Ver Versão Completa : Gravando Jogos de Wii
Tenho um wii e um gravador de DVD LG 4163B e tentei gravar um jogo pelo nero.. No meu wwi desbloqueado com WiikEy naum rodou. eu tava usando uma midia nipponic e gravei a 8 x... emprestei o jogo q naum rodou no meu wii e meu amigo fez um backup dele, gravou na mesma velocidade num gravador pionner em uma midia ridata e funcionou.. Será q o problema é com o meu gravador de dvd? Obrigado
Acho que só gravadoras Pioneer, Sony ou Nec gravam jogos de Wii e X360. Recomendo trocar, não está tão cara uma dessas.
PS: 1ª vez que posto aqui.
ocelot_sobis
01/05/2007, 07:42
Acho que só gravadoras Pioneer, Sony ou Nec gravam jogos de Wii e X360. Recomendo trocar, não está tão cara uma dessas.
PS: 1ª vez que posto aqui.
:eek:
Vc quer dizer que nao da pra gravar jogos de wii com gravador LG???
Eu comprei um gravador via USB super multi so pra poder gravar alguns filmes e os jogos de wii...
flaviofifa2003
01/05/2007, 09:16
Tenho um wii e um gravador de DVD LG 4163B e tentei gravar um jogo pelo nero.. No meu wwi desbloqueado com WiikEy naum rodou. eu tava usando uma midia nipponic e gravei a 8 x... emprestei o jogo q naum rodou no meu wii e meu amigo fez um backup dele, gravou na mesma velocidade num gravador pionner em uma midia ridata e funcionou.. Será q o problema é com o meu gravador de dvd? Obrigado
Não, o problema é a midia que você usou, eu uso um gravador LG 4164b e tava com problemas com midia tambem. Tem um post aqui no forum falando sobre midias e gravadores, o pessoal esta gravando com gravador 4163 tambem. Então o seu deve ser midia mesmo, compra Sony ou Verbatim original e grava na velocidade minima que deve funcionar. :kongpositivo:
Abração!!
Flávio.
Eu comprei um gravador via USB super multi so pra poder gravar alguns filmes e os jogos de wii...
Vide resposta aima!! :kongpositivo:
Abraço!!
Flávio.
Tabishiro
01/05/2007, 09:42
Dá pra gravar com LG sim.
Eu ja gravei pro wii no LG e funcionou. Aliás tanto LG quanto NEC quanto Pioneer D120 duncionam de boa.
Sempre com midia Sony 16X gravando a 8X nunca tive problemas com o Wii.
Abraços
Tabishiro
Pedronkg
01/05/2007, 11:02
confira o topico
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=79551&page=4
la fala tudo sobre isso
Entaum gravo com qual programa e em que velocidade? Vlw pelas respostas!
Pedronkg
01/05/2007, 14:02
preguiça de ler o topico heim?? uheauheahu
nero, 4x (8x tb dá, mas falam q qnt menor melhor)
O problema é a midia cara... Nipponic é LIXO, sinto dizer =P e sempre grave 4x
comprei 1 DvD-RW da LG
1 DvD+R da KelPex
1 DvD-R da Memorex
da pra gravar jogos de wii em algum desse? ou só nos da Ritex e Ridisk?
Ruano Roxo
23/07/2007, 17:30
comprei 1 DvD-RW da LG
1 DvD+R da KelPex
1 DvD-R da Memorex
da pra gravar jogos de wii em algum desse? ou só nos da Ritex e Ridisk?
Da pra gravar em todos. Mas se vc não quer começar a causar um tumor no leitor do seu Wii, fique com midias DVD-R de prefencia marcas boas.
Veja no topico citado ai pra cima.
Davivascaino
23/07/2007, 18:06
Use o Imgburn(programa gratuito que vc acha facilmente na net), grave em 4x e use mídias Verbatim e Sony originais. pronto, não terá mais problemas!
vlw pessoal, o problema eh q nessa merda de cidade q eu moro soh tem marca podre de DvD...[kfumando]
PS: a MaxPrint eh uma marca boa :?
PS2: Quando vc diz Tumor no Wii, qq significa? pode estragar ele Oo?
Ruano Roxo
23/07/2007, 19:20
Exatamente volpato.
RonWeasley
23/07/2007, 20:02
Essa mídia que eu to usando: http://www.kalunga.com.br/product.asp?catalog%5Fname=KommerceII&category%5Fname=C1%7CInform%E1tica&product%5Fid=783841&category%5Fdisplay%5Fname=Inform%E1tica
Muito boa, pena que ta indisponível
Putcharles
24/07/2007, 01:26
já usei vários Emtec, Multilaser... sei lá, dá certo :)
Denis Dias
24/07/2007, 03:02
tenho uma dúvida extremamente besta.
p/ gravar jogos de Wii é só eu gravar como "imagem de DVD" no Nero?
pergunto isso pq, p/ gravar jogos de PS2, eu tinha que fazer um monte de coisa no Alcohol 120% e gravar como "imagem de PS2".
Irregular Hunter
24/07/2007, 03:11
tenho uma dúvida extremamente besta.
p/ gravar jogos de Wii é só eu gravar como "imagem de DVD" no Nero?
pergunto isso pq, p/ gravar jogos de PS2, eu tinha que fazer um monte de coisa no Alcohol 120% e gravar como "imagem de PS2".
Depende, pra gravar DVD nem no Alcohol precisava selecionar imagem de ps2.
Eu uso o Imgburn, grava numa boa.
Vou aproveitar o tópico.
Um amigo meu comprou uns jogos do Wii, e prontamente fiz o backup. Vêm as dúvidas:
- O PC não reconheceu nenhum arquivo dos DVD's. Entretanto, ao abrir o Nero, ele reconheceu que havia uma trilha de dados, e extraí a imagem. A parte estranha: todas as imagens ficaram com rigorosamente o mesmo tamanho.
- Gravei os jogos no meu gravador LG 4163b, em mídia Ritek G03 (DVD+R), a 4X, com bitsetting. Uso essa mídia há muito tempo, e posso atestar sua qualidade.
O problema: ao inserir o jogo, o leitor do Wii até estalou. O disco ficava girando indefinidamente no Menu. Resetei o console, que travou. Ejetei o disco e tive que desligá-lo na tomada.
O que diabos eu fiz errado?
Irregular Hunter
26/07/2007, 02:05
É normal as ISOS de Wii terem exatamente o mesmo tamanho, parece que o Wii só reconhece se for assim.
Mas enfim... tenta gravar com o imgburn em 4x... se não funcionar troca de midia...
Nada, provavelmente midia + gravador =/ Infelizmente o leitor do Wii nao gosta de coisa meia boca ._. Sério mesmo... Ah, o PC nao reconhece nenhum arquivo do DVD mesmo, isso é bem normal. Só nao tenho certeza até agora se da pra ti fazer backup de um DVD p/ outro, me falaram q da, mas nunca testei. Acho que vou fazer isso depois...
Denis Dias
26/07/2007, 23:21
Eu uso uma mídia sem marca nenhuma (em cima é branco, sem NADA escrito ou marcado e embaixo é roxo). Pago R$1,20 em cada uma...eu e um amigo meu sempre usamos ela p/ gravar jogos de PS2...eu gravei mais de 40 jogos e o meu amigo muito mais que eu (ele tbm as usa p/ gravar filmes e seriados)...e, p/ nenhum de nós 2, NUNCA deu problema em nenhuma mídia...todas funcionam perfeitamente até hoje. A única vez que p/ mim não funcionou, foi qdo eu gravei GoW em uma mídia que eu comprei na papelaria (paguei R$7,00 naquela porra)...o jogo travava logo no começo, qdo vc tem que levantar o alçapão do barco p/ ir p/ a parte de baixo. Aí depois eu regravei em uma das minhas mídias mágicas e pronto...foi jogado até o final 3 vezes (2x por mim e 1 pelo meu cunhado) e nada de problemas.
Hoje eu fiz minha primeira gravação de jogo de Wii usando essa mídia. Funciona perfeitamente tbm...nada de "estalos", "beeps" ou qualquer outro som estranho de forçar o canhão. Fiquei impressionado com essa mídia.
Segundo o vendedor, a mídia é uma Ridata genérica. Não sei se é verdade ou não...mas que a mídia tem MUITA qualidade, é incontestável.
RonWeasley
26/07/2007, 23:25
Denis, ve a ID da mídia, eu tinha uma igual essa descrição, que a ID era Princo, ou algo assim.
Denis Dias
26/07/2007, 23:28
Denis, ve a ID da mídia, eu tinha uma igual essa descrição, que a ID era Princo, ou algo assim.
humm...
a ID marcada é eAE607134805621.
Vou testar hoje, de novo. Eu extraí os jogos a partir do meu notebook, que tem o gravador LG GSA T10N. Vamos ver se extraindo do PC, no GSA 4163b, a partir do imgburn, a coisa melhora.
Ao menos testei um jogo genérico de um amigo, e atestei que o problema não é no meu Wii.
Só uma coisa. Vcs somente gravam imagens de jogos já criadas, ou realmente criam a imagem e depois gravam? Eu li em um fórum gringo que somente alguns modelos de gravador conseguem extrair corretamente os dados dos jogos do Wii, em uma operação demorada.
marcelino1
20/11/2007, 17:20
Amigo, Eu Queria Sua Ajuda, Ou De Alguem Q Poderia Me Informar.
Sou Meio Leigo P/gravaÇao De Games De Nintendo Wii...
Vcs Poderiao Me Informar Em Qual Site Eu Acho Games Wii, E Como + - FaÇo P/ Gravar. C Tem Q Gravar Com Algum Programa Junta Ou Alguma Coisa, ...
Obrigadu!
Jefferson *Anjim*
20/11/2007, 17:25
cara como vc gravou isso? n fez q nem eu que uma vez fiz a nobiice de gravar a imagem da forma q ela veio.... ne?
ate hj tenho grvado em dvd mario party.iso hahahaha
Jefferson *Anjim*
20/11/2007, 17:26
Amigo, Eu Queria Sua Ajuda, Ou De Alguem Q Poderia Me Informar.
Sou Meio Leigo P/gravaÇao De Games De Nintendo Wii...
Vcs Poderiao Me Informar Em Qual Site Eu Acho Games Wii, E Como + - FaÇo P/ Gravar. C Tem Q Gravar Com Algum Programa Junta Ou Alguma Coisa, ...
Obrigadu!
n p0odemos pasar link eh proibido
e pora gravar basta usar img burn
marcelino1
21/11/2007, 10:54
AMIGOS p/ baixar os games do wii
na verdade, eu procuro por roms ou jogos?
E vcs podem me passar um site q tem eles?
pode ser no meu email: am.uc@hotmail.com
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
AMIGOS p/ baixar os games do wii
na verdade, eu procuro por roms ou jogos?
E vcs podem me passar um site q tem eles?
pode ser no meu email: am.uc@hotmail.com
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Não
@joker
Isso é o seguinte, jogos ORIGINAIS de Wii só podem ser copiados por certos gravadores com o firmware modificado. Já nos jogos q já são backups, a imagem pode ser extraída normalmente em qualquer gravador usando o imgburn^^
Não
@joker
Isso é o seguinte, jogos ORIGINAIS de Wii só podem ser copiados por certos gravadores com o firmware modificado. Já nos jogos q já são backups, a imagem pode ser extraída normalmente em qualquer gravador usando o imgburn^^
Eita, que essa foi desenterrada! Nesta época eu realmente tinha problemas, e atirei pra todos os lados... e era bastante leigo, quanto às cópias dos jogos do Wii. E descobri que meu problema eram os pentes de memória do PC que gravava os jogos... e consequentemente corrompia os dados ao gravá-los.
WoWz! Sério isso cara? nossa D: Nunca pensei q algo assim pudesse causar problemas p/ gravação d DVDs
WoWz! Sério isso cara? nossa D: Nunca pensei q algo assim pudesse causar problemas p/ gravação d DVDs
Determinados setores dos pentes de memória estavam danificados. Mas passavam no teste de paridade durante o post da máquina. Eram erros intermitentes. Durante a gravação de um DVD, em que o programa que está gerenciando a gravação pega toda a memória disponível, isto acontecia com mais frequência. Perdi muita coisa por causa disso.
<>GuG@<>
15/12/2007, 09:18
Como faço pra criar uma ISO apartir d um disco original de Wii??
Coloco no PC e simplesmente nenhum programa identifica, nem imgburn, nem nero, nem nada! =/
More One User
15/12/2007, 09:31
Uma pergunta:
Jogos de outras regiões (PAL ou NTSC-J) convertidos para NTSC-US através de um programa (Wiifree, etc...) tem loading times maiores? Baixei um jogo convertido de NTSC-J e o leitor força muito para rodá-lo (uso a mesma mídia que usei nos outros que funcionam perfeitamente) e os loading times são realtivamente maiores que os outros jogos.
Meu Region Override não está habilitado (acho eu, lí por aí que o default é OFF e como nunca mechi com isso...).
Obrigado.
Pergunta tola:
O gravador de DVD Samsung SP0411N presta para gravar jogos de wii? Alguém usa ele? 8D
bobmario
16/12/2008, 12:10
[:Jeremias][:Jeremias]eu consigo grava uns jogos de wii em uma midia DVD-R 8x 4.7GB Multilaser com um gravador LG super multi,usando o imgburn?
Ou eu preciso de mais algum progama,ou minha midia é ruim,ou se meu gravador nao consegue gravar!
Quero saber para poder fazer o teste.
Se puderem me da dica doq compra ou faze
Vlw
:kongpositivo:
[kgonzo]
[:Jeremias]
hen_guiz
04/02/2009, 21:27
os jogos da wii q sao menos de 4.7 giga e cabe em um dvd normal?
e as midias multilaser servem normal para jogos da wii?
obrigado!
DMD_gannon
04/02/2009, 21:34
PeraÊ, tu floodou esse tópico de 2007?
Já começou mal aki no OS
Olá, alguém pode me dar uma luz aqui? [kong]
acontece o seguinte... eu gravo uma iso com o gravador LG da midia Multilaser dvd-r
aparentemente tudo certo, abre a tela principal, apareçe o titulo e tudo, mas quando eu vou botar no jogo pra entrar nele apareçe o seguinte erro : error #001 Unauthorized device detected, como eu faço pra arrumar esse erro?
ja passei o wii brick blocker, e ja tentei mudar as regiões com o region frii, nada funcionou, oque eu faço? uma luz porfavor[kong]
qual o jogo?(tem alguns jogos q dá esse erro),
e multilaser é bom? axo melhor pegar HP e Sony.
firulero
24/02/2009, 21:28
DVD Sony +R gravado com o ImgBurn a 4x, não tem erro, nunca perdi uma mídia sequer com essa combinação
:D
Boa noite amigos :D
Deixa eu aproveitar o assunto e tirar a minha dúvida também? hehehe
Seguinte:
Tenho um Gravador LG 4163B e acabei de comprar meu Wii destravado por chip.
Sempre usei o programa DVD Decrypter para gravar ISOs de PS2, posso gravar da mesma forma os jogos de Wii?
Outra: Posso usar mídias DVD+R Sony e Philips, fazendo o esquema de Book Type?
Desculpa a intromissão ae e aguardo uma ajudinha :kongpositivo:
fellipechb
24/02/2009, 22:31
Olá, alguém pode me dar uma luz aqui? [kong]
acontece o seguinte... eu gravo uma iso com o gravador LG da midia Multilaser dvd-r
aparentemente tudo certo, abre a tela principal, apareçe o titulo e tudo, mas quando eu vou botar no jogo pra entrar nele apareçe o seguinte erro : error #001 Unauthorized device detected, como eu faço pra arrumar esse erro?
ja passei o wii brick blocker, e ja tentei mudar as regiões com o region frii, nada funcionou, oque eu faço? uma luz porfavor[kong]
na tradução literal isso qr dizer dispositivo não autorizado detectado.
desculpa a pergunta idiota, mas seu wii é desbloqueado?
krueger01
25/02/2009, 17:20
Boa noite amigos :D
Deixa eu aproveitar o assunto e tirar a minha dúvida também? hehehe
Seguinte:
Tenho um Gravador LG 4163B e acabei de comprar meu Wii destravado por chip.
Sempre usei o programa DVD Decrypter para gravar ISOs de PS2, posso gravar da mesma forma os jogos de Wii?
Outra: Posso usar mídias DVD+R Sony e Philips, fazendo o esquema de Book Type?
Desculpa a intromissão ae e aguardo uma ajudinha :kongpositivo:
Eu sei que você pode usar o book type, mas eu só uso o imgburn.
Testa aí e avisa.
Fico devendo pois há muito tempo não uso o decrypter.
Abraços.
o jogo é o Ford racing Off Road, e sim meu wii é destravado com Wiikey, eu sempre compro jogos piratas do camelo e roda numa boa
blz?
vou aproveitar esse tópico velho pra minha duvida e ñ ficar abrindo tópico novo
coloco pra gravar Resident Evil Umbrela Chronicles, o jogo grava normal (gravador lg + midia nipponic, gravado com image burn)
coloco no wii, ele reconhece o jogo na janela do menu, mas quando dá start no jogo, a tela fica preta e ñ funciona nada, só o botão eject mesmo, nem desligar ele desliga, tenho q tirar da tomada, o q pode ser isso? midia, problema de destravamento? só acontece com esse jogo, baixei até o jogo novamente de outra fonte e nada
por favor me deêm uma luz!!!
gravador LG para mim, nunca mais
conforme sugestão desse forum e outros lugares da net, usei image burn, midias sony, lg, coisas boas
e ainda na hora de gravar meus jogos de wii ficam ruim, ou nem funcionam, ou o jogo dá páu DIRETO!!!
skullomania
17/08/2009, 14:39
Cara pra te falar a verdade eu já gravei jogo com qualquer porcaria de mídia...e todas funcionaram...é claro que tem umas que vc perde mais...
Mas meu gravador é LG tb...e gravo jogos de Wii e XBOX com ele...sem problemas...o que talvez influencia seja a velocidade de gravação...só gravo jogos de Wii a 2x...
BlueFirzen
07/01/2010, 12:45
Eu gravei harvest moon tree of tranquility pro meu wii com philips a 1x no imgburn, reconheceu o disco mas quando eu vou entrar no jogo fala que o disco nao pode ser lido, o problema foi a midia ou a velocidade??
mhi7seven
07/01/2010, 13:08
cara...grave sempre ente as velocidades de 2 à 6...no imag burn pode-se usar a velocidade 2.4x q é mto boa tbm, SSBB só roda assim no meu wii com wiikey 2
e eu só uso midia verbatim DVD-R e agora, claro q o usloader gx no meu hdzinho de 120 GB
mauricio souza
07/01/2010, 15:59
amigos, onde tem um site bom com os jogos do wii?
Gabriel-kuN
07/01/2010, 16:18
Entao, a meu ver o problema não é com o gravador de DVD, e sim o modo como são gravadas as ISOS dos jogos....os programas q eu recomendo ( e usso bastante) sao: Alcohol 120% e o Nero..no alcohol é facinho^^ eh soh vc axar a iso e gravar, já no nero, vc vai em DVD, e procura um item chamado Cópia de segurança, e depois em Gravar imagem em disco..AÍ SIM!! GRAVAREMOS MAIS JOGOS NOVAMENTE!! hahahahahaha
Qualquer dúvida sobre gravação de jogos, seja qual for o console, ficarei feliz em ajudar^^ Até mais!
Diginilo
07/01/2010, 19:46
Uso uma gravadora LG Super Multi, que lê até tampa de Nescau! Hehe... Quanto às mídias, sempre uso Multilaser e Dr. Hank, ambas printable, nunca deram problema nenhum. Mas quase todas as Ridatas printable (ID Ritek05, ou algo assim...) que já tentei me deram problemas! Da última vez que comprei (estavam num tubo fechado, aparentemente original!), foram 7 mídias. 2 funcionaram! 2! As outras 5, umas gravavam, mas o ImgBurn acusava erro na hora de verificar e o Wii nem reconhecia, outras o ImgBurn se RECUSAVA a gravar, dizendo que estavam com blocos defeituosos! Aqui não acho Sony printable nem na paulada! Gravo sempre pelo ImgBurn a 4x e, tirando essas Ridata-com-espírito-de-porco-que-joguei-no-lixo, nunca tive problemas! (Exceto com Donkey Kong Jungle Beat que não roda pelo Disc Channel nem a poder de simpatia!)
OBS.: Se alguém tiver, em sua cidade, Sony PRINTABLE, me envie MP! Tenho MUITO interesse. Obrigado!
Gente, eu sou nova por aqui, e nova pra essas coisas de wii. O fato é que tenho um wii há 10 meses - versão 3.3u e LU62, comprei destravado (como foi destravado, não sei) e tenho um PS2.
Sempre gravei jogos para PS2 com midia Niponnic com DVD Decripter, gravadora LG. NUNCA tive problemas.
Mas já gravei varios dvd com o RESORT SPORT - baixei duas isos diferentes, passei o brickbloker - (Usei midia Niponnic, PHILLIPS, MIgra) com o ImgBurn, e ele até aparece no menu, mas quando eu clico p carregar fica uma tela preta.
Gostaria de saber o que faço de errado.
Por favor me ajudem....
OBS: Tenho o MotionPlus.
Asteriques
07/08/2010, 16:13
Eu recomendaria que vc colocasse uma firmware 4.2 urgente.
Apenas essa firmware solucionou vários games meus que não rodavam.
firulero
07/08/2010, 16:17
Não recomendo a 4.2, porque voce vai ter alguns contratempos, é melhor você atualizar para a 4.0 ou 4.1
Atualizar?
Mas quando eu comprei, o pessoal que me vendeu falou que não era para eu atualizar que eu perderia meu desbloqueio!!!!!!
E agora, o que eu faço????
Alguem me ajuda.........
PS: segundo o que eu li, como meu wii passa jogo 'paralelo' pelo disc channel e não tem o homebrew, ele deve ser destravado por chip, mas não tenho certeza....
danielle_farhat
09/08/2010, 00:34
Tanto faz o gravador, são poucos que dão problema.
Mas mídia nipponic use-as apenas pra cds descartáveis!
Fui procurar como gravar jogos de Wii,cada um fala sua opnião pessoal quase achei que meu gravador samsung num ia poder grava,no fim gravei de boa,ja foi com midia emtec e elgin de boa,estranho que a da sony num funcionou,mais acho que varia muito e num tem mesmo gravador certo não....e a gravação,gravando na metade da velocidade do disco ja fica bom...a é,nem usei programa especial,foi no ashampoo mesmo....
Fui procurar como gravar jogos de Wii,cada um fala sua opnião pessoal quase achei que meu gravador samsung num ia poder grava,no fim gravei de boa,ja foi com midia emtec e elgin de boa,estranho que a da sony num funcionou,mais acho que varia muito e num tem mesmo gravador certo não....e a gravação,gravando na metade da velocidade do disco ja fica bom...a é,nem usei programa especial,foi no ashampoo mesmo....
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.