Ver Versão Completa : Retrô-consoles Nintendo, o inicio !!!!!
E ae cambada de.... Gente boa hehe! :D
Respondam rápido:
"Qual foi o primeiro console doméstico lançado pela Nintendo ?" :?
Nes ?
Famicom ?
Se chutou um desses dois errou.
Se disse "Color Tv-Game 6, acertou.
O Famicom foi lançado em 1983, dois anos depois saiu a versão americana, "Nes".
Color Tv-Game 6 lançado em 1 de junho de 1977, era nada mais nada menos que um clone do "Pong(conhecido como Telejogo), porem colorido e com seis variações de jogos.
O sistema foi manufaturado pela Mitsubishi e chegou ao mercado a 9,8 mil ienes (cerca de US$ 35,00 na época). Foi um sucesso, com mais de um milhão de unidades vendidas. A Nintendo lançou uma versão mais completa, "Color Tv-game 15", com quinze variações de tennis e controles separados da unidade central. Lançado em 8 de julho de 1977, a quinze mil ienes(cerca de US$ 56,00), vendeu mais um milhão de unidades.
Color Tv-Game 6
http://img162.echo.cx/img162/6580/tvgame619li.jpg
Color Tv-Game 15
http://img142.echo.cx/img142/2661/images613nd.jpg
Flô ae galéra!!! :)
Que legal, dessa eu não sabia...
Estranho, esse console me lembrou muito o tele-jogo, será que se tratavam do mesmo equipamento??
T+
Hehehe, eu conhecia isso.
A Sega também teve o seu console "pré-Master System", era o SG-1000, mas era muito superior a esses da Nintendo em termos de gráficos e tal, e aceitava a troca de jogos.
Esse aqui:
http://img198.echo.cx/img198/1576/sg1000s3tm.jpg
Que legal, dessa eu não sabia...
Estranho, esse console me lembrou muito o tele-jogo, será que se tratavam do mesmo equipamento??
T+
Do mesmo equipamento não!
Mas que era uma cópia descarada era. Praticamente um clone, só que melhorado, o telejogo( Pong para os Gringos) era em preto e branco, ja o Tv-game 6 era colorido e com mais jogos.
Flô. ;D
TENHO DUAS PERGUNTAS A FAZER:
1 - OS JOGOS LANÇADOS PELA SEGA PARA O ATARI, EXEMPLO: STAR TREK, SÃO COMPATÍVEIS COM O SG?
2 - O DESIGN DELE SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA O DYNAVISION 1,2 E 3?
"UP" periódico para conservação do tópico.
Att. Shinji Ikari - Responsável pelo Retroindex
TENHO DUAS PERGUNTAS A FAZER:
1 - OS JOGOS LANÇADOS PELA SEGA PARA O ATARI, EXEMPLO: STAR TREK, SÃO COMPATÍVEIS COM O SG?
2 - O DESIGN DELE SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA O DYNAVISION 1,2 E 3?
Respostas para suas perguntas:
1 - Os jogos da Sega para o Atari 2600 não são compatíveis com o SG.
Tratam-se de sistemas diferentes.
2 - Quem sabe, às vezes pode ter sido mera coincidência.
É verdade que a Nintendo, antes de entrar no mercado de eletrônicos, era uma fábrica de baralhos?
:o
Procede?
Vi isso numa Ação Games de MIL NOVECENTOS E ANTIGAMENTE.
É verdade que a Nintendo, antes de entrar no mercado de eletrônicos, era uma fábrica de baralhos?
Procede?
Sim!
E mais, antes de trabalhar com baralhos, trabalhou com motel. Não sei de muitos detalhes sobre isso.
Mas, os baralhos que a Nintendo fazia não era qualquer baralho, eles era feitos artezanalmente com cascas de madeira, e a maior fonte de renda da Nintendo, acreditem, era com a famosa gang japonesa Yakuza, que a cada partida usava uma caixinha novinha do baralho.
É isso.
Flô......................
Que coisa não? Eu achava que o primeiro videogame da Nintendo tinha sido o Gamewatch.
Procede?
Procede . Era uma fábrica de baralhos e estampas coloridas , que eram feitos com material especial , de alta qualidade . Isso era no século 19 .
Procede?
Sim!
E mais, antes de trabalhar com baralhos, trabalhou com motel. Não sei de muitos detalhes sobre isso.
Mas, os baralhos que a Nintendo fazia não era qualquer baralho, eles era feitos artezanalmente com cascas de madeira, e a maior fonte de renda da Nintendo, acreditem, era com a famosa gang japonesa Yakuza, que a cada partida usava uma caixinha novinha do baralho.
É isso.
Flô......................
Puuuts. Sério bicho? Caraca! Onde você leu isso? Onde vejo mais sobre a história da Nintendo?
PS: costumo ser acusado de Sonysta lá no Consoles. [kong]
[quote="Zwart Kruis
Procede . Era uma fábrica de baralhos e estampas coloridas , que eram feitos com material especial , de alta qualidade . Isso era no século 19 .[/quote]
OMG! :o
PUTA QUE PARIU!!
Você disse século XIX?!!
Não sabia que a Nintendo era uma instituição tão antigada caraca!
Agora que quero mesmo ler mais sobre a Nintendo.
Puuuts. Sério bicho? Caraca! Onde você leu isso? Onde vejo mais sobre a história da Nintendo?
PS: costumo ser acusado de Sonysta lá no Consoles. [kong]
[quote="Zwart Kruis
Procede . Era uma fábrica de baralhos e estampas coloridas , que eram feitos com material especial , de alta qualidade . Isso era no século 19 .
OMG! :o
PUTA QUE PARIU!!
Você disse século XIX?!!
Não sabia que a Nintendo era uma instituição tão antigada caraca!
Agora que quero mesmo ler mais sobre a Nintendo.[/quote]
Li em uma edição antiga da revista Nintendo Word, depois escaneio e posto.
Flô..............
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.