PDA

Ver Versão Completa : :: Retro- Análise - Ed Hunter (PC) ::

Mr.Disco
01/01/2007, 13:26
http://img428.imageshack.us/img428/8230/x3analisesyy6.png

Retro-Review – Ed Hunter (PC)

Para meu primeiro Retro-Review escolhi um jogo obscuro, para não-fãs do Iron Maiden, e relativamente recente (1999). Como estamos acostumados a reviews de jogos bons, alguns users talvez não curtam minha primeira resenha. :p

FICHA TÉCNICA:

ED HUNTER

Data de Lançamento: 17 de Maio de 1999
Plataforma: PC
Gênero: Ação
Desenvolvedor: Synthetic Dimensions
Publisher: EMI Records

1- O jogo:

“Ed Hunter” foi um jogo no estilo “Time Crisis” e “Virtua Cop”, lançado junto com a coletânea dupla de mesmo nome, que se passava em uma ambientação inspirada na “mitologia” dos albums do Iron Maiden, que criou uma certa expectativa nos fãs da banda e até nos que nunca tinham tocado em uma coletânea sequer, chegando, de acordo com a Pc Gamer, a ter uma reputação de próximo “Half-Life”.

Foram exatos 2 anos corridos de desenvolvimento, Marketing pesado em cima do produto e comentários favoráveis dos membros do Iron a respeito do jogo e para a surpresa de todo mundo provou ser uma grande e fedida caca.

2- A Trama:

No jogo você encarna “Ed” um detetive particular, que fora contratado via correspondência por deus-sabe-quem, para resgatar “Eddie”, o mascote do Iron Maiden, de uma instituição psiquiátrica, com ordens explícitas de mandar chumbo em qualquer um que atrapalhe a peripécia.

O enredo não tem muito sentido: quem escreveu o telegrama no início do jogo? por que contratar um detetive particular se você pode pagar um “Hitman” da vida? E por que “Eddie” estaria internado em um manicômio? O que diabos “Eddie” procura vagando por tantas épocas? Naturalmente, essas perguntas não são respondidas. O que importa aqui é descer o sabugo nos punks safados em 8 níveis, executando uma matança descerebrada não lá muito divertida .

3- Gráficos:

Desconsiderando o fato de ter sido lançado em 1999, os gráficos pré-renderizados desse jogo são terrivelmente toscos. Os personagens se movem de uma maneira bizarra, as texturas destes e do cenário são tão mal feitas que barram com folga as maravilhas produzidas pelo mago da computação gráfica, Hans Donner. As “cutscenes” que o digam.

4- Som:

É a única parte que realmente vale. Você pode customizar as músicas da coletânea na ordem que quiser para as 8 fases, embora não seja necessário jogar para ouvi-las (amém).
Os efeitos sonoros são meia boca.

5- Jogabilidade:

“Ed Hunter” segue o mesmo esquema do “Virtua Cop”: atire em tudo que se move e selecione para onde quer ir atirando em tal direção, porém de forma nem um pouco divertida. Você não pode recarregar suas armas, sendo obrigado a gastar um pente inteiro até que a pentelhação do “reload” aconteça. Pentelhação? Sim. A recarga da arma tenta simular o tempo que alguém levaria para supostamente recarregar na vida real, coisa que é sem noção demais para um shooter com inimigos pulando de todos os cantos imagináveis. Não há muito para falar sobre os inimigos e chefes.

6- Os níveis e suas respectivas trilhas:

1º - London´s East End (Phantom Of The Opera)

http://www.maidenfans.com/imc/pictures/pictures11b_edhunter/ed1a.jpg

2º - The Shady Pines Asylum (Wrathchild)

http://www.maidenfans.com/imc/pictures/pictures11b_edhunter/ed2a.jpg

3º - The Pits Of Hell (Hallowed Be Thy Name)

http://www.maidenfans.com/imc/pictures/pictures11b_edhunter/ed3a.jpg

4º - The Graveyard (Fear of the Dark)

http://www.maidenfans.com/imc/pictures/pictures11b_edhunter/ed4a.jpg

5º - The Pharaoh's Tomb (Powerslave)

http://www.maidenfans.com/imc/pictures/pictures11b_edhunter/ed5a.jpg

6º - Futureal (The Evil that Men Do)

http://www.maidenfans.com/imc/pictures/pictures11b_edhunter/ed7a.jpg

7º - Finale (The Evil that Men Do)

http://www.maidenfans.com/imc/pictures/pictures11b_edhunter/ed8a.jpg

7- Conclusão:

“Ed Hunter” é uma bomba que pecou na concepção quanto na execução, servindo apenas para perpetuar o estigma de jogos ruins baseados em músicos. Apesar de alguns ainda acharem a idéia genial, é óbvio que esse tipo de produto não rende e nunca vai render bons frutos.

NOTA: 2.0 / 10

EDIT: MANCADA. Cometi um erro feio....desculpem não ter lido o indice do retro space galera. Esqueci que o retro review é apenas para jogos que marcaram época....simplesmente ignorem isso aqui. Prometo me redimir com um jogo bom na próxima. :-(

Rodrigo dsf
01/01/2007, 13:29
Caramba,2/10 [karrepio] pelo jeito acho que não vale a pena.

UNABOMBER
01/01/2007, 13:43
EDIT: MANCADA. Cometi um erro feio....desculpem não ter lido o indice do retro space galera. Esqueci que o retro review é apenas para jogos que marcaram época....simplesmente ignorem isso aqui. Prometo me redimir com um jogo bom na próxima. :-( [/size]
Claro que não, cara. Não precisar levar o texto ao 'pé da letra'. ;)

Além do mais, eu mesmo NUNCA tinha ouvido falar desse jogo. Como agora eu sei que ele é muito ruim, vou dar uma olhada só pra dar boas risadas mesmo. Na verdade, você faz até um favor ao alertar o pessoal que esse jogo é tosco.

Valeu e pode mandar mais! :D

Rodrigo dsf
01/01/2007, 13:47

Além do mais, eu mesmo NUNCA tinha ouvido falar desse jogo. Como agora eu sei que ele é muito ruim, vou dar uma olhada só pra dar boas risadas mesmo. Na verdade, você faz até um favor ao alertar o pessoal que esse jogo é tosco.

Seria até bom coloca uns jogos toscos,para o pessoal saber qual não deve jogar.

Mr.Disco
01/01/2007, 14:19

Phew...agora to aliviado :D

Trezoitao38
01/01/2007, 15:03
Lembro de ter visto algo sobre numa revista na época: "compre o jogo pelas músicas e não pelo jogo em si". Não conhecia o Maiden na época e então ignorei mesmo.

Easton
01/01/2007, 15:35
as imagens do jogo saum meio toscas!! mesmo pra época!!!

Modesto
01/01/2007, 16:05
Não se preocupe,a grande maioria dos jogos são grandes cocôs,e por isso só nos lembramos dos merecedores de honras,mas esse aqui é bem pior:
http://www.gamerankings.com/htmlpages2/919220.asp

Ed Hunter:
http://www.gamerankings.com/htmlpages2/566281.asp

>>J-Tall<<
01/01/2007, 16:09
Como colecionador fanático da Donzela, possuo esse jogo ai.
Porém é como foi dito pelo Mr. Disco.... o jogo é uma tremenda bosta..
Vale só pela coleção memso..
Nunca me peguei pra jogar..o maximo que fui foi só até a 4º fase...
Mas é item importantissimo do meu acervo.
Vlw

Trezoitao38
01/01/2007, 16:53
Eu fiz uma resenha sobre o "jogo" de caminhão, foi um sucesso, a resenha é claro.

Agente Rolf
01/01/2007, 18:12
Tive o desprazer de jogar esse lixo. E olha que gosto de jogos de tiro.

Meu tio comprou o CD que vinha com o jogo no Carrefour. Como eu sempre ia jogar os jogos de PC na casa dele, esse não escapou.
Quem diria, numa época em que todos os jogos de PC pra mim eram as mil maravilhas esse eu deixei de lado. O carregamento da arma era uma beleza, dava até raiva.

Valeu pelo review Mr.Disco, afinal apesar de ser um jogo que não seja lá essas coisas, foi bom pra mostrar pra quem não conhecia.

willian.arruda
01/01/2007, 18:18
Apesar da nota do jogo, eu gostei do tópico, sempre tive a curiosidade de sabr como era esse jogo. Só não comprei o CD porque era uma facada, ainda bem que eu não paguei.;D

The Trooper
01/01/2007, 19:03
Eu tenho essa merda, aheauheauehauehaueau! Joguei por 20 minutos e depois desinstalei, é muito ruim essa porcaria!

Nomercy
01/01/2007, 20:21
Pelo menos a trilha sonora dele é boa.

edineilopes
01/01/2007, 20:30
Para 1999 os gráficos estavam bem fraquinhos. Se além disso é tão ruim, cabeças rolaram quando viram o resultado final do projeto. Se criaram tanta expectativa pelo seu lançamento o tombo deve ter sido ainda maior.

Muito boa a análise. Deve ser mais difícil comentar um produto que não nos agrada e não cometer exageros. Parabéns! :kongpositivo:

Tem jogo que não vale os megabytes que consome.
Não se preocupe,a grande maioria dos jogos são grandes cocôs,e por isso só nos lembramos dos merecedores de honras,mas esse aqui é bem pior:
http://www.gamerankings.com/htmlpages2/919220.asp

Ed Hunter:
http://www.gamerankings.com/htmlpages2/566281.asp

Caramba. Esse joguinho de caminhão deve ser muito odiado. Pelas fotos nem parece tão ruim. Por ter jogado e gostado de Hard Truck 2, me enganaria, pensando que poderia ser coisa boa. Ainda bem que agora tô sabendo que não presta.

patolino
01/01/2007, 21:31
Pô 2 é muito pouco

Gráficos 5
Som 10 [:king]
Gameplay 7
Replay 2

NOTA 5

Modesto
01/01/2007, 22:25
Caramba. Esse joguinho de caminhão deve ser muito odiado. Pelas fotos nem parece tão ruim. Por ter jogado e gostado de Hard Truck 2, me enganaria, pensando que poderia ser coisa boa. Ainda bem que agora tô sabendo que não presta.

O problema é que este é um jogo do final de 2003,exige um Pentium III de 1 Ghz e vídeo de 32 MB,no mínimo.Pegaria um jogo assim?

Grandpa
04/01/2007, 17:54
Não conhecia esta pérola. Jogo ruim as vezes rende tópico bom, como este aqui e o do Fantasia. Pelo menos a trilha sonora deve se salvar.

Trezoitao38
05/01/2007, 08:45
O problema é que este é um jogo do final de 2003,exige um Pentium III de 1 Ghz e vídeo de 32 MB,no mínimo.Pegaria um jogo assim?

Esse jogo do caminhão é péssimo.

Para começar na capa tem um caminhão trucado e um carro de policia, não há esse carro de policia no jogo e o caminhão é sem truck.

O outro grande problema é que não é corrida, não é nada, é uam espécie de passeio. Pegue seu caminhão para desbravar montanhas, atravessar pontes...

O caminhão simplesmente ignora várias leis da fisica, é uma espécie de fantasma, atravessa casas, não anda por cima de pontes pois ele atravessa as pontes e então passa por rio abaixo mesmo e sobe montanhas altissima em velocidade alta.

Outro grande problema é que é possível fazer zerinhos na ré na velocidade máxima, dá para acreditar?

É muito ruim, muito ruim mesmo. Ainda bem que eu não vi na loja, se bem que compraria só por curiosidade.

edineilopes
05/01/2007, 09:01

Esse jogo do caminhão é péssimo.

Para começar na capa tem um caminhão trucado e um carro de policia, não há esse carro de policia no jogo e o caminhão é sem truck.

O outro grande problema é que não é corrida, não é nada, é uam espécie de passeio. Pegue seu caminhão para desbravar montanhas, atravessar pontes...

O caminhão simplesmente ignora várias leis da fisica, é uma espécie de fantasma, atravessa casas, não anda por cima de pontes pois ele atravessa as pontes e então passa por rio abaixo mesmo e sobe montanhas altissima em velocidade alta.

Outro grande problema é que é possível fazer zerinhos na ré na velocidade máxima, dá para acreditar?

É muito ruim, muito ruim mesmo. Ainda bem que eu não vi na loja, se bem que compraria só por curiosidade.
Tá certo. :kongpositivo:Não vou nem tentar conhecer. Deve ser um lixo completo. É um exemplo de como capa e screenshots podem ser enganadoras.

Kosher-X
05/01/2007, 09:34
Já joguei esse Ed Hunter uma vez, ruim é pouco pra classificar o jogo. E ainda por cima travava em uma parte.
Os metaleiros britânicos escolheram muito mal a empresa que fez o jogo, tanto que me lembro que diziam na época que seria um FPS mas o desleixo foi tanto que desistiram da idéia e transformaram o que tinham feito em um joguete de tiro à la House of the Dead bem xexelento.

Ecs Mein
18/01/2007, 02:49
Veio Eu Lembro Esse Jogo Vinha Com Um Cd De Musica Eu Nao Lembro O Nome Mas Era Uma Bosta Pra Epoca Pq Se Basearam No Doom Q Ja Era Velho Na Epoca Mas Doom Nao Eh Velho Vive No Meu Corasssao Para Sempre Pq Carmack Eh Foda E Jogos Bons Tem Q Ser Lembrados !

lorenço
18/01/2007, 03:33

eu gostava do hard truck 1, apesar de ser muito nada a ver, era interessante até. Se o jogo fosse melhor explorado acho que serial legal.
vc tinha que escolher a carga do seu caminhão, tinha diversos tipos de carga com pesagens diferentes e volume diferente, tinha que encher o caminhão e sair viajar pra levar a carga ao destino.

Achei bem legal esse ponto do jogo, porém foi muito mal explorado, mas a intenção do game era boa até[kviraolho]

edineilopes
18/01/2007, 09:34
eu gostava do hard truck 1, apesar de ser muito nada a ver, era interessante até. Se o jogo fosse melhor explorado acho que serial legal.
vc tinha que escolher a carga do seu caminhão, tinha diversos tipos de carga com pesagens diferentes e volume diferente, tinha que encher o caminhão e sair viajar pra levar a carga ao destino.

Achei bem legal esse ponto do jogo, porém foi muito mal explorado, mas a intenção do game era boa até[kviraolho]
O 1 eu não conheço. Joguei apenas o 2, no PC. Achava interessante também a sensação de solidão que passava, uma certa monotonia tensa, que deve ser a rotina dos caminhoneiros.

No mais, o jogo apresentava gráficos simples, faltava também ser melhor lapidado na jogabilidade. É uma boa idéia que poderia ser melhor trabalhada. Ainda assim consegue agradar, é um jogo bem diferente dos outros.