Ver Versão Completa : Emulador Sega Saturn
Fala pessoal,
Alguém aí já conseguiu rodar algum jogo, em algum emulador de Saturn, pelo menos uma vez na vida?
Porque eu acho que isso é missão impossível.
Já baixei todos os emuladores de Saturn possíveis (Em - http://www.zophar.net/saturn.html ), e não conseigo rodar nada.
Tenho as Bios já. E tenho uma imagem de CD (Nights) em BIN + CUE e tal.
Se necessário eu até gravo em um CD.
Se alguém já conseguiu me ajude por favor, porque já estou quase desistindo.
Nunca foi tão difícil fazer um emulador rodar.
Meu PC é um Pentium 4, 1.8GHz e 128 de Ram.
Valeu,
Obrigado.
Fala pessoal,
Alguém aí já conseguiu rodar algum jogo, em algum emulador de Saturn, pelo menos uma vez na vida?
Porque eu acho que isso é missão impossível.
Já baixei todos os emuladores de Saturn possíveis (Em - http://www.zophar.net/saturn.html ), e não conseigo rodar nada.
Tenho as Bios já. E tenho uma imagem de CD (Nights) em BIN + CUE e tal.
Se necessário eu até gravo em um CD.
Se alguém já conseguiu me ajude por favor, porque já estou quase desistindo.
Nunca foi tão difícil fazer um emulador rodar.
Meu PC é um Pentium 4, 1.8GHz e 128 de Ram.
Valeu,
Obrigado.
Olha, rodar até roda, mas se vc quer um emulador "jogável" aí é outra história.
A maioria absoluta dos jogos não roda mesmo. Só consegui ver alguma coisa na tela com dois jogos: Advanced VG e Albert Odyssey. O emulador que usei é ssf e girigiri.
Ambos rodaram uma bosta. No Albert Odyssey o background não aparece, os bonecos ficam com erros (alguns), não tem som, super lento, e é praticamente injogável.
No entanto, eu já vi algumas screenshots pela net de um emulador rodando shining force III e nights. Estes eu ainda não testei, mas pelo visto talvez funcione.
Se não me engano, há um tempo atrás saiu uma notícia que a Sega estaria lançando Nights e alguns outros títulos do saturn para o pc sob uma espécie de emulador super otmizado. O que deu desse emulador ? Será que saiu alguma versão pirata ?
ah, quanto ao teste dos emuladores, vale lembrar que eu to usando Athlon xp 2.0 Ghz, 512 Ram, motherboard ASUS A7N8X-E DELUXE, GeForce FX 5200 128MB AGP8X TV 64Bits
Digamos que a emulação de saturn é algo um tanto quanto utópico (vixxxxx !!!) :king
Já que todas as softhouses que desenvolviam para o console na época reclamavam da dificuldade para lidar com os processadores RISC que equipavam o console !
Emulando então , deve ser bem pior ! Dificuldade dobrada !
Incrivel que já tem emulador de Gamecube, de Dreamcast mas o Saturn permanece INEMULAVEL, muito triste, queria jogar Tengai Makyo IV e Castlevania.
O melhor emulador é o SSF infelizmente ele não tem muitos recurssos nem pra melhorar gráfico nem para melhorar som mas cumpre a função tirando algumas vezes que dá slowmotion devido a grande quantidade de detalhes na tela. Nights funciona perfect mas a versão natalina dá pau.
Um macete pra melhorar os gráficos ligue o PC na TV, dá a impressão que o jogo tem um filtro que melhora a imagem dificultando a percepção do serrilhado pois a TV acaba "embassando" um pouco os contornos dos polígonos.
Só lembrando! os emuladores de saturn geralmente exigem 2 GH de processador. ;)
O nosso amigo edineilopes recentemente fez um tutorial de como emular sega saturn:
http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=55787
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.