Ver Versão Completa : Problemas com abertura da gaveta do drive de DVD do X360
Fast_Furious
19/06/2007, 11:00
Pessoal, há algum tempo estou tendo problemas com abertura da gaveta do drive de DVD do X360. Sempre que vou abri-la p/ colocar um DVD, aperto o botão de "eject", mas a gaveta não abre. Ou melhor, ao apertar o botão, a gaveta apenas "estufa" p/ fora (sai só uma pontinha) e depois volta após alguns segundos. Apenas depois da 3ª ou 4ª tentativa, que a gaveta finalmente abre. O foda é que com pouco tempo depois de comprado, ele tava abrindo normalmente. Depois começou a emperrar apenas de vez em quando, e quando emperrava, já na 2ª tentativa ela abria. Agora está emperrando sempre e só abre depois de tentar umas 3, 4 vezes.
Já aconteceu isso com alguém aqui? O que será que pode ser isso?
yjmalmsteen
19/06/2007, 11:35
se for drive samsung é normal, o meu de vez em quando também emperra, mas não é nada grave, fica tranquilo o xbox1 tambem tinha problema parecido.... quando der aquela "estufada"faça uma pressão com os dedos sobre o drive que abre!;)
segacrazy
19/06/2007, 15:10
Seu X360 é do kit nacional? Se for, vale uma consulta no 0800 da Micro, de repente eles trocam o drive pra vc... []s
andredemenezes
19/06/2007, 15:23
É facil consertar isso.
Embaixo da bandeja do drive de DVD existe uma pequena correia de borracha.
Ela liga o motor ao mecanismo de abertura da bandeja.
Com o tempo essa correia perde a aderencia e fica "sambando" no eixo do motor. Com isso a bandeja passa a emperrar.
Vc tem duas opções para resolver isso
1 - Vc pode limpar a correia com alcool isopropilico para remover os residuos de borracha;
2 - Vc pode substituir a correia por uma nova.
=> Em ambos os casos é necessário limpar com alcool isopropilico as polias de plastico onde a correia é colocada.
Ps: É obvio que será necessário abrir o console e o drive de DVD para resolver isso. Se não tiver experiencia com isso é melhor levar para um tecnico.
Limpe bem as mãos antes de fazer esse reparo, pois, não pode haver um minimo de gordura para manusear as correias e as polias de plastico, se não o caso piora.
Abrçs.
neto_otn
19/06/2007, 15:34
André, você por acaso trabalha na MS? Cara você domina o console! :o
Todos os tópicos você da uma resposta nota 10, explicando tudo!4
Fast_Furious
19/06/2007, 16:27
Valeu pelas dicas aí galera. Meu console é importado e desbloqueado, então, nada de garantia.
Até pensei em abrir o console, mas fico com receio de fazer isso em casa. Mas se emperrar de vez, não vou ter outra saída.
Antes vou tentar a manha que o yjmalmsteen falou.
Só acho foda um console com menos de 6 meses de uso já dar um problema desses.
andredemenezes
19/06/2007, 17:12
André, você por acaso trabalha na MS? Cara você domina o console! :o
Todos os tópicos você da uma resposta nota 10, explicando tudo!4
Digamos que eu sou bastante curioso! ahuhauha
Pra te ser sincero esse problema é muito comum... Tem um monte de drives de computador que dão esse problema tb.
Outro dia mesmo eu consertei um da LG com isso.
O meu hobby é consertar essas coisas e ficar lendo sobre elas na Internet. :D
Valeu pelas dicas aí galera. Meu console é importado e desbloqueado, então, nada de garantia.
Até pensei em abrir o console, mas fico com receio de fazer isso em casa. Mas se emperrar de vez, não vou ter outra saída.
Antes vou tentar a manha que o yjmalmsteen falou.
Só acho foda um console com menos de 6 meses de uso já dar um problema desses.
Ok! A tendencia é que a correia fique cada vez mais escorregadia e as vezes acontece dela não abrir mais, é raro mas nunca se sabe né?
Vai uma dica: É normal a bandeja abrir mais facil com um disco dentro dela.
Quando se deixa a bandeja vazia fica bem mais dificil abri-la depois.
Não fique chateado com este defeito não. Ele é bem comum e de reparo facil.
o meu esta com esse mesmo problema, vou ver isso esse fds... valeu pela dica.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.