PDA

Ver Versão Completa : Retro-frustrações/desilusões gamísticas. Postem as suas...

12/11/2005, 03:58
Nossa, o título do tópico ficou uma bosta :D
Quais jogos vocês trancaram, nunca conseguindo chegar até o final e até mesmo quebrando alguns joysticks por causa dele? Aqueles jogos que você teria o prazer de pegar hoje e detonar ele sabem...
Não lembro extamente em qual momento dos jogos que cito logo abaixo travei.
Lembro do Jurassic Park pro Snes. Não lembro se é o 1 ou o 2 (se é que existe o 2 :D ), sei que é aquele que rolava em uma visão de cima e tinha uma parte em primeira pessoa.
Esse aqui:
http://www.armchairempire.com/images/classics/jurassic-park/jurassic-park-2.jpg

Outro jogo, foi Asterix pro Master System.
http://www.emulatronia.com/raritu/sms/images/asterix3.gif

Mais um: Alex Kid in Shinobi World. Eita joguinho do capeta...

Mas o que fez eu quebrar mais joysticks, talvez por eu ser bem novinho na época, foi River Ride pro meu Daktari.
Ainda pretendo encontrar estes jogos. Vou lembrando de mais alguns e depois posto.

12/11/2005, 04:52
pow todos os jogos q jah joguei pq nunk zerei nenhum axo q nenhum eh exagero mas eu consegui zerar matio kart...um q era mto bizonho era yoshi story o jogo eh moh ocnfuso e parece q dah voltas em fases iguais e repetitivas q nunk aabam...nunk passava da fase dos dinossauros e por isso nunk consegui saber c a "lenda" do yoshi preto q meus amigos falavam eh verdade...mas tenho qse certeza q eh mentira hj em dia...

12/11/2005, 14:27
Ninja Gaiden do Nes cara........que irritante!!!!! Tinham 3 chefes finais....
Um que era frustrante também foi o primeirão Tartarugas Ninja de Nes também bem difícil, cheguei no tecnódromo (depois que vc enfrenta ele e entra dentro) mas era muito apelão....

13/11/2005, 00:25
Suei para conseguir jogar bem Strider .

Super Monaco GP , para os Fliperamas , também foi um serviço demorado , tamanha a velocidade da ação .

Foi difícil conseguir abrir bastante fases do Super Mario World .

Ate aí tudo bem .

Um jogo que eu já fiquei louco por não conseguir nada foi Final Fantasy VII . Logo desencantei , pois o jogo me enjoou . Ainda quer chegar longe neste .

Um jogo que promoveu "Arremesso De Controller Pads Modalidade Arremesso Raso em Concreto" foi Mega Man X5 . Argh .

Um momento de desespero em Gran Turismo 2 me obrigou a jogar com um Volante .

Já passei um sufoco em fases mais avançadas do Yoshi's Cookie , embora este jogo mais me relaxe que tensione .

Ninja Gaiden também é outra pedreira .

13/11/2005, 00:47
Um Gauntlet do NES. Jogava com a minha mãe, teve uma madrugada que a gente chegou lá pela fase 120. Devia ser infinito.

Flick, primeiro jogo que eu joguei no Mega. Eta joguinho tosko :D Mas eu era bem criança, gostava. Devia ser infinito tmb.

Jurassic Park: The Lost World do Mega. Eita última fase impossível [kzangado] ! Ainda termino esses dias.

Zelda e Mario World do SNES já vi gente zerando, mas nunca consegui zerar com meu próprio suor.

Também tinha um tal de Joe & Mac do SNES que eu gostava bastante, mas não consegui derrotar o último chefe, e depois roubaram a fita.

Banjo Kazooie do N64. Deve parecer ridículo, mas não consigo derrotar o último chefe tmb.

13/11/2005, 01:31
HuMmMm,Magical Talulu(ou seria Taruru?) do Mega Drive,e o pior de todos,BATTLETOADS,na fase da corrida de motos,onde a gente bate nas paredes e morre!Ah.......lembrei do cara aí em cima falando de Strider.....eu era foooooooda nesse jogo!!! :D Mas o melhor mesmo era o som dele.....até hoje lembro da musiquinha da fase da neve....sniff...... [kcool]

13/11/2005, 03:52
Alex Kid in Shinobi World foi um dos jogos que mais gostei do MS. ;D

Teve vários jogos que me decepcionaram, mas por falta de opção (financeiramente falando) eu me acostumava com eles, e acabava gostando. :lol (Não incluindo o Alex Kidd in Shinobi World, pois gostei dele desde o primeiro momente que joguei).

13/11/2005, 20:34
pow todos os jogos q jah joguei pq nunk zerei nenhum axo q nenhum eh exagero mas eu consegui zerar matio kart...um q era mto bizonho era yoshi story o jogo eh moh ocnfuso e parece q dah voltas em fases iguais e repetitivas q nunk aabam...nunk passava da fase dos dinossauros e por isso nunk consegui saber c a "lenda" do yoshi preto q meus amigos falavam eh verdade...mas tenho qse certeza q eh mentira hj em dia...

é claro que tem o yoshi preto e tem tbm o branco.eu tinha esse jogo más vendi ele rapidonho eita jogo ruim!!!

14/11/2005, 12:02
Encalhei no Phantasy Star 2 e Landstalker do Mega Drive e acabei deixando pra lá.

05/03/2006, 17:57
Encalhei no Phantasy Star 2 e Landstalker do Mega Drive e acabei deixando pra lá.

Em que trecho do Phantasy Star 2 você encalhou?
Eu fiquei uns 4 meses encalhado na ilha de Uzo.
Depois deste tempo eu consegui um mapa da ilha e consegui passar dela.
Atualmente eu estou parado no Yellow Dam, que é a represa amarela.

Mapas deste jogo e de outros RPGs antigos você pode encontrar neste site:
http://www.rpgclassics.com

05/03/2006, 19:11
Uma frustração antiga foi o Fantasia.
Tinha acabado de adquirir o Mega Drive e estava doido pra jogar essa
obra-prima, de gráficos e sons estonteantes. Esperava que fosse tranqüilo,
mas que nada! Passar da terceira fase já era um sufoco!
Com o tempo, aprendi a jogá-lo, mas o deixei de lado e vendi o Mega
(tempos depois), sem terminar o jogo.

http://www.mondemul.be/screens/roms/md/Fantasia.png

Uma decepção foi o Sonic Jam. No fundo, curti bastante o CD com todos os
extras, vídeos, figuras, etc. Mas esperava mesmo era uma aventura 3D
completa do porco-espinho, que acabou nunca saindo pro Saturn. A parte
3D de Sonic Jam é curta e simples. Por ser bonita, deixava um gosto
meio amargo de quero mais.

05/03/2006, 23:20
Minha maior decepção foi Predator para Nes, o jogo tinha um desing de fases nada a ver e não acabava mais, desisti do jogo.

Eu queria passar 1 fase sem perder vida no Zanac 3 do MSX1 mas pra mim foi impossível.

Existe sim Jurassic Park 2 para Snes, é tão belo quanto difícil.

Jogo que encheu o saco tb foi Alien 3 do Snes, já devem saber o porque.

Acho que qq chefão de Kof já causa uma decepção =/

Decepção mesmo no tom da palavra eram as capas de jogos do Atari, vc via uma arte bem loca quando ia ver o jogo...

10/08/2006, 16:02
Jogos que encheram o saco(no bom sentido)

Battletoads in Battlemaniacs (SNES)
Gran Tour Race 98 Car and Driver (PSX)
Mega Man X2 e X3 (SNES)
Final Fantasy VII(PSX)
Jurassic Park I (SNES)

Jurassic Park I não zerei pois tinha um cartucho pirata que quando estava próximo a pegar um dos últimos cartões de acesso e um dos últimos ovos ele ficava com a tela cheia de tilt e não dava pra entender nada.
Final Fantasy 7 sempre acontecia um imprevisto que eu perdia o save e não conseguia zerar tendo que voltar lááááááááá do começo.
Mega Man X2 e X3 o problema era aquele chefão final que era um saco o cara morre e renasce e fica mais difícil que já era e enche o saco.
Battletoada é foda! Eta osso duro pra banguelo roer! Cheguei no máximo na fase das cobras.
Gran tour tinha umas fases de jogar com carro de fórmula indy em rua normal que não dá certo, a bosta do carro voa da pista se vacilar, e como é que vc dirige a 300 por hora em uma pista toda ferrada cheia de curvas e tudo mais? É foda!

11/08/2006, 15:03
Para Master, nunca acabei o Golvelius e nem Zillion... O jogo tinha mais de 100 salas!
Para Mega, o tão comentado Shadow of the Beast... Esse é impossível.

11/08/2006, 16:54
Qualquer Mega Man. Especialmente a série X.

Ninja Gaiden, também. Timing irritante.

Travei também em um Phantasy Star, acho que é o 2. Na parte da fazenda de vermes (Duna?!), ou seja lá o que for aquilo. Tenho que ir para a torre do cara ruim. Li a solução em um walkthrough e não gostei muito.

Shadowrun, do Genesis. A não-linearidade do jogo chega a ser irritante, especialmente porquê você sempre acaba chegando num lugar onde TUDO e TODOS são terrivelmente mais fortes que você. E tem que passar anos e anos fazendo runs só pra pagar um runner decente.

11/08/2006, 17:03
tem um jogo que eu fiquei jogando por horas e horas, mas nunca acabei, se chama enduro...