PDA

Ver Versão Completa : qual game q mais t marco no mundo dos jogos?

06/05/2005, 19:21
pode ser de qualque console antes da geracao atual.
pra mim o jogo q mais marco foi o donkey kong country 2. que tempos bons eram aqueles!! ;D

06/05/2005, 21:23
Megaman 2 do Nes...

06/05/2005, 21:55
Para mim Final Fantasy 3 do SNES.
Simplesmente o melhor: enredo envolvente,belíssimos gráficos e trilah sonora. ;D
Nota dez mesmo! :lol
Comparável a esse só Chrono Trigger! :king

07/05/2005, 01:29
Donkey Kong Country 2 pela qualidade técnica. Musicas e chefes fantasticos.
Foi o que mais me marcou.

Outros:

FF6. Nao acreditava como que uma historia de video game podia ser tão envolvente.

Zelda: A Link to the Past.
O jogo era grande, dificil, divertido e tinha batalhas incriveis. Era bom demais pra ser verdade.

07/05/2005, 02:44
o primeiro sonic do mega...

fui jogar agora muitos anos depois e me espantei de ainda lembrar das musiquinas de cada fase, das passagens secretas, dos sons, enfim, de quase tudo...

era como se eu tivesse jogado a pouquissimo tempo.

fora q eh um jogao.

07/05/2005, 03:19
Final Fantasy VII :rox
Até hoje tenho pesadelos com a música tema do Sephi! :o

07/05/2005, 03:21
Secret of Mana, jogo que me levou a gostar de RPGs.
E Super Metroid, que possuia um estilo único de jogo na época, e ainda hoje poucos são parecidos.

07/05/2005, 03:34
Megaman 3 e Castlevania 3:Dracula's curse do Nes.

07/05/2005, 03:41
Street Fighter 2

Foi o primeiro jogo aonde eu me importava mais com os outros jogadores do que com a CPU. E foi o jogo com que me importei com isso por mais tempo.

07/05/2005, 15:50
MGS---PS1

Sem comentarios.

FLW

07/05/2005, 20:19
MEU AVATAR JÁ DIZ TUDO, ESSE PEQUENO ROBÔ AZUL É FENOMENAL, POIS QUANDO EU TINHA O MEU DYNAVISION, MEGAMAN 1,2,3,4,5 E 6. ME PROPORCIONARAM MOMENTOS EXTREMAMENTE DIVERTIDOS. ELE ERA O ÚNICO JOGO QUE EU ESPERAVA COM ANSIEDADE, UMA NOVA VERSÃO.
MEGAMAN NA CABEÇA! E TENHO DITO! :rox

07/05/2005, 21:09
e... realmente MEGAMEN e legal pacas.fica ganhando aqueles ''poderes'' depois de matar os chefes e divertido :)

07/05/2005, 23:08
Chrono trigger do Snes, foi um dos melhores RPGs que eu já joguei, em segundo lugar fica o Breath of Fire IV do Psone. E o jogo pelo qual me vi obrigado a terminar diversas vezes foi Metal Gear Solid do Psone.

08/05/2005, 17:44
Num consigo me esquecer de quando vi pela primeira vez o Donkey Kong, daí pra frente é só alegria.
Tambem me diverti pakas com Super Mario World, e joguei muito Sonic 2 que é muito desafiante.
Quando peguei meu Play 1 o jogo que mais joguei (apesar de tosco), foi o Test Drive 4.
No N64 suei pra pegar as 120 stars.
Hehe! é isso.

Flwssssssss!!!!!! :rox

08/05/2005, 19:05
MGS---PS1

Sem comentarios.

FLW

Somos 2. MGS marcou minha vida. Melhor dublagem Ever.
Tanto que comprei o o PS2 só pelo MGS3.(Claro q depois comprei mais jogos)

P.S: Meu 1000° post :rox

08/05/2005, 21:09
Concerteza foram Mario world ,Chrono trigger e Final fantasy 6*o 3 nos state :king s.

08/05/2005, 21:10
Concerteza foram Mario world ,Chrono trigger e Final fantasy 6*o 3 nos state

08/05/2005, 23:20
Alguns jogos sempre ficam marcados, mas os que me prenderam foram Final Fantasy 6(com mais de cinquenta horas) e Zelda Ocarina of Time com noites mal dormidas.

09/05/2005, 00:46
São tantos, mas acho que acho que vou de Double Dragon 1 foi o primeiro jogo que tive do melhor console que já tive, que foi o NES.

13/05/2005, 10:50
São muitos os jogos, mas vou listar somente aqueles que me surpreenderam quando vi rodando pela primeira vez:

1. Sonic the Hedgehog (um clássico...)
2. Super Mario World (quando vi pela primeira vez, a locadora tava lotada vendo um moleque detonar o jogo no saudoso Super Famicon. Eu disse: Wow! Esse jogo é muito bom!)
3. Streets of Rage (putz, era muito divertido cara!)
4. Street Fighter 1 e 2 (sou um dos poucos que posso dizer que joguei o Street 1 no fliper, aquele em que vc só escolhia o Ryu ou o Ken e o ultimo chefe era o Sagat. Esse jogo é tão velho, que o Sagat não tinha aquela marca no peito, que dizem os entendidos na série foi causada pelo Ryu no primeiro Street! Esse é um clássico, não tem como falar mal dele!)
5. Donkey Kong (clássico total da Rare)
6. Top Gear 1 e 2 (o Snes se mostrou um console muito bom por causa de jogos como esse.)
7. Mario Kart (kra, que jogaço! Nego lotou a locadora perto de casa por causa dele!)
8. Shadow Dance (quem jogou sabe do que estou falando, se fossem mais jogos como esse o Mega Drive teria superado o Snes em vendas.)
9. Final Fight (para alguns meio tosco, mas sempre gostei desse jogo.)
10. Altered Beast (esse jogo era meio que de terror por causa das músicas, mas era muito massa de jogar.)
11. Golden Axe (kra, que jogo bom. pena que nunca cheguei a zerar.)
12. Moonwalker (tem muitos jogos baseados em filme hoje em dia, mas nem todos chegaram a ser tão divertidos quanto esse.)

13. Resident Evil (sou fã da série até hoje, mas o primeiro jogo foi demais pra mim. Jogo até hoje mesmo tendo o Outbreak. Esse é um jogo eterno para mim!)

14/05/2005, 22:00
Cara... cada jogo tem uma história...e os que mais marcaram são os que mais me lembram do que eu vivia no momento.. etc. Enfim:

- Aleste 2 (MSX2): tava na casa de um primo meu quando vi a abertura desse jogo. Endoidei!! Como um jogo poderia ter tantas cenas animadas??? E as músicas então?? Os gráficos?? Apaixonei de cara pelo jogo!

- Metal Gear (MSX): Na mesma época ele tinha o Metal Gear também... outra alucinação. Jogo de espionagem!!! Isso é que era ser agente secreto!!! Muito bom!!

- Knightmare 2 (MSX2): E ele tinha também esse jogo... que era uma mistura de Zelda com Metroid... e era da Konami.. ou seja...qualidade 100%!! Muito divertido!!!

- Castlevania (NES): foi o primeiro jogo de video-game que vi depois do Atari.. imagina sair daquela coisa horrenda toda quadriculada e ver um jogo com gráficos cheios de detalhes.. e música!!! No lugar dos bip-bip tinha música!!! Paixão à primeira jogada!!

- Gaiares (Mega Drive): foi o primeiro jogo de Mega Drive que vi na minha vida... e Gaiares continua sendo um dos jogos mais bonitos do Mega. Cara.. gráficos com muitas cores... inimigos gigantescos... mais de 3 objetos se movendo sem dar slowdown (ao contrário do NES)... músicas com vários instrumentos;;;; endoidei!!!

- Elemental Master (Mega Drive): eu adorava músicas de video-game (tinha várias fitas K7 gravadas.. mas quando ouvi esse jogo... .. descobri que música de video-game não era só legal, era uma arte! Atéhoje tenho as fitas K& e a do Elemental Master eu guardo como recordação dessa época (Pô.. mais de 13 anos atrás... )

- Ridge Racer (PSX): Eu passava horas jogando Top Gear na casa de um colega meu. Um dia nós fomos a uma locadora e vimos Rodge Racer rodando... não precisa dizer que fiquei de queixo caído e a minha obsessão em ter um PSX começou.

16/05/2005, 17:57
Costumo dizer que os jogos que marcam são aqueles que surpreendem, daí você diz:
-- Wow! Que jogo bom!

Pela ordem cronológica (mais ou menos):
1. Atari: Keystone Kapers (é tão antigo que não me lembro se é assim que se escreve)
2. Mega Drive: Sonic the HedgeHog (wow!)
3. Mega Drive: Shadow Dancer (wow!)
4. Mega Drive: Toe & Jam: Earl (wow! puta clássico)
5. Snes: Super Mario World (wow!)
6. Mega Drive: Golden Axe
7. Arcade: Street Fighter 1 (isso mesmo, o primeiro Street que apareceu)
8. Arcade: Pit Fighter
9. Snes: Top Gear
10. Arcade: Mortal Kombat (somente o primeiro)
11. Snes: Rock n'Roll Racing
12. Snes: F-Zero (somente esse prestou)
13. Arcade: Daytona USA (até hoje, nunca vi tão bom! wow!)
14. Neo Geo: Art of Fighting
15. Neo Geo: Fatal Fury
16. Arcade:The King of Fighters '97 (o melhor de todos)
17. Marvel Super Heroes
18. Resident Evil (conheci o jogo lendo um detonado em uma revista. Pedi a revista de um amigo, tirei cópia e fiquei babando. Nessa época eu nem tinha PS... Só recentemente com meu PS2, fui jogar esse jogo na tv... wow!)
19. Arcade: Time Crisis 1 e 2 (ninguém barra. wow!)

Bom tem outros, mas não lembro agora. Abraços ae galera.

18/05/2005, 02:47
Putz, muitos
Chrono Trigger do Snes, Sonic 2 do MD, Street of Rage do MD, e outros q nao lembro agora

18/05/2005, 22:53
Gran Turismo 1 pra PS1!!!!!!!!!!!! meu DEUS esse jogo foi o THE BEST!!!!!!!!!!

20/05/2005, 00:22
FFX mas dos antigões sonic , Golden axe III, Bare Knucle III

20/05/2005, 12:06
Bahh, tem vários, mas sem dúvida um q me marcou muito foi o Full Trhottlle do PC!

Eita joguinho q me deixou louco! Empolgado!

Muito bacana!

20/05/2005, 15:11
shadow dancer!!!! no pc foi grim fandango

21/05/2005, 16:49
O azulão da capcon, Final Fantasy VII e Street Fighter II.

Megaman X me marcou profundamente, fechei ele mais de 100 veses, muito mais de 100 veses por sinal, pena na época eu não fazer a contagem. Alugava ele tdo final de semana e fechava umas duas veses ou 3 veses a cada final de semana. Pena a Capcon não ter feito mais Megamans como antigamente, depois dele apenas Megaman X4 saiu como umas das melhores versões.

Street Fighter II me fez gostar de jogos de luta, aqueles movimentos de meia lua + soco me fizeram muitas bolhas nos dedos, mas me divertiram muito. As musicas dos cenarios do Ryu, Ken, Blanka, Guile, Zangief, Chun-li... todos me faziam assubiar junto, na escola, hora do almoço....

Final Fantasy VII foi o ultimo que me marcou, grande game, me fez acompanhar mais as estorias de cada game depois dele. Me interessei mais por RPGs e até hoje pode ser uma merda de jogo, mas que tenha o nome Final Fantasy já é meio caminho andado para mim.

Outros que me marcaram foram: Metal Gear Solid, Tekken 2/3, Super Mario World, Rock'in Roll Racing, Chrono Trigger....

23/05/2005, 15:53
O jogo Mário do meu 1º video-game o Super Mega Power e o Sonic do MegaDrive.

24/05/2005, 10:28
Dificil dizer qual o jogo que mais marcou, pois sao muitos. Mas vou citar os principais por sistema.

Mega - Sonic The Hedgehog 2 / The Adventures of Batman & Robin :-(
Master - Sonic The Hedgehog
Snes - The Adventures of Batman & Robin/Donkey Kong Country
Saturn - Nights Into Dreams / Sega Rally
PSX - Castlevania SOTN
PC - Prince of Persia (1992) / MDK

24/05/2005, 13:08
acho q foi o Super Mario World. qdo vi esse jogo pela primeira vez eu tinha um NES, e passei a qerer a todo custo um SNES, soh pra jogar esse jogo.

A proposito, eu nunca consegui fzer as 96 fases dele....no maximo chegei a 92.... :-(

25/05/2005, 17:02
FrontMission, era em jp, num entendia nada, mas num parava de jogar

26/05/2005, 00:14
po ninguem falo do N64!!

007 - goldeneye
super mario 64
perfect dark
zelda (os dois)
e mtos outros (dk64, banjoo, etc.)

e os do mega

jurassic park
street fighter II
sonic
golden axe
streets of rage!

27/05/2005, 01:01
po ninguem falo do N64!!

007 - goldeneye
super mario 64
perfect dark
zelda (os dois)
e mtos outros (dk64, banjoo, etc.)

e os do mega

jurassic park
street fighter II
sonic
golden axe
streets of rage!
todos os jogos de corrida ficaram podres para mim depois de jogar Road rush(N64) e o melhor de aventura é "conkers bad fur dar(n64)" é o jogo mais estruturado que ja vi é extremamente engraçado nas horas certas, zoua de filmes clasicos, quem nunca jogou devia jogar ná ultima parte do jogo até soltei o controle pois eu não parava de rir e no multiplayer o jogo Humilha Perfect dark. e se voce gostou de mario 64 conkers é muito melhor.

28/05/2005, 01:21
Mega Man X3....muito bom .....
E depois O grande Final Fantasy VII...... ;)

28/05/2005, 16:05
com certeza vandal hearts 1 e 2................
nunca vi um rpg com temas tão bons................apesar de serem de 1996...........

alguem aí sabe se vai ter um vandal hearts 3???
pra play 2?

30/05/2005, 19:31
FINAL FANTASY VI
SUPER MARIO 3
LOONEY TUNES BBAL

30/05/2005, 21:43
Radiant Silvergun (Saturn)-> Inesquecível! Os gráfico mais surpreendentes que já no Saturn! Só virei uma vez de tão difícil, mas até hoje é pra mim a maior referência no segmento... saudades. :(

KOF'97 (NeoGeo)-> Um dos melhores da série, foi apartir dele que eu passei a me interessar (de verdade) pela SNK...

Metal Slug (NeoGeo)-> Quebrou totalmente meu conceito que o jogos 3D sempre eram melhores que os 2D.

PacMan (Atari 2600)-> Meu primeiro game! Um clássico! :D

Sonic (Master System)-> Ainda tenho o jogo "inteiro" na minha memória... :-D Com música e tudo.

31/05/2005, 10:29
Com certeza foram:
Sonic (o primeiro)
Super Mario World

Q diga-se de passagem destrinchei de cabo a rabo varias vezes... muito viciantes!! :rox

:mrgreen:

18/06/2005, 22:36
Todos os jogos da série Final Fantasy. E dentre eles o melhor jogo que joguei foi Final Fantasy VIII. Sempre gostei de RPGs e a história desse jogo foi muito emocionante. Um espetáculo gráfico pra época em que foi lançado.

18/06/2005, 22:41
com certeza vandal hearts 1 e 2................
nunca vi um rpg com temas tão bons................apesar de serem de 1996...........

alguem aí sabe se vai ter um vandal hearts 3???
pra play 2?

Cara, Vandal Hearts 2 foi um dos melhores jogos que joguei na vida. Completei ele umas 5 vezes. A história é muito show mesmo. Infelizmente não ouvi falar nada sobre ele ser lançado no play2...

18/06/2005, 22:42
Não me lembro de nenhum jogo, mais de um nome...

Nintendo...

20/06/2005, 18:15
Na minha opinião... vou de FF7! História super envolvente, a música da batalha final do sepiroth é super impolgante, e os belos gráficos q revolucionaram naquela época

23/06/2005, 00:20
MEGA
Sonic 1 e 2
Eternal Champions
Street Fighter 2
Alladin

pc
DOOM 2 que jogo maneiro !!!!!!
Warcraft 2
Red Alert

DREAM
Capcom vs Snk 2
e mts outros
kofs

Ps2
GTA Vice City

23/06/2005, 02:14
Nes: Ninja Gaiden 2;
Mega: Sonic, Shinobi e Shadow Dancer;
Arcades: Golden Axe ;
Playstation: FF7 !!!!

23/06/2005, 07:57
Secret of Mana, jogo que me levou a gostar de RPGs.

Pois minha resposta é SECRET OF MANA tb...

Nem consigo comparar com nenhum outro jogo, é o jogo mais importante da minha vida e meu jogo favorito DISPARADO (so ver meu avatar)

21/07/2005, 18:07
Um jogo q me marcou tb foi top gear.

21/07/2005, 23:54
mgs3 e gta vc , lunar e b
mas joguei vários clássicos , como shinobi , sonic , capcom vs snk2