PDA

Ver Versão Completa : Gravar DVDs para 360

Chris Redfield
15/05/2007, 17:48
Alguém que saiba um bom tutorial de como gravar DVDs para o 360 poderia me enviar por MP...

valeu.

Tabishiro
15/05/2007, 18:36
Podem mandar pra mim tb por favor...

neto_otn
15/05/2007, 20:06
Copiar DVDs (Backup) ou baixar e gravar?

gutow
15/05/2007, 21:11
Caras, não tem segredo. É "ingual" a gravação nos outros consoles.

Mas, na maioria dos jogos, ao invés de gravar uma imagem .iso você vai gravar uma imagem .dvd que vem no download.

Dizem que os melhores programas são o Clonecd e Imgburn. Eu uso o primeiro.

Já gravei nas velocidades 2,5x e 1x e funcionaram ambas.

Mídias mais usadas: Ridata e Memorex. Mas também tenho um GoW gravado em Philips que roda de boa (o Alezidio que gravou).

Meu drive: Hitachi.

Minha gravadora de dvd: Lg antigona!

neto_otn
15/05/2007, 22:02
Por isso eu perguntei, poderia ser backup e evitaria um trabalhão :p

Chris Redfield
16/05/2007, 01:06
Caras, não tem segredo. É "ingual" a gravação nos outros consoles.

Mas, na maioria dos jogos, ao invés de gravar uma imagem .iso você vai gravar uma imagem .dvd que vem no download.

Dizem que os melhores programas são o Clonecd e Imgburn. Eu uso o primeiro.

Já gravei nas velocidades 2,5x e 1x e funcionaram ambas.

Mídias mais usadas: Ridata e Memorex. Mas também tenho um GoW gravado em Philips que roda de boa (o Alezidio que gravou).

Meu drive: Hitachi.

Minha gravadora de dvd: Lg antigona!

ja gravei numa midia aqui mas não deu e é caro a midia DVD 9, minha gravadora é uma LG GSA-4160B, gravei a 2x será que tem algo haver?

Tabishiro
16/05/2007, 01:27
Copiar DVDs (Backup) ou baixar e gravar?

Exemplo tosco.

DVD Copiado com riscos. Quero passar para uma midia nova e melhor.

Copiei para wii e foi perfeito. Copiei do mesmo jeito para Xbox 360 e nada. Não lê

Quais softwares vcs estão utilizando?

Abraços

rafaelcerqueira
16/05/2007, 10:46
Tenho um puta tutorial em casa. Me adicionem no msn que mando pra vocês.

rafael_cerqueira@hotmail.com

andredemenezes
16/05/2007, 13:03
Os unicos programas aptos a gravar discos de 360 são:
ImgBurn
CloneCD

Existem dois tipos de copias para o 360:
1) Backup -> Backup
2) Disco Original -> Backup

1) Fazer a copia de um backup é simples, basta fazer um copia com um dos programas de gravação acima, sem frescuras.
A velocidade de gravação sempre deve ser 2.4X, uma vez que as midias a venda por ai, não aguentam mais do isso mesmo.
Leva cerca de 1 hora todo processo, uns 15 para criar a imagem e uns 45 para gravar.

2) Copiar um disco original é um processo bem mais complicado, onde a complicação fica no processo de criação da imagem do jogo.

Se vc tiver um drive Samsung, vc conecta-lo ao PC e usar o programa "Xbox Backup Creator"
Ou então usar drive de DVD do seu PC com o software WxRipper.

Eu sempre recomendo esse tutorial aqui:
http://www.360mods.net/Downloads/get=61/mirror=123.html
Ele ensina tudo em relação ao 360, do desbloqueio a backups.

Ps: Seguem algumas dicas:
- Tenha só um programa de gravação instalado. Se tiver muitos, desinstale todos e reinstale apenas um.
- Não deixe nenhum programa rodando no momento da gravação, se possivel, desconecte da internet tb.
- Faça uma gravação de cada vez, fazer muitas gravações seguidas aumentam o risco de se perder midias.
- Dizem que as gravadoras Pioneer são as melhores, mas as gravadoras LGs tb conseguem fazer copias. Eu tenho uma LG 4167B que funciona perfeitamente.

Alex-SG
16/05/2007, 16:22
2) Copiar um disco original é um processo bem mais complicado, onde a complicação fica no processo de criação da imagem do jogo.

Se vc tiver um drive Samsung, vc conecta-lo ao PC e usar o programa "Xbox Backup Creator"
Ou então usar drive de DVD do seu PC com o software WxRipper.

Vc teria um tutorial so Wxripper pra passar pra gente?

prytoluk
16/05/2007, 17:37
Caras, desculpa o desabafo nesse tópico, mas hoje chegou todos os cabos e mais o controle do 360, que estava paradão aqui. Chegou também meu gravador pioneer. Mas agora eu vou esperar, porque prometi que vou gravar todos os jogos na mídia Verbatim, então...
AHHHH Que saco!
:lol

andredemenezes
16/05/2007, 19:07
Fiz um pequeno tutorial de como usar o WxRipper, se alguem tiver alguma duvida é só avisar.

Vc vai precisar de:

1) O jogo original de 360 (É Obvio)
2) Um Filme em DVD que ocupe + de 8Gb da Midia.
3) O programa WxRipper - http://gael360.free.fr
4) Algum arame ou clipe de papel que sirva para abrir a bandeja de seu DVD do PC (Por aquele buraquinho na frente do drive)

Eu usei o seguinte:

- Drive LG 4167B
- Copia do DVD "Prenda-me se for capaz" com som DTS
- Um clipe de papel esticado para entrar no buraquinho frontal do drive de DVD.

1° Passo:

Insira o filme no drive de DVD e espere até o mesmo ser reconhecido

Apos isso abra o programa WxRipper (Requer a instalação do plugin .NET Framework 2.0), selecione o drive que contem o filme e clique no botão "Find magic number" e logo apos em "Stop Drive". Isso fará com que o DVD pare de rodar dentro do drive e permita a troca do DVD.

2° Passo:

Enfie o grampo no buraquinho na frente do drive e abra a bandeja, ATENÇÃO NÃO APERTE O BOTÃO EJECT DO DRIVE.
Puxe a bandeja, retire o DVD do filme e insira o jogo original.
Vc deve fechar a bandeja com um forte impulso, pois, se vc empurar com "carinho" a bandeja não voltará para seu local original e o DVD não vai voltar a girar. Se vc não empurar com força suficiente, vc terá que começar tudo de novo.

3° Passo:

Feita a troca, devemos voltar ao programa WxRipper e clicar no botão "Spin Drive". Isso fará com que o DVD volte a rodar dentro do drive e permita o DVD do jogo ser lido.

4° Passo:

Agora clique no botão "Start Dump" e escolha um nome e local para onde irá ser criada a imagem ISO do jogo.
O programa ira começar a criar a imagem e isso levará algum tempo. Dependendo do drive uns 15mim em media.

Observação:
Este metodo nos permite extrair uma imagem do jogo, porem, ele não consegue extrair os arquivos SS.bin, DMI.bin e PFI.bin.
Vc terá que baixar esses arquivos da internet. Quem quiser saber onde baixar é só me mandar uma MP que eu respondo, pois, não posso entrar em detalhes deste tipo aqui no forum.

5° Passo:

Neste ponto do processo vc terá os seguintes itens:

1) O arquivo de imagem criado pelo WxRipper. (Este arquivo deverá possuir 7,05Gb)
2) Os Arquivos SS.bin, DMI.bin e PFI.bin
3) O programa HellDoc’s SS Merger 1.7B - http://dwl.xbox-scene.com/xbox360pc/isotools/XBOX360_SS_Merger_1.7b.rar

Execute o programa SS Merger 1.7B e carregue os arquivos ISO, SS, PFI e DMI do jogo.
Feito isso, basta clicar no botão "Merge and createlayer break file". (É um botão igante com uma placa amarela).

O SS Merger vai criar o arquivo .dvd e depois é só gravar-lo usando o cloneCD ou o ImgBurn.

Ps1: Dizem que alguns drives de PC não "aceitam" esse esquema de usar o grampo para abrir e depois empurar de volta. Eu tenho dois drives LG e os dois aceitam numa boa. Se vc for o sortudo de possuir um drive que não aceite isso, vc terá que tirar o seu drive do PC, desmonta-lo e trocar o DVD com a mão mesmo, respeitando o processo de "Stop Drive" e "Spin Drive"

Ps2: As vezes alguns jogos são mais chatos de copiar usando esse metodo, nesse caso será necessario mudar o layout do disco, se acontecer com alguem é só me avisar que eu ensino como fazer.

Espero ter ajudado a todos! Abrçs!

thiago_senna
16/10/2007, 14:41
Me ajudem! Tenho o gravador LG GSA-H10A, e estou tentando fazer a cópia do jogo GRAW 2 (cópia do dvd+r dl pirata do jogo para um dvd+r dl virgem). Quando tento fazer a imagem do dvd, o CloneDVD reconhece como um filme de 3 minutos. A imagem fica somente com 5mb e é feita em 5 segundos. Nem tentei queimar esta imagem no dvd virgem, pois parece ter alguma coisa errada. Alguém sabe qual pode ser o problema? Estou utilizando o CloneDVD 2.9.1.2 e o meu gravador é LG GSA-H10A. Também já tentei outros jogos que o windows nem reconhece o dvd, no inicio achei que fosse o problema do gravador, mas esse gravador le e grava em dvd+r dl. Espero que me ajudem, obrigado!!

Chris Redfield
19/10/2007, 20:44
Utilize o CloneCD e não o CloneDVD, clone DVD é pra filmes...

SoUL_Of_DEviL
23/10/2007, 08:51
Aproveitando este tópico para não ter de criar outro, quais os sites ou usuários do ML vocês me recomendam para a compra de mídias RIDATA DVD+R DL?

Dan (Jubão)
23/10/2007, 11:21
aki galera baixo a .iso na net gravo na midia ponhu no 360 e nada acontece
tava lendo acima e um kara falow pra gravar .dvd e naun .iso como faço issu???

talescunha
12/03/2008, 16:07
andredemenezes me ensina sobre mudar o layout do disco

HarryMason
12/03/2008, 16:20
Existe alguma lista confiável de gravadoras que não servem pra gravar jogos de XBOX 360 ??
A minha é uma LG 4167b.
Não estou querendo me arriscar em perder mídias de R$10,00... rsrs

Uknow
12/03/2008, 16:31
Boa pergunta a de cima. O meu gravador é LG gwa 4164,será q dá pra gravar?:-(

E só acrescentando,quanto vcs costumam pagar na mídia Verbatim? Só encontro por R$ 10,00..:kongcaro:

Existem tutoriais na net de como verificar se o jogo é stealth,aplicar o patch,gravação de jogos,etc...qlqr coisa manda mp.

HarryMason
12/03/2008, 16:34
Boa pergunta a de cima. O meu gravador é LG gwa 4164,será q dá pra gravar?:-(

E só acrescentando,quanto vcs costumam pagar na mídia Verbatim? Só encontro por R$ 10,00..:kongcaro:

Existem tutoriais na net de como verificar se o jogo é stealth,aplicar o patch,gravação de jogos,etc...qlqr coisa manda mp.

Meu 360 não chegou, mas estou especulando aqui em BH, e o mais barato que achei foi R$9,00 "Ridata" DL + R, Verbatim tá em falta por aqui... mas tb na casa dos R$10,00.

Outra marca que lí que é boa é a MEMOREX.

Sly Cooper
12/03/2008, 16:59
Pra criar um arquivo ".DVD" vc abre o bloco de notas e coloca a seguinte informação:

LayerBreak=1913760
Imagem.iso

E salva como "Imagem.DVD"

Renomeia a iso para "Imagem.ISO" e tá feito. Ou renomeia onde está "imagem" para exatamente o nome da ISO que vc tem, tanto faz.

HarryMason
16/03/2008, 14:37
Fiz um teste com mídia barata aqui em BH a MultiLaser, que encontrei a R$6,00.
Gravação efetuada com sucesso em minha gravadora 4167b (com firmware DL13).
Então essa história que existe gravador próprio pra gravar jogos do XBOX 360 é balela.

Apesar do jogo ter rodado filé no meu aparelho, sem nenhuma falha, já penso em pegar outra mídia, pois dizem que essa MultiLaser oxida muito rápido...
Falem aí sobre seus testes.

talescunha
18/03/2008, 23:32
Eu tenho a mesma gravadora (4167b) ao tentei fazer backup dos meus jogos originais, mas ela só funcionou em alguns jogos (kameo, need, condemned e Perfect dark) já em outros ela nem conseguiu criar a imagem como é o caso de halo3, gears e viva pinata, me indicaram a pineer 112d, acho que vou comprar pra ver se o problema é a gravadora mesmo, depois posto a resposta pra vcs.

rarismar
19/03/2008, 00:56
Já tentei gravar vários jogos do X360, mas sempre tentei pelo Alcohol 120%. Vou usar o Clone CD pra ver se dá certo.

HarryMason
19/03/2008, 13:51
Já tentei gravar vários jogos do X360, mas sempre tentei pelo Alcohol 120%. Vou usar o Clone CD pra ver se dá certo.

Em meus testes não usei o CLONE, e nem penso em usa-lo...
Já lí vários tutos na NET, e a grande maioria indica o IMG BURN... eu tb prefiro ele, principalmente por ser remanescente do DVDDecrypter, que fazia cópias de PS2 que é uma blz.. nunca perdí mídias de PS2 com ele... e até agora com o usando o IMG BURN para XBOX 360 também não...
No BURN dá pra setar tudo manualmente... tendo a quase garantia de uma cópia perfeita.

thiago_rariz
19/03/2008, 14:27
por favor, alguem pode postar os parametros necessarios para usar o Img Burn, tipo LBA e essas coisas, a lista completa seria mto bem vinda...

falcao_r2
19/03/2008, 14:45
Eu só uso o ImgBurn e roda liso... tudo que gravei funfou.
ImgBurn.

Mas lembrando de configurar o LayerBreak (L0) conforme já explicaram logo acima. Não tem erro...