PDA

Ver Versão Completa : Assistência Técnica no Rio de Janeiro - Ajudem Por Favor...

falcao_r2
11/06/2007, 15:55
Alguém conhece algum bom técnico ou assistência aqui no Rio de Janeiro?

eu, por felicidade, com menos de uma semana com o Xbox 360, coloquei na tomada com algum mal jeito (no tato, sem olhar a tomada) e dei um curto... =(

O aparelho funciona, tem som, roda no video-composto, mas o AV comum não roda... fica tela preta... =(

Ou seja, deu um curto na saída de vídeo normal... e rodando no video-composto fica com uma tela avermelhada...

Levei para um carinha que está tentando consertar mas não está conseguindo resultado...

Se alguém puder me indicar um bom técnico eu agradeço...

neto_otn
11/06/2007, 16:01
Tenta colocar como TV na opção do cabo e coloca por composto...

Muaddib-RJ
11/06/2007, 16:02
existe a Assel que fica na Lapa.

Os caras sao meio careiros mas sao de confiança

tel :25097137

boa sorte

falcao_r2
11/06/2007, 16:10
Obrigadão cara... já liguei para a Assel...
de repente amanha levo neles.

É que o técnico atual está com o meu aparelho e vai tentar conserta-lo até
amanhã. Senão devolve do jeito que estava. =(

Triste...

Fora que ele me cobrou (caso conserte) 450,00...

Muaddib-RJ
11/06/2007, 17:12
Obrigadão cara... já liguei para a Assel...
de repente amanha levo neles.

É que o técnico atual está com o meu aparelho e vai tentar conserta-lo até
amanhã. Senão devolve do jeito que estava. =(

Triste...

Fora que ele me cobrou (caso conserte) 450,00...

beleza cara,

depois posta aqui sua experiencia com eles, isso ajuda a galera que nao conhece e precisa as vezes...

falcao_r2
11/06/2007, 17:19
Com certeza cara...

É triste... paguei 1100 no XBox 360 completo com 16 jogos.
Tudo funcionando. Joguei durante algumas boas horas nos poucos 4 dias que estive com ele.

Eu sempre retiro os aparelhos da tomada, com medo de uma carga elétrica por causa de raios ou algo parecido.

Aí, no domingo (comprei na quarta) eu fui coloca-lo na tomada. Mas fui no tato, sem olhar o buraco (com o estabilizador de frente para mim).
Nessa de ficar procurando o buraco, com o aparelho desligado e tudo mais, uma carga elétrica foi para o aparelho. Devo ter encostado a tomada aonde não devia.

Explodiu até o meu seletor de vídeo (aquele aparelho que entra 3 videos e você seleciona qual vai para TV).

Liguei o X e o que me apareceu??? 3RL... desesperei.
Desliguei, me xinguei durante uns 2 minutos e liguei de novo sem usar o seletor.
Aí ligou normalmente, mas sem a imagem. Só ouvia o som.

Fui para a outra TV que tem composto. Liguei nela e a imagem apareceu. Mas sem algumas cores. Mais avermelhada...
Aí fiquei feliz... pensei que seria um cabo que deu curto. Imaginei que comprando outro cabo de video funcionaria.

Mas não... o problema está no aparelho. Não está saindo o vídeo normal... =(
E o técnico está a exatamente uma semana com ele sem conseguir resultado.

Tomara que ele conserte... senão levarei na Assel para mais uma tentativa antes de anuncia-lo no MercadoLivre (anuncia-lo honestamente, dizendo o que aconteceu).
Se eu conseguir 700 nele completo (é premium), gasto mais 400 e pego outro usado. =(

É isso... agora é aguardar.

Mas valeu pela dica... vamos ver aonde vou parar. =)

falcao_r2
12/06/2007, 14:15
Aparelho devidamente levado a Assel... parecem muito bons mesmo.
Ligaram meu aparelho, verificaram que está funcionando mas sem video.

Ahhh... e me avisaram que o cooler já está a 12v...

Agora é torcer para o cara achar a solução e o preço ser viável. =)

Senão venderei o pacote inteiro (XBox 360 com problema na saída de vídeo, mais HD, mais controle, cabo e fonte... mais 6 jogos) por mais ou menos 700 e pego outro XBox 360 premium usado.

Mas estou torcendo para ser só um problema simples de circuito...

marcoskamada
12/06/2007, 14:35
A Assel realmente é de confiança!

billrivas
12/06/2007, 14:58
Boa sorte ai cara. Espero que a Assel dê jeito. Ouvi falar que são muito bons fazem manutenção até para lojas grnades como a do Barrashopping.

Depois diz qual foi o diagnóstico e se teve solução para termos como referência.

falcao_r2
14/06/2007, 13:20
No meu caso não teve solução na placa. Estava tudo em curto e queimado.
O cara vai me colocar uma placa mãe nova e vai me mostrar tudo... comparando até com a placa antiga.
Ele disse que a placa nova dele vai ressoldada, para não dar problema com soldas. Fora a refrigeração que vai toda revista.

Ele não recomenda de jeito nenhum a técnica da borracha. E o Clamp Mod não pode ter o parafuso apertado... senão ferra tudo.

Vai sair na faixa dos 700 reais para eu ter meu aparelho de volta... =(

Siegfried
14/06/2007, 14:54
Cara, vou te falar que NÃO recomendo a Assel... além deles cobrarem o conserto como se fosse feito com ouro, tenho pra mim que o técnico de lá é um merda que não entende nada de 360...

Uma vez liguei pra lá pra me informar sobre o preço de um troca de leitor ou de drive, o cara mandou pra mim que tinha que ter o firmware original senão era impossível troca, tinha que jogar o console fora... ou seja, é um completo imbecil que ainda se diz técnico...

JBruno
14/06/2007, 16:58
Já tive o mesmo problema com um aparelho e nunca imaginei que poderia ter sido por curto, é bom para adicionar ao catálogo de problemas MS. Quando o cara consertar seria legal você falar o que ele fez, e como achou as peças.

falcao_r2
14/06/2007, 17:36
Oi Bruno...

Ele trocou a placa mãe... me mostrou a placa como ficou. Fudidassa. Com circuito queimado e chips com solda no cacete.

Aí me trocou a placa mãe e me deu um drive Samsung novo... por isso ficou tão caro, pois tirando a carcaça e o cooler, é um aparelho novo.

Ele me contou que com a placa nova ele reforçou todas as soldas, me garantindo que nunca vai dar o 3RL. E que se der ele me resolve na faixa... =)

O cooler agora está a 12v e com as soldas firmes... placa nova e X360 desbloqueado e não banido!!!!

Ahh... ele disse que o Clamp mod e a borrachinha faber castel só tende a ferrar com a placa mãe.

Que quando algum aparelho der 3RL o ideal é um técnico refazer as soldas corretamente, pois a MS não estava entregando X360 com soldas direito. Soldas fracas e mal feitas mesmo... por isso tanto 3RL.

Agora é jogar e esquecer meu prejuízo. =(

andredemenezes
14/06/2007, 22:08
Oi Bruno...

Ele trocou a placa mãe... me mostrou a placa como ficou. Fudidassa. Com circuito queimado e chips com solda no cacete.

Aí me trocou a placa mãe e me deu um drive Samsung novo... por isso ficou tão caro, pois tirando a carcaça e o cooler, é um aparelho novo.

Ele me contou que com a placa nova ele reforçou todas as soldas, me garantindo que nunca vai dar o 3RL. E que se der ele me resolve na faixa... =)

O cooler agora está a 12v e com as soldas firmes... placa nova e X360 desbloqueado e não banido!!!!

Ahh... ele disse que o Clamp mod e a borrachinha faber castel só tende a ferrar com a placa mãe.

Que quando algum aparelho der 3RL o ideal é um técnico refazer as soldas corretamente, pois a MS não estava entregando X360 com soldas direito. Soldas fracas e mal feitas mesmo... por isso tanto 3RL.

Agora é jogar e esquecer meu prejuízo. =(

Fala Falcão, blz? Só queria te esclarecer que o procedimento que a Assel fez em seu videogame se chama Reballing ou Refluxo de solda.
Trata-se de um retrabalho nas soldas BGA da GPU de seu 360. Basicamente é dessoldar a GPU e refazer as "bilhas" de solda que a conectam na placa mãe de depois resolda-la.

O problema é que eu estou achando o preço da Assel muito salgado, pra vc ter uma ideia, importar uma placa mãe nova custa R$ 650.
É possivel realizar este serviço com outras assistencias por R$ 200 reais, a proposito, desculpe por não ter avisado isso antes, não tinha visto seu post.

Outra coisa, essa historia deles terem te "dado" um drive novo foi a coisa mais esquisita que já houvi. Não estou dizendo que a Assel ludibriou vc, de maneira nenhuma, só nunca tinha ouvido falar em tamanha generosidade de uma assistencia tecnica.

Outra coisa, essa conversa que o tecnico da Assel te passou é uma das maiores bobagens que já ouvi. O Clamp mod e as borrachas são gatilhos para ressucitar o videogame.
Vc já viu algum tecnico recomendando alguem a fazer algum gatilho? Claro que não! Qualquer tecnico vai mandar vc não mexer no aparelho e levar pra uma autorizada né?
Quanto a observação de não apertar o clamp mod tb é meio nonsense, pois, é claro que vc vai empenar a placa se vc apertar muito.

Vc não tem conhecimento tecnico, é normal, mas só queria te dizer que tudo que a Assel te falou é obvio.

Este final de semana eu vou levar 360 de um colega para fazer o reballing em Nova Iguaçu, depois eu passo os resultados para galera.

Ps: Não estou aqui para dizer se a Assel é feia ou bonita, nem para dizer se a sua decisão foi certa ou errada, de maneira alguma, só queria dar a minha opinião sobre o problema.
Gosto de ajudar o pessoal do forum com essas questões tecnicas.

Abrçs.

falcao_r2
15/06/2007, 00:23
Valeu cara... estou até jogando aqui e nenhum sinal de aquecimento.
Aparelho frio até quando coloco a mão.

O negócio do drive é que ele comentou a parada da firmware com a placa mãe... então ele fez o reballing em uma placa nova (me mostrou plástico e nota da placa nova) e me deu um drive novo para essa placa.

Instalou o ixtreme 1.2...

Sei lá... achei melhor gastar um pouco mais que os 450 (que já eram caros) do que anunciar um XBox 360 com defeito e depois gastar uns 500 em um outro usado... eu conseguiria uns 700 no meu aparelho (completo, premium) com o defeito...

Aí pagaria uns 500 para pegar outro usado... gastei 750 e peguei uma placa nova com um drive novo.

Sei que eles irão tentar de tudo para ressucitar a minha placa... mas liguei o botão do foda-se... já gastei uma grana nele e não queria deixa-lo todo parado...

Agora é tentar recuperar o prejuízo... vou vender um capacete do Schumacher da corrida que ele correu na china... estou só finalizando a pintura... =)

Mas sei lá... é difícil confiar em técnicos ou tutoriais por aí... só achei certa lógica na explicação dele... que o clamp mod só pressiona o chip, fazendo durar mais o contato do chip com a placa... o reballing serve para reforçar a solda e tudo mais.

Depois me avisa sobre o reparo do 360 do seu amigo e me passa o contato do técnico caso dê certo... é sempre bom termos esse contatos para o dia em que precisarmos.

Obrigadão aí cara... abraço.

andredemenezes
15/06/2007, 00:55
Valeu cara... estou até jogando aqui e nenhum sinal de aquecimento.
Aparelho frio até quando coloco a mão.

O negócio do drive é que ele comentou a parada da firmware com a placa mãe... então ele fez o reballing em uma placa nova (me mostrou plástico e nota da placa nova) e me deu um drive novo para essa placa.

Instalou o ixtreme 1.2...

Sei lá... achei melhor gastar um pouco mais que os 450 (que já eram caros) do que anunciar um XBox 360 com defeito e depois gastar uns 500 em um outro usado... eu conseguiria uns 700 no meu aparelho (completo, premium) com o defeito...

Aí pagaria uns 500 para pegar outro usado... gastei 750 e peguei uma placa nova com um drive novo.

Sei que eles irão tentar de tudo para ressucitar a minha placa... mas liguei o botão do foda-se... já gastei uma grana nele e não queria deixa-lo todo parado...

Agora é tentar recuperar o prejuízo... vou vender um capacete do Schumacher da corrida que ele correu na china... estou só finalizando a pintura... =)

Mas sei lá... é difícil confiar em técnicos ou tutoriais por aí... só achei certa lógica na explicação dele... que o clamp mod só pressiona o chip, fazendo durar mais o contato do chip com a placa... o reballing serve para reforçar a solda e tudo mais.

Depois me avisa sobre o reparo do 360 do seu amigo e me passa o contato do técnico caso dê certo... é sempre bom termos esse contatos para o dia em que precisarmos.

Obrigadão aí cara... abraço.

Demoro!! O que importa é que vc esta com seu 360 funcionando! Fico feliz de saber que vc podendo jogalo novamente! Isso é o principal!

Vou ver se o outro esquema funciona tão bem quanto o seu, se sim! Agente coloca a informação pra galera usar!

A ideia do forum é exatamente essa! Compartilhar nossas experiencias e opiniões pra que outros possam usa-las tb!

Abrçs!

marcoskamada
15/06/2007, 14:25
Andre de Menezes, Qual a assistência técnica que você vai levar em Nova Iguacu para fazer Rebailing?
Só para anotar no caso do meu dar algum problema no futuro.

Att,

falcao_r2
22/06/2007, 13:59
Depois de 1 semana, meu aparelho voltou para a Assel. O cara lá é gente finissima.

O bom é que está na garantia.

Placa nova mas mesmo problema. Até deixei o cabo de A/V para ser testado. Está estranho.

Na verdade não chega a ser bem o MESMO problema. Só que agora o 360 liga mas a tela fica totalmente preta (até usando em TV com cabo composto).

Agora é esperar pelo novo conserto... =)

Só digo que apesar de ser um puta console, estou jogando sempre com um cagaço danado do bixinho quebrar... E com razão infelizmente... =(

didido
25/04/2008, 14:09
Meu 360 deu erro 0120, um amigo meu fez o mod da borracha, ficou mais um mes e deu 3 reds de novo...Alguem pode ma ajudar...Sera que adianta levar em um técnico ? To desesperado cara :(
espero que me ajudem

falcao_r2
25/04/2008, 14:43
Um técnico vai fazer o mesmo que o seu amigo.
Então, peça para seu amigo rever o que ele fez.

Chris Redfield jr
25/04/2008, 18:57
Falcão, como terminou a jornada desse 360 que tu mandou pra assel? No seu ultimo post de 2007 não revela...

marcoskamada
25/04/2008, 23:52
Falcão, como terminou a jornada desse 360 que tu mandou pra assel? No seu ultimo post de 2007 não revela...

É Falcão... Como ficou essa história?
E cadê o cara que falou do Técnico de Nova Iguaçu que faz rebailing?

aero2006
26/04/2008, 22:06
Cara vc pagou R$ 700 no conserto????????? QUE ISSO, é um ABSURDO, vc poderia ter pego esses R$ 700, vendido as peças do seu 360 (controle, hd, fonte, drive, cabo) e comprado outro novinho em folha.....

Mas espero que consiga sair feliz nessa sua jornada...

Abraço

falcao_r2
28/04/2008, 11:49
Cara vc pagou R$ 700 no conserto????????? QUE ISSO, é um ABSURDO, vc poderia ter pego esses R$ 700, vendido as peças do seu 360 (controle, hd, fonte, drive, cabo) e comprado outro novinho em folha.....

Mas espero que consiga sair feliz nessa sua jornada...

Abraço

Eu não tinha a menor noção de preço. E na época, um 360 novo estava custando 1800 na uruguaiana, ou seja, não tinha o preço que tem hoje.

É Falcão... Como ficou essa história?
E cadê o cara que falou do Técnico de Nova Iguaçu que faz rebailing?

Hoje o meu 360 funciona... não considero-o 100%, estou aguardando o Talismoon Whisper Max para acoplar nele.
Mas, ontem mesmo fiquei jogando COD 4 sem problema. O foda é que aleatoriamente ele acusa 0102 e eu tenho que consertar (o que para mim hoje demora 5 minutos).

marcoskamada
28/04/2008, 12:30
Eu não tinha a menor noção de preço. E na época, um 360 novo estava custando 1800 na uruguaiana, ou seja, não tinha o preço que tem hoje.

Hoje o meu 360 funciona... não considero-o 100%, estou aguardando o Talismoon Whisper Max para acoplar nele.
Mas, ontem mesmo fiquei jogando COD 4 sem problema. O foda é que aleatoriamente ele acusa 0102 e eu tenho que consertar (o que para mim hoje demora 5 minutos).

O Meu deu 3RL no Sábado... Código 0102... Mandei um e-mail para RPJ Games e o cara disse simplesmente que é fácil de consertar, mas ele não conserta que vai dar de novo... Beleza né? :lol
Você conserta o seu como? Mod das borrachinhas?

falcao_r2
28/04/2008, 12:38
Mod das borrachinhas, cooler a 12V, Artic Silver 5 nos processadores.
Placa mãe APARAFUSADA no case de aluminio (parafusos dos dissipadores).
E agora estou aguardando a chegada do cooler da Talismoon.

Fora que o cooler está ligado diretamente em fonte externa... assim, quando dá 0102 eu simplesmente ligo o 360, retiro o cooler da fonte, ele liga sem cooler nenhum, espero um pouco, ele acusa 2RL, eu desligo tudo, espero, religo o cooler na fonte, religo o 360 e pronto.

Para voce ter seu 360 funcionando, só para testar, acople 2 espetos nos coolers traseiros, impedindo-os de rodar. Ligue o 360, espere acusar 2RL e desligue tudo. Espere uns 10 minutos e ligue de novo... vai estar funcionando de volta pois voce fez com que o calor conserte a solda quebrada.

marcoskamada
28/04/2008, 12:48
Mod das borrachinhas, cooler a 12V, Artic Silver 5 nos processadores.
Placa mãe APARAFUSADA no case de aluminio (parafusos dos dissipadores).
E agora estou aguardando a chegada do cooler da Talismoon.

Fora que o cooler está ligado diretamente em fonte externa... assim, quando dá 0102 eu simplesmente ligo o 360, retiro o cooler da fonte, ele liga sem cooler nenhum, espero um pouco, ele acusa 2RL, eu desligo tudo, espero, religo o cooler na fonte, religo o 360 e pronto.

Para voce ter seu 360 funcionando, só para testar, acople 2 espetos nos coolers traseiros, impedindo-os de rodar. Ligue o 360, espere acusar 2RL e desligue tudo. Espere uns 10 minutos e ligue de novo... vai estar funcionando de volta pois voce fez com que o calor conserte a solda quebrada.

Valeu pelas recomendações...
É uma M... né? O xbox 360 é uma ótimo videogame, mas como uma ENGENHARIA porca demais!!! [kzangado]

falcao_r2
28/04/2008, 12:54
Valeu pelas recomendações...
É uma M... né? O xbox 360 é uma ótimo videogame, mas como uma ENGENHARIA porca demais!!! [kzangado]

Sim... também acho.
Eu acho que estou QUASE no ponto de ter consertado o meu e não ter mais o erro. É uma impressão minha.
Se for o caso, vou tirar fotos do que fiz e como fiz e depois posto aqui um 'tutorial'.

marcoskamada
28/04/2008, 12:56
Valeu Falcão!
Estamos no aguardo!

didido
29/04/2008, 13:24
Estou pensando em vender meu 360, nao seu fazer os mods da borracha e fica chato ficar pedindo para amigo ficar fazendo.Por quanto vcs acham que eu devo vender ele ?

falcao_r2
29/04/2008, 13:30
Estou pensando em vender meu 360, nao seu fazer os mods da borracha e fica chato ficar pedindo para amigo ficar fazendo.Por quanto vcs acham que eu devo vender ele ?

Sinceramente? Vai vender por causa de um problema BOBO de consertar.
Vai perder dinheiro a toa.

Pessoal hoje vende 360 completo com 3RL por 450 / 500 em média e olhe lá.

gilfilho
02/06/2008, 00:55
Falcão e demais amigos, comprei meu 360 há 1 ano nos EUA e ele acabou de travar e mostrar as 3 luzes vermelhas. Li as conversas e gostaria de saber onde eu devo levar para consertá-lo? Já conhecia a Assel de nome mas nunca fui lá. Abraços, Gilberto

darkxxx
14/06/2008, 12:07
Cara, vou te falar que NÃO recomendo a Assel... além deles cobrarem o conserto como se fosse feito com ouro, tenho pra mim que o técnico de lá é um merda que não entende nada de 360...

Uma vez liguei pra lá pra me informar sobre o preço de um troca de leitor ou de drive, o cara mandou pra mim que tinha que ter o firmware original senão era impossível troca, tinha que jogar o console fora... ou seja, é um completo imbecil que ainda se diz técnico...

Cara na boa vc q é um imbecil .. porque o q ele falou esta totalmente certo ... vc precisa da firmware original do teu drive pra passar pro q vc ta querendo comprar ...

e lembre se bem eles nao sao amiguinhos seus .. sao profissionais e se ele te vendesse so o drive sem te falar issu , no outro dia te garanto q vc ia la dizendo q o drive estava ruim porque noob ta cheio na net ...

bom ressaltando .. acho o preço deles caro mais tem solução ... nem critico eles pelo preço porque pelo menos dao valor ao serviço independente de alguns caras q se dizem técnicos na uruguaiana q cobram uma merreca e o pessoal sempre vai no barato e acaba se fufu ..