PDA

Ver Versão Completa : Urubu News [28/11 13:21][tentar mais uma vez] Obrigado Papai Joel!

Páginas : 1 [2]

Mr Rk
31/07/2007, 03:00
Com um zagueiro de alto nivel e um médio o time vai fica otimo, com mais possibilidades táticas e boas peças de reposição inclusive, menos nas laterais.

Sem duvida seria o melhor flamengo desde a ISL, é time pra brigar pelo menos pela Libertadores.

Daquele time com:

Julio Cesar

Alessandro
Juan
Gamarra
Cassio

Leandro Avila
Rocha
Beto
Pet

Edilson
Reinaldo

esse time era melhor do que o de hoje. Desse time vieram com a grana da ISL: Gamarra, Pet e Edilson.

Mr Rk
31/07/2007, 10:32
Jônatas acerta seu retorno

Meia deixa o Espanyol e fica na Gávea, por empréstimo, até junho de 2008

Jônatas está de volta ao Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). O meio-campista, que tem contrato com o Espanyol até junho de 2011, acertou sua transferência por empréstimo até o meio de 2008. Segundo o empresário do jogador, a única pendência na transação é a liberação do clube de Barcelona.

- Ele (Jônatas) não se adaptou ao elenco do Espanyol e pediu para voltar ao Brasil, para o Flamengo. A vontade do jogador a gente não pode deixar de fazer. Só falta a liberação do Espanyol - explica Eduardo Uram.

Nos próximos dias, a diretoria rubro-negra anunciará oficialmente o retorno de Jônatas ao clube onde foi criado. Com a volta dele e mais a presença de Ibson, o técnico Joel Santana ganha dois jogadores com espírito rubro-negro no meio-campo.

Zagueiro de seleção é o próximo alvo

Kléber Leite diz que está negociando com um jogador de renome, mas não revela quem

O Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) continua atrás de reforços para esta temporada. Depois das contratações de Roger, Ibson e Maxi Biancucchi, e da mudança de treinador, a diretoria luta para melhorar a qualidade do elenco. Na tarde desta segunda-feira, durante a apresentação de Joel Santana como o novo comandante rubro-negro, o vice presidente de futebol Kléber Leite disse que Jônatas, atualmente no Espanyol, está perto de retornar (. Um zagueiro renomado também está na mira.

- O Flamengo está negociando com um zagueiro, que já passou pela seleção brasileira e teve sucesso em todos os clubes em que jogou - diz Kleber, sem divulgar o nome do possível reforço

Joel se emociona em sua volta à Gávea

Treinador fica com os olhos cheios d´água em suas primeiras palavras como técnico do Fla

O técnico Joel Santana ficou emocionado ao ser apresentado pelo presidente do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), Marcio Braga, e o vice de futebol, Kléber Leite. Com os olhos cheios d´água, o treinador falou da responsabilidade de comandar o Rubro-Negro e da missão que terá de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao).

- Estou emocionado por causa da torcida do Flamengo e da direção do clube. Esse movimento para eu voltar ao Flamengo começou na madrugada de domingo. Estou feliz, muito satisifeito de retornar. É uma emoção muito grande. Os homens também choram - diz o treinador.

Joel espera conhecer os jogadores do elenco rubro-negro durante os treinamentos da próxima semana, na Gávea e no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Para o treinador, os atletas que entrarem em campo precisam honrar o manto sagrado.

- Estou chegando agora. Recebi do Isaías Tinoco uma lista com o grupo de jogadores que temos. Não posso chegar aqui e falar de uma coisa que eu não conheço. Mas o que posso dizer é que o Flamengo não pode ficar nessa posição. Quem vai entrar em campo terá a honra de colocar essa camisa e jogar pelo Flamengo - diz Joel Santana.

Joel e Ney trocam idéias

Novo treinador e ex-comandante rubro-negro saem juntos antes da apresentação oficial

O técnico Joel Santana e o seu antecessor Ney Franco almoçaram juntos nesta segunda-feira. Os dois trocaram idéias sobre o Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), e o novo comandante rubro-negro recebeu todas as informações sobre o elenco e todos os problemas que vai enfrentar daqui para frente.

- Foi uma conversa bacana. O Ney é uma pessoa gentil e passou tudo aquilo que vem acontecendo na equipe. Isso aconteceu comigo quando saí da outra vez. Facilita a vida do treinador porque ele tem mais ou menos uma noção do plantel. Ele mostrou o que poderia ser feito para melhorar. O Ney é uma pessoa espetacular - elogia o novo treinador.

Após o papo com Ney Franco, Joel ficou animado com o tratamento que vem recebendo do torcedor rubro-negro.

- O mais bonito de tudo é que estamos chegando mais uma vez para cumprir uma missão. Aquela passagem de 2005 ficou marcada de tal maneira. Depois de ter passado um ano no Japão, o torcedor continua me dando crédito nos mercados, nas ruas. É bacana você ter saído e o torcedor te reconhecer. O mais bacana é a gratidão de todo mundo - diz o treinador, que não pretende cobrar o busto prometido pelo ex-presidente Hélio Ferraz em 2005.

Joel quer se aproximar de Andrade e Adílio

Ex-jogadores, um como auxiliar e o outro como treinador na base, ajudarão o novo técnico

O técnico Joel Santana já montou a sua comissão técnica para iniciar o seu trabalho no Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) e quer contar com um apoio de peso em sua quarta passagem pelo Rubro-negro. O novo comandante escolheu Andrade para ser seu auxiliar e pretende conversar constantemente com Adílio, treinador dos juniores.

- O Andrade é um conhecido meu de vários anos. Em minha outra passagem aqui, trabalhamos, conversamos horas a fio de madrugada para acertar o time. Passamos muitas noites dialogando e agora não será diferente. É um ponto de apoio que temos dentro de campo. Além do Andrade, vou conversar sempre com o Adílio sobre essa garotada da base. Foram jogadores que tiveram as principais conquistas do Flamengo e sabem de tudo aqui dentro - diz Joel.

Em sua passagem pelo Fla, em 2005, Joel Santana deu moral aos volantes Jônatas e Júnior. Os dois estavam no elenco profissional, mas eram pouco aproveitados. Os atletas se tornaram titulares e ajudaram o time a escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão (http://globoesporte.com/brasileirao).

Dez causos do professor Joel

Treinador é famoso por frases de efeito e fatos curiosos em sua carreira

O técnico Joel Santana assume o Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) nesta segunda-feira com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao). Folclórico, ele tem muita história para contar. Para aproveitar e relembrar, o GLOBOESPORTE.COM levantou dez causos curiosos do novo comandante rubro-negro.

Desafio ao sheik

Comandando o Botafogo, o técnico Joel Santana teve um problema com o meia Alexandre Gaúcho, que estava chateado com o treinador. Ao ser questionado sobre o assunto, o treinador contou sua história: "Eu estava dormindo e o sheik me convocou para uma reunião às 3h da manhã. Ele queria que eu mudasse a equipe porque o time estava ruim. Eu disse que não ia mudar. Se eu desafiei o sheik, ia ter medo do Alexandre Gaúcho?"

Pão com carne assada e café pingado

Em todos os clubes em que o treinador passou, ele sempre deu a mesma declaração sobre o seu lanche preferido. Joel é louco por um pão com carne assada e um café pingado.

Crise no Fluminense em 2007

No início do ano, quando comandava o Fluminense, o técnico Joel Santana passou por vários problemas por causa dos péssimos resultados do time tricolor. Após uma derrota, no dia do aniversário da filha, o treinador foi obrigado a ficar em casa e soltou a pérola: "É aniversário da minha filha e vou ter que comer cachorro quente."

Medo de cachorro

Joel tem medo de cachorro e todo mundo sabe disso. Em uma situação com o atacante Romário, que também teme os caninos, o treinador passou por maus bocados. Em um treino na praia, um cachorro se soltou da coleira de seu dono e correu em direção de Joel e do Baixinho. O atacante conseguiu se trancar dentro do carro. O treinador, por sua vez, ficou do lado de fora e batendo no vidro do automóvel para se safar do animal. No fim, Joel parou em cima do capô do automóvel.

Ives, o craque do Vasco

No Vasco, em 2005, em um bate-papo com a imprensa, Joel começou a elogiar um jogador das divisões de base do time da Colina: "Existe um jogador nas divisões de base do Vasco. Ele é um fenômeno, ele é surpreendente, ele é um azougue." A imprensa pergunta: "Um novo ídolo? Um camisa 10?" Joel responde: "Calma, gente. É um volante, um cabeça-de-área."

Oração

Em uma corrente dos jogadores antes de uma partida do Vasco, o treinador iniciou a oração da seguinte forma: "Essa bola aqui é nossa, ninguém pode perder. Vamos comer essa bola. Baianosso que estais no céu..."

Barbados

No Botafogo, em 1997, o treinador pedia para os seus jogadores deixarem a barba para assustar os adversários. Ele brigava com quem a tirasse antes dos jogos: "Tem que assustar os adversários, tem que deixar a barba. Não pode tirar de jeito nenhum."

Ditado popular arranhado

Antes de uma partida do Botafogo contra o Vasco, o treinador foi perguntado sobre as qualidades do adversário. Para não elogiá-lo muito, Joel mandou a pérola: "Não vou botar sardinha na empada dos outros. Tenho que me preocupar com o Botafogo." O ditado correto é colocar azeitona na empada dos outros.

Prancheta

A marca registrada do técnico Joel Santana é a sua prancheta. Em todos os jogos, ele costuma assistir às partidas com a sua inseparável prancheta. Faz anotações e muda o que pode mudar no vestiário. No Fluminense, no início do ano, comandou várias partidas utilizando uma prancheta do Vegalta Sendai, do Japão.

Cadê a estátua?

Em 2005, quando Joel ajudou o Fla a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra prometeu uma estátua em homengem ao treinador na Gávea. Até hoje a promessa não foi cumprida. Na época, para não deixar a proeza com o time passar em branco, Joel disse que a manutenção do Fla na Série A era um presente antecipado de Natal.

Até esposa do presidente gosta de Joel

Márcio Braga lembra que vice de futebol, Kléber Leite, também se dá bem com o treinador

Que Joel Santana tem carisma, disso ninguém tem dúvida. Mas uma declaração do presidente do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), nesta segunda-feira, revela que, além disso, o treinador é adorado por pessoas muito importantes dentro do clube rubro-negro.

- Minha mulher, Rosana Braga, e o Kléber Leite adoram o Joel. Eles se dão muito bem - diz Márcio Braga em entrevista à "Rádio Brasil".

O presidente do Fla lembrou também que o nome de Abel Braga era muito bem visto, mas repetiu o que já disse várias vezes em relação ao poder de decisão de quem dirige o futebol no clube.

- O Abel é um excelente treinador, mas quem escolhe é o departamento de futebol - explica Márcio.
Ele também comentou a pressão da torcida em momentos difíceis na Gávea.

- Os torcedores do Flamengo estão certos ao protestar, mas, às vezes, eles exageram. O futebol só será blindado quando levarmos tudo para o Ninho do Urubu.

Roger pode ser titular contra o Santos

Meia quer usar semana sem jogos para recuperar forma e poder jogar no domingo

A estréia contra o Corinthians (http://globoesporte.com/corinthians) deixou o meia Roger animado para os próximos jogos do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) no Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao). O jogador espera iniciar como titular a partida contra o Santos (http://globoesporte.com/santos), sábado, às 16h, na Vila Belmiro

- Fiquei muito feliz com a movimentação que tive contra o Corinthians. Ainda preciso melhorar muito a parte física porque fiquei mais de dois meses sem jogar. Quero aproveitar essa semana de trabalho árduo para, quem sabe, ser titular - afirma.

E a tão esperada chance de Roger pode mesmo pintar no fim de semana. O técnico Ney Franco admitia que pretendia testar o jogador na equipe nos próximos treinamentos coletivos. No entanto, acabou demitido antes disso.

Debukis [ON] Deteybou
31/07/2007, 17:30
Flamengo contrata zagueiro Fábio Luciano
Ex-corintiano jogou última partida em abril pelo Colônia, da Alemanha

O Flamengo fechou na tarde desta terça-feira a contratação do zagueiro Fábio Luciano, de 32 anos. Ele será apresentado nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e ficará até dezembro deste ano.

Fábio Luciano disputou a Segunda Divisão do Campeonato Alemão pelo Colônia e havia feito sua última partida em 20 de abril.

O zagueiro estava emprestado e seus direitos pertenciam ao Fenerbahçe, da Turquia, mas o contrato acabou no meio deste ano.

[:king]
-

Jônatas ainda não acertou volta ao Flamengo
Volante ainda depende de liberação do Espanyol para voltar à Gávea

A volta de Jônatas ao Flamengo ainda depende do aval do Espanyol. O clube dono dos direitos do volante ainda não confirmou se aceitará a proposta de empréstimo feita pelo Rubro-Negro. Segundo Eduardo Uram, empresário de Jônatas, não houve nenhum avanço de segunda para terça-feira.

- Ainda não temos nada acertado. O Jônatas está na Inglaterra, com o grupo do Espanyol. Pode ser que tenhamos novidades nas próximas horas, mas agora ainda não temos - garantiu Eduardo Uram ao LANCENET!.

Jônatas tem contrato com o clube espanhol até 2011. Pela proposta rubro-negra, ele ficaria na Gávea até a metade da temporada de 2008.

[kong]

Debukis [ON] Deteybou
31/07/2007, 18:05
Sendo REALISTA, o Flamengo tem, fácil, com essas contratações, um dos melhores elencos do país.

Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá. Mas se o time engrenar... ninguém segura. É tarde pra pensar em título, mas Libertadores é perfeitamente possível.

R!K!MARU
31/07/2007, 18:21
Agora eu pergunto. Por que, por que, por que não agilizaram esse time no inicio do ano, porra!

Flamengo tá agora com ótimo time: Bruno, L Moura, F Luciano, Zagueiro, Juan, Jonatas, Ibson, RA, Roger, Obina + um atacante.

É um puta time, era time pra conseguir libertadores, esse era o time que o Flamengo tinha que ter no inicio do ano além de mais um zagueiro e provavelmente um atacante.

Agora o time vai buscar no máximo libertadores, porque titulo com a distância que tá acho bem dificil pra não dizer impossível.

£øk
31/07/2007, 19:32
3-5-2
http://img122.imageshack.us/img122/2165/352qt9.jpg

3-6-1
http://img104.imageshack.us/img104/5530/361ie2.jpg

3-6-1 (2)
http://img114.imageshack.us/img114/6067/3612yg4.jpg

Mixto de 3-5-2 com 3-6-1
http://img104.imageshack.us/img104/2773/442jx8.jpg

Falso 4-4-2
http://img247.imageshack.us/img247/2887/451lt5.jpg

glm
31/07/2007, 19:37
prachetas de joel?????????

Mr Rk
31/07/2007, 20:57
prachetas de joel?????????

Ele ta moderno agora, usa lap top

Debukis [ON] Deteybou
01/08/2007, 13:58
É, parece que o Jônatas não vem, o presidente do Espanyol (fdp!) impediu que ele voltasse.

Espanyol impede saída de Jônatas
Diretor esportivo do clube diz que acha "difícil" que volante volte ao Flamengo

A briga de Jônatas para voltar ao Flamengo não será tão simples como se imaginava. Nesta quarta-feira, o Espanyol garantiu que não tem nenhuma intenção em negociar o volante neste momento.

Em entrevista à "Rádio Brasil", o diretor esportivo do clube catalão explicou a negociação e jogou uma ducha de água fria na vontade flamenguista.

- Muito difícil que possa acontecer. Jônatas tem muito carinho pelo Flamengo e pensava que poderia conseguir retornar agora. Mas nosso presidente interveio e mostrou que, neste momento, mostrou que seria impossível de ele voltar ao Brasil - declara.

Jônatas realiza a pré-temporada com o Espanyol na Inglaterra. No último fim de semana, recebeu elogios diversos da imprensa espanhola pela atuação contra o Glentoran, da Irlanda do Norte. A amigos, no entanto, o brasileiro afirmou que faria de tudo para retornar ao Brasil. Ele teve problemas de adaptação à Espanha e aos companheiros de clube.

:-(

Paddestoel
01/08/2007, 16:29
Pois vejam só essa agora:

spanyol

ES UN DELANTERO TIPO PANDIANI :D
El Flamengo ofrece a Souza por Jonatas
1/8/2007 Lluís Miguelsanz
Es un pulso. En Brasil dan casi por cerrada la vuelta del jugador, mientras que en el Espanyol lo niegan.

El caso Jonatas Domingos parece que puede alargarse. El Espanyol no quiso hacer ayer ninguna valoración de su más que posible marcha, mientras en Brasil ya daban por hecho que el centrocampista jugaría cedido durante un año en el Flamengo. El club brasileño ha ofrecido un trueque de cesiones para solventar el caso y está dispuesto a enviar a Rodrigo de Souza Cardozo a Montjuïc por una temporada. Se trata de un delantero fuerte, estilo Pandiani, pero en el Espanyol deberían dar aprobación al asunto.

Se esperaba con mucha expectación la llegada del director deportivo, Paco Herrera, y del director general, Pedro Tomás, a Inglaterra. Los dos ejecutivos hicieron acto de presencia en el hotel de concentración del Espanyol en Ashby de la Zouch a poco minutos de partir de viaje hacia Coventry para jugar el amistoso de ayer. Tanto Herrera como Tomás saludaron a Jonatas, pero no hubo ningún tipo de cumbre. Habrá que esperar a las próximas horas para conocer qué acabará pasando con el futbolista.

Los responsables españolistas se negaron a hablar sobre éste u otro asunto relacionado con el club aduciendo que el equipo iba a jugar un amistoso y que el protagonismo debía estar en el campo. Pedro Tomás y Herrera harán una rueda de prensa conjunta mañana antes de partir a Barcelona. Se supone que tendrán tiempo suficiente para hablar con el futbolista y hacerle reflexionar. Lo único que dejaron claro es que Jonatas tiene mucho mercado en Brasil y que sería fácil colocarle si la situación fuera insostenible. El club dice que no lo cede y que sólo lo vendería para recuperar la inversión. Es un pulso.

Pero la realidad es que Jonatas no quiere seguir en el Espanyol y ya ha pedido marcharse a través de su manager. Además, sólo desea regresar al Flamengo, cedido o traspasado. Y ahí está el problema. El club brasileño no tiene dinero para pagar una compra y sólo podrían negociar una cesión incluyendo algún futbolista a cambio. Y el jugador que está sobre la mesa es Souza, que a sus 25 años ha jugado en el Vasco, CSKA de Sofía, Marítimo de Portugal, Porto Alegre y Goias, donde fue el mejor artillero de Brasil.

O Jonatas reflexiona o el club le presiona dejándole en la grada o se irá a Brasil. No hay más.

Tomara, o espanyol está mesmo precisando de um atacante agora, quando os caras checarem a carreira vão pensar que ele e bom porque foi artilheiro em 2005

Mr Rk
02/08/2007, 12:57
Espanyol diz que Jônatas fica no clube

Reunião entre dirigentes define que o jogador não será negociado com o Flamengo

O volante Jônatas vai permanecer na Espanha. Nesta quinta-feira, o Espanyol divulgou em site oficial que o jogador não será negociado. Uma reunião entre o diretor esportivo do clube, Paco Herrera, e o diretor geral executivo, Pedro Tomás, eliminou as possibilidades do atleta retornar ao Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html).

Nessa quarta-feira, um representante do clube catalão informou que não havia a intenção de negociar o volante neste momento.
- É muito difícil que possa acontecer. Jônatas tem muito carinho pelo Flamengo e pensava que poderia conseguir retornar agora. Mas nosso presidente interveio e mostrou que, neste momento, seria impossível um retorno ao Brasil - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

Falante, Joel mantém base da equipe

Técnico do Flamengo testa Maxi Biancucchi no time titular durante parte do treino

Nos 25 minutos de treino em que Joel Santana permitiu a presença de jornalistas, o técnico fez algumas experiências no time titular, como a entrada do argentino Maxi Biancucchi na vaga de Renato Augusto.
Entretanto, na parte "secreta" da atividade, ele manteve o time que participou da atividade de manhã. Inclusive, com Irineu na equipe titular. O zagueiro, que se recusou a dar entrevistas, sofre perseguição da torcida.
- Se ele não consegue conviver com a pressão não pode jogar no Flamengo - diz, sem rodeios, Joel Santana.
Durante os quase 50 minutos de coletivo, os titulares venceram por 1 a 0, gol de Ibson. As instruções do técnico, assim como no treino da manhã, chamaram a atenção. Além de distribuir "puxões de orelha" nos jogadores do meio-campo, ele alertou o sistema defensivo.
- Nunca pode ficar com menos de quatro atrás - diz o técnico, exigindo a presença de dois zagueiros, um lateral e um volante na defesa.
A equipe começou o treino com: Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson, Roger, Renato Augusto (Maxi); Obina (Paulo Sergio).

Joel faz treino secreto no Ninho

Técnico veta presença da imprensa por mais de uma hora no CT do Flamengo

Nada de espectadores durante mais de uma hora de treino. Este foi o retrato do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) na tarde desta quarta-feira. A pedido do técnico Joel Santana, os jornalistas foram barrados na porta do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

De acordo com a programação, o técnico comandaria um treino tático e testaria o argentino Maximiliano Biancucchi no ataque.

Ney Franco, antigo treinador do Fla, proibia a entrada da imprensa por no máximo 20 minutos, durante o aquecimento dos atletas.

Frases de Joel marcam treino do Fla

Treinador mostra disposição no Ninho do Urubu e muda a cara da equipe

Frases de efeito e palavras de incentivo foram os principais ingredientes do treino tático comandado pelo técnico Joel Santana nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O treinador montou a equipe e não parou de orientar os seus comandados. "Toureia ele, toureia ele" e "Tem que ter vontade de vencer, não pode ter medo" são apenas alguns dos exemplos da primeira atividade do comandante rubro-negro.

Joel começou arrumando o time pelo setor defensivo. O treinador cobrava empenho e uma forte marcação de seus jogadores. A defesa do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) foi formada por Leo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan. Jaílton teve a missão de dar a primeira proteção aos zagueiros. Roger, Ibson e Cristian também terão que marcar os adversários.

A dúvida do comandante é sobre quem será o único atacante do seu esquema 4-5-1. Obina e Souza brigam por uma vaga no time. Diferentemente de seu antecessor, Joel grita mais, incentiva os jogadores durante o coletivo e cobra marcação insistentemente. Ney Franco, por sua vez, era mais quieto e de fala mansa.

Abaixo as principais frases do técnico Joel Santana no treino desta quarta-feira:

"Meu time não olha para trás, só olha para frente"
"Time bom é aquele que o goleiro não joga"
"Não puxa o freio de mão e vai dentro"
"Deixa o papai falar" (quando foi interrompido por um jogador quando dava instrução)

Joel elogia Fábio Luciano

Treinador vê com bons olhos acerto do Flamengo com o zagueiro, ex-Corinthians

O técnico Joel Santana elogiou a contratação do zagueiro Fábio Luciano pelo Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). Para o treinador, só o fato do atleta ter atuado na seleção brasileira (http://globoesporte.com/selecao) e no exterior já o credenciam para vestir a camisa rubro-negra.
- É um jogador de seleção brasileira e que estava atuando no exterior. Ele vem aqui para ajudar. O currículo dele diz tudo. Ele tem currículo para jogar no Flamengo - avalia Joel.
Joel revelou que teve uma conversa com o zagueiro momentos antes de falar com a imprensa. O treinador quer contar com Fábio Luciano o mais rápido possível.
- Falei com ele ainda agora e pedi para ele chegar o mais rápido possível. Precisamos dele aqui. Teremos uma seqüência de jogos e o ideal é que todos estejam no grupo - revela o treinador.
Nesta terça-feira, em seu primeiro dia no comando do Flamengo, Joel Santana admitiu que a defesa rubro-negra é o maior problema da equipe no Brasileirão (http://globoesporte.com/brasileirao). O treinador chegou a conversar com os jogadores de defesa por 30 minutos para achar soluções dentro do próprio elenco.

Maxi: íntimo da bola e do funk

Maxi dá passe para gol no coletivo e curte ritmo carioca no vestiário do Fla

Aos poucos, Maxi Biancucchi se adapta ao Flamengo. Aliás, não só ao clube. Ele também começa a conhecer melhor o estilo de vida carioca. Uma prova foi dada no treino desta quarta-feira.
Durante o coletivo, o primo de Messi foi testado pela primeira vez no time titular. E agradou. Em pouco mais de 15 minutos, ele deu passe para o gol de Ibson e se movimentou bem pelas pontas. Isso sem contar o apelido de "pequeno" dado pelos companheiros.
Ao fim da atividade, o jogador, de 1,65m, curtiu o funk em som alto no vestiário rubro-negro.
- Eu gosto - declara o argentino. Mas ele ainda não se arrisca a dançar.
Por outro lado, Maxi virou "parceiro" de Obina, o xodó da torcida. O baiano deu carona ao novo companheiro até a Barra.

Estréia

Embora esteja fisicamente pronto, o argentino ainda não foi regularizado. Na última semana, ele conseguiu o visto de trabalho e falta agora a entrega da documentação à CBF.
- Estou pronto para jogar quando o treinador precisar - declara o jogador.

Ibson dá carona no Ninho do Urubu

Meia dá uma de motorista e leva garotda que mora em São Gonçalo para casa

Morador do município de São Gonçalo, o meia Ibson deixou o CT em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, acompanhado por dois garotos das categorias de base do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). Os dois estavam sem carona para chegar em casa e o jogador resolveu convidar os meninos para levá-los em casa.

Além de Ibson, o goleiro Diego também estava no carro. O meia brincou com o bonde para a garotada.

- Eles vão se divertindo daqui até lá. Normal dar carona para a garotada. Um dia também já precisei - diz Ibson, que deve fazer a sua estréia com a camisa do Flamengo no jogo de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Julgamento de Souza será na segunda

Se for condenado, pena mínima do atacante do Fla é de 120 dias de suspensão

O futuro de Souza no Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) terá um importante capítulo na próxima segunda-feira, a partir das 18h. De acordo com o site "Justiça Desportiva", estes serão o dia e o horário do julgamento do atacante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Souza foi expulso no jogo contra o Grêmio após agredir Tcheco duas vezes. Primeiro, com uma cotovelada no rosto do adversário. Depois, fora de campo, o atacante deu um tapa no gremista.
Por causa da conduta, ele foi denunciado em dois artigos: 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo.) e 254 (praticar jogada violenta). A pena mínima para ambos os casos é de 120 dias.
Mais um fator deve dificultar a situação de Souza: ele não é réu primário, pois neste mesmo Brasileiro foi expulso por dar um chute em um jogador do Figueirense. Dependendo de qual for a punição, o Flamengo não descarta negociar o jogador, cujo contrato se encerra no fim de 2009.

Obina consola meninos cortados de peneira

Anjo Negro dá conselhos e carona ao garoto de apenas 13, que deixou o CT nesta quarta

O atacante Obina consolou o menino Jones, de apenas 13 anos, que estava inconsolável no centro de treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O garoto foi cortado da peneira realizada nos últimos dias e estava aos prantos no CT do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo).

Ciente de que a vida de jogador é complicada, o Anjo Negro deu alguns conselhos ao menino.

- Ele quer muito ser jogador e não custa nada dar uma palavra de incetivo. É complicada essa vida e ele não pode desistir - aconselha o jogador.

O supervisor Isaías Tinoco também chamou o menino para um bate-papo. O dirigente, porém, usou os exemplos de Roger e Cafu, que não foram aprovados em suas primeira peneiras e tentaram outras vezes ter sucesso no futebol. O primeiro, hoje, defende as cores do time rubro-negro. O outro atua no Milan, da Itália.

- São dois exemplos bons e que podem ser seguidos por ele. Não pode desistir com facilidade - conta o dirigente.

Leo Lima e Juan trocam ofensas

Apoiador e lateral quase saem no tapa durante o treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Joel Santana mal chegou e começa a sentir como os ânimos no Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) estão exaltados. No treino da última quarta-feira, no Ninho do Urubu, Leo Lima e Juan quase discutiram asperamente após uma dividida.
Primeiro, o lateral ironizou o companheiro dizendo que ele estava certo. A resposta do apoiador foi agressiva.
- Claro que estou! Vai ver só. Na próxima, vou te dar uma porrada de verdade.
Juan abaixou a cabeça e, irritado, continuou andando. A rixa entre os dois é antiga. Em maio, o lateral-esquerdo quase trocou socos com Souza e Leo Lima, bastante amigo do atacante, entrou no meio da confusão.

Surgem 2 novos pelés... :p

Mr Rk
02/08/2007, 16:23
##Campanha Sangue Vermelho e Preto -- Fla-Sampa##
Pedido aos rubro negros de São Paulo, a Fla-Sampa há um tempo iniciou uma Campanha de Doação de Sangue e dia 4 de agosto, sábado próximo as 13hs.

Logo abaixo( post abaixo) informações adicionais sobre a doação, caso a pessoa fique com certa preguiça de ler todas as informações, tem um vídeo explicativo.

Rubro-negros de São Paulo não custa nada ajudar.
## ATENÇÃO : INFORMAÇÕES IMPORTANTES: ###
A doação será no Hemocentro do Hospital São Paulo.
http://www.orkut.com/img/i_smile.gif
O Hemocentro é instalado em uma casa, fora do prédio do hospital.

O endereço é RUA BOTUCATU, 620.

São só 3 quadras do Metrô Santa Cruz.
Pra quem vai de carro, há convênio com o Estapar da Rua Napoleão de Barros 737. O estacionamento será gratuito ao longo do período da doação. Peça seu selo de estacionamento quando sair do Hemocentro.

Horário: 13h => Ideal que cheguemos com meia hora de antecedência.

NÃO VENHA EM JEJUM! Faça um moderado café da manhã, com alimentos leves;

Se beber na noite de sexta, não exagere. NÃO beba ÁLCOOL na manhã do sábado;

Não venha gripado, resfriado, com febre;

Atente-se aos impedimentos médicos destacados no vídeo (Hepatite, Chagas, etc.);

MAIS:
Você será submetido à verificação de pressão arterial, pulso, temperatura e um teste para anemia.

Será realizada uma entrevista para que seja avaliado se realmente você pode doar nesse dia. ATENÇÃO: Existem dezenas de motivos para que o Hemocentro se negue a coletar o sangue. E esses motivos só interessam ao próprio doador. É inadmissível que haja brincadeiras caso alguém seja impedido de doar!
http://www.orkut.com/img/i_angry.gif.

Após a coleta do sangue os resultados dos testes serão enviados por correspondência.

TRAGA documento original com foto (RG, Habilitação, Carteira de Trabalho, RG funcional...).

Nosso contato no Hemocentro é a Sra. Marisa. O telefone lá é 5539-7289.
Se tiver alguma dúvida ligue e informe-se. Diga que é do grupo de doadores do sábado, 13h, informe meu nome.

Vale levar irmão, amigo, namorada, esposa, síndico do prédio... De preferência coloque uma camisa do Flamengo nele(a). Só peço que atualizem a lista com novas inclusões para que o Hemocentro se prepare para o número de doadores.

Debukis [ON] Deteybou
03/08/2007, 17:29
Conheça a campanha 'Olavo no Mengão'
Em brincadeira na internet, personagem de Gilberto Braga vira reforço para o Rubro-Negro

A má fase do Flamengo é motivo de piada até com personagens de novela. Circula na internet a campanha "Olavo no Mengão", numa referência ao vilão da novela "Paraíso Tropical", da Rede Globo. Na ficção, Olavo Novaes (interpretado por Wagner Moura) contrata Bebel (vivida por Camila Pitanga) como garota de programa exclusiva. O executivo realiza o sonho da bela de sair da ruas.

Será que o personagem que foi capaz de ajudar Bebel seria um bom reforço para livrar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento do Brasileirão?

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11275952-EX,00.jpg

:D

R!K!MARU
03/08/2007, 18:51
http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11275952-EX,00.jpgHeuaheuaheuaehauehauehauehauehauheauehaue ha, que sacanagem

Mr Rk
04/08/2007, 11:36
Fla regulariza Ibson e Maxi

Ambos aparecem no BID e os dois vão a Santos para o jogo de domingo

A estréia de Ibson e Maxi Biancucchi só depende de Joel Santana. Nesta sexta-feira, os dois foram regularizados e estão aptos a enfrentar o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro.
O Flamengo estava com a documentação dos dois adiantada, mas só pôde inscrevê-los nesta sexta porque é o dia da abertura oficial do mercado de transferências externas.
- Estou muito contente e com vontade de jogar logo - diz Maxi Biancucchi.
O argentino ficará no banco de reservas. Ibson, por sua vez, vestirá a camisa 7 do Flamengo contra o Santos.

Titulares vencem coletivo

Obina e Juan marcam os gols. Roger e Ibson ajeitam o meio-campo flamenguista

No último coletivo antes do jogo contra o Santos, o time do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) deixou os torcedores otimistas. Com boa atuação do meio-campo, os titulares venceram os reservas por 2 a 1, com gols de Obina e Juan. Leonardo descontou para os reservas.
O destaque ficou por conta da participação da dupla Roger e Ibson. Os dois funcionaram bem e municiaram sobretudo os laterais. Obina abriu o placar e, após cruzamento de Leonardo Moura e desvio do Anjo Negro, Juan cabeceou para fazer o segundo.
O Fla treinou com: Bruno; Leo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson, Roger e Renato Augusto; Obina.
Na segunda parte, Joel tirou Roger e Obina e colocou Paulo Sergio e Maxi Biancucchi. Leonardo aproveitou e diminuiu para os suplentes.
- Gostei do treino. A princípio, o time que comecei será escalado contra o Santos. Temos uma filosofia de jogo e o importante é fazermos uma boa partida e conseguirmos uma vitória logo na estréia - declara o técnico Joel Santana.

Espanyol só libera Jônatas por € 2,5 milhões

Diretor esportivo do clube catalão diz que não aceita negociar o jogador por empréstimo

Depois de comunicar, por meio de site oficial, que o volante Jônatas não seria emprestado ao Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html), dirigentes do Espanyol acenam com uma possibilidade de negociação do jogador. Nos jornais espanhóis "Marca" e "Sport", o diretor esportivo do clube, Paco Herrera, e o diretor geral executivo, Pedro Tomás, confirmam que uma reunião realizada nessa quarta-feira decidiu que o atleta fica em Barcelona.

- Nossa idéia é clara. Queremos que o jogador fique aqui. Desembolsamos um valor por ele, e é um patrimônio do clube. Ele deve entender que custou dinheiro e os contratos existem para serem respeitados. Assim, Jônatas fica - afirma Paco Herrera, em entrevista ao diário "Sport".

No entanto, o clube catalão estaria disposto a negociar o jogador por € 2,5 milhões (R$ 6,4 milhões). O diretor esportivo afirma que Jônatas pediu para ser emprestado ao Flamengo, mas a resposta foi negativa.

- Um empréstimo agora não nos interessa. Se alguém quer o Jônatas, que pague para que possamos recuperar o investimento que fizemos. Se não for assim, ele tem mais três anos de contrato conosco e não há mais nada para falar. Tivemos uma conversa com o atleta e explicamos a situação. Ele tem seus argumentos e nós os respeitamos, mas a decisão está tomada - revela ao diário "Marca".

Jônatas não se adaptou ao elenco do Espanyol e pediu para voltar ao Brasil, para o Flamengo. Nessa quarta-feira, o Rubro-Negro cogitou a possibilidade de ceder o atacante Souza para ter o volante. Ao que tudo indica, o diretor esportivo do clube de Barcelona desconhece o interesse dos cariocas.

- Podemos avaliar uma troca, mas são operações complicadas. Em dezembro, ao fim desta temporada, poderemos falar sobre isso. Mas, agora, não há nada definido. Souza? Não creio que o Flamengo aceite que ele venha agora. A equipe está em má fase e quer se reforçar bem para fazer uma boa temporada, por isso o clube quer Jônatas. Mas se não tem dinheiro o problema não é nosso - dispara.

Fábio Luciano fica fora do coletivo

Zagueiro corre em volta do campo na Gávea e conhece os novos companheiros

Apresentado na última quinta-feira como grande solução para a defesa do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html), o zagueiro Fábio Luciano (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL82199-4282,00.html) teve seu primeiro contato com os novos companheiros de clube no treino da tarde desta sexta-feira, na Gávea. Sem atuar desde abril, o jogador apenas correu ao redor do gramado, enquanto Joel comandava um coletivo.

Outro que não participou da atividade foi o volante Léo Medeiros. Com dores na coxa direita, o ex-jogador do Ipatinga nem apareceu no campo e não tem presença garantida na partida deste domingo, contra o Santos (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4404,00.html).

Com a volta de Renato Augusto, que foi poupado das duas atividades realizadas na quinta-feira, o técnico Joel Santana pôde treinar no esquema 4-5-1. O time titluar rubro-negro foi formado com: Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson, Roger e Renato Augusto; Obina.

Cansaço do meio-campo preocupa

Ibson e Roger talvez não consigam jogar os 90 minutos contra o Santos

Está tudo caminhando bem nos treinos do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html). O novo meio-campo com Ibson e Roger está se entendendo. Porém, há um adversário invisível que pode prejudicar a equipe na partida contra o Santos: o cansaço.
Os dois estão há bastante tempo sem jogar 90 minutos. Roger diz que, caso esteja cansado, não hesitará em pedir para sair:
- Não sei quanto tempo vou agüentar, mas vou tentar ajudar o Flamengo da melhor forma. Se cansar, saio sem problema.
Contra o Corinthians, no último domingo, Roger atuou durante todo o segundo tempo. Joel Santana sabe que não adianta mantê-lo em campo extenuado.
- Ele é o cérebro do meio-campo, mas se cansar vai deixar de ser um jogador pensante - declara o técnico.
Ibson lembra que até a estréia ele participou de três semanas de trabalho em período quase integral. Embora saiba que está abaixo dos companheiros, ele imagina que dará para jogar a partida inteira.
- Fizemos semanas de treinamentos fortes. Acho que dá para agüentar - declara. Assim a torcida do Flamengo também espera.

Renato Augusto volta a treinar

Jogador participa de coletivo e confirma participação no jogo contra o Santos

As dores na coxa direita melhoraram e Renato Augusto iniciou o treino do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) normalmente nesta sexta-feira, na Gávea. O técnico Joel Santana realizou mais um coletivo visando ao jogo contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Ele repetiu a mesma formação das outras vezes, com o esquema 4-5-1. Souza, assim como durante toda a semana, ficou na equipe reserva. Ele será julgado na próxima segunda-feira pela expulsão no jogo contra o Grêmio e pode pegar uma pesada suspensão por ter agredido Tcheco duas vezes.
O Rubro-negro treina com a seguinte escalação: Bruno; Leo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson, Roger e Renato Augusto; Obina.

Angelim: 'Precisamos mudar'

Zagueiro acha que o time vai ganhar com algumas mudanças feitas por Joel Santana

A chegada de Joel Santana e de alguns reforços à Gávea nas últimas semanas vem atiçando a concorrência pelas vagas de titular no time do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). O treinador já revelou que o recém-contratado Fábio Luciano será um de seus zagueiros quando tiver condição de jogo.

Para Ronaldo Angelim, que provavelmente fará dupla com Fábio, essa disputa pela titularidade é normal, ainda mais na situação em que o time se encontra.

- Quando os resultados não aparecem é bom mudar. Quem não vem jogando quer mostrar trabalho e quem está dentro quer se manter. É natural a disputa por posições e o importante é sair dessa situação.

O jogador falou também sobre a zaga rubro-negra, a pior entre os times do Rio de Janeiro na competição, com 22 gols sofridos em apenas 12 partidas (média de 1,8 por jogo)

- Os gols de bola parada estão prejudicando a equipe. Levar gols dessa maneira quer dizer sempre que a falha foi apenas da defesa.

Joel garante Fábio Luciano no time titular

Técnico do Flamengo fala que zagueiro é remédio para superar problemas da zaga

O zagueiro Fábio Luciano chegou mesmo à Gávea com o status de grande solução para a defesa do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html). E sua condição de titular foi logo mostrada pelo técnico Joel Santana.
- Assim que cheguei ao clube percebi que a defesa precisava de reforços. A direção foi rápida e trouxe um jogador de peso. Ele vai ser titular, mas ainda não sei no lugar de quem. Não fomos tão longe para buscar um reserva - diz Joel.
Fábio Luciano foi apresentado na última quinta-feira e a partir desta sexta deve treinar com os companheiros. A estréia dele, se tudo correr conforme o planejado, pode acontecer no dia 11 deste mês, contra o Náutico, no Maracanã.

http://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpg

Estou sentindo um ambiente diferente, um ambiente com um astral melhor, estou confiante até mesmo com o Roger, acho que esse time tem como render, vamos que vamos rumo ao Hexa.

http://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpghttp://img505.imageshack.us/img505/1268/kongflafinalzi5.jpg

Mr Rk
05/08/2007, 01:31
Souza vetado para o duelo contra o Santos

Na manhã deste sábado, atacante sente dores na coxa direita e desfalca o banco do Fla

O atacante do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) Souza não vai estar em campo na partida contra o Santos (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL82441-4282,00.html), neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Ele sentiu dores na coxa direita logo no início do recreativo disputado na manhã deste sábado, na Gávea, e foi vetado pelo departamento médico rubro-negro.
Além de Souza, que ficaria no banco de reservas, o técnico Joel Santana também não vai poder contar com o zagueiro Moisés e o volante Léo Medeiros, que sequer treinaram na sexta-feira. Eles não entraram em campo neste sábado na Gávea. Moisés por conta de dores no joelho direito e Léo Medeiros sente dores na coxa direita.
O Flamengo já está escalado com: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Cristian, Ibson, Roger e Renato Augusto e Obina.

Fábio Luciano sua a camisa na Gávea

Zagueiro, recém-contratado pela diretoria do Fla, corre em volta do campo neste sábado

Último reforço contratado pela diretoria do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), o zagueiro Fábio Luciano esteve neste sábado na Gávea e correu por uma hora em volta do campo. O jogador chegou às 9h e ficou até às 10h suando a camisa ao lado do preparador físico Ronaldo Torres.
Às 10h, o técnico Joel Santana reuniu os jogadores no meio do campo e conversou por 15 minutos. Depois comandou um trabalho recreativo. O Flamengo enfrenta o Santos (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL82441-4276,00.html) neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao).

serfepro
05/08/2007, 13:01
Hoje eu to confiante pra caralho que vamos ganhar na Vila. Espero não me decepcionar no final da tarde!
Bora Mengão!

Mr Rk
05/08/2007, 13:03
Hoje eu to confiante pra caralho que vamos ganhar na Vila. Espero não me decepcionar no final da tarde!
Bora Mengão!

Estou confiante tambem, o time parece mais motivado, Joel motivou o time essa semana! Hoje começa a virada! PORRA!

Mr Rk
07/08/2007, 15:12
Paulinho está com um pé fora da Gávea

Na reserva, volante vai receber proposta do Maccabi Haifa nesta semana

Se a solução para os problemas defensivos do Flamengo era Paulinho, melhor esquecer. O volante está de fato rumo a Israel. A especulação sobre a transferência dele para o Maccabi Haifa acontece há quase um mês, mas, enfim, a proposta oficial vai chegar nos próximos dias.
O jogador está com vontade de se transferir para o exterior. Ele teve uma passagem pelo futebol do Qatar e, pela questão financeira, gostou. Agora, na reserva do Rubro-negro, Paulinho acha bastante conveniente a mudança para o Maccabi.
A proposta ainda não chegou nas mãos do jogador, mas, assim como a sondagem inicial, equivale ao dobro do salário que ele ganha na Gávea.
Nas últimas partidas, Paulinho foi preterido por Jaílton no time titular do Flamengo.

Joel só vai escalar o time na quarta

Treinador admite que vai escolher a equipe para o jogo contra o Furacão no vestiário

O técnico Joel Santana admitiu em Curitiba que só vai divulgar a escalação do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) minutos antes do confronto contra o Atlético-PR (http://globoesporte.com/atleticopr), na Arena da Baixada. Insatisfeito com alguns erros cometidos pela equipe na derrota por 3 a 0 para o Santos (http://globoesporte.com/santos), o treinador quer estudar as possibilidades que têm no elenco para colocar uma equipe coesa em campo.

- Vou esperar mais um pouco para definir o time porque o nosso adversário também está em uma situação difícil. Será um jogo de seis pontos. Precisamos ter muita atenção durante os noventa minutos - diz o treinador, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Apesar de ter um elenco de melhor qualidade em relação ao que encontrou em 2005, o treinador sabe que terá trabalho para formar uma equipe competitiva em 2007.

- Naquele ano, as peças encaixaram logo no primeiro jogo. Agora, temos que armar uma equipe e torcer para que tudo dê certo.

Souza: 'Foi uma vitória'

Atacante respira aliviado ao ouvir o resultado do julgamento no STJD

O atacante Souza respirou aliviado ao ouvir o resultado do julgamento realizado nesta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador, que poderia ser punido com até 720 dias, foi suspenso por cinco jogos, já tendo cumprido um. Com isso, vai desfalcar o Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) por apenas quatro partidas.

Mais tranqüilo, Souza parabenizou o advogado Michel Assef Filho e falou de sua suspensão.

- Me sinto mais aliviado. Ainda bem que a defesa me favoreceu. Foi uma vitória. Eu já queria estar jogando pelo Flamengo, mas faltam apenas quatro jogos de suspensão - diz Souza.

O jogador preferiu não falar do pedido da Primeira Comissão Disciplinar do STJD de indiciar o meia Tcheco, do Grêmio (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4411,00.html), por simular o lance com o camisa 9 rubro-negro e pela agressão a Souza. Para o atacante do Flamengo, a Justiça é quem irá dar o seu parecer em relação ao atleta do Tricolor gaúcho.
- Prefiro não falar disso - afirma.

Souza só volta ao Fla no dia 23

Suspenso por quatro partidas, atacante poderá enfrentar o Juventude, no Maracanã

Suspenso pelo STJD por cinco partidas por causa da agressão ao meia Tcheco, do Grêmio (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4411,00.html), o atacante Souza já tem data marcada para retornar à equipe do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html). O jogador poderá atuar normalmente contra o Juventude (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4412,00.html), no dia 23, pelo Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4276,00.html).

No julgamento, realizado nessa segunda-feira, Souza estava preocupado, já que poderia pegar de 120 a 720 dias de suspensão. Porém, o tribunal levou em consideração as provocações de Tcheco e atenuou a pena do atacante rubro-negro.

Na saída do STJD, Souza se mostrou aliviado e disse se sentir um vitorioso.

- Claro que é uma vitória. O trabalho do advogado do Flamengo foi muito bom e quero voltar a jogar o mais rápido possível - afirma o atacante.

Sem Souza, Paulo Sérgio é a bola da vez

Punição ao camisa 9 do Fla abre as portas para revelação ganhar chance no time

O atacante Paulo Sérgio terá uma grande chance de se firmar de vez na equipe do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html). Com Souza suspenso por cinco partidas, o garoto, de apenas 18 anos, vai ser aproveitado pelo técnico Joel Santana no time titular. Ele vai atuar ao lado de Obina na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4407,00.html), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4276,00.html).

Paulo Sérgio tem se destacado nos treinamentos do Flamengo. Gols, belas jogadas e tabelas com os seus companheiros de ataque têm chamado a atenção da comissão técnica e, principalmente, do vice-presidente de futebol Kléber Leite, que é um fã do futebol do jogador.
Joel Santana está disposto a dar uma chance para o atacante. No treino desta terça-feira, em Curitiba, Paulo Sérgio treinará ao lado de Obina.

Foto de uma parte de torcida lá em santos... RRN

http://cache6.8pe.com.br/foto/6037506.jpg

Debukis [ON] Deteybou
09/08/2007, 15:35
Palermo quer levar Renato Augusto

Renato Augusto tem mais um real interessado em levá-lo ao futebol europeu: o Palermo. A equipe da Primeira Divisão italiana nomeou o empresário Gilmar Rinaldi para funcionar como uma espécie de intermediário no negócio com o apoiador do Flamengo.

Gilmar procurou o representante de Renato Augusto, Carlos Leite, e fez uma consulta formal sobre condições da negociação. Recebeu como resposta duas informações não muito animadoras: o jogador não tem passaporte europeu e o valor de mercado está elevado. Mas o negócio ainda pode acontecer.

- Repassei as informações aos italianos e vamos aguardar. O Renato Augusto é um jogador muito valorizado - declara Gilmar Rinaldi, por telefone.

Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o Palermo pretende oferecer até €15 milhões (R$ 39 mi) pelo jogador rubro-negro. Porém, diversas vezes, o vice de futebol rubro-negro, Kléber Leite, afirmou que só o venderia por €30 milhões (R$ 78 mi), valor da multa rescisória.

Cabisbaixo

Desde que retornou do Mundial sub-20, Renato Augusto passa por má fase. Nos treinamentos, ele anda cabisbaixo e falando pouco. Há na diretoria quem defenda que chegou a hora de lucrar com a transferência dele.

Alguns dirigentes lembram o caso de Lenny. O jogador recebeu propostas tentadoras quando começou a se destacar, mas o Fluminense as recusou. Depois, o rendimento caiu e recentemente ele foi emprestado ao modesto Braga, de Portugal.

-

Leva essa íngua logo. [kzangado]

Figulo
09/08/2007, 15:38
15 milhões de euros? Não dá, o Flamengo não tem troco...

E será que se agente der uma grana pra eles eles levam o Souza e o Irineu também?

Mr Rk
09/08/2007, 22:55
Paulinho é negociado com o Maccabi Haifa

Volante é liberado pela diretoria e não faz mais parte dos planos do técnico Joel Santana

O volante Paulinho foi liberado pelo Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) e acertou a sua transferência para o Maccabi Haifa, de Israel. Pela negociação, o Rubro-Negro recebeu US$ 150 mil (cerca de R$ 290 mil). A proposta oficial do clube chegou nesta quinta-feira à Gávea.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, confirmou a negociação e a saída do volante, que chegou a ser um dos xodós do torcedor rubro-negro. O atleta fez 52 jogos e nenhum gol.
- O Paulinho está liberado e não joga mais pelo Flamengo. O clube tinha uma porcentagem e recebeu um valor para liberá-lo - afirma o dirigente.

Diretoria bate papo de 45 minutos com Joel

Treinador relata todos os problemas detectados nos primeiros jogos sob o seu comando

O técnico Joel Santana teve uma conversa de 45 minutos com o vice-presidente de futebol Kléber Leite. O treinador revelou para o dirigente os problemas detectados nas duas partidas em que o Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) esteve sob o seu comando.
Após o papo com o dirigente, Joel foi para o campo, sem colocar o uniforme de treino que costuma usar. Ele ficou pouco mais de cinco minutos no gramado da Gávea e voltou para o departamento médico para conversar com o supervisor Isaías Tinoco. Dez minutos depois, o teinador estava de volta à beira do campo.
Joel se colocou ao lado de Kléber Leite para acompanhar o coletivo dos reservas. As atenções estavam voltadas para a participação do zagueiro Fábio Luciano, que deve fazer a sua estréia no jogo de sábado, contra o Náutico, no Maracanã.

Diretoria anuncia concentração permanente

Kléber Leite diz que grupo só deixará de ir para o hotel quando o Fla sair da zona de risco

O vice-presidente de futebol do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), Kléber Leite, revelou nesta quinta-feira que os jogadores rubro-negros passarão por um regime de concentração permanente. De acordo com o dirigente rubro-negro, a medida será utilizada enquanto a equipe permanecer na zona de rebaixamento.

- Teremos um processo de concentração permanente. Em um momento como esse é preciso sacrifício. Temos uma quantidade significativa de jogos e precisamos cuidar da parte física - afirma o dirigente rubro-negro.

A medida foi tomada pela diretoria porque alguns jogadores estavam cometendo excessos na noite carioca. Para evitar maiores problemas, o clube decidiu concentrar o grupo nas próximas semanas. A única folga do elenco será no domingo, no Dia dos Pais. Os atletas só serão liberados porque o time atuará no sábado.

Fla pode treinar na Granja Comary

Diretoria rubro-negra espera fechar na sexta-feira treinos no CT da seleção brasileira

A diretoria do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) está negociando com a CBF para ficar treinando na Granja Comary nos próximos dias. A idéia do clube é viajar a Teresópolis para realizar a preparação para os jogos contra Fluminense (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4284,00.html), no Maracanã, e Palmeiras (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4403,00.html), no Palestra Itália. O técnico Joel Santana aprovou a medida tomada pelo departamento de futebol.

- Os jogadores serão liberados no domingo para o Dia dos Pais e, na segunda-feira, o grupo se reapresenta para um período de trabalho fora do Rio. Estamos aguardando a confirmação da possibilidade de utilizar a Granja Comary - diz o treinador.

Em 2005, Joel Santana trabalhou com o elenco rubro-negro no CT da CBF. A medida surtiu efeito e o Flamengo iniciou a sua arrancada para sair da zona de rebaixamento. Naquela ocasião, o time venceu seis jogos e empatou três.

Juniores vão ser aproveitados por Joel

Thiago Salles e Rômulo são relacionados pelo treinador para o jogo contra o Náutico

O técnico Joel Santana decidiu relacionar o zagueiro Thiago Salles e o volante Rômulo para o jogo deste sábado, contra o Náutico (http://globoesporte.com/nautico), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao). Os dois jogadores foram revelados no clube, e o treinador conversou cerca de dez minutos com os atletas após o treinamento desta quinta-feira, na Gávea.

Thiago Salles atuou ao lado de Fábio Luciano na atividade realizada na sede do clube. A tendência é que o comandante escale os dois atletas no jogo contra o Timbu. O zagueiro foi um dos destaques do Flamengo na conquista do Campeonato Carioca de Juniores deste ano. Rômulo, por sua vez, já teve chances no time profissional.
- Conversei com os dois para saber como eles iriam lidar com toda essa situação. Queria saber o tempo que eles tinham de Flamengo. Um está aqui há cinco anos, e o outro, há sete. Eles sabem muito bem o que é o Flamengo - diz o treinador, que elogiou Thiago Salles.

- É um jogador das categorias de base e campeão. Tem uns 140 jogos na base do Flamengo. O clube possui tradição em revelar bons jogadores, e não sou eu que não vou acreditar nisso. Quero ir aproveitando os atletas aos poucos - afirma.

Fla x Timbu: ingressos à venda

Confronto está marcado para o próximo sábado, às 18h10m, no Maracanã

Os ingressos para o jogo entre Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) e Náutico (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4285,00.html), que será realizado neste sábado, às 18h10m, no reencontro dos torcedores com o time no Maracanã, já estão à venda. Para atrair os rubro-negros, a diretoria conta com uma promoção em que o torcedor pode trocar uma lata de Neston de 400g por um ingresso (somente de arquibancada verde ou amarela).

Arquibancada branca R$ 25
Cadeiras inferior R$ 15
Cadeira especial R$ 100

Sendas (Méier, Largo do Machado e Leblon), Supermecados Extra (Maracanã e Barra 24h), Mundial (Tijuca e Freguesia), Carrefour (Norte Shopping), Prezunic (Duque de Caxias e Campo Grande), Guanabara (Vila Isabel) e Maracanã (somente no dia do jogo, de 11h até o intervalo do primeiro para o segundo tempo)

Obina é preservado por Joel Santana

Atacante é afastado da equipe rubro-negra para melhorar o condicionamento físico

O atacante Obina foi preservado pela diretoria e pela comissão técnica do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html). O Anjo Negro foi afastado da equipe por dez dias para aprimorar a parte física, o poder de arrancada e a finalização. O jogador vai ficar fora dos próximos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4276,00.html).
Obina retornou aos campos no mês passado após se recuperar de uma cirgurgia no joelho esquerdo. De acordo com o técnico Joel Santana, a medida foi tomada para preservar o atacante rubro-negro.
- Conheço o Obina desde os tempos de Vitória e foi a melhor medida a ser tomada. Ele vai ficar treinando com o grupo para melhorar o seu condicionamento físico - afirma o treinador rubro-negro, que concedeu a entrevista coletiva ao lado do vice de futebol Kléber Leite.

Obina se mostra tranqüilo com a decisão e aprova a medida.

- A diretoria conversou comigo e explicou a situação. Quero voltar a jogar no nível em que estava antes da lesão. Espero retornar em breve e voltar a marcar os gols - diz.

Joel Santana pede apoio da torcida

Técnico diz que vai seguir trabalhando, mas que quer ver os rubro-negros no Maracanã

O técnico Joel Santana pediu o apoio da torcida do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) na volta da equipe ao Maracanã. Para o treinador, além do trabalho durante a semana, a presença dos torcedores rubro-negros no estádio será fundamental para a subida de produção da equipe da Gávea no Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao).
No sábado, a equipe rubro-negra volta a atuar no Maracanã, após ter ficado quase 60 dias longe do estádio. Nas últimas 24 rodadas do torneio nacional, o Flamengo irá atuar em 17 oportunidades diante de seus torcedores.
- As dificuldades são grandes desde que chegamos. Temos que trabalhar e ter o apoio do torcedor. Sabemos que os torcedores estão aborrecidos, mas nós da comissão técnica também estamos. É fundamental a presença deles no Maracanã nas próximas partidas - diz Joel Santana.
Para o treinador, o Flamengo não tem sido um time competitivo no Brasileirão.
- Em um campeonato como esse, a sua equipe precisa ser competitiva. E o Flamengo não está sendo nem um pouco. A equipe precisa estar preparada para enfrentar as dificuldades de uma competição como essa - afirma o treinador, que viu a sua equipe perder por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Palermo quer levar Renato Augusto

Clube pede informações sobre jogador do Fla e pode fazer proposta nos próximos dias

Renato Augusto tem mais um real interessado em levá-lo ao futebol europeu: o Palermo. A equipe da Primeira Divisão italiana nomeou o empresário Gilmar Rinaldi para funcionar como uma espécie de intermediário no negócio com o apoiador do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html).
Gilmar procurou o representante de Renato Augusto, Carlos Leite, e fez uma consulta formal sobre condições da negociação. Recebeu como resposta duas informações não muito animadoras: o jogador não tem passaporte europeu e o valor de mercado está elevado. Mas o negócio ainda pode acontecer.
- Repassei as informações aos italianos e vamos aguardar. O Renato Augusto é um jogador muito valorizado - declara Gilmar Rinaldi, por telefone.
Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o Palermo pretende oferecer até €15 milhões (R$ 39 mi) pelo jogador rubro-negro. Porém, diversas vezes, o vice de futebol rubro-negro, Kléber Leite, afirmou que só o venderia por €30 milhões (R$ 78 mi), valor da multa rescisória.

Cabisbaixo

Desde que retornou do Mundial sub-20, Renato Augusto passa por má fase. Nos treinamentos, ele anda cabisbaixo e falando pouco. Há na diretoria quem defenda que chegou a hora de lucrar com a transferência dele.
Alguns dirigentes lembram o caso de Lenny. O jogador recebeu propostas tentadoras quando começou a se destacar, mas o Fluminense (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4284,00.html) as recusou. Depois, o rendimento do atacante caiu e recentemente ele foi emprestado ao modesto Braga, de Portugal.

Xodó do Fla sem explicação para derrota

Renato Augusto, que voltou a jogar mal, lamenta erros da equipe rubro-negra

Após a derrota por 2 a 0 (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL85089-4282,00.html) para o Atlético-PR (http://globoesporte.com/atleticopr), nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o meia Renato Augusto disse não encontrar explicações para a sexta derrota do time carioca na competição. Segundo o jogador, a equipe tem até jogado bem, mas nada dá certo nos momentos cruciais das partidas.

- Não tenho nem o que falar do resultado. Não consigo explicar. A equipe está trabalhando e tem feito boas partidas, mas nada dá certo. Não jogamos para perder por 2 a 0. A bola teima em não entrar e os adversários aproveitam. Novamente tomamos um gol no início que comprometeu todo o nosso planejamento - diz.

Mais uma vez, Renato Augusto não teve uma boa atuação com a camisa do Flamengo. Desde que retornou do Mundial sub-20, o meia não tem feito boas partidas atuando pela equipe carioca.

Lopes elogia seu time e o rival

Para treinador, Flamengo valorizou a vitória do Atlético-PR

Após a vitória por 2 a 0 do Atlético Paranaense (http://globoesporte.com/atleticopr) sobre o Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) , nesta quarta-feira, o técnico Antônio Lopes, elogiou muito sua equipe e o adversário.

- O Atlético-PR teve uma boa apresentação sob todos os aspectos. Mas o Flamengo também teve uma ótima atuação, o que valorizou a nossa vitória. O Fla tem excelentes jogadores, inclusive, muitos de nível de seleção brasileira - diz.

Lopes ainda explicou que o Furacão teve muito trabalho no primeiro tempo para conter os avanços de alguns jogadores rubro-negros, mas melhorou na segunda etapa.

- O Flamengo jogou com o Ibson como volante, e ele ataca muitas vezes, assim como os alas do time, o que dificultou a nossa marcação no primeiro tempo. No segundo voltamos melhores - explica.

Paulo Sérgio fora do próximo jogo do Fla

Atacante leva terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Náutico no próximo sábado

O atacante Paulo Sérgio vai desfalcar o Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) na partida do próximo sábado, contra o Náutico (http://globoesporte.com/nautico), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao). O jogador levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL85089-4282,00.html) para o Atlético-PR (http://globoesporte.com/atleticopr), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Além do jogador, o técnico Joel Santana não poderá contar com o atacante Souza, suspenso cinco partida pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Sem os dois jogadores, a tendência é que o treinador escale Obina e Maxi Biancucchi no confronto de sábado, diante do time pernambucano.

Mr Rk
13/08/2007, 14:46
Roger: 'Vai ser um sufoco de novo'

Meia admite que equipe precisa se superar a cada jogo para conquistar vitória

O meia Roger admitiu que cada partida do Flamengo (http://www.globoesporte.com/flamengo) será uma decisão de campeonato. Para o jogador, o torcedor rubro-negro precisa se acostumar porque o restante dos jogos da equipe no Brasileirão, pelo menos enquanto o time ainda estiver na zona de rebaixamento, será como o deste sábado, contra o Náutico, quando a equipe venceu por 2 a 1 com um gol aos 43 minutos do segundo tempo.
- Todo mundo tem que se cuidar para a próxima partida. Quinta-feira teremos um clássico difícil e, enquanto o nosso time estiver nesse processo de sair das últimas colocações, vai ter sufoco de novo - afirma o meia.
O jogador bateu na tecla de que o time precisa se entregar em todas as partidas para sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento.
- É cedo para falar que o time está bem. Queremos sair da posição em que estamos o mais rápido possível. A entrega e o empenho em todos os jogos serão as mesmas que os torcedores viram aqui no Maracanã. O que precisamos é ter tranqüilidade na hora de finalizar. Poderíamos ter tornado o jogo mais fácil se não tivéssemos perdidos tantas chances de gol - analisa Roger.

Joel admite escalar Maxi no Fla-Flu

Argentino tem chance de ser titular no clássico de quinta-feira, no Maracanã

A boa atuação de Maxi Biancucchi no segundo tempo da vitória do Flamengo (http://www.globoesporte.com/flamengo) sobre o Náutico por 2 a 1, no Maracanã, animou o técnico Joel Santana. O treinador admitiu escalar o argentino como titular no clássico diante do Fluminense, na próxima quinta-feira.
- Talvez eu escale. Mas deixa eu sair dessa emoção da partida contra o Náutico. Eu ainda preciso rever o vídeo dessa partida novamente. Preciso pensar com a razão. MAs ele já está merecendo uma chance - diz o treinador.
Maxi chegou ao Flamengo em junho e começou a atuar pelo Flamengo em agosto. O jogador argentino se adaptou rapidamente ao clube e está tendo boas atuações. O argentino é primo do atacante Lionel Messi, do Barcelona.

Renato Augusto é dúvida para o Fla-Flu

Meia sente músculo da coxa esquerda e preocupa. Fábio Luciano será reavaliado

O meia Renato Augusto é dúvida para o clássico de quinta-feira, contra o Fluminense (http://www.globoesporte.com/fluminense), no Maracanã. O jogador deixou o gramado na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico (assista ao vídeo ao lado com os gols), no último sábado, com dores na parte posterior da coxa esquerda e será avaliado na segunda-feira pelos médicos do Flamengo (http://www.globoesporte.com/flamengo).
O caso do jogador é o que mais preocupa a comissão técnica. Apesar de não estar passando por uma boa fase, Renato Augusto é tido como uma das principais estrelas da equipe.
O caso do zagueiro Fábio Luciano é mais simples. O jogador sentiu um cansaço muscular no intervalo e pediu para ser substituído. A tendência é que ele tenha condição de atuar contra o Fluminense, na quinta-feira, pelo
Campeonato Brasileiro.

Renato Augusto deixa o campo chorando

Meio-campista sente a coxa esquerda, é substituído e sai vaiado pela torcida do Flamengo

O meia Renato Augusto foi substituído na partida deste sábado, contra o Náutico (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4285,00.html), no Maracanã, sentindo fortes dores na parte posterior da coxa esquerda. Chorando copiosamente, o jogador foi vaiado pelos torcedores rubro-negros ao deixar o gramado.
Renato Augusto não vem fazendo boas atuações desde o Mundial sub-20, disputado no Canadá. Na competição, a seleção brasileira foi eliminada nas oitavas-de-final pela Espanha. O time brasileiro, na ocasião comandado por Nelson Rodrigues, obteve uma vitória e três derrotas.
Nos últimos dias, o Flamengo recebeu uma proposta de 15 milhões de euros por Renato Augusto. A diretoria rubro-negro, porém, recusou e nem quis conversar com o Palermo, da Itália.

Joel revela papo com Leo Moura

Treinador diz que mexeu com o ego do lateral-direito para ajudá-lo a se recuperar

O técnico Joel Santana revelou o tom de sua conversa com o lateral-direito Leo Moura na véspera da partida deste sábado contra o Náutico, no Maracanã (Assista ao lado o vídeo com o gol decisivo do jogador no Maracanã). Segundo o treinador, o jogador estava sendo perseguido e precisava de um apoio para recuperar o seu bom futebol.
- O Leo Moura vinha sendo muito contestado. Conversei com ele e perguntei: "Em 2005, em nove jogos comigo você fez seis gols, não foi?". Ele respondeu positivamente. Aí eu perguntei: "E agora? Quantos você vai fazer?". Mexi um pouquinho com o ego dele. O Leo foi importante naquela campanha e vai ser nessa também.
Ele vai me ajudar muito - revela o treinador.
Leo Moura elogiou a atitude do treinador e afirmou que a confiança dada por Joel foi fundamental para a sua boa atuação no jogo deste sábado.
- Ele disse que eu tinha liberdade para atacar que eu teria cobertura. E ele ainda disse uma frase que foi importante: "Quem não tem coragem, não chega a lugar nenhum". Mesmo com a torcida pegando no meu pé, tive coragem de chegar lá na frente para marcar - diz o lateral.

Joel: 'Cada vitória é um título'

Treinador diz que time ainda precisa de seqüência de vitórias para ficar bem na tabela

Antes do término da partida deste sábado em que o Flamengo venceu o Náutico por 2 a 1, no Maracanã, o técnico Joel Santana estava tenso, nervoso e até entrou no gramado de tão ansiso para ouvir o apito final do árbitro Paulo César de Oliveira (assista ao vídeo ao lado). Quando a partida terminou, o comandante rubro-negro correu para o vestiário ciente de que ainda falta muito para a sua equipe sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Na coletiva, mais calmo, o treinador analisou a vitória do Flamengo em sua volta ao Maracanã - a equipe não atuava no estádio há 55 dias.
- Cada vitória do Flamengo é um título. Vocês sabem que aqui é minha casa. Tivemos problemas para escalar a equipe durante a semana, mas superamos tudo isso e conseguimos uma vitória - afirma.
Ao ser questionado se a vitória deste sábado poderia ser comparada a uma final de Copa do Mundo, Joel respirou fundo e respondeu.
- Posso dizer que é quase uma final de Copa do Mundo. No jogo, a gente estava com um jogador a mais e eles apenas com jogadores de marcação. A gente precisava manter a posse de bola para matar o jogo - diz o treinador.

Juniores do Fla vencem mais uma

Equipe de Adílio bate o Ajax por 1 a 0 e está nas quartas-de-final na Malásia

O Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) venceu o Ajax por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pelo Torneio Internacional da Malásia. O gol do time rubro-negro foi marcado por Kayke, artilheiro da equipe na competição, com três gols.

Com o resultado, o Flamengo se classificou para as quartas-de-final da competição. A equipe do técnico Adílio ainda não sabe qual será o seu adversário. Inter de Milão, Manchester United e Boca Juniors estão no caminho da equipe rubro-negra.

O Flamengo terminou o Grupo A em primeiro lugar, com sete pontos. Na primeira fase, o time empatou com o Milan (1 a 1) e venceu Arsenal (2 a 1) e Ajax.

(¯`·._.·Shadow·._.·´¯)
13/08/2007, 15:08
Obina vem para Teresópolis???

Fla X Flu :rox

Mr Rk
13/08/2007, 15:11
Obina vem para Teresópolis???

Fla X Flu :rox

Não sei, mas acredito que ele deve ficar aqui no Rio. Visto que ele está trabalhando separado do grupo...

Quero ver o maraca lotado na quinta em =D! Fla x flu quinta de noite tudo de bom, maraca lotado e no dia seguinte matando aula =D

Figulo
13/08/2007, 15:25
Estou confiante pro Fla-Flu... o Fluminense vai vir embalado por causa do jogo de ontem mas normalmente quando é assim ele perde:smile

E esse negócio de o Joel falar com o Leo Moura é bom... quando o Joel chegou em 2005 o Leo Moura jogou pra caralho, quase que levava o time sozinho em alguns jogos. Ele e o Renato...

Mr Rk
13/08/2007, 15:35
Estou confiante pro Fla-Flu... o Fluminense vai vir embalado por causa do jogo de ontem mas normalmente quando é assim ele perde:smile

E esse negócio de o Joel falar com o Leo Moura é bom... quando o Joel chegou em 2005 o Leo Moura jogou pra caralho, quase que levava o time sozinho em alguns jogos. Ele e o Renato...

Já que está confiante comparece ao Maraca! E cante com agente a nova musica =D :kongpositivo:

Figulo
13/08/2007, 15:37
Já que está confiante comparece ao Maraca! E cante com agente a nova musica =D :kongpositivo:

Vou lá. Juro que se eu te vir lá eu falo com você. Você não vai nem entender como que eu te reconheci...

E como é a nova música?

Mr Rk
13/08/2007, 15:56
Vou lá. Juro que se eu te vir lá eu falo com você. Você não vai nem entender como que eu te reconheci...

E como é a nova música?

http://br.youtube.com/watch?v=ms54v-5wEME

Vamos Flamengo to aqui e te sigo a todo lado...
E não importa onde jogue, eu vou te apoiar...
Vamos flamengo não podemos perder
Vamos flamengo Vamos Vamos ganhar...
Essa loucura que sinto por ti não se acabará
=D

Como você me conhece? Fiquei com medo :o

Figulo
13/08/2007, 15:58
http://br.youtube.com/watch?v=ms54v-5wEME

Vamos Flamengo to aqui e te sigo a todo lado
e não importa onde jogue eu vou te apoiar
vamos flamengo vamos não podemos perder
vamos flamengo vamos vamos ganhar...

=D

Como você me conhece? Fiquei com medo :o

Reconheci pelo avatar... já te vi jogar na Argentina :kong_zonzo: ;) :smile

Mr Rk
13/08/2007, 16:00
Reconheci pelo avatar... já te vi jogar na Argentina :kong_zonzo: ;) :smile

:o:o Você me conhece ou só estava zuando? o.O

Figulo
13/08/2007, 16:03
:o:o Você me conhece ou só estava zuando? o.O

To zoando...
Cara você não botou seu nome de verdade (não é Rk né?) aí e nem foto, como que eu ia saber se te conheço?

Mr Rk
13/08/2007, 16:05
To zoando...
Cara você não botou seu nome de verdade (não é Rk né?) aí e nem foto, como que eu ia saber se te conheço?

Cara fiquei com medo, muito medo, muito mesmo.

Figulo
13/08/2007, 16:08
Cara fiquei com medo, muito medo, muito mesmo.

Sei você é espião e ninguém pode saber sua identidade secreta?

Mr Rk
13/08/2007, 16:10
raSei você é espião e ninguém pode saber sua identidade secreta? O

cara, nunca mais faça isso, serio mesmo.[kong]

Figulo
13/08/2007, 16:13
ra

cara, nunca mais faça isso, serio mesmo.[kong]

Mau aí então cara. Achei que te conhecesse mesmo, mas já expliquei por mp que vi agora só que não era. Não sabia que tinha problema.

Mr Rk
13/08/2007, 16:15
Mau aí então cara. Achei que te conhecesse mesmo, mas já expliquei por mp que vi agora só que não era. Não sabia que tinha problema.

Nada, mas seu nome começa com L? o.O

Figulo
13/08/2007, 16:18
Nada, mas seu nome começa com L? o.O

Não cara, juro. Que doidera essa sua paranóia cara.

Mr Rk
13/08/2007, 16:27
Não cara, juro. Que doidera essa sua paranóia cara.

mesmo assim é melhor eu parti de outro lugar, e ficar em outro lugar no maraca :p

Figulo
13/08/2007, 16:55
mesmo assim é melhor eu parti de outro lugar, e ficar em outro lugar no maraca :p

:-D
Caralho ia sacanear o cara e acabei botando medo no moleque que nem conheço...
Relaxa cara, sério mesmo.

Mr Rk
13/08/2007, 17:01
:-D
Caralho ia sacanear o cara e acabei botando medo no moleque que nem conheço...
Relaxa cara, sério mesmo.

:-D:-D:-D:-D:-D porra fiquei na maior expectativa =(

Mr Rk
13/08/2007, 20:35
Maxi e Leonardo formam o ataque do Fla

Joel comanda treino tático e confirma equipe para o Fla-Flu de quinta-feira

O técnico Joel Santana comandou um treino tático nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O treinador escalou o ataque rubro-negro com Leonardo e o atacante Maxi Biancucchi na vaga de Renato Augusto, vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda.
Além disso, o técnico rubro-negro contou com Fábio Luciano, que deixou a partida do último sábado, contra o Náutico, com cansaço muscular. A zaga do Flamengo foi formada ex-jogador do Corinthians (http://globoesporte.com/corinthians) e por Ronaldo Angelim.
Além do tático, Joel Santana ainda trabalhou o posicionamento da defesa, principalmente em lances de bola parada. O treinador não quer que o time repita os erros das últimas partidas, quando sofreu gols por erros de sua dupla de zaga. Durante a atividade, o técnico lembrou o lance que originou o primeiro gol do Atlético-PR (http://globoesporte.com/atleticopr).

Ingressos à venda para o Fla x Flu

Torcedores podem comprar seus ingressos para o clássico de quinta-feira, no Maracanã

Os ingressos para clássico entre Fluminense e Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h30m, começaram a ser vendidos nesta segunda-feira em seis pontos de vendas: na sede do Fluminense, nas Laranjeiras, na sede do Botafogo em General Severiano, na sede do Flamengo, na Gávea, na casa de shows Rio Sampa, na Bilheteria 8 do Maracanã e no campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá, que fica na Barra da Tijuca.
Os bilhetes para as cadeiras especiais custam R$ 100 e os das arquibancadas brancas, R$ 30. O preço das arquibancadas verdes e amarelas custam R$ 20. As cadeiras inferiores, antiga geral, R$ 15. Com carteira, os estudantes pagam meia-entrada. Idosos, deficientes físicos e menores de 12 anos têm gratuidade nas cadeiras inferiores.
O atendimento está sendo feito das 11h até às 17h. No dia do jogo, porém, os ingressos poderão ser adquiridos apenas no Maracanã, a partir das 17h.

Maxi quer comemorar gol com funk

Argentino tem grandes chances de começar a partida de quinta como titular do Fla

O argentino Maxi Biancucchi ainda não marcou com a camisa rubro-negra, nas três partidas que jogou até agora, mas disse que vive imaginando a hora de balançar a rede pelo Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). A chance do atacante pode surgir nesta quinta-feira, contra o Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense), no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao).

Perguntado como comemoraria o gol, se seria ao estilo de Tevez, com a cumbia, Biancucchi disse preferir outro tipo de música.

- O pessoal aqui não gosta de cumbia. Eu gosto é de funk - afirma o atacante, que mostrou-se cauteloso quando perguntado sobre a titularidade, já que teve boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, sábado passado, no Maracanã.

Maxi tem grandes chances de começar o Fla-Flu como titular do time rubro-negro. O argentino deve entrar na vaga de Renato Augusto, vetado pelo departamento médico. O atacante exaltou o clássico carioca.

- O Fla-Flu é muito conhecido na Argentina. Quando o jogador veste a camisa do Flamengo já tem a obrigação de estar motivado, mas o clássico tem sempre um gosto a mais - finaliza o atacante.

Joel será julgado nesta quarta-feira

Técnico pode pegar suspensão de até dois anos, por ter incitado a violência contra o Santos

O descontrole de Joel Santana (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL83366-4276,00.html) na Vila Belmiro pode custar caro ao treinador e, conseqüentemente, ao próprio Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html). O técnico rubro-negro vai ser julgado, nesta quarta-feira no STJD (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL83524-4282,00.html), sob acusação de ter incitado a violência na derrota por 3 a 0 para o Santos (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4404,00.html), no dia 5 deste mês.

No fim da partida contra o Peixe, os jogadores do time paulista valorizavam a posse de bola e o comandante rubro-negro, bastante nervoso na beira do gramado, mandou que seus atletas agredissem os santistas. Joel acabou flagrado pelos microfones à beira do campo.

Com isso, o técnico do Flamengo foi denunciado por infração ao Art. 279 do CBJD (incitar publicamente a prática de infração), e pode pegar de um a dois anos de gancho.

Roger prova que é Fla desde moleque

Jogador não polemiza com o seu ex-clube, mas diz que hoje defende a equipe rubro-negra

Não é de hoje que o meia Roger diz que é torcedor do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). Revelado pelo Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense), adversário do time rubro-negro no clássico de quinta-feira, no Maracanã, ele tem lembranças de sua passagem pela Gávea, na época, ainda nas categorias de base. O ex-jogador tricolor, inclusive, conquistou títulos defendendo o manto vermelho e preto.
Em sua apresentação na Gávea, Roger não mediu as palavras ao falar do Flamengo.
- Todos os clubes têm um manto, mas só o do Flamengo é sagrado - repetia o meia.
No Flamengo, Roger tem se mostrado à vontade com membros da comissão técnica e companheiros de clube. Em seus primeiros dias na sede rubro-negra, ele chegava cedo aos treinos e passava horas batendo papo com os preparadores e massagistas do Flamengo.
Em campo, no clássico de quinta-feira, Roger espera vaias dos torcedores do Fluminense. Porém, ele diz que manifestações desse tipo não influenciam o seu futebol quando a bola rola.
- As vaias serão inevitáveis, mas não me afetam em nada. Na hora a bola rolar, vou dar o melhor pelo Flamengo - diz o meia.
Ciente da rivalidade e da importância do Fla-Flu, Roger fala da grandeza dos dois clubes, mas prefere pensar apenas na situação atual do Rubro-Negro, que ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao).
- São duas grandes equipes do futebol brasileiro. São dois times de tradição em um clássico mundialmente conhecido. Não tem favorito. Na quinta-feira, as três cores estão de um lado e o rubro-negro aqui terá que sair vencedor - diz o jogador.

Renato Augusto está fora do Fla-Flu

Meia é vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão na coxa esquerda

O meia Renato Augusto está fora do clássico de quinta-feira, contra o Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense), no Maracanã. Sentindo uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, o jogador foi vetado pelo departamento médico do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). O atleta deve retornar ao time na partida de domingo, diante do Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo.
Logo que deixou o campo na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, Renato Augusto sabia que a lesão o afastaria do clássico. O jogador saiu chorando antes de entrar no vestiário para ser medicado.
Renato Augusto ficou no Rio de Janeiro em tratamento e será reavaliado na sexta-feira. Os médicos do Flamengo revelaram que o o meia teve um estiramento grau um.

Mr Rk
14/08/2007, 18:00
Reportagem do GE da vitoria do Fla contra o nautico... Mosta o que é uma torcida de verdade, e não essas modinhas...

13F3yBz4sUc

Mr Rk
15/08/2007, 22:46
Joel Santana é absolvido no STJD

Técnico deixou o julgamento elogiado pelos auditores que decidiram o caso

Por unanimidade de votos, o técnico do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html), Joel Santana, foi absolvido da acusação de incentivo à violência no jogo contra o Santos (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4404,00.html), no último dia 5. Nesta quarta-feira, o técnico foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O treinador foi flagrado pelas câmeras de televisão e microfones incitando a violência, na Vila Belmiro. Joel corria o risco de ficar até dois anos longe dos gramados, mas não foi enquadrado no artigo 279 (incitar publicamente a prática de infração).
O técnico poderá comandar a equipe no Fla-Flu desta quinta-feira, no Maracanã.

Relembre o caso

Joel foi indiciado após o jogo Flamengo x Santos. O Rubro-Negro perdia por 3 a 0, na Vila Belmiro, e os jogadores do Peixe valorizavam a posse de bola. O comandante, bastante nervoso na beira do gramado, mandou que seus atletas batessem nos santistas.

Joel chega ao STJD

O técnico do Flamengo chegou ao auditório do STJD, às 18h26m, na companhia do preparador físico do clube, Ronaldo Torres, e do meia Roger, testemunha no julgamento, e do advogado Michel Assef Filho.

Em silêncio

Joel Santana passou boa parte do tempo calado. Ao seu lado, o meia Roger recebia orientações do advogado Michel Assef Filho.

Relatório

O relator do processo, José Teixeira Fernandes, destacou que as palavras de Joel Santana não foram registradas na súmula da partida. Ainda segundo o relator, o téncico do Flamengo sabia que estava sendo filmado quando orientou os jogadores a baterem nos santistas.

Depoimento de Joel Santana

O técnico do Flamengo foi chamado para explicar o caso e se disse envergonhado e arrependido. Segundo Joel, sua atitude não combina com o perfil de um profissional com mais de vinte anos de carreira. Ele afirmou que não havia qualquer intenção de mandar os jogadores partirem para a agressão.

Depoimento de Roger

Roger afirmou que não estava mais em campo quando Joel Santana falou com os jogadores. Segundo ele, não foi possível ouvir do banco de reservas. Para o meia, as palavras serviram apenas para os defensores marcarem forte.

Roger encerra o seu depoimento dizendo que não houve nenhuma falta violenta do Flamengo no jogo, mesmo depois das palavras do comandante rubro-negro.

Defesa

Michel Assef Filho diz que o Flamengo cometeu 15 faltas na partida contra o Santos e não recebeu nenhum cartão amarelo. Segundo ele, o adversário cometeu 32 faltas no duelo. O advogado afirma que os jogadores rubro-negros não ouviram as palavras de Joel Santana.

Em seguida, Michel Assef Filho apresenta as declarações do técnico do Santos, Vanderlei Luxembrugo, defendendo o colega.

Votação

Por unanimidade, Joel Santana é inocentado da acusação que o enquadrava no artigo 279 (incitar publicamente a prática de infração).

Conheça os auditores que absolveram Joel Santana:

Presidente da sessão: Mário Antônio Couto
Auditor relator: José Teixeira Fernandes
Auditor: Luiz Roberto Nicolini
Auditor: Luiz Tavares Corrêa
Auditor: Fabrício Dazzi

Joel vibra com absolvição no STJD

Treinador rubro-negro diz que passou semana estressante por causa do julgamento

O técnico Joel Santana respirou aliviado ao ouvir a sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira, no Centro do Rio de Janeiro. Indiciado pelo STJD no artigo 279 (incitar publicamente a prática de infração), o treinador foi absolvido por unanimidade pelos auditores e poderá comandar normalmente o time no clássico desta quinta-feira, contra o Fluminense, às 20h30m, no Maracanã.

- Foi a primeira vez que isso aconteceu. A gente fica triste, decepcionado, mas só quem está dentro do futebol sabe o que é. Essa situação foi muito estressante e espero não passar por outra parecida. São coisas que acontecem no futebol - diz o treinador, visivelmente aliviado com a sentença.

Chateado pela repercussão que teve o caso, Joel vibrou com a sentença e mais uma vez se defendeu, afirmando que não é um treinador violento.

- Infelizmente as palavras saíram, mas fui julgado e absolvido. Agora é pensar no próximo jogo do Flamengo. Foram palavras que eu jamais falaria. Não sou um técnico violento e jamais serei. Eu merecia essa absolvição - analisa o comandante rubro-negro.

Joel foi julgado por sua declarações na área técnica durante o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, o treinador foi flagrado pela câmera de televisão mandando a sua equipe "pegar" os jogadores do time adversário.

Roger: 'Conhecemos a índole do Joel'

Meia vibra com absolvição do treinador, que poderá ficar no banco no Fla-Flu desta quinta

Testemunha no julgamento do técnico Joel Santana, o meia Roger ficou aliviado com a sentença dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao comandante rubro-negro. O treinador foi absolvido por unamidade e o depoimento do jogador ajudou a defesa do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) a descaracterizar a atitude do treinador, flagrado pelas câmera de televisão mandando a sua equipe "pegar" o time adversário.
Roger saiu em defesa do treinador logo após o término do julgamento.
- Conhecemos a índole do nosso treinador. Ele jamais mandaria a nossa equipe bater no time adversário - afirma Roger, que atuará pela primeira vez contra o Fluminense defendendo as cores do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL88589-4282,00.html).
Joel foi indiciado pelo STJD no artigo 279 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (incitar publicamente a prática de infração). O treinador poderia pegar de um a dois anos de suspensão. Porém, ele foi absolvido por unanimidade.

Fla-Flu apimentado no Maracanã

Clássico desta quinta está sendo marcado pela troca de farpas dos amigos Renato e Joel

Depois de alguns dias em que os técnicos Renato Gaúcho e Joel Santana trocaram farpas pela imprensa, Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense) e Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), embalados por suas respectivas vitórias no último final de semana, se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30m, no Maracanã, em um clássico que tem tudo para ser dos mais emocionantes. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
O Fluminense, com 26 pontos ganhos, está na 11ª posição e busca um bom resultado para se aproximar do bloco das equipes que brigam por uma vaga na Libertadores. A situação do Mengão, que terá o ex-tricolor Roger atuando pela primeira vez contra o seu ex-clube (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL88589-4282,00.html), é bem mais complicada. Na zona de rebaixamento (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4276,00.html), a equipe tem 15 pontos ganhos e vem agonizando na 19ª colocação.

Renato provoca e depois minimiza

Renato Gaúcho questionou a estrela de Joel Santana como jogador (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL87828-4276,00.html) e depois colocou panos quentes, dizendo que eles são amigos. Natalino, por sua vez, afirmou que a carreira do atual comandante tricolor está no início e que o seu caminho até a glória como técnico está apenas começando (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL88548-4282,00.html). O tira-teima começará quando a bola rolar, para a alegria do técnico Renato Gaúcho.
- Não temos problemas. Temos, sim, uma amizade muito bonita. Gosto muito do Joel Santana e não tenho nada contra ele. Sobre o jogo, estamos ansiosos. Todos querem disputar um Fla-Flu, um dos clássicos mais famosos do mundo. Será uma partida importante, que fechará o primeiro turno do Fluminense. Espero por um bom resultado - afirma Renato Gaúcho.

Para essa partida, o técnico tricolor terá a volta de três titulares. Os zagueiros Thiago Silva e Roger e o volante Arouca, que estavam suspensos, estão confirmados. Arouca, inclusive, atuará como ala pelo lado direito, já que Carlinhos e Rafael, os laterais do elenco, estão com problemas médicos e vetados.
- Não sou de ficar lamentando jogador que saiu. Procuro exaltar quem está entrando. Por isso é importante ter um elenco com muitas opções. Confio nesses jogadores, e eles sabem muito bem disso - explica o técnico.

Joel pega pesado com o rival

Do lado do Flamengo, o técnico Joel Santana teve problemas para montar o ataque rubro-negro. O treinador não pode contar com Souza, suspenso pelo STJD, e Obina, afastado da equipe para recupera o seu condicionamento físico. Com isso, o comandante resolveu dar uma chance ao argentino Maxi Biancucchi. Paulo Sérgio ganhou a briga com Leonardo por uma posição no setor e vai ser titular no clássico contra o Fluminense.

Além disso, o treinador teve a chance de trabalhar com a equipe na Granja
Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Nas atividades no
CT da seleção brasileira, Joel tentou melhorar o posicionamento da defesa e
o rendimento do ataque.
E não foi só nos treinamentos que o treinador rubro-negro chamou a atenção.
Após tomar conhecimento das declarações de Renato Gaúcho, Joel não poupou o rival.
- É verdade que o Renato jogou mais do que eu, mas como treinador é só pegar os números. Como técnico, ele tem que engraxar muito a minha prancheta - afirma o treinador rubro-negro.

Roger: 'É um divisor de águas para o Fla'

Meia fala com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM sobre o Fla-Flu de quinta

Pela primeira vez desde que saiu do Fluminense (http://www.globoesporte.com/fluminense), o meia Roger vai enfrentar o seu ex-clube defendendo um clube carioca. E o seu novo lar é justamente o Flamengo (http://www.globoesporte.com/flamengo), um dos maiores rivais da equipe das Laranjeiras. Em um bate-papo exclusivo por telefone com o GLOBOESPORTE.COM, ele falou da expectativa para o clássico de quinta-feira e da importância da partida para o time rubro-negro.

- É um divisor de águas para o Flamengo. Ganhando esse jogo, o time vai ganhar moral para o restante dos jogos. Na situação em que a equipe está, uma vitória é um passo grande para o time sair dessa situação - diz Roger, que saiu com pressa da Gávea sem falar com a imprensa porque iria depor no julgamento do técnico Joel Santana.

Em 2005, defendendo o Corinthians (http://www.globoesporte.com/corinthians), Roger teve a sua primeira experiência de enfrentar o clube que o revelou. Naquela ano, o time paulista conquistou o título brasileiro. O meia enfrentou o Fluminense em duas oportunidades. No primeiro turno, em Mogi Mirim, vitória tricolor por 1 a 0. No returno, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Timão venceu por 2 a 0.

Agora, em 2007, atuando pelo Flamengo, essa será a primeira vez que Roger vai enfrentar o Fluminense no Maracanã. Ele diz que a partida pelo Corinthians contra o seu ex-clube foi complicada e que agora será um confronto normal.

- Em 2005 foi complicado por ser a primeira vez e agora não. Será uma partida normal. É um grande clássico do futebol brasileiro e o Flamengo precisa de mais três pontos para se aproximar ainda mais dos clubes que estão fora da zona de rebaixamento - afirma o meia.

Despreocupado com suas atuações individuais, Roger tem se preocupado em melhorar cada vez mais. Responsável pelo passe que resultou no gol de Leo Moura na vitória do último sábado, sonre o Náutico (http://www.globoesporte.com/nautico) por 2 a 1, ele diz que quer ajudar o Flamengo antes de ser o grande astro da companhia.

- As minhas atuações estão em segundo plano. No momento, temos que pensar no lado coletivo para tirar o Flamengo dessa situação. Não sou muito de falar da parte individual - afirma o jogador, no carro que o levaria ao julgamento de Joel Santana, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Centro do Rio.

Souza continua fora da equipe

STJD não aceita pedido de efeito suspensivo do Flamengo para o atacante

O Flamengo (http://www.globoesporte.com/flamengo) não poderá contar com o atacante Souza contra o Fluminense (http://www.globoesporte.com/fluminense), quinta-feira. Nesta quarta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido de efeito suspensivo do atacante, que continua suspenso no Campeonato Brasileiro (http://www.globoesporte.com/brasileirao).

Assim, Souza terá que cumprir mais duas partidas de suspensão (contra Fluminense e Palmeiras (http://www.globoesporte.com/palmeiras)) e só voltará à equipe rubro-negra no jogo com o Juventude (http://www.globoesporte.com/juventude), dia 23, no Maracanã. O ataque no Fla-Flu será formado por Maxi Biancucchi e Paulo Sérgio.

Souza foi expulso contra o Grêmio (http://www.globoesporte.com/gremio) em 22 de julho e ainda deu uma cotovelada em Tcheco na mesma partida. O atacante pegou cinco jogos de punição, mas o STJD ainda estuda marcar um novo julgamento para ampliar a pena do atleta, já que a procuradoria achou punição leve.

Maxi e Paulo Sérgio no ataque do Fla

Argentino e revelação rubro-negra terão a missão de marcar os gols no clássico

Cheio de problemas para escalar o ataque do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), o técnico Joel Santana acabou montando o setor com as melhores opções no atual momento do clube. Com isso, Maxi Biancucchi e Paulo Sérgio, garoto revelado nas categorias de base do Rubro-negro, vão ter a missão de marcar os gols da equipe.
No clássico desta quinta-feira, contra o Fluminense, ele não poderá contar com Souza, suspenso pelo STJD, e Obina, afastado do time para recuperar a forma física. Além disso, a atuação de Leonardo na partida contra o Náutico não agradou.
- Ele já escalou o Fluminense? Então não vou escalar o meu time. Mas não tem muito segredo. É isso que vocês viram aí no treinamento - diz o treinador.
Nesta quarta-feira, porém, Joel não comandou nenhuma atividade que desse indícios da escalação que usaria no clássico. No coletivo de terça-feira, em Teresópolis, o Flamengo entrou em campo com a seguinte formação: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson e Roger; Paulo Sérgio e Maxi.

Joel lembra de Romário para defender Maxi

Treinador rubro-negro diz que do meio para frente tamanho não é documento

Maxi Biancucchi tem apenas 1,64m de altura, mas para o técnico Joel Santana isso não quer dizer nada. Segundo o treinador do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html), Romário é o maior exemplo de que, no futebol, tamanho não é documento. O argentino será titular no clássico desta quinta-feira, contra o Fluminense (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4284,00.html), no Maracanã.

- Futebol é um esporte em que você não pode privilegiar a altura. Do meio para frente, todo mundo pode jogar. O que vale é a habilidade do jogador. O Romário é pequeno, mas faz o que faz. No futebol, tamanho não é documento - afirma Joel Santana.

Nos últimos treinamentos do time rubro-negro, Maxi tem se destacado com boas tabelas e jogadas pelas pontas. Na partida contra o Náutico (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4285,00.html), no último sábado, o argentino foi um dos destaques e ajudou o Flamengo a conquistar os três pontos.

Joel usa exemplo da Itália no Fla

Treinador diz que Azzurra foi campeã do mundo por causa de uma defesa bem armada

O técnico Joel Santana está preocupado em arrumar a defesa do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) e evitar gols no início das partidas. Nos três jogos em que o treinador comandou o Rubro-Negro, o goleiro Bruno foi obrigado a buscar a bola no fundo da rede logo nos primeiros minutos dos confrontos.

Joel Santana usou um exemplo recente para confirmar a sua atitude de arrumar primeiro a defesa e depois se preocupar com o ataque.

- Estamos há quase 30 anos trabalhando com isso. A história do futebol está aí e mostra. No futebol, ganha título quem tem uma defesa segura. A Itália foi campeã do mundo com uma defesa bem postada e segura. Tem que ter firmeza e humildade para marcar bem - analisa o treinador rubro-negro.

A convivência com a seleção brasileira feminina, que se prepara para a Copa do Mundo, na China, também é um motivo de inspiração para o treinador do Flamengo.

- As meninas da seleção feminina também são um bom exemplo. Elas não levaram nenhum gol no Pan-Americano (http://pan2007.globo.com/) - diz o treinador.

Joel ironiza Renato Gaúcho na Gávea

Treinador rubro-negro diz que rival terá que 'engraxar muito a sua prancheta'

O técnico Joel Santana apimentou ainda mais o clássico desta quinta-feira entre Flamengo (http://www.globoesporte.com/flamengo) e Fluminense (http://www.globoesporte.com/fluminense), às 20h30m, no Maracanã. O treinador rubro-negro brincou com Renato Gaúcho, do Tricolor. Ciente de que o comandante do time adversário ganhou mais títulos como jogador, ele mandou um recado para o rival.

- É verdade que o Renato jogou mais do que eu, mas como treinador é só pegar os números. Como técnico, ele tem que engraxar muito a minha prancheta - diz.

Joel afirmou que vai cumprimentar o rival sem muita intimidade. Para ele, em um clássico, não tem muito o que falar com Renato Gaúcho, mas faz questão de afirmar que são amigos.

- Depois do jogo a gente se entende. Não tem muito o que falar para ele antes da partida. Se eu vou dar boa sorte? A gente se cumprimenta de longe e está de bom tamanho - afirma o comandante rubro-negro.

Ibson relembra Fla-Flu de sua vida

Meia diz que clássico de 2004 foi um dos mais importantes de sua carreira

Revelado pelo Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) em 2003, o meia Ibson só se firmou na equipe titular em 2004. Naquela ocasião, em sua primeira partida como titular, o jogador se destacou justamente em um Fla-Flu, vencido pelo Rubro-Negro por 4 a 3.

- Foi um dos jogos mais importantes da minha primeira passagem pelo Flamengo. Em 2003, eu fiz algumas partidas, mas acabei voltando para os juniores para a disputa da Copa São Paulo de 2004. Na volta, o Abel passou a me aproveitar - conta o jogador.

Após as boas atuações em 2004, Ibson acabou chamando a atenção do futebol europeu. No início de 2005, ele foi negociado com o Porto, onde ficou até meados deste ano. O jogador tem contrato com o clube português até o fim de 2009.

Fla pede proteção à PM em São Paulo

Diretoria recebe informação da polícia carioca e quer tranqüilidade na capital paulista

A diretoria do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) enviou um ofício ao governador de São Paulo, José Serra, e ao Segundo Batalhão de Polícia de Choque alertando às autoridades paulistas para uma possível represália por parte da torcida do Palmeiras (http://globoesporte.com/palmeiras). O Rubro-Negro pede proteção à delegação e aos torcedores que forem ao Palestra Itália acompanhar a partida do próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao).
De acordo com o documento enviado pelo Flamengo, as informações foram colhidas pela polícia militar do Rio de Janeiro. O motivo da represália seria a morte de um torcedor do Palmeiras, ocorrida no ano passado. As informações dão conta de que torcedores rubro-negros e jogadores correm o risco de sofrerem com a violência dos palmeirenses.
O documento enviado às autoridades paulistas foi assinado pelo presidente Marcio Braga, que está preocupado com a integridade física de jogadores e torcedores da equipe rubro-negra.

ENTREVISTA: Marcio Braga

Dirigente vibra com regulamentação da Timemania e explica revitalização da Gávea

Desde que assumiu o Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), no início de 2004, o presidente Marcio Braga tem batido na tecla de que o clube está em processo de insolvência e que o realinhamento fiscal seria a solução para o time rubro-negro não fechar. Agora, em agosto de 2007, o panorama para a equipe da Gávea e mais animador e o dirigente respira aliviado. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele fala da assinatura da regulamentação da Timemania e do projeto de revitalização da sede social do Fla.

Regulamentação da Timemania

Claro que é uma vitória para o Flamengo e para o futebol brasileiro. Mas, antes de qualquer coisa, temos que ler o texto da regulamentação que será publicado. Não rebemos na cerimônia de terça-feira. A partir daí é que começaremos a tomar as nossas atitudes.

Certidão Negativa de Débito

Daqui a um ou dois meses o Flamengo estará com ela em mãos. A Caixa Econômica vai apresentar a sua regulamentação e vai nos mostrar o contrato de adesão, que terá uma cláusula com a confissão da dívida. Se os valores do contrato baterem com os do Flamengo, estará tudo certo. Em troca, o Flamengo cederá a sua marca. Com isso, o clube passa a ter a certidão e começa uma nova vida.

Projeto de revitalização da Gávea

A vereadora Andrea Gouvêa Vieira está fazendo uma campanha contra o Flamengo. Essa história que o Flamengo quer construir um shopping é uma mentira. A verdade é o que saiu nos jornais. Fizemos um anúncio para mostrar o nosso objetivo para aquelas pessoas que não sabiam. Em seu projeto de revitalização, o Flamengo vai construir 140 mil metros quadrados. Para você ter uma idéia, 60 mil metros quadrados serão de estacionamento, 1.836 vagas serão criadas. Do total, apenas 17% será utilizado para a construção de lojas, ligadas aos eventos esportivos. Como uma construção que terá seis ginásios, piscina e um campo de futebol poderia ser chamada de shopping?

Licitação para a revitalização

Precisamos derrubar a liminar a vereadora, que impede o início da construção. Estamos com todas as autorizações. Só precisamos mostrar para todo mundo que o Flamengo não quer construir um shopping. A partir da queda da liminar, vamos iniciar o precesso de licitação para as empresas.

Juniores na Malásia

Esse time de juniores está empolgando. Não tem como não empolgar, não é mesmo? Já estamos entre os quatro melhores no mundo nessa categoria. Agora, vamos torcer pela conquista do título.

Jogo contra o Palmeiras vai dar uma merda grande, quem não for "conhecedor" de estádio melhor não ir.

Mr Rk
17/08/2007, 19:27
Maxi compara Fla-Flu a Boca x River

Atacante, porém, diz que clássico carioca é mais charmoso do que o argentino

Autor do gol da vitória do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) sobre o Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense) por 1 a 0 (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL89364-4282,00.html), Maxi Biancucchi comparou o clássico carioca ao maior jogo disputado em seu país: Boca Juniors x River Plate. Porém, para o argentino, a partida no Rio de Janeiro tem um charme a mais.
- Um Boca Juniors e River Plate é o mais parecido como isso que eu vi aqui. Mas o Fla-Flu é mais emocionante - analisa Maxi.
Ao ser perguntado sobre a paixão do torcedor e a empolgação dos rubro-negros na arquibancada, Maxi não tinha palavras para definir o comportamento dos flamenguistas.
- A torcida do Flamengo ajudou durante todo o jogo. É o meu segundo jogo no Maracanã e eles nos ajudaram sempre. Isso é incrível - diz o jogador, evitando afirmar que os brasileiros são mais empolgados do que os argentinos.
- Cada torcida tem o seu lado. Como hoje estou no Brasil, posso dizer que os brasileiros são mais empolgados. Aqui é muito bom - afirma.

Joel: 'O Maxi é macho'

Treinador elogia atacante argentino e diz que ele encarou os adversários no campo

O técnico Joel Santana elogiou a postura do atacante Maxi Biancucchi, no clássico de quinta-feira (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL89364-4282,00.html), contra o Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense), no Maracanã . Autor do gol da vitória do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), o jogador ouviu uma declaração curiosa de seu comandante.
- O Maxi é um jogador invocado. Ele é macho. Disputou uma bola no meio-campo e depois ainda encarou os jogadores do Fluminense. Ele é baixinho, mas não teve medo de ninguém. Pegaram o baixinho ali no meio, mas ele é danado - elogiou Joel Santana.
Joel voltou a falar que, no futebol, tamanho não é documento.
- Do meio para frente não tem essa de ser pequeno. O Maxi é pequeno, mas tem velocidade e mostrou ter muita habilidade. Ele marcou o gol e poderia ter feito outro, mas acabou chutando o chão. Como eu disse no início da semana, o Baixinho mais famoso marcou mil gols e está aí. Falando nisso, eu não o vejo há muito tempo - brinca Joel.

Jogadores dedicam vitória à torcida

Maxi, autor do gol decisico, e Cristian, gigante em campo, agradecem aos rubro-negros

Depois da vitória dramática sobre o Fluminense (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4284,00.html), por 1 a 0, com dois jogadores a menos, os atletas do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) reconheceram o apoio da torcida (assista ao gol no vídeo ao lado). Os rubro-negros comparaceram em bom número ao Maracanã.

O argentino Maxi Biacucchi, autor do gol da vitória, fez questão de lembrar o apoio constante dos torcedores. O jogador disputou o Fla-Flu pela primeira vez e fez o seu primeiro gol com a camisa da equipe.

- A vitória é para toda a torcida, para todos eles. Graças a Deus fiz um bom jogo. A torcida é maravilhosa e estou contente com o gol. Sabíamos que seria um jogo dificil. Não tinha idéia da emoção. A equipe mostrou raça, nos complicamos, mas saímos do jogo com a vitoria - afirma.

O volante Cristian, também estreante no clássico carioca, destacou o esforço dos jogadores para segurar o placar.

- É mérito da torcida e dos jogadores que, no segundo tempo, lutaram do começo ao fim. Essa torcida maravilhosa está de parabéns - diz.

Roger: 'A torcida do Fla arrepia'

Meia diz ser inesquecível ver os rubro-negros incentivando o time no Maracanã

O meia Roger elogiou a atitude da torcida do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) no clássico de quinta-feira, contra o Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL89364-4282,00.html) e a empolgação dos torcedores deixou o camisa 8 admirado .
Ao ser perguntado sobre ter a torcida rubro-negra ao seu favor, Roger rasgou elogios.
- Ter essa torcida ao seu lado é inesquecível. Senti o que era a torcida do Flamengo naquela partida contra o Náutico (http://globoesporte.com/nautico). Cheguei a ficar arrepiado quando entrei no gramado do Maracanã. Eles passam uma vibração muita boa para os jogadores em campo. Não tem como ver a torcida e não sentir nada. Só quem tem sangue de barata não se arrepia com essa torcida - elogia Roger.
O jogador está fora da partida do próximo domingo, contra o Palmeiras (http://globoesporte.com/palmeiras), no Palestra Itália. Expulso no clássico contra o Fluminense, ele diz que pediu desculpas aos companheiros.
- Já pedi desculpas aos meus companheiros no vestiário. Prejudiquei o time, que já estava com um a menos naquela altura do jogo - revela o camisa 8, que completa 29 anos nesta sexta-feira.

Diretoria do Fla irritada com juiz do clássico

Kléber Leite pede atenção do STJD no julgamento de Roger e Juan, expulsos nesta quinta

A atuação do árbitro Evandro Rogério Roman irritou a diretoria do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). O vice-presidente de futebol Kléber Leite criticou o juiz e pediu atenção ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quando for julgar Roger e Juan, expulsos no Fla-Flu da última quinta-feira (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL89364-4282,00.html) .
- Peço aos auditores do STJD que tenham atenção quando forem julgar o Roger e o Juan. Eles precisam tomar conhecimento do que esse cidadão fez aqui no Maracanã. Ele deveria ter saído daqui algemado - afirma o dirigente rubro-negro.
Kléber Leite revelou ainda que a diretoria do Flamengo tem um levantamento sobre os árbitros da Série A e que Evandro Rogério Roman não tem um bom retrospecto quando apita as partidas do Rubro-Negro.
- A CBF é muito bem dirigida, mas a comissão de arbitragem precisa ficar atenta às atitudes desse árbitro. O Flamengo raramente sai vencedor quando esse juiz apita os nossos jogos. O professor Isaías Tinoco (supervisor) tem um levantamento com os erros dele contra o Flamengo.

Rômulo é um operário, elogia Joel

Treinador destaca atuação do volante nos últimos jogos do Flamengo

O técnico Joel Santana elogiou mais uma vez a atuação do volante Rômulo. Para o treinador, o jogador, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, tem sido fundamental na virada do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) no Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao) (.
- Ninguém fala na atuação desse garoto, o Rômulo. Ele é muito importante para o time e tem se sacrificado. Estou com um zagueiro (Fábio Luciano) que não jogava há muito tempo e com o Roger, que nem disputou um turno inteiro pelo Corinthians (http://globoesporte.com/corinthians). O Rômulo é um operário - analisa Joel.
O treinador também destacou a atuação de Ibson e Cristian.
- Junto com o Rômulo, os dois têm dado conta do recado. Ele têm fechado muito bem o meio-campo - diz o treinador rubro-negro.

Roger e Juan desfalcam o Fla no domingo

Meia é expulso do Fla-Flu e está fora do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo

O lateral-esquerdo Juan e o meia Roger vão desfalcar o Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) na partida do próximo domingo, contra o Palmeiras (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4403,00.html), no Palestra Itália. Os dois jogadores foram expulsos na partida desta quinta-feira, contra o Fluminense (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4284,00.html), no Maracanã.

Irritado com a atitude do árbitro Evandro Rogério Roman, Roger explicou o motivo de sua expulsão.

- O lance que eu recebi a falta, ele me deu amarelo. A falta foi sem querer, eu tropecei. Na primeira, nem entendi porque ele me deu o amarelo - diz Roger.

A tendência é que o técnico Joel Santana escale Egídio na vaga de Juan e Renato Augusto no de Roger. O treinador começa a escalar o time nos treinamentos desta sexta-feira, na Gávea.

Leo Moura também não joga no domingo

Além de Roger e Juan, lateral-direito levou o terceiro cartão amarelo e não pega o Palmeiras

O lateral-direito Leonardo Moura está fora da partida de domingo, contra o Palmeiras (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4403,00.html), no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4276,00.html). O jogador levou o terceiro cartão amarelo no clássico desta quinta-feira, contra o Fluminense (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4284,00.html), no Maracanã.

Além de Leo Moura, o técnico Joel Santana não poderá contar com Juan e Roger, expulsos no clássico. O treinador só não escolheu o substituto do meia. Para as laterais, os nomes estão na ponta da língua.

- Temos um bom elenco e quem está treinando no Flamengo tem condição de ser titular. Nas laterais vou colocar o Luizinho e o Egídio. Agora, vamos pensar quem vai entrar na vaga de Roger - analisa Joel Santana.

A tendência é que Renato Augusto retorne ao time rubro-negro. O jogador não atuou nesta quinta-feira por causa de um estiramento na coxa esquerda. Ele será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo para saber se terá ou não condições de atuar no domingo.

Joel prefere não polemizar com Renato

Treinador diz que torce pelo rival e não responde novas 'cutucadas' do treinador do Flu

O técnico Joel Santana saiu vencedor do duelo com Renato Gaúcho, treinador do Fluminense (http://www.globoesporte.com/fluminense). Após uma semana cheia de provocações, o comandante do Flamengo (http://www.globoesporte.com/flamengo) preferiu não polemizar mais com o rival e foi diplomático no vestiário do Maracanã.

- Devolvi apenas as brincadeiras que o Renato fez do lado de lá. O meu respeito por ele é o mesmo. O Renato me cutucou e eu devolvi. Torço pelo seu êxito. Ele é um profissional novo e torço por ele - disse Joel Santana após a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL89364-4282,00.html).

Mesmo com os jornalistas tentando tirar uma nova provocação, Joel manteve a tranqüilidade, relembrou os tempos em que comandou Renato Gaúcho no Fluminense e falou do clássico desta quinta-feira.

- Cada treinador tem a sua interpretação do jogo. O Renato teve a dele. Vencemos está todo mundo de parabéns - afirma o treinador rubro-negro.

Joel pensa na seqüência do Brasileirão

Técnico acredita que a equipe precisa melhorar muito para continuar subindo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4284,00.html), nesta quinta-feira, no Maracanã, o técnico do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html), Joel Santana, afirmou que já pensa na seqüência do Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4276,00.html).

- Daqui para frente será tudo novo. Precisamos melhorar e conquistar os pontos dentro de casa. Temos que ter equilíbrio. Estamos satisfeitos, mas ainda precisamos melhorar muita coisa - afirma.

O treinador acredita que o momento é bom e que o elenco tem que estar focado no mesmo objetivo.

- A diferença não são os jogadores, mas a cabeça do grupo. O momento é de tranqüilidade e temos que passar segurança para eles - completa.

Manchester United derruba o Fla no Sub-19
Time inglês bate o Mengão na semifinal do Torneio da Malásia

O Flamengo desperdiçou muitas chances de gol e perdeu a chance de ir à final do Torneio Internacional Sub-19 da Malásia. O Rubro-Negro foi derrotado na manhã desta sexta-feira pelo Manchester United por 2 a 1 e vai disputar o terceiro lugar contra o perdedor de Juventus e Milan.

Aos 23 minutos, o Manchester abriu o placar com Hewson, de cabeça, após jogada de linha de fundo. Aos 34 minutos, Erik sofreu pênalti e Kayke cobrou com perfeição, empatando pelo Flamengo. Hewson fez de novo para os ingleses aos 25 minutos e o Rubro-Negro teve três bolas na trave, mas não conseguiu o empate.

A decisão do torneio será neste sábado.

£øk
17/08/2007, 20:23
Léo Moura e Juan fora são reforços....

Anotem.

Mr Rk
17/08/2007, 20:48
Léo Moura e Juan fora são reforços....

Anotem.

Acho o luisinho MUITO fraco. Já pelo lado do Juan tem o Egidio para substituir ele, gosto muito do futebol do Egidio, acompanha desde as divisões de base.

Alguem ai sabe quando o VP volta?

£øk
17/08/2007, 20:59
FUUUUUUUUUUCK YEEEEEEEAAAAAAHHHH !!!!!!!!!!

Moisés, Irineu e Thiago deixam o Fla

Zagueiros da Era Ney Franco acertam saída do clube rubro-negro nesta sexta-feira

O Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) acertou a rescisão de contrato dos zagueiros Moisés, Irineu e Thiago. Os três jogadores não estavam nos planos do técnico Joel Santana. Eles foram contratados no início do ano, todos indicados por Ney Franco, demitido no mês passado.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, confirmou a saída dos três jogadores e afirmou que não, a princípio, não terá mais nenhum corte no elenco.
- Acertamos mesmo a saída dos três. Eles estão de saída do Flamengo. Foi uma rescisão amigável - diz o dirigente rubro-negro

http://www.halhigdon.com/rundogsrun/dogart/bye.jpg

Mr Rk
17/08/2007, 21:13

Zagueiros da Era Ney Franco acertam saída do clube rubro-negro nesta sexta-feira

O Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) acertou a rescisão de contrato dos zagueiros Moisés, Irineu e Thiago. Os três jogadores não estavam nos planos do técnico Joel Santana. Eles foram contratados no início do ano, todos indicados por Ney Franco, demitido no mês passado.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, confirmou a saída dos três jogadores e afirmou que não, a princípio, não terá mais nenhum corte no elenco.
- Acertamos mesmo a saída dos três. Eles estão de saída do Flamengo. Foi uma rescisão amigável - diz o dirigente rubro-negro

Melhor noticia =D

Figulo
17/08/2007, 22:32
Muito boa a notícia... nem quero saber quem vai ficar no banco no lugar deles, mas pelo menos já são outros...

E desfalque do Juan não acho que seja reforço... sei lá o Juan estava bem até um tempo atrás... já o Leo Moura realmente não está jogando nada... mas ele não é ruim, só está mal.

Mr Rk
17/08/2007, 22:33
Muito boa a notícia... nem quero saber quem vai ficar no banco no lugar deles, mas pelo menos já são outros...

E desfalque do Juan não acho que seja reforço... sei lá o Juan estava bem até um tempo atrás... já o Leo Moura realmente não está jogando nada... mas ele não é ruim, só está mal.

Ainda bem que ngm falou comigo no maraca :p

Mas o Luisinho jogando bem, é pior que o leo moura sem perna.

Boechat
17/08/2007, 22:38

[/I]

fiquei sabendo. [kjoinha] ³

Mr Rk
17/08/2007, 23:06
fiquei sabendo. [kjoinha] ³

:o:o:o:o Você queria que eles continuassem? :o:o:o:o

Figulo
17/08/2007, 23:25
Ainda bem que ngm falou comigo no maraca :p

Eu te vi lá, quase falei com você mas você já estava esperando... um dia quando você já tiver esquecido isso falo com você lá pra te assustar...

Mr Rk
17/08/2007, 23:34
Eu te vi lá, quase falei com você mas você já estava esperando... um dia quando você já tiver esquecido isso falo com você lá pra te assustar...

Então fala aonde eu estava! :p

Figulo
17/08/2007, 23:37
Então fala aonde eu estava! :p

Não vou falar... assim você acha mesmo que eu não sei e o susto vai ser maior ainda :smile

Mr Rk
17/08/2007, 23:41
Não vou falar... assim você acha mesmo que eu não sei e o susto vai ser maior ainda :smile

Eu sei que você não sabe quem eu sou :D salcifufu :p

Figulo
17/08/2007, 23:42
Eu sei que você não sabe quem eu sou :D salcifufu :p

Pior que eu acho que você me conhece... ta vendo agora eu que vou tomar susto um dia acho.:p

Mr Rk
17/08/2007, 23:50
Pior que eu acho que você me conhece... ta vendo agora eu que vou tomar susto um dia acho.:p

Nem conheco, mas tu não sabe quem eu sou tb.

Divinwolf
17/08/2007, 23:58
Putz, eu achei que o Luizinho jogou bem contra o São Paulo naquele empate à um tempo ae.

Mr Rk
18/08/2007, 12:51
Putz, eu achei que o Luizinho jogou bem contra o São Paulo naquele empate à um tempo ae.

A sei lá... não gosto dele, acho ele muito fraco comparado com o Leo moura.

£øk
19/08/2007, 12:07
O negócio é que em dia que o Léo Moura resolve errar, ele não ataca, não defende, não produz nada....A não ser contra-ataques e bolas nas costas.

Sendo assim, até o Maurinho é melhor !!!!

£øk
26/08/2007, 16:41
Diretoria espera 50 mil no domingo

Boa fase do time no Maracanã e possibilidade de deixar área de risco empolgam torcida

(javascript:mudaFonte('mais'))

O domingo será de Maracanã (quase) lotado. Pelo menos é esta a expectativa da diretoria do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) para o jogo contra o Goiás (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4414,00.html), às 18h10m.

Como sempre costuma proceder antes de cada jogo no Maracanã, o clube rubro-negro fez uma previsão de público: 50 mil pagantes e em torno de 60 mil presentes.

Foram colocadas à venda 79.865 entradas.

Nos últimos três jogos no Maracanã, o Flamengo venceu todos e arrastou, ao todo, mais de 120 mil torcedores. Caso vença o Goiás, o clube pode deixar a zona de rebaixamento após 16 rodadas. Uma motivação a mais para os flamenguistas encherem o estádio.

===================================

Eita torcidinha foda demais....
Muito, muito,muito foda....e o melhor é que eu vou estar lá !!!!

Vamos mengão, Avante mengão, Nosso time é forte

Mr Rk
26/08/2007, 17:09
Diretoria espera 50 mil no domingo

Boa fase do time no Maracanã e possibilidade de deixar área de risco empolgam torcida

O domingo será de Maracanã (quase) lotado. Pelo menos é esta a expectativa da diretoria do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) para o jogo contra o Goiás (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4414,00.html), às 18h10m.

Como sempre costuma proceder antes de cada jogo no Maracanã, o clube rubro-negro fez uma previsão de público: 50 mil pagantes e em torno de 60 mil presentes.

Foram colocadas à venda 79.865 entradas.

Nos últimos três jogos no Maracanã, o Flamengo venceu todos e arrastou, ao todo, mais de 120 mil torcedores. Caso vença o Goiás, o clube pode deixar a zona de rebaixamento após 16 rodadas. Uma motivação a mais para os flamenguistas encherem o estádio.

===================================

Eita torcidinha foda demais....
Muito, muito,muito foda....e o melhor é que eu vou estar lá !!!!

Vamos mengão, Avante mengão, Nosso time é forte

Lok me falaram que a promoção da nestle acabou, cerca de 35 mil ingressos. Tão falando que as cadeiras azuis acabaram tb e a branca já estão acabando.

Ainda tem uns que falam que nossa torcida não é fanática né ?

£øk
26/08/2007, 17:31
Lok me falaram que a promoção da nestle acabou, cerca de 35 mil ingressos. Tão falando que as cadeiras azuis acabaram tb e a branca já estão acabando.

Ainda tem uns que falam que nossa torcida não é fanática né ?

Chega uma hora que vc vê que é inveja mesmo...

Eu trabalhei com um tricolor uma vez que admitiu que a torcida do Flamengo é foda mesmo e que ele sentia inveja da torcida quando ela lotava mais da metade do anel e a do Fluminen-C nem metade do seu anel...

:rox

Mr Rk
26/08/2007, 17:41
Chega uma hora que vc vê que é inveja mesmo...

Eu trabalhei com um tricolor uma vez que admitiu que a torcida do Flamengo é foda mesmo e que ele sentia inveja da torcida quando ela lotava mais da metade do anel e a do Fluminen-C nem metade do seu anel...

:rox

Porra eu tenho um texto foda dos Flor falando da nossa torcida... está perdido aqui no pc, vou tentar achar.

Mr Rk
26/11/2007, 09:50
10 Mandamentos Flamenguistas!

1 - Amar o Flamengo sobre todas as mulheres
2 - Interessar-se por tudo que diz respeito ao Flamengo
3 - Guarda com carinho tudo que fale bem do Flamengo
4 - Não deixar que as derrotas desacreditem os companheiros
5 - Nunca esquecer as grandes vitórias do Flamengo
6 - Falar do Flamengo acima de todos os negócios
7 - Sentir em si mesmo tudo o que ocorrer com o Flamengo
8 - Emocionar-se sempre que ouvir o hino do Flamengo
9 - Só falar de outro clube por estrita necessidade
10 - Pensar no Flamengo em todos os instantes da vida.

E o meu 11 - Atualizar esse tópico com todas as noticias, mesmo que ninguem poste nele.

http://img252.imageshack.us/img252/5439/papaijoelcd5.jpg

Papai muito obrigado!

Mr Rk
26/11/2007, 14:13
Diogo Nogueira atualiza Samba Rubro-Negro

Filho de João Nogueira, cantor faz versão com jogadores do time atual do Flamengo

Nos anos 50, Wilson Baptista e Jorge de Castro fizeram o "Samba Rubro-Negro" em homenagem ao Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). Aquele que dizia: "Flamengo joga amanhã e eu vou pra lá / Vai haver mais um baile no Maracanã / O Mais Querido tem Rubens, Dequinha e Pavão”. Fez sucesso e virou a trilha sonora do tricampeonato carioca de 53/54/55. Em 1979, João Nogueira deu nova cara à música, trocando os jogadores para “Zico, Adílio e Adão”. Cláudio Adão saiu, mas a equipe deslanchou e conquistou o Mundial em 1981. Agora, no embalo da classificação à Libertadores (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL191669-4282,00.html), Diogo Nogueira, que herdou do pai a voz e o amor pelo clube da Gávea, brinda a torcida com uma nova versão para o samba da sorte.

O cantor, que nesta terça-feira lança seu primeiro CD/DVD (“Diogo Nogueira ao vivo”) em show no Canecão, no Rio, atualizou a música com os ídolos do presente a pedido do GLOBOESPORTE.COM. Alguns xodós ficaram de fora, como Leo Moura, Ibson e Bruno. Na versão 2008 do samba, os homenageados são Souza, Obina e Juan, autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, que garantiu a vaga no principal torneio das Américas.
- Ibson não dá, infelizmente, pois o nome quebra na hora de cantar. O Souza tem feito gols decisivos, merece. Já ouvi uma versão da música com Rubens, Dequinha e Jordan, então vou encaixar o Juan – explica Diogo, para depois cantarolar: - O Mais Querido tem Souza, Obina e Juan, eu já rezei pra São Jorge pro Mengo ser campeão.

A torcida, considerada o 12º jogador, não foi esquecida pelo sambista. Na música original, Wilson Baptista e Jorge de Castro citavam o pioneiro Jaime de Carvalho, fundador da Charanga ("Eu vou pra ver a Charanga do Jaime tocar"). João Nogueira manteve o torcedor em sua versão do disco "Clube do samba". Mas Diogo deu um toque diferente, em homenagem à festa que os rubro-negros têm feito no Maracanã durante o Brasileirão:

- Pode chover, pode o sol me queimar, eu vou para ver a nação rubro-negra cantar! – improvisa Diogo no estúdio do GLOBOESPORTE.COM.

Sangue rubro-negro

Assim como o pai, falecido em 2000, Diogo é rubro-negro fanático. E quase fez do futebol sua profissão. Como atacante, passou pelas categorias de base do CFZ, Vasco (http://globoesporte.com/vasco) e Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense). Em 2004, quando estava se profissionalizando pelo Cruzeiro, de Porto Alegre (RS), sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e desistiu da carreira. Acabou optando pela música.

- Tinha o sonho de jogar pelo Flamengo, claro. Quem não tem? Mas, agora, quem sabe a torcida não canta uma música minha no Maraca? – diz, abrindo o sorriso.
O sambista leva na pele o amor pelo pai. Tem uma tatuagem da assinatura de João Nogueira, da partitura da música “Espelho” e de uma foto do mestre. Também é compositor da Portela, como João foi. Mas era a paixão pelo Flamengo que unia pai e filho.

- Minha relação com ele era mais forte por causa do Fla, nós íamos sempre ao Maracanã juntos. Todos os jogos estávamos lá – lembra Diogo, que ficou amigo de Júnior e Andrade, campeões do mundo em 1981.

A carreira de cantor fez o jovem, de 26 anos, se afastar do Maracanã. Ele lamenta:

- Estou agoniado! Tenho feito muitos shows nos fins de semana, não tenho tempo de ir ao estádio. Mas vou voltar a freqüentar, sem dúvida – promete.
Que seja na Libertadores.

Vídeo: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL191577-4282,00.html

Ibson elege os heróis da vaga

Meia considera Joel, torcida e reforços como os responsáveis pela classificação

Ibson comemorou a vaga do Flamengo para a Taça Libertadores após a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Maracanã. O meia elegeu os "heróis" da classificação rubro-negra para a competição sul-americana em 2008.
- Todos têm um pouco de porcentagem. O Joel, a torcida... chegar ao estádio e olhar o Maracanã com esta festa é complicado. Todos os jogadores se emocionam. Perdemos os dois primeiros jogos logo que cheguei. Mas a torcida teve paciência com todo mundo, o que não é normal em um time grande - diz Ibson.
O jogador elogiou também as contratações da diretoria após a eliminação na Libertadores.
- O Flamengo melhorou quando alguns jogadores chegaram. Estávamos em uma situação complicada. Mas acertamos o meio-campo. Entrou também a experiência do Fábio Luciano na defesa. E o Roger nos ajudou dentro e fora do campo.

Longe do Maraca, Rômulo também vibra

Recuperando-se de operação no joelho, jogador não é esquecido pelos companheiros

No dia 11 de agosto, o Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) venceu o Náutico (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4285,00.html) e iniciou a arrancada que terminou neste domingo, com a vaga na Taça Libertadores (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4277,00.html). Rômulo foi titular naquele jogo contra os pernambucanos. Certamente também estaria em campo contra o Atlético-PR (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL191669-4282,00.html).
Mas uma lesão no joelho direito, no dia 18 de outubro, atrapalhou o volante. Neste domingo, em vez do Maracanã, ele preferiu assistir ao jogo na casa da namorada.
- Queria ficar sozinho. Mas estou muito feliz. O grupo merece demais essa classificação. O que o Joel fez por mim nunca vou esquecer - diz.
Antes da chegada de Joel Santana, o jogador estava treinando à parte no CT Ninho do Urubu. Porém, com o treinador, participou de 17 partidas e recebeu elogios nominais do capitão Fábio Luciano. Segundo o zagueiro, Rômulo foi fundamental para a consistência da defesa rubro-negra na metade final do Brasileirão (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4276,00.html).
- Deus colocou Fábio Luciano e Angelim na minha vida. Aprendi demais com os dois e só posso agradecer - retribui.

'Cartola-técnico', Marcio Braga sofre e vibra

Presidente do Flamengo vive 90 minutos de emoção no Maracanã contra o Furacão

Marcio Braga viveu um dia cheio de emoções neste domingo, no Maracanã, na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL191669-4282,00.html). Uma mistura de presidente, técnico, torcedor... uma história que durou 90 minutos e teve um final feliz. O Flamengo (http://globoesporte.globo.com/flamengo) está classificado para a Taça Libertadores de 2008 (http://globoesporte.globo.com/libertadores). O presidente rubro-negro assistiu à partida em uma das cabines de imprensa. Olhava fixo para o campo e comia uma barra de chocolate. O primeiro comentário veio na cabeçada de Leo Medeiros na trave no início da partida.

- Não entrou... - disse passando a mão na cabeça.

Foi quando começaram os comentários do "presidente-treinador". Ao ver o lateral-direito Leo Moura parar com a bola em uma jogada, Marcio Braga soltou:

- Vamos embora, Leo.

Queria ver também Juan aparecer mais na partida.

- Abre aqui na esquerda, Juan - pediu.

Pouco depois, lamentou um chute fraco do lateral.

- Ahhhhh...

Ao ver o time jogar mal, Márcio Braga começou a escutar alternativas de pessoas próximas para o segundo tempo. E foi direto no comentário sobre quem deveria entrar.
- É o Roger - referindo-se ao meia que estava no banco de reservas com a camisa 17.

Aos 35 minutos, Marcio Braga gritou pela primeira vez ao ver Leo Medeiros com espaço para chutar a gol.

- Bate, bate, bate... Leo (Medeiros).

Após um chute por cima do travessão de Ibson, o presidente passou a mão na cabeça. Começava a mostrar preocupação. E com ela as reações ficavam mais fortes também.

- Uhhhh - gritou após uma tentativa de bicicleta de Souza.

Antes do início do segundo tempo, Marcio Braga deu uma de profeta:

- O gol será aqui no segundo tempo. Do meu lado - disse.

Quase perde o gol

E não demorou muito. Ele só não esperava perder toda a jogada do gol de Renato Augusto. Marcio Braga lia um documento com o título de "direito de resposta" quando Renato Augusto tabelava com Souza. Ao ver a reação de pessoas próximas, olhou rapidamente para o campo e viu apenas a bola já quase na rede. Mas soltou o grito de gol. E ficou observando o telão do Maracanã tentando ver o replay.

O presidente rubro-negro prestou muito atenção no segundo gol de Juan. E sem saber se o lance era válido ou não, ficou sem comemorar. Nenhum grito!
- Ele não marcou, não! - disse apontando para o bandeira, que andava devagar para o meio-campo.

- Valeu sim - disse um conselheiro rubro-negro.

- É - respondeu, mas sem comemorar.

Vibração com o Sport e provocação ao São Paulo

Marcio Braga olhava a classificação do Brasileirão em um jornal quando recebeu a notícia do gol do Sport sobre o Cruzeiro (assista no vídeo ao lado).

- Acabou - disse aos 23 minutos do segundo tempo, quando a torcida já cantava "ih, Libertadores estamos aí...!"

E a festa estava garantida. O Flamengo está na Libertadores em 2008! E Marcio Braga ria e se divertia com a festa da arquibancada.

- Esse é o Flamengo. Se o São Paulo não fosse o campeão nesta hora estaria tremendo - disse o presidente Marcio Braga no fim da partida.

Joel Santana: 'Agora estamos no paraíso'
Técnico leva Flamengo da zona de rebaixamento à Libertadores de 2008

Joel Santana assumiu com o Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) na zona de rebaixamento. O clube estava em crise, em uma situação muito complicada. Neste domingo, com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL191669-4282,00.html), o Rubro-negro garantiu a vaga na Taça Libertadores de 2008 (http://globoesporte.globo.com/libertadores). Foi a confirmação da reviravolta e do alívio.

- Agora estamos no paraíso. Depois de uma festa dessa só posso dizer que estamos no paraíso.
Desde a estréia de Joel Santana, o Flamengo jogou 24 partidas. O ponto forte da equipe foi a defesa, que só sofreu 26 gols.

- Uma equipe de ponta como o Flamengo não pode ficar tanto tempo na situação que ficou. E quando vimos que tínhamos condições de querer mais fomos atrás do nosso objetivo que era a Libertadores. E conseguimos. Terminamos o ano feliz. Foi um belo presente de Natal.

Joel Santana revelou o momento que passou a ter a certeza na classificação para a Libertadores.

- Foi quando vencemos o São Paulo aqui no Rio. Isso deu uma confiança muito grande para a equipe e ali vi que dava para conquistar a vaga. Aquela vitória foi fundamental. Depois fomos só acertando as arestas.

Renato Augusto: 'Temos segunda chance'

Camisa 10 diz que jogadores têm oportunidade de colocar nome na história do Fla

Renato Augusto saiu do Maracanã de alma lavada. O meia admitiu que estava em dívida com a torcida rubro-negra no segundo semestre. Por isso, a boa atuação e o gol na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL191669-4282,00.html), que abriu o caminho para a classificação para a Taça Libertadores, deixaram o jogador muito feliz neste domingo no Maracanã.

- Durante a semana um repórter me perguntou se eu achava que estava jogando bem. Fui para casa e parei para pensar. E realmente vi que não estava rendendo aquilo que a torcida esperava. Ela quer que eu decida as partidas. E no intervalo voltei pensando nisso. Tinha recebido o terceiro cartão amarelo e sabia que teria que fazer algo. Voltei e na primeira chance fiz um gol. E depois dei um passe para outro. Hoje saio do Maracanã pela porta da frente. Vou sair na rua tranqüilo.

O apoiador está feliz com a nova oportunidade que o clube terá na Taça Libertadores. Neste ano, o Flamengo foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Defensor, do Uruguai.

- Nosso objetivo este ano era a Libertadores. Não conseguimos. Agora temos uma segunda chance. Nem sempre na vida se tem uma segunda chance. Quem está aqui tem a oportunidade de colocar o nome na história do Flamengo.

Renato Augusto ainda não sabe se vai permanecer no clube no próximo ano.
- Vamos esperar acabar o campeonato e conversar. Ver o que será melhor para mim e para o clube. Minha vontade é ficar - disse o meia, que analisou a sua temporada.

- Os primeiros seis meses foram maravilhosos. Disputei a Libertadores, ganhei o Carioca com um gol na final, ganhei a Taça Guanabara com um gol na final. E os últimos seis meses foram ruins. Tive muitas lesões. Veio a seleção sub-20, em que esperavam muito de mim. Mas na fase ruim cresci muito. Vi quem eram os meus verdadeiros amigos, tive muito apoio da minha mãe. E acho que termino o ano bem.

Kléber Leite: Fla começa a pensar em 2008

Dirigente rubro-negro afirma que equipe precisa de reforços pontuais para a Libertadores

A partir desta segunda-feira, a diretoria do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) vai começar a pensar em 2008. O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, confirmou que vai ter uma conversa com o técnico Joel Santana para tratar das prioridades do clube para a próxima temporada.
De acordo com Kléber Leite, a renovação do treinador não deverá ser problema. Para o vice de futebol rubro-negro, o time precisará de "reforços pontuais" em 2008.
- Qualquer assunto começa a ser tratado agora. Temos situações a definir, algumas imediatas. As situações do Cristian e do Roger precisam ser resolvidas até o dia 30. A idéia é permanecer com os dois. Mas tudo o que faremos será do interesse do Joel - diz Kléber Leite.
Para o dirigente, o ano de 2008 será bem diferente, já que o clube conseguiu resolver a sua vida financeira, inclusive recebendo a verba de seu principal patrocinador.
- Vamos ter receitas que não tínhamos no ano passado. O dinheiro do patrocinador vai entrar escalonado. O Flamengo vai entrar em uma nova etapa. Não podemos esquecer da Fla-TV. Se todo rubro-negro entender o projeto, poderemos resolver o problema do futebol - afirma o dirigente rubro-negro.

Zico parabeniza Fla por vaga na Libertadores

Galinho vê jogo na Turquia e diz que time poderia ter brigado até pelo título brasileiro

Maior ídolo rubro-negro e herói do título da Libertadores (http://globoesporte.com/libertadores) de 1981, Zico vibrou da Turquia com a classificação do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) para o torneio em 2008. O Galinho, técnico do Fenerbahçe, viu a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL191669-4282,00.html) pela TV Globo Internacional neste domingo e mandou os parabéns pelo seu site oficial.
- Foi muito bonita a reação do time nas partidas decisivas. Há algumas semanas, eu já dava os parabéns ao Joel e aos jogadores pela reação. Agora, eu reforço os parabéns a todos e também aos torcedores pela classificação importante para a Libertadores - diz.
Para o eterno camisa 10 do Fla, a equipe poderia ter ido mais longe no Brasileirão:
- Ficou a lição para 2008 de quem passou pela zona de rebaixamento e neste momento pode até ser vice-campeão. Já disse antes e insisto que, se o Flamengo tivesse entrado com este espírito desde o início, se reforçasse a equipes antes da competição começar, poderia até ter brigado pelo título - conclui.

Base do Fla tem status de profissional

Jogadores são requisitados pela imprensa da mesma forma que o time principal

A partida era da equipe de juniores do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) e o adversário era o rival Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense). Em campo, Kayke, Paulo Sérgio e Thiago Sales faziam a festa do torcedor. Do lado de fora, a imprensa aguardava ansiosa para conversar com os jogadores, destaques do time na partida e na temporada. Os três, inclusive, têm trabalhado constantemente no time profissional do técnico Joel Santana. Por incrível que pareça, o assédio aos garotos da base rubro-negra é tão grande se comparado a Ibson, Cristian & cia. Até assessor de imprensa os meninos têm.
Para Erick Flores, um dos mais assediados, os resultados nos últimos anos é a resposta para tanto assédio.
- Os resultados que o time conquistou nos últimos anos nos ajudaram a ser conhecidos - explica o garoto, que é comparado ao ex-jogador Adílio, técnico da equipe de juniores.
Kayke acredita que a presença de alguns jogadores no profissional tenha feito o time de juniores do Flamengo ficar tão conhecido no meio.
- Alguns jogadores estão no profissional e isso chama a atenção. Fomos campeões do Carioca e um monte de jogador começou a ir para o profissional. Dali é que começou o assédio aos juniores do Flamengo - diz Kayke.

oldgandalf
26/11/2007, 14:25
Ibson elege os heróis da vaga

Meia considera Joel, torcida e reforços como os responsáveis pela classificação
Não diga :-D

Mr Rk
26/11/2007, 14:26
Não diga :-D

Alem de vascaino é flooder :p

oldgandalf
26/11/2007, 14:27
Alem de vascaino é flooder :p
HEhueahueha, Ibson falou o óbvio :lol

Mr Rk
26/11/2007, 14:42
HEhueahueha, Ibson falou o óbvio :lol

E você floodou o óbvio :p

oldgandalf
26/11/2007, 14:42
Ai Ai, olha quem tá falando que eu floodei [kviraolho]

Mr Rk
26/11/2007, 16:39
Ai Ai, olha quem tá falando que eu floodei [kviraolho]

Mr Rk is Online
Data Ingresso: Jun 2007

oldgandalf is Offline
Data Ingresso: Jul 2005

[kviraolho][kviraolho][kviraolho][kviraolho][kviraolho] Falou vice :p

oldgandalf
26/11/2007, 19:00
RK

Total de Posts: 3.871 (21,77 posts por dia)

Oldgandalf

Total de Posts: 10.610 (12,40 posts por dia)

-------------

Vsf então, euhhuauhaeuhueahuea

Grandpa
26/11/2007, 20:12
Tem que agradecer ao Natalino mesmo.

E quando o Joel foi chamado pra dirigir o Flamengo eu fui um que critiquei achando que ele não duraria até o final do campeonato. Taí. Tirou o Fla das últimas posições e colocou na Libertadores.

Parabéns ao Joel Santana, ao Flamengo e a sua torcida.

Mr Rk
27/11/2007, 14:31
Rômulo antecipa volta para fevereiro

Volante do Flamengo diz que recuperação no joelho direito superou as expectativas

A princípio, Rômulo ficaria seis meses longe dos gramados por causa da lesão no joelho direito. Mas o diagnóstico inicial mudou. De acordo com o volante, a partir de janeiro ele fará a pré-temporada junto com o elenco do Flamengo e a volta aos campos deve acontecer no início de fevereiro.
- O tempo de recuperação caiu de seis para três meses - diz.
Mas para que o prazo seja cumprido, ele terá de abrir mão das férias. Dezembro será de muito trabalho.
- Nada de descanso. Vou ficar no Rio fazendo fisioterapia. Mas é claro que vale a pena - garante o gaúcho de Caxias do Sul.
Aos 20 anos, Rômulo foi titular do Flamengo durante 17 jogos, mas se machucou com gravidade no jogo contra o Vasco, dia 18 de outubro.

Dez motivos para a arrancada do Fla

Joel Santana, torcida, Ibson, Fábio Luciano. Todos têm méritos na vaga Libertadores

Flamengo 2 x 1 Náutico, dia 11 de agosto (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL86580-4276,00.html). A vitória foi sofrida, com gol de Leonardo Moura nos últimos minutos. Mas aquele jogo reuniu boa parte dos ingredientes que, somados, levaram o Rubro-Negro da zona de rebaixamento à vaga na Taça Libertadores (http://globoesporte.globo.com/libertadores).
Semana de concentração em Teresópolis, Joel Santana no banco, Ibson em campo, estréia de Fábio Luciano, mais de 34 mil pagantes nas arquibancadas com o time na penúltima colocação. As virtudes se sucederam até o domingo, quando a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, do ex-treinador Ney Franco, garantiu o Mengão no principal torneio do continente.

1 "Papai" Joel

Doze pontos. Foi desta forma que Joel Santana encontrou o Flamengo na tabela do Brasileiro. Jogos a menos à parte, o time só tinha conseguido uma vitória como mandante até então (contra o América-RN) e o elenco estava destroçado emocionalmente. Mas Joel soube controlar a situação em todos os momentos. Seja na depressão (duas derrotas seguidas contra Santos e Atlético-PR, por exemplo) ou na euforia (após vitória sobre o São Paulo). Não à toa ele é tratado pelos jogadores como "papai".

2 Ibson

Voltar ao Brasil após dois anos e meio de Europa certamente seria considerado um retrocesso para muitos jogadores jovens. Ibson discorda. O jogador saiu do Porto por empréstimo e reencontrou na Gávea a alegria de jogar futebol. Motorzinho do meio-campo, marcou seis gols importantes e manteve o status de ídolo com a torcida. Não à toa é chamado de "Ibshow"

3 Esquema tático

No papel, a escalação do Flamengo com quatro volantes beira o defensivismo. Mas foi desta forma que Joel pôde liberar os laterais e deu consistência à defesa. A "peneira" da Era Ney Franco deu lugar a um time que dificilmente toma gol no Maracanã.

4 Fábio Luciano

Moysés, Irineu e Thiago Gosling levaram a torcida do Flamengo à loucura no primeiro semestre, tamanha a quantidade de falhas grotescas. Bastou Fábio Luciano estrear, em agosto, para vir o alívio. O xerife comandou a defesa, virou capitão e se identificou demais com a mística flamenguista. A diretoria agiu rápido e renovou o contrato do zagueiro até o fim de 2008.

5 Coadjuvantes

Souza até mereceria mais destaque por causa da reta final. Entretanto, o destempero dele no início do Brasileiro atrapalhou bastante o Flamengo. Mas o atacante melhorou muito e ganhou pontos com a torcida. Cristian virou rubro-negro até a pele e também foi importante na reação. As defesas de Bruno foram outro diferencial. Isso sem falar em Rômulo, Angelim, Renato Augusto, Maxi, Jaílton...

6 Torcida

O diferencial do Brasileirão. Abraçou o time quando este estava caindo pelas tabelas. Lotou o Maracanã e garantiu oito dos dez maiores públicos da competição. Um show.

7 "Onde estiver, estarei"

O 'Tema da vitória', adaptado da torcida do Internacional, virou hino da reação. Estreou no jogo contra o Atlético-MG e ganhou todo o Brasil. Até os jogadores aprenderam a letra e não se cansam de cantá-la.

8 Diretoria

Esforçou-se para manter os salários em dia, apesar da asfixia financeira. As contratações desastradas do primeiro semestre foram substituídas por reforços úteis - Cristian, Maxi e Roger - e outros fundamentais - Ibson e Fábio Luciano - para a reviravolta no Brasileiro. Também deu total respaldo às medidas anti-euforia tomadas por Joel Santana. Vide longos períodos de concentração e viagens à Granja Comary. O departamento jurídico fez a diferença nas absolvições de Joel Santana e ao conseguir o efeito suspensivo para a presença de público no jogo contra o Atlético-PR.

9 Laterais

Leo Moura começou mal e virou referência no fim. Juan fez o caminho quase inverso. Mas seja pela direita ou pela esquerda, o Flamengo deve muito de sua campanha aos laterais.

10 Sorte

Juventude vencer o Palmeiras no Palestra Itália; Grêmio ser surpreendido pelo Figueirense no Olímpico; Cruzeiro tomar um gol aos 47 minutos do segundo tempo do Inter. A breve lista de tropeços dos rivais mostra que o Mengão também teve sorte na reta final para ficar com a vaga na Libertadores.

'Sou meio-campo', diz Renato Augusto
Jogador deixa clara sua preferência em posicionamento no time do Flamengo

Um dos heróis do Flamengo (http://www.globoesporte.com/flamengo) na classificação para a Libertadores (http://www.globoesporte.com/libertadores), Renato Augusto foi mais uma vez escalado como atacante por Joel Santana na partida contra o Atlético-PR (http://www.globoesporte.com/atleticopr), no último domingo. No entanto, o jogador faz questão de reafirmar em qual posição prefere atuar.

- Sou meio-campo, mas lógico que estou ali para ajudar. Quase todos os meus gols pelo Flamengo foram como meia - lembra.

Para Renato Augusto, o melhor exemplo de que rende melhor quando atua em sua posição original é o jogo contra o Atlético-PR, quando no segundo tempo marcou um gol e deu passe para outro.

- Também ajudo no ataque, mas quando recuei, fiz o gol e dei o passe para o Juan.

Torcida paga promessa no Cristo

Na sexta-feira, caravana sai da Gávea para ponto turístico do Rio de Janeiro

Vaga na Libertadores garantida, chegou a hora de pagar promessas. Nesta sexta-feira, a torcida do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) organiza uma caravana rumo ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O ponto de encontro será a Gávea, às 9h. De lá, os torcedores seguirão de carro até o
Cosme Velho, até a estátua de bondinho ou de carro. Os organizadores pretendem levar um bandeirão rubro-negro pelo trajeto e pedem para que os participantes vistam o uniforme do clube. A estimativa é de que 200 torcedores paguem a promessa.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, o Flamengo garantiu vaga de forma antecipada na Libertadores.
- Nossa torcida foi incrível. Não canso de falar isso. Até bandeira para treinador eles fizeram. Nunca vi algo parecido - diz o técnico Joel Santana.
E vem mais por aí, o Cristo que aguarde.

Joel reconhece que Fla tem carências

Técnico diz que equipe rubro-negra precisa se reforçar para a Taça Libertadores

Joel Santana ainda nem confirmou se fica no Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) em 2008. Mas, se permanecer, o técnico vai conversar com a diretoria para reforçar a equipe visando à Taça Libertadores.
Nada de reformulação do elenco. Assim como o vice-presidente de futebol Kléber Leite
afirmou, os reforços serão pontuais. O Rubro-Negro procura um quarto zagueiro, um volante e um atacante. Estas são as prioridades tratadas nas reuniões internas.
- Nenhum elenco é suficiente. São Paulo e Santos também pretendem contratar jogadores. Com a gente não é diferente. Precisamos completar algumas peças que temos carência. Mas vou ficar quieto porque este não é o momento de falar sobre isso - declara o treinador.
Do time titular, o único que, por contrato, ainda não está garantido na próxima temporada é Bruno. A renovação do goleiro deve ser complicada porque envolve o fundo de investimentos MSI. De acordo com o representante do goleiro, Eduardo Uram, o Rubro-Negro terá de abrir o cofre para mantê-lo.
Cristian deve ter a situação resolvida até o fim deste mês. O contrato será renovado por três anos. Renato Augusto tem compromisso até 2012, mas diversos clubes europeus procuraram o empresário dele, Carlos Leite. Fiorentina, Palermo e Benfica recentemente divulgaram interesse no jogador.

Toró é convocado para seleção olímpica

Jogador do Fla vai disputar amistoso contra seleção do Brasileirão no dia 9 de dezembro

Toró agora é jogador de seleção. Nesta segunda-feira, ele foi o único flamenguista lembrado por Dunga para integrar o time olímpico que disputará um amistoso contra a seleção do Campeonato Brasileiro, dia 9 de dezembro, no Engenhão. Aos 21 anos, ele surgiu como grande promessa das divisões de base do Fluminense, mas teve poucas oportunidades e acertou com o Flamengo. Na Gávea desde 2006, conseguiu firmar-se com a chegada de Joel Santana, que o chama carinhosamente de Torozinho.
Na reta final do Brasileiro, ele virou titular do meio-campo rubro-negro e virou xodó da torcida por causa da disposição.
Esta foi a primeira convocação de Dunga para a seleção que vai disputar as Olimpíadas de 2008, em Pequim. Só jogadores nascidos até 1985 foram chamados.

Mr Rk
28/11/2007, 14:19
Flu vai tentar tirar Bruno do Fla

Diretoria do clube tricolor parte com todas as suas forças para contratar o goleiro

O fim de ano promete ser quente entre a dupla Fla-Flu. Não bastasse a eterna rivalidade entre os dois clubes, o Tricolor agora vai tentar tirar do Rubro-Negro um de seus principais jogadores: o goleiro Bruno. E a ajuda ao Tricolor será forte, vinda da Itália. O Milan compraria o passe do jogador e o cederia por empréstimo ao Flu, que apenas pagaria os salários de Bruno.

O contrato do goleiro com o Flamengo termina no dia 31 de dezembro, mas a diretoria rubro-negra já adiantou que sua prioridade é renová-lo. Agora, resta saber quem vencerá mais esta batalha extracampo.

Os dirigentes tricolores também trabalham em cima de mais nomes para outras posições carentes do time: entre eles estão o atacante Dodô, ex-Botafogo, o meio-campista Fabinho, ex-Corinthians, e o lateral-esquerdo Leo, atualmente no Benfica. O atacante Washington, um sonho antigo, deve chegar ao Brasil para fazer exames no dia 15 de dezembro, e também tem boas chances de ser contratado.

CBF dará prêmio à torcida do Fla

Segundo colunista do Globo, categoria é criada especialmente para rubro-negros

A torcida do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), que já está em festa pela classificação do time à Libertadores, tem mais um motivo para comemorar: a CBF criou uma categoria especial do prêmio Craque do Brasileirão para homenagear os rubro-negros.
Segundo Ancelmo Gois, colunista do jornal "O Globo", a CBF dará o prêmio Torcida de Ouro ao Flamengo, clube com maior média de público do campeonato.
A festa acontecerá na próxima segunda-feira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Neste Brasileirão, o Fla está em primeiro lugar nas listas de total (745.207) e média de público (39.221) e total (R$ 9.029.116,00) e média de arrecadação (R$ 475.216,13) como mandante. O clube aparece ainda oito vezes na lista de dez maiores públicos do campeonato.

Torcida do Fla provoca Flu em nova música

Rubro-negros cantam no Maracanã que rival não tem tradição na Libertadores

Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) e Fluminense (http://globoesporte.com/fluminense)nem sabem ainda se vão se enfrentar na Libertadores de 2008, mas a rivalidade já anima os torcedores. No jogo contra o Atlético-PR (http://globoesporte.com/atleticopr), que garantiu o time de Joel Santana no torneio, os rubro-negros criaram uma música para provocar o Tricolor sobre o torneio.
No último domingo, o Fla venceu o Atlético-PR por 2 a 0 (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL191669-4276,00.html) e conseguiu matematicamente uma das quatro vagas do Brasileirão. O Flu tem seu lugar assegurado pelo título da Copa do Brasil. Logo após o apito final no Maracanã, parte da torcida rubro-negra começou a cantar, no ritmo do hino botafoguense "Ninguém cala esse nosso amor", a nova música:
"O Fluminense não tem tradição
Na Libertadores vai ser eliminado pelo meu Mengão"

Vídeo: yT9SN0sDjW4&eurl

Joel comemora em show de Diogo Nogueira

Muito assediado pelos torcedores rubro-negros, treinador afirma que quer ficar no clube

Depois da conquista de um lugar na Taça Libertadores 2008 (http://globoesporte.com/libertadores), Joel Santana aproveita para relaxar. Nesta terça-feira, após participar à tarde do programa "Arena SporTV" em São Paulo, o técnico do Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) foi à noite ao show do sambista Diogo Nogueira, filho de João Nogueira, que lança seu primeiro CD/DVD (“Diogo Nogueira ao vivo”) no Canecão, no Rio. Assim como o pai, o jovem cantor é torcedor fanático do clube.
Além de ouvir boa música, com direito a participação de Marcel Powell (filho de Baden Powell) e Marcelo D2 no show, o comandante do Fla aproveitou a noite com champanhe. Outros rubro-negros estavam no evento, como o goleiro reserva Diego.

Antes, durante e depois do espetáculo, muitos torcedores pediram autógrafos e tiraram fotos com Joel, que ouvia pedidos para continuar no clube e respondia que sua permanência poderá ser "um presente de Natal". Mas sua situação só será definida mesmo nesta quarta, em uma reunião com a diretoria (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL195592-4282,00.html).

Comemoração no palco

Ao saber que Joel e alguns jogadores assistiam ao show, Diogo Nogueira parabenizou a equipe pela conquista da vaga na Libertadores e começou o grito de "Mengo", acompanhado pela maioria da platéia. Quando Marcelo D2 subiu ao palco para participar do evento, os dois cantores, rubro-negros fanáticos, voltaram a comemorar a classificação do time.
Na última segunda-feira, a pedido do GLOBOESPORTE.COM, Diogo Nogueira preparou uma nova versão do "Samba Rubro-Negro (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL191577-4282,00-DIOGO+NOGUEIRA+ATUALIZA+SAMBA+RUBRONEGRO.html)", feito por Wilson Baptista e Jorge de Castro nos anos 50 e repaginado por seu pai, em 1979. Aquele que diz "Flamengo joga amanhã e eu vou pra lá / Vai haver mais um baile no Maracanã / O Mais Querido tem Rubens, Dequinha e Pavão / Eu já rezei pra São Jorge pro Mengo ser campeão". João Nogueira trocou os jogadores para "Zico, Adílio e Adão". Na versão 2008, Diogo escolheu "Souza, Obina e Juan"

Reunião nesta quarta decide destino de Joel

Treinador tem propostas do exterior, mas Flamengo deseja mantê-lo para o ano que vem

Joel Santana avisou que tem propostas do exterior, mas fica no Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) se o clube cobrir as ofertas. As declarações do treinador pegaram o vice-presidente de futebol Kléber Leite de surpresa. O dirigente desconhecia qualquer convite ao técnico.

- Joel nunca me disse nada. Ele sabe quais são as possibilidades do Flamengo - diz.

Em 2005, assim que livrou o Fla do rebaixamento, Joel avisou que iria para o Japão dirigir o Vegalta Sendai. Depois de classificar o Rubro-Negro para a Libertadores, ele pode seguir o rumo do futebol europeu. Porém, para evitar desencontros, Kléber Leite agendou uma reunião para esta quarta-feira.

- Vai ser um papo rápido. Vamos tentar mantê-lo de todas as formas, mas se não for possível, tudo bem - diz o dirigente.

Nesta terça-feira, Joel Santana ficou em São Paulo para participar do programa "Arena SporTV" e por esse motivo não foi à Gávea.

'É meu melhor ano', diz Leo Moura

Lateral termina 2007 em alta e com Joel Santana indicando-o para a seleção brasileira

Leonardo Moura chegou a ser vaiado pela torcida do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). Mas passou. O lateral-direito recuperou-se com sobras do mau momento no meio do ano e termina a temporada bastante valorizado.

Em quase todas as seleções do Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao), a camisa 2 é dada a ele. Para chegar à seleção (http://globoesporte.com/selecao), ganhou apoio de Joel Santana. O treinador disse que Leo e Ibson merecem uma chance de Dunga. Isso sem falar que, coletivamente, conquistou o Campeonato Carioca (http://globoesporte.com/carioca) e a vaga na Taça Libertadores (http://globoesporte.com/libertadores).

Tantos elogios o fazem chegar a uma boa constatação:

- Foi o ano mais importante da minha carreira. O saldo é muito positivo. Fui cobrado, mas consegui dar a volta por cima.

Aos 29 anos, Leo Moura teve passagens por Botafogo, Fluminense, Vasco, Palmeiras e São Paulo. O contrato dele com o Flamengo vai até o fim de 2009.

Colace fica até julho na Gávea

Jogador vai à Argentina para renovar visto de trabalho e joga contra o Náutico

Nos registros da CBF, o contrato de Colace termina no próximo dia 30 de novembro. Mas engana-se quem pensa que ele está fora do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). O volante foi à Argentina na terça-feira para renovar seu visto de trabalho por mais três meses.

O Flamengo recebeu um fax do Estudiantes confirmando o empréstimo do jogador até julho. Desta forma, o novo contrato, que já estava pronto, será registrado na CBF.

Contratado no fim de agosto, Colace ainda não jogou 90 minutos pelo Flamengo. Ele entrou nos minutos finais de algumas partidas, exceto no clássico contra o Vasco. Entretanto, apesar de entrar aos 11 minutos, foi expulso pouco depois e perdeu pontos com Joel Santana. Com a suspensão de Jaílton, o jogo contra o Náutico, no próximo domingo, pode ser a primeira chance efetiva dele no Rubro-Negro.

Fla ensaia parceria com Corinthians

Kléber Leite não fala sobre os detalhes, mas elogia o presidente do clube paulista

Os dois clubes mais populares do país podem se unir em 2008. As diretorias de Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo) e Corinthians (http://globoesporte.com/corinthians) têm conversado constantemente para encampar um grande projeto de marketing no próximo ano.

O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kléber Leite, não quer entrar em detalhes porque o time paulista ainda tem jogos decisivos para confirmar sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro (http://globoesporte.com/brasileirao).

- Conversei com o (presidente do Corinthians) Andrés Sanches e vamos unir o Flamengo ao Corinthians ano que vem. Será algo muito positivo, uma idéia que tenho desde que fui presidente do Flamengo, em 1995 - afirma Kléber.

O dirigente rubro-negro aproveitou para dizer que torce pela permanência do Alvinegro paulista na elite:

- Seria uma aberração o Corinthians na Segunda Divisão. Não torceria jamais para isso acontecer.

http://www.blogtorcedorfla.globolog.com.br/vascao_campeao_mirim.jpg

Todos os Campeões do Ano

http://www.betablogdocacete.blogger.com.br/Times_C.R.Flamengo.JPG

Antes do treino dessa terça o elenco profissional se juntou aos Juniores, Juvenil e Infantil para a clássica foto dos campeões do ano no gramado da Gávea. Como todos sabem, o Flamengo foi o Campeão Carioca em todas essas categorias. 2007 é um ano que entrou para a história. Parabéns a todos os responsáveis, diretos e indiretos, por mais essa série de triunfos.

Mr Rk
29/11/2007, 18:13
Kléber confirma: plano B é Mano Menezes

Vice-presidente do Flamengo diz que espera contar com Joel Santana para 2008

O vice-presidente de futebol do Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), Kléber Leite, confirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao programa "Redação SporTV", que o técnico Mano Menezes é o preferido para assumir o time (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL197421-4282,00.html) caso Joel Santana não aceite a proposta de renovação feita pelo clube na última quarta. - A partir do momento em que fica clara a indefinição do Joel, e como o mercado não é tão aberto, temos que tentar quando localizamos um grande prossfional. Já coloquei para o Joel todos os dados - diz o dirigente.
Após dois anos e sete meses no comando do Grêmio (http://globoesporte.globo.com/gremio), Mano anunciou que deixará a equipe gaúcha depois da partida com o Corinthians, (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Gremio/0,,MUL196087-4411,00.html) pela última rodada do Brasileirão, domingo.
Kléber espera que Joel dê sua resposta à oferta do Flamengo ainda nesta quinta. Mas não quis dar sua opinião sobre o que o treinador vai fazer, já que em 2005 acreditava que o técnico continuaria no clube e ele foi para o Japão.
- O Joel nos comunicou que há sondagens, não proposta. Mas disse a ele que não podemos ficar esperando, pois temos que formar o elenco com o dedo do técnico. Precisamos iniciar o trabalho, pois 2008 já está batendo na porta - afirma.

Mano decide futuro na segunda

Técnico do Grêmio agradece elogios, mas só fala sobre Flamengo depois do Brasileiro

O Flamengo garante que tem um plano B acertado para o lugar de Joel Santana e o alvo é Mano Menezes. Nesta quinta-feira, porém, o técnico enviou, via assessoria de imprensa, uma declaração avisando que só vai começar a decidir seu futuro a partir de segunda-feira.
O treinador já avisou que não fica no Grêmio no próximo ano e a despedida será domingo, contra o Corinthians.
- Vi pela imprensa os elogios que recebi do Kléber Leite e agradeço a gentileza. Mas quero deixar claro que ainda não acertei com nenhum clube. Estou concentrado nesta partida contra o Corinthians e quero me despedir bem do Grêmio. Além disso, o Flamengo ainda tem treinador e respeito muito o Joel Santana. Vou definir meu futuro a partir de segunda-feira - declara Mano Menezes.
O treinador é representado por Carlos Leite. O empresário tem excelente trânsito nos bastidores do Flamengo. Ele cuida das carreiras de Souza e Renato Augusto.

Joel: decisão sexta ou segunda

Técnico diz que quer ficar no Flamengo e garante que não está 'fazendo charminho'

Joel Santana tem em mãos uma boa proposta para permanecer no Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo). Há também uma oferta do Japão. Só que esta ainda não é oficial. O treinador está disposto a aceitá-la, mas espera o documento com papel timbrado para tomar a decisão.
Enquanto a confirmação dos japoneses não chega, o treinador faz o Rubro-Negro esperar. E adota um discurso contraditório. Ao mesmo tempo que declara amor, não explica claramente o motivo de hesitar na hora de renovar contrato.
- Parece fácil, mas não é. Minha preferência é ficar aqui, mas pedi um tempo para pensar. Não quero precipitar nada e nem falar sobre propostas de outros lugares. Vivi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira aqui - declara.
O técnico quer dar a resposta na próxima segunda-feira. O Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo), porém, estipulou o prazo final como meio-dia de sexta. A indefinição lembra a saída dele em 2005. Naquele ano, após livrar o clube do rebaixamento, Joel fez as malas e se mandou para o Japão.
- Em 2005, eu estava apalavrado com os japoneses. Agora, não. Não estou querendo fazer charminho.

Reforços, por enquanto, ficam para depois

Sem definição de Joel, dirigentes seguram negociações para novos jogadores

O Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html)classificou-se para a Taça Libertadores no domingo. Porém, até esta quinta-feira, nada foi dito em relação a contratações para 2008. A calmaria nos bastidores é temporária e tem como principal motivo a indefinição do nome do treinador.
A diretoria quer trazer reforços com o aval de seu técnico. A princípio, seria Joel Santana. Mas ele só vai decidir se fica sexta ou segunda-feira.
- Não há cabimento procurarmos reforços enquanto não resolvermos a questão do treinador. Mas é claro que não podemos perder tempo - diz o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite.
A única aquisição garantida é a de Kléberson. O volante está treinando na Gávea desde outubro e terá condições legais de estrear na segunda rodada do Campeonato Estadual.
Mesmo "preso" para contratar, o Flamengo aproveita para manter sua espinha dorsal. O goleiro Bruno deve ter os direitos econômicos comprados de um fundo de investimento.
Também está no orçamento o pagamento de US$ 500 mil para Atlético-PR e Corinthians referentes aos direitos econômicos de Cristian e Roger.

Toró perde a aliança na Gávea

Apoiador procura objeto no gramado e se preocupa: 'Como vou explicar?'

A boa fase de Toró teve um pequeno contratempo na quarta-feira. Durante o coletivo, o apoiador perdeu a aliança de casamento.
Ele ficou procurando a jóia no gramado da Gávea e teve a companhia do preparador físico Marcelo Salles. O problema seria convencer a esposa Luana do acidente.
- Como é que vou explicar para a minha esposa? Ela não vai nem me deixar entrar em casa - brinca.
O jogador volta ao time titular do Flamengo no jogo contra o Náutico, domingo, após cumprir suspensão. Será a primeira partida dele como jogador de seleção brasileira. Na última segunda, ele foi convocado por Dunga para o time olímpico que disputa um amistoso contra a seleção do Campeonato Brasileiro dia 9 de dezembro, no Engenhão.

Bruno quer ser Rogério Ceni do Fla

Goleiro lembra que colega são-paulino o aconselhou a evitar seguidas transferências

De seis em seis meses, a novela "renovação de Bruno" ressurge na Gávea. Entretanto, desta vez, o Flamengo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4282,00.html) promete que será o último capítulo. O clube, com o aval do goleiro, planeja comprar os direitos econômicos e mantê-lo por mais quatro temporadas. A idéia é que o jogador crie uma identificação semelhante à de Rogério Ceni no São Paulo (http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,4286,00.html).
O são-paulino teve diversas propostas do exterior, mas optou por seguir no mesmo clube por toda a carreira.
- Pergunte ao Rogério Ceni se ele está insatisfeito com a posição que tomou há tanto tempo? Claro que não está. Em breve, o Bruno seguirá o mesmo caminho. Ele tem uma identificação grande com a nação rubro-negra - declara o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite.

Fla, o porto seguro:

Bruno já descartou qualquer transferência para outro clube brasileiro. Ele diz que só sai do Rubro-Negro para o exterior. Mas lembra de um conselho que Ceni lhe deu em uma entrevista.
- Uma vez, o Rogério me elogiou, mas alertou que essas seguidas transferências podem me atrapalhar. Concordo plenamente com ele. Quero ficar no Flamengo - diz o jogador, de 22 anos.
Bruno chegou ao Flamengo no meio do Brasileiro de 2006. Durante as férias, ele quer evitar o assunto renovação. Prefere deixar tudo nas mãos do empresário, Eduardo Uram.
- Da outra vez isso me atrapalhou bastante. Agora, optei por não participar mais - afirma.

Joel, enigmático, recebe placa

Treinador dá agradecimento em japonês aos torcedores do Fla e aumenta mistério

Joel Santana fica ou não no Flamengo (http://globoesporte.com/flamengo)? A pergunta permanece no ar. Mas o enigma ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Antes de o treino começar, o técnico Joel Santana recebeu uma placa dos torcedores no gramado da Gávea. E para agradecer, preferiu o japonês.

- Arigatô, Flamengo - diz, entre sorrisos.

A placa agradecia ao "técnico e amigo Joel Santana por mais uma vez retirar o Flamengo do fundo do poço". Entretanto, assim como em 2005, o treinador pode deixar o clube e seguir para o futebol japonês. A decisão sai nesta sexta-feira.

Futsal: Fla e Petrópolis buscam vaga na final

Equipe serrana joga pelo empate para conquistar um dos lugares na decisão do Estadual

O Flamengo joga a sua sorte no Campeonato Estadual de futsal, nesta sexta-feira, às 21h. A equipe rubro-negra sobe a Serra para encarar o Petrópolis, no ginásio UCP, em jogo válido pelas semifinais da competição. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV para todo o Brasil.

No jogo da última terça-feira (27), os petropolitanos venceram por 1 a 0, com um gol do fixo Régis. A vaga na decisão pode ser um bom presente de aniversário: no sábado (1), o clube serrano completa seis anos de sua fundação.

O Petrópolis joga por um simples empate para conquistar uma das vagas à final. Caso perca no tempo normal, um novo empate na prorrogação o coloca na disputa de mais um título estadual. Para o técnico Fernando Malafaia, o time precisa entrar concentrado e sem pensar na vantagem

- A maneira como a nossa equipe se comportou no primeiro jogo me agradou bastante. O adversário é muito perigoso e isso aumenta a necessidade de vitória da parte deles – atesta o treinador, por meio de assessoria de imprensa.

Afastado há três meses do grupo devido a uma cirurgia no joelho, o ala Vinícius retorna ao time serrano para a partida decisiva contra o Fla.

£øk
01/04/2008, 16:34
Tópico desenterrado !!!!

Flamengo x Nacional - Raça e Jovem (Entrada das bandeiras)

LINDO !!!!!!!!

aQUqOCtrz9E

UH UH É UNIÃO !!!
UH UH É UNIÃO !!!

Pra quem não entendeu, a Raça entrou pela Jovem e vasco-versa !!!!!

oldgandalf
01/04/2008, 19:24
Lok, pra que desentarrar um topico de noticias pra editar se o dono do tópico foi banido :lol ?

£øk
01/04/2008, 19:37
[kong]

Eu tinha esperanças....

Joao_Rio
02/04/2008, 09:05
Tópico desenterrado !!!!

Flamengo x Nacional - Raça e Jovem (Entrada das bandeiras)

LINDO !!!!!!!!

aQUqOCtrz9E

UH UH É UNIÃO !!!
UH UH É UNIÃO !!!

Pra quem não entendeu, a Raça entrou pela Jovem e vasco-versa !!!!!

Tudo começou na derrota de 4 a 1 para o Fluminense, no intervalo quando a chuva estava muito forte a Jovem partiu para cima da Raça, eu lá da amarela olhei e pensei: Fudeu! Mas ai tudo mudou, a Jovem comecou a cantar Uh uh é união e a Raça tb, logo depois a verde inteira tava "chamando" a urubuzada, não deu outra Urubuzada foi lá na verde! Na Final do Carioca, Bandeiras da Raça na Jovem, da Jovem na Raça, na Urubuzada... torcida do Flamengo toda unida! Coisa que eu não imaginava nunca ver ainda mas depois de um monitor de uma dessas organizadas falarem "Eles ali(outra torcida do Fla) é alemão, se encontra é pra bater"... Parece que os tempos mudaram, não vou mentir e falar que a morte do germano não ajudou nessa união, claro que essa união tem muita gente que é para brigar e talvez vingar a morte do germano, mas a grande maioria está ali para festejar, ver o maraca unido, a Jovem, Raça, Urubuzada, Flamanguca, Paixão Rubro-Negra, Flamigos... cantando junto não tem preço. Tenho + de 15 anos de maracanã e nesses 15 eu não vi uma coisa igual a essa.
Aqui um papel de parede da União...

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAAjFqgz17kjBTSETY5sJC0gCDA0angJGaWV2JShEEhhzo zm_Nt8khWVLI1dbkiEJ4fH7Juygxke0pFyUJ8Fyxc0AJtU9VDi 4M2eAV5QTRvCB0ZDE8zpodsYjg.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAA0Xc6bGXBOc77p_l-1fKcHdY9x8jCNhczlxYKgJ9IVDtibwVJMacVHFUavMuQ82p7sq TZFsTFXtPPm5MFth-PwAJtU9VBtzSfVYoQvT3fewggvFbkGDKilbw.jpg

União igual nunca se viu, é a maior torcida do Brasil....

lok, tenho mais wallpaper, tenho mais histórias e relatos sobre o Flamengo e sua torcida, tenho tudo do Flamengo. Fazendo esse tópico ficar lá em cima denovo eu fico muito feliz, então se precisar de uma foto, papel de parede, videos, texots.. me mande uma MP que eu te mando na hora qualquer coisa.
Para finalizar e contribuir um pouco com esse tópico aqui uma foto e um texto do GRANDE Oscar!

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATcAAABTo6izULipYoh7ksP66ZHi6ZrExwgEEzA8mZnHY3DUkn eGWplnGSmnxbMVYLzFY_M9hoWDsnN94nyzy4IOjCddAJtU9VB8 0Yn0GfXYokzJ2qh2f6dW78yJCg.jpg
Chegou ao clube em 1997, e ficou encantado com a torcida, mais tarde assumiu ser Flamenguista. Atuando pelo Flamengo, Oscar marcou 7.241 pontos em 219 jogos, tendo uma média de 33 pontos por partida. Conquistou 2 Campeonatos cariocas, foi vice em outro e vice em um brasileiro. Foi cestinha do Campeonato carioca de 1999 à 2002 e do Campeonato brasileiro de 2000 à 2003. Ainda no clube, alcançou a marca de 500 pontos atuando pelo Flamengo em um Fla-Flu e na mesma partida chegou a marca de 43.000 pontos. Em 2003 se tornou sócio proprietário e honorário do clube. Antes de se aposentar também nesse ano, realizou seu sonho de jogar junto com o seu filho, no Flamengo, e em sua despedida disse a seguinte frase: "O único arrependimento que tenho na vida, foi não ter vestido este manto sagrado antes."

Enfim o que ta escrito nesse bandeirão virou verdade...

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAACdHktKJ439TqYFuOW_CkQHwqZar2RXwOi-SF2EC-WgMvBYrFTwicWOlfJD03WvskXMSc_TN3ycSR5WS8LPaqjKAJtU 9VAA0DTTI-V4193qSBqO4W2Ik2w_pg.jpg

Vlw lok.

£øk
02/04/2008, 09:32
Pô cara...te pedi por MP e vou pedir por aqui: Fica ae no fórum velho, teu papel aqui é importante mesmo. Ainda mais como torcedor do Flamengo....

Fica ae, de boa ?

Jean do Rio
02/04/2008, 09:50
Oscar chegou no Flamengo em 1999 e vestiu o Manto com muita honradez.

Oscar é foda, sem mais.

Joao_Rio
02/04/2008, 12:19
Pô cara...te pedi por MP e vou pedir por aqui: Fica ae no fórum velho, teu papel aqui é importante mesmo. Ainda mais como torcedor do Flamengo....

Fica ae, de boa ?

Veio Flamengo é mais que uma vida para mim, assim como se eu xingar a sua mãe você vai ficar puto se um cara falar um ai do Flamengo eu fico 10x mais puto. Existem 3 coisas intocáveis no mundo para mim, que se eu precisar morrer eu morro mesmo e que se foda, uma delas é o Flamengo. Minha vida nunca foi fácil e encontrei no Flamengo um forte, meu amor pelo Clube começou no futebol e nunca mais parou de crescer, não vou ficar em um ambiente que eu sei que posso discutir com todo mundo a qualquer hora, diferente de muita gente aqui que fica todo dia discutindo eu prefiro fazer um bem para esse fórum que é não discutir.

Oscar chegou no Flamengo em 1999 e vestiu o Manto com muita honradez.

Oscar é foda, sem mais.

Acho que no meu ver existem vários ídolos brasileiro, mas alguns merecem um destaque maior que os outros, Ayrton Senna, Oscar, Guga... Quando eu vi o Oscar com o manto sagrado eu realizei um sonho. Oscar foi, é e sempre será foda. Terá para sempre o meu respeito.

Só para contribuir denovo, vou deixar aqui um vídeo de uma música que o Rica Perrone fez para o Flamengo que a gente vem tentando colocar pra tocar no telão do maraca pra geral aprender, música grande mais muito boa... Como sempre MrRk/Joao_Rio pioneiro em termo Flamengo nesse forum xD

OjiMjJphg_8

E mais umas fotos para vocês...

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADJHgE0PecCkLWb0cFhboW3xAALNI4j3vb2WCCbamdzyw SJkeXtTyckY1kqzL6rcZw9uNtIWSYs1a6uKyTIF-dVAJtU9VDYj6v9JYCzm1DIgvpAndKWxAXomg.jpg

Muito boa essa =D

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADDB73aSLBcdX4_-YkVJQnRMm-yy3-i1mv9Rk2kHpBi7HjrnLxS3rT36mQD9E7RkdInwoi9kFVVYXpyV 1HjuHitAJtU9VADfFGzF56jaac0vD3Mf74af3Grvw.jpg

Tu és eterno, Oh meu Mengão
é o orgulho de uma NAÇÃO!

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAArCcpVLk4WH47iX7Q0DkGtxyD7_ehonHqOlijYBMTFt9 TQ_OcGr6czjDCVOJoYzDpY6O-q9jakDvL0nFKt9nLBAJtU9VBOW7BRpYEwlhEdx8W4zwyzw38Lk g.jpg

Raça, amor e paixão... oh meu Mengoooo!

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAABBrxYo0HPqq-9e9Ya-lNmPPpSb9cpek3A1GlHWEcB3mLm-JJKV1FUcGjMq0nUXoKoOsbAotAS7drIoYrPxtQUbAJtU9VAGnp vsIf6WUOUAZcnO2oQyoUX91w.jpg

Primeiro Penta!

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAABxgFTr7rOYFfAQtd9cndF40ldwVtHHhIikDpQ_oGGUpk vwVKB7QPWiugzY8fed7a12BHfPE6eCQkH3tP4G4LyWAJtU9VCy HfSK0GlpoXXbEDm2lUpvYOZBdg.jpg

Porque Deus só existe um e Zico tb! Obrigado Zico!

£øk
02/04/2008, 12:43
Me emocionou cara....me emocionou mesmo. Entendo tudo o que vc disse, tudo o que vc falou. Apesar de não fazer parte de organizadas, o Flamengo tb é parte da minha vida e tb não aceito que falem mal do Flamengo apenas por falar....Críticas eu até recebo bem, mas quando bem fundamentada...

Sinto que vc é que nem eu: Pavio Curtíssimo. Sei exatamente o que vc está falando pq tb sou assim, só procuro tentar me controlar um pouco, pois até já me vi em situações chatas por isso.

Não te condeno, muito pelo contrário, nem eu nem nenhuma outra pessoa pode te julgar, mas vida que segue.

Velho, com certeza vou te pedir coisas sim pq eu acho que vc saca muito de Flamengo....

Essa parte que vc falou que perdeu coisas pelo Flamengo, me lembrou quando eu perdi minha faculdade pra acompanhar jogos do Flamengo no futebol e no basquete....

Mas tudo isso é passado, bola pra frente e sucesso pra ti tb meu caro !

Um dia a gente se encontra no maraca !

Joao_Rio
02/04/2008, 13:14
Mas uma contribuição para vocês se divertirem...

http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAAABFNSwYJPkv1cXbkdwFRruJ499vrZuB7xeuD78ZTtK75 1WupoD1X3JDFkmANoPHcwus-nHBcTCv2aaJolKR2a7AJtU9VAKyhGPMoGneTXKWdgOxrryqLcX xA.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADBzTDS4sqj5k6vpR6mC9ETJC_ju7jLj-C_kTjhLEK6Dm7GuFrpGlz-odnC3Sw2NxjYFIPw9K3h7wLwoajHUTEMAJtU9VD-FVycnOLCVRfgWL4cySx0QtrbrQ.jpg

Essa torcida não é uma torcida é uma nação!
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATcAAABvobvSSjGtrLlBaT6T5X9_UHgZxuFU3IH3KuC00-Jx7c8PQ35j3XpAzBF2BuqbK-Nu0fwNDE3sdECE57bw5QNuAJtU9VBVXgY4AlEK1_PYHAKbFqsn gbfNYQ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATcAAABkq-L0TTxkHJ8frL1S2UktjxdeezKYZx_m2l905qkhz8OUJ5Tqa66M nBNTB2705RFJP0s3HDRSpe8R_yifsdajAJtU9VCX1Dh5aUq5e1 ujjnsMKTqljx456g.jpg

Inesquecivel... cada lance, cada segundo, cada pessoa que estava do meu lado no maracana nesse dia... nao me esqueco de nada...

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADRyzjOLJSqYVLEfxh2BFBLDgJDEENy8kWkiN4xxhUmXj cTd4nTyo_luXska3CS3BAo9_TMO0NrqHsQvbmxnFlPAJtU9VC7 en4b166cZ1egEVmjA6AmWtPylw.jpg

Esse honrou o manto de verdade...

£øk
02/04/2008, 13:19
http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAAABFNSwYJPkv1cXbkdwFRruJ499vrZuB7xeuD78ZTtK75 1WupoD1X3JDFkmANoPHcwus-nHBcTCv2aaJolKR2a7AJtU9VAKyhGPMoGneTXKWdgOxrryqLcX xA.jpg

Putz ! Nessa época eu era bilheteiro no Maracanã e eu sempre via a galera chegando desse jeito.

Eu pegava, contava os bilhetes correndo, corria com meu pai pra arquibancada e era a maior merda sentar pq não era cadeira na época, era cimento, e nego se espremia de todas a s formas pra poder ver o jogo....

Quando saia gol todo mundo se abraçando, os caras com maior fedor de suor,....

Época boa que não volta nunca mais.....

Joao_Rio
02/04/2008, 13:24
Putz ! Nessa época eu era bilheteiro no Maracanã e eu sempre via a galera chegando desse jeito.

Eu pegava, contava os bilhetes correndo, corria com meu pai pra arquibancada e era a maior merda sentar pq não era cadeira na época, era cimento, e nego se espremia de todas a s formas pra poder ver o jogo....

Quando saia gol todo mundo se abraçando, os caras com maior fedor de suor,....

Época boa que não volta nunca mais.....

Nem fala, nessa época nao tinha venda antecipada, era tudo na hora! Os portões ainda abriam no segundo tempo, ficava maior galera sem grana do lado de fora para poder entra de graça e ver o segundo tempo... Cansei de dar a volta ao mundo só para ir pra Sta Cruz pegar o trem de lá e ir pro maraca... era muito bom mtu gente zoando no trem... Época boa DEMAIS que não volta nunca mais mesmo...

Um vídeo de como era mais ou menos...

huvras4QR9w