PDA

Ver Versão Completa : Mega Drive

cosmokramer
20/02/2007, 02:08
Ae galerinha.
Acabei de GANHAR, isso mesmo, GANHAR um Mega Drive do meu primo.
O safado tava com 3 MEGAS lá, ae eu ofereci uma quantia e ele negou, dizendo que ia me dar o console mais a fonte.
O problema é o seguinte: será que eu ainda acho o cabo RF e controles que prestem do Mega Drive ? E fitas ? Algum lugar pra me indicar ?
To feliz pra caralho, abraços a todos e desde já agradeço !

Flavio Branford
20/02/2007, 02:12
Ae galerinha.
Acabei de GANHAR, isso mesmo, GANHAR um Mega Drive do meu primo.
O safado tava com 3 MEGAS lá, ae eu ofereci uma quantia e ele negou, dizendo que ia me dar o console mais a fonte.
O problema é o seguinte: será que eu ainda acho o cabo RF e controles que prestem do Mega Drive ? E fitas ? Algum lugar pra me indicar ?
To feliz pra caralho, abraços a todos e desde já agradeço !

No Mercadoi Livre vc acha facilmente o que vc está procurando para o seu Mega ;D

cosmokramer
20/02/2007, 02:18
Tipo, queria saber também as diferenças básicas entre Mega 1 2 e 3, se os 3 rodam todos os jogos, etc.

Valeu !

UNABOMBER
20/02/2007, 02:47
Tipo, queria saber também as diferenças básicas entre Mega 1 2 e 3, se os 3 rodam todos os jogos, etc.

Valeu !
Sobre as peças, não tem erro, cara: ML. Lá tem de tudo e mais um pouco. Vale muito mais a pena do que sair por aí a esmo... Você vai perder bem menos tempo e paciência.

No caso dos consoles, todos rodam todos. A única diferença que me lembro é que o Mega 3 não tem fonte externa como os outros (mas isso é detalhe bobo). Uma coisa realmente imporante que vale a pena lembrar é sobre o Sega CD: é bom ficar esperto caso tente engatar o seu Mega num Sega CD qualquer. Dependendo da versão, eles não entram (experiência própria).

pedro_puppini_farias@hotm
20/02/2007, 03:29
Eu tenho um cabo de vídeo composto (Mono) que é bem melhor que o cabo RF, e também tenho os jogos Strider e Street Fighter II Special Champion Edition todos Originais e completos com caixa e manual e em ótimo estado de conservação. O cabo eu vendo por R$15,00 já com o valor do frete incluído. Já os jogos eu vendo cada um por R$35,00 também com o valor do frete incluído. Se estiver interessado é só me enviar um e-mail, que é: pedro_puppini_farias@hotmail.com

edineilopes
20/02/2007, 11:51
O cabo que veio com meu mega (é o 1) era péssimo. Nunca gostei dele. Uso um cabo de Super Nintendo. Funciona perfeitamente. Tenho que confirmar, mas que me lembre o Mega 3 não roda Virtua Racing.

EDIT: Achei no Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sega_Mega_Drive

Versões

As versões do Mega Drive eram numeradas, mas elas não equivalem em todos os mercados. Há três versões principais do sistema: o Mega Drive original é o maior de todos, suporta o acessório para rodar jogos de Master System, o Mega CD e o 32x. Tem uma saída de fone de ouvido com controle de volume. A segunda revisão do sistema é menor e não suporta corretamente o acessório de compatibilidade com Master System, mas suporta Mega CD e 32X. A terceira revisão foi lançada após a "era dourada" e era uma versão barateada para atingir um mercado mais popular. Essa versão não suporta o 32x e o Mega CD e foi lançada nos EUA pela Majesco e no Brasil pela Tec Toy.

Uma versão portátil chamada Nomad foi produzida por um curto período de tempo. Com alto consumo de bateria, uma tela de qualidade insuficiente e alto custo de comercialização, essa versão foi pouco popular.

O "Mega CDX" era um Mega Drive que incluía o acessório Mega CD embutido, e também podia ser usado como um "discman" através do uso de duas baterias AA. O Mega CDX é consideravelmente maior e mais pesado que os reprodutores portáteis de CD disponíveis no mercado hoje.

Mega Drive no Brasil

O Mega Drive foi um dos mais populares videogames comercializados oficialmente no Brasil através da fabricante de brinquedos Tec Toy. Com o Master System e o Mega Drive, a Tec Toy chegou a ter 75% do mercado brasileiro. Fisicamente o videogame era idêntico ao "Genesis" americano, sendo compatível com os jogos NTSC para esse sistema. O sinal de saída de vídeo, porém, foi convertida para PAL-M, o padrão brasileiro misto entre PAL e NTSC.

O Mega Drive é produzido até hoje no Brasil pela Tec Toy em versões baratas para competir com a faixa mais baixa no mercado de jogos eletrônicos (dominada em sua maior parte por clones ilegais asiáticos do NES), normalmente incluindo dezenas de jogos na memória ou em um cartucho multijogo. Esses consoles são equivalentes ao "Genesis III" da Majesco americana e não suportam os acessórios produzidos para o sistema ou o jogo Virtua Racing.

B - Mark
20/02/2007, 12:29
O cabo que veio com meu mega (é o 1) era péssimo. Nunca gostei dele. Uso um cabo de Super Nintendo. Funciona perfeitamente. Tenho que confirmar, mas que me lembre o Mega 3 não roda Virtua Racing.

edineilopes, este cabo de Super Nintendo que vc usa no seu Mega Drive 1 é aqueles de áudio e vídeo que liga diretamente na TV?

Queria saber sobre isto porque tenho um Genesis 1, que é o Mega Drive americano.

Quanto ao Mega 3 não rodar o Virtua Racing, acho que é só nos modelos mais recentes da Tec Toy que vem com vários jogos na memória.

edineilopes
20/02/2007, 12:58
edineilopes, este cabo de Super Nintendo que vc usa no seu Mega Drive 1 é aqueles de áudio e vídeo que liga diretamente na TV?
Não, é daquele que rosqueia mesmo. Não achei figura melhor e não tenho camera digital para fotografar o bicho, mas é igual ao cabo dessa foto:

http://img144.imageshack.us/img144/7046/imagesqv0.jpg

Quanto ao Mega 3 não rodar o Virtua Racing, acho que é só nos modelos mais recentes da Tec Toy que vem com vários jogos na memória.
Bom, talvez seja assim, nem posso afirmar, vamos depender de quem tem um Mega3 para tirar a teima. Mas é uma informação recorrente na internet.
Due to the complexity of the Model 1 board, a home console version seemed unlikely, until 1994 when a cartridge design incorporating the Sega Virtua Processor on an extra chip was created to enable a version on the Sega Genesis/Sega Mega Drive. It was more expensive than other games, initially retailing at 100 USD. While technically impressive, the console version suffered from choppiness and low polycount. Because of that, this was the only game that used the extra chip. As well the game was incompatible with Majesco's rereleased Genesis 3 from 1998.

cosmokramer
20/02/2007, 13:05
Valeu pelas informações, achei uma loja aqui que vende cabos de mega por 10 reais e vou atrás dele amanhã acho.
Meu primo chegou agora de pouco aqui, é um Mega Drive 1, até com aquele seletor de volume pra fones de ouvido, entrada pra Sega Cd, etc, LINDO DEMAIS !
Tenho só o Sonic 2 original aqui que tinha vindo no meu antigo Mega Drive 3 (saudades =~), mas vou me virando, comprando aos poucos.
Valeu pelas informações galera.