Ver Versão Completa : JOGO QUE MELHOR UTILIZOU O TEMA TERROR, NOS 8 E 16 BITS?
Esse tópico é interessante, pois o tema terror, gerou jogos fantásticos nessa era, não inclui de 32 adiante, porque aí seria covardia, Resident e Silent Hill seriam absolutos, por isso eu escolhi essas duas eras ,devido a capacidade dos consoles, reproduzir uma atmosfera de terror era tarefa pra mestre! Vejam bem, o que eu quero saber são que jogos souberam melhor trabalhar com esse tema e não os que mais assustam, pois poucos tinham essa capacidade, mas eu confesso que Splatter House me deixava assim: 8O
Com as devidas limitações dos sistemas, é claro, a série Castlevania sempre se sobressaiu.
The Immortal do Mega e Nes também tinha um clima bem legal nesse sentido.
:king
Clock Tower (Snes), Unvited (NES), tinha aquele jogo também do filme Sexta-Feira 13 do Atari 2600...
;D
- Splatterhouse 2 (puta que pariu, aqueles bebês enforcados e sem pele que dava pra usar a motoserra pra matar, tive algum pesadelo com isso)
- The Immortal (esse não chega a tanto, mas quando joguei era meio novo, e ver vísceras e afins me assustava muito).
Clock Tower do SNES. Acho que este foi o único que eu joguei que realmente metia medo.
The Immortal (Mega Drive)
T+
o primeiro que me meteu medo que eu lembre foi o gloustn goblins (ghlous ghost do nintendinho) tinha uma fase de uma mansão abandonada que ele tinha que subir umas escadas e atravessar, aparecia uns fantasmas que voavam rápido demais e matava o personagem e eu me assustava, outro foi o splaterhouse do nintendinho tb que voce jogava com o jason que tinha que atravessar uma mansão matando uns monstros era assutador
Creio que o tema Terror tenha sido muito bem explorado pelo PS1, exatamente pela capacidade da máquina conseguir criar ambientes mais realistas e capazes de pregar muitos sustos.
Digo isso especificamente com relação ao Silent Hill.
Nos demais consoles, o tema Terror foi bem trabalhado, porém, pela limitação de hardware, não conseguiam o mais importante, qual seja, botar medo !
Foi por isso mesmo que eu não sitei a geração de 32 adiante, pois a capacidade dos consoles de 128 bits é assustadora, experimente jogar Fatal Frame do PS2 no escuro, e vc vai ver o que é ter medo.
Existem alguns jogos das gerações anteriores, que tem uma atmosfera pesada, por exemplo, Splatter House 3 do Mega, a casa é assustadora e tem uma cena digitalizada com os vermes comendo o corpo de uma menina, que é muito pesada. Os programadores da Namco, deram um show de bola na geração 16 bits com a série Splatter House.
The Immortal é realmente o vencedor de lambuja.
Mas os joguinhos de series de filmes de Terror(Friday the 13 e Nightmare on Elm Street) tb merecem menções honrosas.
Os Cenarios e inimigos da serie Castlevania davam um certo teor de terror tb.
E um jogo q muitos podem se esquecer pq era fora do Maim Stream 8 bits é o Kenseinden do MAster. O jogo é um terror baseado no Japão feudal onde vc controla um samurai q luta contra criaturas baseadas no nobrenatural niponico.
No meu ponto de vista. Splatterhouse 2(apesar de ser um lixo) e o mesmo jogo na parte 3 foram o que utilizaram bem o terror.
O Splatterhouse 2 por ser péssimo em gráficos, sons e jogabilidade davam medo por causa dos defeitos e monstros que apareciam durante o caminho, até hoje não sai da minha cabeça aquele ser gigante que anda atrás do Rick quando se salva Jennifer do cristal.
Agora Spltterhouse 3 era tudo! Gráficos show, jogabilidade ótima e sons magníficos, sem contar na história top com cenas digitalizadas!
Valia a pena jogar esse jogo!
Entrei para falar do jogo que um cara usava a máscara do jason e andava por uma mansão. Eu tinha esquecido o nome, mas ao entrar vi logo na primeira postagem e lembrei na hora: Splatter house.
Ô joguinho pra assustar. Tinha umas partes bem "aterrorizantes" para a época.
Achei algumas fotos no google:
http://perso.wanadoo.fr/snake39/romsmega/images/splatterhouse2.jpg
http://perso.wanadoo.fr/snake39/romsmega/images/splatterhouse3.jpg
http://www.xbox-emulation.co.uk/images/SplatterHouse-Big.jpg
Hewhehehee...bom tópico. Splatterhouse era o bicho...Castlevania nunca deu medo...mas tem alguns de NES que eram bem aterorrizantes, duro é lembra o nome. Um que dava um certo frisson era o Ninja Gaiden 2 : The Dark Sword of Chaos. :D
splatterhouse 2 era mto toscao...
o 3 era legal ateh, mas mto repetitvo...haja saco pra terminar aqilo...
mas realmente, tinha uns monstros bem feios... :o
:king
Sexta-Feira 13 do Atari 2600...
;D [/b]
este eu morria de medo !
me deu até vontade de jogar d novo os splatterhouses da vida.....kkkk....talvez eu baixe eles d novo.... ;D
Vou citar dois do Atari2600:
Sexta-Feira 13
Frankenstein (especialmente quando o monstro se liberta e se aproxima da tela. Tosco, mas na época era um efeito bem bacana... :D ).
Alguns jogos atari2600 tinham aqueles efeitos sonoros tão bizarros que até assustavam. ;D
dois para vc's warlock e nosferatu... quem nom lembra?
Castlevania sem dúvida foi destruidor em todas as plataformas que passou, tanto nos 8 quanto 16 bits, o melhor, apesar de ter outros bons, castlevania é o melhor.
Quando eu era pequeno eu tinha medo do Alex Kid... :king
hahahahahaha, pq cara? :-D :-D :-D
Alex Kid - The Lost Star ?
;D
Nosferatu galera, será que ninguém lembrou fora o riotrion? Putz, esse jogo é animal, tirando a jogabilidade que é meio lenta. Tinha um monte de sustos, musica macabra e cenarios muito loucos. Quer susto? Jogue esse a noite, sozinho!!
http://www.findmeagame.com/images/0/666770.jpg
http://www.findmeagame.com/images/3/605373.jpg
http://www.findmeagame.com/images/1/666771.jpg
The Immortal é realmente o vencedor de lambuja.
Mas os joguinhos de series de filmes de Terror(Friday the 13 e Nightmare on Elm Street) tb merecem menções honrosas.
Os Cenarios e inimigos da serie Castlevania davam um certo teor de terror tb.
E um jogo q muitos podem se esquecer pq era fora do Maim Stream 8 bits é o Kenseinden do MAster. O jogo é um terror baseado no Japão feudal onde vc controla um samurai q luta contra criaturas baseadas no nobrenatural niponico.
MUUUITO bem lembrado , Kenseiden do Master ainda Arrepia !!!
Não pelos cenários , que são até bonitos para a capacidade , mas pela dificuldade . As musicas também dão um clima legal .
HEhe, ceis podem achar meio bobeira..., mas eu achava Maniac Mansion sinistro!!!!!! :-D :-D :-(
Ghostbusters para Mega Drive.
Na época achava assustador, principalmente a fase da casa pegando fogo 8O (sem falar aquela música de fundo). Nesta fase era obrigatório o uso da lampada, que funciona temporariamente, caso contrário a fase fica escura, dando um clima bem sombrio.
Os chefes e sub-chefes me deixavam bastante tenso também.
Cara, Nosferatu foi um dos jogos que eu nais gostei do Snes...o jogo era tão bom que tinha até umas pequenas CG's entre as fases que davam um clima bem sombrio.
Esse Spllatter House também me dava muito medo na época do Mega Drive...brrrrr.
E o sexta-feira 13 do Atari então...toda vez que o Jason aparecia tocava uma musica sinistra e a luz ficava piscando...e se ele te pegava vc saía correndo sem cabeça e o sangue jorrando....muito assustador mesmo pra uma criança. :o
- Splatterhouse 2 (puta que pariu, aqueles bebês enforcados e sem pele que dava pra usar a motoserra pra matar, tive algum pesadelo com isso)
- The Immortal (esse não chega a tanto, mas quando joguei era meio novo, e ver vísceras e afins me assustava muito).
Ambos a frente de seu tempo.
The Immortal (Mega Drive)
T+
Esse...
este eu morria de medo !
Sempre achei que Friday The 13th saiu apenas para o NES, e não para o Atari 2600.
este eu morria de medo !
Sempre achei que Friday The 13th saiu apenas para o NES, e não para o Atari 2600.
Putz, pior que eu joguei essa versão do Atari e era muito ruim! Mas muuuuuito ruim mesmo...de qualquer forma tinha sangue! ;)
NEgo Brown lemboru muito bem de um dos jogos que eu mais gostava na epoca do master system, Kenseiden, era um dos jogos mais bem feitos na epoca, com uns monstros bem estranhos, muito rox esse [kjoinha] [/quote]
Resident Evil Gaiden GBC
Resident Evil: Deadly Silence DS
Alone in the Dark: The New Nightmare GBC
Creio que o tema Terror tenha sido muito bem explorado pelo PS1, exatamente pela capacidade da máquina conseguir criar ambientes mais realistas e capazes de pregar muitos sustos.
Digo isso especificamente com relação ao Silent Hill.
Nos demais consoles, o tema Terror foi bem trabalhado, porém, pela limitação de hardware, não conseguiam o mais importante, qual seja, botar medo !
Disse tudo! :rox
De snes eu fiquei assustado com Nosferatu e Clock Tower. O primeiro tinha todo um clima de castlevania vc entrando no castelo do Vampirao com seus "amigos" querendo te pegar e vc soh na porra numa jogabilidade lenta mesmo como ja foi colocado. O segundo criava um clima de suspense muito legal pq era em uma mansão no meio do nada não tinham monstros que ficavam te assustando toda hora mas sim a agonia que ia crescendo dentro de vc.
NInguém lembrou de OUT OF YHIS WORLD, que não era um jogo especificamente de terror, mas tinha momentos arrepiantes, especialmente quando desintegrávamos os macacos usando a pistola..
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.