PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Pokemon Pearl e Diamond

shadow.monster
06/06/2007, 00:57
Olá pessoas.

Seguinte, estou com problemas para jogar os novos pokemons do DS. Uso o R4, o pokemon Pearl abre normalmente e, dando um new game funciona maravilhosamente. O problema é depois que salvo. Ao tentar dar um load game, fica apenas piscando a luz verde do DS, mas ele trava, ficando numa tela preta.

O que pode ser? Se alguém puder me ajudar, agradeço.

PS: tentei usar roms de outros lugares, e mesmo assim tive estes problemas.

Kuro
06/06/2007, 10:12
Tu ta jogando direto dentro do R4? Não ta passando patch nenhum?

shadow.monster
06/06/2007, 11:27
Tu ta jogando direto dentro do R4? Não ta passando patch nenhum?

Não apliquei nenhum patch. Tem que aplicar?

xogum
06/06/2007, 18:29
Também estou tendo probelma pra salvar. Uso um supercard compact flash. Sempre que reinicio depois de salvar aparece uma mensagem dizendo que o arquivo de save foi apagado devido a erro ou defeito. Alguém sabe do que se trata. Ah, "patchei" vários outros jogos da mesmíssima maneira e nenhum deles deu problema no save, só Pokemon Diamond.

Kuro
06/06/2007, 18:31
Meu amigo xogum com avatar feio pra caramba... Eu corrigi esse erro q tu descreveu p/ uns amigos meus, deixa só eu lembrar oq q eu fiz q ja t dou um toque...

xogum
06/06/2007, 18:54
Meu amigo xogum com avatar feio pra caramba... Eu corrigi esse erro q tu descreveu p/ uns amigos meus, deixa só eu lembrar oq q eu fiz q ja t dou um toque...

Valeu.

xogum
06/06/2007, 20:27
Resolvi o problema, foi só ir no diretório "saver" do programa do SC no meu PC e copiar um arquivo de save de 512 kbytes (por algum motivo o arquivo gerado automaticamente pelo patcheador é de 256 kbytes apenas) e renomear apropriadamente. Depois é só copiar no cartão.

Kuro
06/06/2007, 22:29
EXATAMENTE ISSO... O save do pokemon é sempre maior q o normal =P

Ae, ja q tu conseguiu jogar, espero t enfrentar nos proximos torneios ^^

xogum
07/06/2007, 20:58
EXATAMENTE ISSO... O save do pokemon é sempre maior q o normal =P

Ae, ja q tu conseguiu jogar, espero t enfrentar nos proximos torneios ^^

Com certeza, mas deixa eu dar uma evoluidazinha primeiro :D

shadow.monster
08/06/2007, 15:34
Também consegui resolver o meu problema. Peguei de outro lugar o jogo e funcionou sem problemas.

Kuro
08/06/2007, 21:43
Bom saber, tb te espero no proximo torneio ^^

lexs
08/06/2007, 22:19
E ae galera sou novo na area queri uma ajuda to com o emulador NO$gba o jogo é pokemon pearl to jogando na moral so que da esse erro quando tento dar load the-rom image has crashed alguem pode me ajudar é a primeira vez que uso emulador de DS

Kuro
08/06/2007, 22:30
Uhm Cara... Acho que aqui NINGUEM usa emulador =/

Kurogane Chan
12/06/2007, 22:57
é só ir em :
options--->emulation settings--->aí vai ter uma seta apontando pra baixo, chamada NDS backup media(algo assim)----> escolhe um valor(geralmente o de EEPROM 64 kbytes)---> ok. daí volta no options---> save settings.
daí é só jogar. MAS TEJE AVISADO QUE VAI PODER JOGAR, MAS NÃO VAI PODER SALVAR.

Kuro
12/06/2007, 23:57
Protip: Comprem um DS XD

Renan_Charada
19/07/2008, 17:41
revivendo o topico que achei pelo google... xD

sou novo aqui... tenho um DS. com um N5 e um Micro-SD e pokemon não ta gravando de jeito nenhum. ele joga e salva, ai quando eu volto da a boa e velha tela preta.

alguem sugere alguma coisa?