Ver Versão Completa : Diferentes tipos de Sharingan [+ONDE] [SPOILER?]
NintendoGuy
06/05/2007, 00:25
Pessoal, queria saber quais são os diferentes tipos de Sharigan.
Basicamente é:
Sharingan
Mangekyo Sharingan
Mas parece que cada um tem subdivisões e é diferente do outro. Alguém teria uma comparação grafica, ou um site com essa comparação para postar aqui?
Zeorymer
06/05/2007, 00:50
Cara pelo que sei do Sharingan nomrla tem 3 evolução que são definidos pelas BOLINHAS do olho... vai de 1 bolinha até 3 bolinhas...
Já o Magenkou eu não sei se tem estas fases.
NintendoGuy
06/05/2007, 00:53
Tem. Até que cada uma é definida por um 'Deus'
Mangekyou Sharingan:
Esse é um outro tipo de sharingan, no anime apenas Itachi usa ele. Poucos membros do clã Uchiha conseguem utilizar esse nível do doujutsu, ele é capaz de fazer 3 jutsus especias que tem nomes de deuses: o primeiro chama Tsukiyomi e ele faz um genjutsu muito poderoso que a pessoa vai sendo cortada durante 3 dias por uma katana, mas quando acorda, percebe que não se passou nem mesmo 1 minuto. O segundo jutsu chama-se Amaterasu, ele produz uma chama negra que é muito perigosa e o último jutsu que ainda não foi exibido
Eu queria ver imagens desses :p
<# Link_2@@X #>
06/05/2007, 01:00
Mangekyou Sharingan:
Esse é um outro tipo de sharingan, no anime apenas Itachi usa ele. Poucos membros do clã Uchiha conseguem utilizar esse nível do doujutsu, ele é capaz de fazer 3 jutsus especias que tem nomes de deuses: o primeiro chama Tsukiyomi e ele faz um genjutsu muito poderoso que a pessoa vai sendo cortada durante 3 dias por uma katana, mas quando acorda, percebe que não se passou nem mesmo 1 minuto. O segundo jutsu chama-se Amaterasu, ele produz uma chama negra que é muito perigosa e o último jutsu que ainda não foi exibido
Pelo visto vc não assiste ao anime (ou não viu todos os epis ainda), lá já foram exibidas essas duas técnicas pelo próprio Itachi. Mas os epis não estão no PC aqui agora, se não eu tirava screenshots para te mostrar.
É mesmo, eu me lembro essa da katana. Foi foda.
NintendoGuy
06/05/2007, 02:41
Pelo visto vc não assiste ao anime (ou não viu todos os epis ainda), lá já foram exibidas essas duas técnicas pelo próprio Itachi. Mas os epis não estão no PC aqui agora, se não eu tirava screenshots para te mostrar.
Eu pulei os fillers e o episódio que mostrava o passado do sasuke :p
(na luta contra o naruto)
Pessoal, queria saber quais são os diferentes tipos de Sharigan.
Basicamente é:
Sharingan
Mangekyo Sharingan
Mas parece que cada um tem subdivisões e é diferente do outro. Alguém teria uma comparação grafica, ou um site com essa comparação para postar aqui?
Tem aqui...
http://www.narutoproject.com/index.php#conteudo/sharingan
Pode postar link?
Jack Russel
06/05/2007, 08:42
na verdade não são exatamente katanas, a ilusão e o tempo da ilusão são excolhidas pelo usuario, lembram que ele fez o Sasuke rever a morte dos pais
* Tsukyomi (Técnica da Deusa da Lua): cria uma realidade imaginária na mente do oponente, fazendo passar horas (quem estipula o tempo é o portador do Sharingan) de tortura dentro de sua mente, enquanto que no mundo real passa-se somente um segundo. Somente usado por Uchiha Itachi.
* Amaterasu (Técnica da Deusa do Sol): somente usada por Uchiha Itachi, onde ele incinera o oponente com seus olhos, criando uma espécie de chamas negras, que só se apaga depois de 7 dias e 7 noites, queimando tudo que encostar nela.
* Susanoo (Técnica do Deus do Trovão): essa técnica só foi usada por Hatake Kakashi. Possivelmente está técnica foi criada com o princípio do Tsukuyomi de Itachi, mas ao invés de criar uma ilusão na mente da vítima tem o poder de controlar tempo e espaço reais. Se concentrando em um único ponto, esse Mangekyou Sharingan pode implodir o alvo e transformar a área ao redor em nada, transportando o que estiver nessa região para uma outra dimensão. Seguindo a lógica dos outros nomes, essa técnica poderia ser chamada de Susanoo, mas oficialmente ela nunca foi nomeada.
Apesar de todo esse poder, o Mangekyou Sharingan também apresenta riscos ao seu usuário, além da grande quantidade de chakra a ser usada para manter este estágio, o usuário perde um pouco da sua visão cada vez que o utiliza(isso eu não sabia).
Fonte:wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sharingan)
gundam_seeker
06/05/2007, 12:00
* Tsukyomi (Técnica da Deusa da Lua): cria uma realidade imaginária na mente do oponente, fazendo passar horas (quem estipula o tempo é o portador do Sharingan) de tortura dentro de sua mente, enquanto que no mundo real passa-se somente um segundo. Somente usado por Uchiha Itachi.
* Amaterasu (Técnica da Deusa do Sol): somente usada por Uchiha Itachi, onde ele incinera o oponente com seus olhos, criando uma espécie de chamas negras, que só se apaga depois de 7 dias e 7 noites, queimando tudo que encostar nela.
* Susanoo (Técnica do Deus do Trovão): essa técnica só foi usada por Hatake Kakashi. Possivelmente está técnica foi criada com o princípio do Tsukuyomi de Itachi, mas ao invés de criar uma ilusão na mente da vítima tem o poder de controlar tempo e espaço reais. Se concentrando em um único ponto, esse Mangekyou Sharingan pode implodir o alvo e transformar a área ao redor em nada, transportando o que estiver nessa região para uma outra dimensão. Seguindo a lógica dos outros nomes, essa técnica poderia ser chamada de Susanoo, mas oficialmente ela nunca foi nomeada.
Apesar de todo esse poder, o Mangekyou Sharingan também apresenta riscos ao seu usuário, além da grande quantidade de chakra a ser usada para manter este estágio, o usuário perde um pouco da sua visão cada vez que o utiliza(isso eu não sabia).
SPOILERS
Exatamente.
O próprio Kakashi da uma indireta ao Itachi, perguntando se ele não estaria com a visao um pouco pior.
Quero saber quem é o terceiro capaz de usar o mangekyu sharingan, pois ja temos Kakashi e Itachi.
Itachi's Mangekyo Sharingan
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/a/a2/NarutoEpisode131.png/180px-NarutoEpisode131.png
Itachi Uchiha gained the Mangekyo Sharingan by killing his best friend, Shisui Uchiha. With the Mangekyo Sharingan, Itachi is able to use the two most powerful jutsu of the Uchiha clan. The first is Tsukuyomi (月読? literally "Moon Reader"), named after the Shinto moon god, Tsukuyomi. Upon making eye contact with an opponent, Itachi can use Tsukuyomi to transport them to an illusionary world where days amount to mere seconds in the real world. Because Itachi is in control of this world, he can torture an opponent in any way imaginable, leaving them crippled and in a state of mental collapse. The second jutsu is Amaterasu (天照? literally "Shining Heaven"), named for the Shinto sun goddess, Amaterasu. While the jutsu has only been performed offscreen, it is shown to be capable of burning through the strongest of materials with ease by creating a jet-black flame said to be as hot as the sun and capable of burning for seven days and seven nights.
Kakashi's Mangekyo Sharingan
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/d2/Kakashi's_New_Power_2.png/180px-Kakashi's_New_Power_2.png
Kakashi Hatake developed his own version of the Mangekyo Sharingan during the timeskip. Unlike Itachi's version, which is used to destroy a target, Kakashi uses his to create a localized interdimensional space-time warp, allowing him to target any object and send it to another dimension, achieving the same result. Kakashi used this new jutsu to warp a segment of Deidara's right arm into a different dimension. He immediately aimed at Deidara's head for a second attack, but missed. He subsequently uses it again in Chapter 278 to counter Deidara's ultimate move, which would otherwise level the entire forest they were fighting in. The attack requires considerable effort to aim precisely and appears to leave Kakashi's chakra significantly drained; he collapses after using the technique three times (compared to his other original move, Lightning Blade, which he can use four times a day).
The appearance of the pupil and tomoe in Kakashi's Mangekyo Sharingan differ from that of Itachi's; Kakashi's looks more like a pinwheel. Before this was shown, it was thought that one had to kill their best friend to acquire the Mangekyo Sharingan. This clearly isn't the case with Kakashi, who stated long before developing his Mangekyo Sharingan that everyone close to him was already dead. The only known now-deceased person that could be described as his "closest friend" was Obito, who died shortly after giving Kakashi his Sharingan eye. While Kakashi may have felt responsible for Obito's death at the time, he certainly didn't kill Obito himself, and it wouldn't explain why it took him so many years to obtain the Mangekyo Sharingan. Thus, the means behind its development and the actual meaning of the "requirement" are currently unknown.
edit... nao sei mais onde que eu vi o kakashi dando outro nome pro sharingan dele... devo ta ficando loko...
cheralhoo
06/05/2007, 20:01
só falta o sasuke
ai acontecerá alguma coisa
segundo a teoria
Jack Russel
06/05/2007, 21:24
é, eu percebi que o MS do Kakashi era dferente, só sei que ele não matou o melhor amigo
edit... nao sei mais onde que eu vi o kakashi dando outro nome pro sharingan dele... devo ta ficando loko...
Não acompanho o mangá, portanto eu não sei, mas o que postei foi retirado da Wikipedia americana. :kongpositivo:
Zeorymer
07/05/2007, 00:20
SPOILERS
Exatamente.
O próprio Kakashi da uma indireta ao Itachi, perguntando se ele não estaria com a visao um pouco pior.
Quero saber quem é o terceiro capaz de usar o mangekyu sharingan, pois ja temos Kakashi e Itachi.Na verdade são 3.... contando com o Sasuke...
Jack Russel
07/05/2007, 00:35
Emosuke não tem MSharigan, só o das 3 bolinhas
gundam_seeker
07/05/2007, 00:57
Na verdade são 3.... contando com o Sasuke...
SPOILERS
Nao... quando o Itachi mata todo o clan Uchiha, ele fala que existe outro além dele que também possui o Mangekyu. Esse "outro" é que nao sabemos quem é ainda.
Divinwolf
07/05/2007, 01:45
SPOILERS
Nao... quando o Itachi mata todo o clan Uchiha, ele fala que existe outro além dele que também possui o Mangekyu. Esse "outro" é que nao sabemos quem é ainda.
SPOILER
Deve ser aquele Uchiha que o Kyuubi fala o nome quando o Sasuke entra dentro da mente do Naruto no início do episódio 1 do Shippuden, acho que chama Uchiha Madara
gundam_seeker
07/05/2007, 02:50
SPOILER
Deve ser aquele Uchiha que o Kyuubi fala o nome quando o Sasuke entra dentro da mente do Naruto no início do episódio 1 do Shippuden, acho que chama Uchiha Madara
SPOILER
Uchiha Madara teoricamente está morto. Ele foi o primeiro da linhagem dos Uchiha, ou seja, todos os outros eram seus decendentes.
Lembra da luta do Naruto contra Sasuke, em cima daquelas duas estátuas? Pois é... Uma delas é Uchiha Madara e outra é o 1º Hokage.
SPOILER
Uchiha Madara teoricamente está morto. Ele foi o primeiro da linhagem dos Uchiha, ou seja, todos os outros eram seus decendentes.
Lembra da luta do Naruto contra Sasuke, em cima daquelas duas estátuas? Pois é... Uma delas é Uchiha Madara e outra é o 1º Hokage.
entao o outro uchiha que usa o magekyo deve ser o obito, que por sinal esta na akatsuki (akele preto que vai entrar como dupla do deidara...)
repararam como ele nao tem um dos olhos??? entao... foi o que o kakashi pegou :p
gundam_seeker
07/05/2007, 10:09
entao o outro uchiha que usa o magekyo deve ser o obito, que por sinal esta na akatsuki (akele preto que vai entrar como dupla do deidara...)
repararam como ele nao tem um dos olhos??? entao... foi o que o kakashi pegou :p
o.O
Huhauhauahah... Obito foi foda. Nem lembro mais da cara desse individuo q vai entrar na akatsuki, vou ver o mangá denovo pra ver se parece. heheheh
Jack Russel
07/05/2007, 21:46
caramba KDJ, nem pensei nisso, seria bem provavel ja que o Tobi(o cara sem o olha) é meio desajeitado que nem o Obito
é, eu percebi que o MS do Kakashi era dferente, só sei que ele não matou o melhor amigo
SPOILER
Não se sabe isso direito.Ninguém até hoje entendeu essa de matar o melhor amigo.Lembrem que Obito, seu melhor amigo, morre por culpa dele.
Jack Russel
08/05/2007, 00:15
calma ae, não foi culpa do Kakashi coitado, foi uma fatalidade :-D, ja o Itachi matou na integra o Shisu(ou seila o nome do cara), num é a mesma coisa
SPOILER
Não se sabe isso direito.Ninguém até hoje entendeu essa de matar o melhor amigo.Lembrem que Obito, seu melhor amigo, morre por culpa dele.
Talvez para adquirir eles precisem do sentimento de culpa. Embora Kakashi não tenha sido o causador da morte do Obito, e se sente culpado por ela.
caramba KDJ, nem pensei nisso, seria bem provavel ja que o Tobi(o cara sem o olha) é meio desajeitado que nem o Obito
teorias em naruto eh comigo mesmo...
saca: T-O-B-I e O-B-I-T-O
as mesmas letras no nome, soh muda que obito tem um "o" a mais... vai ver esse O a menos significa o olho a menos dele hehehe :p
Don_Raphael
08/05/2007, 17:49
Uma pergunta, o Tsukyomi foi usado pelo sasuke quando ele "entrou" no copro do Naruto e detonou a kyubi?
Vocês sabem do que que eu tô falando ne? eu jurava que era algo relacionado ao Mangekyou sharingan.
Mangekyou Sharingan:
Errado, o kakashi também usa.
Uma pergunta, o Tsukyomi foi usado pelo sasuke quando ele "entrou" no copro do Naruto e detonou a kyubi?
Vocês sabem do que que eu tô falando ne? eu jurava que era algo relacionado ao Mangekyou sharingan.
SPOILER
Aparentemente não era o Mangekyou, mas sim o Sharingan normal mesmo.Afinal, não era uma realidade alternativa, mas sim a mente do próprio Naruto, algo que até Oro sem ter o Sharingan consegue fazer (apesar que no caso do Cobra-man a coisa é um pouco diferente).
Sadako Man
09/05/2007, 02:08
Sharingan?
Pra mim esse era o user que postava fotos no cantinho de todas as gatas que ele supostamente "pegava" nas suas aventuras sexuais.
Taí mais um tipo de Sharingan: O Sharingan comedor heehe.
:lol
Sharingan?
Pra mim esse era o user que postava fotos no cantinho de todas as gatas que ele supostamente "pegava" nas suas aventuras sexuais.
Taí mais um tipo de Sharingan: O Sharingan comedor heehe.
:lol
:lol :lol :lol
desculpe o flood, nao resisti.
renrutal
11/05/2007, 15:02
1º: O Sharingan normal tem 3 níveis, de 1 tomoe a 3 tomoes. No 3º nível eles ganham a habilidade de prever os movimentos dos adversários.
2º: Por enquanto, há dois tipos de Magenkyo Sharingan, o do Itachi e do Kakashi, e ambos são visualmente diferentes.
3º: Nunca falaram que Susano-O é a técnica que o Kakashi demonstrou contra o Deidara. Essa técnica simplesmente não tem nome.
4º: Itachi não disse para Sasuke que há 3 usuários de Magenkyo Sharingan no mundo. Ele disse que somente 3 pessoas podem obtê-lo.
Sabemos que dois deles são Itachi e Sasuke. O 3º ainda é uma incógnita, pois Itachi ficou surpreso com indireta do Kakashi sobre o Sharingan. Talvez Itachi achasse que seria impossível, ou improvável. Impossível significa que há um 4º. Improvável que o Kakashi é o 3º usuário.
5º: As estátuas no Vale do fim onde Naruto e Sasuke lutaram são do Shodai Hokage e de um desconhecido. Ninguém falou que o outro era o Madara Uchiha.
6º: Não se sabe a técnica que Sasuke usou para acessar a mente do Naruto, portanto não dá pra afirmar que ela é o Tsukuyomi. Provavelmente não é já que Sasuke não tem o Magenkyo Sharingan.
7º: Kakashi ainda não demonstrou o Tsukuyomi e o Amaterasu.
Jack Russel
11/05/2007, 22:09
verdade, ninguem disse que éra o Madara
a técnica que o Emosuke usou no Xaruto, bem, eu acho que foi um genjutsu combinado com o Sharigan
teorias em naruto eh comigo mesmo...
saca: T-O-B-I e O-B-I-T-O
as mesmas letras no nome, soh muda que obito tem um "o" a mais... vai ver esse O a menos significa o olho a menos dele hehehe :p
porra! ninguem achou ultra mega impressionante esse anagrama??? eh mt coincidencia ne nao??? [:king]
eu axava q tinha otro tipo de shringan eu jah tinha ouvido flar mais naum seeii...
Glauber Magno
13/06/2008, 16:14
porra! ninguem achou ultra mega impressionante esse anagrama??? eh mt coincidencia ne nao??? [:king]
É, mas isso já era. TOBI já se revelou ser outra pessoa.
Tsukuyomi - O deus da Lua
Amaterasu - A deusa do Sol
Susanoo "Susano'o no mikoto"(ou Susano-o ou ainda Susaowo, ou ainda Susa-no-o) - O deus do Mar
Os 3 são irmãos na mitologia Japonesa.
Curiosidade: Susanoo caiu em maldição após matar uma cobra de 8 cabeças, a Yamata no Orochi (não me é estranho esse nome, hehe). Depois Susanoo quebrou sua espada cortando a cauda do dragão, mas outra espada apareceu, a lendária espada de Kusanagi ("A Cortadora de Grama", mais conhecida como "Mata-dragão") a qual ele deu para Amaterasu, sua irmã.
Quanto ao Mangekyou do Kakashi... onde vocês viram que é o Susanoo? Especularam, pois ainda não tinham visto o Susanoo de Itachi que apareceu agora há pouco. Creio que seja um tipo de variação do Tsukyomi, já usa uma dimensão alternativa e também, como eu disse acima, o Susanoo foi usado por itachi.
Susanoo - É um guerreiro (que se parece com um fantasma) gigante onde possui a melhor espada (lembro que Orochimaru desperta devido o chakra do Sasuke ter acabado e aparece, daí ele fala sobre estar procurando essa espada há muito tempo e que não imaginava que estaria com Itachi) e o melhor escudo.
A melhor espada - Espada de Totsuka, conhecida também como Katana do Sakegari. Carrega poderes de selamento. Qualquer um ou coisa que ela perfurar, ficará preso em um feliz Genjutsu, como um sonho eterno.
O melhor escudo - Espelho de Yata, um escudo que pode refletir qualquer ataque.
E mais uma coisa. Acham que o Sharingan florido de Sasuke é o Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Na verdade, se vocês analizarem, todos os 2 Mangekyou Sharingan que apareceram (Itachi e Kakashi) tem o formato diferente. Se pensarmos assim, então simplesmente o Sharingan florido de Sasuke é apenas o Mangekyou Sharingan em sua forma no olho do Sasuke. Pode até ser que seja o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, mas creio que o Fuumetsu Mangekyou Sharingan não tem forma, simplesmente se destaca pelo poder elevado em relação ao Mangekyou Sharingan normal e o fato de não causar perda de visão gradativa em relação ao seu uso.
Vejam:
Mangekyou Sharingan de Kakashi
http://saiyanisland.com/naruto/images/sharingan/SharinganKakashi.gif
Mangekyou Sharingan de Itachi
http://icons.imeem.com/tY0jdZyw.jpg
E antes de Itachi desenvolvê-lo, foi possível ver que o Mangekyou Sharingan tem o parcial. O de Kakashi já apareceu totalemente desenvolvido, por isso não sabemos a forma parcial do Mangekyou Sharingan dele.
Mangekyou Sharingan parcial de Itachi
http://www.sharingan.banpumpanya.com/pic/partialmangekyousharingan.gif
E o mangekyou Sharingan de Sasuke é o floridinho. O Florenkyou Floringan. :lol
hellbattousai
18/06/2008, 12:25
3º: Nunca falaram que Susano-O é a técnica que o Kakashi demonstrou contra o Deidara. Essa técnica simplesmente não tem nome.
4º: Itachi não disse para Sasuke que há 3 usuários de Magenkyo Sharingan no mundo. Ele disse que somente 3 pessoas podem obtê-lo.
Sabemos que dois deles são Itachi e Sasuke. O 3º ainda é uma incógnita, pois Itachi ficou surpreso com indireta do Kakashi sobre o Sharingan. Talvez Itachi achasse que seria impossível, ou improvável. Impossível significa que há um 4º. Improvável que o Kakashi é o 3º usuário.
5º: As estátuas no Vale do fim onde Naruto e Sasuke lutaram são do Shodai Hokage e de um desconhecido. Ninguém falou que o outro era o Madara Uchiha.
6º: Não se sabe a técnica que Sasuke usou para acessar a mente do Naruto, portanto não dá pra afirmar que ela é o Tsukuyomi. Provavelmente não é já que Sasuke não tem o Magenkyo Sharingan.
7º: Kakashi ainda não demonstrou o Tsukuyomi e o Amaterasu.
SPOILERS A VISTA, VC FOI AVISADO
vamos por partes..
3. susanoo é a ultima tecnica do itachi...kakashi nao tem nada a ver
4. o quarto é o madara
5. já foi falado que o outro era o madara sim... foi lá que ele e o primeiro hokage lutaram para ver quem lideraria a vila da folha
6 e 7. Cada usuario do mangenkyo sharingan possui tecnicas unicas...nao veremos kakashi aprendendo o amaterasu por ex. ( isso foi o que o manga deu a entender até agora, quem sabe muda tudo)
eu axava q tinha otro tipo de shringan eu jah tinha ouvido flar mais naum seeii...
tem sim... é o mangenkyo sharingan eterno...ainda nao foi falado muito sobre ele, o que sabemos é que uma de suas tecnicas é invocar a kiuby e o fato de que ele nao deixa o usuario cego como o mangenkyu sharingan normal
E mais uma coisa. Acham que o Sharingan florido de Sasuke é o Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Na verdade, se vocês analizarem, todos os 2 Mangekyou Sharingan que apareceram (Itachi e Kakashi) tem o formato diferente. Se pensarmos assim, então simplesmente o Sharingan florido de Sasuke é apenas o Mangekyou Sharingan em sua forma no olho do Sasuke. Pode até ser que seja o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, mas creio que o Fuumetsu Mangekyou Sharingan não tem forma, simplesmente se destaca pelo poder elevado em relação ao Mangekyou Sharingan normal e o fato de não causar perda de visão gradativa em relação ao seu uso.
já foi dito no manga que nao é o ms eterno... o MS do sasuke é o normal (apesar de ser bem diferente)
Glauber Magno
18/06/2008, 12:49
já foi dito no manga que nao é o ms eterno... o MS do sasuke é o normal (apesar de ser bem diferente)
Mas foi o que eu disse. A galera pensava que o Fuumetsu era aquela forma florida. Na verdade cada Mangekyou teu sua forma, só isso!
hellbattousai
18/06/2008, 13:16
Mas foi o que eu disse. A galera pensava que o Fuumetsu era aquela forma florida. Na verdade cada Mangekyou teu sua forma, só isso!
foi mals entao, pensei que vc tivesse dito outra coisa
Glauber Magno
18/06/2008, 18:23
foi mals entao, pensei que vc tivesse dito outra coisa
Sem pró! :lol
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.