Ver Versão Completa : dúvida sobre HDMI e Video Componente
Pack Man
18/06/2007, 20:25
bom eu ganhei um x360 de um primo meu que mora nos eua, agora de aniversário (hoje êêê) e um outro amigo meu tem mais de um ano um x360 guerreiro que segundo ele (e eu acredito) fica ligado a noite toda baixando coisa da live e nunca deu nada de errado...
Pois bem, ocorre que o dele é o comum branquinho e não vem com cabo hdmi ok?
já o elite vem...
eu tenho no meu quarto onde ficará aliás o 360 uma tv de LCD preparada pra HDTV com entrada HDMI.
no caso é, se percebe alguma diferença nos JOGOS entre HDMI e video componente?
[]s
Eu postei isso no Gadgets mas ninguém viu nada lá :(
RicardãoGTI
18/06/2007, 21:21
Sim,a conexão hdmi é digital,vc vai ter mais nitidez e o som tb passa pelo hdmi,o que te dá uma melhor qualidade de som.Vale a pena.
NEOMATRIX
18/06/2007, 21:59
Bom cara, em primeiro lugar, Parabens !!!
Rumores por ai dizem que o Video Componente tem cores mais vivas enquanto o HDMI tem mais nitidez porém cores mais opacas, no entanto pelo que andei lendo HDMI que faz diferença mesmo é o HDMI 1.3, Sendo o do 360 1.2 a diferença não é tão grande.
da uma olhada nesse topico.. http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=154147
Duff Reed
17/06/2008, 20:42
Têm que fazer campanha para colocar meu topico "Tipos de Conectores" como FIXO no forum !!! [kcool]
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=154147
Onde estão os moderadores ???
alucardlv1313
18/06/2008, 01:35
Bem, pode ser q eu esteja falando merda, mais eu ouvi falar q a HDMI do 360 nao é melhor q a componente, pelo fato da HDMI ser emulada.
Mais eu tb queria poder usar a HDMI aqui em casa pra ver a diferença real, pq eu só acredito vendo, mais meu 360 é velho guerreiro c\placa launch.
Mais já q vc vai pegar o elite q já vem os 2 cabos entao teste um e depois o outro, e poste q sua opiniao, e, se possivel, poste fotos.
NEOMATRIX
18/06/2008, 01:54
no 360 to achando HDMI mais nitido que video componente
thiago_senna
18/06/2008, 09:48
e o vga comparado com o componente do 360? vale a pena ou quase nao há diferença?
r_silver
18/06/2008, 10:04
Cara esse é o tipo de coisa que já virou lenda na net hehoahoe Cada um diz uma coisa. Eu já rodei as duas entradas e posso te dizer que a HDMI é um pouquinho mais nítida mas os gráficos ficam serrilhados, como se o anti aliasyng tivesse desligado, já o componente isso não rola e as coreas são mais saturadas, vivas. Já o VGA seria uma próxima alternativa que poderia ser usada como acimado componente e abaixo do HDMI. Com conex VGA a imagem fica nítida sua tv se "transforma" em um monitor de PC. As cores ficam um pouco mais opacas quando comparadas as outras conexões e como não tem como mudar isso já que a conexão não deixa... o jeito é aumentar o contraste. Ah quem diga que não há diferença, há quem diga que há, há quem diga que só há diferença em monitores maiores que 46 polegares e FULL HD, em suma, ninguém sabe de porra nenhuma ehoahoueahuoheahh.
Aí vai um videozinho comparativo com TODAS as conex do xbox rodando, é interessante mas dá pra se ver que não há a menor diferença entre as conexões TOPS:
http://www.gametrailers.com/player/29926.html
Lembrando que no cabo VGA os serilhados praticamente somem, nao se esqueçam disso.
Achei o HDMI bem melhor mas senti uma queda nas cores....ficaram meio opacas, agora no PS3 com HDMI em 1080p ficou muito show....Mas mesmo assim prefiro o HDMI ao Componente tanto no PS3 quanto no Xbox 360.
thiago_senna
18/06/2008, 14:34
Lembrando que no cabo VGA os serilhados praticamente somem, nao se esqueçam disso.
É exatamente por isso que estou querendo sair do componente e ir para o vga, para ver se diminui um pouco os serrilhados, ams estou com medo de investir no cabo e nao ter diferença nenhuma. Os serrilhados diminuem mesmo com VGA?
É exatamente por isso que estou querendo sair do componente e ir para o vga, para ver se diminui um pouco os serrilhados, ams estou com medo de investir no cabo e nao ter diferença nenhuma. Os serrilhados diminuem mesmo com VGA?
Eu vi uma diferença significativa, na net deve ter algum comparativo..... vou ver se achoalguma coisa.
renegado_sam
20/06/2008, 12:11
Cara, como tem gente que gosta de se achar "o sabe tudo", mas só fala merda.
Respondendo ao autor do tópico:
- Você só vai sentir diferença entre o HDMI x Componente se sua TV for FULL HD, pois a Full HD roda a 1080P.
O Componente suporta resoluções de 720P ou 1080I, portanto, as LCDs convencionais possuem resolução máxima de 720p/1080I, portanto, o componente já alcança o máximo de resolução que estas TVs suportam.
Mestre Jedi BR
20/06/2008, 12:45
Cara, pode comprar na firmeza que é isso mesmo: os serrilhados somem! As imagens ficam super suaves, e eu particularmente não vi perda nas cores... Coloquei na opção "extended" nas configurações e pra mim ficou num nível perfeito as cores, sem aquela saturação e alising do componente...
Acho que isso se deve principalmente pelo fato de que, com o cabo VGA, é possível usar a resolução nativa exata das TVs... Aqui eu uso 1360 x 768... Esse mapeamento 1:1 dos pixels é que some com os serrilhados e acaba com o overscan (pequeno zoom na imagem que corta alguns centímetros nas bordas)...
Até pra DVDs... Meu DVD player HDMI tanto em 720p como em 1080i toma um pau enorme do 360 fazendo upscaling pela VGA!
Eu joguei em componente na minha LCD por mais de um ano e agora mudei pra VGA, e não volto atrás! E mesmo que tivesse HDMI no meu 360 eu continuaria com o VGA...
Cara, pode comprar na firmeza que é isso mesmo: os serrilhados somem! As imagens ficam super suaves, e eu particularmente não vi perda nas cores... Coloquei na opção "extended" nas configurações e pra mim ficou num nível perfeito as cores, sem aquela saturação e alising do componente...
Acho que isso se deve principalmente pelo fato de que, com o cabo VGA, é possível usar a resolução nativa exata das TVs... Aqui eu uso 1360 x 768... Esse mapeamento 1:1 dos pixels é que some com os serrilhados e acaba com o overscan (pequeno zoom na imagem que corta alguns centímetros nas bordas)...
Até pra DVDs... Meu DVD player HDMI tanto em 720p como em 1080i toma um pau enorme do 360 fazendo upscaling pela VGA!
Eu joguei em componente na minha LCD por mais de um ano e agora mudei pra VGA, e não volto atrás! E mesmo que tivesse HDMI no meu 360 eu continuaria com o VGA...
Tava falando sobre isso no outro tópico, agora vc me vendeu o cabo :-D
Comprarei hoje na Santa Efigênia e vou dar minha opnião sobre VGA X HDMI.
Se possível com fotos, só dependo da boa vontade da minha irmã...:lol
Tava falando sobre isso no outro tópico, agora vc me vendeu o cabo :-D
Comprarei hoje na Santa Efigênia e vou dar minha opnião sobre VGA X HDMI.
Se possível com fotos, só dependo da boa vontade da minha irmã...:lol
heheheeh fiuei curioso pra ver essas fotos comparativas posta ae ! :kongpositivo::kongpositivo:
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.