PDA

Ver Versão Completa : NEWS - Powerpak: o cartucho "giga power" do Nintendinho [+ dica de site]

UNABOMBER
15/07/2007, 00:02
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
» NEWS - Powerpak: o cartucho "giga power" do Nintendinho
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite, meu povo retrô. :unakong:

Depois dos "retro-reviews" e dos tópicos do tipo "vídeo-zoeira", hora de um tópico rápido de notícias sobre o mundo da emulação (quem quizer copiar o formato, fique à vontade).

Recentemente, vi no ótimo blog RETROBITS (http://www.retrobits.com.br/site/) (dos caras do fórum Museu, da LOL) um lançamento bizarro, mas que também achei muito massa. Se liguem na notícia dos caras pois vale à pena:

http://img528.imageshack.us/img528/7622/powerpakbigtm4.png

Mais de uma década após ser descontinuado o ilustre Nintendinho ganhou um Flashcard para você jogar toda a sua romset direto no seu empoeirado NES! Para os que não sabem, Flashcard é um cartuchinho do diabo que aparentemente parece um cartucho do console porém ele tem uma entrada para um cartão de memória disposto a alocar todas aquelas suas roms.

Cada jogo é carregador após aproximados 7 segundos de “loading”, você pode transferir seus saves do PC para o FC e vice-versa e sem contar que o Flashcard permite que você use até 5 códigos de game genie ao mesmo tempo.

Se interessou pelo brinquedinho? Basta ter $135 folgados para fazer o investimento e mesmo que você tenha, o produto já esgotou no site do vendedor! (http://www.retrousb.com/index.php?productID=133)

VEREDICTO DO UNABOMBER: se eu tivesse grana sobrando, eu comprava a bagaça. Infelizmente, a produção foi limitada e custava os olhos da cara...

E vocês? O que acharam do aparelho? Fodaresco, legal, nonsense, inútil? Discorram...

Suke?
15/07/2007, 00:09
Também compraria se tivesse grana e se ainda tivesse pra vender...
Vi no mesmo lugar que você mas já faz um tempo... xD

B - Mark
15/07/2007, 00:41
Eu fiquei sabendo do Powerpack através do Blog Retrobits e também do site NES World que é dedicado ao NES.

Achei este cartucho bem interessante porque ele me lembra o flashcard do GBA.

Seria bem legal jogar jogos traduzidos para o Português, hacks além é claro dos clássicos do NES.

O Powerpack bate tranquilo os cartuchos com 101 jogos da Dynacom que vem incluído nos Dynavision atuais.

Rodrigo dsf
15/07/2007, 00:53
Muito legalzinho a bagacera,só não pegaria pelo preço,mas pra grardar como raridade seria uma boa.

SkyKnight
15/07/2007, 01:06
fikei sabendo que tinha um Flashcard do Snes
essa informação procede??

Suke?
15/07/2007, 01:11
fikei sabendo que tinha um Flashcard do Snes
essa informação procede??

Nunca ouvi falar... Mas se tem do NES, quem sabe...

espectral
15/07/2007, 02:06
Muito maneiro, muito mesmo.
tem pra snes?

Vaynard
15/07/2007, 02:09
Muito maneiro, muito mesmo.
tem pra snes?

como disse o Skyknight ele falou que viu em algum lugar
se tiver :rox :rox :rox :rox :rox

Agente Rolf
15/07/2007, 03:05
Eu vi essa notícia no Retrobits também.

Eu não compraria porque o preço não é muito atrativo, fora o fato de que se você não tiver leitora de cartões você terá de desembolsar mais.

Porém é bem legal o acessório!

Trezoitao38
15/07/2007, 10:43
Eu queria o do Snes. Embora os jogos com chips dificilmente poderão ser rodados.

edineilopes
15/07/2007, 11:38
Até gostei do recurso, porém de fato está caro.
Mas sei lá, se aparecesse um de Mega Drive, a tentação ia ser grande!

NintendoGuy
15/07/2007, 12:22
Na época do Auge do SNES havia o começo do que hoje é um Flashcard, era um aparelho pra lá de bizarro, que permitia a você passar suas Fitas para Disquete. Surgia o formato .smc, também tinha como dar Load em disquetes com 'outras roms'.

Agora se um flashcard moderno surgiu pro SNES eu não sei, mas eu vou procurar mais sobre esse do disquete e já falo pra vocês

Σ ~SiGmA~ Σ
15/07/2007, 17:43
Muito show esse trubisco.
Existem vários jogos excelentes pra Nes, mas que não dão a mesma vontade de jogá-los num pc. Isso resolveria tudo. Uma pena ser tão exclusivo assim e, consequentemente, muito caro..

mjgsantos
15/07/2007, 17:53
Até gostei do recurso, porém de fato está caro.
Mas sei lá, se aparecesse um de Mega Drive, a tentação ia ser grande!

Tem o NeoMD, mas é caro e não rola cartão SD: http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=18474&cd=ghjdea0~|Vdgc&cat=jigfgc2@BRbh&cdgc=glldea1@|Pe&sid=jrr9phvn1d09ub6blt2sur67v2-1177306666#

Suke?
15/07/2007, 18:11
Na época do Auge do SNES havia o começo do que hoje é um Flashcard, era um aparelho pra lá de bizarro, que permitia a você passar suas Fitas para Disquete. Surgia o formato .smc, também tinha como dar Load em disquetes com 'outras roms'.

Agora se um flashcard moderno surgiu pro SNES eu não sei, mas eu vou procurar mais sobre esse do disquete e já falo pra vocês

Eu já vi algo sobre um "HD" para SNES, não é isso?

Sonymaster
15/07/2007, 18:42
Muito bom esse cartucho, para aqueles que nao gosta de jogar no computador devido ao teclado e aqueles que adoram sentir o gostinho de jogar no console original, nada melhor que esse cartucho, pena que já se esgotou.

tranq-WII-laum
16/07/2007, 13:38
Eu acho que isso é um preço inicial só pra testar a aceitação do mercado. Isso deve ser pra custear a confecção de novos produtos e assim baixa mais o preço.

Agora, provavelmente um desses cartuchos foi comprado por um xing ling que vai clonar e vender por "20 real" no camelo mais próximo de vc.

Dona "Edite":

Tudo no site está indisponível.
Existem outras coisas para nes como um cartucho "em branco" que vc grava a rom que quizer, cases vazias e outras trapças piratescas maravilhosas

Grandpa
16/07/2007, 17:35
Interessante. Chegamos na era da desemulação.

Primeiro se extraía as roms dos cartuchos para que pudessem emular os jogos no PC. Agora as roms saem do PC e retornam a um cartucho especial para que possam ser jogadas no console original. O mundo dá voltas.

Se sair um desses para Mega Drive eu compro.

bootsector
06/09/2007, 16:26
Disponível pra venda novamente:

http://www.retrousb.com/index.php?productID=133

Foda é o preço!

Porém, muito, mas muito tentador!!!

[]s

bootsector

aces-high
06/09/2007, 16:58
Fodão mermo. Jah vi um destes para Super NES tb. Se eu achar de novo comprarei pra poder jogar todos os jogos que non pude na época na tela da TV.