmo a playboy uaheuaeh.
No mais, acho q a video game foi a melhor revista.
Essa era show ,legal eram as aventuras de billie joe e seus sticks,mas em materia de conteudo fico com a gamers, a supergamepower era legal por causa dos personagens
Houve um tempo que a Super Game Power era a melhor (minha opinião), agora tem só a EGM.
Gamers era a melhor fazia os melhores revies *a açao games so dava de 9 pra cima no jogos* e a super game power e podre atualmente e a EGM brasil q e mt boa mermo pq tem entrevistas com os cridores dos jogos e materias dfierentes
Açao Games e Videogame... q saudades daquela epoca... :-(
A Videogame pra mim era a melhor. Era uma revista seria, Bem dizer nao tinha bla, bla, bla inutil. Fiquei muito decepcionado na epoca quando eu ia na banca comprar e nao conseguia mais achar (foi quando faliu). Eu Gostava da Acao Games ate a edicao 100. Depois ela mudou de formato, etc e tal e aos poucos foi perdendo a qualidade e ficando futil. Lembo que quando saiu uma materia do jogo Burning Rangers pro Saturn, a acao games falava que o jogo era de ciborgues, etc e falavam de uma historia que nada tema ver com o jogo e nem de ciborgue o jogo era. A gamepower tinha uma qulidade visual muito boa, mas Deus me livre pra queles baby betinho, marjorie da vida.... Eu lembro que fiquei p da vida numa materia do jogo MK2 pro 32X, aquela Marjorie citou um texto mais ou menos assim: esse jogo perde em velocidade para o fraco e decadente Mega Drive - eu achei isso um absurdo pra uma revista falar mal de um produto que tinha varios adeptos. Algumas edicoes depois mostraram uma carta (devem ter chovido cartas desse assunto) criticando a atitude da revista e eles alegaram que falavam que a versao tinha sido mal feita, mas no texto foi claroq ue o que era ruim era o Mega Drive. Depois disso tomei raiva da revista.
A GAmers eu nao cheguei a acompanhar.
Realmente a Videogame era imbativel.!
Qq tem o frango da Açao Games? Nao conheci pois parei de comprar a revista MUUUITO antes... Sou da epoca que qndo tava com uns 11 anos, tava saindo nas bancas a Ação Games no 1.
Era fa mesmo eh da Supergame, qndo tinha MD, dae passei pra GamePower, qndo comprei um SNES, dae continuei na Supergamepower, qndo jah tinha um sega cd e meu SNES :D
Dae comprei o maldito 32X, entrei pelo cano, resolvi entao tentar a ultima vez a sega, com o saturn, e novamente me fodi, pois devia ter pego um psx... Perdi entao a fé na Sega e nos games de consoles...
Mas foi uma epoca maravilhosa, com certeza a EPOCA DE OURO dos games!
Qq tem o frango da Açao Games? Nao conheci pois parei de comprar a revista MUUUITO antes... Sou da epoca que qndo tava com uns 11 anos, tava saindo nas bancas a Ação Games no 1.
Basicamente, o frango era um personagem criado pra zoar com as cartas dos leitores, mas diferentemente do que a Gamers fazia com a sessão noiado (é assim que escreve?) que era de bom gosto e bem engraçado, o frango sempre respondia com bastante grosseria, e brincadeiras de mau gosto. Acho que os editores devem ter achado que isso ia ser engraçado, mas eu achava bastante irritante. Parei de comprar a revista por isso, além de não ter lido muita coisa relevante nela, e depois de um tempo ela sumiu das bancas.
Entao era isso... Frango zoador... q coisa mais idiota! Tipico da AG mesmo... Me irritava mto na epoca q ela ficou com um formato grande (pouco menor que um jornal) e na sessão Shots, começaram a vir bobagens como: a Sega produzindo o MD2, que teria processa mento 57% mais rápido, paleta de cores maior, capacidade de lidar com gráficos 3D e outras bobagens... Ou o SNES CD, mostraram uma foto dizendo q era do aparelho. Ae era engraçado que a SG sempre desmentia (na sessão de ombudsman), sem mencionar o nome da AG mas se referindo claramente à ela! :)
Nesse caso do SNES CD a SG disse q o texto da revista japonesa onde eles tiraram a foto, dizia q a intençao da foto era somente mostrar como poderia ficar o aparelho caso fosse lançado! Hehehhe, lembro ateh hj da frase "alô moçada, informação eh coisa séria, não adianta ficar deduzindo através de figurinhas" Hehehehe
Epoca boa, acreditavamos no que escreviam pois nao tinhamos internet pra conferir! Dae soh dava a galera sonhando com o MD2 :)
(...)diferentemente do que a Gamers fazia com a sessão noiado (é assim que escreve?) que era de bom gosto e bem engraçado(...)
eu achava a sessao noiado mto chata..... 8o
Otimo topico... prova que o forum Retrospace é "O FORUM PRA DISCUSSÃO DE JOGOS"
Gamers sempre foi a melhor, mas no finzinho da carreira poh os caras copiavam reviews de jogo.... achando que os brasileiros nao iriam descobrir as farsas..... os caras eram inteligentes mas se denegriram ao copiar varios reviews, incluindo chrono trigger, final fantasy vi, resident evil 64 e shenmue.... traduziram 'party' como "festa" e nao como "Grupo"
Decandete, eles não precisavam disso, mas ficaram folgados, mas fizeram pra ganhar dimdim... ai acabou.... a sessão de desenhos tinha mtos desenhos sensuais/eroticos, tah que os reviews eram mais pros gamers maduros e adolescentes, mas bem que poderia colaborar pras crianças... revista de games sempre utilizaram uma linguagem "kid-friendly", mas de uns tempos pra ca tem aumentado o publico....
Mas ação games nao era assim tão pornografica, as poses não eram vulgares e servia de passatempo e coliri pros olhos, porem os reviews dela fediam. só diziam os modos principais dos jogos e nao falara como funcionavam... uma revista assim logico que iria para o brejo...
Tinha uma revista plug n play que também era otima, mas usava mtas girias, mto sensual, e palavreado pouco familiar e necessario pra revista do tipo e acabou tambem sendo esquecida.
Supergamepower essa sim é revista pra crianças, mto chata, reviews so dizem mesmo o basico do jogo...e os detonados nao ajudam em nada, eles e ação games bem que tentam, mas seus detonados enchem o saco, detonaram ff9 em 10 paginas....
EGM brasil é um generico da americana, da americana nao vem estrategia, eles poem na brasileira pra atrair os leitores, bem que tentam, mas nao da certo e nem chegam a ser ao nivel da da gamers. na verdade tentam fazer um review complexo usando poucas linhas.
Os reviews da gamers eram otimos, as estrategias tb, eles até traduziam, mas copiando as pessoas perdem o respeito pela revista.
Nintendo Power é da nintendo, é aceitavel que eles so falem de jogos e consoles nintendo,mas ofender e fazer piadinhas sobre o console dos outros é inaceitavel, zoaram o psx por causa dos graficos e por causa do fator pirataria, o que eles mereciam na verdade é uma boa dose de Final Fantasy VII e Metal Gear Solid na fuça pra admitirem que tem inveja, só os jogos da rare e da propria nintendo sao bons la no nintendo 64 sendo que essas piadinhas foram feitas quando ainda havia saturn/psx/64 e tava entrando o dream cast.
Ja a dicas e truques para a playstation é a minha favorita, mas nao a melhor, nao sei, os reviews nao sao detalhados, as dicas vc pega em qualquer gamefaqs/gamewinners, mas simpatizei com a revista, a melhor revista é a EGM brasil, mas o preço é sempre salgado.
Fiquem com deus, a melhor revista de games no brasil é A OUTERSPACE., ou a gamespot/ign la fora... pra que gastar se vc pode ter todas as noticias pela internet.... falow
Pra mim a melhor com certeza foi a GAMERS, a qual explanava muito bem sobre os jogos, detalhadamente... enquanto q a pior na minha opinião era a Super Game Power... MUITO superficial, colocavam mil fotos e pouca linhas de texto falando sobre o jogo, e na maioria das vezes falando coisas obvias...
[]'s
VideoGame era a melhor.... mas eu acompanhei mais a Gamers, que era muito boa (apesar de ser 70% PlayStation na veia....).
A AçãoGames era muito superficial, tinha muita foto e pouca informação...
Na minha pré-adolescencia durante 2 anos só comprei Super Game Power, depois durante 1 ano comprei todas Nintendo World... :D
hauhauahuahauah :-D
pior q eu num posso falar muito desse cara ae do anúncio... 8-S
lembro qdo saiu na ação games número 7 uma matéria do final fight para o snes, q tinha sido lançado à pouco tempo. na época eu tinha um phantom system da gradiente, e eu todo alegre liguei pra autorizada da gradiente perguntando se dava pra jogar final fight no meu phantom system 8-S ... o pior q o cara da autorizada disse q sim, era só comprar um adaptador... :/
só sei q fiquei uns 6 meses indo atrás desse adaptador até eu me tocar q aquilo era impossível... :O
respondendo ao tópico, a videogame foi a melhor d todos os tempos :rox
Esse alberto bigatto aí é uma %$#@& !!!!
Não lembro qual era a revista, mas tinha uma com a coluna escrita pelo "Akira e agora" (algo assim).
He he he ... Esse Akira é meu amigo.
Adorava esta revista.
O cara era viciadão em games !
Passava em qualquer tipo de jogos, especialmente RPG´s.
Gamers,sem mais.Suas reportagens eram sérias,com profundidade.Uma pena que não tinha um orçamento de uma editora grande.Se ela o tivesse hoje e a mesma equipe,a EGM e seus redatores que acham que são os deuses formadores de opinião estariam amargando o segundo lugar com certeza.
Definitivamente: GAMERS ! :rox
VIEOGAME ... era muiitoooo boa ... não tinha nem pra ação games na epoca (isso era em 1988 ate 1992) apos isso ... a supergamepower era muito boa ... (até a 75 por ai) mas a GAMERS Tambem arrebentava , com reportagens muito completas e varios guias ´´monstros´´ muito boa !!!
ah ha ,,, eu tenho as primeiras GAMERS ....que se chamavam PROGAMES !!! alguem lembra do bubsy na capa??
:rox :rox :rox
Enviada: Sex Nov 25, 2005 9:13 am Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Não lembro qual era a revista, mas tinha uma com a coluna escrita pelo "Akira e agora" (algo assim).
ERA NA SUPERGAMEPOWER!
A revista Gamers éra muito boa!!!!
Eu gostava da Ação Games, da época do 16bits, porque depois...era uma b....
Supergamepower também era legal.
Poutz, eu lembro dessa me caguei de rir quando vi na época.
Em relação as revistas uma que eu curti pacas foi a Computer Gaming World.
Bom eu sou suspeito pra falar alguma coisa, mas a Ação Games era muito superior as demais.
A que chegava perto era a VideoGame, mas mesmo assim a Ação era melhor.
A Gamers era boa, mas tinha diagramação porca.
Enfim, fico com a Ação.
A gamers era bizarra, cheia de erros de português e sem nenhum cuidado com o design grafico. Não tinha um padrão de diagramação, tinha páginas que nem dava pra ler pq o fundo era uma imagem toda colorida, a fonte era muito pequena, além de algumas imagens numa resolução muito porca. Os caras também eram muito desorganizados, começavam a fazer detonado de um jogo em japonês e depois descontinuavam quando saia a versão americana.
Apesar de tudo isso eles faziam as ótimas Gamers Book que destrinchavam os jogos de uma forma completissima.
Alguém aí sabe se saiu gamers book do Zelda Ocarina of Time?
Gamers,sem mais.Suas reportagens eram sérias,com profundidade.Uma pena que não tinha um orçamento de uma editora grande.Se ela o tivesse hoje e a mesma equipe,a EGM e seus redatores que acham que são os deuses formadores de opinião estariam amargando o segundo lugar com certeza.
Bem, Fabio Santanna, Pablo Miyazawa e alguns outros da EGM Brasil eram redatores da Gamers, como eles mesmo afirmam na edição #29 na SDP. Mas, como voce mesmo disse, o orçamento da Editora da Gamers não conseguiu manter estes talentos, que acabaram migrando para a concorrência, algo que aconteceu com a Ação Games, onde Odair Braz Junio, Renato Villegas, Rony Marinoto, Eduardo Trivella e outros pularam fora na fase dos "Frangos" magros.
He he he ... Esse Akira é meu amigo.
Adorava esta revista.
O cara era viciadão em games !
Passava em qualquer tipo de jogos, especialmente RPG´s.
Era a SGP, seu amigo era uma espécie de revisor, indicando os erros que passaram despercebidos da edição passada. Voce sabe se ele continua na área, em alguma outra publicação do ramo, ou já alçou outros vôos.
realmente.a gamers foi a unica revista que comprava na epoca.se não me engano naquela epoca havia a concorrencia com a supergamepower e com a dicas e truques pra playstation(muito ruim [kong] )
a gamers começou a decair quando passou a ser semanal na epoca de ferias :P
Gamers era animal. Me lembro até hoje que comprava todo mês aquele Detonado de FF7. Bons tempos.
Achava muito tosco aquelas besteiras Baby Betinho, Marjore, etc... e aquela viadagem com o Chefe. RI - DÍ - CU - LO
Onde vcs moram o pessoal faz Troféu Joinha quando alguem fala alguma asneira?
Aqui isso já foi moda.
Gamers com certeza!!! [:king]
Qual a melhor é complicado de falar, mas a que mais me marcou foi a Videogame. Ainda lembro hoje do dia em que eu cheguei na banca e comprei o número um dela com o Mario na capa. Acho que tinha entre 7 e 8 anos no máximo.
A Gamers, muito elogiada por vários, apareceu quando eu já não era mais tão tarado por videogame, lembro de ler pouca coisa dela, nunca cheguei a comprar mas lia de alguns amigos. Sei que a diagramação fundo de quintal dela fazia eu passar direto por ela nas bancas.
Minha fase de comprar revistas de videogame faz muito tempo, é quando eu era um garotinho e internet não existia comercialmente no Brasil. Hoje em dia ainda folhei alguma EGM Brasil na banca, já cheguei até a comprar uns exemplares, mas acredito que não vale mais a pena. Tem MUITO mais conteúdo na Internet.
Com 26 anos nas costas e o hábito de sempre ter comprado revista de gamers, vi muita coisa boa (e muito lixo) nesse tempo todo... A seguir, leia apenas se tiver paciência... Caso contrário, pule pro final.
ERA JURÁSSICA
A Ação Games foi a pioneira mesmo. Lembro quando ainda era uma mera tirinha sobre "jogos eletrônicos" da extinta revista Surf (idos de 87/88). Lá por 89, com a consolidação do Master System no país, é que ela virou revista mesmo, com o nome Ação Games. Pra época (nada de internet, jogos simples e tudo importado), tira conteúdo razoável, apesar de curto e simples. Infelizmente, seus detonados eram chamados de "debulhados" e eram uma merda (salvo apenas os jogos de PC e Amiga, que vinham em separado). Com o passar dos anos, ao chegar o PS1 em 1995, a revista queria por que queria adotar uma atitude sempre mais "radical", mais "chocante", mas acabou ficando ridícula. Nas últimas edições, com a adoção do Frango como mascote, sessões idiotas botando minas de biquini com games e coisas do tipo, foi para o fundo do buraco depois de 1 década. Começou normal e morreu de forma ridícula.
A Videogames, era a séria das revista. Nasceu quase na mesma época que a rival acima, tinha uma formatação bem enxuta de fotos e textos, o que proporcionava mini detonados muito bons (principalmente na era dos 8 e 16 bits), além de matérias interessantes, sem apelação e até um certo formalismo. No fim de sua vida, pelo menos, não baixou o nível e ainda dava poster gigantes de brinde... Começou bem e morreu de forma normal.
Na época dos 16 bits, surgiu a GamePower (Nintendo) e SuperGame (Sega), que em 1994 se juntaram e formaram a SuperGamePower (a meia-boca). Na época, eram revistas engraçadas até, com adoção de comentaristas fictícios débeis, reviews viajados e coisas do tipo. Pra dar uma idéia da tosquice, olha o veredito de um deles (do Baby Betinho, o bagaceira), sobre o jogo de nave Axelay, do SNES...
http://www.zonadaadm.com.br/extra/sgp_baby_b.JPG
Nessa revista é que começaram os detonados vapt-vupt (sem muitas firulas). A 1ª edição da SGP (coincidentemente, lançada na mesma semana da morte do Ayrton Senna, vixi me lembro como se fosse ontem...), foi uma merda: cópia bagunçada da GamePro americana... Um lixo. Com o tempo, foi ganhando forma própria: reviews curtos e parcialíssimos, notícias atrasadas e detonados simplificados (dependendo do jogo, eu até gostava). Em 2000 » 2002, ficou quase 2 anos fora de circulação, quando voltou sobre a bandeira da Optimus editora. Apesar da mudança, manteve suas qualidades (2-3 detonados vapt-vupt) e defeitos (o restante) até hoje.
Apesar de tudo, a revista mais paradoxal era, sem dúvidas, a Gamers, a dualista. Tecnicamente, contava com uma equipe muito boa, que mostrava gostar do que faziam, além de terem um detalhamente especial com RPGs. No entanto, sua editora (a Escala), era amadora. Resultado: diagramação simples, papel pior, reviews mais pessoais (o formalismo foi pro pau), atrasos e detonados enormes. Tudo isso tinha um lado bom e ruim. O bom era o preço e a complexidade dos detonados. O lado ruim era o acabamento e tempo gasto com os jogos (quem gostava de RPG japonês traduzido amava, pois tinham traduções dos menus por 4-5-6 meses. Quem era impaciente ou simplesmente queria algo rápido, ficou louco da vida e desistiu da revista... Para tentar resolver esse dilmea, fizeram a Gamers Book (mega detonado em forma de revista-livro). Pena que o projeto era inviável pro público brasileiro... Por fim, a Gamers morreu na mesma época da Ação Games, durante a hibernação da SGP. No final das contas, a relação da equipe da Gamers com a editora Escala era algo similar ao de um estagiário prodígio, que queria fazer o melhor, na empresa fundo de quintal, que não se importava direito com o resultado...
MORTE E RENASCIMENTO
Em virtude desse período de hibernação da SGP e morte da Ação Games e Gamers, o país ficou cerca de 1 ano sem nenhuma revista especializada. Foi nesse período, devido a essa situação, que surgiu a Conrad com suas revistas: A Nintendo World, SuperDicasPlaystation e EGM Brasil. Em linhas gerais, achei uma puta jogada desgraçada de marketing: ao invés de lançarem uma grande revista definitiva, ou seja, equivalente a uma revista americana, fizeram uma rede de revistas especializadas (Nintendo World, SDP e EGM PC) + uma revista global meia boca (EGM Brasil).
ÉPOCA ATUAL
Em suma, temos o seguinte cenário na Conrad (que agora se dividiu em Futuro comunicação...):
- EGM Brasil: é a modista das revistas. Sua equipe é toda apresentada pelo nome completo das pessoas (os caras se acham os bons porque são oriundos de revistas mortas...), a informalidade impera (textos sempre em 1ª pessoa, porra! Usem o imperativo na hora de escrever!), seus reviews 3 a 3 tentam trazer alguma novidade, sua notícias são fracas (com internet hoje em dia, fica difícil chamar a atenção, não é...), fora a ausência de detonados palpáveis (ponto fraco feio esse aqui....). No fim, falam, falam, falam e não dissem nada realmente concreto.
- Nintendo World, SPD e EGM PC: (as "istas") ironicamente, ambas parecem ter saído da mesma forma. Suas matérias são todas escritas por Nintendistas, Sonystas e PCistas, respectivamente. No entanto, vez ou outra trazem um detonado (na medida certa: nem grande, nem pequeno) ou uma matéria interessante (conexão Wifi do DS, modchips no PS2 ou benchmarks de placas 3D etc). Dependendo da sua necessidade ou gosto, pode servir.
THE FIM
Bem, no final das contas, qual a melhor revista de todas? (já ia quase esquecendo...). A resposta é simples: não existe tal revista! Tudo depende da sua necessidade, pois cada caso é um caso. Veja só:
- Quero ler notícias: esqueça. Vá usar internet que é bem mais prático, confiável e rápido.
- Quero ler reviews: esqueça. Todos são parciais e/ou escritos por istas. Tem reviews na internet bem mais completos e imparciais.
- Quero ler detonados: depende do seu caso. Caso queira coisas vapt-vupt, sem viadagem e rápidas, compre a SuperGamePower. Caso deseja detonados um pouco mais longos e não tem tanta pressa, compre alguma do trio NW, SDP ou EGM PC. EGM Brasil pra detonados? Never.
Apesar dos pesares, lembrem-se que comprar revistas pode ser um grande barato. Se for ruim, a perda é mínima (uns 5-6 R$). Se for boa, retire a matéria que deseja e guarde numa pasta (não existe revista 100% massa). Além de referência para uma boa partida, com o passar dos anos isso acaba virando referencial gamístico e você vai acabar tendo uns flashbacks engraçados... Heheh... Logicamente, quem quiser vender certos detonados antigos pra mim (ou a revista inteira), é só me dar um toque que eu compro (é sério!).
Ah, antes que alguém pergunte, o viado do meu tio tem uma banca de jornal a mais de 20 anos...
:lol
tds...desde q seja d games... :D :D :D
Para mim as melhores revistas foram estas:
- Ação Games: A 1a revista de games que começou como uma edição especial da extinta "A Semana em Ação" que era uma revista especializada em esportes, mais do que a Placar que só tratava de futebol. Comprei esta revista de 1991 a 1995. Depois de 1994 a revista decaiu e eu a larguei de mão. Só comprei alguns exemplares de 1997 por causa das fitas dos animes baseados nos jogos Fatal Fury e Samurai Shodown e um especial de jogos de luta e em 1998 quando comprei outro especial de jogos de luta.
- Videogame: Assim como a Ação Games também começou como uma edição especial, no caso a Videogame era uma edição especial da "Video News" que falava sobre os filmes lançados em vídeo. Comprei de 1991 a 1994, pelo mesmo prolema da Ação Games: Declínio na qualidade do conteúdo
- Supergame: Revista especializada nos videogames da SEGA que mais tarde se fundiria com a Game Power formando a Super Game Power.
Tenho coleção completa.
- Game Power: Revista especializada em videogames da Nintendo, mas eles tamém falavam sobre jogos de Arcade.
Também tenho todas as edições.
akela q tinha o baby betinho e a marjorie, não me lembro o nome da revista más essa era boa.
A nintendo world os cara da nintendo só puxavam sardinha pra merda dos console deles!!
akela q tinha o baby betinho e a marjorie, não me lembro o nome da revista más essa era boa.
A nintendo world os cara da nintendo só puxavam sardinha pra merda dos console deles!!
A revista que você falou que tinha o Baby Betinho e a Marjorie é a Game Power que era pulicada pela editora Nova Cultural, também responsável pela Supergame.
Além destes dois tinha também o Marcelo Kamikaze que era especializado em RPGs e o Lord Mathias que era ligado em trilhas sonoras de jogos e também curte jogos de basquete.
A revista que você falou que tinha o Baby Betinho e a Marjorie é a Game Power que era pulicada pela editora Nova Cultural, também responsável pela Supergame.
Além destes dois tinha também o Marcelo Kamikaze que era especializado em RPGs e o Lord Mathias que era ligado em trilhas sonoras de jogos e também curte jogos de basquete.
A SGP acabou? Sempre quis ter conhecido a Marjorie, o Baby...
A SGP acabou? Sempre quis ter conhecido a Marjorie, o Baby...
Nada a ver cara. A SGP ficou 1 ano na geladeira, trocou de editora e, em 2002-2003 voltou. No entanto, continua uma revista fraca pra matérias/notícias e "razoável" pra detonados vapt-vupt.
O melhor ainda é dar uma olhada na concorrência e levar apenas o que te interessa. Dependendo do mes, é melhor nem levar nada...
Li o tópico todo e vi um monte de gente tecer juras de amor à Gamers, mas sinceramente, não entendo!
Eu tive poucas gamers, mas a diagramação dela era horrível.
Um caso bizarro que eu tive foi com uma Gamers Book, que na época era caro pacas(6 reais, hoje é o preço médio de uma revista). Ela veio com um detonado de Breath Of Fire 3. Bem, basicamente o detonado parece que passa por várias pessoas ao mesmo tempo! No início estava bem agradável de se ler, algumas informações soltas sobre o estilo de jogo nas bordas das páginas e o detonado no miolo, com fotos ilustrando as ações.
Bem, logo as informações e as fotos somem, fica só texto. Aí eu já não gostei, com a explicação só pelos textos era mais difícil se guiar.
Aí depois eles começam a usar imagens enormes que parecem ter saidos de um artbook, que chegam a ser do tamanho da página pra ocupar o espaço! Por fim o review termina DO NADA no meio do jogo! É mole? E todas as outras que vi estavam assim. Nenhuma tinha o fim do detonado, que na contra-capa, tinha um monte de coisa sobre vilões que não chegaram a citar no texto nem nada...
Por fim, nessa edição, somos presenteados com erros ridículos de português(é tão difícil assim escrever certo?) no detonado de Deep Fear, que também não está muito bem feito, mas pelo menos vai até o fim...
Porra, se uma revista dessas era a melhor, vejo que estávamos no fundo do poço antigamente.
Por fim, a Ação Games era a minha preferida antigamente, mas na era do frango era ilegível. Porra, matérias ridículas, o Game da gata era ridículo, aquelas seções mostrando que os famoso jogavam eram ridículas, os reviews eram ridículos... Enfim, nada prestava. Comprei com dó na consciência e comprei outra bem depois(quando já estava perto do fim) e vi que a revista não tinha mais jeito.
Li o tópico todo e vi um monte de gente tecer juras de amor à Gamers, mas sinceramente, não entendo!
Eu tive poucas gamers, mas a diagramação dela era horrível.
Um caso bizarro que eu tive foi com uma Gamers Book, que na época era caro pacas(6 reais, hoje é o preço médio de uma revista). Ela veio com um detonado de Breath Of Fire 3. Bem, basicamente o detonado parece que passa por várias pessoas ao mesmo tempo! No início estava bem agradável de se ler, algumas informações soltas sobre o estilo de jogo nas bordas das páginas e o detonado no miolo, com fotos ilustrando as ações.
Bem, logo as informações e as fotos somem, fica só texto. Aí eu já não gostei, com a explicação só pelos textos era mais difícil se guiar.
Aí depois eles começam a usar imagens enormes que parecem ter saidos de um artbook, que chegam a ser do tamanho da página pra ocupar o espaço! Por fim o review termina DO NADA no meio do jogo! É mole? E todas as outras que vi estavam assim. Nenhuma tinha o fim do detonado, que na contra-capa, tinha um monte de coisa sobre vilões que não chegaram a citar no texto nem nada...
Por fim, nessa edição, somos presenteados com erros ridículos de português(é tão difícil assim escrever certo?) no detonado de Deep Fear, que também não está muito bem feito, mas pelo menos vai até o fim...
Porra, se uma revista dessas era a melhor, vejo que estávamos no fundo do poço antigamente.
Por fim, a Ação Games era a minha preferida antigamente, mas na era do frango era ilegível. Porra, matérias ridículas, o Game da gata era ridículo, aquelas seções mostrando que os famoso jogavam eram ridículas, os reviews eram ridículos... Enfim, nada prestava. Comprei com dó na consciência e comprei outra bem depois(quando já estava perto do fim) e vi que a revista não tinha mais jeito.
Cara, eu entendo os seus argumentos.
Na verdade, eu acho que o pessoal gostava mais da "empolgação" que a Gamers mostrava querer oferecer (ou seja, dos detonados longos, com spoilers, tabelas, legendas e, principalmente, toneladas de traduções, bem ao estilo novela mexicana: todo mês sai a continuação parte 2, 3, 4...) ao invés dos detonados em si (ou seja, diagramação amadora, papel ruim, erros de português etc).
O lado "ruim" disso é que a Gamers pegou impulso num momento crucial do mercado de games, ou seja, no boom dos RPGS (FFVII, FVIII, DQ7, FFTactics, Parasite Eve, Breath of Fire etc), lá pelos idos de 1996. Acabou sendo amada pelos RPGmaníacos por isso (algo que aconteceu com a SGP em 1994, no boom dos jogos de luta 2D, saca). Acho que essa "mania" por RPG acabou passando por cima, por assim dizer, dos defeitos da revista...
Mas, sem dúvida alguma, era uma revista contraditória (revolucionária nas promessas, mas muito atrapalhada na prática). Muito ilógico.
Agora, se aquela época era o fundo do poço, aí eu já não sei... Particularmente, acho que hoje há muita variedade nas bancas, mas nada profundo, que seja realmente completo e que VALHA A PENA SER GUARDADO (ainda mais se considerarmos que é muito fácil pra essas editoras, atualmente, pegarem um gamefaq de graça, zerar o jogo e fazer a matéria da revista. É moral...).
Olhando por esse ângulo, a Gamers Book, infelizmente, foi uma grande idéia que não deu certo (era feita pra fãs, não jogadores casuais). Quer dizer.... a edição do Zelda OOT, FFVII e FFVIII (feito com outro nome, pela editora JBC) foram excelentes pois tinham conteúdo, diagramação e organização ímpares. No entanto, o projeto começou a ir pro buraco com a fraca edição do Breoth Of Fire (essa que você citou), Goldeneye e por aí vai...
Uma pena... Se saísse uma revista desse estilo hoje, mas apenas dos grandes jogos atuais (RE4, MG3, GOW, Ninja Gaiden, FFXII), eu comprava na hora, mesmo que tivesse que esperar 2-3 meses a mais.
Valeria o meu suado dinheirinho (mas as editoras são cegas...). :smile
Atualmente a melhor é a REVISTA PLAYSTATION
Eu gostava muito da SuperGamePower, comprava todo mês. Até o dia em que por curiosidade comprei uma Gamepro. Só tinha na melhor banca da cidade e mesmo assim só um exemplar. Que revista!!! Podia juntar todas as brasileiras q mesmo assim num chegava nem perto, matérias completíssimas, previews aos montes, sem falar na qualidade do papel. O único problema era o inglês, mas dava pra entender a maior parte. Depois disso toda vez q um amigo meu ia pra Disney eu pedia pra ele me trazer uma Gamepro :D
WdaneloN
26/10/2009, 23:15
Eu tenho essa revista até hoje!!!! :-DAs melhores revistas foram a Supergame, e a sua descendente, a Supergamepower!!!:rox
Billy_louco
26/10/2009, 23:58
Eu gostava muito da videogame, pq comprei desde o numero 1, mas eu me lembro muito bem da numero 2 que era o megaman com o rush na capa, e os detonados eram engraçados com todas as fotinhas das telas
Açao games, vinha uns brindes muito toscos de vez equando uns chaveiros feios e tal, mas acho que até hoje tenho um poster do art of fighing 2 que acho q foi em uma dessas revistas ou peguei numa UD( quem lembra te ir pra UD onde tinha o estande da sega, da SNK e depois o da playtronic)
Coveirada, heim. Melhor revista para mim foi a Supergames / Supergamepower.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.