PDA

Ver Versão Completa : Naruto - Cópia de animes

Lace_gameover
01/04/2007, 23:10
Eu tava fuçando aqui na net e achei várias coisas em que o naruto copia ou se "Inspira" em outros animes

http://desciclo.pedia.ws/images/thumb/2/28/1144881931526.gif/180px-1144881931526.gif

Lee cópia de Bruce Lee:
http://desciclo.pedia.ws/images/5/59/Rock_lee.jpg
Original:
http://desciclo.pedia.ws/images/b/b5/Bruce_Lee.jpg
Quem copiou de quem?

Ero Senin cópia de Mestre Came do dbz:
http://desciclo.pedia.ws/images/3/32/Muten.jpg

Por king_hyperdyo :

Exame Hunter, naruto copiou descaradamente fazendo o Exame Chonin .

Alguém sabe mais cópias descaradas que o Naruto copia de outros animes?
Se sim mande a foto,ou fato :D

valeu

<>Duskien<>
01/04/2007, 23:14
O outro Anime é o filme de Cowboy Bebop onde Spike luta contra Vincent (acho que é esse o nome).

Acho que o filme é mais velho então provavelmente Naruto que copiou. Além do que uma obra prima como esse filme não precisa se basear em um Anime popzinho como Naruto.

PS.: Naruto não é ruim. Só falei popzinho :p

king_hyperdyo
01/04/2007, 23:19
Naruto sempre copia, basta ver Hunter X Hunter , Naruto é cópia descarada.

Lace_gameover
01/04/2007, 23:24
Eu nunca vi Hunter x Hunter mais fiquei curioso,o que o naruto copia? valeu

Edum
01/04/2007, 23:32
Um amigo me mostrou isso um dia desses. Nós dois concordamos que deve ser alguma homenagem, cópia assim é esquisito.
E o que tem com Hunter X Hunter?

cheralhoo
01/04/2007, 23:34
do bruce lee foi homenagem né
ta mais q obvio pela tecnica de luta e sobrenome do sujeito

agora essa do naruto lutando é copia descarada sim :lol

Lace_gameover
01/04/2007, 23:38
Claro,homenagens a parte :D

Modesto
01/04/2007, 23:42
Sempre achei Naruto um DBZ com ninjas e com o falatório de Yu-Gi-Oh.É divertido assistir,mas não é nada mais além disso

Edum
01/04/2007, 23:46
Sempre achei Naruto um DBZ com ninjas e com o falatório de Yu-Gi-Oh.É divertido assistir,mas não é nada mais além disso

É uma tentativa de DBZ com ninjas, o anime não domina a arte de enrolação igual DBZ, vide Shippuuden.

Serpico
01/04/2007, 23:55
Todos animes são baseados em alguma coisa seja em filmes, livros ou outros animes, não tem como criar uma história sem inspiração em nada.

-=[The Funto]=-
02/04/2007, 00:23
Aquela da luta Spike x Vincent (CowBe movie) e Naruto X Neji (Naruto) eu jah tinha visto na desciclopedia
Rock Lee, cópia ou não, é uma homenagem ao Bruce
E o mestre Kame x Jiraya, nunca tinha pensado nisso [kviraolho]

B - Mark
02/04/2007, 00:51
Um amigo meu notou uma certa semelhnça entre Naruto, Sasuke e Sakura com os personagens J.J, Champ e Apple do Zillion de 1987 e que passou por aqui no final dos anos 80 na Globo e na Gazeta.

Naruto e J.J: Que curtem zoar

Sasuke e Champ: Os sérios

Sakura e Apple: As mulheres que trazem equilíbrio ao trio, mas quando provocadas sai de baixo

B - Mark
02/04/2007, 00:53
Ero Senin cópia de Mestre Came do dbz:
http://desciclo.pedia.ws/images/3/32/Muten.jpg

Encontrei um erro de digitação:

É Mestre Kame com K e não com C como vc escreveu.

Também queria dizer que Kame é tartaruga em Japonês.

Griggle
02/04/2007, 01:09
Rock Lee é copia de bruce lee,mas axo q é mais uma satira do q 1 cópia...

RJBADBOY01
02/04/2007, 02:22
Essa gif ja tinha bisto, bem impressionante mesmo, deve ter sido uma homenagem sei lá...
A do Lee nem precisa dizer pra saber isso!
Bom, sendo copia ou não, naruto e muito bom!
=D

trashman
02/04/2007, 02:53
Acho q na cena da luta o animador fico com preguiça de ter de pensar em tudo e aproveito a cena do do cowboy pra facilitar a vida ehhehehe
Mas q naruto nao eh um poço de originalidade nao eh nenhuma novidade.

Hames
02/04/2007, 03:47
Vale ressaltar que o Masashi Kishimoto, autor de Naruto, já declarou ser fã e ter se influenciado em Akira Toriyama (desnecessária apresentação).

Irregular Hunter
02/04/2007, 05:30
Olha, existe copia, referencia e cliche.

Bruce Lee e a cena do filme são claramente referenciados.

Nos ultimos capitulos do manga mostraram esse sistema de elementos... e pra determinar um elemento era feito um teste numa folha de papel(acho), e o que acontencia na folha determinava o tipo de elemento do personagem.

Em Hunter X Hunter, o Nen é divido em 6 tipos, e é feito numa folha(de uma planta) num copo d´agua, e o que acontencia na folha, determinava o tipo de nen do usuario.

Fico na duvida se foi copia ou referencia...

Eu falaria do Sharigan, mas olhos que tem uma abilidade especial é um cliche bem usado nos animes, alias usado inclusive de 2 formas diferentes em naruto...

Curiosamente, como Kurapika... Sasuke teve o clã massacrado... mas novamente é outro cliche...

Formas super, tambem são outro cliche famoso, nem vale a pena comentar...

Agora, existe uma situação bem curiosa:

O criador de Naruto, Masashi tem um irmão gemeo chamado Seishi que tambem é mangaka (666 Satan), a arte deles é muito parecida, incluindo alguns temas e situações dos mangas.

De acordo com eles não é porque se plagiam ou trocam ideias, mas sim porque foram influenciados pelas mesmas coisas.

Vale ressaltar que o Masashi Kishimoto, autor de Naruto, já declarou ser fã e ter se influenciado em Akira Toriyama (desnecessária apresentação).Quase todo mangaka pós DB fala isso, alias o criador de One Piece, Oda alem de fazer referencias a DB (Shanks que alem de parecido tem o nome parecido com Trunks), chegou a inclusive trabalhar em uma manga crossover de um volume com o Toriyama.

king_hyperdyo
02/04/2007, 07:04
Você esqueceu o Exame Hunter, naruto copiou descaradamente fazendo o Exame Chonin :-D.

MaxPower
02/04/2007, 07:33
Bastante curiosa essa giff. Tbm acredito que seja alguma alusão, é descarado demais para uma cópia. Naruto é um anime que usa e abusa de clichês. Logicamente que qualquer clichê remete a obra que lhe deu origem, mas não é só em Naruto que eles estão presentes. Muita gente sabe disso e ainda assim gosta de Naruto por outros motivos. Particularmente prefiro Naruto a HxH, DB, YYH por diversos deles.

king_hyperdyo
02/04/2007, 08:56
Particularmente prefiro Naruto a HxH, DB, YYH por diversos deles.

Que gosto pessímo :-D, Naruto se foi bom um dia foi num tempo atrás bem antes dos fillers.

Só não te ignoro por que gosta de NHK :rox

kenziner
02/04/2007, 09:36
Já dizia o ditado: "Nada se cria. Tudo se copia".

MaxPower
02/04/2007, 14:27
Que gosto pessímo :-D, Naruto se foi bom um dia foi num tempo atrás bem antes dos fillers.

Só não te ignoro por que gosta de NHK :rox

Fillers???? Que fillers????? Não vi nada disso :D :p [kcool]

:-D :-D :-D

Gosto de naruto porque foi o primeiro shounen que comecei a assistir. Agora não tenho mais paciência com nenhum outro. Além de outros fatores nele que me agradaram mais que nos outros, como a parte gráfica, os personagens (a gama é gigantesca, não vi isso em nenhum desses outros shounen, corrijam-me se eu estiver errado, adoro muitos deles, ainda que copias, mas adoro o conceito artístico de quase todos, considero uma baita evolução se comparado com Goku e compania e suas roupas, cabelos e estilo horríveis, HxH não fica muito longe), o enredo acho mais interessante (tbm ainda que um clone em diversos aspectos), as lutas tbm fogem bastante das animações comuns em shounens, os movimentos são muito bem feitos, tanto que copiaram a cena de CB, precisa dizer mais? E etc, etc, etc... Questão de gosto pessoal, não acho que eu tenha mal gosto não, analise melhor a cituação, esqueça os rancores causados pelos malditos fillers :p .

Maiscredoo
02/04/2007, 14:32
É uma tentativa de DBZ com ninjas, o anime não domina a arte de enrolação igual DBZ, vide Shippuuden.

ehehe, de fato, dbz domina a arte da encheçao de linguisa!...vide luta contra freeza...falta 5 minutos pra explodir o planeta, esses 5 levam 1 episodeo inteiro de 25...e ninguem parou pra reparar nisso...haoahoaha

dbz rulez!

...nunca vi naruto, e agora tenho mais motivo ainda pra nao ver, ja q tao dizendo q tem um falatorio no nivel de yugioh (conversa em cima de conversa q só chateia)

MaxPower
02/04/2007, 14:35
...nunca vi naruto, e agora tenho mais motivo ainda pra nao ver, ja q tao dizendo q tem um falatorio no nivel de yugioh (conversa em cima de conversa q só chateia)

Eu recomendo dar uma conferida para ao menos saber do que se trata e poder ter uma opinião, já que é um anime tão falado e famoso. Vai que você acabe gostando.

Edum
02/04/2007, 14:49
ehehe, de fato, dbz domina a arte da encheçao de linguisa!...vide luta contra freeza...falta 5 minutos pra explodir o planeta, esses 5 levam 1 episodeo inteiro de 25...e ninguem parou pra reparar nisso...haoahoaha

dbz rulez!

Assiste. É muito bom.
Antes dos fillers, é claro :p
Mesmo essa nova temporada tá um cocô.

kenziner
02/04/2007, 17:39
Assiste. É muito bom.
Antes dos fillers, é claro :p
Mesmo essa nova temporada tá um cocô.

Essa temporada nova também não está me agradando muito não. Espero que melhore, já que o mangá parece ser muito bom nessa parte.

Edum
02/04/2007, 17:45
Essa temporada nova também não está me agradando muito não. Espero que melhore, já que o mangá parece ser muito bom nessa parte.

O manga tá muito bom, eu comecei a ler a partir dessa nova saga, nem tem como comparar.
O último episódio (o especial) tava muito chato, as lutas sem emoção, as conversas vazias, tudo muito parado. Tá faltando a dinâmica que tinha no começo.
Como algum autor pode deixar isso acontecer? [kzangado]

Desann
02/04/2007, 17:49
Simplesmente não me importa se "Naruto" copia ou não outros animes, apenas me importo em saber que é um ótimo anime.

Até dos fillers eu gostava. :D

Quase todo mangaka pós DB fala isso, alias o criador de One Piece, Oda alem de fazer referencias a DB (Shanks que alem de parecido tem o nome parecido com Trunks), chegou a inclusive trabalhar em uma manga crossover de um volume com o Toriyama.

Claro, Toriyama é o mestre. [:king]

Véio Tarado
02/04/2007, 17:50
Hoje em dia qualquer forma de arte ser absolutamente original é difícil. Geralmente sempre tem algo que a pessoa pode lembrar ter visto antes quando está assistindo algo "novo".

PS: Não consegui ver as imagens do post inicial mas nem me importo. Só queria saber de onde veio esse gif da sua assinatura, Serpico [kviraolho]

Ed
02/04/2007, 17:55
Tirando algumas particularidades (que são mesmo cópias xerox) a maioria é estrutura básica de animes (em outras palavras: clichês).

Bleach também está entrando nessas. Aquele esquema dos personagens pesquisarem a Terra atrás de pessoas com alto poder espiritual é uma cópia muito da sem-vergonha da sondagem dos personagens de DBZ.

king_hyperdyo
02/04/2007, 21:26
Fillers???? Que fillers????? Não vi nada disso :D :p [kcool]

Blá, Blá, Blá,

Apesar de tudo também gosto dessa bosta :-D

ricarmarques
02/04/2007, 21:34
Tem também o Gaara que é a cópia de Sir Crocodile

Irregular Hunter
02/04/2007, 21:38
Tem também o Gaara que é a cópia de Sir Crocodile

Homem areia é cliche mesmo... dia 4 de maio nos cinemas tem outro...

MaxPower
02/04/2007, 21:51
Apesar de tudo também gosto dessa bosta :-D

:-D huahuahua, "blá, blá, blá" é um bom quote, sempre me empolgo e acabo escrevendo demais mesmo ;D

ricarmarques
02/04/2007, 22:43
Homem areia é cliche mesmo... dia 4 de maio nos cinemas tem outro...

Ih é mesmo:rox Mas olhe só, apesar de o da marvel ter vindo primeiro, Sir Crocodile pode manipular a areia ao redor e tal, o da marvel só pode mudar ele mesmo (que eu me lembre, se não for me corrija por favor) e se fir assim Gaara foi uma imitaçãozinha.

Modesto
02/04/2007, 22:50

Disse falatório de Yu-Gi-Oh por causa de certos monólogos que estragam a graça das lutas.Por exemplo: Você acaba de ver um certo truque no anime e pensa: "putz,que foda!".Logo depois,você acaba vendo o cara EXPLICANDO TUDO o que fez e isso faz perder toda a graça do truque.Ou seja,o monólogo é como um falatório numa lutinha do Yu-Gi-Oh: "Com isto eu faço isso e depois combino aquilo para fazer o meu truquezinho e derrotar o meu oponente".Naruto não consegue fazer isso como algo informativo,que ajuda na compreensão(e imersão) do universo do anime.

De resto,ele é divertido.Precisa ver o que acontece quando o Naruto tenta capturar o Sasuke em um dos primeiros episódios.Impagável!:-D

Rodrigo dsf
02/04/2007, 22:57
Alguns animes fazem suas cópias e cliches e Bleach ta nessa tbm,quando vi pela primeira vez falei:"Nossa é DBZ com espada."

Mas to nem ai por cópias,Naruto é muito louco na minha opinião bem melhor que HxH como alguns dizem.

Sem Imaginação
03/04/2007, 01:39
honestamente acho que é praticamente impossível se criar algo TOTALMENTE novo, pelo simples fato de já existirem milhares de trabalhos pelo mundo afora...

o problema, acho eu, nem são os clichês, ou referências, e sim o excesso deles numa série... fica faltando personalidade

@pro cara que falou da luta com o freeza: os 5 minutos finais do planeta levaram mais de 10 episódios... era surreal a capacidade de enrolar do autor, impressionante!

Irregular Hunter
03/04/2007, 02:05
honestamente acho que é praticamente impossível se criar algo TOTALMENTE novo, pelo simples fato de já existirem milhares de trabalhos pelo mundo afora...

o problema, acho eu, nem são os clichês, ou referências, e sim o excesso deles numa série... fica faltando personalidade

@pro cara que falou da luta com o freeza: os 5 minutos finais do planeta levaram mais de 10 episódios... era surreal a capacidade de enrolar do autor, impressionante!

Pois é, só Astro Boy (as 2 versões) ja devem ter gastos todos os temas de ficção possiveis...

Olha, no manga até que não dura pouco esses 5 minutos, no anime mesmo que resolveram enrolar...

Vinicam
03/04/2007, 02:48
Naruto ta ficando uma merda cada vez maior, espero que mude logo pq, sinceramente, não sei como aguento ver ainda. Nunca vi uma hitória com um protagonista tão enrrolado, não empolga. :/

renrutal
03/04/2007, 13:27
Só comentando esses 5 minutos do Freeza:

Começou no eps 97, do dia 26/06/1991 e terminou no 106, do dia 04/09/1991.

Dois meses e meio pra passar 5 minutos :)

Irregular Hunter
03/04/2007, 21:00
Só comentando esses 5 minutos do Freeza:

Começou no eps 97, do dia 26/06/1991 e terminou no 106, do dia 04/09/1991.

Dois meses e meio pra passar 5 minutos :)

Pior foi o Goku no caminho da serpente, 11 meses.

Σ ~SiGmA~ Σ
04/04/2007, 11:25
Simplesmente não me importa se "Naruto" copia ou não outros animes, apenas me importo em saber que é um ótimo anime.

Até dos fillers eu gostava. :D [:king]

Na verdade também não estou nem ai.

E pra falar a verdade, tb não achei tão ruim os fillers.

Do jeito que a galera repudiava até a morte, achava que fossem bem piores.
:D

Lace_gameover
04/04/2007, 14:11
Não sei se você já viu,mas depoius que você ver o episódio do minino rico você vai querer para de ver,assim como eu ¬¬"

Desann
04/04/2007, 16:07
Na verdade também não estou nem ai.

E pra falar a verdade, tb não achei tão ruim os fillers.

Do jeito que a galera repudiava até a morte, achava que fossem bem piores.
:D
Exatamente!

Mesmo eu sabendo que não poderia acontecer algo de importante durante os episódios fillers, eu me diverti bastante.;D

São 100% assistíveis, e não esse lixo que todos dizem ser.[:king]

<>Duskien<>
04/04/2007, 16:51
Aquele episódio do menino rico do Naruto é um absurdo. Impossível de se assistir. Parece mais um desenhinho da Nickelodeon do que um Anime..

Desann
04/04/2007, 17:09
Aquele episódio do menino rico do Naruto é um absurdo. Impossível de se assistir. Parece mais um desenhinho da Nickelodeon do que um Anime..

Tá, esse eu admito que é ruim, mas uma das estórias que eu gostei foi a que estreiou os fillers, onde mostrava Naruto, Jiraiya e Sakura atrás do esconderijo do Orochimaru.

Aquele sobre a Anko, onde aparecia uma menina que foi cobaia das experiencias do Orochimaru também foi legal.

Entre outros....

Ed
04/04/2007, 18:27
O pessoal que bola as histórias dos fillers podiam usar essa enrolação de uma forma muito melhor usando esses episódios extras para explicar ou mostrar fatos que ficam de fora do anime.
No lugar de tanto episódio bobo, podiam mostrar o treinamento do Naruto com o Jiraya, por exemplo. Ou a morte do irmão e do namorado da Tsunade.

Isso certamente seria muito mais interessante do que ficar vendo histórinhas bobinhas que pouco têm relação com a saga principal.

MaxPower
04/04/2007, 20:05
O pessoal que bola as histórias dos fillers podiam usar essa enrolação de uma forma muito melhor usando esses episódios extras para explicar ou mostrar fatos que ficam de fora do anime.
No lugar de tanto episódio bobo, podiam mostrar o treinamento do Naruto com o Jiraya, por exemplo. Ou a morte do irmão e do namorado da Tsunade.

Isso certamente seria muito mais interessante do que ficar vendo histórinhas bobinhas que pouco têm relação com a saga principal.

Bem colocado, realmente tem muita história boa para ser contada e ficam fazendo esses fillers medíocres. O que se passa na cabeça desses roteiristas???

O que me incomoda bastante em Naruto é justamente seu potencial mal aproveitado.

erickmessias
08/10/2009, 22:24
Todos animes são baseados em alguma coisa seja em filmes, livros ou outros animes, não tem como criar uma história sem inspiração em nada.

tem uma diferença entre se basear e copiar,naruto é um plágio total de hunter x hunter.desde a prova chunin,os personagens e é claro a akatsuki que é uma cópia do grupo genei ryodan.não sei como esse cara conseguiu públicar esse manga e anime ferrado do naruto[kfumando]

matroska
10/10/2009, 21:27
Sempre vai ter um anime no qual outro se inspirou.

O problema é quando isso se faz em excesso como Naruto. Vi o anime até o cap 90.

Respeitando o gosto de cada um, um user disse que achou legal o traço e o desing de naruto. Pelo amor de Deus o traço de naruto é podre, muito fraco.

O unico shounem que gostei dos ultimos 7 anos foi claymore. Tem um traço lindissimo. Ele foi inspirado em bersek só que com um traço muito superior.
E tb curto por causa do comportamento dos personagens.

Os personagens de claymore se comportam de maneira muito mais como posso dizer realistica.
No anime todo e no manga não existe uma piada. Boa parte dos personagens são frios, e muitooo sérios sempre com uma expressão firme.
Não existe um momento de alegria na história.

Dos shounem do estilo naruto o melhor é o yuyuhakusho em que eles não socaram personagem a rodo como em bleach e naruto), podendo assim em se preocupar em desenvolve los melhor.
Além de personagens melhores como o quarteto yusuke, kuwabara, kurama e hiei.