PDA

Ver Versão Completa : TUTORIAL:Gravação de jogos ps2!

Páginas : 1 [2]

29/06/2006, 09:12
tenhu uma divida sakei um jogo do emule e este vinha e arekivo .rar aí deskompactei o jogo para o ambiente de trabalho e este n vinha em imagem...
komo gravo a imagem e despois gravo para um dvd para jugar na ps2??alguem me pode ajudar!?

29/06/2006, 09:31
Alguém conseguiu gravar Tekken 5 ou Fifa Street? Eu naõ consegui

Gravei Fifa Street 2 essa semana. Baixei em formato . rar, "dizipei" e apareceu a imagem .iso, ai gravei normalmente com o alcohol em uma midia LG DVD-R do fundo roxo, por enquanto soh clokei pra ver se funcionou e joguei apenas 2 minutos, mas parece estar funcionando perfeitamente.

29/06/2006, 09:33
tenhu uma divida sakei um jogo do emule e este vinha e arekivo .rar aí deskompactei o jogo para o ambiente de trabalho e este n vinha em imagem...
komo gravo a imagem e despois gravo para um dvd para jugar na ps2??alguem me pode ajudar!?

Não vinha em imagem? Vinha em q? Geralmente jogos do emule vem em formato .rar, q é tipo o .zip, eh soh vc ter o programa winrar instalado, clicar 2 vezes no arquivo e "dizipa-lo", dentro desse arquivo deve estar a imagem .iso

05/07/2006, 08:34
sim e eu ja fix issu mas n tem imagem nenhum la dentro...
como faço pa por o screen shot da imagem aki no meu post para voces verem!?

05/07/2006, 08:38
o k vem dentro do arkivo.rar é...
pal-trlp.001.....pal-trlp.002....pal-trlp.003 mas nos outro jogos vinham outros arkivos rar dentro do outro rar e ai tinha a imegem mas esse fixeiros k me aparecem agr n da pa descompactar...:S com imagem era mais facil...

05/07/2006, 17:46
gente me ajudem eu baixei o game brother in arms e ele ñ veio em iso mais sim em mds dai gravei o arquivo maior (pos ficaram dois um de 2,5gb e outro de 4kb) coloquei o game no pse e nao rodou gravei em 4X podem me ajudar alguem ai. (pois achava que deveria converter para iso ou nao precisava. se alguem já gravou em mds e so falar VALEU!!!

Grava o menor em 2x pelo decryptter numa mídia boa e vai ser só diversão!

08/07/2006, 19:10
ola!!!!
So novo aki no Outerspace e espero aprender e contribuir mto sobre ps2!!!

Pra começa eu qria sab qual o formato usado nos jogos de PS2(esse tal de iso e rar sei la) pq eu qria baixar ja sabendo oq tm q fazer dpois!! Tbm qria sab q midias sao boas e td q vcs puderem me ajudar nesse assunto!!!

Valeu msmo!!!!!!!!!

08/07/2006, 19:28
xvz

14/07/2006, 17:55
ae! puxei o gta pelo bitcomet... e ele veio em varios arquivos (.r00 .r01 .r02... .r18) e mais um arquivo .rar ... qual q eu tenho q descompacta pra fazer a imagem? e quais arquivos q eu tenho q joga no dvd pra grava? (se eu descompacta o arquivo .rar e colocar todos os outro arquivos (.r00 .r01...) nao cabe no dvd..!

20/07/2006, 21:40
Eu baixei dois ISO’s na net e gravei(“Fire Pro Returns” e “Móbile Suit Gundam SEED N.E.T.”), to loco para jogar esses jogos...porem eles não funcionaram, o ps2 reconheceu que eram jogos de ps2 só que depois de aparecer Plastation 2 na tela nada acontece...

Eu uso o DVD da marca Six que compro em um camelo...ele deveria gravar entre 2x a 8x...mas com esse DVD o gravador só grava 4x para cima...será que é esse o problema?Ja gravei muitos jogos com esse DVD na velocidade 4x e eles funcionam...alguns deles só funcionaram na segunda vez que tentei gravar...se eu comprar DVD virgens de marcas boas dessas que vem em caixa e talz tipo sony, maxuell e grava-los na velocidade 2x provavelmente esses jogos irão funcionar?

21/07/2006, 01:04
muito bom topico[/i][/url][/b]

26/07/2006, 13:03
Por que ninguem aqui fala do Nero? Apenas do Alchool, burnatonce etc... O Nero não serve para copiar jogos e outras coisas para PS2, não?

26/07/2006, 13:05
Por que ninguem aqui fala do Nero? Apenas do Alchool, burnatonce etc... O Nero não serve para copiar jogos e outras coisas para PS2, não?

18/08/2006, 13:05
Até pode, mas é que com o Alchool é mais fácil

18/08/2006, 13:12
http://img335.imageshack.us/img335/8258/tutorial9iw.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tutorial por DanteMayCry:http://img82.exs.cx/img82/5430/d5qdante1.jpg
COMO GRAVAR UM JOGO QUE NÃO FOI CONVERTIDO PRA FORMATO DE IMAGEM! (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19077)

Ei, esse link COMO GRAVAR UM JOGO QUE NÃO FOI CONVERTIDO PRA FORMATO DE IMAGEM! não tá funfando, e aí? tem outro?
por favor

19/08/2006, 12:18
Os links não estavam funcionando pois estavam com URL do Terra, e agora estamos no IG!

Adicionei um pequeno FAQ com as perguntas mais frequentes e que atormentam as pessoas na hora de copiar um jogo!

;)

Rodrigocfb
18/09/2006, 16:46
Os links não estavam funcionando pois estavam com URL do Terra, e agora estamos no IG!

Adicionei um pequeno FAQ com as perguntas mais frequentes e que atormentam as pessoas na hora de copiar um jogo!

;)

Ok Ok. Mas como podemos acessar este link??

Ele traz um passo a passo para gravar jogos baixados que não estão no formato convencional (estou com um Ico nesta situação e não consigo gravá-lo).

Se alguém poder ajudar...

||<<_X_>>||
02/10/2006, 19:25
Galera, "comprei" o Dirge of Cerberus e ele veio dividido em um monte de arquivos..... estava lendo nos postes q fala o q deve ser feito qdo o arquivo vem compactado... O problema é q o meu não veio compactado.... não é .rar!!!!
É tudo:
e-docff7.001
e-docff7.002
e-docff7.003
e-docff7.004
e-docff7.005
etc....

Só tem um .nfo e um .sfv??

Então, o q eu faço???

Vlw!!

AlucardSan
03/10/2006, 12:10
eh melhor retirar esse tutorial da enciclopedia.. nada nele funfa

Raccoonus
03/10/2006, 12:12
Galera, "comprei" o Dirge of Cerberus e ele veio dividido em um monte de arquivos..... estava lendo nos postes q fala o q deve ser feito qdo o arquivo vem compactado... O problema é q o meu não veio compactado.... não é .rar!!!!
É tudo:
e-docff7.001
e-docff7.002
e-docff7.003
e-docff7.004
e-docff7.005
etc....

Só tem um .nfo e um .sfv??

Então, o q eu faço???

Vlw!!

Ignora os "sfv" e "nfo".

Clica em outro arquivo com o botão direito e manda "abrir com..." WinRar e descompacta.

nilson15
03/10/2006, 15:22
eh melhor retirar esse tutorial da enciclopedia.. nada nele funfa

O Espertoman, os links ainda são do antigo fórum, eu não concertei!

Tu acha que não dá trabalhando ficar procurando essas porras e arrumando um por um?

Lembrando que ninguém ganha nada pra deixar esses tutoriais ai, eu só fiz ele pra ajudar quem tem dificuldade, e quando der tempo eu arrumo!

AlucardSan
03/10/2006, 23:44

Tu acha que não dá trabalhando ficar procurando essas porras e arrumando um por um?

Lembrando que ninguém ganha nada pra deixar esses tutoriais ai, eu só fiz ele pra ajudar quem tem dificuldade, e quando der tempo eu arrumo!

calma querido.. eu naum reclamei.. so fiz uma observação[kong]

Elric-san
17/10/2006, 08:50
Pessoal,eu baixei FFXII e extraí o arquivo usando winrar aí me veio essa tela com vários arquivos:

http://img139.imageshack.us/img139/379/ffxiitw7.th.jpg (http://img139.imageshack.us/my.php?image=ffxiitw7.jpg)

e agora,qual o arquivo q eu uso pra gravar?

IURYCWB
21/11/2006, 20:22
o meu problema eh com esses backups compactados do emule. o meu RE Dead Aim CD full veio assim:
RE_DEAD_AIM.part01.rar
RE_DEAD_AIM.part02.rar
RE_DEAD_AIM.part03.rar
...
mais um arquivo do bloco de notas e outro .sfv eu acho.
segui os passos indicados nos posts referentes, deszipando com o winrar o primeiro arquivo. ele criou uma ISO, daih eu gravei na velocidade mínima pelo alcohol 120% em um cd virgem prata.
A imundice do play 2 naum reconheceu o game(CD). no setup do play 2 ficou um tempão: a ler disco... e nada.
Acabei de ler todos os posts deste tuto(19pag.) e estou com algumas dúvidas:
- Pq naum funcionou?
- lí um post aki que dizia que após deszipar o 1º o winrar solicitaria o restante. como isso naum aconteceu comigo, é verdade?
- eu deveria deszipar um de cada vez para uma mesma pasta?
- o que vcs sugerem para que eu tenha sucesso com estes arquivos para gravação deste jogo?

Eu amo esse play, mas ele naum se abre comigo. depois que ele levar chifres vai querer discutir a relação. help me...PLEASE...snif...

Charles Burns
14/01/2007, 01:36
galera eu gravei o metal slug 4 do ps2 em um cd-r a uma velocidade de 2x, quando coloco ele no ps2 ele vai da o boot normal mas nao roda nada, o q sera q esta acontecendo
PS: Gravei em uma midia sony

ozanam
19/03/2007, 21:18
Beleza galera? Tem como colocarem de novo o post de gravação do DVD decripter? Tentei entrar e deu a mensagem que não tem nada na págiina.

guerrard
19/03/2007, 23:42
Caras, estou com uma duvida meio ridícula...

Estou com uma iso de um jogo de PS2 em CD, mas só tenho DVDs virgens.
Dá certo gravar a imagem no DVD?

ozanam
20/03/2007, 16:07
Olá pessoal!
Tem como criar imagem com o DVD Decrypter de jogos que estão no computador?

guerrard
22/03/2007, 00:09
Ninguem me respondeu... última chance antes de criar um tópico só pra isso!

Dá certo gravar uma imagem de CD em um DVD?

Hellblazer the Viltrumite
03/04/2007, 14:03
Pergunta :

Como gravar um DVD+R DL (God of War 1 e 2) ???

como ativar o BookType Bitsetting ???

Alexandre Cube
03/04/2007, 14:05
Ninguem me respondeu... última chance antes de criar um tópico só pra isso!

Dá certo gravar uma imagem de CD em um DVD?

Dá sim , mas vc irá estragar uma midia DVD, vai ficar muito espaço sem usar que não poderá ser usado depois a não ser que vc junte 2 ou mais jogos em um DVD, mas isso eu não sei fazer....

Abraços

pharamis
25/04/2007, 10:47
Ainda não encontrei a solução para o meu problema.
Como gravar mais de um jogo em um DVD ?
Acabo perdendo o espaço em muita mídia por não saber como gravar mais de um jogo em uma mídia.
Deixo aí a minha sugestão !!!

ozanam
05/05/2007, 08:17
Os jogos que indicam que tem que mudar um nome de arquivo como o Devil Kings para jogar no hd. Temos que mudar esse arquivo para gravar em uma midia de DVD também?

mofs
15/06/2007, 21:07

Ainda não deu tempo???????

Apaga esse tópico então...

Miroque
27/07/2007, 12:10
Tipo eu baixei o jogo pelo torrent , ai apareceu um monte de arquivos , eu num sei como q monta a imagem , alguem pode me ajudar rápido por favor ???:kong_zonzo: [:grr]

ozanam
01/08/2007, 22:28
Cara se for uns arquivos com estções tipo .001, .002 por aí vai. Estes arquivos estão compactados. Use o winrar que você consegue descompactar-los e dentro deve ter a iso do jogo.

giovanisf
31/12/2007, 12:10
Bah sou novo no forum e preciso da primeira ajuda, baixei o NHRA, é um arquivo zip, com outros 20 arquivos zip dentro, dentro desses 20 tem em cada um, um arquivo .cue e um .bin, como fasso pra unir eles, ou como gravo pra joga no ps2.

r2d2-07
23/01/2008, 15:26
sempre gravo pela metade recomendada, mas deu problema no silent hill 4, ñ sei pq...

PUMPKINHEAD
11/02/2008, 10:38
meu veio um arquivo .iso e um .mds
e agora?
joga tudo junto no dvd?

Seatle_94
11/02/2008, 17:35
Abre o alcohol e grava.

PUMPKINHEAD
11/02/2008, 22:30
joguei os 2 arquivos deu merda
ps2 nao le
:)
mas os 2 sao imagens
joga só .iso entao?

sasuke-kun
13/03/2008, 09:50
eu baixai o jogo do bleach ta dividida em 11 parte e qeu nunca gravei um jogo de play2 antes (nei do play1) se alguem pode me ajuda como grava (passo a passo como grava).
agradesso des de ja

vlw

pidrodc
08/04/2008, 20:29
como faço para gravar um jo go que esta dividido em
3 pastas:
bin
modules
umd
e 6 arquivos fora da pasta
dummy1
dummy2
dummy3
dummy4
slus_216.83
e sistem
obs:o jogo precisa ser gravado em um dvd e naum em um cd

pidrodc
08/04/2008, 20:39
http://img335.imageshack.us/img335/8258/tutorial9iw.jpg

Notei que algumas pessoas tinham dificuldade em fazer cópias de jogos de PS2 ou usar alguns programas de gravação, por isso criei um tutorial. Qualquer pessoa que queira ajudar com algum Tutorial ou Tópico relaciondo ao assunto, pode ficar a vontade para contribuir com o Tópico.
Escolha o programa de sua preferência e clique no Link.

ALCOHOL 120%: (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19072) Programa muito bom para cópias de CD ou DVD de PS2. De facil utilização e designe intuitivo. Em português. 30 dias de uso.

BURN-A-TONCE (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19074): Programa de facil aprendizado, grava CDs e DVDs. Em inglês. Freewere.

DVD-Decrypter (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19075): Somente grava DVDs, muito fácil de utilizar também! Freewere.

Clone CD (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19089): Ótimo programa de gravação de CDs, muito fácil de usar. Apenas 21 dias de uso antes de registrar

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tutorial por DanteMayCry:http://img82.exs.cx/img82/5430/d5qdante1.jpg
COMO GRAVAR UM JOGO QUE NÃO FOI CONVERTIDO PRA FORMATO DE IMAGEM! (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19077)

FAQ:

Baixei um jogo e ele veio com vários arquivos compactados seguindo uma sequência de numeros, o que fazer?
Isso acontece pois o jogo foi compactado em várias partes. Descompacte o arquivo com o menor número que ele descompactará todos de uma vez, formando apenas um arquivo!
Ex: O Jogo "We Love Katamary" veio com vários arquivos: We Love Katamari.part01, We Love Katamari.part02, We Love Katamari.part03...
Descompacte o "We Love Katamari.part01" usando o WinRAR.

O que é "Imagem" do jogo?
Se você tentar copiar um jogo simplesmente copiando e colando os arquivos em outro CD/DVD, não vai funcionar!
Antes é preciso criar uma "imagem", mas o que é essa imagem? O programa que copia o jogo para o HD, transforma-o em um arquivo único, que é chamado de "imagem" (.BIN, .CUE etc). Essa "imagem" sim, pode ser gravada em um CD com o auxílio de um programa!

O que significa .BIN, .CUE, .MDF etc?
Essas são as extensões usadas pelos programas ao criar a imagem do jogo! As mais comuns são .BIN e .CUE, que são abertas pelas maiorias dos programas de gravação!

Em que velocidade gravar?
Recomenda-se que grave numa velocidade razoávelmente baixa, mas nem sempre na mínima! Se a sua mídia é de 8X, grave em 4X que é o melhor, em vez de gravar em 2X.

como eu faço pra gravar um jogo naum convertido em img?

ozanam
08/04/2008, 22:55
Pessoal esou com um problema em gravar DVD9.
Peguei a ISO do MGS 2 Substance e ele é 6,5GB, tentei gravar ele em uma mídia DVD9 para um cara rodar em um PS2 Slim mas não deu.
Usei o DVD Decrypter. Os jogos que usar DVD 5 eu gravo pelo Nero e funciona normal.
Esse quando fui tentar pelo Nero não me deu a opção de escolher a mídia, já foi direto para a parte que escolhe a velocidade de gravação, mas ela estava desailitada. Então fiquei com medo de gravar na velocidade máxima e dar problema no leitor do cara. Então escolhi o DVD Decrypter, mas não deu certo.

Alguém pode me ajudar?

PUMPKINHEAD
17/04/2008, 15:09
porcaria
perdi outro dvd
fui gravar mercenaries, em um ridata
e da impossivel ler disco
o arquivo ta em "UltraISO"
e veio um outro arquivo ".mds" junto
que que eu faço?

andredsl
22/05/2008, 17:49
Boa tarde
Sou novo no site e já gostei da diversidade de informações.
E tenho uma dúvida sobre um jogo do Batman Begins, comprei o jogo e meu PS2 slim, matrix infinitty v 1.88 lia perfeitamente, depois de duas semanas só via uma tela negra, aí gravei o jogo em uma mídia sony, em baixa velocidade (4x), mas ocorreu a mesma coisa.
Testei no PS2 do meu primo (mais novo - matrix v1.93) e leu.
Pelo visto vou que atualizar meu PS2, a dúvida é: pode uma mídia não ser reconhecida? como faço pra não acontecer novamente?
Obrigado.

cyborgue
19/06/2008, 20:41
Agora estou com uma dúvida, baixei um jogo do Kamen Rider Kabuto

A imagem BIN tem 628 MB e a CUE 79 bytes, qual delas eu uso , e como proceder para a gravação da mídia de DVD, para rodar no PLaystation 2

-Feanor-
16/07/2008, 09:06
Uma dúvida pessoal:

Baixei um jogo que cabe em um CD, mas como não tinha nenhum a mão gravei em um DVD mesmo. Só que no final das contas ele não funcionou.

Existe isso de jogos em CD não funcionarem se gravados em DVD ou eu fiz alguma outra coisa errada?

lenonogueira
14/10/2008, 20:12
Amigos estou com uma dúvida. Queria saber se alguém aqui sabe como posso fazer um cópia de um DVD ORIGINAL do PS2, pra que possa rodar (como pirata) num console desbloqueado. Tentei fazer com o programa DVDfab Platinum 5.1 e quando fui testar no PS2, não deu certo. O jogo que fui copiar, é o God of War 2, que requer um DVD-R DL. Por favor, alguem me dê uma luz...se alguém indicar um tutorial tb, agradeço.

ozanam
25/10/2008, 13:49
Amigos estou com uma dúvida. Queria saber se alguém aqui sabe como posso fazer um cópia de um DVD ORIGINAL do PS2, pra que possa rodar (como pirata) num console desbloqueado. Tentei fazer com o programa DVDfab Platinum 5.1 e quando fui testar no PS2, não deu certo. O jogo que fui copiar, é o God of War 2, que requer um DVD-R DL. Por favor, alguem me dê uma luz...se alguém indicar um tutorial tb, agradeço.

Beleza cara?
O que tenho costume de fazer é criar a imagem do jogo com o programa DVD Decrypter e depois gravo ele com o Nero. Sempre seu certo. Testa depois conta para nós aí.

Blacksoutio
23/02/2009, 17:44
oi eu estou com um poblema eu baixei pelo torrent spider-man web of shadows para playstation 2 mas veio arquivos mds e iso no winrar o que eu faso para montar o meu spider-man no dvd por favor me ajudem

Raccoonus
23/02/2009, 18:03
oi eu estou com um poblema eu baixei pelo torrent spider-man web of shadows para playstation 2 mas veio arquivos mds e iso no winrar o que eu faso para montar o meu spider-man no dvd por favor me ajudem
Qualquer programa de gravação queima essa ISO pra vc. O MDS não é necessário.