PDA

Ver Versão Completa : FlashME no ds

Nonove
25/12/2006, 18:35
Fazendo o procedimento do flashme ou ja comprar o ds lite destravado nao corre o risco de danificar esse tipo de destravamento ?
Comprometendo com o desempenho do ds lite ?

FLWS

Nonove
25/12/2006, 18:36
ou é melhor usar o passcard3 ? Qual a melhor solução ?

king_hyperdyo
25/12/2006, 19:53
ou é melhor usar o passcard3 ? Qual a melhor solução ?

Eu acho melhor usar o Passcard3, se bem que hoje deu um pauzinho no meu passcard3 ele não estava sendo reconhecido pelo DS, mas no geral é melhor pois não modifica o aparelho.

_NeTcHoW_
25/12/2006, 21:39
Eu acho melhor usar o Passcard3, se bem que hoje deu um pauzinho no meu passcard3 ele não estava sendo reconhecido pelo DS, mas no geral é melhor pois não modifica o aparelho.

King, já tive esse probleminha tb no meu Passcard. A solução é a velha tirar e dar uma sopradinha. Caso isso não funcione e a situação ficar crítica (como foi comigo), limpe os contatos do passcard. Eu usei um palito de dente enrolado em papel higiênico. Funcionou depois de primeira.
Quando tive esse problema, tentei umas 10x seguidas ligar o DS e só caia em GBA mode. Entrei em pânico... Hehehe. Mas depois de limpar funcionou como novo.
Mas, respondendo ao tópico, na minha opinião, a principal coisa a ser levada em consideração é se vc vai ou não jogar com outras pessoas. Explico: caso o host utilize flashcard, o recurso de Download and Play (jogar multiplayer com 1 só cartucho) só funciona para os outros DS caso eles sejam flasheados. Mesmo com Passcard ele trava.
Assim, na minha opinião, caso muitos amigos tenham DS por aí, talvez valha a pena fazer flashme. Ou até se vc tiver com pouco dinheiro e conhecer alguém que tenha um passcard, daí vc pede emprestado para fazer. EM QUALQUER OUTRA HIPÓTESE, sou sempre a favor do passcard mesmo. Corre menos riscos. É isso ae.

Denis Dias
25/12/2006, 23:10
De jeito nenhum!!!Nada é melhor p/ o DS do que o FLASHME...pode confiar!!!Já ouviu falar de MALWARE???Pois então...o único jeito de garantir o DS contra os malwares é fazendo o FLASHME...pois o malware foi criado p/ atacar diretamente o firmware do DS como tentativa de impedir o uso de flashcards p/ rodar ROMs!!!Já um DS com o FLASHME, teve o seu firmware modificado/atualizado...então ele fica completamente livre de malware (por enquanto...pois pode aparecer, e sempre aparece, um FDP desgraçado e criar um malware que ataca determinada versão do flashme...mas qdo isso aparecer é só aguardar uma nova versão do flashme)!!!Mas é isso...a coisa mais garantida que tem p/ o DS é a atualização do firmware...que é o FLASHME no caso!!!E não se preocupe...ele não causará nenhum tipo de problemas futuros, etc...!!!A única coisa que poderia causar algum problema no seu DS é o mal funcionamento/problema do seu flashcard...mas o FLASHME, não se preocupe...ele só trás coisa boa!!!

king_hyperdyo
26/12/2006, 05:02
King, já tive esse probleminha tb no meu Passcard. A solução é a velha tirar e dar uma sopradinha. Caso isso não funcione e a situação ficar crítica (como foi comigo), limpe os contatos do passcard. Eu usei um palito de dente enrolado em papel higiênico. Funcionou depois de primeira.
Quando tive esse problema, tentei umas 10x seguidas ligar o DS e só caia em GBA mode. Entrei em pânico... Hehehe. Mas depois de limpar funcionou como novo.
Mas, respondendo ao tópico, na minha opinião, a principal coisa a ser levada em consideração é se vc vai ou não jogar com outras pessoas. Explico: caso o host utilize flashcard, o recurso de Download and Play (jogar multiplayer com 1 só cartucho) só funciona para os outros DS caso eles sejam flasheados. Mesmo com Passcard ele trava.
Assim, na minha opinião, caso muitos amigos tenham DS por aí, talvez valha a pena fazer flashme. Ou até se vc tiver com pouco dinheiro e conhecer alguém que tenha um passcard, daí vc pede emprestado para fazer. EM QUALQUER OUTRA HIPÓTESE, sou sempre a favor do passcard mesmo. Corre menos riscos. É isso ae.

Bom tá dando de vez em quando , dei a sopradinha e deu certo mas achei um Pé no saco isso, achei até que tava com defeito o Passcard3.

De jeito nenhum!!!Nada é melhor p/ o DS do que o FLASHME...pode confiar!!!Já ouviu falar de MALWARE???Pois então...o único jeito de garantir o DS contra os malwares é fazendo o FLASHME...pois o malware foi criado p/ atacar diretamente o firmware do DS como tentativa de impedir o uso de flashcards p/ rodar ROMs!!!Já um DS com o FLASHME, teve o seu firmware modificado/atualizado...então ele fica completamente livre de malware (por enquanto...pois pode aparecer, e sempre aparece, um FDP desgraçado e criar um malware que ataca determinada versão do flashme...mas qdo isso aparecer é só aguardar uma nova versão do flashme)!!!Mas é isso...a coisa mais garantida que tem p/ o DS é a atualização do firmware...que é o FLASHME no caso!!!E não se preocupe...ele não causará nenhum tipo de problemas futuros, etc...!!!A única coisa que poderia causar algum problema no seu DS é o mal funcionamento/problema do seu flashcard...mas o FLASHME, não se preocupe...ele só trás coisa boa!!!

Como você roda os jogos de DS ? Precisa abrir o aparelho para efetuar o procedimento ? tem algum tutorial de como fazer ? e sempre bom saber :D

Nonove
26/12/2006, 06:56
Entao acho q vou de flashme mas como faz esse procedimento e o que precisa ter para fazer alem de ter o ds lite claro ? ^^

_NeTcHoW_
26/12/2006, 09:35
Denis Dias, vc está falando como se realmente FOSSE melhor fazer flashme... Isso aí vai da opinião de cada um, cada pessoa escolhe o que acha melhor. Vc poderia ter deixado explícito que essa era a SUA opinião.
No seu post vc não cita o perigo de se fazer um flashme errado e brickar o DS, não cita que durante o procedimento algum componente da placa mãe do DS pode queimar. Afirmo que isso é difícil de acontecer, mas existe uma possibilidade remota.
Fazer flashme ou não vai da opinião de cada um. Já pensei em fazer no meu, mas não vejo necessidade já que tenho um passcard e quase nunca jogo com outras pessoas por download and play. Por isso, prefiro não correr o risco sabe. Se um dia precisar, vou fazer o flashme mesmo com um frio na barriga. hehehe.
Sobre o tal do malware, essa coisa aí já faz quase 1 ano, é quase impossível de pegar esse vírus aí se vc sempre baixar as suas ROMS de um mesmo site de confiança. Essa coisa que o flashme protege contra o malware não cola mt mais pra mim.
Eu acho bom que seja criada essa polêmica, pois assim as pessoas que não entendem do assunto podem ver os prós e contras dos 2 lados e escolher sozinhas o que é melhor para cada um.

javagod
26/12/2006, 09:45
Denis Dias, vc está falando como se realmente FOSSE melhor fazer flashme... Isso aí vai da opinião de cada um, cada pessoa escolhe o que acha melhor. Vc poderia ter deixado explícito que essa era a SUA opinião.
No seu post vc não cita o perigo de se fazer um flashme errado e brickar o DS, não cita que durante o procedimento algum componente da placa mãe do DS pode queimar. Afirmo que isso é difícil de acontecer, mas existe uma possibilidade remota.
Fazer flashme ou não vai da opinião de cada um. Já pensei em fazer no meu, mas não vejo necessidade já que tenho um passcard e quase nunca jogo com outras pessoas por download and play. Por isso, prefiro não correr o risco sabe. Se um dia precisar, vou fazer o flashme mesmo com um frio na barriga. hehehe.
Sobre o tal do malware, essa coisa aí já faz quase 1 ano, é quase impossível de pegar esse vírus aí se vc sempre baixar as suas ROMS de um mesmo site de confiança. Essa coisa que o flashme protege contra o malware não cola mt mais pra mim.
Eu acho bom que seja criada essa polêmica, pois assim as pessoas que não entendem do assunto podem ver os prós e contras dos 2 lados e escolher sozinhas o que é melhor para cada um.

O risco do malware sempre existirá, principalmente para quem utiliza homebrew. O flashme é mais interessante que o uso do Passcard e similares. O único risco que ele traz, como vc já citou, ocorre durante o procedimento de gravação da nova firmware. Se ele comprar um DS já destravado, com garantia, seria a melhor opção.

_NeTcHoW_
26/12/2006, 10:44
O risco do malware sempre existirá, principalmente para quem utiliza homebrew. O flashme é mais interessante que o uso do Passcard e similares. O único risco que ele traz, como vc já citou, ocorre durante o procedimento de gravação da nova firmware. Se ele comprar um DS já destravado, com garantia, seria a melhor opção.

Comprar com flashme já feito é a melhor opção mesmo. Eu concordo. Não corre risco de nada e ainda economiza no passcard. Se encontrar alguém vendendo ele já flasheado, compra!

Denis Dias
26/12/2006, 11:30

O risco no procedimento do flashme, se baseia apenas em vc não desligar o DS antes de chegar a 100%!!!Nunca ouvi falar de nenhuma outra ocasião que se pode dar errado!!!Então, se a pessoa não for idiota de desligar o DS, o risco de o flashme dar errado é ZERO!!!

E isso que eu escrevi não é baseado em minha opinião...tanto que eu citei que ele deixa o seu DS 100% livre de malwares...e acredite, p/ quem usa homebrew os riscos ainda são altos!!!Sem falar que fazer o flashme sai de graça p/ quem conhece alguém que tenha um passcard 2 ou 3...ou, se precisar comprar, sai muito mais barato comprar um passcard 2 que vc encontra neguinho vendendo em fórum por R$20!!!E, não menos importante, o seu flashcard roda roms de DS de forma completamente independente...sem necessitar de nenhum outro dispositívo!!!E tbm, mesmo sendo questão de minutos, a bateria de um DS flasheado dura mais que a de um DS com passcard...pois mesmo os passcard da terceira geração não usem quase nada da bateria...mesmo assim ainda usam!!!É bem pouquinho tempo de diferença...mas ainda assim é uma vantagem!!!Aí está...são tantas vantagens do flashme em cima do uso de passcard, que se perguntar qual opção é melhor...a de fazer o flashme é fato...não a minha opinião...esqueçam a minha opinião e pesquisem e se informem apenas pelas vantagens!!!

Mas é isso...qdo eu fiz o flashme no meu DS eu fiz em 2 ao mesmo tempo!!!E tbm acompanhei o flashme de 2 amigos meus recentemente e digo, pode fazer tranquilo...só não esqueça de deixar o DS ligado na tomada, prender a bateria com algum tipo de fita e não se desesperar e desligar o DS...se a porcentagem parou de subir...procure o contato denovo que a porcentagem continua de onde parou...é completamente normal isso..eu e meu amigo perdemos o contato no meio de nossos flashmes várias vezes (as pessoas se desesperarem e desligarem o DS qdo perdem o contato é que levou a muita gente perder o DS naquela época...hoje eu já acho que ninguém mais é besta o suficiente p/ fazer isso)!!!

Denis Dias
26/12/2006, 11:46
Como você roda os jogos de DS ? Precisa abrir o aparelho para efetuar o procedimento ? tem algum tutorial de como fazer ? e sempre bom saber :D

Rodo os jogos do DS normalmente ué...eles aparecem em lista na tela do DS qdo eu o ligo e pronto...é só escolher o jogo!!!Não precisa abrir o DS...só abrir a tampa do compartimento da bateria, o flashme é feito em um buraquinho que tem lá...é só rodar o arquivo do flashme, enfiar o condutor neste buraquinho e ficar procurando o contato...e pronto, qdo vc achar o contato a % vai começar a subir bem rapidamente (no meu DS e do meu amigo que fez junto comigo, demorou 15 segundos p/ chegar do 0% ao 100%...mesmo a gente perdendo o contato umas 4 ou 5 vezes durante o processo...é só dar uma mexidinha que ele acha de novo)!!!É só vc lembrar de NUNCA...JAMAIS desligar o DS depois que ele saiu do 0% ou antes de chegar ao 100% e der a mensagem de flashme concluído!!!Se perder o contato, fique mexendo até acha-lo denovo...está demorando p/ achar...não importa...pegue outro tipo de condutor (é bom ter vários disponíveis p/ achar o certo p/ o seu contato) e tente achar denovo...vc pode tirar o condutor e colocar de novo qtas vezes vc quiser...não faz diferença!!!Tutorial tem um monte..no forum da emumanicos tem vários tutoriais em tópicos fixos!!!Sem falar que no youtube tá LOTADO de vídeos de gente fazendo o flashme!!!Alguns são ruinzinhos...mas outros são bem alto-explicativos!!!!Só não se esqueça de evitar qqr coisa que faça vc desligar o DS sem querer...como prender a bateria com uma fita crepe ou isolante (pois o compartimento da bateria estará aberto durante o procedimento e vc irá virar o DS p/ cima p/ olhar a % na tela), deixar ele ligado na tomada e manter o seu dedo bem longe do botão de POWER!!!Eu tomei vários sustos vendo que meu dedo ficava chegando perto do botão toda hora ^^!!!Mas não se preocupe...será tudo bem rápido...se vc não perder o contato nenhuma vez irá acabr em menos de 10 segundos!!!

javagod
26/12/2006, 12:01
Concordo quase 100% com vc, Denis. Só vou fazer uma ressalva quanto aos riscos existentes no procedimento de instalação do flashme. Houve casos de pessoas que queimaram fusíveis da placa do DS ao utilizarem material condutor de alta resistência elétrica para fechar curto na SL1, o que acabou sobrecarrendo o sistema. É algo, ainda assim, fácil de ser resolvido. Basta trocar os fusíveis por algo similar. Mas é uma dor de cabeça a mais. Eu já fiz e presenciei o procedimento utilizando clipe de papel e chave de fenda. Tudo ocorreu bem.

Crystal
26/12/2006, 15:45
Vo procurar uns videos de gentes errando na hora do flashme só para ver o desespero.

:lol

Uso Passcard 3, quando meu pass veio, ele tava mais empoeirado que antiquário então tive que dar um boa assoprada depois disso nunca mais, o Necthow que me falou ainda, eu tava quase morrendo e chorando.

apf6769
26/12/2006, 17:08
O esquema pra acabar com a dor de cabeça é flashcard de slot 1 [:king]:rox:rox:rox:roxuhuuuuu . Tudo bem que meu DS já era flasheado mas melhor assim .:smile

king_hyperdyo
26/12/2006, 19:27
Achei esse , parece fácil , mas já pensou dar merda :-D

Nl7V3YkrrKo

xogum
26/12/2006, 21:08
É muito tranquilo flashear o DS, bem melhor que ficar com o Passkey.

Além disso se o DS for "mallwaredo" e tiver flash dá pra recuperar fácil com outro flashcard funcionante, se não tiver, ba-bau.

king_hyperdyo
26/12/2006, 21:25
É muito tranquilo flashear o DS, bem melhor que ficar com o Passkey.

Além disso se o DS for "mallwaredo" e tiver flash dá pra recuperar fácil com outro flashcard funcionante, se não tiver, ba-bau.

Então o certo mesmo seria Flashear o DS ?

davicosti
26/12/2006, 21:32
Pelo que eu entendi é só apertar o parafuso da bateria?

Eu só não flasheio por causa da bateria. Tá certo que com o G6 não dura tanto como um flasheado, mas quando eu comprar o Zelda PH (sim, eu vou comprar original) vou precisar de bateria.

javagod
26/12/2006, 21:49

Eu só não flasheio por causa da bateria. Tá certo que com o G6 não dura tanto como um flasheado, mas quando eu comprar o Zelda PH (sim, eu vou comprar original) vou precisar de bateria.

Não entendi seu receio, Davi. A duração de um DS flasheado, usando cartuchos originais, é a mesma dos não flasheados. Não é apertar a SL1, mas sim fechar curto entre suas partes. Com cuidado de não fechar curto com outras partes do aparelho, que podem levar ao seu desligamento ou queima dos fusíveis.

TrueMetalLord
26/12/2006, 22:17
Mas entao precisa de um passcard para flashear o ds? Qual eh a vantagem de flashear se voce vai ter que comprar um passcard do mesmo geito?

Crystal
26/12/2006, 22:27
Vi que tem que ter um Flashcard de slot 2.
É facil pra caramba o 0 a 100% são em 10s, e o review que vi o cara perdeu contato 1 vez, e ele presionava bem forte mesmo.

Denis Dias
26/12/2006, 23:33

Não tem nada de parafuso davi!!!Na verdade são 2 soldas que, olhando por cima, parece uma cabeça de parafuso...mas não é!!!E oq vc tem que fazer é encostar um condutor nas 2 soldas ao mesmo tempo p/ abrir um contato entre as duas soldas...entendeu???Pq a atualização tem que pular de uma solda p/ a outra...por isso o nome "jumpeamento"!!!E vc tá equivocado...o flashme não diminui a duração da bateria!!!Quem faz isso é o Flashcard e o Passcard!!!O Flashme é apenas uma atualização do firmware do DS...pode ficar tranquilão!!!

Denis Dias
26/12/2006, 23:42
Mas entao precisa de um passcard para flashear o ds? Qual eh a vantagem de flashear se voce vai ter que comprar um passcard do mesmo geito?

A vantagem é arranjar um passcard emprestado de alguém p/ fazer o Flashme...ou comprar um Passcard 2 (aqueles que eram trambolhões) por R$20 reais usado!!!
E tbm as vantagens eu já citei na minha primeira e segunda resposta desse tópico!!!

1- Passcard usa a bateria do DS!!!Portanto a duração da bateria do DS com o Passcard é menor do que a de um DS flasheado!!!

2- DS com Flashme fica livre de malwares...pois os malwares atacam o firmware do DS...já o Flashme é uma atualização/modificação do firmware!!!

3- Seu DS rodará roms de DS naturalmente...sem depender de nenhum dispositívo pass!!!Ou seja...menos um dispositívo p/ se preocupar!!!O Passcard pode vir a dar algum problema algum dia...já o Flashme não dará problema nunca!!!

Denis Dias
26/12/2006, 23:52
Achei esse , parece fácil , mas já pensou dar merda :-D

Nl7V3YkrrKo

É...o processo é bem simples mesmo!!!O pessoal coloca tanto medo assim pq mais de 1 panca desligou o DS durante o processo e deu merda....aí todo mundo acha que tem possibilidade de acontecer...!!!Mas cara...não tem chance nenhuma de dar errado...é só não desligar o DS antes de dar 100% e pronto...o processo será rápido e fácil como foi aí no vídeo!!!

TrueMetalLord
26/12/2006, 23:58
Mas se voce desligar nao existe nenhum geito de fazer o ds voltar?

king_hyperdyo
27/12/2006, 04:56
Mas se voce desligar nao existe nenhum geito de fazer o ds voltar?

Isso também gostaria de saber :D

javagod
27/12/2006, 07:17
Isso também gostaria de saber :D

Tem. São usadas as mesmas rotinas de recuperação para o caso de um malware destruir a área não protegida da memória da firmware. Mas o código dessa rotina deve ser gravado. Isso significa que pelo menos 100 bytes do código devem ter sido gravados com sucesso. Dá, mais ou menos, 20% do total. Mas há relatos de pessoas que conseguiram recuperar com 5%, até 2%. Mas não há garantias. O próprio autor do flashme garante recuperação somente com 40%. Veja bem, garante; o que não significa que não há recuperação com menos. Para recuperar, basta gravar o arquivo do flashme no flashcard, e somente ele, e ligar o DS segurando Start+Select+A+B. O processo de gravação irá iniciar.

Offtopic: Aí, King, minhas ajudas claras e objetivas não garantiram um lugarzinho como colaborador no tópico index do DS? Magoou minha vaidade [kgay].

Nonove
27/12/2006, 07:25
Seguinte...

onde tem o frimeware da ultima versao do flashme ?
pode fazer usando um passcard3 ?
E soh pegar o firmeware gravar no cf ou sd, ligar o ds com o cf e passcard e fazer o tal procedimento q aparece nos videos tuto ?

FLWS

davicosti
27/12/2006, 09:23
Ahh, valeu, mas com o passcard 3 tá bom mesmo, então por enquanto vou deixar assim.

belo05
27/12/2006, 09:27
eu fiz no meu, nunca deu problema com jogo. a unica coisa ruim é quevc perde o sleep mode, mas pra mim isso é de menos

_NeTcHoW_
27/12/2006, 11:48
Eu to com o Davi, por enquanto, não tenho necessidade de fazer flashme. Ainda mais pq eu uso bastante a função sleep, então, de todo modo eu ia ter q deixar o passcard no slot1 pra poder funcionar o sleep. Se começar a participar de muitos encontros, aí penso em fazer flashme.

Nonove
27/12/2006, 12:09
Como funciona esse modo sleep ? Alguem sabe dizer pq perde essa funcionalidade fazendo o flashme 7 ? Pq ainda to pesquisando antes de fazer.
outra duvida se dar pra fazer o flashme usando o passcard3 ? so pode fazer usando o passcard1 ou 2 eh ?

king_hyperdyo
27/12/2006, 12:51
Tem. São usadas as mesmas rotinas de recuperação para o caso de um malware destruir a área não protegida da memória da firmware. Mas o código dessa rotina deve ser gravado. Isso significa que pelo menos 100 bytes do código devem ter sido gravados com sucesso. Dá, mais ou menos, 20% do total. Mas há relatos de pessoas que conseguiram recuperar com 5%, até 2%. Mas não há garantias. O próprio autor do flashme garante recuperação somente com 40%. Veja bem, garante; o que não significa que não há recuperação com menos. Para recuperar, basta gravar o arquivo do flashme no flashcard, e somente ele, e ligar o DS segurando Start+Select+A+B. O processo de gravação irá iniciar.

Offtopic: Aí, King, minhas ajudas claras e objetivas não garantiram um lugarzinho como colaborador no tópico index do DS? Magoou minha vaidade [kgay].

Com certeza, e esse tópico por estar sendo de grande valia será adicionado no index , a noite atualizo ;)

Denis Dias
27/12/2006, 13:43
Como funciona esse modo sleep ? Alguem sabe dizer pq perde essa funcionalidade fazendo o flashme 7 ? Pq ainda to pesquisando antes de fazer.
outra duvida se dar pra fazer o flashme usando o passcard3 ? so pode fazer usando o passcard1 ou 2 eh ?

O Sleep mode só funciona se tiver algum cartucho no Slot 1 do DS!!!Meu DS é FLASHEADO e eu deixo o Castlevania Dawn of Sorrow original no slot 1 do meu DS...aí o sleep mode funciona normal!!!

Denis Dias
27/12/2006, 13:43
eu fiz no meu, nunca deu problema com jogo. a unica coisa ruim é quevc perde o sleep mode, mas pra mim isso é de menos

Não tem nenhum jogo original p/ vc deixar no Slot 1???Nem o demo do Metroid???Vc consegue o demo do Metroid no Mercado Livre por R$30!!!

Nonove
29/12/2006, 17:04
Alguem pode me dizer onde baixar o arquivo para fazer o flashme, de preferencia a ultima versao sem ser beta/teste.

FLWS

javagod
30/12/2006, 09:55
Alguem pode me dizer onde baixar o arquivo para fazer o flashme, de preferencia a ultima versao sem ser beta/teste.

FLWS

Me passe seu e-mail por MP que eu te mando a versão que usei no meu. É a última, versão 7. Funciona em qualquer aparelho.

king_hyperdyo
30/12/2006, 10:17
Me passe seu e-mail por MP que eu te mando a versão que usei no meu. É a última, versão 7. Funciona em qualquer aparelho.

Mande para mim também, vou pensar na possibilidade de fazer um dia ;) , pode ser no meu MSN :kongpositivo:

ÔmΣga Frøst
30/12/2006, 10:41
nem flash, nem destravamento ... compra um X9 ou R4 ( procura em um site chamado Winsunx ) eles são cartões de DS normais com entrada pra microSD de ate 4GB, sem Passcard, sem update de Firmware, encaixa e usa.

king_hyperdyo
30/12/2006, 11:31
nem flash, nem destravamento ... compra um X9 ou R4 ( procura em um site chamado Winsunx ) eles são cartões de DS normais com entrada pra microSD de ate 4GB, sem Passcard, sem update de Firmware, encaixa e usa.

Você só esqueceu de citar que eles não rodam jogos de GBA, mas com certeza é uma solução interresante.

Mas o preço :kongcaro: , mesmo importando.

xogum
31/12/2006, 05:55
Então o certo mesmo seria Flashear o DS ?

Sem sombra de dúvidas. Livra do trambolho do Passkey, consome menos energia e cria uma área de backup na zona protegiada de gravação do firmware do aparelho. Se seu aparelho pegar um "brick" e não tiver flash é até possível recuperar, mas é muito difícil, o processo envolve soldas e conhecimento de letrônica. Já com o flash é só pegar um flashcard funcionante e fazer o esqueminha como pra flashear normalmente.

O flasheamento só teve problema na primeira versão, pois ele escrevia código numa área que depois era usada no update da rede wifi do DS. Assim se você tivesse esse flash e rodasse, por exemplo Mario Kart DS, o código wifi sobrescrevia uma parte do firmware e esculhambava o aparelho. Mas isso é passado há muito tempo. O problema foi corrigido muito rápido.

javagod
31/12/2006, 08:31
Sem sombra de dúvidas. Livra do trambolho do Passkey, consome menos energia e cria uma área de backup na zona protegiada de gravação do firmware do aparelho. Se seu aparelho pegar um "brick" e não tiver flash é até possível recuperar, mas é muito difícil, o processo envolve soldas e conhecimento de letrônica. Já com o flash é só pegar um flashcard funcionante e fazer o esqueminha como pra flashear normalmente.

O flasheamento só teve problema na primeira versão, pois ele escrevia código numa área que depois era usada no update da rede wifi do DS. Assim se você tivesse esse flash e rodasse, por exemplo Mario Kart DS, o código wifi sobrescrevia uma parte do firmware e esculhambava o aparelho. Mas isso é passado há muito tempo. O problema foi corrigido muito rápido.

É isso aí. Só uma pequena correção: o Flashme teve problemas com updates da Nintendo até a versão 4. Da 5 pra frente, tudo se resolveu. E lembrando que, para o Lite, a única versão 100% correta é a 7.

prytoluk
19/01/2007, 03:05
Estou pensando em comprar um DS e usar o M3 lite. Eu posso usar o Passcard2 para inicializar o M3 lite, depois passar o flashME para o DS e flashear? Ouvi dizer que o passcard2 não é compatível com o M3 lite, isso é verdade? Se eu estiver falando besteira, como eu posso inicializar o M3 lite sem ter que comprar um passcard3? Meu irmão vai trazer o DS dos EUA, mas não quero comprar um passcard 3 para usar uma vez só.
Grato, Prytoluk.

darlan-kun
17/03/2008, 10:25
bom em 1° lugar gostaria de me desculpar por postar nu topico q nao muito a ver com o R4, mas esse foi o q eu achei + proximo sobre ajuda do R4, e tb eu to no desespero!!!

bom vou les contar minha historia: foi assim cmprei o R4 no sabado e fiz tudo , a instalação do kernel 1.16, baixei os roms e coloquei tudo certinho, ha e tb fiz a formatação para FAT!!!! mas nda disso funcionou, depois me flarao para eu ir trocar o SD micro , fui la e nao resolvel nda troquia a parada e continua dando o msm problema!! o problema é quando eu coloko tudo dentro do SD micro e depois passo pro DS, o DS fika dando uma tela de loading eterno!!!

bom dai eu descobri + ou - do q eu presiso, quando vc baixa o karnel 1.16, vem : 1 pasta d nome: _sistem_ / outra d nome: moonshl / e 1 icone d nome: _DS_MENU / e outro icone d nome :_DS_MSHL

ai eu descobri q falta uma coisinha d nda q c chama : extensão .NDS!!!!
c alguem tiver esse aplicativo e poder me passar, ficarei muito feliz!!!!
ou souber algum site pra baixar ou kiser me passar pelo MSN anota ai : darlanbsb_honorato@hotmail.com

valew galera espero q me ajudem hahahahahaha!!!!

!:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

xogum
17/03/2008, 12:45
O meu é flasheado, eu mesmo fiz e recomendo. Meu DS é da leva mais antiga, daquele prateado que vinha com o demo de Metroid Prime Hunters. Ainda era compactível com o passkey original.

Kuro
17/03/2008, 14:55
bom em 1° lugar gostaria de me desculpar por postar nu topico q nao muito a ver com o R4, mas esse foi o q eu achei + proximo sobre ajuda do R4, e tb eu to no desespero!!!

bom vou les contar minha historia: foi assim cmprei o R4 no sabado e fiz tudo , a instalação do kernel 1.16, baixei os roms e coloquei tudo certinho, ha e tb fiz a formatação para FAT!!!! mas nda disso funcionou, depois me flarao para eu ir trocar o SD micro , fui la e nao resolvel nda troquia a parada e continua dando o msm problema!! o problema é quando eu coloko tudo dentro do SD micro e depois passo pro DS, o DS fika dando uma tela de loading eterno!!!

bom dai eu descobri + ou - do q eu presiso, quando vc baixa o karnel 1.16, vem : 1 pasta d nome: _sistem_ / outra d nome: moonshl / e 1 icone d nome: _DS_MENU / e outro icone d nome :_DS_MSHL

ai eu descobri q falta uma coisinha d nda q c chama : extensão .NDS!!!!
c alguem tiver esse aplicativo e poder me passar, ficarei muito feliz!!!!
ou souber algum site pra baixar ou kiser me passar pelo MSN anota ai : darlanbsb_honorato@hotmail.com

valew galera espero q me ajudem hahahahahaha!!!!

!:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

do q diabos tu ta falando?