Ver Versão Completa : Qual a pior dublagem (voz) ou música (trilha sonora) que você "ouviu" num GAME?
GAMEMANIAC
12/07/2007, 15:08
No caso de Street Fighter, Mortal Kombat, etc (MEGA vs SNES)... Observei que se tratava de limitações de hardware mesmo... as vozes dos personagens ficavam um pouco "rouca" e outras foram simplesmente deletadas...
Mas em alguns jogos foi "serviço porco" mesmo...[kzangado]
Exemplo da voz "fina" de Iory Yagami no KOF97 de Saturn...
Alguns casos até assustam:[karrepio] :o :-D
Estava jogando Breakers Revenge no Emulador de NEOGEO... quando me deparei com um personagem bizarro (PIELLE)... a dublagem dos outros personagens até que estava normal mas a dele... putz! Confiram aí... Parece q o dublador dele estava com dor de barriga...:-D
Postem suas experiências e opiniões...:kongpositivo:
Flavio Branford
12/07/2007, 15:18
Grandia 1 (PS1), a dublagem Americana foi horrivel, a Feena tem uma voz nada a ver, dublador do Justin sem empolgação alguma (a mesma coisa pra dubladora da Sue), uma pena pois Grandia é um grande RPG mas que ficou com a versão Americana inferiorizada em relação a Japonesa pelo trabalho porco da dublagem.
carrasc0
12/07/2007, 15:20
without warnning e o novo vampire rain, canastronas.
UNABOMBER
12/07/2007, 15:21
Cara, se tem uma coisa que eu curto muito é trilha sonora bem feita.
No meu caso, ao contrário dessa molecada de hoje, eu fico bastante puto quando vejo um bom game, com bons gráficos, boa trama e talz mas também com uma trilha sonora porca, feita de forma amadora e/ou sem brilhantismo. Existem muitos mas, de relance, citarei apenas esse:
http://img411.imageshack.us/img411/1331/quakeph2.gif
Quake 1 (PC)
Sem comentários: trilha sonora toda no CD, com espaço de sobra e... me fazem apenas um monte de gemidos seguidos de "distorções estomacais".
Palhaçada... [kong]
andgimenez
12/07/2007, 15:21
A dublagem do Onimusha 4.... é terrivel!!!!! parece dublagem de filme de Kung Fu... ficou com muito atrazo de resposta....
Não sei se encaixa aqui, mas a voz do sapo do Starfox64 parece com a de uma menina de 8 anos.
rogermaximal
12/07/2007, 16:06
Castlevania - Symphony of the Night, tem uma das melhores tilhas sonoras já feitas para um game, porem o mesmo capricho não foi aplicado para a dublagem dos personagens.
Parece dublagem de novela mexicana.
Não tira o brilho do jogo, mas incomoda as vezes.
GAMEMANIAC
12/07/2007, 17:45
No meu caso, ao contrário dessa molecada de hoje, eu fico bastante puto quando vejo um bom game, com bons gráficos, boa trama e talz mas também com uma trilha sonora porca, feita de forma amadora e/ou sem brilhantismo. Existem muitos mas, de relance, citarei apenas esse:
Quake 1 (PC)
Sem comentários: trilha sonora toda no CD, com espaço de sobra e... me fazem apenas um monte de gemidos seguidos de "distorções estomacais".
Palhaçada... [kong]
Imagina na época um jogo desses com uma trilha sonora digna? Com certeza aumentaria a moral do jogo. [:king]
Grandia 1 (PS1), a dublagem Americana foi horrivel, a Feena tem uma voz nada a ver, dublador do Justin sem empolgação alguma (a mesma coisa pra dubladora da Sue), uma pena pois Grandia é um grande RPG mas que ficou com a versão Americana inferiorizada em relação a Japonesa pelo trabalho porco da dublagem.
Verdade...
Lembrei dessa gritante diferença em SONIC CD (JAP) do SEGA CD :-(
http://tbn0.google.com/images?q=tbn:2VIiAvkVJW8kKM
Pena não ter nascido no japão... ow língua complicada...:-D
Crude Dude
12/07/2007, 17:49
A trilha sonora de Daytona USA do Saturn era coisa de louco. Aquela musiquinha chata do caraleo e aquele japa cantando "Daytooooonaaaaa...Daytona USA!!". Aff maria, não sei como conseguir quebrar tantos recordes naquele jogo ouvindo aquilo. :-D
Crude Dude
12/07/2007, 17:54
Imagina na época um jogo desses com uma trilha sonora digna? Com certeza aumentaria a moral do jogo. [:king]
Verdade...
As músicas das fases da versão americana ficaram estranhas, eram as mesmas, porém numa qualidade inferior, era como se a versão japonesa fosse wave e a americana fosse midi.
Em compensação a música da fase bônus americana dá dez na japonesa e Sonic Boom >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> You Can Do Anything. :rox
GAMEMANIAC
12/07/2007, 18:06
A trilha sonora de Daytona USA do Saturn era coisa de louco. Aquela musiquinha chata do caraleo e aquele japa cantando "Daytooooonaaaaa...Daytona USA!!". Aff maria, não sei como conseguir quebrar tantos recordes naquele jogo ouvindo aquilo. :-D
Isso que eh jogador... (aguentou até o fim...) o pior é quando a música fica repetindo na sua cabeça...:-D
E a trilha fraca-repetitiva do Outrun2006 de PS2????!!![karrepio]
Uma boa iniciativa foi no jogo Need For Speed 1... que permitia trocar o CD durante a corrida, bastava adicionar um CD de música (ao seu gosto). :rox
http://tbn0.google.com/images?q=tbn:cA4hABuEQgALiM
B - Mark
12/07/2007, 18:08
A voz da Artemis do Phelios do Mega Drive.
http://img129.imageshack.us/img129/3690/pheliosuc000kd0.gif
A voz dela era muito rouca e difícil de entender o que ela diz.
Pelo menos o jogo tinha legendas para entender.
GAMEMANIAC
12/07/2007, 18:08
As músicas das fases da versão americana ficaram estranhas, eram as mesmas, porém numa qualidade inferior, era como se a versão japonesa fosse wave e a americana fosse midi.
Em compensação a música da fase bônus americana dá dez na japonesa e Sonic Boom >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> You Can Do Anything. :rox
Troquei TODAS as trilhas na versão de PC... EHEHHEHE (o novo CD FICOU SHOW!)[:king]
Adicionei as principais músicas do Sonic:
Sonic Adventure - Aquelas músicas das últimas fases (rock show D+!!) - DC
Sonic Adventure 2 (As melhores foram adicionadas) - DC
Sonic Racing (Saturn) - Tinha 2 que não poderiam faltar...
Intro do Sonic CD - Americano
Algumas do Sonic CD - Jap
Blakkheim
12/07/2007, 18:16
Castlevania - Symphony of the Night, tem uma das melhores tilhas sonoras já feitas para um game, porem o mesmo capricho não foi aplicado para a dublagem dos personagens.
Parece dublagem de novela mexicana.
Não tira o brilho do jogo, mas incomoda as vezes.
Mas isso só na versão americana, na japa eu achei do cacete as vozes :)
GAMEMANIAC
12/07/2007, 18:41
A dublagem do Onimusha 4.... é terrivel!!!!! parece dublagem de filme de Kung Fu... ficou com muito atrazo de resposta....
A CAPCOM deveria ter trabalhado mais...[kbravo]
A voz da Artemis do Phelios do Mega Drive.
http://img129.imageshack.us/img129/3690/pheliosuc000kd0.gif
A voz dela era muito rouca e difícil de entender o que ela diz.
Pelo menos o jogo tinha legendas para entender.
Na boa! O Mega Fazia milagres digitalizando vozes... (imagina tudo isso num cartucho??:o )
Como vc falou, ainda bem que tinha legendas...:-D
Mr.Disco
12/07/2007, 21:19
Quake 1 (PC)
Palhaçada... [kong]
ugh... acredite se quiser mas a trilha foi composta pelo Nine Inch Nails.
A maioria dos jogos que passaram pela "nacionalização", com raras exceções, sairam com uma dublagem terrível. Dois que me vem a mente agora: Max Payne (Péssimo ao extremo), Starcraft (Canastrice, sotaque de nordestino em alguns personagens, etc.) e Constructor Street Wars (o dublador do "chefão" da máfia errava feio na leitura do texto. Detalhe que é o mesmo cara que dubla o Stewie no "Family Guy").
Se lembrar de mais alguns, edito.
SkyKnight
12/07/2007, 21:21
Starcraft (Canastrice, sotaque de nordestino em alguns personagens, etc.)
Verdade, a dublagem do Starcraft em portugeus ficou ridicula, as unidades dos Terran como voce disse parecem nordestinos mesmo(nada contra =D)
UNABOMBER
12/07/2007, 21:26
ugh... acredite se quiser mas a trilha foi composta pelo Nine Inch Nails.
É mesmo, cara. Agora que você falou, acabei lembrando. :D
Tá aí um caso clássico com músicos famosos, com muita experiência, e - mesmo assim - incapazes de terem feito uma trilha decente. Na prática, o negócio é a qualidade final, e não o autor da música.
Tá na cara que o Trent Reznor (também conhecido como "banda de um homem só") estava mesmo pouco inspirado na época e que o John Carmack, bem como toda a Id, tem péssimo gosto musical.
Mr.Disco
12/07/2007, 21:27
Verdade, a dublagem do Starcraft em portugeus ficou ridicula, as unidades dos Terran como voce disse parecem nordestinos mesmo(nada contra =D)
Também nada contra, antes que entendam errado. Só sei que ficou completamente esquisito.
B - Mark
12/07/2007, 21:52
Na boa! O Mega Fazia milagres digitalizando vozes... (imagina tudo isso num cartucho??:o )
Como vc falou, ainda bem que tinha legendas...:-D
Reconheço que o Mega Drive fazia milagres com vozes digitalizadas, mas para mim a voz da Artemis do Phelios foi a pior que ouvi em um jogo de Mega até agora.
Se o jogo não tivesse legendas, seria quase impossível entender o que ela diz.
callagun
12/07/2007, 21:57
A pior trila sonora é a do Prince of Persia do Dreamcast, onde você tem uma única música com cerca de 30 minutos de duração e em loop infinito durante todo o jogo.
Quanto a pior dublagem.... a do sonic adventure 1 é horrivel (sem sincronia), se bem que a do 2 (mesmo eu amando o jogo) deixa a deseja em sincronia ( deixe me colocar uma proteção contra pedras e outros objetos voadores nao identificados).
Tendo em vista a qualidade das dublagens, acho que a maioria dos jogos Japorongas que são dublados pra o Inglês ficam horriveis.
Σ ~SiGmA~ Σ
12/07/2007, 22:33
Sinceramente eu odeio a dublagem que eles fizeram nos Megamans. Rockmans são bem melhores. :p
Agente Rolf
12/07/2007, 23:17
Tendo em vista a qualidade das dublagens, acho que a maioria dos jogos Japorongas que são dublados pra o Inglês ficam horriveis.
Sinceramente eu odeio a dublagem que eles fizeram nos Megamans. Rockmans são bem melhores. :p
Concordo plenamente com os dois.
Rockman really rocks. Megaman sucks. :p
edineilopes
13/07/2007, 01:21
Falando em vozes digitalizadas, as do GP de Monaco do Mega também são bem ruinzinhas.
Subaru Sakurazuka
13/07/2007, 01:36
Po gente, falar de jogo de mega é mancada...
E como assim NINGUÉM citou a dublagem de Resident Evil?
"Waw, what a mansion!"
Essa é a melhor das piores! ;-)
Symphony of the Night tb tem uma dublagem horrível, mas eu adoro ela do jeito que é ahahha do mta risada!
Provavelmente poucos ouviram falar, mas joguem o game ERETZVAJU para Playstation!
A versão japonesa desse game é clássica! Tanto em vozes, como trilha sonora! Fora a abertura que é uma das melhores do PS1, com direito a música cantada por Utada Hikaru (Só soube disso pq minha amiga me falou. Diz ela q essa mina é famosa...) :D!
Eis então que lançam a versão americana... renomeada como EVILZONE!!
E meu deus! Como ficou horrivel...
O coração até doia ao ver um jogo tão bom (na minha opinião) ser estrupado/arragaçado/esculhanbado desse jeito...
Ainda bem que a empresa que fez o serviço faliu! E espero q seus programadores tenham sofrido mortes horriveis!
Fora esse... tem também os Megamans 8 e X4! Como já disseram antes...
Da vontade de enfiar uma agulha de croche no ouvido de tão mal feita q é a dublagem americana...
Até lançaram uma versão japonesa (hack) com legendas em portugues!
O q é ótimo!
Symphony of the Night tb tem uma dublagem horrível, mas eu adoro ela do jeito que é ahahha do mta risada!
a do castlevania eu gostei
ainda mais que tinha as legendas em portugues entao na epoca eu pude entender
-=[The Funto]=-
13/07/2007, 06:42
"Waw, what a mansion!"
Realmente, a dublagem do RE1 é medonha. Assim como a atuação dos caras :-D
Subaru Sakurazuka
13/07/2007, 07:47
Provavelmente poucos ouviram falar, mas joguem o game ERETZVAJU para Playstation!
A versão japonesa desse game é clássica! Tanto em vozes, como trilha sonora! Fora a abertura que é uma das melhores do PS1, com direito a música cantada por Utada Hikaru (Só soube disso pq minha amiga me falou. Diz ela q essa mina é famosa...) :D!
Hahahahahah tudo que é abertura é da Utada agora? =P
A abertura desse jogo se chama Kiss in the Dark (é EXCELENTE!) e é da Masami Okui.
A Masami Okui é bem famosa no meio de anime-mangá no japao por ter cantado, junto com a Hayashibara, musicas de Slayers!
E sabe o que é o pior?
Masami Okui JÁ FEZ show no Brasil no Anime Friends 2004 (aquele do galpao, q foi um terror). Eu já vi ela cantando essa musica ao vivo, sensacional! (embora o melhor tenha sido mesmo ela cantando a musica de Scrapped Princess, q é linda!)
ERETZVAJU Opening [KISS IN THE DARK]:
http://www.youtube.com/watch?v=gPw_6K7Bn3Q
KISS in the dark [LIVE] (é engraçado ahuhah):
http://www.youtube.com/watch?v=_ma1AUtRDaU
Scrapped Princess Opening:
http://www.youtube.com/watch?v=LXdQsjSsEdg&mode=related&search=
GAMEMANIAC
13/07/2007, 09:33
A pior trilha sonora é a do Prince of Persia do Dreamcast, onde você tem uma única música com cerca de 30 minutos de duração e em loop infinito durante todo o jogo.
Falando em música repetitiva... Já jogaram Ghost Rider de PS2?[karrepio]
Gostei muito da jogabilidade (estilo GoW), dos gráficos (Bem gótico), mas o som.... Sem palavras... e o pior (LOOP INFINITO)!!:kong_zonzo:
A abertura desse jogo se chama Kiss in the Dark (é EXCELENTE!) e é da Masami Okui.
A Masami Okui é bem famosa no meio de anime-mangá no japao por ter cantado, junto com a Hayashibara, musicas de Slayers!
E sabe o que é o pior?
Masami Okui JÁ FEZ show no Brasil no Anime Friends 2004 (aquele do galpao, q foi um terror). Eu já vi ela cantando essa musica ao vivo, sensacional! (embora o melhor tenha sido mesmo ela cantando a musica de Scrapped Princess, q é linda!)
Assisti os vídeos...[:king]
Não é atoa que o Japão é o país dos KARAOKÊS!!:-D
E sabe o que é o pior?
É essa figura mesmo!
Num manjo nada dessas cantora japonesa doida ae... mas é essa ae memo!
Valew cara!
GAMEMANIAC
13/07/2007, 14:25
Garou Mark of the Wolves
http://www.planet-snk.de/img/articles/57/garou-mark-of-the-wolves_01.png
Alguém lembra da música que toca no Stage Select do jogo? Eu deixava no RANDOM SELECT para não ter que ouvir a musiquinha irritante...
Nem o ATARI fez pior...:-(
Não sei se encaixa aqui, mas a voz do sapo do Starfox64 parece com a de uma menina de 8 anos.
Ele falava???! Na vesão de SNES ele soh ficava coachando...:-D
Hanzoloko
13/07/2007, 14:28
Po, a do megaman x4 era horrorosa.
Não aguentava ouvir a voz do megaman e a do zero.
GAMEMANIAC
13/07/2007, 14:41
Posso até ser apedrejado... mas (na minha opinião), que diacho de músicas a CAPCOM adicionou em MARVEL VS CAPCOM 2??? Jazz??!!![kzangado]
http://www.watch.impress.co.jp/game/docs/20020805/cpv01.jpg
Mesmo com uma trilha sonora "nada haver" esse jogo rendeu muitas horas de luta!:kongpositivo:
hellraditz
13/07/2007, 15:18
Qualquer personagem feminina em jogos japoneses, tende a ter a voz extremamente irritante (fina demais, estridente, falando como se fosse uma criança de 4 anos) e Onimusha 4 representa bem esse problema.
GAMEMANIAC
13/07/2007, 16:44
Qualquer personagem feminina em jogos japoneses, tende a ter a voz extremamente irritante (fina demais, estridente, falando como se fosse uma criança de 4 anos) e Onimusha 4 representa bem esse problema.
Pior... Em onimusha 3 TB... (mas justificava... a menina era uma fadinha...):-D
Agente Rolf
13/07/2007, 18:13
Cara, se você não gosta dessas vozes, nem vá para o Japão.
Pensa que elas usam essa entonação vocálica só para as personagens? Elas falam assim mesmo, com vozinhas finas e tudo por lá.
Pelo visto você não ia gostar muito das japonesas! :lol
GAMEMANIAC
13/07/2007, 18:50
Pensa que elas usam essa entonação vocálica só para as personagens? Elas falam assim mesmo, com vozinhas finas e tudo por lá.
:o :o :o :o .... :-D Qloko!! Se for pegar uma japonesa... nada de CONVERSA!!
Blakkheim
13/07/2007, 20:42
eu me irrito com os sons dos "dialogos" de Okami
Cara, nem me fale, isso, como voces devem saber, foi consequencia de um racha entre a Sega do Japão e a dos EUA, que já vinha desde a criação de Sonic 2.
Não precisa nem dizer que as músicas da versão jp são muito melhores, na minha modesta opnião... ;D
Rodrigo dsf
14/07/2007, 00:53
Hehehe,as vozes do Satar Fox 64 versão japonesa sairam bem melhor que a a mericana,mas aquela voz do Sllipy é de doer,parece que ele ta sempre chorando.
Lembrei de outro, do meu território:
A dublagem do Super Wing Commander do 3do é horrível, parece auto-atendimento bancário, sem falar que as animações dos rostos dos personagens são no estilo 0/1 ou liga/desliga, sobreposições de bocas e olhos que hoje em dia, se você assistir prestando atenção, dá até medo de noite.
"Maverick.....you...... shoot down......Two.......bogeys..,...and....Maniac..... .shoot down.....four."
Boa trilha sonora, boa trilha sonora e gráficos, btw.
Caramba tem varias dublagens porcas no mundo dos games. Mas as que me deixaram irritado foram as de Starcraft (um lixo, sem contar as teclas de atalho q foram mudadas tb!!!) e aquela do Starfox 64
aces-high
14/07/2007, 06:01
A dublagem do Super Wing Commander do 3do é horrível, parece auto-atendimento bancário, sem falar que as animações dos rostos dos personagens são no estilo 0/1 ou liga/desliga, sobreposições de bocas e olhos que hoje em dia, se você assistir prestando atenção, dá até medo de noite.
"Maverick.....you...... shoot down......Two.......bogeys..,...and....Maniac..... .shoot down.....four."
hehehe Eh verdade. Na época eu achava as animações de rosto mt foda, mas hj em dia vejo como eram toscas.
hellraditz
14/07/2007, 10:30
Bicho, eu tenho amigas japonesas (que nasceram lá, mas vieram para cá depois) e elas não falam desse jeito e nem a mãe delas também....isso faz parte meio que do "fetiche oriental" e, mesmo lá no Japão, você encontra isso em lugares muito específicos.
Esses dias eu vi uma reportagem na TV de uma lanchonete japonesa onde as garçonetes são treinadas para falar desse jeito...
Particularmente, acho irritante (e sei que minhas amigas concordam) e ainda bem que minha namorada não fala desse jeito! Aliás, quanto a personagens femininas em jogos de videogame japoneses, existem dois tipos: as que falam que nem macho e as que falam que nem criança de 5 anos...parece que não existe um meio termo para as dubladoras japonesas, é ridículo! [:grr]
Kurogane Chan
14/07/2007, 14:43
como é que ninguem lembrou do kof 2000 e do sunset riders?
kof:PRAYAH(preyah) SERECT! ODÃ SERECT!
hilário!
sunset riders: duó, pigã!(draw pilgrim)
hi waz justi foróuin oduz!(he was just following orders)
humm...
a pior narração de Winning Eleven 2002
o cara parece um doidão narrando
começa a fala uns negócio tosco
Com certeza a " música " de batalha tenebrosa de Chrono Cross... como um jogo com uma trilha tão foda pode dar uma mancada dessas, justo em algo que se ouve direto?? [kong]
Em matéria de dublagens, lembrei de Soul Reaver em português, pra PC! :-D Muito tosco! E este também peca na tradução: quando chega-se ao primeiro portal do jogo, aparece a legenda:
" Press [ botão de ação ] to engage. " ( no caso, engage foi usado no sentido de ativar
A tradução:
" Aperte [ botão de ação ] para lutar. " :-D :-D :-D ( to engage in battle! )
E, realmente, quando vi a abertura de Eretzvaju americano deu vontade de chorar... tacaram um dance genérico e totalmente sem graça... pena que a J-culture ainda não era tão difundida na época nos EUA... assim não veríamos atrocidades como esta, e teríamos curtido um monte de jogos bons que não deram as caras por aqui.
GAMEMANIAC
16/07/2007, 09:20
humm...
a pior narração de Winning Eleven 2002
o cara parece um doidão narrando
começa a fala uns negócio tosco
Não se esqueça da versão "Brazuka" de WE (Narração de Galvão Bueno)...
http://www.cdmanga.com.br/ps2/we10/WE10--brazukas-4.jpg
A narração ficou tosca D+!! (mas valew o esforço dos hackers) :-D :-D
Pior dublagem (a trilha sonora é ótima, mas as vozes...):
http://www.codiekitty.com/File/Covers/ResEvil.jpg
"Waw, what a mansion!"
Que nada, a melhor é esta, do mestre Barry: "Jill, here's a lockpick. It might be handy if you, the master of unlocking, take it with you."
Seguida desta:
"That was too close. You were almost a Jill sandwich!" - Fiquei sabendo q a própria Capcom sacaneou esta frase memorável no jogo de xbox360, dead Rising.
Trezoitao38
16/07/2007, 10:22
Spider-Man & Venum Separation Anxienty
O jogo é legal, mas a trilha sonora é muito sem graça, pelo amor de Deus. Maximum Carnage é muito melhor nesse quesito.
GAMEMANIAC
16/07/2007, 11:38
como é que ninguem lembrou do kof 2000 e do sunset riders?
kof:PRAYAH(preyah) SERECT! ODÃ SERECT!
hilário!
sunset riders: duó, pigã!(draw pilgrim)
hi waz justi foróuin oduz!(he was just following orders)
Não seria o KOF 2003 e o XI?? Essa frase me lembra da tela de seleção dos personagens... (leedaer serect!! Prayer serect!!)
http://www.meristation.com/EPORTAL_IMGS/GENERAL/juegos/PlayStation2-Arcade/6f/IMG2-cw453d5069880ba/KOF_1.jpg
E as músicas dos estágios de KOF NEOWAVE?? (putz jingles fraquinhos de novo) Pareciam tocadas por pianos de brinquedo...[kzangado]
GAMEMANIAC
16/07/2007, 15:21
Será que foi programação tosca? Ou limitação de hardware mesmo?
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.