Ver Versão Completa : Nintendo DS - Dúvidas
Eu to querendo também comprar um Nintendo DS.
Mas tenho uma série de dúvidas, vamos lá:
a) O que é PassMe, Flashcard e Supercard?
b) Eu posso baix.. Ops! Comprar os jogos pelas lojas virtuais especializadas e coloca-las no meu DS? Se sim, como eu faço isso?
c) Já tem emuladores de SNES, Mega Drive, e etc para o Nintendo DS? Se sim, como eu vou roda-los?
d) Qual é a mídia do Nintendo DS? Os clássicos cartuchos?
e) Vale a pena comprar um DS?
f) O preço mais barato, quanto que eu consigo nele?
g) Sinceramente o que mais me deu vontade de comprar o DS foi o Nintendogs e outros jogos estilo Nintendo, e ví que ele tem várias versões, desde Dalmatas até Labradores Siberianos da Polonia. Qual eu devo comprar?
h) Ele vem com o problema de dead-pixels?
i) Que diabos são homebrews?
Acho que é isso... :D
Abraços
Hum...
1) Flashcard e Supercard são aqueles cartuchos regravaveis (ou cartuchos flash) q vendem p/ gba... o Passme é a gambiarra q inventaram p/ fazerem rodar jogos de ds gravados nesses cartuchos como se fossem cart de ds mesmo...
O passme é um aparelho q vc coloca na entrada de cart do ds. Nele vc encaixa um cart original de ds e um cartão sd p/ gravar saves de ds
http://www.gameboy-advance.net/img/nintendo_ds/passme/thumb-passme-inserted2.jpg
2)ñ entendi... basicamente vc baixa, grava no cart flash usando o aparelho p/ gravar q vem junto e usa junto c/ o passme
3)Sim, mas ñ é p/ ds e sim p/ gba... nesse caso vc grava no cart flash e ñ precisa usar o passme
4)Yup... cartuchos mesmo q são a metade do tamanho de um cart de gba
5)Tem mta gente q ñ gosta de portateis... eu sempre gostei e c/ a chegada da rede online, compesou mais ainda!
6)Já vi por 480 no mercado livre... o meu paguei 810, sendo o ds+warioware touched+case protetora
7)Pegue a lista de cada um e veja quais raças vc gosta mais... lembrando q todas as versões podem destravar as raças disponiveis em outras versões... é só uma questão de tempo ou se comunicar c/ outro ds c/ nintendogs...
8)Não é um problema mto frequente, mais pode acontecer de vir... é só verificar qdo comprar um
9)Já vi duas definições p/ homebrews:
a. São programas feitos "em casa" e ñ por softhouses licenciadas...
b. Roms feitas por vc mesmo...
Lembrando q se vc for comprar um ds, tente comprar junto uma pelicula protetora da tela sensivel... por uma envetualidade pode acabar riscando a tela durante o uso e a pelicula proteja contra isso
Se vc comprar direto dos EUA sai na faixa de R$ 400,00.
Eu to querendo também comprar um Nintendo DS.
Mas tenho uma série de dúvidas, vamos lá:
a) O que é PassMe, Flashcard e Supercard?
b) Eu posso baix.. Ops! Comprar os jogos pelas lojas virtuais especializadas e coloca-las no meu DS? Se sim, como eu faço isso?
c) Já tem emuladores de SNES, Mega Drive, e etc para o Nintendo DS? Se sim, como eu vou roda-los?
d) Qual é a mídia do Nintendo DS? Os clássicos cartuchos?
e) Vale a pena comprar um DS?
f) O preço mais barato, quanto que eu consigo nele?
g) Sinceramente o que mais me deu vontade de comprar o DS foi o Nintendogs e outros jogos estilo Nintendo, e ví que ele tem várias versões, desde Dalmatas até Labradores Siberianos da Polonia. Qual eu devo comprar?
h) Ele vem com o problema de dead-pixels?
i) Que diabos são homebrews?
Acho que é isso... :D
Abraços
a) O Passme é um adaptador que você encaixa na entrada de cartuchos do DS (como mostrado na foto do Maverick) e coloca um jogo original nele (serve o demo de Metroid que vem com o console). Ele "engana" o DS e faz com que ele rode jogos pra DS que se encontram na entrada de cartucho do GBA, isto é, jogos gravados em um cartão flash (que você encontra em qualquer loja de informática ou camelódromo). Só que pra usar um cartão flash, tem que haver um adaptador pra entrada de cartucho do GBA. O Supercard é isso, é uma adaptador de cartão flash (compact flash ou SD) em formato de um cartucho de GBA.
b) Existem lojas virtuais a dar com o pau. Você tem que gravar as roms no cartão flash pra jogar no DS. Também dá pra colocar vídeos, fotos e mp3 pra executar no DS. Existem programinhas pra isso que devem ser copiados no cartão também.
c) Sim, existem vários. Uma listinha:
Arcade
Marca DS
Space Invadors
Atari 2600
Stella DS
Chip- 8
nds-8
Colecovision
ColecoDS
Gameking
Gamekengu
Gameboy/Gameboy Colour
DS_GBC
GameGear/Sega Master System
DSMS
Msx
Fmsx DS
Fmsx DS Modified
NeoGeo Pocket
NDS Neopop
Nes
Nester DS
NesDS
RetroBox DS
ScummVM
ScummVM DS
Snes
SnesDS
Spectrum
DS Spec
TI 85 Calculator
CalcEmu
Vectrex
VectxDS
Wonderswan
WonderS
Nesse site http://nintendo-ds.dcemu.co.uk/ tem os links pra alguns deles, mas não todos. Não achei o de Mega Drive, infelizmente.
d) É um cartuchinho que parece um flash card pequeno. Tem metade da largura, a mesma altura e menos da metade da espessura de um cartucho de GBA. Claro, o DS também aceita cartuchos de GBA, mas não do gameboy original ou do color.
e) Isso depende de cada um. Pra mim é o único portátil que valeu a pena comprar até hoje.
f) Isso eu não sei. Paguei um pouco menos de 600 reais no meu, mas tem um tempinho.
g) Eu vou comprar o Dashund and friends.
h) Ter tem, mas não é algo muito alarmante. O meu não tem nenhum até hoje. Acho que você não devia se preocupar com isso.
i) Programas ou joguinhos pra DS em casa por aficcionados. Pra rodar eles tem que usar o esquema do cartão flash, claro. E tem que tomar cuidado com o vírus do DS...
oq eh o "virus do ds"?
Pesquise ai e vc encontrará boas respostas.
Se tiver com preguiça, peida e sai voando ! :-D
oq eh o "virus do ds"?
Se tiver com preguiça, peida e sai floodando...
eu perguntei pq eh um tópico sobre dúvidas, se vc num ker ajudar entaum num atrapalha!!!!
aproveitando q eu jah to postando aki, tipo se eu coloka mais de um jogo no flashcard o nds gerencia isso???? tipo eh possivel colokar mais de um jogo no flash card e escolher qual eu quero jogar?
oq eh o "virus do ds"?
Se tiver com preguiça, peida e sai floodando...
eu perguntei pq eh um tópico sobre dúvidas, se vc num ker ajudar entaum num atrapalha!!!!
aproveitando q eu jah to postando aki, tipo se eu coloka mais de um jogo no flashcard o nds gerencia isso???? tipo eh possivel colokar mais de um jogo no flash card e escolher qual eu quero jogar?
Tem sempre algum trouxa q quer conseguir mais posts...
Mas ñ esquenta!
O vírus do DS é um vírus igual de computador... destrói o firmware do aparelho, deixando ele inutilizável. P/ piorar a situação, a nintendo ñ cobre na garantia acontecimentos desse tipo, pois se vc pegou o vírus, c/ certeza boa coisa vc ñ tava fazendo :P
O PSP sofre c/ o mesmo problema... basicamente acontece qdo vc tenta baixar coisas não oficiais no DS (pode ser aquele esquema de enviar roms via wireless)
No caso do flash card, o proprio software de gravação se encarrega de colocar um programinha q gerencia isso. Ele grava um menu c/ os jogos disponiveis no cartucho. O problema q se vc tentar gravar dois jogos de 128mbit em um cart de 256mbit ñ vai funcionar pois esse programinha ocupa espaço tb...
Trouxa e Preguiçoso ? Eu né...
Trouxa é vc Sr. Maverick Hunter, primeiro por me chamar disso e depois por responder a uma perguntar que tem mais de 1 topico no forum, inclusive um na PRIMEIRA PAGINA !
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=32406
E quando o Sr. Drunken_Sailor postou sua perguntinha basica o topico acima era um dos primeiros 5 desta seção que escrevemos...
Agora me diz quem é o preguiçoso ?
Quer saber ? :lol [kjoinha]
Podem se amar o tanto que quiser, os dois se merecem :-D
Trouxa e Preguiçoso ? Eu né...
Trouxa é vc Sr. Maverick Hunter, primeiro por me chamar disso e depois por responder a uma perguntar que tem mais de 1 topico no forum, inclusive um na PRIMEIRA PAGINA !
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=32406
E quando o Sr. Drunken_Sailor postou sua perguntinha basica o topico acima era um dos primeiros 5 desta seção que escrevemos...
Agora me diz quem é o preguiçoso ?
Quer saber ? :lol [kjoinha]
Podem se amar o tanto que quiser, os dois se merecem :-D
ooo meu deus como esse ruano eh engraçado viuu pelo amor de deus.... mas tirando o dom piadistico q vc tem pra fazer piadas sem graça.. de certo modo vc ajudo, entaum mtu obrigado!
e vlw maveco tbm pq c tiro uma duvida semmm reclama!
mas eu axo q o ruano fiko duido pq ninguem deu bola pro post dele hehehehe :lol :lol :lol
Não precisa apelar velhinho, eu ajudo sempre que posso em qualquer questão que eu estiver apto a responder.
Agora, falando sério... tem varios topicos sobre o assunto e todos, ao que parece, bem respondidos.
Pesquisar faz bem e não mata ninguem, alias faz parte das regras do forum.
No mais, tudo de bom e uma boa semana :smile
o q é dead pixels são pixels mortos na tela do DS ou qualquer tipo de LCD
vc encherga como pequenos quadramos escuros na tela...e eles ja vem de fábrica assim, não são todos mais se vc tiver sorte vc pega um com dead pixels
o q é dead pixels são pixels mortos na tela do DS ou qualquer tipo de LCD
vc encherga como pequenos quadramos escuros na tela...e eles ja vem de fábrica assim, não são todos mais se vc tiver sorte vc pega um com dead pixels
O meu não tem, mas dizem que eles podem surgir com o tempo.
O dead pixel não precisa ser preto, pode ser de qualquer cor. Pode ser um pontinho vermelho, por exemplo.
Não é só LCD também (apesar de que o problema é muito maior nos LCDs). Meu monitor de PC de tubo, por exemplo, tem um pixel morto preto no canto inferior esquerdo da tela.
Pessoal, to ressucitando um pouco o tópico...
Hoje o DS ta custando em média R$: 450,00 certo? E no ano que vem? Vocês tem alguma previsão de quanto vai ficar? Será que ele caí de novo para R$: 350,00 ou menos?
Olhem essa lista de jogos:
- Super Mario DS
- Mario Kart DS
- Sonic Rush Action
- Advance Wars: Dual Strike
- Meteos Puzzle
- Trauma Center
- Nintendogs
Não necessariamente nessa ordem de compra, mas ta boa? Tava querendo aquele do advogado também.
Ta saindo mais ou menos quanto por jogo?
Alguém tem um bom lugar (E BARATO) para comprar tudo isso? A Mister Bros perdeu a noção das coisas!
Abraço
Eu duvido q abaixe p/ menos q 400 reais... visto q o governo tá fazendo de td p/ subir o dólar, mas nunca se sabe né?
Esses jogos vc acha até por 130 reais aqui no Brasil... eu comprei o animal crossing ds e mario kart ds na lik-sang e paguei 238 reais (já c/ frete) :rox
com o novo firmware do supercard 1.5 algo do tipo, ainda é preciso o uso do superpass ou do passme? estou para comprar o ds e quero saber se ainda é preciso comprar um superpass.
Olhem essa lista de jogos:
- Super Mario DS
- Mario Kart DS
- Sonic Rush Action
- Advance Wars: Dual Strike
- Meteos Puzzle
- Trauma Center
- Nintendogs
Não necessariamente nessa ordem de compra, mas ta boa? Tava querendo aquele do advogado também.
Ta saindo mais ou menos quanto por jogo?
Alguém tem um bom lugar (E BARATO) para comprar tudo isso? A Mister Bros perdeu a noção das coisas!
Abraço
Ótima lista, mas eu acrescentaria mario & luigi e kirby canvas curse.
Quanto às compras, se possível, compre no exterior, a diferença é significativa em relação ao Brasil. E realmente, a misterbros agora só mete a faca!!!!
ae galera eu to meio desatualizado em relação ao Nintendo DS então eu tenho uma duvida. Ja existe emulador para Nintendo DS?
Putz, ainda vou ver se pego um DS em março. Também tenho uma dúvida:
Aqui em Recife tem hotspots nos aeroportos, hoteis e etc. Acho que os provedores são velox e Terra, então como nem tenho banda larga, gostaria de saber se é facil jogar online através de hotspots púlblicos como esses (vai ver são pagos) :( ou existe alguma incompatibilidade, etc.
ae galera eu to meio desatualizado em relação ao Nintendo DS então eu tenho uma duvida. Ja existe emulador para Nintendo DS?
Q rode jogos decentemente, ainda ñ...
Putz, ainda vou ver se pego um DS em março. Também tenho uma dúvida:
Aqui em Recife tem hotspots nos aeroportos, hoteis e etc. Acho que os provedores são velox e Terra, então como nem tenho banda larga, gostaria de saber se é facil jogar online através de hotspots púlblicos como esses (vai ver são pagos) :( ou existe alguma incompatibilidade, etc.
Até aonde eu entendi, é necessário q o roteador compatível com os padrões 802.11a, 802.11b ou 802.11g. A dúvida q eu tenho é se é possível se conectar em lugares q precisem de login e senha para acessar a internet...
bb.botta
19/01/2009, 23:14
OI PESSOAL!
cOMPREI MEU NINTENDO DS LITE E VEIO C/ O METROID PRIME ORIGINAL.
TENTEI COLOCAR O R4 DE UM AMIGO MEU E NAO DEU CERTO.
O QUE TENHO QUE FAZER?
TEM QUE CONFIGURAR ALGO?
O QUE EU FAÇO.
POR FAVOR MEU AJUDEM....:-D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.