PDA

Ver Versão Completa : Dúvida em relação ao wiimote!

The Trooper
19/01/2007, 14:37
Rápido e direto: na NW desse mês, na seção de cartas, os caras falam que no manual do Wii não é recomendado o uso de pilhas recarregáveis. Isso é verdade?

Caso seja verdade, alguém tem alguma explicação sobre o motivo?

<>Duskien<>
19/01/2007, 14:47
Não sei, mas vou usar as recarregáveis mesmo..ficar comprando pilha é chato e torra seu dinheiro.

FabioBueno
19/01/2007, 15:44
WTF?!?

Não li isso no manual (na verdade não li quase nada do manual XD), eu tô usando pilhas recarregáveis nos meus, até parece que eu vou comprar 4 pares de pilha por semana.

Boechat
19/01/2007, 16:06
n tem uma especie de bateria?

The Trooper
19/01/2007, 17:40
Na revista tá falando que no manual tá escrito para NÃO USAR pilhas recarregáveis. Se alguém puder dar uma olhada no manual para ver se lá fala o motivo disso, seria bacana, hehehe.

Pois quando eu comprar o meu Wii, com certeza vou comprar pilhas recarregáveis, pois nem rola gastar um par de pilhas por semana.

Ah sim, mais uma coisa, na revista também fala que as pilhas duram cerca de 20 horas. Isso procede? Acho muito pouco!

pecin.
19/01/2007, 19:24
ei, desencana dessa que a NW é meio viajada mermo (mas eu sempre compro :razz: )
...se bem que me deixou curioso, FabioBueno, será que dá pra ver aí no teu manual?

<# Link_2@@X #>
19/01/2007, 19:39
Manual no site da Nintendo:

http://www.nintendo.com/consumer/downloads/WiiOpMn_setup.pdf
http://www.nintendo.com/consumer/downloads/WiiChEng.pdf

Quem quiser procura aí :D

Voz
19/01/2007, 20:48
Manual no site da Nintendo:

http://www.nintendo.com/consumer/downloads/WiiOpMn_setup.pdf
http://www.nintendo.com/consumer/downloads/WiiChEng.pdf

Quem quiser procura aí :D

Pelo q eu li um tempinho atrás no site da Nintendo, não é q não pode usar, é que eles não recomendam, e caso vc use vc perde qq garantia do controle, e caso dê algum problema (pilha vazar, etc), já era seu controle :-D

Mas pode usar sim, a responsa é sua. Eu usaria, vê lá se vou ficar comprando pilha toda semana :D

xogum
20/01/2007, 18:03
Acho que vou esperar lançarem um Wiimote com bateria recarregável antes de comprar um Wii. Acho que há mais de 90% de chances disso acontecer.

Ah, dá pra jogar com o Wiimote com as pilhas totalmente descarregadas, mas com o cabo de força?

KAZUYA
21/01/2007, 11:17
Eu uso pilas recargaveis no meu e nao da problema.

<# Link_2@@X #>
21/01/2007, 13:48
seria legal se as pilhas durassem tanto qnt as do wavebird (que dura umas 100 hrs) :p

kiahal
21/01/2007, 15:35
O manual realmente não recomenda... mas num tô nem aí, eu uso recarregável mesmo... se vc for ler, a maioria dos manuais de tudo quanto é coisa não recomendam pilhas recarregáveis....

...acho q é mais pq essas pilhas ficam velhas (as outras duram poucos dias e vc simplesmente joga fora) e o risco de soltarem substânicas que arrebentem com teu controle é maior...

...mas repito, eu uso sem problemas há 1 mês.

YukotheClown
22/01/2007, 23:59
to usando piulhas recarregaveis e o unico problema que eu vi é que elas acabam muito rapido no controle do wii, mas não da nada é só trocar a cada 3 dias...

já no xbox 360 que tb usa pilhas elas duram quase 3 semanas

xogum
24/01/2007, 22:27
Er, não existe um cabo de força...

Não? Que droga.

dinger
26/01/2007, 09:33
Realmente, o manual não recomenda que se usem plihas recarregáveis mas, na boa, é maluquice usar apenas pilhas alcalinas, elas duram MUITO menos no wiimote do que no wavebird (no wavebird, eu uso quase sempre alcalinas).
Tenho o wii desde o início de dezembro e, se usasse pilhas alcalinas, já teria desembolsado mais do que custa outro wiimote. Ou seja, prefiro correr o risco de ter problemas com o controle (que acredito que seja um risco pequeno).

KiYO
26/01/2007, 10:09
Eu tenho o Wii japones e tah escrito assim no manual:

"Recomenda-se o uso de pilhas alcalinas para o controle Wii. Caso utilizar pilhas recarregaveis de niquel comerciais, leia bem o manual de instrucoes [da pilha] e siga corretamente suas instrucoes."

Ou seja, nao fala que nao pode.

WAR
04/01/2008, 17:54
Sei que esse tópico já está fazendo aniversário, mas o caso é que comprei um Wiimote e também estou com essa dúvida. Bom, na realidade eu VOU comprar pilhas recarregáveis para ele, mas será que existe alguma mais indicada?

Valeus...

ÔmΣga Frøst
04/01/2008, 18:00
ah...as pilhas do wiimote acabam mais rápido pq outros controles não tem câmeras de 1024x768 imbutidas :P

dbdias
04/01/2008, 18:47
O melhor é usar uma base recarregável, igual essa aqui:

http://revolucaodigital.net/wp-content/uploads/2007/03/niko_wii_charge_station.jpg

WAR
04/01/2008, 19:52

http://revolucaodigital.net/wp-content/uploads/2007/03/niko_wii_charge_station.jpg

Cara, essa base é o canal mesmo... mas putz, não rola por enquanto... estou escalpelado em pleno mês de janeiro, portanto, vou ter que insistir com pilhas recarregáveis....

P.J Rufino
04/01/2008, 19:53

Alguém sabe onde encontrar uma dessas barato? No ml tá um absurdo de caro, quase 200 reais.

Hacker_de_Pense bem
04/01/2008, 20:27
como funciona essa base? ele recarrega o controle sem pilha?

edit: resolvi pesquisar...vem com uma bateria...agora td faz sentido hehehe

vale realmente a pena? eu to usando pilha recarregavel..

javagod
04/01/2008, 20:43

Não é bom, não. Essa bases estavam superaquecendo e danificando os Wiimotes.

P.J Rufino
04/01/2008, 21:19
Não é bom, não. Essa bases estavam superaquecendo e danificando os Wiimotes.

As que estavam fazendo isso eram de outra marca, não?

javagod
05/01/2008, 01:55
As que estavam fazendo isso eram de outra marca, não?

Verdade. As que sempre superaquecem são as da Psyclone. Mas há relatos sobre isso nas da Nyko, tb, apesar de poucos.

Eu sou defensor ferrenho das pilhas recarregáveis. Me lembro de ter participado de uma discussão sobre usar ou não estas pilhas no Wiimote. Se forem de Ni-Mh, que mantêm a voltagem constante por mais tempo que as alcalinas, além de serem seguras quanto a vazamentos ou explosões causados por impacto ou movimentação, não há problemas. Tanto que a Nintendo não as menciona como "proibidas" (ao contrário das de Ni-Cd, Li-ion, Li-po). Entretanto, elas têm voltagem inicial em torno de 1.2V, enquanto as alcalinas começam em 1.5V. Talvez descalibrem o sensor de carga do Wiimote. Mas não é nada proibido ou perigoso de se usar.

Além disso, acabou a carga da pilha, é fácil manter outro par carregado, pronto pra ser usado.

SRk
05/01/2008, 17:11
Eu tenho usado pilhas alkalinas mas elas não são suficientemente boas.
O controle começa a se desligar randomicamente após as primeiras horas ;/

DonDracula
05/01/2008, 17:25
* Besteira usar essas bases pra recarregar. Mesmo não sendo muito, as pilhas quando estão recarregando sempre ficam quentes e podem danificar o controle. Melhor usar os recarregadores normais, que encaixam na tomada. Única diferença é tirar a pilha do controle.

P.J Rufino
05/01/2008, 19:17
* Besteira usar essas bases pra recarregar. Mesmo não sendo muito, as pilhas quando estão recarregando sempre ficam quentes e podem danificar o controle. Melhor usar os recarregadores normais, que encaixam na tomada. Única diferença é tirar a pilha do controle.

A grande vantagem dessas bases é que elas vêm com baterias, pra substituir as pilhas, não são só pros wiimotes ficarem bonitinhos enquanto carregam...:kongpositivo: E se o problema for só o aquecimento, é só recarregar as baterias sozinhas.

Heleno
28/01/2008, 09:17
hummm interessante... eu uso alkalinas normais... como as que vieram no controle.... na verdade: uso as que vieram no controle! e elas ja foram usadas por mais de 10 horas e ainda nao comeu nem um tracinho: portanto ainda nao atingiu sequer 75% da bateria... na pior das estimativas, creio que essa pilha alkalina normal vai durar umas 40 horas! pra mim isso eh mais do que 2 fins de semanas de jogo! acho que vou comprar dois pares de duracell por mes pra manter meus dois wiimotes! ta muito bom o rendimento!

Lace_gameover
28/01/2008, 09:32
Tem uns negócios que vende que são tipo umas baterias pro Wii mote.

Eu uso pilhas recarregaveis da Sony Ni MH e nunca deu nenhum erro.

guilhermepp
28/01/2008, 16:50

Em guairá lá no Paraguai eu vi um negócio desses por 58 dólares (não sei se era da nyko) e tbm não vi se vinha com wiimote junto, eu acho que vem pq um wiimote lá tava 37 dólares e pagar praticamente 116 num recarregador é bem salgado =P

eu uso pilhas regarregáveis da sony e nunca tive problema, só que a pilha acaba rápido.

matheusoc
28/01/2008, 20:07
no manual do meu wii ( europeu) diz que pode usar pilhas recaregaveis sim !

Bowser
28/01/2008, 20:24
Só pra aproveitar, meu Wii já fez mais de 1 ano com pilhas recarregaveis nos 2 wiimotes, nenhum problema até agora ;D