PDA

Ver Versão Completa : Eu ainda tenho um NES e vocês? Meu desabafo...

23/10/2005, 01:03
Esses dias eu tava pensando..
Eu tinha, ou tenho 2 relíquias, e não me dei conta disso.

Meu primeiro VG foi um Atari, que ganhei do meu pai, jogava Ping Pong com ele todo dia, até tinha um de futebol muito asqueroso por sinal, mas eu adorava!
Como minha infancia foi meio "curiosa" eu desmontei o Atari inteiro com as ferramentas que viéra no meu avião que ganhei de presente. Literalmente desmontei, peças que não se desparafusavam, eu as quebrava.

Depois ganhei o NES do meu padrinho trilionário, foi meu segundo video-game.

Nossa, joguei ele muito, tinha várias fitas, cartuchos, não sei como o respeitoso e excelentíssimos senhores aqui do Retro (Que por acaso é a seção que eu mais respeito, principalmente pelos seus membros) o chamam, mas tinha desde Mario 1, Tartaruga Ninjas 3, Super Mario Brothers 3 até um joguinho que vem com uma pistola para matar os patos e pratos voadores.. Nossa, como eu adorava isso.

Lembro que era um rolo para instalar nas TVs daqui de casa, era cabo que não acaba mais, adaptador para cá, adaptador para lá.. E como eu era criança aquilo lá era mágica para mim.

Me diverti muito com ele, por um bom tempo.
Depois saiu o tal do SNES, eu nem sabia que existia..
Um dia tava com minha mãe no Shopping e grudei minha cara na vitrine: O que era aquilo? Um Mario mais colorido, em cima de um cavalinho verde? Que tinha uma lingona que comia os bixinhos além de poder pular em cima deles?
E depois percebi que ele comendo a tartaruguinha vermelha ele cuspia fogo.. Eu pensei, nossa mãe eu quero isso! Aluga pra mim!

Não deu outra, chegamos em casa ela foi na locadora e alugou.
Mas veio um cartucho estranho, um trem retangular, grosso.
Tentei enfiar ele de todas as posições possíveis e nada.

"Mãeee, mãee, veio o cartucho errado, esse aqui ta mais grosso e tiraram um pedaço dele! Mãe mãe.. Pega a faca pra mim que eu vo corta mais um poco o espaço pra pode entra"

Foi isso.. Resumidamente.

Chegou o natal e ganhei o tão esperado SNES...
Mas aí é outra história...

Hoje o meu NES tá com o meu primo/tio, o Holy'iceknight (Sim, já mandei ele trocar esse nick - Hauhahuahua) e ele fez o favor de emprestar para um amigo dele que ele não ve faz anos..
Amanhã eu vou cobrar de novo essa encrenca dele.. Quero meu VG de volta!
Hauhauhauaha!

E falando nisso, aonde eu posso comprar cartuchos para ele? No ML será que tem? E tem como eu comprar uma máquina gravadora de cartuchos para eu gravar minhas queridas e amadas ROMs?

E vocês galera? Qual é a história do seus NES?

Grande abraço!

23/10/2005, 01:57
Puta, bixo. :-D Vc era um vândalo... :lol :-D :-D

Dá um jeito de recuperar esse Nes cara, é dificil encontrar nos dias de hoje um funcionando.

Vc pode encontrar uma boa variedade de cartuchos no ML facilmente, dá um busca por lá.

Eu tive um Nes génerico. Dynavision. [ksuxx]

Eu pensava que era uma versão do Snes, até tentei pegar emprestado uns cartuchos de Snes com meus amigos.

Só tinha um cartucho com uns 10 jogos, dentre eles duck hunt que vc cita: "joguinho que vem com uma pistola para matar os patos e pratos voadores" :lol Mas eu nem sequer tinha a pistola pra jogar. :-D

Lembro que uma vez liguei a fonte na tomada da parede e liguei o plugue da fonte no "Nes", mas ele não ligava. Tudo bem, já havia resolvido isso entortando o plugue um pouco. Mas dessa vez não deu certo.

Então tive a brilhante ideia de retirar um tipo de "capa" de plastico que encobria o plugue pra ver qual era o problema, tentei tirar com a mão mas não saia. Tive outra ideia brilhante: "é só morder o plugue e puxar com a boca."

Sim, ótima ideia. Isso se tivesse me lembrado de tirar da tomada antes de levar um choque na lingua. :lol :lol :-D

Sorte que foi só um susto. :lol

23/10/2005, 14:59
Esse tópico me fez sentir saudades.... ;) .... faz mili anos q não posto aki.. mas vamus lah:

Gosto de colecionar Nes.. eh o videogame da minha infância juntamente com o Mega.... a qual tbm guardo um carinho especial...

Já tive Top Game, Phantom System... e hj tenho um Phantom q tenho q consertar, tah enconstado aki.... + vou arranjar um Nes Americano... talvez.. pois tah ficando raro achar um em boas condições... com caixa entaum, quem tem quer vender por um preço impraticável....

Por isso eu digo, quem tem um nes e tem um valor sentimental por ele nem venda...

Ah.. no MercadoLivre ainda dá pra achar bons jogos.... vários clássicos.... o negócio eh ficar de olho nos leilões... as vezes nao sai taum caro as raridades....

Eh isso aí.. flw Nes players... :smile

24/10/2005, 12:09
Eu tive um genérico (Top Game VG9000). Fiquei com ele por pouco tempo
(cerca de 1 ano) mas joguei muita coisa nesse período. Tinha uma
turminha que sempre aparecia pra jogar e então sempre tinha algum
jogo novo por lá (alugado ou emprestado de alguém). Meus controles
viviam no conserto. Mais tarde, acabei vendendo-o pra comprar um SNES.

24/10/2005, 16:03
Nossa, super saudoso esse topic... O meu NES tbm tem história.

Eu tinha um Atari 2600 que ganhei do meu tio.. Ele me deu quando comprou o seu Dynavision II. Lembro que ia na casa dele jogar, e ficava deslumbrando jogando Batman e Simpsons.
Depois de tanto babar no console dele, minha mãe me deu de aniversario (acho que no aniversario de 1989 senão me engano, rs...) um Turbo Game!!

Esse foi meu melhor amigo durante uns 3 anos.. Debulhei games como Battletoads, Contra, Metroid, Zelda... Tinha um monte de cartuchos.. Até q lançaram o Mega e eu quis compra-lo. Juntei grana para comprar o Mega e manter o NES ao mesmo tempo.

Graças a Deus consegui fazer isso e tenho meu NES ate hoje... Que passa a emoção q nenhum emulador do mundo irá trazer

24/10/2005, 16:49
Po, aproveitandoa qui galera..
Dexo ve se alguém lembra desse jogo, para NES.

Era um joguinho de soldados, bem simples, mas colorido.
Você sozinho ou com seu amigo, meio que desciam em uma ilha, cheia de soldadinhos inimigos, tanques, bunkers e tudo que tem direito.

A visão era bem de cima, gráficos coloridos.. Muto divertido o jogo.

E mais para frente tinha power-ups para as armas...

Alguém sabe?

24/10/2005, 17:31
Você sozinho ou com seu amigo, meio que desciam em uma ilha, cheia de soldadinhos inimigos, tanques, bunkers e tudo que tem direito.
Se for o jogo que estou pensando, é da SNK.
Não lembro se o nome é Guerrilla ou Guerrilla War.

25/10/2005, 09:47
Se for o jogo que estou pensando, é da SNK.
Não lembro se o nome é Guerrilla ou Guerrilla War.

Esse Guerrila Wars é mto bacana.. Jogava mto!! Outros games mto bons da SNK para o NES, eram o Cristalis (primeiro RPG q joguei na vida ) e Ikari Warriors ;D

25/10/2005, 12:03
Poxa, naquela época eu morava no interior, e como o acesso aos jogos era sempre restrito (mesmo o jogo piratas eram difíceis de se conseguir). Então as coisas rolavam na base da troca. A gente pegava um jogo, destrinchava ele umas 200 vezes, e sem savestate, diga-se de passagem, o máximo era usar as passwords q o jogo oferecia, quando oferecia.

Aluguel era outra forma de conseguir os jogos. Quando chegava novidade, era como jogar milho aos pombos, uma guerra p/ ver quem pegava o jogo primeiro, a gente pegava o jogo no fim de semana e ficava enclausurado jogando ao máximo os jogos.

29/10/2005, 02:36
Nossa... Pessoal só retalhando os VGs... :D

Tenho um genérico também. Chama Turbo Game, tem dois espaços pra fita, dava pra jogar NES e Master System. Me diverti pra caramba com ele. A única desvantagem é que era grande e bem feinho. Tenho até hoje aqui, tá soterrado na poeira, mas capaz que com uma limpadinha funciona.