PDA

Ver Versão Completa : Indiquem eletronica boa pra consoles antigos no Rio

marcojansen
04/02/2007, 14:24
Pessoal, estou com uns problemas aqui. Tenho uns videogames antigos aqui e preciso fazer manutenção neles, então estou procurando uma eletrônica com experiência em videogames antigos. Digo isso, porque sei que tem muito açougueiro curioso por ai, que pega qualquer coisa pra consertar e não sabe nada. Só de pensar em um dos meus videogames nas mãos dessas pessoas, já dá um frio na espinha.

O que preciso é o seguinte:
Master System – Fonte de alimentação nova, não acho em lugar nenhum então espero que pelo menos o técnico saiba fazer uma, o que não é difícil.
Troca de uma peça que faz a saída RF do console.

Sega Saturn – Esse não tem problema, mas gostaria de desbloqueá-lo. Sei que é ridiculamente simples isso, se bem me lembro é apenas um transistor que faz o serviço.

N64 – Conserto do botão reset.

Playstation 1 – Troca do leitor, isso eu sei fazer, mas se puderem me indicar um lugar que venda barato um leitor, já esta bom.

De preferência perto da Zona Oeste ou Jacarepaguá, mas seja onde for eu já agradeço a informação.
Aceito também algumas dicas sobre como resolver esses defeitos.

Pablo Rozados
04/02/2007, 17:33
Rapaz, para desbloquear o saturn tu vai precisar de um modchip sim, ou então fazer um swap básico e simples. Tem gente que não gosta do swap pq tem o risco de arranhar o cd e precisa de um original.

Já o nintendo 64 parece coisa simples. E PSX, trocar o canhão e o caralho eu não sei bem. Morei aí por algum tempo, na Freguesia em Jacarépagua e depois no Tanque, arrumei o leitor do meu em uma banca na Uruguaiana pq por ai não achei nada.

Johnny
04/02/2007, 20:57
Pessoal, estou com uns problemas aqui. Tenho uns videogames antigos aqui e preciso fazer manutenção neles, então estou procurando uma eletrônica com experiência em videogames antigos. Digo isso, porque sei que tem muito açougueiro curioso por ai, que pega qualquer coisa pra consertar e não sabe nada. Só de pensar em um dos meus videogames nas mãos dessas pessoas, já dá um frio na espinha.

O que preciso é o seguinte:
Master System – Fonte de alimentação nova, não acho em lugar nenhum então espero que pelo menos o técnico saiba fazer uma, o que não é difícil.
Troca de uma peça que faz a saída RF do console.

Sega Saturn – Esse não tem problema, mas gostaria de desbloqueá-lo. Sei que é ridiculamente simples isso, se bem me lembro é apenas um transistor que faz o serviço.

N64 – Conserto do botão reset.

Playstation 1 – Troca do leitor, isso eu sei fazer, mas se puderem me indicar um lugar que venda barato um leitor, já esta bom.

De preferência perto da Zona Oeste ou Jacarepaguá, mas seja onde for eu já agradeço a informação.
Aceito também algumas dicas sobre como resolver esses defeitos.

Eu moro em jacarepaguá, e posso te indicar o Marcelo -> www.maximumlevelgames.com.br

Não sei se ele mexe com Master System, mas é quase certo dele poder te ajudar com o Saturn, o N64 e o PlayStation.

Eu mesmo estou pra levar dois PlayStation pra ele dar uma olhada. Um deles é pra trocar a leitora (possuo o console desde 1995 e ele "morreu" tem uns dois anos) e um outro que comprei recentemente muito barato (veio com uma tonelada de jogos, inclusive originais, e por um ótimo preço) e que ainda funciona (algo incrível) mas tá começando a dar umas gaguejadas...

Vai no site e pega o telefone de lá, aí conversa com ele. Ele é super gente fina e trabalha muito bem.

PS: Se você morar em jacarepaguá também, me passa uma MP. Não conheço ninguém por aqui que curta jogos, a não ser o que há de mais novo. Legal saber de outro Retro-gamer na região.