PDA

Ver Versão Completa : Pra quem fala que o Fábio Costa é um carniceiro

Knives
24/04/2007, 10:35
Cansado das contusões, Marcos quer ser "maldoso" no seu retorno

Carlos Padeiro
Em São Paulo

No seu retorno após a segunda cirurgia em menos de um ano, o goleiro Marcos pretende mudar sua postura em campo para deixar de ser vítima nas disputas de bola com os adversários. O atleta afirmou nesta segunda-feira na Academia de Futebol da Barra Funda que precisa ser "mais maldoso" na área para se proteger.
"Tenho que ser maldoso no sentido de esperar para trombar. Não posso mais ser tão limpo, ter a fome de ser bonzinho, porque estou me prejudicando", afirmou o pentacampeão mundial.

Questionado se a palvara maldoso não poderia ser mal interpretada pela imprensa e pelos adversários, Marcos retrucou: "então não vou entrar maldoso, vou entrar que nem o Fábio Costa".

O ídolo palmeirense usou o goleiro do Santos como exemplo para a postura que pretende adotar no restante de sua carreira. Segundo Marcos, o colega de profissão sabe se defender e por isso muitos atletas têm medo de dividir com ele.

"O que o Fábio Costa faz é para se proteger e às vezes acham que ele pegou pesado, como aconteceu no lance com o Aloísio", disse Marcos, referindo-se ao clássico entre Santos e São Paulo em que o atleta do time alvinegro levantou a perna e acertou o atacante são paulino. "Dizem que ele pegou pesado, mas é lance de jogo, e é isso que eu deveria ter feito algumas vezes".

"Os goleiros têm que levantar o joelho para se proteger, mas eu não levanto para não machucar ninguém. Só que os outros têm que pensar assim comigo senão eu me 'ferro'", acrescentou.

Na opinião do atleta de 33 anos, os jogadores atuais não sabem quando é o momento de entrar forte e quando não é. Ele justifica essa análise citando o lance no qual se machucou pela última vez, em que Reginaldo, do Juventus, entrou forte quando a bola já estava em suas mãos.

"Nunca entrei em ninguém de forma maldosa. Joguei numa época em que os jogadores eram mais inteligentes, mas hoje tem muitos jogadores burros que não sabem quando é a hora de dividir e quando não é", avaliou o arqueiro palmeirense.

"A gente entende que são jogadores que estão em time pequeno e querem mostrar serviço, mas tem bola que não se divide. Minha mulher queria bater nele [Reginaldo] depois do jogo", finalizou.Até o Marcos diz que o Fábio Costa não faz nada de errado quando levanta o joelho.

E reconhece que também deveria agir assim pra não viver quebrado.

Fast_Furious
24/04/2007, 10:42
Fábio Bosta é maldoso sim. P/ se proteger não precisa machucar o outro. O lance com o Aloísio foi pura maldade. Ele foi com as travas da chuteira no joelho do Aloísio. Se isso não é maldade, não sei mais o que é.

Marcos tá falando merda. O que se pode fazer se o cara é bichado. Se brincar, passou mais tempo da carreira machucado do que jogando.

willian.arruda
24/04/2007, 10:55
Eu não queria voltar nas polemicas desse jogo, mais o Marcos falou uma coisa que é verdade.

hoje tem muitos jogadores burros que não sabem quando é a hora de dividir e quando não é

O lance do Aloisio e Fabio Costa foi extamente isso. Acho bacana quando o jogador faz aquela média com a torcida e corre atras da bola, mesmo sabendo que ela esta perdida. Mais o Fabio Costa já estava no lance, o Aloisio não pegaria aquela bola nem que estivesse com um foguete enfiado no tóba, mais ao invés de diminuir o passo o que é que o idiota faz??? Começa a correr ainda mais. Porra velho, até pra fazer média com a torcida tem que ser um pouco inteligente, se mesmo com a bola perdida ele quis continuar correndo, então ele tem que aguentar as consequencias da dividida que fatalmente vai acontecer.

AYSJr
24/04/2007, 11:02
Ah é, se proteger agora quer dizer cravar a chuteira na perna do outro.

MATA_LOCO
24/04/2007, 11:03
Fabio costa é carniceiro sim e dos melhores!!!

E o marcos tá certo ele pode sair do gol procurando se defender mas sem agredir como o carniceiro do fabio costa costuma fazer!!!

MATA_LOCO
24/04/2007, 11:04
Eu não queria voltar nas polemicas desse jogo, mais o Marcos falou uma coisa que é verdade.

O lance do Aloisio e Fabio Costa foi extamente isso. Acho bacana quando o jogador faz aquela média com a torcida e corre atras da bola, mesmo sabendo que ela esta perdida. Mais o Fabio Costa já estava no lance, o Aloisio não pegaria aquela bola nem que estivesse com um foguete enfiado no tóba, mais ao invés de diminuir o passo o que é que o idiota faz??? Começa a correr ainda mais. Porra velho, até pra fazer média com a torcida tem que ser um pouco inteligente, se mesmo com a bola perdida ele quis continuar correndo, então ele tem que aguentar as consequencias da dividida que fatalmente vai acontecer.

Mas foi o fabio que meteu a chuteira no Aloisio e não ai contrario!!!!

Knives
24/04/2007, 11:20
Fábio Bosta é maldoso sim. P/ se proteger não precisa machucar o outro. O lance com o Aloísio foi pura maldade. Ele foi com as travas da chuteira no joelho do Aloísio. Se isso não é maldade, não sei mais o que é.

Marcos tá falando merda. O que se pode fazer se o cara é bichado. Se brincar, passou mais tempo da carreira machucado do que jogando.Pra inicio de conversa o Aloisio nem deveria ir naquela bola, já era do goleiro. Aloizio que correu pra trava, não foi o Fábio Costa que foi atras dele dando um carrinho no joelho.

Fabio costa é carniceiro sim e dos melhores!!!

E o marcos tá certo ele pode sair do gol procurando se defender mas sem agredir como o carniceiro do fabio costa costuma fazer!!!Santo ele nunca foi, era jogador de sair dando voadora e querer brigar. Mas acho que tem que diferenciar quando o jogador vai com tudo na direção do outro e acerta, e quando o jogador ta na dele e vem outro como um trator na direção dele e ele se protege. Ou ele deixava o pé, ou tomava um trombão ou uma pisada "sem querer" do Aloisio.

willian.arruda
24/04/2007, 11:24
Mas foi o fabio que meteu a chuteira no Aloisio e não ai contrario!!!!

O Fabio Costa tava no chão parado, e o Aloisio de pé e correndo, se ele não levanta a perna o Aloisio atropela ele, talvez até tentasse dar um toque na bola que já tava na mão do goleiro, e acertasse a mão ao invés da bola.

O lance do Marcos ele tava com a bola na mão parado e o cara veio que nem um louco pra cima dele e acertou o braço. A unica diferença entre os lances é que o Marcos não deixou o cotovelo na cara do vagabundo e acabou se machucando, já o Fabio Costa deixou o pé e quem se machucou foi o retardado do Aloisio que foi pra cima com tudo, pouco se fudendo pra quem tivesse na frente dele, mais só encontrou a trava da chuteira.

Bassman
24/04/2007, 11:29
Engraçado, no jogo do São Paulo e Santos todo mundo caiu em cima do Fábio Costa xingando ele de cuzão, violento, carniceiro e etc...
Uma semana depois o Souza deu um carrinho ridiculo, violentissimo, completamente atrasado e só um torcedor do São Paulo reconheceu o lance e criticou o Souza enquanto o resto preferiu ignorar quando eu mencionei o lance.

E o Marcos tá certo, do jeito que aquele retardado do Juventus foi nele não iria no Fábio Costa.

raelferreira
24/04/2007, 11:44
tá certissimo... fica querendo jogar Fair Play e os kras quebram ele... tem q dar no meio mesmo...depois q ele der umas ... os atacantes vão chegar mais calmos

Daniel Schmerz
24/04/2007, 12:00
Não reconhece que o Fábio Costa é maldoso só quem nunca jogou bola na vida.

Só se vocês considerarem que "a melhor defesa é o ataque"!

Uma coisa coisa é colocar o joelho ou o cotovelo para se proteger, outra coisa é vc dar uma voadora ou uma cotovelada para "se proteger"....

O Fábio Costa só sabe sair de voadora na área, ele já fez até vários pênaltis assim.

H!vltag3
24/04/2007, 12:44
O Marcos vai fazer o certo. O que adianta ser "bonzinho" e se foder?

Nicko
24/04/2007, 13:04
bonzinho só se fode
essa é a lei da vida

erdenax
24/04/2007, 14:33
Não reconhece que o Fábio Costa é maldoso só quem nunca jogou bola na vida.

Só se vocês considerarem que "a melhor defesa é o ataque"!

Uma coisa coisa é colocar o joelho ou o cotovelo para se proteger, outra coisa é vc dar uma voadora ou uma cotovelada para "se proteger"....

O Fábio Costa só sabe sair de voadora na área, ele já fez até vários pênaltis assim.

Assino embaixo.

Tomara que o marcos nao faça isso, como ele nao tem costume de sair pra "se defender" pode acabar quebrando de verdade outro jogador.

E o que tem a ver a jogada do souza? Tinha que ter sido expulso e pronto..

Tricolor dos Pampas
24/04/2007, 16:11
Meio off...

Tão endeusando o Fábio Costa por uma defesa no último jogo, no primeiro minuto...

Cacete, que troço chato, ele fez uma boa defesa e agora as manchetes são

"Santos pode contar com os milagres de Fábio Costa na final"

"Fábio Costa é seleção"

Fábio Costa Eterno"

Jango Fett
24/04/2007, 16:12
O Fabio Costa é um carniceiro.

O Marcos quer ser.

:D

willian.arruda
24/04/2007, 16:17
Meio off...

Tão endeusando o Fábio Costa por uma defesa no último jogo, no primeiro minuto...

"Fábio Costa é seleção"

Fábio Costa Eterno"

Isso quem tá fazendo é a imprensa, a torcida do Santos sempre fica com o pé atras quando o assunto é o Fabio Costa, mais como ele vem mantendo uam regularidade, esta ganhando aos poucos a confiança da torcida.

Agora tem uma coisa, justo voce vir reclamar de endeusar um goleiro por uma defesa é brincadeira. O tal do Saja pegou 1 penalti e já virou o novo deus do olimpo gremista.:roll:

H!vltag3
24/04/2007, 16:20
Meio off...

"Fábio Costa é seleção"

Fábio Costa Eterno"

Isso me deixa maluco. Ele não fez mais que a obrigação dele,é pago para isso.

Tricolor dos Pampas
24/04/2007, 16:20
Agora tem uma coisa, justo voce vir reclamar de endeusar um goleiro por uma defesa é brincadeira. O tal do Saja pegou 1 penalti e já virou o novo deus do olimpo gremista.:roll:

É muito (MUITO!) diferente....

Com o Fábio Costa é a imprensa que tá falando.

Com o Saja era entre os torcedores.

___

Seria igual se um dia depois daquele jogo contra o Cerro (e ele fez muito amis defesas importantes que o FC, diga-se de passagem) saísse nos jornais:

"Saja, mito tricolor!"

__

A imprensa daí é deprimente, pelo que posso ver.

Knives
24/04/2007, 16:27
Meio off...

"Fábio Costa é seleção"

Fábio Costa Eterno"Não foi só por aquela defesa, ele vem jogando bem.
Já tem muito tempo que falam que ele embaixo das traves é um dos melhores, tanto que quando tava no corinthians e foi Campeão Brasileiro foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

Mas ele na final da Libertadores contra o Boca engoliu uns frangos que fazem ele dar medo. Ele é um goleiro que faz milagres pra depois, na hora H, entregar o ouro.

willian.arruda
24/04/2007, 16:32
É muito (MUITO!) diferente....

Com o Fábio Costa é a imprensa que tá falando.

Com o Saja era entre os torcedores.

___

Seria igual se um dia depois daquele jogo contra o Cerro (e ele fez muito amis defesas importantes que o FC, diga-se de passagem) saísse nos jornais:

"Saja, mito tricolor!"

__

A imprensa daí é deprimente, pelo que posso ver.

É muito diferente mesmo, eu prefiro que a imprensa faça festa e a torcida seja sóbria do que o contrário.

A defesa do Santos é uma das melhores do Estadual e tomou 1 gol em 8 jogos na Libertadores, é obvio que o Fabio Costa esta começando a ser respeitado pela imprensa e torcida. Voce fala como se fosse só um jogo, mais ele esta no Santos desde o ano passado, demorou 1 ano e 4 meses pra ele começar a ter esse respeito da torcida e até da imprensa (que até então só chupava o saco do Bambério Ceni).

Tricolor dos Pampas
24/04/2007, 16:38
É muito diferente mesmo, eu prefiro que a imprensa faça festa e a torcida seja sóbria do que o contrário.

A defesa do Santos é uma das melhores do Estadual e tomou 1 gol em 8 jogos na Libertadores, é obvio que o Fabio Costa esta começando a ser respeitado pela imprensa e torcida. Voce fala como se fosse só um jogo, mais ele esta no Santos desde o ano passado, demorou 1 ano e 4 meses pra ele começar a ter esse respeito da torcida e até da imprensa (que até então só chupava o saco do Bambério Ceni).

Eu sei que ele é bom goleiro, vem crescendo e tal.

Mas esse boom aconteceu por causa do último jogo, como se ele tivesse feito O milagre.

Doper
24/04/2007, 16:48
Ué, se eu fosse jogador profissional (hauehuae) também procuraria dividir me protegendo, nem que pra isso acabe machucando o adversário.
Antes ele do que eu.

willian.arruda
24/04/2007, 17:17
Eu sei que ele é bom goleiro, vem crescendo e tal.

Mas esse boom aconteceu por causa do último jogo, como se ele tivesse feito O milagre.

É que o peso da decisão é diferente, o que se faz no jogo decisivo pesa muito mais seja pro bem ou pro mal.

Voces que passaram por uma decisão dificil contra o Caxias sabem muito bem do que eu to falando.

Tricolor dos Pampas
24/04/2007, 17:41
É que o peso da decisão é diferente, o que se faz no jogo decisivo pesa muito mais seja pro bem ou pro mal.

Voces que passaram por uma decisão dificil contra o Caxias sabem muito bem do que eu to falando.

Pesa mais.

Mas enche o saco toda hora ouvir programa em rede nacional flando que Fábio Costa é rei por um jogo.

willian.arruda
24/04/2007, 17:45
Pesa mais.

Mas enche o saco toda hora ouvir programa em rede nacional flando que Fábio Costa é rei por um jogo.

Desisto.:mad:

O que enche o saco é ouvir voce tricoflor pampudo.:p

:lol

Tricolor dos Pampas
24/04/2007, 17:49
Desisto.:mad:

O que enche o saco é ouvir voce tricoflor pampudo.:p

:lol

:cool:

Veja o jogo de hoje do Grêmio, e olhe a grande atuação de Saja.

willian.arruda
24/04/2007, 17:56
:cool:

Veja o jogo de hoje do Grêmio, e olhe a grande atuação de Saja.

Concordo vai ser 0 a 0, o Saja não vai tomar nenhum gol e o Gremio vai pro saco. Com direito ao Tcheco perdendo um gol bizonho no fim do jogo.:p

Tricolor dos Pampas
24/04/2007, 18:04
Com direito ao Tcheco perdendo um gol bizonho no fim do jogo.:p

http://upload7.postimage.org/816954/Tcheco_Custom_.jpg (http://upload7.postimage.org/816954/photo_hosting.html)

AYSJr
24/04/2007, 18:04
Concordo vai ser 0 a 0, o Saja não vai tomar nenhum gol e o Gremio vai pro saco. Com direito ao Tcheco perdendo um gol bizonho no fim do jogo.:p
haha, será o dia perfeito para o tricoflor.Verá o Gremio ser eliminado no mesmo dia em que foi enganado e quase perdeu o msn. :razz:

Tricolor dos Pampas
24/04/2007, 18:07
haha, será o dia perfeito para o tricoflor.Verá o Gremio ser eliminado no mesmo dia em que foi enganado e quase perdeu o msn. :razz:

lol

Mas eu consegui entrar no MSN de novo, perdão.

Frank Williams
24/04/2007, 18:49

De novo...

O Aloísio, no citado lance, já estava pulando o Fábio Bosta, que passou LONGE de ir com o joelho, foi com as TRAVAS da chuteira no joelho do Aloísio. Se o Aloísio realmente tivesse dividido com ele, tava no mínimo sem perna hj.

Wayne Gretzky
24/04/2007, 18:52
Marcos é ex-jogador.

ZeH LuIs
24/04/2007, 19:32
Meio off...

"Fábio Costa é seleção"

Fábio Costa Eterno"
Imprensa Paulista é um cu mesmo.

E porra, vê se não se machuca mais Marcos. Nem que precise entrar de voadora nos caras, tudo bem. :ANYWORD:

Tomara que consiga fazer um campeonato brasileiro bão.

Bassman
24/04/2007, 19:53
Marcos é ex-jogador.

Essa é a mais pura verdade. Se ele terminar esse ano jogando já será uma vitória.

Léo Stanbuck
24/04/2007, 21:38

Exatamente.

Muitos se esquecem que se o Fabio Costa não entra pesado os jogadores voltam a dividir com ele o tempo todo, e o goleiro é que se ferra no final.

Marcos é um exemplo de jogador que sempre cuidou dos adversarios e se fudeu.

SniperT
24/04/2007, 22:20
Nunca vamos chegar a uma solução, mas vamos lá:

1- f. costa é sim um jogador maldoso. Uma coisa é se defender outra completamente diferente é fazer o que ele faz.

2- quem escolhe a posição de goleiro sabe que o futebol é praticado com os pés e ele terá vantagens e desvantagens por isso. E uma das desvantagens é que ele irá dividir com as mãos e braços enquanto o adversário chegará com os pés por exemplo.

3- o Marcos sempre foi um jogador com problemas de contusão e eu acho que mesmo se ele adotar uma postura diferente isso não irá mudar. E eu acho que ele falou por falar duvido que vai mudar.

Léo Stanbuck
24/04/2007, 22:23
Nunca vamos chegar a uma solução, mas vamos lá:

1- f. costa é sim um jogador maldoso. Uma coisa é se defender outra completamente diferente é fazer o que ele faz.

2- quem escolhe a posição de goleiro sabe que o futebol é praticado com os pés e ele terá vantagens e desvantagens por isso. E uma das desvantagens é que ele irá dividir com as mãos e braços enquanto o adversário chegará com os pés por exemplo.

3- o Marcos sempre foi um jogador com problemas de contusão e eu acho que mesmo se ele adotar uma postura diferente isso não irá mudar. E eu acho que ele falou por falar duvido que vai mudar.

Não. O goleiro é permitido sair se protegendo com a perna alta. Isso dai eu lembro porque na radio eles procuraram e disseram que está nas regras. A questão é os jogadores vão(mostrando raça) com tudo mesmo em bolas dos goleiros.

MAS Fabio Costa tambem não é santo, isso nós sabemos.

Rleonhart
25/04/2007, 01:05
Ele é meio descontrolado as vezes, mas é um grande goleiro, e antes o outro do que ele, não ví o lance do Aloisio, não vou comentar, mas pra quem fala que ele é bom goleiro só depois desse jogo, eu peço que procurem assistir melhor as partidas que ele tem feito.

Vocês falam que a impressa fica endeusando ele, mas mal vocês sabem que a torcida tem plena confiança nele embaixo das traves, e que tem tido uma série regular de longa data

e pra aqueles que ainda duvidam de sua capacidade, procurem assistir a vitória do Santos contra o Corinthians em 2002, naquele 3 x 2 na final, ele fez no minímo 4 milagres.

SniperT
25/04/2007, 01:21
Esqueci de comentar o que acho do F. Costa goleiro. Acho que nos ultimos anos ele melhorou muito debaixo das traves, mas o problema é que ele ainda é um pouco inconstante. Isso sem contar que do nada dá uns 5 minutos nele e ele dá uma voadora em alguem ou empurra um jogador adversário podendo ser marcado penalti. No jogo contra o bragantino teve um lance assim já estava em impedimento, mas ele podendo ir na bola preferiu empurrar o jogador do bragantino. [kfumando]

Não. O goleiro é permitido sair se protegendo com a perna alta. Isso dai eu lembro porque na radio eles procuraram e disseram que está nas regras. A questão é os jogadores vão(mostrando raça) com tudo mesmo em bolas dos goleiros.

MAS Fabio Costa tambem não é santo, isso nós sabemos.

Ele até pode se proteger, mas o F. Costa já vai praticamente agredindo o adversário. O certo é ele já ficar com um revolver na mão e dizer que o primeiro que entrar na área leva fogo. :-D

Sobre esse negócio de se proteger lembro que o Marcelo (goleiro do corinthians) tinha mania de nas bolas que ele precisava pular na área ele pulava e levantava uma perna e a deixava paralela ao solo o Godoi uma vez disse que se pegasse em algum jogador era penalti, pois ele não podia ir daquele jeito p/ a bola.

kenziner
25/04/2007, 08:27
O Marcos demorou para adotar essa postura, mas dizer que o Fábio Costa não faz nada de errado é brincadeira. Ele é um dos goleiros mais sujos no futrebol.

pulula
25/04/2007, 21:45
Putz, só o Palmeiras e sei lá quem escala o Marcos acredita nele ainda.
E acho que ele já deu o que tinha que dar a uns 2 anos.. de lá pra cá ficou muito inconstante.
Todos os meus amigos palmeirenses falam que preferem o Diego à ele.

paulo_contime
27/10/2008, 10:44
Não foi só por aquela defesa, ele vem jogando bem.
Já tem muito tempo que falam que ele embaixo das traves é um dos melhores, tanto que quando tava no corinthians e foi Campeão Brasileiro foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

Mas ele na final da Libertadores contra o Boca engoliu uns frangos que fazem ele dar medo. Ele é um goleiro que faz milagres pra depois, na hora H, entregar o ouro.

O que dizer de Fabio Costa em Final do Brasileirão 2002? Contra Nacional do Uruguai em 2003? Final doo Paulistão 2006? Fabio Costa é goleiro de decisão aparece nos momentos decisivos...
Ainda digo mais, jogando no Brasil, é o melhor goleiro do futebol Brasileiro (Apesar que o Marcos Voltou) ...

Pois Felipe (Corinthians), Bruno (Flamengo) são muita mala e opinioes formada pela torcida. é como o ôôôÔ Obina é melhor q Etóo...

Fabio Costa falhou sim contra o Boca, mas Rogerio Ceni entregou a Libertadores em 2006 pro Inter no hilario " vai la vai la Rogerio, Vai la de Coração, e solta solta abola no pé do Fernandão".

Até o Grande Marcão falhou contra o Manchester!!! Oliver Kahn, um dos melhore goleiros da Historia, tambem falhou na final da copa!!! Na copa de 58 o Grande Aranha Negra, o lendario Lev Yashin, falhou num gol de Just Fontaine da França...
Falhas são coisas normais em todos os seres humanos...

_Morgoth_
27/10/2008, 10:48
Nossa, ressuscitou o tópico de 1 ano e meio. Mas enfim, melhor goleiro do Brasil é o Victor e pronto, fim de discussão :D

paulo_contime
27/10/2008, 10:58
Não foi só por aquela defesa, ele vem jogando bem.

Ah havia me esquecido... HJ Petr Ccech do chelsea ao lado de Gianluiggi Buffon, Edwin Van der Sar e Iker Casillas dividem com certeza o posto de MELHOR GOLEIRO DO MUNDO... E falhou na Euro, no gol que resultou na Eliminação da Republica Checa... Nem por isso é um goleiro que entrega ouro,

Quanto a ser violento, isso é lenda... Antigamente ele era sim... Mas após o nascimento do Fabinho ele tem mudado bastante... A expressão seria dele durante os jogos, faz parte do seu jeito... A quanto tempo ele nao se mete em confusão?
Outra Coisa, O lema de todo o Goleiro é subir com a perna na frente, e exatamente isso q o marcos falou: Antes q me machuco é melhor q o outro saia machucado...
Outro tema é o DOMINGOS, dizem q ele é maldoso e td mais, quantas vezes ele foi expluso na carreira?

paulo_contime
27/10/2008, 10:59
Nossa, ressuscitou o tópico de 1 ano e meio. Mas enfim, melhor goleiro do Brasil é o Victor e pronto, fim de discussão :D

Vitor é muito bom goleiro!!! Mas ainda é cedo pra dizer isso...