Ver Versão Completa : Dracula X
Voces lembram desse jogo para Snes ?
http://www.cherryroms.com/screenshots/Castlevania_-_Dracula_X_(U)(1981).png
Foi um dos jogos de plataforma que mais joguei na minha vida.
Achava as musicas maravilhosas. Até hoje tento encontra-las em mp3 mas nao consigo.
Foi e ainda é diversão garantida pra quem gosta dos classicos jogos de plataforma.
Eu lembro, mas eu preferia o Super Castlevania IV :D
Eu também lembro. Joguei algumas vezes
Esse jogo é, na verdade, uma versão portada do PC Engine. O título original é Castlevania X: Rondo of Blood/Dracula X: Chi no Rondo. Aquela cena épica do começo do Castlevania Symphony of the Night (do Play1) era o final do jogo de PC Engine, só que eu não entendo porque colocaram "Final Stage: Bloodlines" se Castlevania Bloodlines é do Mega Drive e não tem nada a ver com a história deste Castlevania aqui.
Se você quer achar as MP3s desse jogo, aconselho que procure pelo título original (Castlevania X/Dracula X: Rondo of Blood/Chi no Rondo), pelas músicas "Vampire Killer" e "Memory of Illusion" (não tenho certeza do nome desta última).
Fala épica de Richter: "Die, monster. You don't belong in this world."
Nunca gostei de nenhum dos Castlevania, mas jogo esse de vez em quando pra destrair.
FLW
Que por sinal ficou horrivel na versão americana SotN. As vozes japas mutilam. :)
Dracula X do Pc Engine é o segundo mais surpreendente de todos os Castles ( o SotN no geral é o + ), quem teve a rara chance de joga-lo antes da versão PSX não ficou tão surpreendido.
A versão Super Nes é um resumo decente com gráficos melhorados e só.
Se você quer achar as MP3s desse jogo, aconselho que procure pelo título original (Castlevania X/Dracula X: Rondo of Blood/Chi no Rondo), pelas músicas "Vampire Killer" e "Memory of Illusion" (não tenho certeza do nome desta última).
Dance of Illusions, que é a música da batalha contra o Drácula. Vampire Killer, Bloody Tears, Beggining e outras já são clássicas e continuam boas. Dk120, baixa as SPC no Zophar e transforma em mp3 se for o caso, mais fácil que ficar procurando.
Como jogo, essa versão do Snes mutilou a do PC Engine que é foda ao cubo. Considero Super Castlevania 4 melhor.
Eu jogava bastante isso no SNES, mas era muito difícil pra mim na época. Nunca zerei.
Vale a pena mesmo jogar a versão original, do PC Engine. A jogabilidade é menos "travada", e as músicas são muito mais loucas, com qualidade de CD (já que o jogo vinha em CD...).
Mas... Minha opinião ainda permanece a mesma: Castlevania 3, the best Castlevania ever!
Que por sinal ficou horrivel na versão americana SotN. As vozes japas mutilam. :)
A única fala do japonês que eu lembro direito é o Drácula morrendo na batalha contra o Richter (algo como "odoshido..uwwwwwoeeeeeehhh!"), e o diálogo inicial. Eu não acho que as vozes japas ganhem tanto assim da versão americana. A Konami é conhecida por contratar atores profissionas para fazer a dublagem de seus games, e tirando o bibliotecário (o velho que vende itens), as outras vozes são muito boas.
A voz da Maria e do Alucard especialmente, detonam. A fala que até hoje eu adoro ouvir é aquela quando o Alucard finalmente derrota Drácula:
"Go back whence you came! Trouble the soul of my mother no more!"
E sem falar que a música dos créditos, "I am the Wind" é muito legal.
A versão Super Nes é um resumo decente com gráficos melhorados e só.Não concordo totalmente. O Dracula X não foi projetado pra ser uma versão do Rondo of Blood, mas sim um jogo novo para um console mais popular baseado em um belo jogo feito para um console mais "exclusivo", que relativamente pouca gente viu e jogou (mesmo no Japão - lembre-se que eu falei "relativamente").
Em outras palavras, os dois diferem entre si suficientemente para serem tratados como dois jogos distintos.
=========
SNES.VBase (http://snes.vbase.com.br)
A versão Super Nes é um resumo decente com gráficos melhorados e só.Não concordo totalmente. O Dracula X não foi projetado pra ser uma versão do Rondo of Blood, mas sim um jogo novo para um console mais popular baseado em um belo jogo feito para um console mais "exclusivo", que relativamente pouca gente viu e jogou (mesmo no Japão - lembre-se que eu falei "relativamente").
Em outras palavras, os dois diferem entre si suficientemente para serem tratados como dois jogos distintos.
=========
SNES.VBase (http://snes.vbase.com.br)
Eu sempre tive a opinião de que a versão Snes do Dracula X era como se fosse um prólogo da futura versão PSX, pois o jogo de 1993 era desconhecido da maioria dos jogadores, apesar de ser muito mais proximo da futura sequencia. A Konami apenas "apresentou" Richter e Cia ao mundo, no ano em que anunciaria o novo Castle ( 1995 ).
E Sunset Kid, é gosto mesmo, eu só curti a voz da Morte na versão americana. Ricther americano gritando os nomes do poderes é tenebroso. Sem falar do Alucard "Dark Metamorphosis".
Eu gosto muito da versão Snes, apesar de ser um jogo curto demais.
Eu sempre tive a opinião de que a versão Snes do Dracula X era como se fosse um prólogo da futura versão PSX, pois o jogo de 1993 era desconhecido da maioria dos jogadores, apesar de ser muito mais proximo da futura sequencia. A Konami apenas "apresentou" Richter e Cia ao mundo, no ano em que anunciaria o novo Castle ( 1995 ).
E Sunset Kid, é gosto mesmo, eu só curti a voz da Morte na versão americana. Ricther americano gritando os nomes do poderes é tenebroso. Sem falar do Alucard "Dark Metamorphosis".
Eu gosto muito da versão Snes, apesar de ser um jogo curto demais.
"Then for the Master, I shall feast on your soul this night!!"
A morte ficou foda mesmo. Mas acho que as vozes ficaram apropriadas aos personagens, nos demos ao menos. Mas o "Soul Steal", "Dark Metamorphosis" e outros poderes ficaram sofríveis. Falando no jogo, alguém chegou a ver a versão de Saturn? Li apenas um review na Gamers, mas só malharam o jogo.
Pra mim o SOTN é o melhor castlevania de todos. Caro q o Drácula X, o 4, 3 bloodlines de mega são excelentes tb, já zerei todos mas o sothn é excepcional. Gostaria de saber se os de gba são bons tb e como lembrou o amigo aí em cima o sotn de saturn, pq este pode escolher 3 personagens pra jogar, Alucard, Richter e Maria na telça de selecão.E qto aos de gba, são bons? Parece q o 2º q foi lançado parece com o sotn certo? E qto ao de pc engine eu nunca joguei, onde consigo emulador e a rom? Valeu.
Nunca fui muito fã dessa série.
Dos Castlevanias antigos eu joguei esse aí e o Vampire Killer (Bloodlines) do Mega e gostava mais deste fo Mega. ;D
O SOTN joguei muito pouco, não lembro direito como era.
[...]
Dk120, baixa as SPC no Zophar e transforma em mp3 se for o caso, mais fácil que ficar procurando.
[...]
Vou fazer isso mesmo. Valeu pela dica :) .
Valew, cara. Faz mais de 3 anos que eu joguei esse jogo, tava querendo saber qual era o nome dele (o titulo era em japa).
Falando no jogo, alguém chegou a ver a versão de Saturn? Li apenas um review na Gamers, mas só malharam o jogo.
A versão é excelente, tão boa quanto a de PSX, e com vários extras interessantes, como duas áreas inéditas, e a possibilidade de jogar com Richter ou Maria já no começo do jogo. Os loads são ligeiramente maiores, e os efeitos envolvendo transparências e polígonos ficaram apenas razoáveis, mas isso se deve à incompetência da produtora que fez o porte, e não ao console.
Eu lembro, mas eu preferia o Super Castlevania IV :D
Concordo, nesse aí nao evoluia em nada!
O MAIOR ABORTO DA KONAMI, FORAM AS VERSÕES DO N64 EM 3D, QUE ESTÁ MAIS PARA EXPLORAÇAO DO QUE PARA AÇÃO. PENSEI QUE DEPOIS DISSO ELA TINHA TOMADO VERGONHA NA CARA, MAS REPETIU A DOSE NO PS2, POIS VC FICA VAGANDO POR CORREDORES DESERTOS ONDE VAI DAR NUMA SALA QUE ENTOPE DE INIMIGOS.
:P PRA KONAMI[/list]
Eu gostei desse Dracula X do SNES, mas o melhor mesmo foi SOTN do Play Station. Eu sempre ficava jogando o prólogo dele só pra lutar na pele do Richter e ainda mais que ele usa uns golpes bem loucos. Na época eu tive que aprender todos os golpes pra sossegar. Mas depois eu comecei a procurar o jogo Dracula X do PC Engine e caramba, que jogo difícil de encontrar, ainda mais que o jogo é raro; mas consegui baixar o bendito e sua trilha sonora completa, mas quando eu jogo, as músicas não tocam, ficam apenas os efeitos sonoros.
Nossa ... esse Castlevania X de SNES achei uma porcaria. Detestei. Depois de muito tempo, quando joguei a versão de PCEngine, entendi o porquê: era uma cópia mal-feita jogo original.
Eu gostei desse Dracula X do SNES, mas o melhor mesmo foi SOTN do Play Station. Eu sempre ficava jogando o prólogo dele só pra lutar na pele do Richter e ainda mais que ele usa uns golpes bem loucos. Na época eu tive que aprender todos os golpes pra sossegar. Mas depois eu comecei a procurar o jogo Dracula X do PC Engine e caramba, que jogo difícil de encontrar, ainda mais que o jogo é raro; mas consegui baixar o bendito e sua trilha sonora completa, mas quando eu jogo, as músicas não tocam, ficam apenas os efeitos sonoros.
Eu tbem tive esse problema!! Só sai o som das porradas... c alguem souber como q faz pra sair as musicas do jogo, ficaria muuuto agradecido!!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.