PDA

Ver Versão Completa : O que pode brickar um Wii?

alex_seph
14/05/2007, 09:19
Pessoal, estou pensando em compra um Wii, mas li em alguns posts aqui no forum que se eu colocar um jogo de região diferente da do Wii o console bricka, é isso mesmo? Se eu colocar um jogo japonês em um console americano o console vai para o saco?
Se for verdade, fora isso, com o que mais eu tenho que tomar cuidado (levando em conta que vou pegar um console destravado)?

<# Link_2@@X #>
14/05/2007, 09:31
Acredito que o console bricka se vc tentar atualizar ele com uma atualização da região errada. Ou seja, se vc tiver o Wii americano e tentar jogar "Super Paper Mario" japonês e pirata, quando o jogo fizer atualização no console ele vai brickar.

alex_seph
14/05/2007, 09:55
Acredito que o console bricka se vc tentar atualizar ele com uma atualização da região errada. Ou seja, se vc tiver o Wii americano e tentar jogar "Super Paper Mario" japonês e pirata, quando o jogo fizer atualização no console ele vai brickar.

Mas o jogo já inicia a atualização automaticamente ou você pode controlar isso (via menu por exemplo)?
Quer dizer que se tiver o console americano poderei jogar somente jogos japoneses que não façam atualização?

<# Link_2@@X #>
14/05/2007, 10:02
Mas o jogo já inicia a atualização automaticamente ou você pode controlar isso (via menu por exemplo)?
Quer dizer que se tiver o console americano poderei jogar somente jogos japoneses que não façam atualização?

Não sei se é automático ou não, nem tenho um Wii /hmm

Mas imagino que seja automático sim, se não o pessoal não reclamaria.

alex_seph
14/05/2007, 10:55
Que lixo isso.
Esse lance da atualização automática é um perigo, tinha que ser controlado esse tipo de coisa.
Tem algum site com a relação dos jogos que fazem atualização do console?

kiahal
14/05/2007, 11:11
Kct! Nunca tinha ouvido falar disso...

...bom saber... mas q é um puta vacilo da Nintendo é sim... !

Já to vendo um mega mercado : venda de back up de Sistema Operacional do Wii :-D

colchaoo
14/05/2007, 13:07
Calma cara não é taõ facil brickar um Wii não, a nãos ser com tijolos hehe

Arrume seu jogos sempre em lugares confiaveis, e leia um pouco sobre o funcionamento antes de colocar ele no seu wii.

Pouquissimas pessoas bricaram com o paper mario e da até para corrigir, são poucos jogos que atualizam, e eles costumam ter pal e ntsc.

To com wiikey e mais de 20 jogos todos 100%, (mentira meu wario não roda nem a pau) hehe, vou pegar outra verção.

se quiser uma lista do que funciona em qual
http://wiki.gbatemp.net/index.php/Wii_Region_Free_Patcher_Compatibility_List#Patcher s
da uma lida falou
não precisa ter medo!

alex_seph
14/05/2007, 13:39
Quando vc insere o jogo, e vai no Disc Channel, aparece uma mensagem "Will perform a System Update" e apenas um botão "OK". Vc pode desligar o console da tomada antes de apertar "OK" pra evitar a atualização, mas nunca vai conseguir iniciar o jogo sem fazê-la.

Hehe, chute no saco da pirataria... por essas e outras eu não chipo meu Wii, vai saber que outras surpresinhas ainda tem :lol

Pelo menos tem um aviso antes de iniciar o processo de atualização, mas tem que desligar da tomada mesmo, não tem como resetar o console não?
O padrão americano e japonês é NTSC, eu consigo neste caso rodar jogos japoneses no console americano ou dá problema também?

Lace_gameover
14/05/2007, 14:14
Gente alguem sabe aí se o Naruto EX e o Bleach de wii atualiza?

Alex tem a diferença que é assim: USA NTSC ,Japão NTSC-J não intendo muito disso...Por acaso acasado isso acontece no ps2 também?

E só para constar,o SSX Blur atualiza :D

alex_seph
14/05/2007, 14:37
Gente alguem sabe aí se o Naruto EX e o Bleach de wii atualiza?

Alex tem a diferença que é assim: USA NTSC ,Japão NTSC-J não intendo muito disso...Por acaso acasado isso acontece no ps2 também?

E só para constar,o SSX Blur atualiza :D

No ps2 não tem problema. Não sabia que tinha diferença entre o NTSC americano e japonês, para mim era a mesma coisa.

Lace_gameover
14/05/2007, 15:40
Quer dizer que nesse site que o colchaoo passo diz que os jogos que estiverem de vermelho fazem atualizaçoes? e os verdes estao livres? me expliquem :D

colchaoo
14/05/2007, 23:37
Não não este site não fala o que bricka, so o que não funciona

na duvida pegue jogos para o seu sistema, usa, eoropa ou asia, e se for pegar de outra leia, se funcionar blz

tenho dos tres modelos e todos rodam no wiikey...

owlaq2
15/05/2007, 00:03
Rodar jogos de backup NTSC-U em um vg NTSC-U, mesmo que tenham atualizações, não devem fazer com que o VG tenha nenhum risco ao atualizar né?

pecin.
15/05/2007, 00:12
Se seu console for americano e botar um jogo japonês ele vai pedir pra fazer uma atulização, o que vai te impedir de jogar jogos americanos até que seja lançado outro jogo americano com outra atualização. Aí pega o americano e o japonês não mais.

Aconteceu isso com um user aqui do fórum.

alex_seph
15/05/2007, 08:55
Se seu console for americano e botar um jogo japonês ele vai pedir pra fazer uma atulização, o que vai te impedir de jogar jogos americanos até que seja lançado outro jogo americano com outra atualização. Aí pega o americano e o japonês não mais.

Aconteceu isso com um user aqui do fórum.

Grande sacanagem da Nintendo fazer isso. Não acredito que isso seja um controle contra a pirataria, até mesmo porque, pelo que entendi, se eu tiver um console americano e colocar um Paper Mario japonês original o meu console bricka da mesma forma. Agora, pelo que vc falou pecin, esse processo é reversível, se eu acidentalmente atualizar o console com um jogo japonês eu consigo reverter com um americano?
Menos mal se for assim, para mim ele morria como em uma falha na atualização de firmware em um psp, por exemplo.

Kico
05/05/2009, 21:18
MA o wii "bricka" logo depois q atualiza ou tem algum fator a mais q faz parte de tal processo?

Snake-Eyes
05/05/2009, 22:17
Quando vc insere o jogo, e vai no Disc Channel, aparece uma mensagem "Will perform a System Update" e apenas um botão "OK". Vc pode desligar o console da tomada antes de apertar "OK" pra evitar a atualização, mas nunca vai conseguir iniciar o jogo sem fazê-la.

Hehe, chute no saco da pirataria... por essas e outras eu não chipo meu Wii, vai saber que outras surpresinhas ainda tem :lol

Eu nem por soft destravei o meu e nao sei se vou fazelo acho que vou ficar de original mesmo.

BigBolt
06/05/2009, 01:28
nossa ressuscitaram este topico das profundezas...