Ver Versão Completa : Qual foi o Primeiro Game da Sua Vida?
The_Merovigian
26/01/2007, 06:37
E aí, qual o primeiro jogo que vocês tiveram a oportunidade de jogar?
Em que ano foi?
Em quais circunstâncias?
O que sentiu?
Depois eu posto qual meu primeiro game (primeiro que joguei né).
Paddestoel
26/01/2007, 06:59
Sonic 1 do Master System, eu tinha 5 anos então foi em 93. Ganhei o console de natal, vi meus pais escondidos botando no meu sapatinho ;D
Eu fiquei louco pelo jogo à medida em que eu avançada, eu era meio ruim com a manete, lembro que quando eu cheguei na Jungle e morri eu chorei a manhã inteira. Aí minha mãe foi lá e passou pra mim :lol
Talves eu tenha jogado outra coisa antes, mas não tenho lembrança.
Mr.Disco
26/01/2007, 07:09
"Battlezone" no meu primeiro pc com windows 3.1, dado de presente pelo meu tio. Esse "Battlezone" que eu joguei fazia parte de uma compilação com ports de "greatest hits" do arcade, como por exemplo o "Tempest" e "Asteroids", pro windows, e resolvi jogar ele primeiro por achar o nome supimpa :lol
Como nunca tinha chegado perto de um videogame antes, minha sensação foi "Nossa! Perfeito! Genial! Totalmente futurista!" :-D
Abandonei ele mais ou menos uns 3 meses depois, quando ganhei meu Super Nintendo.
Não lembro direito o ano, mas acho que era 1996.
River Raid do Atari em 1989, nuossa esse jogo eu adorava e nunca chegava ate o final, mais ia bem longe!!
meu segundo console foi um nintendinho 8bits, e o melhor jogo dele era Street Fighter 2
Eu acho q foi o ''Come Come'' do Atari.
:smile ;D
Muaddib-RJ
26/01/2007, 10:09
Nao lembro qual foi o primeiro jogo que joguei mas com certeza foi no Atari la pro meio dos anos 80.....
só lembro que foi muuuuito legal
Maximus Dínamo
26/01/2007, 10:30
O meu primeiro jogo tb foi River Raid do ATari em 1989, depois foi come e come e o primeiro jogo que zerei foi Sonic do Master System, agora não lembro se já era em 1991 isso.....tinha 5 anos
Não tenho certeza, mas acho que foi o futebol do Telejogo 1 na casa da minha prima.
Pong e suas variações, num Telejogo II que ganhei de aniversário, aos 4 anos. Isso foi em 1982. O que senti? Não me lembro, mas devo ter gostado. Desde então, são 25 anos de jogatina ininterrupta.
Meu pai comprou um Telejogo (que eu conservo até hoje), em 78. As minhas primeiras lembranças jogando futebol no aparelho datam de 1980, quando eu tinha 5 anos.
UNABOMBER
26/01/2007, 11:39
Cara, essa vou ter que buscar no fundo da alma...
No meu caso, eu sempre separo 2 jogos: o primeiro de consoles e o primeiro de PCs.
No caso dos Videogames, foi o Pac-Man do Atari 2600 mesmo, em 1985.
http://img208.imageshack.us/img208/3233/pacmanatari2600cb6.jpg
Pac-Man (Atari 2600)
Meu avô vivia viajando para Miami a serviço e resolveu comprar um Atari completinho pra mim e meus irmãos. O console chegou pelos Correios lá em casa e, no final das contas, quem acabou ligando o bicho foi meu pai. Foi uma das raríssimas vezes que vi meu pai jogando alguma coisa eletrônica.
No caso dos PCs, eu comecei meio tarde: Prince Of Persia 1, em DOS, com tela monocromática de cor verde (em 1989, no lançamento do jogo).
http://img120.imageshack.us/img120/7902/princeofpersiacomputerguv9.png
Prince Of Persia 1 (DOS)
Em 1989, meu pai - que sempre gostou de computadores - resolveu comprar nosso primeiro PC aqui de casa. Fomos na única loja de informática da minha cidade (naquela época) e meu pai acabou pegando um 286 com tela monocromática, sem Windows 3.11 (ainda era TUDO 100% DOS, meus chapas). Pra convencer eu e meus 2 irmãos de que o sistema era legal, o vendedor pegou uns discos bolachões do Prince Of Persia, instalou e começou a jogar. Minha nossa... Mesmo já possuindo um Master System na época, fiquei embasbacado com o jogo. Aí meu pai comprou a máquina, mas só fui terminar o game meses depois.
Infelizmente, hoje eu vejo que deixei passar muita coisa antiga de PC, como os Ultimas, Ys e coisas do tipo, pois não tinha idade suficiente para jogá-los decentemente e - muito menos - acesso a eles, pois era complicado demais jogar games de PC na década de 80, devido ao preço e impopularidade do sistema por aqui (coisa que só foi mudar a partir de 1995 em diante, com a chegada na internet no Brasil e a popularização dos PCs).
Esses 2 títulos são difíceis de esquecer. :smile
B - Mark
26/01/2007, 11:51
Meu primeiro jogo foi o Rally X do Arcade.
Eu o joguei num fliperama do Barra Shopping em 1984, um shopping do Rio de Janeiro quando morei na cidade de 1984 a 1986.
Naquela época a sensação foi de emoção porque achava legal jogar fumaça nos carros inimigos que inexplicavelmente era verde.
http://img92.imageshack.us/img92/7573/rallyxoa0.gif
Rally X - Arcade
willian.arruda
26/01/2007, 12:00
O primeiro jogo que eu joguei foi o Adventure, que veio junto com o Atari que meu pai comprou. Eu era muito pequeno e não lembro direito, mais com certeza minha primeira impressão foi, "como é que se joga isso???"
Alias Adventure era muito louco, aqueles dragões que pareciam um pato, a espada que parecia uma seta, e aquele quadradinho que voce controlava, muito legal mesmo.;D
WallaceCE
26/01/2007, 12:52
Pong, do telejogo, era um trambolhão.
Eu devia ter uns 6 anos na época, fiquei impressionado, heuheuheuheuheuheuhe.
Depois veio o meu fabuloso CP500, com jogos gravados em fitas K-7, ouuuurra, quando vi o jogo de Sky endoidei.
More One User
26/01/2007, 12:58
Foi com certeza Alex Kidd, que vinha junto com o meu saudoso Master.
Meu segundo foi Black Belt.
primeiro jogo ki eu joguei foi alexx kid in miracle world, mas num lembro de nda, sóh ki eu joguei.....
Frank Morris
26/01/2007, 13:58
Space Invaders do atri
http://www.atariguide.com/c5/Space_Invaders_596.jpg
Devia ter uns 5 anos de idade na época. O jogo veio com um Atari 2600 da Gradiente (Polyvox).
-=[The Funto]=-
26/01/2007, 14:18
Primeiro mesmo foi Sonic the Hedgehog, q veio junto com o MD
Depois veio Mickey - Castle of Illusion e Flintstones (essas 2 fitas funcionaram soh umas 2 semanas o.O)
Depois veio Bare Knuckle III (O melhor jogo de Mega de todos os tempos) e depois nao lembro qual foi =P
edineilopes
26/01/2007, 14:28
Não tenho idéia. Foi algum jogo do Atari 2600.
DarkLotus
26/01/2007, 14:32
Foi Sonic (não lembro qual) do master system, acho que tinha uns 4-5 anos, foi na época que o FHC tomou a posse pela primeira vez.. (eu ainda lembro de te-lo visto recebendo a faixa na TV :D )
fabiojrmelo
26/01/2007, 17:30
O meu foi o Frostbite do Atari eu devia ter uns 4 anos ou cinco anos.. foi em 86 ou 87 sei lá.
Meu irmão ganhou o Atari de aniversário...
Minha vida nunca mais foi a mesma HAUHAUHAUAHUAHAU.
god Thunder
26/01/2007, 17:31
O meu 1º game foi um jogo que veio junto com o console Dactar que ganhei no inicio dos anos 80.
Eu não lembro o nome do jogo, só sei que eu jogava com um tanque, e tinha que defender minha base do ataque de outros tanques. Se não me engano eram 3 fases, sendo que as 2 primeiras eram uma especie de labirinto enquanto a ultima era num campo aberto.
Eu não gotava muito do jogo, pois a cada rodada a velocidade dos outros tanques aumentava e o jogo se tornava muito dificil.
Cara, o meu foi River Raid do Atari, eu tinha 5 anos, em 1991. Meu vizinho tinha o Atari, meu avô era amigo do pai dele, um dia eu fui lá com ele e joguei um pouco, mas não achei graça.
O primeiro jogo que me impressionou foi Rock 'n' Roll Racing, pra SNES. Eu tinha 7 anos, fui fazer um trabalho de grupo na casa de um amigo e jogamos um pouco. Pirei geral, foi o jogo que despertou meu gosto para videogames.;D
Dire Wolf
26/01/2007, 18:13
Taí, nunca parei para pensar nisso. Foi um jogo de Atari. Provavelmente Boxing, Enduro ou River Raid.
Ja na segunda geração lembro claramente do meu primeiro game: Double Dragon 2, do Nintendinho!
The_Merovigian
27/01/2007, 04:17
Hehehe. O pessoal tá ficando velho einh. ;D
Well, o primeiro game que joguei foi aquele Sonic que vinha na memória do Master System III.
Foi algo que me surpreedeu, nunca tinha visto nada igual na vida.
Isso foi em 1990, eu tinha 6 anos e morava numa cidedezinha minúscula no interior do meu Estado (hoje, essa cidade não tem mais de 20 mil habitantes:lol ). Mas hoje moro na capitaRRRR. Aliás, meus amigos de infância continuam lá, na pobreza, mas eu e minha família e temos um padrão de vida bem elevado e uma bela história de superação. Mas isso é assunto para outro tópico.:p
Bem, estava eu na pracinha com minha mãe (ele tinha me levado para eu brincar com a molecada local. roxx) quando chegou um tio meu e disse:
Tio: "Abriu uma locadora de VideoGame na cidade! :smile "
Eu: [kong]
Tio: Hum?
Eu: O que é videogame? [kong]
Meu, eu não sabia nem que diabos era videogame.:o (quem diria que me tornaria o viciado de hoje. LOL).
Ha! Meu tio me levou na locadora e estava lá, todo mundo jogando Sonic (havia 2 mastersystem na locadora e não tinha nenhum cartucho. Só o Sonic mesmo, e era porque vinha na memória).
Não demorei a perceber que aquele quadradinho (o controle do Master) nas mãos dos marmanjos era utilizado para controlar o bonequinho que estava na tela (uma das maiores descoberta da minha vida [kalien] ). Meu, fiquei maravilhado com aquilo. Você apertava para a direita e, o que que acontecia, ãhn, o que que acontecia? O bonequinho andava para a direita!:smile E apertava para a esquerda e o bonequinho andava para a esquerda!!:rox
Mas nisso aí, eu só estava olhando. A locadora estava abarrotada de gente, e eu só consegui pôr as mãos naquela jeringonsa maravilhosa no dia seguinte.
Meu, para encerrar logo com esse post longo bagarai, digo-lhes:
Não há game nexgen que consiga me proporcionar a mesma satisfação e prazer que tive jogando o querido mastersystem. Dá até saudades daquele tempo...
cara faz muito tempo, o primeiro contato que eu tive foi com o telejogo o famoso pong....depois mudei de cidade la po 80 ou 82 ganhei um gemini, que era compativel com o atari...ai sim...donkey kong, mouse trap (parecido com pac man só que de gato e rato) rive raid e enduro...só alegria....e tb nos fliperamas com rally x, gallaga e etc....e la se vão 25 anos de jogatina....:-D
Rodrigo dsf
27/01/2007, 14:56
Lembro até hoje do dia em que fui com meu pai e meu irmão busca nosso Atari 2600 com River Ride.
CidoLoco
27/01/2007, 15:33
meu primeiro jogo que joguei eu nao lembro quantos anos eu tinha (uns 3 ou 4), mas lembro perfeitamente que foi o enduro no atari 2600, usando um contole modificado da dynacom :smile
marcojansen
27/01/2007, 16:45
Em fliperama meu 1º jogo foi Space Invaders em 1981, em videogame fiquei anos pra saber, só há pouco tempo por emulador descobri que Congo Bongo do Atari 2600 foi meu 1º jogo em 83 na casa do meu primo.
Como alguns outros aqui sou um dinossauro também.
Crude Dude
27/01/2007, 19:44
O primeiro que joguei na vida foi Pacman para arcades, em 1983.
Eu tinha 3 anos e meu pai gostava de ir no bar da esquina jogar truco, e eu amolava pra ir junto. Aí meu pai me colocava sentado na frente da maquina do Pacman e eu ficava lá um tempão jogando...detalhe...sem ficha! Ficava passando o demo do jogo e eu achava que tava jogando! :-D
Mas as vezes meu pai ficava com dó de mim com toda aquela empolgação e colocava uma ficha pra mim. Obviamente morria em dois tempos. :D
E isso ninguém me contou! Eu lembro de tudo.
François
27/01/2007, 19:52
The King Of Fighters alguma coisa, em 1994 ou 1995, no Arcade. Eu lembro que ganhei da minha prima 11 anos mais velha, e eu tinha uns 6 anos. Acho que é por isso que sou fan de jogos de luta...
E os primeiros games que eu tive foram Super Mario 64 e Mortal Kombat 4. Este ultimo jogo quase todos os dias, até hoje.
falow
Flavio Branford
27/01/2007, 20:20
River Raid....joguei em um Atari 2600 de um amigo meu , isso em 86 por ai....depois disso meu mundo nunca foi o mesmo :p estava nascendo mais um Gamemaniaco no mundo :-D
The_Merovigian
27/01/2007, 20:53
The King Of Fighters alguma coisa, em 1994 ou 1995, no Arcade. Eu lembro que ganhei da minha prima 11 anos mais velha, e eu tinha uns 6 anos. Acho que é por isso que sou fan de jogos de luta...
E os primeiros games que eu tive foram Super Mario 64 e Mortal Kombat 4. Este ultimo jogo quase todos os dias, até hoje.
falow
Interessante observar as várias gerações de Retro-Gamers que frenqüantam este espaço.
Enquanto tem gente que teve como primeiro jogo uns games de atari, outros tiveram Mario 64 como primeiro game.
Não é interessante?:smile
Bem, eu fico numa posição intermediária. Meu primeiro game foi Mortal Kombat 3, do SNES.;D
Meu primeiro foi Decathlon do Atari, acho que em 1984-85, tinhamos comprado ele em Presidente Prudente.
Não via a hora de experimentar aquela novidade. Meu pai até jogou comigo, mas foi só essa vez também. :-D
UNABOMBER
27/01/2007, 22:06
Meu primeiro foi Decathlon do Atari, acho que em 1984-85, tinhamos comprado ele em Presidente Prudente.
Putz, o famoso jogo em que se destruía os controles... :lol
Cara, essa vou ter que buscar no fundo da alma...
No caso dos Videogames, foi o Pac-Man do Atari 2600 mesmo, em 1985.
http://img208.imageshack.us/img208/3233/pacmanatari2600cb6.jpg
Pac-Man (Atari 2600)
:-( :-( :-( :-( :-( :( :(
[COLOR="Indigo"]Powtzz, cara agora tu me emocionou.. :( ;D
Que nostalgia ver esse cartuchinho ae!! me lembro quando meu pai chegou com o Atari em casa!!! vivia jogando esse jogo Pac- Man!!
:rox :( ;D
Putz, o famoso jogo em que se destruía os controles... :lol
E como detonava o controle! Mas nada que uma fita adesiva e uns papéizinhos enrolados não resolvessem o problema (até um certo tempo). :D
Deve ser a mesma experiência que muita gente tem hoje com o Wii, era realmente um trabalho físico, pra fazer um moleque ficar cansado era com esse jogo mesmo. :-D
Fazer a maratona de 1500 metros era uma tarefa "hercúlea" pra um guri. :-D :-D
neto_otn
27/01/2007, 22:13
Sonic no Mega-drive!
UNABOMBER
27/01/2007, 22:21
Que nostalgia ver esse cartuchinho ae!! me lembro quando meu pai chegou com o Atari em casa!!! vivia jogando esse jogo Pac- Man!!
Com certeza, cara. Ainda comprarei esse jogo lacrado e o colocarei num pedestal! :D
Fazer a maratona de 1500 metros era uma tarefa "hercúlea" pra um guri. :-D :-D
Sem dúvida alguma. O Wii é uma mera cópia da 'filosofia' do Decatlhon. :smile :D :lol
Enquanto tem gente que teve como primeiro jogo uns games de atari, outros tiveram Mario 64 como primeiro game.
Mentira, cara... É porque você não conheceu o Doraemon, que frequentava o RS semestre passado.
O cara deve ter começado a jogar num desses aqui:
http://img19.imageshack.us/img19/74/millslibertybig8so.jpg
Arcade do Doraemon... :lol :lol :lol
François
27/01/2007, 22:24
Interessante observar as várias gerações de Retro-Gamers que frenqüantam este espaço.
Não é interessante?:smile
Bem, eu fico numa posição intermediária. Meu primeiro game foi Mortal Kombat 3, do SNES.;D
Eu poderia ter começado antes, mas eu não gostava de vídeo game. Só virei gamer depois de jogar Nintendo 64. Mas eu joguei todos os clássicos do Atari, NES e SNES, depois.
falow
The_Merovigian
28/01/2007, 02:26
Mentira, cara... É porque você não conheceu o Doraemon, que frequentava o RS semestre passado.
O cara deve ter começado a jogar num desses aqui:
http://img19.imageshack.us/img19/74/millslibertybig8so.jpg
Arcade do Doraemon... :lol :lol :lol
:o
LOL
Que trambolho é esse?
Um Eniac?:-D
juro que não lembro mas acho que foi Mortal Kombat Trilogy pro Saturn, se não foi ele foi o Sonic 3D Blast ou outro do Saturn
Megaman Zero
28/01/2007, 09:43
O primeiro jogo que eu vi na minha vida foi esse:
http://img220.imageshack.us/img220/2571/pickaxe01vz2.png
http://img220.imageshack.us/img220/1607/didinanimaencantadamd9.jpg
Esse é sem dúvida um clássico do Odyssey e também uma tremenda picaretagem:D, pois apenas fizeram mudar a embalagem, mas o conteúdo continua o mesmo, ou seja, o jogo na verdade é o Pick Axe Pete, com a embalagem dos trapalhões!
Mas sem dúvida nenhuma, ele me encantou na época!:lol
Agora o primeiro jogo que eu joguei foi esse!
http://img220.imageshack.us/img220/5005/225pxa2600spaceinvadersqd5.png
http://img220.imageshack.us/img220/706/atari20260020spaceinvadxc6.jpg
Nesse videogame aqui!
http://img220.imageshack.us/img220/9420/cartuchoartigoatari20anwa9.jpg
Pode-se dizer que eu tive o primeiro contato com a gênesis de tudo:lolPois Space Invaders foi o primeiro arcade a ser lançado no mundo! Esse videogame é devastador para a época! Possui controles bem legais! Um dos melhores clones do Atari 2600!
Que saudades dessa época!:-(
CidoLoco
28/01/2007, 10:12
(...)
Nesse videogame aqui!
http://img220.imageshack.us/img220/9420/cartuchoartigoatari20anwa9.jpg
(...)
putzzz agora que eu vi esse controle eu percebi que era esse mesmo que eu usava no atari quando joguei o enduro, achei q era da dynacom (eu lembro q tinha um parecido na epoca), mas era esse mesmo
na verdade nao me lembro direito, mas já que era aquele modelo do 2600 que não tinha os controles removíveis (nem slots p/ outros controles), meu pai corto o fio do controle que estrago e então faz uma gabiarra e grudo com os fio desse controle da foto :-D :-D :-D
as gambiarra eram tão grande, que uma vez ele faz uma gabarra (não sei como, não me perguntem, até porque ele nao saca nada de eletronica heheeh :p ) que ele adapto aqueles controles PRO-3 do mega-drive p/ o atari 2600 :o :o
e o pior é que funciono [karrepio]
flwz! :D
kevinnkrc
28/01/2007, 11:20
wolfestein 3d no windows 3.11:D
<>Duskien<>
28/01/2007, 11:33
O primeiro que comprei foi Super Mario World. Mas o primeiro que joguei eu não tenho certeza absoluta, mas deve ter sido algum Mortal Kombat ou Street Fighter do SNES..
JediMindTrick
28/01/2007, 12:01
Pong, na casa de um amigo. Achava horroroso, mas extremamente viciante.
The_Merovigian
29/01/2007, 01:39
E o primeiro FPS?
E o primeiro RPG?
:smile
Meu primeiro FPS foi Duke Nukem 3D. Comecei bem.;D
E o primeiro RPG eu demorei para jogar, comecei com os Pokemons do GameBoy.[kong]
Albernardino
29/01/2007, 02:15
Sonic 2 pra mega
hilario o sonic d metal e o ultimo robotnik
:kongpositivo:
Agente Rolf
29/01/2007, 02:16
Meu primeiro jogo foi River Raid do Atari 2600, isso em 1990. Nem dá pra acreditar que já faz tanto tempo atrás. Parece que foi ontem. :-(
Albernardino
29/01/2007, 02:17
haha os pokemosn do gb
jogava todo dia
creio q foi o primeiro rpg q joguei tb
François
29/01/2007, 02:20
E o primeiro FPS?
E o primeiro RPG?
E o primeiro RPG eu demorei para jogar, comecei com os Pokemons do GameBoy.[kong]
O primeiro FPS que eu joguei foi o Wolf 3D no PC da minha prima, há muito tempo atrás. E o primeiro que eu tive foi o Goldeneye 007 no Nintendo 64.
E RPG, o meu primeiro foi o Final Fantasy VIII.
Obs. Não gosto de FPS nem RPG (só gosto da série FF).
falow
UNABOMBER
29/01/2007, 10:11
E o primeiro FPS?
E o primeiro RPG?
Cara, meu primeiro FPS foi o Catacomb Abyss do DOS, antes ainda do Wolf 3D (sendo que esse segundo era BEM melhor).
RPG eu comecei meio tarde: foi o Zelda I do NES (que na verdade, nem RPG é de verdade, mas sim um Action RPG). RPG pra valer foi o Phantasy Star traduzido em português pela Tectoy, em 1990. Naquela época, eu mal sabia o funcionamento real do gênero. E imaginar que, naquela época, já tinha nego trintão-quarentão que começaram com RPG jogando Ultima e Ys do DOS...
Ronin Ogun
29/01/2007, 12:31
E aí, qual o primeiro jogo que vocês tiveram a oportunidade de jogar?
-Que pergunta foda, acho que foi alguma coisa em algum arcade. Me lembro de Double Dragon 1 e aqueles jogos tipo Galaga.
Em que ano foi?
-Em 1980 e poucos...estou ficando velho
Em quais circunstâncias?
-Não me lembro exatamente. Mas eu fui ao centro, ainda guri, e entrei numa das clássicas casas de fliper. O contato com o Atari se deu por meio de amigos, que não deixavam eu jogar...fdps....
O que sentiu?
-Que o dia dos meus Comandos em Ação estavam contados.
Primeiro game ever: Megamania do Atari 2600 em 1985. O Atari foi presente de natal dos meus primos. No ano seguinte ganhei o meu SuperGame da CCE.
Confesso que o Atari não me animava..eu era exigente demais com os graficos; por ser ratinho de fliperama desde os 8, 9 anos de idade, nao gostava do que os consoles domésticos podiam fazer. Isso me fez pular também a geração 8 bits ( eu chamo de buraco negro do meu universo gamer - não conheço praticamente nada - tive algum contato com Contra e Super Mario USA e só!). Pulei para os 16bits porque enfim, eu via alguma qualidade perto do que eu jogava nos arcades.
Primeiro game 16 bits: Streets of Rage num Megadrive que estava na loja do meu irmão para converter de AV para RF (no mes seguinte comprei um com Streets of Rage e Sonic 1....estava fascinado pelo sistema - isso era 1992)
Primeiro FPS: Half Life em 1999 (eu não me interessava por FPS antes de HL...para mim era tiroteio insano e bobo - que depois de HL acabei achando interessante :D)
Primeiro 32 bits: Comprei um 3DO em 1995, maravilhado com The Need 4 Speed, Road Rash e Super Street Fighter II Turbo.
Primeiro 128 bits: Comprei um DreamCast em 1999 com Virtua Fighter III. Logo em seguida passei no vestibular e vendi o VG porque estava indo para outra cidade estudar e sabia q eu não iria dar a devida atenção aos estudos com um DC por perto. Foi dificil :(.
Desde o DC eu não comprei mais nada de atual...apenas alimento o meu faminto e fabuloso Neo-Geo AES com cartuchos, sempre que encontro algum que eu queira e esteja a um preço convidativo.
:)
Super Palha
29/01/2007, 15:13
Agora tá foda lembra, não tenho certeza mas acho que foi River Raid do Atari 2600.
Dos meus primeiros contatos o jogo que mais me impressionava na época eram: Moon Patrol (e sua musiquinha viciante), Pac-Man e Shinobi , todos do Arcade.
Simão Belmont
29/01/2007, 15:52
Goof Troop, do SNES.
http://www.coolrom.com/screenshots/snes/Goof%20Troop%20(2).gif
Excelente jogo, que mistura ação e puzzles =D
Demorei anos para zerá-lo, difícil pacas =X
acho que meu primeiro jogo foi wolfstein 3d, primeiro RPg, foi pokémon pra GB(não falem mal, o jogo era divertido pacas :p)
Não lembro direito, mas acho que foi o Pac-Man do Atari, lá em 1986, por aí...
More One User
29/01/2007, 16:32
acho que meu primeiro jogo foi wolfstein 3d, primeiro RPg, foi pokémon pra GB(não falem mal, o jogo era divertido pacas :p)
É verdade... apesar do desenho ser uma desgraça, o jogo era muito bom. Era massa jogar multiplayer (no emulador, claro).
E Simão... quantos anos tú tens? 14?
Que eu me lembre foi Lemmings, que veio no PC de um tio meu.Talvez por ter começado com ele eu hoje goste tanto de jogos estratégicos.
Simão Belmont
29/01/2007, 18:42
E Simão... quantos anos tú tens? 14?
Dezessete.
hellraditz
29/01/2007, 18:51
Pole Position de Fliperama em 1983 e um outro jogo de corrida que você via de cima e ia desviando dos carrinhos, tinha mancha de óleo na pista e volta e meia passava uma ambulância tocando uma sirene. Era um jogo bem simples, com gráficos toscos mesmo para 1983, mas nunca mais consegui jogá-lo e sequer descobrir seu nome....
E o primeiro FPS?
E o primeiro RPG?
Meu primeiro FPS foi o Wolfenstein 3D (PC) e o primeiro RPG o clássico Phantasy Star para o Master System.
Metal God
30/01/2007, 12:17
Meus primeiros games foram os clássicos do Atari e alguns do Odyssey. Mas eu não gostei. O primeiro jogo do qual gostei, joguei em 1990/91, era o Excite Bike. Depois desse jogo eu tomei gosto por videogame e ganhei um Master System.
Linux_PS3
30/01/2007, 12:45
o primeiro vídeo-game que eu ganhei foi um master system 3. joga-va sonic sem parar e consegui zerá-lo. depois, com seis anos fiquei apaixonado pelo playstation e um ano depois ganhei um. ano passado, consegui comprar meu play2. tb sou doido por jogos de estratégia de pc. civilization e age of mithology são demais!
UNABOMBER
30/01/2007, 13:13
Meu primeiro FPS foi o Wolfenstein 3D (PC) e o primeiro RPG o clássico Phantasy Star para o Master System.
Com certeza, Grandpa. Idem pra mim.
O primeiro FPS que joguei foi o Catacomb Abyss, que saiu algumas semanas antes do Wolf. Infelizmente, o jogo era uma completa desgraça. Só Wolf 3D que considero mesmo o primeiro 'FPS de verdade' que joguei. Quando saiu a continuação Spear Of Destiny, então... Vixi Maria, o hype foi as alturas. :smile
Já o Phantasy Star, sem comentários. Só o pessoal mais antigo (acima dos 35 hoje em dia) e que eram viciados em PC é que conheceram títulos do gênero no PC, bem antes. Tá certo que tinha também os primeiros FF e DQ, mas tinha que importar, o que era uma dor de cabeça e atrapalhava bastante. Phantasy Star traduzido veio 'salvar a lavoura' e iniciou muita gente no gênero. :D
Meus primeiros games foram os clássicos do Atari e alguns do Odyssey. Mas eu não gostei.
Pode crê, Metal. O Atari foi o pioneiros de muitos aqui, mas tinha lá seu 'fator replay' em quase zero... Só mesmo NES e SMS pra mudar a rotina.
...com seis anos fiquei apaixonado pelo playstation...
Pergunta boba, mas curiosa: qual sua idade, cara? :?
meu primeiro game:
http://perso.orange.fr/rogue/images/lcd/mario_cement.jpg
http://www.modojo.com/media/features/84/cement.gif
Marios Cement Factory, foi em, 1984... Eu estava pedindo um game&watch a muito tempo para minha mãe. Logo depois de meu pai morrer ela teve que vender umas jóias e sobrou algum, acho que ela estava com dó de mim e comprou.
Nossa, foi um sonho... Não era como o donkey kong - que era um verdadeiro dual screen - muito menos com o Mario Borthers, com duas telas na horizontal - o que permitia uma partidade co-op com um colega (no improviso, mas dava)... Gente, eu lembro como se fosse hoje, e acho que minha mãe ficou muito contente tb, de poder dar um mimo ao filho em um tempo tão difícil :,(
hoje penso e consigo avaliar o momento ruim que passávamos, mas eu tinha só 10 anos e o meu game & watch importava muito para mim...
Era muito legal naquela época, vc tinha apenas UM jogo e ficava trocando. Como Marios Cement Factory era um ótimo jogo, sempre tinha gente querendo trocar. Meus preferidos para troca eram o Donkey Kong e DKII. O prazo padrão era uma semana.
Logo depois enjoei e troquei o jogo definitivamente por Donkey Kong Jr, muito bom tb, mas me arrependi depois...
Até pouco tempo atrás estava tentando comprar esses jogos. Mas depois do DS desisti. Tenho a rom de Game & Watch Galley com "Donkey Kong", "Oil Panic" e "Green House" e uma outra rom de GBA com vários game&watch de uma tela, entre eles o Mario´s Cement Factory, parachute e Fire.
mas se achar um mário desses por um preço bom temo que não resistirei :D
Start Button
30/01/2007, 16:27
O primeiro game que tive foi Frogger do Atari, no final dos anos 80 quando eu tinha uns 7 anos. Adorava a musiquinha e ficava horas tentando fazer o maldito sapo atravessar a rua e a lagoa. Alguns anos mais tarde me tornei um seguidor fervoroso da trindade dos VGs (Ação Games, Fliperama e Consoles). :D
Wolf 3d foi um choque. Vozes digitalizadas, liberdade de movimentação e muita violência (adorava ficar matando o Hitler na última fase). Eu achava muito realista.
marcojansen
30/01/2007, 22:43
Pole Position de Fliperama em 1983 e um outro jogo de corrida que você via de cima e ia desviando dos carrinhos, tinha mancha de óleo na pista e volta e meia passava uma ambulância tocando uma sirene. Era um jogo bem simples, com gráficos toscos mesmo para 1983, mas nunca mais consegui jogá-lo e sequer descobrir seu nome....
Pela sua descrição e pelo ano(1983) que você falou, esse jogo deve ser o Traverse USA, que era com uma moto correndo contra uns carros.
Também conhecido com Zippy Race.
CidoLoco
31/01/2007, 01:56
não seria Road Fighter??
olha uma fotin:
http://emu-russia.km.ru/gdb/nes/Road_Fighter_1.png
tenho quase certeza que é o road fighter, joguei isso muito :smile
flwz! :D
Inu no Taishou
31/01/2007, 02:37
em consoles foi sonic no mega drive 1.... bons tempos da sega
Eu acho que o jogo a que você se refere é esse aqui:
http://img224.imageshack.us/img224/9866/turbopk9.gif
Se for esse, é o Turbo da Sega.
No tópico do Retroautomobilismo eu falei sobre ele. O link para o post sobre o Turbo está aí abaixo:
http://forum.outerspace.com.br/showpost.php?p=1005420&postcount=93
hellraditz
31/01/2007, 15:30
Eu acho que o jogo a que você se refere é esse aqui:
http://img224.imageshack.us/img224/9866/turbopk9.gif
Se for esse, é o Turbo da Sega.
No tópico do Retroautomobilismo eu falei sobre ele. O link para o post sobre o Turbo está aí abaixo:
http://forum.outerspace.com.br/showpost.php?p=1005420&postcount=93
Agradeço a atenção e os posts de todos, mas o jogo não era nenhum desses. Os gráficos eram BEEEEEMMMM mais toscos mesmo. Lembro que não tinha cenário, era só a pista vista de cima mesmo e você pilotava um carro entre os outros carrinhos. Era mais ou menos um Enduro (inclusive com o mesmo estilo gráfico e o mesmo objetivo de ultrapassar X carros), só que visto de cima e o jogo, apesar de eu ter jogado em 1983, era com certeza mais antigo que isso, pois os gráficos eram bem feinhos e muito inferiores a Road Fighter, por exemplo. Para quem se lembra, esse jogo também tinha no Shopping Center Norte aqui em São Paulo logo em sua inauguração em 1984, mas foi a última vez que o vi.
Para quem quiser uma referência, ele era muito parecido com este jogo aqui:
http://www.mame.net/screenshots/cburnrub.png
Mas sem tantas cores, carrinhos pulando etc...todos os carrinhos eram iguais e o cenário era bem simples.
Start Button
31/01/2007, 17:39
Ae hellraditz.
Lembro de um jogo pro Atari 2600 com visão de cima e manchas de óleo, Grand Prix. Não seria esse (ou alguma versão parecida)?
Talvez seja Spy Hunter...
http://www.klov.com/game_detail.php?letter=&game_id=9742
hellraditz
31/01/2007, 19:24
Spy Hunter com certeza não era, o jogo era bem simples, bem simples mesmo, sem tiros ou motos...
O Grand Prix eu não achei...MASSSSSSSSSSSSSS...achei esse aqui:
http://www.mame.net/screenshots/grchamp.png
Que é bem, mas BEM parecido mesmo com o jogo que descrevi para vocês...só preciso jogar no emulador para ter certeza! Estou agora no trabalho, mas quando chegar em casa, veremos...as expectativas estão grandes! :-)
Eu me esqueci o nome daquele jogo e era do Dina Vision que tinha uns carrinho que mostrava a tela por cima só tinha 2 carros um Azul e um Vermelho era bom para aquela época.
Lumina Lux
01/02/2007, 13:01
O meu foi TK-Man do TK-85.
Simultâneo ao Mr_Postman de Atari.
*suspiro*
Agente Rolf
01/02/2007, 13:38
Idem. Jogos que marcaram minha vida de gamer... [kcool]
Huhauhauha! Acho que sei de que jogo você está falando!
É Crazy Rally o nome dele!
Jogo legal, porém não me lembro desse fliper lá no Center Norte, se bem que comecei a frequentar a PlayLand de lá em 1992.
Algumas imagens do jogo:
http://www.klov.com/screens/C/vCrazy_Rally.png
Tela Título
http://img167.imageshack.us/img167/9423/crzr0001np1.png
A ambulância passa cortando a tela, ou às vezes fica bloqueando a pista fazendo o socorro de algum acidente... tem de estar atento!
http://img526.imageshack.us/img526/6493/crzr0004rn3.png
O trator era chato... mandava a ver na graxa, fazendo seu carro derrapar! Há o jipe também que faz quase o mesmo que o trator, só que com fumaça ao invés de graxa!
hellraditz
01/02/2007, 14:51
Idem. Jogos que marcaram minha vida de gamer... [kcool]
Huhauhauha! Acho que sei de que jogo você está falando!
É Crazy Rally o nome dele!
Jogo legal, porém não me lembro desse fliper lá no Center Norte, se bem que comecei a frequentar a PlayLand de lá em 1992.
Algumas imagens do jogo:
http://www.klov.com/screens/C/vCrazy_Rally.png
Tela Título
http://img167.imageshack.us/img167/9423/crzr0001np1.png
A ambulância passa cortando a tela, ou às vezes fica bloqueando a pista fazendo o socorro de algum acidente... tem de estar atento!
http://img526.imageshack.us/img526/6493/crzr0004rn3.png
O trator era chato... mandava a ver na graxa, fazendo seu carro derrapar! Há o jipe também que faz quase o mesmo que o trator, só que com fumaça ao invés de graxa!
Valeu a tentativa Agente Rolf, mas também não era esse. Na verdade ele é igualzinho ao Grand Champion que já achei (tem no Mame, joguem que é bacaninha), igualzinho mesmo, mas ainda mais simples. Os gráficos eram mais simples, com menos cores e menos detalhes nos carrinhos.
Eu conheco esse jogo, mas nao lembro o nome.
Ele nao é emulado porque possui um esquema
analogico, nao sei exatamente oque é, só
sei que os desenhos dos carros e etc nao sao
armazenados em ROMs mas em outros esquemas..
Detalhe pra confirmar:
Tinha umas 'pontes' e se vc batia do lado do lado dela
o carro parava, tremendo.
Tinha uma parte que so ficava o farol do carro (so dava
pra ver os oponentes q estavem dentro do 'farol')?
hellraditz
01/02/2007, 18:38
Eu conheco esse jogo, mas nao lembro o nome.
Ele nao é emulado porque possui um esquema
analogico, nao sei exatamente oque é, só
sei que os desenhos dos carros e etc nao sao
armazenados em ROMs mas em outros esquemas..
Detalhe pra confirmar:
Tinha umas 'pontes' e se vc batia do lado do lado dela
o carro parava, tremendo.
Tinha uma parte que so ficava o farol do carro (so dava
pra ver os oponentes q estavem dentro do 'farol')?
E-X-A-T-A-M-E-N-T-E Cbuosi. Um dos detalhes que eu mais me lembro, eram exatamente os carros visualizados apenas dentro do farol do veículo (ainda estava lembrando desse exato detalhe hoje) e não consegui localizar no Grand Champion! Caramba, mais alguém jogou ele também...estou feliz! ;D
Puxa, ele não pôde ser emulado?
DustinNova
04/02/2007, 00:50
Nó
Enduro no atari 2600 - 87
Fiquei louco doido demais
Snk-Brazil
04/02/2007, 23:08
Pitfall me lembro que quando tinha que pular no lago onde tinha os jacares eu pulava junto com o boneco. isso foi mais ou menos em 92/93 por ai!!
Sonic 2
Ahhh como eu adorava esse jogo
ZIDANEDF
22/02/2007, 12:11
Enduro 1984
Megaman Zero
22/02/2007, 14:27
E-X-A-T-A-M-E-N-T-E Cbuosi. Um dos detalhes que eu mais me lembro, eram exatamente os carros visualizados apenas dentro do farol do veículo (ainda estava lembrando desse exato detalhe hoje) e não consegui localizar no Grand Champion! Caramba, mais alguém jogou ele também...estou feliz! ;D
Puxa, ele não pôde ser emulado?
O jogo que vc está a procura deve ser esse aqui:
http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/flyers/cat2-3.jpg
O do lado superior direito, esse é realmente um clássico oitentão:smile, mas infelizmente nunca poderá ser emulado pelo mame:(, pois ele é uma mistura de analógico com Digital, e o mame não consegue emular nada analógico, por exemplo: em New Rally X, se vc não tiver os sons colocados na pasta samples, vc não poderá ouvir o som da batida do carro, pois este som não é digital!
Saiba que eu amava esse jogo, muito bom e simples!;D
Outro que eu também adorava era a versão brazuca do Galaga, conhecida como Fantastic, não sei porque motivo, essa versão ainda não foi dumpada para o mame!:(Ela tinha sons diferentes do Galaga original!
Foi Choplifter-Atari 2600
Foi em 1988, eu acho, estava na casa de um amigo e eu morri com um tiro que não vi.
E o primeiro de fliperama foi Out Run, e de PC foi Blood.:kongpositivo:
O do lado superior direito, esse é realmente um clássico oitentão:smile, mas infelizmente nunca poderá ser emulado pelo mame:(, pois ele é uma mistura de analógico com Digital, e o mame não consegue emular nada analógico
Megaman, de onde você desenterrou esses arcades ?
Tem uns jogos aí da época do Marechal Deodoro :-D
Eu joguei esse Bazooka e me lembro do Formula 1 também. O Sub Hunter eu conhecia como Polaris. Pela descrição parece ser o mesmo jogo.
Megaman Zero
22/02/2007, 17:03
Megaman, de onde você desenterrou esses arcades ?
Tem uns jogos aí da época do Marechal Deodoro :-D
Eu joguei esse Bazooka e me lembro do Formula 1 também. O Sub Hunter eu conhecia como Polaris. Pela descrição parece ser o mesmo jogo.
Foi daqui: http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/flyers/cat2-3.jpg
Essas máquinas são estúpidas raridades mesmo!:smile
lucianodoria
22/02/2007, 17:50
Foi o Sequest(Submarino) do Atari, acho que em 1986. eu tinha uns 9 anos.:rox
O que senti?
Muita felicidade!!!!!!!!:-D
Mas o meu irmão e o meu primo eram fominha demais e quase não deixavam eu jogar.[kzangado]
Mas quando eles saiam(e não levavam o Atari com eles) eu jogava até ficar vesgo!!!!:D
Pablo Rozados
22/02/2007, 18:33
Meu primeiro jogo foi um telejogo 2 que ganhamos da minha avó em algum ano remoto. Nunca lembro datas.
Mas nunca conto ele como "jogatina" porque eu mais mordia e babava nos controles do que jogava.
Conto como primeiro jogo o Formula1! Interlagos! Criptologic! que vinha no Odyssey. Só fui ter atari depois de velho. Comecei com um Odyssey mesmo, pulei para um Phantom e por ai andou a minha vida. Acho que o jogo que mais joguei em toda a minha vida foi minha segunda aquisição Didi na Mina Encantada!, esse sim eu me acabei.
Kosher-X
22/02/2007, 19:51
Meu primeiro jogo foi Donkey Kong e Space Invaders.
hellraditz
22/02/2007, 20:50
http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/flyers/cat2-3.jpg
O do lado superior direito, esse é realmente um clássico oitentão:smile, mas infelizmente nunca poderá ser emulado pelo mame:(, pois ele é uma mistura de analógico com Digital, e o mame não consegue emular nada analógico, por exemplo: em New Rally X, se vc não tiver os sons colocados na pasta samples, vc não poderá ouvir o som da batida do carro, pois este som não é digital!
E esse mesmo Megaman Zero.....FANTÁSTICO!!!! :D
O do canto superior direito! Obrigado a todos que ajudaram...e já aviso que se alguém souber onde tem essa máquina, me avise porque estou realmente disposto a compra-la!
NintendoGuy
22/02/2007, 21:19
Alladin e um jogo de Moto do SNES!!
Jogo até hoje para recordar :D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.