PDA

Ver Versão Completa : piratas no dreamcast

davicosti
04/07/2007, 13:56
Primeiro post aqui, creio eu! :smile

Seguinte galera, queria saber como funciona os jogos jack sparrow no DC.
Valeu!
:kongpositivo:

Sonymaster
04/07/2007, 14:56
Primeiro post aqui, creio eu! :smile

Seguinte galera, queria saber como funciona os jogos jack sparrow no DC.
Valeu!
:kongpositivo:

O Bom do DC é que não precisa de MOdchip para Destravar ou algo do tipo para pegar os jogos piratex, e sim um cd de Boot chamado UTOPIA que você coloca no DC ele da uma carregada nos dados e depois coloca o cd generico e show de bola, mais já tem alguns jogos, se não for a maioria deles com SLEF BOOT no caso já tem no cd e já entra o jogo direto sem precisar do utopia.

Destrave do DC foi o melhor até hoje :kongpositivo:

davicosti
04/07/2007, 17:23
O Bom do DC é que não precisa de MOdchip para Destravar ou algo do tipo para pegar os jogos piratex, e sim um cd de Boot chamado UTOPIA que você coloca no DC ele da uma carregada nos dados e depois coloca o cd generico e show de bola, mais já tem alguns jogos, se não for a maioria deles com SLEF BOOT no caso já tem no cd e já entra o jogo direto sem precisar do utopia.

Destrave do DC foi o melhor até hoje :kongpositivo:

E é fácil de encontrar esse UTOPIA? Tem nas melhores lojas de torresmo? :smile

SNES FAN
04/07/2007, 19:36
bem q os hackers podiam trabalhar um pouco mais prah fazer uns cds d boot como esses pros consoles atuais XD

Pablo Rozados
04/07/2007, 19:40
E é fácil de encontrar esse UTOPIA? Tem nas melhores lojas de torresmo? :smile

Na real tu encontra isso em qualquer site meia boca. Até os geocities da vida. Ele não tem mais de 8 mb.
Mas acredito que de 70 a 80% dos jogos q tu vai encontrar já são auto boot, ou seja, queima e toca no console.

davicosti
04/07/2007, 20:16
Na real tu encontra isso em qualquer site meia boca. Até os geocities da vida. Ele não tem mais de 8 mb.
Mas acredito que de 70 a 80% dos jogos q tu vai encontrar já são auto boot, ou seja, queima e toca no console.
Beleza cara, meu colega tem um aqui, acho que ele vai me emrpestar, daí eu vou me aventurar nos jogos do DC.

falcao_r2
04/07/2007, 20:17
Cara... a grande maioria roda direto... sem precisar de boot.
E eu quando tinha DC, usava um Patch antes de gravar o jogo que fazia ele ficar self-boot.
Assim, até jogos antigos rodavam sem precisar do boot.

davicosti
04/07/2007, 20:30
Eu baixei 3 versões do utopia, uma 1.0, 1.1 e 1.5, aí tem CDI, NRG...

isso aí é só formato pra grava ou tem diferença?

Pablo Rozados
05/07/2007, 11:45
Só formato.
NRG é do Nero e CDI é do Disckjuggler muito conhecido entre os gravadores de jogos não reconhecidos pelo governo nacional. O Alcohol também grava CDI, mas nem sempre funciona legal.

Sonymaster
05/07/2007, 13:50
Só formato.
NRG é do Nero e CDI é do Disckjuggler muito conhecido entre os gravadores de jogos não reconhecidos pelo governo nacional. O Alcohol também grava CDI, mas nem sempre funciona legal.

Rapaz já é o contrario no Alcohol, o .NRG que o nero não grava legal, ele as vezes rejeita o arquivo e coloca 900KB virtual e grava isso no cd perdento completamente, já o .CDI ele grava perfeitamente, mais quem pegar o formato .NGR ou .BIN .CUE pode pegar o programa chamado PowerISO e converter ambos para ISO e gravar no Alcohol que vai sem problemas.

Fatofi
05/07/2007, 14:14
Eu baixei 3 versões do utopia, uma 1.0, 1.1 e 1.5, aí tem CDI, NRG...

isso aí é só formato pra grava ou tem diferença?
roba esse dreamcast e me da ele [kong]

Fareday_
05/07/2007, 14:17
ah, dreamcast eh um dos melhores VGs de todos.

ainda tenho o meu, adoro!! pra destrava cara, eh mt simples.

Se o jogo nao for "Bootado", vc soh precisa usar o Utopia Boot-CD. Simplesmente pegue a versão mais recente em qualquer loja de torresmo....

mas atualmente, os jogos jah são "Bootados" na hora de gravar.

Pra vc Bootar um CD, vc soh precisa de um, rograminha aki básico... o BootDreams. Ele transforma um jogo normal em um cd bootado. aih depois eh soh gravar com o alcohol 120%.

blackjew
05/07/2007, 15:28
Eu só queria saber porque o meu Dream não libera região mesmo usando o Utopia. :(

okita
05/07/2007, 16:27
Eu só queria saber porque o meu Dream não libera região mesmo usando o Utopia. :(

Alguns Dreams tiveram suporte ao formato MILCD retirado para combater a pirataria no fim de vida do console, nesse caso só com Modchip , dê uma procurada na net sobre o assunto talvez voce ache outra solução ...

Se eu achar algo posto aqui flw

blackjew
05/07/2007, 17:13
Alguns Dreams tiveram suporte ao formato MILCD retirado para combater a pirataria no fim de vida do console, nesse caso só com Modchip , dê uma procurada na net sobre o assunto talvez voce ache outra solução ...

Se eu achar algo posto aqui flw

O Dreamcast utiliza um formato especial de CD-ROM (http://pt.wikipedia.org/wiki/CD-ROM) desenvolvido pela Yamaha (http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha) especialmente para a SEGA, chamado GD-ROM (http://pt.wikipedia.org/wiki/GD-ROM). Com capacidade de 1 Gigabyte (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gigabyte), o formato parecia ser a prova de pirataria (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirataria_moderna), até que em em junho de 2000 um grupo hacker (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hacker) chamado Utopia disponibilizou a imagem de um CD de boot, que permitia que o Dreamcast executasse jogos rodando em um simples CD-R. Isso era possível devido ao Dreamcast também suportar o formato Mil-CD, permitindo que um CD-R nesse formato fosse executado no console sem problema algum.Os Dreamcast fabricados após outubro de 2001 não possuem mais suporte ao formato Mil-CD, mas àquela altura milhões de unidades no mercado já haviam sido vendidas.

É isso, não é? Bom mas daí, num sei nem onde eu vejo a data de fabricação do meu Dream. E eu só tenho um jogo japa nem vale a pena colocar modchip. :(

okita
05/07/2007, 18:13
Que jogo é?

Atras deve ter o ano não sei se tem o mes , o meu ainda é compativel , tenho 3 jogos japas até o momento e pretendo pegar mais , tem muita coisa que nem sequer saiu no ocidente, alias o Saturn sofre do mesmo mal varios jogos bons ficaram só por la

blackjew
05/07/2007, 18:25
Que jogo é?

Atras deve ter o ano não sei se tem o mes , o meu ainda é compativel , tenho 3 jogos japas até o momento e pretendo pegar mais , tem muita coisa que nem sequer saiu no ocidente, alias o Saturn sofre do mesmo mal varios jogos bons ficaram só por la

Marvel Vs Capcom.

Eu acho que embaixo do meu console tem falando algo sobre data, mas tem um adesivo bem em cima (acho que da loja) então eu num vou tirar pra estragar. :P

Quanto aos jogos japa é verdade, no meu Saturn é mais facil pois eu já tenho um ST-Key. E também só tenho um jogo japa, Fatal Fury 3. :lol

Pablo Rozados
05/07/2007, 19:08
Vende no ML e compra outro DC.

DC bloqueado é como raio..nunca cai duas vezes no mesmo lugar. =)

blackjew
05/07/2007, 19:17
Vende no ML e compra outro DC.

DC bloqueado é como raio..nunca cai duas vezes no mesmo lugar. =)

Mas eu num posso fazer isso com o meu Dream, ele chegou quase morto pra mim e eu consegui fazer ele funcionar. :D

Não cara, acho que não. Eu prefiro esperar as coisas melhorarem, aí eu compro um Dream Japa e jogo tudo que eu quero.

Pablo Rozados
05/07/2007, 19:24
Cara tu pode comprar até o dream holandes que tu joga tudo o que tu quer.
E o japa tu ainda corre o mesmo risco de pegar um igual ao seu.

blackjew
05/07/2007, 19:28
Cara tu pode comprar até o dream holandes que tu joga tudo o que tu quer.
E o japa tu ainda corre o mesmo risco de pegar um igual ao seu.

Não mesmo, se eu comprar um japa pode vir até um bloqueado que vai servir. Porque eu só tenho originais...

Pablo Rozados
05/07/2007, 19:39
Ahhh saquei! Tu quer para jogar só jogos japoneses!
Falha minha, não sabia disso. Pensei que tu queria jogar qualquer jogo, mesmo que seja qualquer original.

blackjew
05/07/2007, 21:43
É, no caso eu continuo com o Dream americano que eu tô e compro mais um Dream Japa. Mas isso é pra daqui a muito tempo. :lol