PDA

Ver Versão Completa : TUTORIAL:Gravação de jogos ps2!

Páginas : [1] 2

23/05/2005, 17:31
http://img335.imageshack.us/img335/8258/tutorial9iw.jpg

Notei que algumas pessoas tinham dificuldade em fazer cópias de jogos de PS2 ou usar alguns programas de gravação, por isso criei um tutorial. Qualquer pessoa que queira ajudar com algum Tutorial ou Tópico relaciondo ao assunto, pode ficar a vontade para contribuir com o Tópico.
Escolha o programa de sua preferência e clique no Link.

ALCOHOL 120%: (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19072) Programa muito bom para cópias de CD ou DVD de PS2. De facil utilização e designe intuitivo. Em português. 30 dias de uso.

BURN-A-TONCE (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19074): Programa de facil aprendizado, grava CDs e DVDs. Em inglês. Freewere.

DVD-Decrypter (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19075): Somente grava DVDs, muito fácil de utilizar também! Freewere.

Clone CD (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19089): Ótimo programa de gravação de CDs, muito fácil de usar. Apenas 21 dias de uso antes de registrar

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tutorial por DanteMayCry:http://img82.exs.cx/img82/5430/d5qdante1.jpg
COMO GRAVAR UM JOGO QUE NÃO FOI CONVERTIDO PRA FORMATO DE IMAGEM! (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19077)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FAQ:

Baixei um jogo e ele veio com vários arquivos compactados seguindo uma sequência de numeros, o que fazer?
Isso acontece pois o jogo foi compactado em várias partes. Descompacte o arquivo com o menor número que ele descompactará todos de uma vez, formando apenas um arquivo!
Ex: O Jogo "We Love Katamary" veio com vários arquivos: We Love Katamari.part01, We Love Katamari.part02, We Love Katamari.part03...
Descompacte o "We Love Katamari.part01" usando o WinRAR.

O que é "Imagem" do jogo?
Se você tentar copiar um jogo simplesmente copiando e colando os arquivos em outro CD/DVD, não vai funcionar!
Antes é preciso criar uma "imagem", mas o que é essa imagem? O programa que copia o jogo para o HD, transforma-o em um arquivo único, que é chamado de "imagem" (.BIN, .CUE etc). Essa "imagem" sim, pode ser gravada em um CD com o auxílio de um programa!

O que significa .BIN, .CUE, .MDF etc?
Essas são as extensões usadas pelos programas ao criar a imagem do jogo! As mais comuns são .BIN e .CUE, que são abertas pelas maiorias dos programas de gravação!

Em que velocidade gravar?
Recomenda-se que grave numa velocidade razoávelmente baixa, mas nem sempre na mínima! Se a sua mídia é de 8X, grave em 4X que é o melhor, em vez de gravar em 2X.

23/05/2005, 17:33
Parabéns Nilson, é um tutorial simples e muito eficiente.
Tem realmente pintado muitas dúvidas sobre gravação aqui no fórum ultimamente.

23/05/2005, 17:57
Muito bons os tutoriais de cópias. :rox Mas p/ gravação o Alcohol 120% não se faz necessario pois ele tem um assistente de gravação que ajuda bastante e o Burnetonce tem um tutorial na Enciclopédia do PS2 já publicado anteriormente.

24/05/2005, 08:45
Parabens! Muito bom mesmo.

24/05/2005, 09:06
Adicionado na Enciclopédia Playstation 2 :wink:

24/05/2005, 19:17
Adicionado na Enciclopédia Playstation 2 :wink:

Opa, uma honra!

24/05/2005, 22:33
opa, tenhu uma dúvida muito séria, que é a seguinte: Qual marca de midia (DVD) eu posso usar pra gravar meus jogos de PS2 sem que estrague o canhão dele, e se midia gravada em gravadora caseira e naum prensada estraga o canhão dele??

eu usava a midia RIDATA mas um amigo meu que usava esse mesmo tipo de mída quase queimou a lente dele e o cara que conserto disso que era por causa de midia gravada, eu ainda tenhu minhas duvidas...

24/05/2005, 23:03
opa, tenhu uma dúvida muito séria, que é a seguinte: Qual marca de midia (DVD) eu posso usar pra gravar meus jogos de PS2 sem que estrague o canhão dele, e se midia gravada em gravadora caseira e naum prensada estraga o canhão dele??

eu usava a midia RIDATA mas um amigo meu que usava esse mesmo tipo de mída quase queimou a lente dele e o cara que conserto disso que era por causa de midia gravada, eu ainda tenhu minhas duvidas...

-As melhores mídias são as da TDK, Sony, e todas as de marcas conhecidas e originais. Mas se você preferir uma mais barata, pode usar uma genérica, como: Princo, Ridata, DR-Hank etc. Eu sempre usei genérica e nunca tive problema.
Mas cuidado com alguns jogos gravados que são vendidos por ai que usam umas mídias de qualidade péssima.
-Você vai encontra muitos tipos de pessoas, entre elas: "as que gostam e as que não gostam de midías gravadas!"
Geralmente as pessoas gostam de mídias gravadas(em casa principalmente), pois sabem a velocidade em que foi gravado o jogo e a mídia usada.Eu sempre uso gravada (em baixa velocidade)
já os jogos prensados, mesmo sendo bonitinhos, você não sabe a procedência, em que velocidade foi gravado, qual a marca do DVD.

E sobre esse papo de pifar o PS2, desencana, ele vai pifar um dia, tem alguns que pifam em menos de um ano, nisso tem muita questão de sorte de cuidado!

24/05/2005, 23:21

-As melhores mídias são as da TDK, Sony, e todas as de marcas conhecidas e originais. Mas se você preferir uma mais barata, pode usar uma genérica, como: Princo, Ridata, DR-Hank etc. Eu sempre usei genérica e nunca tive problema.
Mas cuidado com alguns jogos gravados que são vendidos por ai que usam umas mídias de qualidade péssima.
-Você vai encontra muitos tipos de pessoas, entre elas: "as que gostam e as que não gostam de midías gravadas!"
Geralmente as pessoas gostam de mídias gravadas(em casa principalmente), pois sabem a velocidade em que foi gravado o jogo e a mídia usada.Eu sempre uso gravada (em baixa velocidade)
já os jogos prensados, mesmo sendo bonitinhos, você não sabe a procedência, em que velocidade foi gravado, qual a marca do DVD.

E sobre esse papo de pifar o PS2, desencana, ele vai pifar um dia, tem alguns que pifam em menos de um ano, nisso tem muita questão de sorte de cuidado!É isso ae. O Nilson disse tudo. Essa discussão de prensado X Gravado sempre vai existir.
A verdade é que assim como existem os gravados de qualidade (mídias boas e baixas velocidades) também tem os prensados de qualidade, e assim como tem gravados podres tem prensados podres, que mancham e estragam em menos de 6 meses.

24/05/2005, 23:21

E sobre esse papo de pifar o PS2, desencana, ele vai pifar um dia, tem alguns que pifam em menos de um ano, nisso tem muita questão de sorte de cuidado!

BLZ ... vlw pelas dicas.. vow tratar de comprar umas midias pra gravar uns jogos legais que naum vendem por aqui..^^ :rox :D

25/05/2005, 00:34

Posso fazer uma correção?

Não recomendo usar mídias de baixo preço (na maioria das vezes são mídias de baixa qualidade). Só existem duas mídias OEM que realmente são boas que são as MARVO e as RITEK G04, infelizmente é quase impossível achar essas mídias pra comprar. De resto prefira TDK, Sony, Mitsubishi, Taiyo, Apple, etc. Que normalmente são vendidas em caixinhas.

Outra coisa, não é nescessário usar a velocidade mais baixa pra gravação, visto que alguns gravadores como o pioneer podem gravar "qualquer" mídia em 1x. De vários testes que eu realizei, o recomendado é gravar na metade da velocidade certificada da mídia. Por exemplo, na caixinha estiver dizendo que a velocidade máxima que a mídia aceita para gravar é 8x. Grave o jogo em 4x.

Entende?

25/05/2005, 02:53
Hummm, então será que dá para alguém me dar uma mão aqui??
Gravei dois jogos que peguei na locadora pra testar... Onimusha 3, que cabe inteiro num DVD, e um de clássicos do Atari, que tem pouco mais de 1 Giga...
Usei o método do Alcohol... copiei o DVD para o HD, ciriando a imagem e depois gravei num DVD...
Só que para testar, gravei num DVD+RW da Philips!! Será que foi isso? Porquê o Play nem acusa que tem um disco lá dentro...
Tenho mais 2 mídias Ridata aqui(fundo azul), devo testar com elas?? É que como só tenho essas duas, e aqui em Vitória-ES estão cobrando R$6,00 por um DVD... estou esperando chegar os que encomendei de SP...
Então, resumindo, o meu problema é que o Play não lê DVD+RW??
:?

25/05/2005, 03:11

Não recomendo usar mídias de baixo preço (na maioria das vezes são mídias de baixa qualidade). Só existem duas mídias OEM que realmente são boas que são as MARVO e as RITEK G04, infelizmente é quase impossível achar essas mídias pra comprar. De resto prefira TDK, Sony, Mitsubishi, Taiyo, Apple, etc. Que normalmente são vendidas em caixinhas.

Outra coisa, não é nescessário usar a velocidade mais baixa pra gravação, visto que alguns gravadores como o pioneer podem gravar "qualquer" mídia em 1x. De vários testes que eu realizei, o recomendado é gravar na metade da velocidade certificada da mídia. Por exemplo, na caixinha estiver dizendo que a velocidade máxima que a mídia aceita para gravar é 8x. Grave o jogo em 4x.

Entende?
Me tire uma duvida, mídias OEM da Sony, Philips que estão vendendo por aí tb são consideradas Genéricas?

E essa Ritek G04 é a mesma coisa que uma Ridata 4x?

25/05/2005, 10:56
Então, tenho uma dúvida com o alcohol120%... Ontem tentei fazer a imagem de um jogo em DVD-R, e ele não me deixa gravar em ISO, só em MDS (na caixa combo onde vc escolhe o tipo de imagem, só aparece MDS)... Alguém sabe me explicar isso ?

25/05/2005, 11:00
Só existem duas mídias OEM que realmente são boas que são as MARVO e as RITEK G04, infelizmente é quase impossível achar essas mídias pra comprar.
Quando comprei meu gravador de DVD simplesmente não encontrava mídias na minha cidade, mas desde o início do ano houve uma invasão de RIDATA (=RITEK) aqui, agora acho em qualquer esquina e mais barato do que pagava em São Paulo...

Também utilizo sempre metade da velocidade certificada da mídia, depois de muitas gravações notei que fazer isso sempre dá o melhor resultado...
Em jogos muito pesados (tipo GTA, NFSU, Mercenaries, etc) procuro usar midia 4X (pra gravar em 2X), de resto uso o que tiver, 4X (gravando em 2X) ou 8X (gravando em 4X), quando o jogo não é muito pesado não tem diferença nenhuma!

25/05/2005, 13:20
Galera, acabei de baixar Tekken 5 aqui, mas ele veio em um arquivo compactado tipo .rar e, o mais estranho, dentro dele tem só um arquivo .html com o nome "CLAVE-PASSWORD Envia um sms con SM T5 al 5800 y tu email o abre este arquivo". Que diabo é isso??? Será que é fake??? Se não for, como faço p/ gravar um arquivo .rar?

Me ajudem por favor!!!

25/05/2005, 13:24
Galera, acabei de baixar Tekken 5 aqui, mas ele veio em um arquivo compactado tipo .rar e, o mais estranho, dentro dele tem só um arquivo .html com o nome "CLAVE-PASSWORD Envia um sms con SM T5 al 5800 y tu email o abre este arquivo". Que diabo é isso??? Será que é fake??? Se não for, como faço p/ gravar um arquivo .rar?

Me ajudem por favor!!!
Sei que dependendo de onde você pega o jogo, eles obrigam você a cadastrar em um fórum e pegar uma senha lá para poder descompactar.

Hehehe, nesse caso parece que tem que mandar uma mensagem de celular. Coisa doida. :D

25/05/2005, 13:32
A maioria dos jogos disponíveis no EMULE tem senha, mas se você olhar a lista de nomes do arquivo, vários terão a senha escrita neles ( tipo: PS2_King_of_Fighters_2002&2003_USADVD_password=www.ps2rip.com-tururu )

Caso não encontre a senha, pode pegar um programa que descobre a senha de arquivos compactados... Eu mesmo fiz um ano passado :D , mas obviamente tem vários bem melhores pela internet... O único contra desses programas é que pode demorar várias horas dependendo do tamanho da senha!

25/05/2005, 14:42
Então, tenho uma dúvida com o alcohol120%... Ontem tentei fazer a imagem de um jogo em DVD-R, e ele não me deixa gravar em ISO, só em MDS (na caixa combo onde vc escolhe o tipo de imagem, só aparece MDS)... Alguém sabe me explicar isso ?

O alcohol120% só suporta o formato de imagem MDS para copiar o jogo para o PC, mas na hora de gravar no DVD ele suporta quase todos os tipos de imagem!
Se você quer fazer uma cópia para você, pode gravar em formato de MDS que dá certo!

25/05/2005, 14:47
Hummm, então será que dá para alguém me dar uma mão aqui??
Gravei dois jogos que peguei na locadora pra testar... Onimusha 3, que cabe inteiro num DVD, e um de clássicos do Atari, que tem pouco mais de 1 Giga...
Usei o método do Alcohol... copiei o DVD para o HD, ciriando a imagem e depois gravei num DVD...
Só que para testar, gravei num DVD+RW da Philips!! Será que foi isso? Porquê o Play nem acusa que tem um disco lá dentro...
Tenho mais 2 mídias Ridata aqui(fundo azul), devo testar com elas?? É que como só tenho essas duas, e aqui em Vitória-ES estão cobrando R$6,00 por um DVD... estou esperando chegar os que encomendei de SP...
Então, resumindo, o meu problema é que o Play não lê DVD+RW??

Não são todos os PS2 que lêm DVD-RW, os mais recentes ( 5000*) eu acho que lêm. Tenta gravar em um DVD-R normal que ver se funciona!

25/05/2005, 14:51

Entende?

Lógico que podem me corrigir, não posso dar 100% de garantia do que eu falo, até agradeço!
E sobre as mídias eu disse que as melhores eram as originais mesmo.
E esse papo de gravação eu achava mesmo que tinha de ser na menor velocidade possivel, Já vou concertar meu tutorial sobre essa parte!
vlws! Flws![/quote]

25/05/2005, 14:54

O alcohol120% só suporta o formato de imagem MDS para copiar o jogo para o PC, mas na hora de gravar no DVD ele suporta quase todos os tipos de imagem!
Se você quer fazer uma cópia para você, pode gravar em formato de MDS que dá certo!

Então, eu queria fazer ISO pq vou passar pro HD do PS2 via WINIIP.... Parece que vou ter q usar o BurnAtOnce... Valeu !

25/05/2005, 14:59

Então, eu queria fazer ISO pq vou passar pro HD do PS2 via WINIIP.... Parece que vou ter q usar o BurnAtOnce... Valeu !

O BurnAtOnce eu sei que usa o formato ISO, pode usar ele que ele também é bom!

25/05/2005, 15:00
Se alguém tiver alguma outra dica, que eu não tenha mensionado, fique a vontade para postar...

25/05/2005, 15:13
Se não me engano o WinHIIP também suporta o formato "MDS"

31/05/2005, 10:54
Uma dúvida, esse software é necessário tanto para a cópia de jogos originais p/ genéricos como genéricos p/ genéricos?

31/05/2005, 11:49
Mas nesse meu Alcohol 120% a velocidade fica só na maxima como faço para reduzir estou querendo gravar um CD do DMS HDD me ajudem!

31/05/2005, 17:24
Uma dúvida, esse software é necessário tanto para a cópia de jogos originais p/ genéricos como genéricos p/ genéricos?

Sim, qualquer tipo de cópia de jogos de PS2 que for fazer, independente se for Original ou Genérico, você vai ter de usar algum software de cópia.

31/05/2005, 17:28
Mas nesse meu Alcohol 120% a velocidade fica só na maxima como faço para reduzir estou querendo gravar um CD do DMS HDD me ajudem!

Acho que não deve estar funcionando pois a versão para download é a trial, use o Burnatonce e veja se funciona, se não funcionar, verifique se o problema não é com a midia!

01/06/2005, 01:07
Duvidas esse ahcool ele sótem a versão trial? e se acabar o tempo oq que acontece?

01/06/2005, 08:00
como eu sei a velociade que foi gravado a midia para eu gravar na metade da velocidade?

01/06/2005, 13:57
Duvidas esse ahcool ele sótem a versão trial? e se acabar o tempo oq que acontece?

Acho que o tempo de uso dele é de apenas 30 dias!

01/06/2005, 14:02
como eu sei a velociade que foi gravado a midia para eu gravar na metade da velocidade?

Você não precisa saber em que velocidade foi gravado o DVD de onde será feito a cópia(back-up), e sim a midia de DVD-R em que você irá gravar a imagem do jogo!

http://www.dvdwriter.com.au/cddrive/princo-dvd-r-4x.jpg
Você está vendo escrito "1-4x"? Significa que você pode gravar entre 1x e 4x de velocidade, e como nossos amigos disseram "gravar na metade da velocidade" você vai gravar em "2x" que é a metade de "4x" entendeu?
Eu testei e comprovei que é melhor mesmo gravar ne metade da velocidade, o jogo roda melhor.
Vlws!!!

01/06/2005, 17:23
To com uma duvida que ta me deixando encucado.... na opção pra escolher a velocidade pra gravar no meu não tem 1x o minimo é 3x? será se vai ser impossivél de eu conseguir gravar em 1x? ou é o meu gravador que é limitado? é um LG Super Multi HL-DT-ST DVDRAM GSA-4082B

me ajudem....
será se terá problema gravar em 3x até jogos pesados?

01/06/2005, 17:59
To com uma duvida que ta me deixando encucado.... na opção pra escolher a velocidade pra gravar no meu não tem 1x o minimo é 3x? será se vai ser impossivél de eu conseguir gravar em 1x? ou é o meu gravador que é limitado? é um LG Super Multi HL-DT-ST DVDRAM GSA-4082B

me ajudem....

O meu grava no minimo em 2x, mas o Alcohol(meu) só grava em 4x, como os nossos amigos disseram para gravar na metáde da velocidade, eu comprei uma mídia de 8x e gravei em 4x. Conclusão: o DVD que eu gravei em 4x rodou lizinho, melhor até dos que eu tinha gravado em 2x!

01/06/2005, 23:35
otimo topico vou baixar num amigo com gravadora de dvd e pc bom esse final de semana e ja copia um monte de jogo

09/06/2005, 16:08
Eu uso um chamado SmartBuy, nele vem escrito de 1-8X só que ele nao permite a gravação em 1x, acano tendo que gravar em 4x mesmo.

Varias vezes foi dito aqui que a melhor midia barata seria RIDATA, só que existem N midias Ridata a venda, alguem podia postar uma imagem dela pra sabermos exatamente qual a midia boa ?

Essa SmartBuy não é ruim nao, mas a Ridata é um pouco mais "escura" no lado de gravação e isso talvez faça uma diferença nao ?

Por incrivel que pareça as midias Ridata que gravei funcionam pior que as SmartBuy.

09/06/2005, 18:05
Eu uso um chamado SmartBuy, nele vem escrito de 1-8X só que ele nao permite a gravação em 1x, acano tendo que gravar em 4x mesmo.

Varias vezes foi dito aqui que a melhor midia barata seria RIDATA, só que existem N midias Ridata a venda, alguem podia postar uma imagem dela pra sabermos exatamente qual a midia boa ?

Essa SmartBuy não é ruim nao, mas a Ridata é um pouco mais "escura" no lado de gravação e isso talvez faça uma diferença nao ?

Por incrivel que pareça as midias Ridata que gravei funcionam pior que as SmartBuy.

Eu uso esta, que tem uma Seta em cima. Pois nas totalmente brancas não tem como ter certeza se é Ridata (pode ser que tenha bem no cantinho do centro escrito). Não sei se é a melhor mas nunca tive problema!
http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/042004/18380590_5725.jpg

Se não gostar use esta, DR.Hank, sempre compro umas destas e umas Ridatas, uso as duas, mas tenho uma pequena preferencia por esta aqui:
http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/022005/26362415_7473.jpg

Fassa o teste, qual você achar melhor você usa, isso vai do gosto de cada um!

09/06/2005, 19:09
ADICIONADO TUTORIAL E LINK PARA DOWNLOAD DE "DVD-DECRYPTER!"
O Tutorial foi reformulado com cores diferentes para cada programa de gravação!

21/06/2005, 22:25
Pessoal, tou desesperado. Comprei ha 4 dias uma gravadora lg 4163b e elea tava funcionando beleza. Ela gravava as midias que eu usava, eu no caso era a EXTRALIFE. Gravei 3 dvds nela e nunca tive problema. Comprei hj 10 mídias ridata com logo e tudo de 1-8x com fundo roxo, na esperanca que era boa ( vcs mesmo disseram que era uma excelente mídia). Fui gravar um dvd e, para minha surpresa, o alcohol 120 nao gravou e nao disse o pq. Usei o programa clonedvd2 pra gravar e tambem nao gravou, so que disse que era uma midia de ma qualidade e que tentasse trocar por outra. Voltei para a midia EXTRALIFE e ela gravou beleza. TEntei novamente gravar na midia ridata tanto no alcahol, como no nero, cmomo no clonedvd2 e sempre da erro. Que merda eh essa? Me ajudemmm por favoorrr

22/06/2005, 01:18
Min ha dúvida é a seguinte, tô com um jogo em cd, daí quero passar ele pra dvd, jah tenteni uma vez, emulei a imagem com o alcohol, extrai o conteúdo do jogo, daí gravei em modo iso no nero, resultado: naum funcionou. A pergunta é: o que eu devo fazer, tem mais alguma coisa a se fazer para que fuincione?

22/06/2005, 03:09
Bom a 3 anos atraz eu pensava a mesma coisa "Os prensados são melhores"...mas ja se faz 6 meses q eu

comprei meu gravador de dvd e ja gravei muito dvd mas muito mesmo de ps2 e percebi q os gravados

funcionam melhores em qualquer serie de PS2 seja a 1º série ou as ultimas etc....
Tem muito ps2 q ñ é compativél com algumas midias prensadas simplismente ñ funciona e ai leva-se o mesmo

game prensado na casa de um amigo ou do próprio vendedor do game e chega lá e funciona normal...aiiii.....vc

paga MICO!
Nunca se acontece isso com um game gravado, desde que seja gravado em uma midia de marca e em baixa

velocidade recomendo em 1x no maximo 2x, uma game bem gravado roda em qualquer aparelho desde q seja

um ps2 de 5anos atraz ou um ps2 de 3 meses atraz! Slim ou tijolão!
E outra fiz 1 teste q funcionou! peguei um DVD prensado e joguei 10 minutos,tirei ele do ps2 e coloquei o

outro game mas gravado (ambos eram os mesmos titulos) e joguei os 10 minutos....o q aconteceu??? O

prensado simplismente esquentou ñ ficou exageradamente quente mas enquentou ja o gravado ñ sofreu

alteração alguma de temperatura....pelas hipóteses desse teste o leitor forçou mais com o prenssado ou o

material do dvd prenssado se aquece mais rapido com mais fácilidade, é uma coisa ou outra....mas também

isso ñ quer dizer q vai estragar o leitor do seu ps2...como disse só foi um teste!

E uma coisa ñ quer dizer q o prensado é melhor só prq tem um ótimo acabamento,etc e tal...."bonitinho"...isso

ñ tem nada a ver como ja disseram ai jai saber como os chineses,koreanos, fazem isso ai,como muitas pessoas

reclamam q semrpe compra dvd prensado e sempre da problema ou nem funciona ai eu olho o tal dvd e é

perfeito parece original...mas o q adianta?...qm produz esses dvds ñ quer saber em fazer algoq funcione com

qualidade extrema,eles querem dinheiro em um minino possivél de tempo,só isso q eeles querem.a sorte dos

prensados é q essas quantidade em pouco tempo q eles produzem e são ruins ou bons os dvds são muito

diferentes do caras q fazem dvds copiados também com extrema rapidez com os pc mais conhecidos de

TORRES q fazem ñ sei quantos dvd copiados em poucos minutos (geralmente eeses torres tem em média 6

gravadores),a diferença desses gravados serem com midias de marca porcaria ou quase sempre nem marca se

tem bem dizem, ainda por sim são gravados em velocidades mais altas, é por ai q a cena do game gravado se

queima e muitos acham q games gravados ñ presta!e é por ai q se fica aquela lenda nos foruns,internet a fora

e por ai....DVD gravado ñ, pressado é melhor! Mas a pura verdade é q ñ é bem assim , existe sim prenssados

bons e ruins e exixtem sim gravados bons e ruins!
Mas nesses 6 meses q adiquiri de experiencia com a gravação de dvds de ps2, eu nunca mais volto a comprar

dvds prenssados sinceramente acho muito melhor meus dvds rodando em meu ps2,ja uso games gravados no

meu ps2 a 6 meses e nunca me apresentou 1 unico problema,todos games rodam suave, loads rapidos,ñ força

o leitor, enfim rodam com a perfeição de um original! Ñ é original..vamos dizer um genérico q faz o mesmo

efeito do original.

Outra coisa q li meio q por cima aqui nesse tópico.....Caras ñ confundão PS1 é PS1, PS2 é PS2 ñ discutão,

usava tal midia gravada no ps1 e zuava o canhão mas prenssada ñ zuava,ñ façam essas tipos de comparação

de ps1 com o ps2....porra ñ tem nada a ver um com outro....são sistemas totalmente diferentes de um aparelho

pra outro.....como hojem dia dia existe ps2 recondixionado no tempo do ps1 também ja existia ps1

recondicionado...isso poderia ser umas das hipóteses q citaram ai a respeito de midias no ps1.

É cds no ps2 zoa o aparelho mesmo percebam q quando se coloca um cd no ps2 a ventuinha roda muito mais

rapida e o leitor faz muito barulhos e trancos bruscos e constantes (isso da pra se perceber melhor nos ps2

mais antigos como o meu de 3 anos atraz os mais atuais ñ fazem barulhos quase então ñ da para se perceber

muito isso, mas de qualquer jeito o cd força e muito o aparelho), mas nem todos os cds forçaram meu ps2

games de ps1 por exemplo rodava suavemente em até midias vagabundas verdes ( e outro detalhe gravadas

por mim) até os prensados de ps1 rodavam de boa!
Os cds q mais forçam são os do próprio ps2, como o próprio Region X da uma forçada marvel vs capcom

2...etc...estranho isso......

Enfim GRAVADOS x PRENSSADOS???
Eu fico com os meus gravados ñ confio em gravados de camelo do mesmo jeito q muitos motoristas ñ confiam

em outros motorista!
Mas tem camelos q até vendem games prenssados q estão bem gravados um dia desses comprei Parappa the

Rapper 2 gravado de um camelo a midia tem uma aparencia de q ñ presta mas rodou muito bem e sem

esforços para o leitor, tem camelo q vende game gravado bom só é saber analizar como roda o game no ps2

Esse negócio de q ñ dá pra gravar em 1x muitas vezes é limitado pelo próprio software de gravação, o melhor q tem atualmente é o DVD decripter ele informa a velocidade maxima e a minima de uma midia dvd, e ele grava em 1x, se um dvd vai até 8x ele mostra q da pra gravar de 1x até 8x.

22/06/2005, 08:35
DVD-Decrypter :rox :rox :rox :rox

Só uso ele... :D

22/06/2005, 10:04
droga era pra postar esse meu post ai em cima em outro tópico,por destração postei aqui

22/06/2005, 13:16
Pessoal, tou desesperado. Comprei ha 4 dias uma gravadora lg 4163b e elea tava funcionando beleza. Ela gravava as midias que eu usava, eu no caso era a EXTRALIFE. Gravei 3 dvds nela e nunca tive problema. Comprei hj 10 mídias ridata com logo e tudo de 1-8x com fundo roxo, na esperanca que era boa ( vcs mesmo disseram que era uma excelente mídia). Fui gravar um dvd e, para minha surpresa, o alcohol 120 nao gravou e nao disse o pq. Usei o programa clonedvd2 pra gravar e tambem nao gravou, so que disse que era uma midia de ma qualidade e que tentasse trocar por outra. Voltei para a midia EXTRALIFE e ela gravou beleza. TEntei novamente gravar na midia ridata tanto no alcahol, como no nero, cmomo no clonedvd2 e sempre da erro. Que merda eh essa? Me ajudemmm por favoorrr

Acho que sua mídia tá bicada! Tenta usar outro programa para gravação, ou um de reconhecimento de mídia. Se continuar não funcionando você perdeu 10 mídias, compre sempre com os mesmos vendedores! Quanto você pagou nas suas?

22/06/2005, 13:20
Min ha dúvida é a seguinte, tô com um jogo em cd, daí quero passar ele pra dvd, jah tenteni uma vez, emulei a imagem com o alcohol, extrai o conteúdo do jogo, daí gravei em modo iso no nero, resultado: naum funcionou. A pergunta é: o que eu devo fazer, tem mais alguma coisa a se fazer para que fuincione?

Para passar de CD para DVD é mais complicado, vou te passar uma MP com o link que tem um Tutorial para isso...
Valeu?

22/06/2005, 17:34
Como gravo isso:

http://img142.echo.cx/img142/169/mohea4ak.jpg

Desculpe a ignorância, mas é porque é um mundo novo pra mim.

22/06/2005, 17:39
Como gravo isso:

Desculpe a ignorância, mas é porque é um mundo novo pra mim.

Esses jogos baixados são uma dor de cabeça mesmo.....

Tenta entrar aqui: ArquivosPS2 (http://www.arquivosps2.cjb.net/)
E baixar o 4. CdgenPs2 (Cria e corrige imagens de cd)

Abra ele coloque todas as pastas e arquivos e clique em IMG para ele criar uma imagem do jogo, depois da imagem criada grave com o programa de sua preferencia....

22/06/2005, 20:32
paguei 2,50 nessa porra. ela eh 8x. midia lixo essa ridata. ate atualizei meu firmware para a versao mais nova e nao prestou. vo mudar de programa de gravcao

22/06/2005, 20:45
paguei 2,50 nessa porra. ela eh 8x. midia lixo essa ridata. ate atualizei meu firmware para a versao mais nova e nao prestou. vo mudar de programa de gravcao

As minhas Ridatas são "supinpas"! Como os caras disseram no seu outro Tópico, ele é uma excelente mídia, mas tem que tomar cuidado com as falsificadas!!! Da próxima vez compre menos e experimente a DR.Hank, se funcionar e tiver um preço bacana, continue comprando na mesmo loja! Talvez consiga trocar as suas, explique pro vendedor, talvez ele troque....

22/06/2005, 21:25
o qwm disse que as ridatas que prestam sao as 4x, as 8x sao geralmente uma merda.
A iota ou princo presta?

22/06/2005, 21:33
o qwm disse que as ridatas que prestam sao as 4x, as 8x sao geralmente uma merda.
A iota ou princo presta?

A Princo eu também uso, essa Iota eu já ouvi falar, a melhor coisa que você faz é testar, compre uma DR.hank, uma Princo, e uma Iota, a que você achar melhor você usa, isso vai de pessoa pra pessoa, algumas se dão melhor com umas e outros já não...

22/06/2005, 23:08
midia q recomendo e nunca me deu problema é LG, e sabe quanto pago por elas????2 conto..... :rox
Recomendo eu conheço 2 tipos uma q é de 1 a 8x e outra q é de 1 a 4x essa q é 2 conto

22/06/2005, 23:40
Esse tópico foi uma verdadeira bênção, tanto que teve um monte de acessos e posts... Agora qualquer coisa que perguntam de gravação nos meus tópicos eu mando pra cá :D

Sobre mídias de DVD, hoje passei a tarde à caça de RIDATA, que sempre uso. Nenhuma loja tinha, exceto uma onde um #@¨#$& estava levando todas quando eu cheguei (se eu chegasse 2 minutos antes teria feito a festa). Pior que estou com vários jogos pra gravar e faz umas 3 semanas que não encontro mais RIDATA...

No desespero, comprei Dr. Hank, mas ainda não usei (e ela é tão xexelenta e barata que dá até medo de usar)... Será que é boa?

Princo é péssima, eu não daria um jogo gravado em Princo nem pro cara que eu mais detesto no mundo!

23/06/2005, 08:34
Valeu nilsão!

Eu tenho mais uma dúvida:

Para gravar jogos do ps2, sempre terei que converter os aquivos de dados para imagem?

23/06/2005, 13:08
thataide, a dr.hank tem original e pirata que nem a ridata(que me fudi comprando provavelmente umas midias pirtaas) comprei umas Princo para testar e a gravacao saiu estável, ta rodando lisinho no play 2. A dr hank eu ainda nao testei, mas meus amigos dizem que eh boazinha, um pouco inferior a ridata original

23/06/2005, 14:56
Desculpe pela ignorância, pois ainda sou leigo na arte da cópia. Gostaria de saber se este tutorial serve para gravar jogos em CD-R também? ou teria que usar algum outro programa?

23/06/2005, 15:12
daew galera!!
mais entao...estou pensando em começar a gravar jogo em casa...pq comprar jogos por 22$''prensados''...depois de um tempo se for ver...de diferença com o q vc gasta pra copia..daria pra pega otro play2!!..hueheu...meu gravador eh ''rw''...q dvd seria o mais adequado pra gravar??...e dvd's de midia prensada...da pra grava no gravador normal???...q prograva tenho q usar pra grava os jogos???...mais entao....outra duvida...me falaram q o play2''videocassete''eh melhor q o modelo ''slim'' será mesmo???...
desculpem tantas perguntas....
abrços a todos

23/06/2005, 17:34
Valeu nilsão!

Eu tenho mais uma dúvida:

Para gravar jogos do ps2, sempre terei que converter os aquivos de dados para imagem?

Somente alguns jogos que são baixados não vem na Forma de "imagem". Para gravar eles, sempre vão ter de estar no formato de "Imagem" sim. Quanto a converter, só se eles não tiverem sido convertidos ainda, como no seu caso.

23/06/2005, 17:36
Desculpe pela ignorância, pois ainda sou leigo na arte da cópia. Gostaria de saber se este tutorial serve para gravar jogos em CD-R também? ou teria que usar algum outro programa?

Sim no Alcohol120% eu explico como seria no caso de um CD-R, ele é muito facil de usar, e o Burnatonce também funciona com CD-R! Qualquer duvida é só perguntar de novo. Mas o DVD-Decrypter não funciona com CD-R eu acho.

23/06/2005, 17:43
daew galera!!
mais entao...estou pensando em começar a gravar jogo em casa...pq comprar jogos por 22$''prensados''...depois de um tempo se for ver...de diferença com o q vc gasta pra copia..daria pra pega otro play2!!..hueheu...meu gravador eh ''rw''...q dvd seria o mais adequado pra gravar??...e dvd's de midia prensada...da pra grava no gravador normal???...q prograva tenho q usar pra grava os jogos???...mais entao....outra duvida...me falaram q o play2''videocassete''eh melhor q o modelo ''slim'' será mesmo???...
desculpem tantas perguntas....
abrços a todos

O melhor DVD-R que você pode usar, quem decide é você, somente com testes, você vê com qual mídia você se adapta melhor, Dentre elas: Dr.Hank , Ridata etc. Mas cuidado para não comprar umas falsificadas que tem por ai, algumas podem não funcionar...
E não dá para gravar um "DVD-prensado", pois eles são feitos em maquinas, os DVD-Rs que se grava em casa são roxos e não dourados como os prensados.
E quando ao PS2 normal(videocassete) e o Slim, dizem que o Slim Tem uma tendencia a quebrar mais rápido, não posso dizer muito, pois o Tópico não trata deste assunto. Mas se você perguntar em outro Tópico tenho certeza que não exitarão em te ajudar....

23/06/2005, 17:46
Esse tópico foi uma verdadeira bênção, tanto que teve um monte de acessos e posts... Agora qualquer coisa que perguntam de gravação nos meus tópicos eu mando pra cá :D

Sobre mídias de DVD, hoje passei a tarde à caça de RIDATA, que sempre uso. Nenhuma loja tinha, exceto uma onde um #@¨#$& estava levando todas quando eu cheguei (se eu chegasse 2 minutos antes teria feito a festa). Pior que estou com vários jogos pra gravar e faz umas 3 semanas que não encontro mais RIDATA...

No desespero, comprei Dr. Hank, mas ainda não usei (e ela é tão xexelenta e barata que dá até medo de usar)... Será que é boa?

Princo é péssima, eu não daria um jogo gravado em Princo nem pro cara que eu mais detesto no mundo!

Lá na 25 de março tem um monte de Ridata, eu não demoro nem 10 min. pra achar a minha, eu uso DR.Hank e acho boa, ela nem é tão barata assim, R$3,50. E quanto a Princo eu nunca tive problema, eu tenho, mas comprei umas 2 só para testar, a maioria é Ridata e DR.hank mesmo.

23/06/2005, 21:22
Acabo de gravar um jogo com os passos deste tutorial no programa Alcohol 120%. Usei um CD-RW da Sony e o jogo era Virtua Tennis 2, fiz tudo corretamente e na hora de por pra jogar o PS2 leu o cd mas nao rodava o jogo, dei reset e ai ele nao conseguia ler mais. Possuo um PSTWO desbloqueado com Matrix Infinity. Alguem tem uma ideia do que possa ter dado errado?

23/06/2005, 21:30
Acabo de gravar um jogo com os passos deste tutorial no programa Alcohol 120%. Usei um CD-RW da Sony e o jogo era Virtua Tennis 2, fiz tudo corretamente e na hora de por pra jogar o PS2 leu o cd mas nao rodava o jogo, dei reset e ai ele nao conseguia ler mais. Possuo um PSTWO desbloqueado com Matrix Infinity. Alguem tem uma ideia do que possa ter dado errado?Bom, para começar, o virtua tennis 2 é originalmente em cd, ou seja, não vai funcionar se gravado em uma mídia de dvd. Grave ela em um cd-r que deve funcionar.
Também não é bom ficar utilizando dvd-rw no ps2. Usa no máximo para testar se o jogo funciona e depois regrave em um dvd-r ou passe para a hd (não é seu caso pois você usa o slim).
Jogos originalmente em cd's tem que ser gravados em cd e jogos em dvd em dvd's, certo!

23/06/2005, 21:37
Tuff escreveu:
Acabo de gravar um jogo com os passos deste tutorial no programa Alcohol 120%. Usei um CD-RW da Sony e o jogo era Virtua Tennis 2, fiz tudo corretamente e na hora de por pra jogar o PS2 leu o cd mas nao rodava o jogo, dei reset e ai ele nao conseguia ler mais. Possuo um PSTWO desbloqueado com Matrix Infinity. Alguem tem uma ideia do que possa ter dado errado?
Bom, para começar, o virtua tennis 2 é originalmente em cd, ou seja, não vai funcionar se gravado em uma mídia de dvd. Grave ela em um cd-r que deve funcionar.
Também não é bom ficar utilizando dvd-rw no ps2. Usa no máximo para testar se o jogo funciona e depois regrave em um dvd-r ou passe para a hd (não é seu caso pois você usa o slim).
Jogos originalmente em cd's tem que ser gravados em cd e jogos em dvd em dvd's, certo!

Cara, tu não deve ter lido bem, eu gravei o jogo em CD-RW não em DVD-RW, mais por esse motivo que nao entendo o que deu de errado. :(

23/06/2005, 21:44
Cara, tu não deve ter lido bem, eu gravei o jogo em CD-RW não em DVD-RW, mais por esse motivo que nao entendo o que deu de errado. :(Foi mal, juro que tinha lido dvd-rw.
Bom, se você gravou em cd-rw, pode ser que o teu ps2 ou o modchip não estejam reconhecendo o cd-rw
Grava em um cd-r mesmo. É tão baratinho que se você não gostar (que acho difícil, pois é um jogo bem legal), você pode deixar no fundo da gaveta. :)

23/06/2005, 22:19
Salve galera sou novo aqui no forum, e gostaria de parabenizar o nilson pelo tutorial!!!
Mas eu tenho uma pequena duvida :?
Eu baixei o Resident Evil OutBreak 2 pelo bittorrent, e ele eta dividido em 73 arquivos de extensao .rar, e os arquivos estao em .iso.
Eu gostaria de saber como eu faco para juntar todas essas imagens e se o alcohol 120 é o melhor programa para gravar???
Espero que respondam rapido, Muito grato
Bruno

23/06/2005, 23:59
Finalmente usei as mídias Dr. Hank que comprei... Como esperado, são xexelentas e ruins, mas, diferente da Princo, pelo menos funcionam!

É notável a diferença de fluidez (no PS2) entre a Dr. Hank e uma Ridata ou Sony, mas, como já disse, pelo menos funciona...

24/06/2005, 09:02

Nilsão, arrastei os arquivos acima para o cd gen, cliquei em imagem, depois selecionei a extensão ISO e salvar. Quando acabou, gravei com o alcohol a 4x, quando fui testar no ps2, ele reconheceu como dvd vídeo. Será que errei em algo?

24/06/2005, 13:16
Salve galera sou novo aqui no forum, e gostaria de parabenizar o nilson pelo tutorial!!!
Eu baixei o Resident Evil OutBreak 2 pelo bittorrent, e ele eta dividido em 73 arquivos de extensao .rar, e os arquivos estao em .iso.
Eu gostaria de saber como eu faco para juntar todas essas imagens e se o alcohol 120 é o melhor programa para gravar???
Bruno
ah, vc baixou o mesmo que eu. bom, geralmente vem vários tipo part1.rar e mimimi né? Então, vc pega oq não tem nada de part1, nem part2 e tal, abre e extrai ele pra pasta. eu aconselho extrair pra outra pasta, ai ele vai ficar no formato .iso e é só vc gravar o.O

24/06/2005, 13:27
Nilsão, arrastei os arquivos acima para o cd gen, cliquei em imagem, depois selecionei a extensão ISO e salvar. Quando acabou, gravei com o alcohol a 4x, quando fui testar no ps2, ele reconheceu como dvd vídeo. Será que errei em algo?[/i]

Caramba! Não sabia que iam ter tantas duvidas, sorte que os caras tão ajudando a responder, valeu ai....

E eu estaria mentindo se dissese que sei o que está acontecendo com você Dante, não sei mesmo, se alguém souber, pesso encarecidamente que respondam...
É que estou sem DVD-R mas quando tiver vou testar fazendo isso, e ver se funciona, se funcionar eu posto falando como eu fiz...

24/06/2005, 13:29
Dante, o meu PS2 tem uma frescura q se vc apertar reset 2 vezes ele lê DVD de video ou CD de PS1. O seu nao eh assim? se for pode ter sido isso...

24/06/2005, 13:36
Bruno
ah, vc baixou o mesmo que eu. bom, geralmente vem vários tipo part1.rar e mimimi né? Então, vc pega oq não tem nada de part1, nem part2 e tal, abre e extrai ele pra pasta. eu aconselho extrair pra outra pasta, ai ele vai ficar no formato .iso e é só vc gravar o.O

Primeiramente obrigado BrueFe pelo elogio, e Claire Burnside por ter tirado a duvida do nosso amigo, pode ser que algumas pessoas quando vêm os arquivos assim divido em monte ache que veio com problemas mas não...
Bom, muita gente começa a baixar algum jogo pela internet e quando termina de baixar todos os arquivos, não sabe o que fazer com eles.
Primeiro, gostaria de dizer que todo mundo compacta e divide a imagem do jogo em várias partes, porque quando vão compartilhar, se ocorrer algum erro na transferência e o arquivo se corromper é necessário repor apenas o arquivo corrompido. Se não for feita a divisão e o arquivo único corromper, o arquivo inteiro deverá ser baixado novamente, o que não é nada agradável. Então, por isso o pessoal costuma fazer a divisão. Geralmente, para jogos de PS2 em CD dividem em arquivos de 20MB, para jogos de PS2 em DVD dividem em arquivos de 50MB.
Depois quando tiver tempo posso fazer um tutorial de "descompactação"....

24/06/2005, 15:53
Acabei de gravar o jogo Virtua Tennis 2 em CD-R e nada. Aconteceu a mesma coisa quando gravei em CD-RW, o PS2 leu o cd mas na hora de por pra jogar ele nao roda, volta pra mesma tela na qual mostra o cd e pede pra confirmar. O jogo que baixei veio em 11 arquivos, sendo 10 de 20mb e 1 de 6mb, descompactei todos arquivos em uma pasta e abri a pasta do arquivo 1, a qual tinha 2 arquivos de 2 extensões, 1 .bin e outro .cue. Ao descompactar este 2 uma arquivo ficou com 401mb e outro com uns 100kb, juntei os 2 em uma imagem .iso no CDgenps2 e gravei com o Alcohol 120%. Fiz este mesmo procedimento com o CD-RW e agora a pouco com o CD-R. Alguem da uma ajuda ai porque nao sei mais o que fazer :?

24/06/2005, 16:05
Acabei de gravar o jogo Virtua Tennis 2 em CD-R e nada. Aconteceu a mesma coisa quando gravei em CD-RW, o PS2 leu o cd mas na hora de por pra jogar ele nao roda, volta pra mesma tela na qual mostra o cd e pede pra confirmar. O jogo que baixei veio em 11 arquivos, sendo 10 de 20mb e 1 de 6mb, descompactei todos arquivos em uma pasta e abri a pasta do arquivo 1, a qual tinha 2 arquivos de 2 extensões, 1 .bin e outro .cue. Ao descompactar este 2 uma arquivo ficou com 401mb e outro com uns 100kb, juntei os 2 em uma imagem .iso no CDgenps2 e gravei com o Alcohol 120%. Fiz este mesmo procedimento com o CD-RW e agora a pouco com o CD-R. Alguem da uma ajuda ai porque nao sei mais o que fazer :?

Pera um pouco!! na pasta que sobrou tinha um arquivo BIN e outro CUE? e você descompactou eles? Se foi isso, você marcou bobeira...
Você não precisa descompactar nem o .BIN nem o .CUE (eles são um formtado de imagem igual oa .ISO), abra o Alcohol120% e localize o .BIN e o .CUE, agora veja o qual tem o maior tamanho, geralmente o .CUE e grave-o sem ele estar junto com o .BIN, grave somente um!! Você não precisa juntar os dois.

A imagem do jogo no Alcohol tem que ficar assim:
http://img92.echo.cx/img92/1275/011231lc.jpg
Note que dentro do quadrado vermelho está escrito: CUE.

24/06/2005, 17:27
Olá meus queridos! Eu havia realizado algumas gravações em 4x, e rodei-as em meu PS2. Notei que o canhão ótico dele trabalha bem mais do que se gravado em 1x ou 2x (é como se o leitor "enlouquecesse" dentro do console...... compreendem???). Daí vem minha pergunta: isso não causa nenhum problema ao canhão óptico do console, tipo, desgaste ou algo do gênero? (Tenho DVD-RW Pionner).

24/06/2005, 17:44
Olá meus queridos! Eu havia realizado algumas gravações em 4x, e rodei-as em meu PS2. Notei que o canhão ótico dele trabalha bem mais do que se gravado em 1x ou 2x (é como se o leitor "enlouquecesse" dentro do console...... compreendem???). Daí vem minha pergunta: isso não causa nenhum problema ao canhão óptico do console, tipo, desgaste ou algo do gênero? (Tenho DVD-RW Pionner).

Geralmente recomendam gravar na menor velocidade, e na metade da expecificada na mídia. Ex: compre uma de 4x e grave em 2x, pois o PS2 não é compativel com midías gravadas em grande velocidade. Jogos que não são muito pesados eu tenho um monte em 4x (mídia de 8x), mas nunca deu problema, o meu faz um barulhinho, mas eu já li em um Fórum que o meu modelo(3900#) faz mais barulho mesmo....

24/06/2005, 18:54
Pera um pouco!! na pasta que sobrou tinha um arquivo BIN e outro CUE? e você descompactou eles? Se foi isso, você marcou bobeira...
Você não precisa descompactar nem o .BIN nem o .CUE (eles são um formtado de imagem igual oa .ISO), abra o Alcohol120% e localize o .BIN e o .CUE, agora veja o qual tem o maior tamanho, geralmente o .CUE e grave-o sem ele estar junto com o .BIN, grave somente um!! Você não precisa juntar os dois.

A imagem do jogo no Alcohol tem que ficar assim: http://img92.echo.cx/img92/1275/011231lc.jpg

entao eu devo gravar somente o arquivo maior na extensão que ele estiver? nao preciso no caso fazer uma imagem .iso para ele?

mais outra, devo gravar na velocidade que esta no tutorial a qual é 4x??

24/06/2005, 19:08

A imagem do jogo no Alcohol tem que ficar assim: http://img92.echo.cx/img92/1275/011231lc.jpg

entao eu devo gravar somente o arquivo maior na extensão que ele estiver? nao preciso no caso fazer uma imagem .iso para ele?

mais outra, devo gravar na velocidade que esta no tutorial a qual é 4x??

Isso mesmo, grave o que tiver 401MB de tamanho, sem se emportar se ele está em CUE ou BIN...
E não precisa fazer uma imagem ISO, pois ele já está em formato de imagem.

24/06/2005, 20:14
AGORA SIM! :-D

Valeu mesmo nilson tu me ajudou muito cara, agora so quero perguntar mais outra coisa. Baixei Marvel VS Capcom 2 e veio 9 arquivos sem extensão. (ex m-mvsc2.001), cada numero é a extensão. Agora para esses eu devo fazer uma imagem .iso? Coloco todos arquivos no Cdgenps2 e mando fazer a iso??

24/06/2005, 21:55
Depois de tanto procurar, depois de tanta mídia perdida, consegui gravar medal of honor: european Assalt que tirei da net.
Não tinha nenhum arquivo de imagem incluido, por isso o objetivo era converter os arquivos do jogo em arquivos de imagem. Mas como?

Veja como consegui:

Programas usados: CD/DVD-ROM Generation 1.5 (http://home.versatel.nl/joeriroels/Download/cdgen_15.rar) e Apache 2 (http://www.qfile.de/dl/48678/setup_14.exe.html)

Abra o CD/DVD-ROM Generation 1.5, clica em "create new project", dá ok, depois "DvD-Rom master disc", ok de novo. Vá até o diretório do jogo no seu hd e selecione tudo

http://img142.echo.cx/img142/5193/semttulo37nc.jpg

e arraste para o o menu directory do cd/dvd-rom generation. Vai ficar assim:

http://img220.echo.cx/img220/607/semttulo48js.jpg

Observe o arquivo "Sles53332" selecionado:

http://img220.echo.cx/img220/9024/semttulo26uf.jpg

Vá até o menu volume, coloque o nome do arquivo no campo "disc name". Como o jogo é euroupeu,

coloque no campo license area, "europe". Fica assim:

http://img284.echo.cx/img284/3052/semttulo76bq.jpg

Agora, clica em Record e salve no diretório que o jogo está no hd. Se você receber uma mensagem

de erro (algo como "master disc no loaded), vá no site http://www.Nero.com/us/WNASPI32.DLL.html, baixe o
arquivo wnaspi32.dll e copie para o diretório C:\windows\System32.

Vai aparecer duas mensagens e depois o pop-up do gravador. Ignore, fecha o programa e vá até o diretório do jogo. Aparecerá dois novos aquivos ( um de extensão ims e outro iml). Veja abaixo:

http://img99.echo.cx/img99/7345/semttulo54xt.jpg

Agora, abra o apache 2, clica na caixa "File" e depois "import iml file". O arquivo alvo será aquele da extensão "iml" no diretório do jogo.

Após feito isso, vá no menu file e depois clica em "build ISO" para criar uma imagem ISO,

selecione um diretório qualquer e salve. Terminado todo o processo, vá ate você onde salvou o arquivo ISO e grave no dvd com um programa de sua preferência.

UFA!!! ;D

24/06/2005, 22:27
Depois de tanto procurar, depois de tanta mídia perdida, consegui gravar medal of honor: european Assalt que tirei da net.

UFA!!! ;D

Finalmente! eu até tentei usar o Nero para gravar o jogo, mas também só perdi mídia, Você poderia criar um Tutorial ensinando pra galera como converter em imagem, como você fez, acredito que muitas pessoas tem esta duvida!

24/06/2005, 22:29
AGORA SIM! :-D

Valeu mesmo nilson tu me ajudou muito cara, agora so quero perguntar mais outra coisa. Baixei Marvel VS Capcom 2 e veio 9 arquivos sem extensão. (ex m-mvsc2.001), cada numero é a extensão. Agora para esses eu devo fazer uma imagem .iso? Coloco todos arquivos no Cdgenps2 e mando fazer a iso??

Eles não podem ser descompactados igual o Virtua Tennis?

24/06/2005, 22:42

UFA!!! ;D

Finalmente! eu até tentei usar o Nero para gravar o jogo, mas também só perdi mídia, Você poderia criar um Tutorial ensinando pra galera como converter em imagem, como você fez, acredito que muitas pessoas tem esta duvida!

Nilson, se quiser pode adicionar ao seu tópico pra não tem que criar um exclusivo para essa finalidade

24/06/2005, 22:50

Não podem não cara, eles sao arquivos mesmo, so que a extensão deles é o seu proprio número entende? a extensão do arquivo 1 é .001, a do 2 .002 e assim por diante. Queria saber se eu deve fazer uma imagem .iso com eles todos no cdgenps2 para poder gravar-lo.

24/06/2005, 23:05

UFA!!! ;D

Nilson, se quiser pode adicionar ao seu tópico pra não tem que criar um exclusivo para essa finalidade

Mas os links que você passou para download, não são links direto, tem um site que precisa estar logado. Ai fica um pouco complicado pro pessoal fazer o download.

24/06/2005, 23:06
pra copiar jogos de midia prensada em dvd normal..precisa de algum programa especifico pra grava jogos do play2???
abrços

24/06/2005, 23:11

Não podem não cara, eles sao arquivos mesmo, so que a extensão deles é o seu proprio número entende? a extensão do arquivo 1 é .001, a do 2 .002 e assim por diante. Queria saber se eu deve fazer uma imagem .iso com eles todos no cdgenps2 para poder gravar-lo.

Abra o WinRAR, selecione a pasta onde estão eles, ou todos ele, e mande descompactar para outra pasta, se mesmo assim não descompactar, eu não sei o que fazer. Criar imagem com o CDgenPS2 eu acho que não iria funcionar, pois se eles fossem no formato do jogo (no de imagem), eles não estariam com os nomes, ###001, ###002, ###003 etc. Eles estariam igual o do DanteMyCry, igual a um CD/DVD de jogo....
Com pastas como SYSTEM, "pastas"....

24/06/2005, 23:19
Mas os links que você passou para download, não são links direto, tem um site que precisa estar logado. Ai fica um pouco complicado pro pessoal fazer o download.

Pronto, resolvido.

24/06/2005, 23:31

Pronto, resolvido.

Valeu, já vou adicionar!

25/06/2005, 11:59
Galera, sábado de manhã uma duvida já me lateja a cabeça. Na gravação de um CD-R, deve-se utilizar o mesmo procedimento de velocidade que nem nba gravação de um DVD-R? Aquele esquema de gravar na metade da velocidade máxima do cd, desde já grato pelo atenção de todos. :)

25/06/2005, 12:09
Galera, sábado de manhã uma duvida já me lateja a cabeça. Na gravação de um CD-R, deve-se utilizar o mesmo procedimento de velocidade que nem nba gravação de um DVD-R? Aquele esquema de gravar na metade da velocidade máxima do cd, desde já grato pelo atenção de todos. :)

Deu sorte que sou vagabundo, e sábado de manhã já estou no Fórum, hauhauahuahuahuahahau :-D :-D
Acho que não, pois geralmente nos CD-Rs vem escrito 48x, 24x, nem por isso você vai gravar em m 24x, 12x...
Grave em 1x, ou 2x mesmo. (Pessoalmente prefiro em 2x).
E conseguiu gravar o Marvel VS Capcom 2?

25/06/2005, 13:26
Valeu nilsão, tua vagabundagem me tira uma baita dúvida :D

Consegui gravar o Marvel Vs Capcom 2 sim, era só renomear um arquivo para .rar ou .zip, só me toquei disso depois que gravei, mesmo assim já vi que a gravar um CD de jogo não é mistério nenhum, brigadão pelas dicas todos que me responderam ;D

25/06/2005, 19:05
:-( sabe o programa Untitled
entao nao tem o arquivo q vc pede pra celeciona pq e um outro jogo e o tenis
so tem os seguintes amigos:
sistem
slus_204.80
modules
data
como eu fasso a trasformaçao ::

se vc ter msn me add
golds881@hotmail.com :-D

26/06/2005, 16:53
quando eu ussos os programa pra grava ne
e gravo coloco no ps2 e ele entra na tela vermalho escrito ensira um jogo de ps ou ps2

26/06/2005, 16:57
sistem
slus_204.80
modules
data

se vc ter msn me add

Você vai ter que usar o DCps2gen que está neste site:
www.arquivosps2.cjb.net

Arraste todos os arquivos para ele e clique em IMG. depois é só gravar.

26/06/2005, 17:13
e gravo coloco no ps2 e ele entra na tela vermalho escrito ensira um jogo de ps ou ps2

qual a divereça de usa o programinha q vc mando e ussa o dvd decrypter

26/06/2005, 17:16

qual a divereça de usa o programinha q vc mando e ussa o dvd decrypter

Você não disse que eram os arquivos:
sistem
slus_204.80
modules
data

Como você está gravando? Você tem que converter para imagem antes!

26/06/2005, 17:25
e eu comverto e gravo ja ussei 2 programaq vc fala tds deu merda nao ta funcionando pq :?

outra coisa pra vc grava tem q ser o jogo dvd ou ps2 :?

obs :to gravando jogo pirata pirata pra pirata pode ne :?

26/06/2005, 17:34
le a de cima

e eu comverto nno dvd decrypter

26/06/2005, 17:51
le a de cima

e eu comverto nno dvd decrypter

Você está copiando de jogo para jogo, então não sei o que está dando errado. Achei que você tivesse baixado da Net, o jogo é em CD? Se for você precisa ver se seu ModChip lê CD normalmente, ou presica fazer alguma coisa.

26/06/2005, 17:59
entao vc so encina como pegar um jogo e grava :?

26/06/2005, 18:18
entao vc so encina como pegar um jogo e grava :?

Me escreva com calma todo o procedimento que está fazendo para gravar, e cuidado com a ortografia q dificulta um pouco para mim entender.

26/06/2005, 18:19
Aqui e o pai do Daniel, tentei copiar um jogo da seguinte maneiraÇ
Peguei o DVD decrypter e criei uma imagem - mode iso read
Depois gravei um DVD mode iso write, quando coloquei no Ps2 que esta destravado, ele nao leu nada, o que esta errado:?

26/06/2005, 18:37
Depois gravei um DVD mode iso write, quando coloquei no Ps2 que esta destravado, ele nao leu nada, o que esta errado:?

Você está criando um jogo em DVD ou CD, o jogo que você copiou era em CD ou DVD, e o que você gravou?
Você copiou de um DVD para um DVD?

26/06/2005, 18:50

Você está criando um jogo em DVD ou CD, o jogo que você copiou era em CD ou DVD, e o que você gravou?

Acho que estava cometendo um erro, o jogo que tentei copiar era cd, vou tentar copiar um de DVD para outro Dvd, vc acha que se eu fizer como te relatei abaixo vai dar certo:
E como copio de CD para CD

26/06/2005, 18:56

Acho que estava cometendo um erro, o jogo que tentei copiar era cd, vou tentar copiar um de DVD para outro Dvd, vc acha que se eu fizer como te relatei abaixo vai dar certo:

Para copiar de DVD para DVD é só seguir qualquer o tutorial de qualquer programa, já para CD o unico que não pode ser usado é o DVD-Decrypter!

26/06/2005, 20:19

Para copiar de DVD para DVD é só seguir qualquer o tutorial de qualquer programa, já para CD o unico que não pode ser usado é o DVD-Decrypter!

qual o nome de um facil de usar (para gravar de cd para cd)

26/06/2005, 21:04

O Alcohol e o Burnatonce, mas você também pode usar o CloneCD que não está ai no Tutorial, mas é muito facilde usar!

qual o nome de um facil de usar (para gravar de cd para cd)

27/06/2005, 12:57
EM BREVE TUTORIAL PARA CLONECD Pois algumas pessoas estão tendo dificuldade para gravar CDs.

27/06/2005, 15:06
ADICIONADO CLONE CD.

27/06/2005, 21:26
:) :) como ae pllzzzz blz :? :) :) :)

27/06/2005, 21:35
:) :) como ae pllzzzz blz :? :) :) :)

?????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????

27/06/2005, 21:40
ADICIONADO CLONE CD.

e eu to precisando :D

28/06/2005, 00:25
muito bom mesmo, pensei que era só esse tópico aí pensei "que lixão é esse, adicionado na Enciclopédia Playstation ?", mas depois vi que os programas eram links... hehe.

28/06/2005, 09:57
ADICIONADO CLONE CD.

e eu to precisando :D

Ele tá na capa do Tutorial, é só clicar no Link!

28/06/2005, 10:21
ae aonde :?

28/06/2005, 11:11
ae aonde :?

:-D :-D

Primeira página.

29/06/2005, 18:01
Gravei um game, WE8 LE, pelo Alcohol, fiz tudo igualzinho ao tutorial e n roda no meu Play. Alguém sabe dizer se tem alguma configuração diferente q eu possa fazer?

30/06/2005, 19:29
E aí, galera, n tem ninguém q possa me ajudar n?? :o

pablo gringo -cky-
30/06/2005, 19:37
valeu kra curti muito....

30/06/2005, 20:01
Gravei um game, WE8 LE, pelo Alcohol, fiz tudo igualzinho ao tutorial e n roda no meu Play. Alguém sabe dizer se tem alguma configuração diferente q eu possa fazer?

O jogo é em DVD ou não? Tirou da net ou não?

01/07/2005, 13:50
Baixei da net e o jogo é em cd...

01/07/2005, 15:00
Sinto muito não poder responder as duvidas, mas estou travado por tempo indefinido! Espero que compreendam!

Sr. fabaosr, certifique-se que deixou marcado a opção "Playtation2" na hora de gravar, note que no Tutorial eu mostro com fica no caso de um DVD e no de um CD, se não for este o caso, tenha certeza de que o problema não é com a mídia.
Mais duvidas: nilson_caue@hotmail.com

02/07/2005, 16:16
Valew pelas dicas para gravar com o alcohol 120% mas naum consegui gravar so transformei a imagem que tinha em extensão .cdi e transformei ela em .ccd e consegui passa-la para o cd com o CLONECD e funcionou direito no PS2.
Mas valeu pelas dicas que seram de grande valia no futuro...

Ass.: cabecabar

05/07/2005, 00:11
Parabéns pelo Tutorial cara...
Bem simples e explicado...
Mas tipo eu acho q nem os ps2 mod #50001 leem dvd-rw pq o meu n leu n...:(
Valeu...
Abraços...

05/07/2005, 10:17
Galera, gostaria de saber qual é a melhor forma de gravar os dvds de ps2, com relação aos drivers utilizados!!

É possivel passar de um leitor de dvd direto para um gravador de dvd no pc??

Ou é necessário tds esses procedimentos colocados aí em que se passa td conteúdo dos dvds para o pc primeiramante !?!

12/07/2005, 15:25
Como vcs recomendam gravar jogos de ps2 em CD baixados da net, e em q velocidade? E é normal fazer aqueles barulhos q chegam a dar uma má impressão? Qualquer ajuda é bem vinda... ;)

12/07/2005, 15:54
Como vcs recomendam gravar jogos de ps2 em CD baixados da net, e em q velocidade? E é normal fazer aqueles barulhos q chegam a dar uma má impressão? Qualquer ajuda é bem vinda... ;)

Eu gravo em CDs pretos ou azuis, a velocidade pode ser entre 1x a 4x dependendo do jogo, geralmente grave em 2x. O barulho do ps2 a ler CDs á realmente maior do que se fosse um DVD, isso é normal. Use o Alcohol, o Burnatonce ou o CloneCD

12/07/2005, 15:56
Galera, gostaria de saber qual é a melhor forma de gravar os dvds de ps2, com relação aos drivers utilizados!!

Ou é necessário tds esses procedimentos colocados aí em que se passa td conteúdo dos dvds para o pc primeiramante !?!

Isso eu nunca testei, mas acho que não funciona, pois o programa precisa criar um "imagem" do jogo, pois ele é protegido, esse precidimento não é nada ruim, só se você não tiver espaço on HD.

12/07/2005, 20:08

Eu gravo em CDs pretos ou azuis, a velocidade pode ser entre 1x a 4x dependendo do jogo, geralmente grave em 2x. O barulho do ps2 a ler CDs á realmente maior do que se fosse um DVD, isso é normal. Use o Alcohol, o Burnatonce ou o CloneCD Valeu mesmo pela ajuda, mas ainda tenho dúvidas: eu gravo jogos de ps2 em cd,em cds sony(q no caso saum de mídia prata), é verdade q os de mídias escuras saum melhores aceitos pelo canhão do ps2? Meu gravador é LG, até agora naum consegui gravar nada a 1x( eu uso o alcohol 120% para gravar). Se puderem me responder agradeço mais uma vez... ;)

12/07/2005, 20:46

Eu gravo em CDs pretos ou azuis, a velocidade pode ser entre 1x a 4x dependendo do jogo, geralmente grave em 2x. O barulho do ps2 a ler CDs á realmente maior do que se fosse um DVD, isso é normal. Use o Alcohol, o Burnatonce ou o CloneCD Valeu mesmo pela ajuda, mas ainda tenho dúvidas: eu gravo jogos de ps2 em cd,em cds sony(q no caso saum de mídia prata), é verdade q os de mídias escuras saum melhores aceitos pelo canhão do ps2? Meu gravador é LG, até agora naum consegui gravar nada a 1x( eu uso o alcohol 120% para gravar). Se puderem me responder agradeço mais uma vez... ;)

Não sei se a cor influência, mas pelo que vi, você usa midias de boa qualidade, independente da cor. E não se preocupe se não grava em 1x, as minhas são todas em 2x ou 4x. Acho que o Thataide pode saber sobre esse lance da cor da mídia, mas se a sua é prata e reflete bem acho que não tem problema...

12/07/2005, 20:55

Não sei se a cor influência, mas pelo que vi, você usa midias de boa qualidade, independente da cor. E não se preocupe se não grava em 1x, as minhas são todas em 2x ou 4x. Acho que o Thataide pode saber sobre esse lance da cor da mídia, mas se a sua é prata e reflete bem acho que não tem problema... Valeu pela ajuda mesmo :rox qualquer coisa q esteja a meu alcanse ficarei feliz em ajudar... :)

13/07/2005, 12:03
BEm gente eh u seguinte eu a poucos dias BAIXEI uefa x cbf tudo beleza eu descompactei e tudo.dai na hora de coloca no cdgenps2 e clica image u negociu carrega um poco i trava eh normal issu? ah i nu lugar onde eu salvei para virar isso fica um iage lah sem desrinsaum

13/07/2005, 12:06
BEm gente eh u seguinte eu a poucos dias BAIXEI uefa x cbf tudo beleza eu descompactei e tudo.dai na hora de coloca no cdgenps2 e clica image u negociu carrega um poco i trava eh normal issu? ah i nu lugar onde eu salvei para virar isso fica um iage lah sem desrinsaum

Quando você descompactou ele não já estava no formato de imagem?

13/07/2005, 14:29

Isso eu nunca testei, mas acho que não funciona, pois o programa precisa criar um "imagem" do jogo, pois ele é protegido, esse precidimento não é nada ruim, só se você não tiver espaço on HD.

Muito obrigado !!

13/07/2005, 15:12
Ae galera, blz? Primeiramente queria dizer q sou novo aqui no forum, e espero fazer boas amizades aqui. Queria tb elogiar este magnífico topico. Boa a iniciativa.
Mas, como todo iniciante em gravação, tenho uma dúvida: eu vi o tópico do thataide dos jogos de ps2 que saum fullcd.
Baixei o ICO e o Maximo, mas quando descompactei os arquivos taum com extenção .mdf. Meu acohol ja expirou. Eu naum sei como faço pra gravas esses jogaços do PS2.
Por favor, alguem poderia me ajudar. Eu agradeço desde ja!
Valew! :rox

13/07/2005, 15:14
OLHA EU OLHEI QUando eu descompacteitava nas seguintes extençoes:
tinha um em sfv e outros em ppf u q faço????????? help

13/07/2005, 15:16
outra coisa como faço para colocar as image aqui nesse forum (soh novu)???? ai pode ajuda vcs a intende

13/07/2005, 15:41
Ae galera, blz? Primeiramente queria dizer q sou novo aqui no forum, e espero fazer boas amizades aqui. Queria tb elogiar este magnífico topico. Boa a iniciativa.
Mas, como todo iniciante em gravação, tenho uma dúvida: eu vi o tópico do thataide dos jogos de ps2 que saum fullcd.
Baixei o ICO e o Maximo, mas quando descompactei os arquivos taum com extenção .mdf. Meu acohol ja expirou. Eu naum sei como faço pra gravas esses jogaços do PS2.
Por favor, alguem poderia me ajudar. Eu agradeço desde ja!
Valew! :rox

Acho que vai ser dificil encontrar outro programa que suporte este formato....
Mas para isso existe uma magiquinha chamada "Crack" ou "Serial"....

Você pode usar o WinISO que converte para ISO, mas precisa ser original.

O melhor geito no seu caso é usando o "Daemon Tools", ele emula um drive de DVD/CD no seu PC, para converter para ISO e gravar, é só emular o jogo nele, e o seu PC irá pensar que ele é um CD de verdade, depois disso você usa o Burnatonde (ou qualuqer outro) e cria uma imagem ISO dele como se estivesse criando a partir de um CD, apos isso é só gravar!
:D :D
Download do Daemon Tools 3.47:
http://baixaki.ig.com.br/site/detail30070.htm

13/07/2005, 15:44
outra coisa como faço para colocar as image aqui nesse forum (soh novu)???? ai pode ajuda vcs a intende

Você quer colocar uma foto? É isso? Se for, aqui não é o lugar mais correto para perguntar isso.

13/07/2005, 15:46
OLHA EU OLHEI QUando eu descompacteitava nas seguintes extençoes:
tinha um em sfv e outros em ppf u q faço????????? help

Acho que esse PPF. deve ser um formato de imagem, grave-o com o Alcohol seguindo o Tutorial(Tem um link na primeira pagina para isto)

13/07/2005, 16:10
*Alucard*, valew pela dica. Mas, eu baixei o programa instalei, mas o burnatonce naum reconhece a image. O q eu to fazendo de errado! :-(

13/07/2005, 18:06
*Alucard*, valew pela dica. Mas, eu baixei o programa instalei, mas o burnatonce naum reconhece a image. O q eu to fazendo de errado! :-(

Você instalou o programa, agora abra ele e mande ele emular o CD do seu jogo! Quando ele estiver emulando seu jogo, Ele vai ficar como se ouvesse um drive de CD a mais no seu PC, você abre o burnatonce escolha o drive emulado, e escolha a opção: "Read/Copy" e "Read to Image" , ele vai criar uma imagem no formato ISO, só depois disso você grava.
Eu não falei que o Burnatonce reconheceria o formato mdf., você precisa transformar esse mdf. em ISO. antes!

13/07/2005, 18:55
>:) no camelô eh possivel achar boas midias de DVD pra gravação de jogos? quais seriam os melhores e a media de preços deles? :?

13/07/2005, 19:09
>:) no camelô eh possivel achar boas midias de DVD pra gravação de jogos? quais seriam os melhores e a media de preços deles? :?

Em camelôs eu não sei, mas na Santa Efigênia tem um monte de loja que vende, em média R$2,50 a R$3,00, boas são Ridata, Dr. Hank etc. Eu não sou muito confiável para falar as melhores, pois algumas pessoas podem não gostar de algumas midias, o Thataide por exemplo não gosta da Dr. Hank, já eu gosto! Mas as que eu recomendo são as duas que eu citei.

13/07/2005, 19:11
RIDATA 4X ROXA RULEZ :rox

13/07/2005, 19:35

Você instalou o programa, agora abra ele e mande ele emular o CD do seu jogo! Quando ele estiver emulando seu jogo, Ele vai ficar como se ouvesse um drive de CD a mais no seu PC, você abre o burnatonce escolha o drive emulado, e escolha a opção: "Read/Copy" e "Read to Image" , ele vai criar uma imagem no formato ISO, só depois disso você grava.
Eu não falei que o Burnatonce reconheceria o formato mdf., você precisa transformar esse mdf. em ISO. antes!

Valew msm pela ajuda. Mas vc me ajudou msm quando me disse sobre o crack. Fui atras, e o Alcohol voltou a funfar!!
Valew pela dica!! :D

13/07/2005, 20:13

Valew msm pela ajuda. Mas vc me ajudou msm quando me disse sobre o crack. Fui atras, e o Alcohol voltou a funfar!!
Valew pela dica!! :D

Denada! Depois eu vou fazer um Tuto ensinando como converter para ISO. assim fica mais fácil!

14/07/2005, 21:08
comprei uma gravadora de dvd e to com uns jogos dvd-r emprestados como faço pra copialos pra dvd-r pra jogar no meu play2

14/07/2005, 22:39
Parabéns pelo Forum... já li muita coisa boa por aqui e já consegui copiar meus jogos PS2 através com auxílio do tutorial do DVD-Decrypter.
Agora preciso de ajuda para o seguinte...
O problema que estou tendo é que baixei fifa street soccer via e-mule e ele veio no formato .RAR, embora sua extensão seja .ISO... como a extensão é .ISO simplesmente abri o DVD-Decrypter e iniciei a cópia parametrizando ISO Write, reduzi a velocidade de gravação pela metade e mandei bala... mídia RIDATA DVD-R 8X o jogo simplesmente não rolou... o canhão fica tentando ler incansavelmente mas tela preta... achei que era problema do jogo baixado e baixei o mesmo jogo de ourta fonte... deu na mesma... já vi que abrindo o arquivo pelo winrar aparece o seguinte...
1 diretório: DATA
arquivos:
IOPRP280.IMG
SLES_530.64
SYSTEM.CNF

COmo faço para gravar estes jogos baixados do E-mule?

Valew manos!

14/07/2005, 22:42
comprei uma gravadora de dvd e to com uns jogos dvd-r emprestados como faço pra copialos pra dvd-r pra jogar no meu play2

Va na primeira página do Tutorial e escolha o Tutorial de um programa de sua preferencia!
:D :D

14/07/2005, 22:43
Parabéns pelo Forum... já li muita coisa boa por aqui e já consegui copiar meus jogos PS2 através com auxílio do tutorial do DVD-Decrypter.
O problema que estou tendo é que baixei fifa street soccer via e-mule e ele veio no formato .RAR, embora sua extensão seja .ISO... como a extensão é .ISO simplesmente abri o DVD-Decrypter e iniciei a cópia parametrizando ISO Write, reduzi a velocidade de gravação pela metade e mandei bala... mídia RIDATA DVD-R 8X o jogo simplesmente não rolou... o canhão fica tentando ler incansavelmente mas tela preta... achei que era problema do jogo baixado e baixei o mesmo jogo de ourta fonte... deu na mesma... já vi que abrindo o arquivo pelo winrar aparece o seguinte...
arquivos:
IOPRP280.IMG
SLES_530.64
SYSTEM.CNF

Valew manos!

Da primeira vez você descompactou né?
Se mesmo assim não funcionou, use o Tutorial do Dante e converta no formato de imagem o segundo que você baixou.

17/07/2005, 15:29
Pessoal, sou novo na área de gravação de mídias para PS2 apesar de já ter gravado um montão de CD´s do PSOne. Gostei muito das dicas mostradas aqui porém ainda não tive sucesso. Estou tentando gravar o jogo FIFA STREET em uma mídia HP DVD+RW 4x (que na verdade é fabricada pela PHILIPS). Fiz todas as etapas com o DVD DECRYPTER incluindo a redução na velocidade para 2,4x (a mídia não aceita 2x), a mudança do Bit Setting para DVD-ROM, etc. porém não funcionou. Já usei também o ALCOOHOL 120% mas o PS2 não reconheceu a mídia. O modelo do PS2 que tenho é o SCPH-70011CB com Matrix Infinity 1.33 que deveria ler mídias RW. Estou usando estas mídias porque não gostaria de ficar queimando DVD´s sem ter certeza do que estou fazendo. Quando acertar, passo para uma mídia R. O que pode estar dando errado? Se alguém puder me ajudar, agradeço.

17/07/2005, 15:41
Pessoal, sou novo na área de gravação de mídias para PS2 apesar de já ter gravado um montão de CD´s do PSOne. Gostei muito das dicas mostradas aqui porém ainda não tive sucesso. Estou tentando gravar o jogo FIFA STREET em uma mídia HP DVD+RW 4x (que na verdade é fabricada pela PHILIPS). Fiz todas as etapas com o DVD DECRYPTER incluindo a redução na velocidade para 2,4x (a mídia não aceita 2x), a mudança do Bit Setting para DVD-ROM, etc. porém não funcionou. Já usei também o ALCOOHOL 120% mas o PS2 não reconheceu a mídia. O modelo do PS2 que tenho é o SCPH-70011CB com Matrix Infinity 1.33 que deveria ler mídias RW. Estou usando estas mídias porque não gostaria de ficar queimando DVD´s sem ter certeza do que estou fazendo. Quando acertar, passo para uma mídia R. O que pode estar dando errado? Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Primeiramente tente usando o Burnatonce, se mesmo assim não conseguir, queime um DVD-R, talvez seu ps2 esteja com dificuldade para ler DVD-RW.

18/07/2005, 13:26
:king algúem me indique algum site seguro onde eu possa fazer o pedido de boas Midis de DVD pra garvar jogos de ps2!

19/07/2005, 19:14
arquivos:
IOPRP280.IMG
SLES_530.64
SYSTEM.CNF

Valew manos!

Se mesmo assim não funcionou, use o Tutorial do Dante e converta no formato de imagem o segundo que você baixou. :?

Eu descompactei... o Alcohol 120% não reconheceu o arquivo .IMG... tentei instalar o CD/DVD Generator 1.50 baixado via e-mule, com crack e tudo mas não rolou... ele não instala... eu executo o setup e ouço um breve chamado do Hd, mas naaada acontece... alguém sabe de onde posso baixar o CD/DVD Generator 1.5 ? Valeu! 8o

19/07/2005, 20:43
arquivos:
IOPRP280.IMG
SLES_530.64
SYSTEM.CNF

Valew manos!

Se mesmo assim não funcionou, use o Tutorial do Dante e converta no formato de imagem o segundo que você baixou. :?

Eu descompactei... o Alcohol 120% não reconheceu o arquivo .IMG... tentei instalar o CD/DVD Generator 1.50 baixado via e-mule, com crack e tudo mas não rolou... ele não instala... eu executo o setup e ouço um breve chamado do Hd, mas naaada acontece... alguém sabe de onde posso baixar o CD/DVD Generator 1.5 ? Valeu! 8o

Então faz o esquema de emular um drive de DVD/CD que eu ensinei!

19/07/2005, 22:07
olha só pessoal, eu baixei o programa do navegador de internet para o ps2, gravei numa midia de cd-rw, mas o ps2 não lê a mídia. tentei numa de dvd e tb não leu nada, o que está acontecendo????

19/07/2005, 22:31
tentei instalar o CD/DVD Generator 1.50 baixado via e-mule, com crack e tudo mas não rolou... ele não instala... eu executo o setup e ouço um breve chamado do Hd, mas naaada acontece... alguém sabe de onde posso baixar o CD/DVD Generator 1.5 ? Valeu! Kong Alien

Baixa a versão 1.2.

20/07/2005, 08:52
olha só pessoal, eu baixei o programa do navegador de internet para o ps2, gravei numa midia de cd-rw, mas o ps2 não lê a mídia. tentei numa de dvd e tb não leu nada, o que está acontecendo????
Cara tem ps2 q n le mídia RW
Te recomendo tbm forçar muito...
Pq os PS2 forçam muito o canhão p ler midias assim...
Se vc quiser tesstar jogos etc..., o mais recomendado é o uso do HD no Ps2
Valeu Abração... :rox

25/07/2005, 18:40
ae ... olha soh... so novo nessa parada de grava jogo de play 2.... i olha soh... baxei na net Saint Seiya Chapter Sanctuary e veio no formato .gi ... como eu faço pra converte esse formato... n ta rolando no alcohol 120%...
vlw

25/07/2005, 19:45
ae ... olha soh... so novo nessa parada de grava jogo de play 2.... i olha soh... baxei na net Saint Seiya Chapter Sanctuary e veio no formato .gi ... como eu faço pra converte esse formato... n ta rolando no alcohol 120%...
vlw
Cara manda abri com WINRAR descompacta e grava c o alcohool em velocidade baixa...
E boa sorte

25/07/2005, 23:56
vlw
Cara manda abri com WINRAR descompacta e grava c o alcohool em velocidade baixa...
E boa sorte
eu decompactei com o WINRAR ja... mas o alcohol n reconhece esse formato no assistente pra gravaçao de imagem... q q eu faço??
tenho q converter em outro formato??? como??
valew...

26/07/2005, 09:42
Hey maravilhosos hackers da gravação de games. Estou pensando em comprar um gravador de DVD... e lendo esse tópico (sim, li quase todas as 11 paginas inteiras) notei que muitas pessoas estão tendo dificuldades para gravar jogos baixados da net. Não sei se é ser muito folgado falar isso mas... aceitem como uma sugestão:

Vcs podiam fazer um tutorial de gravação de games baixados da net. Esclarecendo todas as duvidas sobre descompactação, quais programas são necessários, como criar imagens quando o arquivo baixado vem sem elas, duvidas sobre extensões de arquivos problematicas... coisas do tipo.

Eu sei que isso deve dar um trabalho da porra mas... ia ficar bem legal.

01/08/2005, 08:37
Oi
tou precisando duma grand ajuda.. urgentement...
eu tentei gravar um jogo d ps2 (em DVD-R) no Alcohol... tal como vcs dizeram pa fazer... fui experimentar na ps2 e ela nao acusa sequer presença do jogo!!
o que fiz de errado... ajudem-m estou a desesperar... 8o

01/08/2005, 09:04
Oi
eu tentei gravar um jogo d ps2 (em DVD-R) no Alcohol... tal como vcs dizeram pa fazer... fui experimentar na ps2 e ela nao acusa sequer presença do jogo!!

O jogo deve ser PAL...
Vc chegou a ver isso?
Pq o PS2 aqui 'e NTSC

Abracos

01/08/2005, 09:32
Oi

O jogo deve ser PAL...
Vc chegou a ver isso?
Pq o PS2 aqui 'e NTSC

Abracos

vc tem razao... :D e se e PAL como e que se faz??

Brigadao...BjOoX***

01/08/2005, 11:07
nao tem a nada a ver se o jogoe h pal ou ntsc. ele vai rodar do mesmo jeito, so que preto e branco nos consoles que nao tem matrix ou DMS. se o ps2 nem acusou a presenca do jogo, vc gravou errado.

01/08/2005, 11:45
Oi

Dá detalhes ou então poste a screen dos arquivos.

01/08/2005, 12:51
sistem
slus_204.80
modules
data

se vc ter msn me add

Você vai ter que usar o DCps2gen que está neste site:
www.arquivosps2.cjb.net

Arraste todos os arquivos para ele e clique em IMG. depois é só gravar.
Parece que o site que você indicou remete a um link de um site gringo.
Nesse site gringo não achei o programa pra solucionar meu caso que é igual do amigo ai que fez a pergunta.
Tem como você me manda o programa?
marcolindoso@hotmail.com

Obrigado.

01/08/2005, 15:26
Eu to com uma duvida sobre esse esquema de gravação.. nao sei se é minha midia ou o que..
Eu to com uma gravadora LG 4164B aqui.. e estou gravado jogos de PS2.
Usei pela primeira vez o nero.. e vi que a gravação dos jogos de PS2 ficam bem ruins nele.. ai comecei a usar o DVD Decrypter. Sempre gravo de cd para cd.. faço a imagem no HD do meu computador.. depois passo pra a midia de dvd.
Quando uso o DVD Decrypter.. aparecem 2 imagens.. uma de tamanho grande.. e outra de tamanho pequeno.. menos de 500kb. Na hora de gravar eu seleciono a imagem grande e mando gravar.
Quando fui gravar Senhor dos Aneis-As duas torres.. toda hora que aparece um trecho do filme.. fica dando umas travadinhas.. e demora muito pra passar a cena. O que será o problema? É a midia? modo de gravação?
A midia que eu uso de uma Egital 1x-8x mas os programas só me deixam gravar em 4x, não sei pq.
Desde já.. agradeço a ajuda.
Abs.

01/08/2005, 20:47
Eu to com uma duvida sobre esse esquema de gravação.. nao sei se é minha midia ou o que..
Usei pela primeira vez o nero.. e vi que a gravação dos jogos de PS2 ficam bem ruins nele.. ai comecei a usar o DVD Decrypter. Sempre gravo de cd para cd.. faço a imagem no HD do meu computador.. depois passo pra a midia de dvd.
Quando uso o DVD Decrypter.. aparecem 2 imagens.. uma de tamanho grande.. e outra de tamanho pequeno.. menos de 500kb. Na hora de gravar eu seleciono a imagem grande e mando gravar.
Quando fui gravar Senhor dos Aneis-As duas torres.. toda hora que aparece um trecho do filme.. fica dando umas travadinhas.. e demora muito pra passar a cena. O que será o problema? É a midia? modo de gravação?
A midia que eu uso de uma Egital 1x-8x mas os programas só me deixam gravar em 4x, não sei pq.
Abs.

Up! ;D

Mosuini
01/08/2005, 20:51
Abs.

Up! ;D

Niguém está respondendo pois o criador do tópico foi banido.
Mas tenta usar o Burnatonce, talvez você tenha dado zica com os programas anteriores.

21/08/2005, 09:42
eu peguei uns jogos quem estão no formato de imagem para cd, quando tento gravar em dvd não consigo, existe algum geito de fazer isso?

10/09/2005, 18:45
Tipow... Eu To Tentando Gravar Bleach Selected Soul
Os Arquivos sao
PACKAGE -> Q eh uma Pasta
Modules ->Outra Pasta
SCPS_150.87 ->Aparece como Arquivo 87
System ->Sempre vem no jogo de PS xP

Como eu faço pra gravar isso?! ta foda pra kcta aki oh Preciso de ajuda urgente!

16/09/2005, 15:11
Eu baxei um jogo de PS2 no E-Mule mais ele tah em formato .RAR e ele esta cheio de senhas mais o DVD decrypter não reconhece formato .RAR
me ajudem!!!
:-( :? :-( :? :-( :? :-( :?

25/09/2005, 14:30
Olá,eu li o tutorial nesse forum para saber como gravar um jogo de ps2,
entao eu baixei na internet ,no BitComet,o MARVEL VS CAPCOM2 FULLCD,
e baixei o programa alcohol 120
Na minha pasta onde o download ficou completo tinha um arquivo marvel vs capcom2.rar
entao eu descompactei e ai passaram a ser 2 arquivos:
o primeiro: mvc2.bin de 228 mb
o segundo: mvc2.cue de apenas 75 bytes

Agora eu abri o alcohol e qnd eu cliquei para carregar a imagem apenas aparecia o arquivo mvc2.cue entao eu carreguei ele...q eu acho q ficou com 228 mb...não sei pq.

Mas até ai td bem,fiz os procedimentos, escolhi play station 2 como diz o tutorial e coloquei para gravar a 4x

Pronto.Tudo certo,mas qnd boto para rodar o jogo no ps2 o maximo q eu consegui foi fazer aparecer a tela inicial escrito PLAYSTATION
depois disso fica travado.
O que está errado?
Agora não sei se continuo tentando, pois nao quero gastar meus cds virgens.
E tbm acabei de comprar um gravador de dvd..Para jogos de dvd baixados da internet é mais fácil de gravar?

Se alguem poder explicar alguma coisa pra mim eu agradeço.
Muito Obrigado
Tiago

26/09/2005, 13:33
Olá,
Eu baixei no bitComet :
q ele é dividido em 27 pastas de arquivos .RAR
Por exemplo:
SNESS.part01,SNESS.part02,SNESS.part03... e assim até o SNESS.part27
e todos são .RAR

Agora como eu faço pra gravar num cd para rodar no meu ps2??

Eu tenho q descompactar um por um?

E se eu fizer isso, vão ter 27 arquivos, como eu faria pra gravar num cd e funcionar?

Não tem alguma forma de tornar todos esses arquivos em um maior??

Muito obrigado.
Tiago

Mosuini
26/09/2005, 13:38
Olá,
Eu baixei no bitComet :
q ele é dividido em 27 pastas de arquivos .RAR
Por exemplo:
SNESS.part01,SNESS.part02,SNESS.part03... e assim até o SNESS.part27
e todos são .RAR

Agora como eu faço pra gravar num cd para rodar no meu ps2??

Eu tenho q descompactar um por um?

E se eu fizer isso, vão ter 27 arquivos, como eu faria pra gravar num cd e funcionar?

Não tem alguma forma de tornar todos esses arquivos em um maior??

Muito obrigado.
Tiago

Baixe o WinRAR, decompacte o primeiro, ele vai pedir o segundo, depois o 3º, 4º, 5º....
E vai transformar todos em um só.

29/09/2005, 02:00
Eu baxei um jogo de PS2 no E-Mule mais ele tah em formato .RAR e ele esta cheio de senhas mais o DVD decrypter não reconhece formato .RAR
me ajudem!!!
:-( :? :-( :? :-( :? :-( :?

Descompacte usando o Winrar, dpois tente abrir a imagem (q está compactada) com o DVD Decrypter.

29/09/2005, 03:02
Se o jogo for gravado em uma midia de má qualidade, o jogo vai ficar travando???

29/09/2005, 04:58
Se o jogo for gravado em uma midia de má qualidade, o jogo vai ficar travando???

Talvez, na melhor das hipóteses ele diminui a vida do seu video game, pois estraga o leitor. Pode ser q trave, q não rode, q rode soh ate uma certa parte, enfim use somente mídia de boa ou ótima qualidade.

01/10/2005, 22:50
Outra dúvida:
Se enquanto estiver gravando o jogo, eu ficar fazendo outras coisas no PC, isso pode dar problemas no jogo?

05/10/2005, 21:29
Alguém me ajuda pls :-(

O que eu tenho que fazer aqui?

http://img26.imageshack.us/img26/495/help5ot.th.png (http://img26.imageshack.us/my.php?image=help5ot.png)

06/10/2005, 22:08
Poxa, ninguem me ajudou :-(

09/10/2005, 02:16
Como passo os jogos de ps2 que tenho gravados em CD para DVD?

Alguém já perguntou, mas a resposta parece ter sido em Mensagem Particular! :-(

09/10/2005, 02:22
Abs.

Up! ;D

Niguém está respondendo pois o criador do tópico foi banido.
Mas tenta usar o Burnatonce, talvez você tenha dado zica com os programas anteriores.

Mas ele voltou, porque é um idiota sem o que fazer, que participa de um fórum que não é suficiente, e vem aqui falar de Apocalipse e Espiritismo.

09/10/2005, 02:27
Pessoal, estava pensando:
Se eu gravar as imagens que foram feitas para CD em DVD, roda mas força o canhão do mesmo jeito? Ou não roda ? E como consigo colocar vários jogos do PS2 feitos em CD em um só DVD?

É q tenho vários cds do PS2 e queria gravar 3 ou mais em cada DVD. Pode? Forçaria o canhão?

Flw. :-(

12/10/2005, 18:22
Estou com dificuldades de gravar jogos de PSX (sou das antigas) :D
Alguem poderia me ajudar ???

Eu tentei gravar dois com o alcohol mas nao deu certo....nao sei o que estou fazendo de errado!

VAleeeu!

21/10/2005, 09:48
antes de mais nada parabenizar o forum pelas dicas...
Seguinte meu play 2 esta com problemas no canhao do dvd, nao le dvd apenas CD ... jogo de cd roda na boa e em dvd a cada 100 que tento 1 pega... entao pensei se colocar um HD resolvo o problema uma evz que nao vou usar mais o canhao... ai pairou uma duvida... ja que meu canhao nao le como vou fazer pra colocar os jogos de dvd no hd? entao aqui vai a pergunta: Tem como gravar os jogos no PC sem usar a rede? isto e, apena copiando de alguma forma do leito de dvd do pc pro HD? e a pergunta que tb poderia resolver meu problema ? Como faço pra grava jogo em DVD para CD , mesmo que usando varios cd? Muito obrigado .

21/10/2005, 15:10
meu canhao nao le como vou fazer pra colocar os jogos de dvd no hd? entao aqui vai a pergunta: Tem como gravar os jogos no PC sem usar a rede? isto e, apena copiando de alguma forma do leito de dvd do pc pro HD? e a pergunta que tb poderia resolver meu problema ? Como faço pra grava jogo em DVD para CD , mesmo que usando varios cd? Muito obrigado .

A 1ª dúvida você pode ligar o hd direto no seu pc, como se fosse mais um, antes vc formata usando o video game, como foi explicado no tutorial, acho q vc vai precisar de um programa (se não me engano é o Winhiip, algo assim).

A 2ª dúvida, vc pode gravar no formato .rar, os jogos geralmente são divididos em vários arquivos .rar de 50mb, vc pode coloca-los em cd e quando precisar, copiar pro computador e descompactar.

26/10/2005, 18:41
eu gravei os CD 1 e 2 com o DVD-Decrypter.... ele nao faz imagem de cd , mas gravar ,grava ... pois foi o que fiz...

10/11/2005, 08:35
:( Olá amigos, sou novo no mundo PS2, mas estou tendo um problema para fazer a gravação do Jogo GT4, fiz a imagem dele no HD com o Alcohol 120%, mas quando vou gravar o jogo ele dá como não havendo espaço na midia..... Por favor me ajudem, o que devo fazer.

Obrigado

10/11/2005, 10:40
:( Olá amigos, sou novo no mundo PS2, mas estou tendo um problema para fazer a gravação do Jogo GT4, fiz a imagem dele no HD com o Alcohol 120%, mas quando vou gravar o jogo ele dá como não havendo espaço na midia..... Por favor me ajudem, o que devo fazer.

A midia é zerada? Qual o tamanho da imagem? A imagem ta em qual formato?

11/11/2005, 02:08
Ola
Sou novo por aki!

Segui os passos to tutorial para gravar!
Pedi para criar a imagem do jogo e ficou em .mds!
Dai fui gravar e gravei neste mesmo formato! .mds
precisava transformar para algum outro, ou tá susse assim?

16/11/2005, 18:02
COMO EU FAÇO PRA GRAVAR UM JOGO DE PS2 COM MAIS DE 700MB EM UM CD-R DE 700MB ? TEM ALGUMA FORMA DE DIMINUIR PRA CABER ?

28/11/2005, 11:25
gostaria de saber como faço pra copiar os jogos bloqueados e os originais, pois eu peguei um Game Shark 4.1 e naum consigo copiá-lo com nenhum desses programas ele sempre dá erro e diz que o disco possui direitos autorais, e os jogos originais como faço para copiá-los? :-(

29/11/2005, 15:53
gostaria de saber como faço pra copiar os jogos bloqueados e os originais, pois eu peguei um Game Shark 4.1 e naum consigo copiá-lo com nenhum desses programas ele sempre dá erro e diz que o disco possui direitos autorais, e os jogos originais como faço para copiá-los? :-(

isso q eu tava querendo perguntar tambem...
tava pensando em pegar um jogo na locadora e testar mas pelo q vc disse nao eh tao simples assim.
alguem aih faz gravaçao de jogos originais numa boa? qual programa?

01/12/2005, 17:18
Baixei o jogo Cold Fear na net, depois de todo processo de criação de imagem, foi criada uma imagem .bin, gravei ela com o burnatonce e o dvd decrypter, não funcionou!!! o que deu errado!!??

04/12/2005, 12:28
Alguem pode me ajudar ??

Como gravo jogos originais ?? Tem alguma trava ? Tenho que crackear de alguma maneira ?

eh soh criar uma imagem no Decrypter e gravar depois ou tem que fazer mais alguma coisa ???

quero saber pq to afim de alugar uns jogos q nao encontro na internet e nao posso dar mole ...

valeu

12/12/2005, 09:49
Bom gente, sou novato no forum e com Ps2 tb, baixei 4 jogos, e gravei pra DVD com Dvd decripter , os 4 eu consegui rodar, só que 3 deles, ficaram sem cor, o que pode ser?! Algum defeito na ISO?! Erro na gravação?! me de uma luz por favor , obrigado!

OBS: Segui corretamente o tutorial do DVD DECRYPTER

14/12/2005, 11:11
Ae galera eu tenho um ps2 modelo 50001 com hd de 80gb da samsunf e chip matrix 1.0. O problema é que ele não está gravando os jogos, eu estou usando o hd loader, mas nao sei qual é a sua versão. Ele vai pra tela e fica "lendo cd/dvd favor esperar" mas nao passa disso.. eu ja deixei os jogos mais de meia hora lah e nada. O que eu faço?

17/12/2005, 19:00
Help...tentei copiar um dvd prensado para outro dvd - usei o tutorial aqui do forum (decryter), mas miha supresa foi ver o arquivo do dvd prensado com a extensão .RAR e um outro arquivo dvdimage.mds (5kb)???
O dvd prensado não lê no meu pstwo - aparecia uma mensagem numa tela vermelha - colocar um disco compativel....

Dúvida tenho que descompatar o arquivo para gravar no dvd? incluo o arquivo que não está compactado (dvdimagem.mds) no dvd que que gravar?

Por favor me ajudem..... 8O

18/12/2005, 17:14
Consegui ... nãp precisa descompactar o arquivo é só usar o dvd-decryter-write...

A minha cópia leu no pstwo... a prensada não leu ... isso não é estranho? :o

19/12/2005, 02:48
Sobre os dvds gravavados q se vendem na gameone

os dvds de la saum bons?
cds gravados em midias roxas quando bem gravados conforme as formas q tem ae no forum naum daum problemas?
me ajudem a respeito de midias alternativas qual a melhor pra se ter?

19/12/2005, 10:54
Bom gente, sou novato no forum e com Ps2 tb, baixei 4 jogos, e gravei pra DVD com Dvd decripter , os 4 eu consegui rodar, só que 3 deles, ficaram sem cor, o que pode ser?! Algum defeito na ISO?! Erro na gravação?! me de uma luz por favor , obrigado!

OBS: Segui corretamente o tutorial do DVD DECRYPTER

Estou com o mesmo problema! comprei meu gravador d dvd esse fds e qdo gravei o primeiro jogo ele ficou preto e branco. Resolveu qdo eu mudei a conf do matrix para ntsc! Talvez resolva o problema do colega ai em cima. Mas, minhas duvidas continuam:

1- como saber qdo o jogo esta em pal/ntsc ou se ele vai rodar com cores aqui em terra brasilis?
2 - Tem como converter o sistema de cor antes de gravar no dvd?

24/12/2005, 14:53
Usei o DVD Decrypter e foram criados dois arquivos um ISO com 4.xx G e outro MDS co 5 k.Preciso gravar no DVD só o ISO? Valeu!

24/12/2005, 14:57
Consegui gravar e rodar o GTA na mídia RIDATA roxa (R$2,50)

28/12/2005, 19:42
Usei o DVD-Decrypter, tirei a imagem do DVD, porém quando fui olhar, existem 2 arquivos, um com extenção .ISO e outro com extenção .MDS, e agora, o que eu faço?
Por favor me dêem um help aqui!
Abraço!

28/12/2005, 21:48
Usei o DVD-Decrypter, tirei a imagem do DVD, porém quando fui olhar, existem 2 arquivos, um com extenção .ISO e outro com extenção .MDS, e agora, o que eu faço?
Por favor me dêem um help aqui!
Abraço!

Pega o maior arquivo e copia para o DVD. Depois é só rodar no ps2

28/12/2005, 21:53
Tenho um PS2 destravado, e gostaria de gravar alguns jogos que tenho em imagem .iso.
Sei que deve haver milhos de posts explicando isso, mas tentei varios e nao resolveu... entao vou botar tintim por tintim o que tenho e ver se alguem me ajuda...

estes sao os arquivos que eu tenho do Jogo Metal Slug 4

* veio uma pasta com varios arquivos, como na foto abaixo (inclusive um .rar)
http://img285.imageshack.us/img285/1764/tutorial18oi.th.jpg (http://img285.imageshack.us/my.php?image=tutorial18oi.jpg)

* descompactei o arquivo .rar e tinha somente um arquivo .iso (o que me deixou feliz hehe)
http://img285.imageshack.us/img285/6905/tutorial29iy.th.jpg (http://img285.imageshack.us/my.php?image=tutorial29iy.jpg)

*dai usei o programa alcohol 120%, utilizando a opçao padrao de gravar imagem de CD (estou gravando em uma midia de DVD-R)
http://img305.imageshack.us/img305/6876/tutorial32mq.th.jpg (http://img305.imageshack.us/my.php?image=tutorial32mq.jpg)

http://img428.imageshack.us/img428/7842/tutorial42iw.th.jpg (http://img428.imageshack.us/my.php?image=tutorial42iw.jpg)

* bom, o programa efetuou todos os procedimentos a seguir de gravaçao do DVD, sem acusar qualquer mensagem de erro, e finalizou tudo ok. so que eu botei no meu PS2, ele começa a ler o DVD, chega a dar a mensagem de "Playstation 2", mas na hora de dar loading no game, fica parado na tela azul.

OBS: o arquivo .iso que eu descompacto, quando uso o daemon pra abrir, ou entao quanto eu olho o conteudo do DVD que eu gravei com a imagem, fica deste jeito da foto (tem uns arquivos compactados dentro de uma pasta ZIP)
http://img333.imageshack.us/img333/9137/tutorial54fx.th.jpg (http://img333.imageshack.us/my.php?image=tutorial54fx.jpg)

http://img333.imageshack.us/img333/8585/tutorial60mm.th.jpg (http://img333.imageshack.us/my.php?image=tutorial60mm.jpg)

Por favor, se alguem puder me ajudar, posta aqui. Estou louco pra jogar, e nao consigo. ja rodei milhares de foruns e tutoriais, e todos dizem a mesma coisa...

Obrigado.

29/12/2005, 06:27

Mas e o arquivo .MDS, não serve para nada?!

Spider boy
29/12/2005, 14:36

Mas e o arquivo .MDS, não serve para nada?!

Os dois são a mesma bosta, só muda a extensão. Ele faz um .ISO que é o mais comum e faz um .MDS também, se você tiver um programa que não reconhece .ISO você usa a .MDS, se você tiver um programa que não reconheça .MDS você usa a .ISO.
Entendeu pra que ele faz duas? Você usa qual você quiser.

29/12/2005, 21:30
VC sabe como fazer um CD ou DVD com dois Jogos

06/01/2006, 03:45
Pessoal, qual o programa que vocês usam para gravar dois ou mais jogos de ps2 na mesma mídia com o menu de boot para escolher o jogo? Não achei nada na net, só de x-box... :o

06/01/2006, 14:27
COMO EU FAÇO PRA GRAVAR UM JOGO DE PS2 COM MAIS DE 700MB EM UM CD-R DE 700MB ? TEM ALGUMA FORMA DE DIMINUIR PRA CABER ?

09/01/2006, 10:28
Nilson15, sou novo aqui li muito antes de fazer qq tipo de gravaçãoe não deu certo.... alguem pode me dar uma luz? seguinte, comprei um play a pouco tempo, imprimi caixinhas na minha impressora de cera do serviço, gravei em etiquetas para colar no cd ficou show de bola.... porém.... comrpei midias ridata 8x. tenho um lg 4165b e usei o método alcohol (sou hard user de gravação de filmes em dvix e dvd faço isso a muito tempo, ams play foi a primeira vez) peguei 4 jogos emprestaods de um amigo meu (todos prensados) e criei a imagem deles como pelo metodo ensinado (shadow of rome, onimusha 3, catlevania lamment of innocence, prince of persia warrior whitin) pois bem, gravei os 4 em 4x (pois era o minimo que meu alcohol permitia) e ficaram ruim. a iamgem ficou ótima mas por exemplo, o shadow of rome nem entra, ele reconhece como midia de play 2 no browser mas fica lendo e lendo e tal, nada! op prince of persia funcionaa ate o 12 cg, uns 20 minutos de jogo e trava. o onimusha trava logo no primeiro cg. o catlevania funcionou aparentemente normal.
o que pode ser? segui todos os apssos direitinho e nada... tenho um play slim com matrix infinit. os jogos emprestados não estavam riscados e funcionaram corretamente. o dvd gravado ficou identico ao que peguei emprestado (mesmo tamanho e numero de arquivos).
alguem tem alguma luz? obrigado!!!!!!

me ajudem....

O meu grava no minimo em 2x, mas o Alcohol(meu) só grava em 4x, como os nossos amigos disseram para gravar na metáde da velocidade, eu comprei uma mídia de 8x e gravei em 4x. Conclusão: o DVD que eu gravei em 4x rodou lizinho, melhor até dos que eu tinha gravado em 2x!

09/01/2006, 11:05
bem acho que aki teve ter alguem que possa me ajudar.
tenho uma gravadora de dvd da sansung, mas..... alguns jogos que tenho clonar, quando eu os coloco na gravadora, ela nao consegui le-lo. fica a luz piscando e nada de nada, mas pq uns dao certo e outros nao??/ alguem ae sabe o pq? Eu uso o windows 98, pode ser isso?

09/01/2006, 17:41
Bom semana que vem meu gravador de DVD deve chegar, mas não tenho muita pratica com PC, será que alguem ai poderia me ajudar por MSN pra que eu grave um DVD de PS2???

Eu tenho o Alcohol 120% instalado já, mas estou com algumas duvidas ainda, assim onde vcs pegaram as imagens???

se for preciso me respondam por MP, por favor!

10/01/2006, 09:37
Bom semana que vem meu gravador de DVD deve chegar, mas não tenho muita pratica com PC, será que alguem ai poderia me ajudar por MSN pra que eu grave um DVD de PS2???

Eu tenho o Alcohol 120% instalado já, mas estou com algumas duvidas ainda, assim onde vcs pegaram as imagens???

se for preciso me respondam por MP, por favor!

me add ae entao seatle_94@hotmail.com

posso te dar uma maozinha aeeeee

14/01/2006, 23:25
Comprei uma SKC q vem em caixa.Ela eh boa pra gravar?
Vlw!

26/01/2006, 22:08
era bom se tivesse com o nro

31/01/2006, 15:35
alguem pode me dizer c para copiar jogos de ps2 em dvd precisa de dois drivers q leiam dvd ou nem precisa de dois drivers só o copiador msm serve.... ou c o de cd tb server.... ou entao um drive q le filmes em dvd...
me ajudem plz :-D

31/01/2006, 16:08
alguem pode me dizer c para copiar jogos de ps2 em dvd precisa de dois drivers q leiam dvd ou nem precisa de dois drivers só o copiador msm serve.... ou c o de cd tb server.... ou entao um drive q le filmes em dvd...
me ajudem plz :-D

Apenas um drive, vc vai usar ele para copiar o jogo do DVD para o HD e depois vc usa ele para gravar o jogo do HD para o DVD-R

01/02/2006, 16:58
Visto q alguns jogos são mto pequenos (por exemplo CM5 por volta de 120MB), qnd gravados em dvds estes jogos n ocupam quase nada da memória disponível em um dvd..

Gostaria de saber se existe uma maneira de gravar 2 jogos em um único dvd?! se existir essa maneira me ensinem por favor..

Obrigado pela atenção, Daniel Aguiar.

01/02/2006, 18:22
Visto q alguns jogos são mto pequenos (por exemplo CM5 por volta de 120MB), qnd gravados em dvds estes jogos n ocupam quase nada da memória disponível em um dvd..

Gostaria de saber se existe uma maneira de gravar 2 jogos em um único dvd?! se existir essa maneira me ensinem por favor..

Obrigado pela atenção, Daniel Aguiar.

Tem sim vc pode gravar 2 ou + jogos em um DVD ou até mesmo gravar jogos que são originalmente em CD em DVD, porém como eu to meio sem tempo agora aqui vai um link pra um tutorial bem explicadinho blz?

http://www.forumgames.com.br/forum/index.php?showtopic=177

é só se cadastrar lá se ser feliz, qualquer dúvida é só pergunta que eu te ajudo ok?

02/02/2006, 13:26
Tem sim vc pode gravar 2 ou + jogos em um DVD ou até mesmo gravar jogos que são originalmente em CD em DVD, porém como eu to meio sem tempo agora aqui vai um link pra um tutorial bem explicadinho blz?

http://www.forumgames.com.br/forum/index.php?showtopic=177

é só se cadastrar lá se ser feliz, qualquer dúvida é só pergunta que eu te ajudo ok?

vlw aew darkjedicris...mto tranquilo o turorial!! :D

02/02/2006, 18:17
alguem sabe dizer se existe emulador do N64 e/ou do Gamecube p/ o PS2?! se existir..oq eh preciso fazer pra usa-los?!

20/02/2006, 21:37
Estou apanhando para enviar mensagens para o forum. O playstation que comprei então nem preciso comentar. Esta travado, praticamente não usei ele.Tenho duvidae em tudo,chip p/ destravar,como gravar um jogo.Já que tenho apenas um gravador de CD. Nem sei se da certo, se alguem poder dar uma ajuda? Se não vou dar a ele o uso que estou fazendo.Ver DVD com o playstation.

Playstation SCHPH 7001 -Serial FU 2360464 Data Code 5C

Valeu !!

[/url][/list]

28/02/2006, 13:27
O que eu faço com esse maldito arquivo BIN ? Ja tentei todos os programas e eles nao reconhecem ...

Só veio esse arquivo de imagem do jogo que peguei...

Alguem tem uma soluçao pra mim ? :-(

Valeu ! :smile

30/03/2006, 13:41
Queria avisar que estou de volta e agora sim poderei continuar tirando as duvidas dos aflitos. Para quem não sabe eu tinha viajado para o Alaska...
Estou com 22 mensagens particulares (é só ficar um tempinho fora que já lotam ela... :D ), infelizmente não vou poder responder todas, pois eu teria que ficar vendo as datas e não sei se a pessoa já resolveu os problemas..
;)

08/04/2006, 22:58
Eu levei meu ps2 pro conserto hoje por causa de um problema no braço do leitor e no alinhamento do canhão e o cara falou que´era por causa das mídias que estava usando como as douradas e as roxas como dotcom, philips e LG, ele disse que tinha que utilizar ridata,pois as que estava usando era azul e não roxa.A que ele me mostrou era mais roxa e clara do que a que eu uso,mas onde eu compro na santa efigênia(sp-são paulo)
são todas da mesma cor nunca vi uma mais roxa ou menos roxa que a outra,vi algumas ridata no mercadolivre e são roxas iguais as minha.
Gostaria de saber qual é a ridata melhor prara a gravação para ps2, ou se as que eu uso são boas e se a ridata tem algum numero ou se tem que ver pela cor.
Desculpe o incomodo,aguardo resposta.

09/04/2006, 01:22
[kcool] Muito bom o seu tutoral,agora ficou mais facil pra mim,
grava meus jogos e programas

09/04/2006, 10:15
Eu levei meu ps2 pro conserto hoje por causa de um problema no braço do leitor e no alinhamento do canhão e o cara falou que´era por causa das mídias que estava usando como as douradas e as roxas como dotcom, philips e LG, ele disse que tinha que utilizar ridata,pois as que estava usando era azul e não roxa.A que ele me mostrou era mais roxa e clara do que a que eu uso,mas onde eu compro na santa efigênia(sp-são paulo)
são todas da mesma cor nunca vi uma mais roxa ou menos roxa que a outra,vi algumas ridata no mercadolivre e são roxas iguais as minha.
Gostaria de saber qual é a ridata melhor prara a gravação para ps2, ou se as que eu uso são boas e se a ridata tem algum numero ou se tem que ver pela cor.
Desculpe o incomodo,aguardo resposta.

Eu não me preocupo muito com as mídias que uso, mas também não precisam ser mídias porcas de papelão!
Eu uso Ridata e Dr.Hank e nunca tive problemas! Também compro lá na Santa Efigênia e pago de 2,50 a 3,50 em cada mídia. As minhas são Roxas sim, eu tenho uma aqui que comprei na barraca que é AZUL, eu só uso ela pra copiar pro HD, nem coloco pro PS2 ler.
Acho que não é tão dificil distinguir azul de roxo né amigo? E cuidado em confiar na mídia somente pelo nome, as vezes o pessoal faz mídias toscas e colocam o nome de LG, Ridata etc.

09/04/2006, 21:27
Obrigado pela resposta
A partir de agora só vou comprar ridata ou dr.hank
Mas sobre a questão de cor
As que eu tenho são roxas escuras mesmo e não azuis é o cara da loja que está equivocado.

Vlw por esclarecer minha duvida

Falou!!

09/04/2006, 22:28
Obrigado pela resposta
A partir de agora só vou comprar ridata ou dr.hank
Mas sobre a questão de cor
As que eu tenho são roxas escuras mesmo e não azuis é o cara da loja que está equivocado.

Vlw por esclarecer minha duvida

Falou!!

Se você sabe que é roxa mesmo, então manda o vendedor tomar no cú!
:D
Mas da próximas vez que for comprar compara as cores...
As minhas são assim:

http://www.techcd.com.br/fotos_produtos/21368.gif

10/04/2006, 22:50
PO fiz tudo certo mas nao deu, usei os programas mencionados e nada...o jogo e capcom vcs snk2 tamanho 230mb aproximadamente...ele a no fomato .iso mas o icone dele no xp aparece como arqivo .rar, qando eu tinha o win98 aparecia certo mas depois qe instalei o xp ta assim, sera qe devo fazer os passos do jogo sem imagen, devo criar uma e depois gravar?
Desde ja agradeço :o

11/04/2006, 13:48
PO fiz tudo certo mas nao deu, usei os programas mencionados e nada...o jogo e capcom vcs snk2 tamanho 230mb aproximadamente...ele a no fomato .iso mas o icone dele no xp aparece como arqivo .rar, qando eu tinha o win98 aparecia certo mas depois qe instalei o xp ta assim, sera qe devo fazer os passos do jogo sem imagen, devo criar uma e depois gravar?
Desde ja agradeço :o

Reclame com o Tio Gates que fez o XP :D . Se você não tiver nenhum programa que reconheça arquivos de imagem (alcohol, Nero etc) o Windows vai reconhecer como RAR...
Esse RAR que você tem é a imagem, é só grava-la com algum programa

11/04/2006, 14:24
Tenho os 2 o nero e o alchol, ja gravei mas mesmo assim aparece a mensagen "This disc cant be played" oq sera

28/04/2006, 13:40
Bom venho tentar ajudar umas pessoas que estao tendo problemas com midias e coisas do tpw...

nunk fui de gravar games pro meu ps2 pois midia de computador, detona sim o leitor.. mas a longo prazo.. caso seja usada uma midia do tpw dvd-r
a midia prensada que tantos falaum naum eh um cd em si.. mas uma informação que veim dentro do cd que somente os programas de gravação bouns conseguem modificar... para naum ter problemas com seu leitor usem midias do tpw dvd+r eh issu mesmo DVD+R que são as melhores midias que existem para serem gravadas e lidas por aparelhos oticos.. apenas perdem para midias douradas.. porem midias douradas naum podem ser gravadas por gravadores comuns... apenas maquinas de grande porte...

vc deve ter ficado se perguntando mais existe essa tal de dvd+r, sim existe.. porem como eh uma midia de alta qualidade.. eh dificil encontra-la, apenas em boas lojas de informatica.. atualmente apos um longo tempo de disputas das empresas, grande marcas decidiraum ficar com o dvd-r que teim custo inferior, por issu o dvd+r naum eh lido por qualquer leitor.. mas existe um processo muito simples para transformar ele em DVD-ROM e assim ser lido em qualquer aparelho... em breve coloco um tutorial em 3 tpw de gravadores... nero, alcohol 120% e um outro que naum me lembro o nome agora

05/05/2006, 01:54
Fala Galera!

Comprei o meu PS2 Slim nessa semana e me surgiram problemas ao gravar os DVDs de jogos em casa. Gravei primeiramente o Winning Eleven 8 num mídia "capeta", sem marca, roxa em baixo e totalmente branca em cima. Tava ansioso e gravei em 8x mesmo, com o Nero. Rodou uma belezura, o meu PS2 nunca recusou o disco.

Feliz da vida, aluguei 3 jogos: Resident Evil 4, GTA San Andreas e Shadow of the Collossus, e comprei 3 mídias: 2 ESN (roxa, 8x) e uma Samsung Pleomax (roxa, 8x).

Joguei os jogos da locadora, visto q são todos mídias Roxas, e rodaram sem problemas, mesmo com várias horas de jogo. Fiz cópias dos jogos, primeiro com o Nero (copiar disco inteiro), em 4x na mídia ESN e não rodou. Daí usei o Alchool 120%, criei uma imagem e gravei novamente a 4x na ESN e também não rodou. Chega até aparecer "Playstation 2", mas para por aí.

Pensei então que era a mídia, comprei uma Samsung Pleomax e gravei novamente no Alchool 120% a 4x, e adivinhem? Nem sequer leu o disco...

Testei em outro PS2 e tb não rodou... O q pode ter sido???

Eu uso:
Gravadora - LG 4167B
PS2 Slim 70006 - Chip Matrix 1.75

Por favor me ajudem, estou desesperado!!!

Valew!

05/05/2006, 17:24
Tadeugf, tenta usar outro programa. Já recebi algumas MPs de pessoas que tiveram problemas ao gravar usando o Alcohol!

06/05/2006, 18:33
Galera, tentem me ajudar, pois já sofro com esse problema a quase 1 ano, ja perdi a conta de quantas mídias gastei... de quantas horas e principalmente da PACIENCIA... recorri a este tópico porque o achei se referindo especialmente a tipo de problema pelo qual estou passando. qualquer ajuda eh bem vinda.

É o seguinte:

Ontem(05/05/06) teminei de baixar o jogo Pro Evolution Soccer Management para PS2, fiz tudo direitinho(eu acho), descompactei o arquivo, apareceram varios outros zipado pequenos(.r28, r.29..) juntei eles criei a imagem e a gravei com o Decrypter seguindo as intruções de gravação deste topico.
Quando coloquei no meu PS2, ele ligou normalz, passou pela apresentação dos eletrons... pela do chip Matrix1.54.. e... e... NADA. nada mais.

Oque eu devo fazer?

13/06/2006, 12:01
Ao gravar o jogo gran turismo 4 usando o decrypter foi criado dois arquivos no meu computador: WinRAR e .MDS . Selecionei o arquivo .MDS como de costume para passar para um dvd r e ocorreu uma mensagem dizendo que o jogo possui mais sessões que o dvd r. O que devo fazer?

17/06/2006, 00:07
Bom eu queria uma ajuda. jah q so novo nisso..
eu tava lendo um anuncio de Midia de Dvd no mercado Livre
ae tava uma mulher afirmando q a melhor midia pra grava cd
de Ps2 eh o Ridata-R??
+ tmb vi nesse forum q u melhor era um Dvd+R..
Queria q me ajudassem nessa duvida...Obrigado :rox

20/06/2006, 23:41
Boa Noite, já tentei de todas as maneiras gravar cd de play 2 em DVD e nao consigo de jeito nenhum, alguém sabe como fazer? e com qual programa?

JERAMON

Pronto, resolvido.

Valeu, já vou adicionar!

21/06/2006, 23:57
Alguém conseguiu gravar Tekken 5 ou Fifa Street? Eu naõ consegui

22/06/2006, 23:48
Olá!

Para gravar DVD´s em geral e jogos de PSOne e PS2 utilize o melhor...

DVD Decrypter !

Simples... muito simples e muito funcional...

E não esqueça de gravar no máximo em 2X os jogos de PS2 ...

Abraços

29/06/2006, 09:10
gente me ajudem eu baixei o game brother in arms e ele ñ veio em iso mais sim em mds dai gravei o arquivo maior (pos ficaram dois um de 2,5gb e outro de 4kb) coloquei o game no pse e nao rodou gravei em 4X podem me ajudar alguem ai. (pois achava que deveria converter para iso ou nao precisava. se alguem já gravou em mds e so falar VALEU!!!