PDA

Ver Versão Completa : [Wii] Sonic and the Secret Rings

marcosmazo
12/04/2007, 16:40
Fonte (Minha página): Blog do MAM (http://www.marcos.mazo.nom.br/site/node/12)

Enviado por marcosmazo em Ter, 04/10/2007 - 11:30. Resenha de Jogos
Mais uma nova aquisição para o meu Wii. Comprei a umas duas semanas o jogo Sonic and the Secret Rings, pois muito dele foi falado no exterior e realmente eu precisava de um jogo de Aventura para diversificar um pouco mais minha coleção. Ele se chamava antes de Sonic Wild Fire, mas como o jogo tem menos "Fire" do que se esperava, trocaram de nome em beneficio do nome atual.

Vamos a história: Um dia, Shahra, a genio do anel mágico (sem brincadeiras), apareceu diante do Sonic enquanto ele puxava um ronco. Ela precisava a ajuda do porco espinho mais rápido do mundo (pelo menos dos games), para combater Erazor. Ambos pertencem ao livro Noites Arabes, famoso pelos seus contos sobre a terra das mil e uma noites.

Erazor, um genio maligno, estava corrompendo o texto do livro em busca de poder, e quando isso ocorresse, ele teria poder suficiente para corromper o mundo real (pelo menos dos games).

Claro que Sonic aceita ajudar ela (senão teriamos o jogo mais curto da história dos consoles).

O jogo usa e abusa do controle do Wii. Ele é segurado na posição horizontal, como o antigo controle do NES. Como o jogo possui a visão em terceira pessoa (você vê o Sonic correr por tras, como se ele fosse um carro em um jogo de corridas). Para o Sonic ir para o lado esquerdo da tela, basta inclinar o controle para esquerda. Para direita, inclinar para direita. Puxando o controle para trás faz ele andar de costas. Botão 1 breca e o 2 pula. Durante o pulo, um leve chacoalhão no controle faz ele atacar o inimigo.

O funcionamento do jogo é relativamente simples. São alguns mundos, cada um com um número de fases abertas. Cada fase tem o seu objetivo (chegar ao final, derrotar 5 inimigos, colher 99 aneis, não ser tocado por ninguem, e assim por diante). Cumprido uma fase, o Sonic ganha experiencia, novas habilidades e libera novas fases e extras. Existem 4 aneis aonde você poderá escolher quais habilidades o Sonic irá utilizar naquela fase (dependendo de seu nivel de experiencia).

O gráfico é muito bom, mas nada que o faça parar de jogar para admirar... Alguns efeitos são bonitos, como o reflexo da agua e de velocidade (e o de slowmotion). Em algumas fases, a velocidade é insana, e não existe slowdown. O som cumpre o seu papel, mas a música tema é um tanto repetitiva (embora ela seja otima). O controle tambem cumpre o seu papel, embora seja meio dificil controlar o Sonic quando ele precisa andar de costas. Felizmente é uma excessão.

A dificuldade do jogo é mediana (até onde joguei), mas não é repetitiva... Como cada fase tem seu objetivo, você empaca em uma mas depois de 5 ou 6 tentativas frustradas, você consegue passar. Então, pode ficar tranquilo pois o objetivo da fase seguinte é completamente diferente.

O jogo tambem tem um modo multiplayer, estilo Mario Party, mas que não vale a pena gastar muito tempo nele. Acho muito ruizinho...

Fora isso, certamente é um otimo jogo. Eu colocaria ele na lista dos 5 mais do Wii, até o momento.

Minha nota de 0 a 10: 8,5

Abraços e paz

http://www.marcos.mazo.nom.br/Imagens/Games/sonicsecretrings000.jpg
http://www.marcos.mazo.nom.br/Imagens/Games/sonicsecretrings001.jpg
http://www.marcos.mazo.nom.br/Imagens/Games/sonicsecretrings002.jpg
http://www.marcos.mazo.nom.br/Imagens/Games/sonicsecretrings003.jpg
http://www.marcos.mazo.nom.br/Imagens/Games/sonicsecretrings004.jpg
http://www.marcos.mazo.nom.br/Imagens/Games/sonicsecretrings005.jpg

007ex
12/04/2007, 17:22
Boa análise. bom pra quem tá com o pé atrás co esse jogo (depois de tantos horrores do sonic).

Se eu tivesse um wii ia pegar esse jogo com certeza

Ixion
17/04/2007, 23:48
Esse seria o meu primeiro jogo se eu tivesse um Wii hoje...sou fã do Sonic e não me canso de me decepcionar com os jogos dele...mas esse aí parece ser muito bom.

guiracer
18/04/2007, 00:39

Claro que Sonic aceita ajudar ela (senão teriamos o jogo mais curto da história dos consoles).

Ja pensou, ta aparecendo a opening, o sonic acorda, ouve a historia, e fala NÃO, e volta a dormir, ae aparece game over.

ahuahuahuauhauhahua

marlon.brum
25/09/2007, 10:47
Ja pensou, ta aparecendo a opening, o sonic acorda, ouve a historia, e fala NÃO, e volta a dormir, ae aparece game over.

ahuahuahuauhauhahua

No Paper Mario tem uma dessas. um personagem pergunta ao Mario no comecinho se ele quer ajudar. Se você responde não, dá Game Over.

Sobre o jogo do Sonic, não gostei não. Você não tem muito controle do Sonic na fase, ele vai seguindo um caminho fixo e você só vai um pouco pra direita ou esquerda ou pula. Nem pra andar pra frente você não precisa fazer nada.

goodstuff210
11/12/2007, 18:31
eh um jogo de corrida... eh legalzinho, n gostei do fato de moh cada corridinha durar 2 mins, e n eh mt linear( isso eh ruim). td vez c tem q ir la escolher sua missaozinha ( E tem tantas.. preferia uma historia linear, nesse tipo)

xogum
11/12/2007, 19:04
Tinha potencial pra ser um baita jogo, mas acabou muito frustrante devido aos controles. Daria nota 7.

Leira
11/12/2007, 19:49
Os novos Sonics poderiam ser melhores, mas não são uma porcaria. Outro injustiçado na minha opinião é o Sonic Heroes. Tem alguns pontos negativos, mas diverte.

hellraditz
13/12/2007, 09:51
Honestamente? Achei esse Sonic uma bomba atômica!

A parte técnica realmente não é ruim, mas achei a jogabilidade um lixo e o estilo de algumas fases, extremamente sacais!

Cada um que tire sua própria opinião, mas CUIDADO antes de comprar esse Sonic para não se decepcionar depois. Pelos vídeos que vi antes, achei que seria um jogão...

Nota: 6

Kobayashi
13/12/2007, 14:05
Honestamente? Achei esse Sonic uma bomba atômica!

A parte técnica realmente não é ruim, mas achei a jogabilidade um lixo e o estilo de algumas fases, extremamente sacais!

Cada um que tire sua própria opinião, mas CUIDADO antes de comprar esse Sonic para não se decepcionar depois. Pelos vídeos que vi antes, achei que seria um jogão...

Nota: 6

Ah, quando eu tiver com o Wii vou querer experimentar esse game sem dúvida nenhuma. Lembro que quando o Sonic Heroes saiu muita gente saiu chamando o game de lixo, mas eu o experimentei e curti pacas. O lance é que aquilo que pode te desagradar, pode me agradar muito e vice-versa.

Tetsuo_LW
08/01/2008, 23:40
Cara.. sou muito fã de Sonic, joguei todos (os que valiam a pena da geração Master, Mega e DC + PS2) e esse é muito bom!

Pontos fracos:
A jogabilidade está mudada, até é interessante e não é muito difícil de acostumar, mas nesse quesito acho que poderia ter sido melhor uma utilização mais normal, tipo Wiimote + nunchak.. tem hora que o Sonic dá umas travadas pra pular, o pulo sai errado e a gente cai da água =P De toda forma é válido como uma nova forma de controlar o Sonic e aproveitar o Wiimote de um jeito menos convencional..
outra coisa é a linearidade do jogo (ou a falta de), por uma lado torna mais fácil de jogar casualmente, tipo uma ou duas fases por dia e tal, mas poderiam ao menos ter mudados as músicas do menu de seleção de fase.. fica repetitivo aquele mesmo som toda hora..

Pontos fortes:
A diversão, a mudança de jogabilidade (não é a ideal mas é interessante), o Sonic e sua turma numa história meio fora da série, mas bem divertida.. o Sonic vai adquirindo habilidades por meio do anel a medida que vai passando os desafios, o que vai tornando mais fluente seus movimentos e tal..
os 40 mini games pra jogar com até 4 jogadores, são bem ao estilo de Mario Party, são bem legais e ajudam a suprir a necessidade de multiplayer, mas mereciam um jogo específico como o Sonic Shuffle do Dreamcast.

Bom, é isso.. dou nota 9 pro jogo por ser um bom jogo do Sonic, coisa que Sega não vinha conseguindo a um tempo..

Videtonator
08/01/2008, 23:45
Ah, quando eu tiver com o Wii vou querer experimentar esse game sem dúvida nenhuma. Lembro que quando o Sonic Heroes saiu muita gente saiu chamando o game de lixo, mas eu o experimentei e curti pacas. O lance é que aquilo que pode te desagradar, pode me agradar muito e vice-versa.

ka-ra-ca

alguem q curtiu sonic heroes alem de mim

esse jogo eh muito loko

e esse do wii comprarei depois de endless ocean e do nitrobike....se o nitrobike naum tiver saido ainda pegarei o sonic

flwwwwwww

-Urameshi-
13/03/2008, 01:06
--> Esse game tem um segredo.

Muita gente que joga ele de início não curte muito (eu, incluso). Mas é só questão de costume e ele se revela um ótimo game. Principalmente depois de passar por 1 ou 2 bosses!

A trilha sonora arrasa, loadings muito curtos, e FINALMENTE o Jason Griffth aprendeu a dublar o Sonic direito!!!

Fonte (Minha página):
O jogo tambem tem um modo multiplayer, estilo Mario Party, mas que não vale a pena gastar muito tempo nele. Acho muito ruizinho...

O Multiplayer até que é legal pelo modo como explora o wiimote, principalmente jogando em mais de uma pessoa!

Aquele mini-game de puxar tapete, já joguei com 2 grupos de amigos diferentes e nas duas vezes só saiu risadas e o pessoal pedindo pra jogar de novo SOMENTE O MINIGAME DO TAPETE!!! ^^

ahuahuahuauhauhahua

Existe um videozinho em flash zoando o jogo onde o Sonic diz "Ok, gênio, então meu primeiro desejo: me deixa dormir!!!!"

Se quiser eu procuro o link!

Jorn
13/03/2008, 02:36
Pra mim esse é o pior game do sonic, e olha que ADORO a série.

A jogabilidade é ridícula, os objetivos babacas e a história não fica atrás. Tenho até vergonha de chamar isso de sonic.

Metal_Killer
13/03/2008, 10:48
eu daria nota 3, sinceramente achei uma merda esse jogo. o fato do sonic andar sozinho nao me agradou, e um bota pra freiar...sinceramente.

-Urameshi-
13/03/2008, 14:58
eu daria nota 3, sinceramente achei uma merda esse jogo. o fato do sonic andar sozinho nao me agradou, e um bota pra freiar...sinceramente.
É, esse controle de carro de corrida fica meio estranho nesse jogo. Ao invés de um botão pra freiar, deveriam colocar um para acelerar. Pelo menos era assim em Sonic R.

Mas colocar o Sonic sozinho não foi uma má idéia. Muita gente andava reclamando que o mal dos jogos do Sonic era eles estarem entupidos de personagens, pra essas pessoas o Sonic solo foi uma bênção!

Metal_Killer
13/03/2008, 15:38
sim, o sonic solo beleza apesar de eu gostar do tails. agora o game tinha que ter livre movimentaçao e de preferencia com os controles decentes, esse jogo de wii nao gostei, mas respeito a galera que se amarrou mesmo nao achando a menor graça em um jogo assim

-Urameshi-
13/03/2008, 15:49
Como eu postei antes, de início o jogo não é grande coisa mesmo, mas quem joga a fundo acaba gostando. E quem disser que o chefe do navio pirata é chato está mentindo!! xD

Sobre a movimentação, pelo menos a Sega arriscou em colocar curvas e tudo mais. A batalha contra o último chefe e o chefe verdadeiro são perfeitas por serem em linha reta, mas se o jogo inteiro fosse assim seria um saco!

killzin
13/03/2008, 16:00
achei totalmente ridículo. um Sonic em que o 'objetivo' é pegar argolas e vc nem controla o personagem...? francamente!

Metal_Killer
13/03/2008, 16:48
pois e, com todo o respeito aos fans, mas a impressao que da e que simplesmente a sonic team nao sabe fazer games do seu principal personagem em 3D

-Urameshi-
13/03/2008, 17:07
achei totalmente ridículo. um Sonic em que o 'objetivo' é pegar argolas e vc nem controla o personagem...? francamente!
Em todo game o Sonic precisa dos rings, até aí nenhuma novidade.

Você só não tem controle sobre a velocidade, mas "não controlar o personagem" é coisa de Mario Party apenas! xD

pois e, com todo o respeito aos fans, mas a impressao que da e que simplesmente a sonic team nao sabe fazer games do seu principal personagem em 3D
Só impressão? Ela não sabe mesmo, oras... xD

Metal_Killer
14/03/2008, 15:23
Em todo game o Sonic precisa dos rings, até aí nenhuma novidade.

Você só não tem controle sobre a velocidade, mas "não controlar o personagem" é coisa de Mario Party apenas! xD

Só impressão? Ela não sabe mesmo, oras... xD

po cara, nao concordo que mario party e game que nao se controla o personagem, ate pq o foco dele sao os mini-games e nao o tabuleiro, a movimentaçao no tabuleiro e pelos dados aonde vc so precisa dar o destino que quer ao seu personagem mas e nos mini games que as coisas acontecem

xogum
17/03/2008, 14:00
Tem a música tema desse jogo no Super Smash Bros Brawl. :-D

Metal_Killer
20/03/2008, 13:44
qual musica? aquele rockzinho?

Kobayashi
13/06/2010, 23:46

Enviado por marcosmazo em Ter, 04/10/2007 - 11:30. Resenha de Jogos
Mais uma nova aquisição para o meu Wii. Comprei a umas duas semanas o jogo Sonic and the Secret Rings, pois muito dele foi falado no exterior e realmente eu precisava de um jogo de Aventura para diversificar um pouco mais minha coleção. Ele se chamava antes de Sonic Wild Fire, mas como o jogo tem menos "Fire" do que se esperava, trocaram de nome em beneficio do nome atual.

Vamos a história: Um dia, Shahra, a genio do anel mágico (sem brincadeiras), apareceu diante do Sonic enquanto ele puxava um ronco. Ela precisava a ajuda do porco espinho mais rápido do mundo (pelo menos dos games), para combater Erazor. Ambos pertencem ao livro Noites Arabes, famoso pelos seus contos sobre a terra das mil e uma noites.

Erazor, um genio maligno, estava corrompendo o texto do livro em busca de poder, e quando isso ocorresse, ele teria poder suficiente para corromper o mundo real (pelo menos dos games).

O jogo usa e abusa do controle do Wii. Ele é segurado na posição horizontal, como o antigo controle do NES. Como o jogo possui a visão em terceira pessoa (você vê o Sonic correr por tras, como se ele fosse um carro em um jogo de corridas). Para o Sonic ir para o lado esquerdo da tela, basta inclinar o controle para esquerda. Para direita, inclinar para direita. Puxando o controle para trás faz ele andar de costas. Botão 1 breca e o 2 pula. Durante o pulo, um leve chacoalhão no controle faz ele atacar o inimigo.

O funcionamento do jogo é relativamente simples. São alguns mundos, cada um com um número de fases abertas. Cada fase tem o seu objetivo (chegar ao final, derrotar 5 inimigos, colher 99 aneis, não ser tocado por ninguem, e assim por diante). Cumprido uma fase, o Sonic ganha experiencia, novas habilidades e libera novas fases e extras. Existem 4 aneis aonde você poderá escolher quais habilidades o Sonic irá utilizar naquela fase (dependendo de seu nivel de experiencia).

O gráfico é muito bom, mas nada que o faça parar de jogar para admirar... Alguns efeitos são bonitos, como o reflexo da agua e de velocidade (e o de slowmotion). Em algumas fases, a velocidade é insana, e não existe slowdown. O som cumpre o seu papel, mas a música tema é um tanto repetitiva (embora ela seja otima). O controle tambem cumpre o seu papel, embora seja meio dificil controlar o Sonic quando ele precisa andar de costas. Felizmente é uma excessão.

A dificuldade do jogo é mediana (até onde joguei), mas não é repetitiva... Como cada fase tem seu objetivo, você empaca em uma mas depois de 5 ou 6 tentativas frustradas, você consegue passar. Então, pode ficar tranquilo pois o objetivo da fase seguinte é completamente diferente.

Fora isso, certamente é um otimo jogo. Eu colocaria ele na lista dos 5 mais do Wii, até o momento.

Minha nota de 0 a 10: 8,5

Abraços e paz

Boa análise.

É um game bacana do Sonic.

Divertido e tem alguns efeitos gráficos que impressionam no Wii (como, por exemplo, a água).

marcosmazo
14/06/2010, 14:56
Boa análise.

É um game bacana do Sonic.

Divertido e tem alguns efeitos gráficos que impressionam no Wii (como, por exemplo, a água).Putz, nem lembrava mais dessa resenha!!! Obrigado!!!

Quer que eu seja sincero? Dos games do Sonic do Wii, esse é o melhorzinho até hoje... Eu diria que aquele do lobisomem seria o melhor, se não tivesse as fases do tal lobisonic...

Abraços e paz

Kobayashi
25/06/2010, 10:05
Putz, nem lembrava mais dessa resenha!!! Obrigado!!!

Quer que eu seja sincero? Dos games do Sonic do Wii, esse é o melhorzinho até hoje... Eu diria que aquele do lobisomem seria o melhor, se não tivesse as fases do tal lobisonic...

Abraços e paz

A fase de Sonic que joguei no demo de Unleashed é simplesmente alucinante (vide vídeo abaixo). Nunca vi uma sensação de velocidade tão intensa num game da série antes. Terei de pegar o game por causa destas fases obrigatórias do Sonic, embora tenha odiado a idéia do lobisonic.

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/yyUhoJHRqVU&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/yyUhoJHRqVU&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>