PDA

Ver Versão Completa : SNemulDS...alguém já usou?

Denis Dias
17/07/2007, 04:04
Esse é um emulador de Snes p/ M3 Simply e R4 que eu vi uns videos no youtube e tem até um site oficial.

pelos vídeos...parece que funciona perfeitamente, só o som que dá uns pulinhos de vez em qdo. Mas e aí...alguém conhece? Vai fritar o meu DS com malware se eu tentar rodar esse emu sem ter o flashme?
alguém usa outro emulador no M3 Simply ou R4 que possa me indicar?

blackjew
17/07/2007, 11:31
Eu tenho a versão 0.5 aqui no meu R4.

Por enquanto eu tô com Super Mario World, Zelda a Link to The Past e ISS. Realmente o som tem uns probleminhas mas dá pra jogar de boa.

Outra coisa, ele não emula aquele efeito de transparencia que tem no ISS e na lanterna do Link.

Denis Dias
17/07/2007, 16:06
Eu tenho a versão 0.5 aqui no meu R4.

Por enquanto eu tô com Super Mario World, Zelda a Link to The Past e ISS. Realmente o som tem uns probleminhas mas dá pra jogar de boa.

Outra coisa, ele não emula aquele efeito de transparencia que tem no ISS e na lanterna do Link.

Hum...
e como funciona? É só passar a pasta do emulador com as roms dentro e, no DS, selecionar a rom direto? Ou precisa selecionar o emulador no menu do R4 p/ depois, dentro do menu do emulador, poder selecionar a rom desejada?

Vc baixou o emulador do site oficial? Tem perigo de malware? Aonde vc baixou as roms de Snes?

Vlw pela ajuda cara.

blackjew
17/07/2007, 16:23
Quem baixou foi meu colega, nem sei onde ele baixou. Mas se vc baixar no site oficial não deve ter problema.

Se não me engano esse de Snes precisa colocar as roms dentro de uma pasta "SNES". Depois o emulador aparece no menu do R4 como um jogo de DS, é só abrir ele e selecionar a rom no menu.

Bom as roms é só procurar no google, deve ser facil achar. :lol

Vc tem que jogar as roms descompactadas, rom zipada não roda não.

PS: Meu colega tava jogando Super Mario World aqui e tem um bug tosco que um chefe não aparece. :lol

minx
18/07/2007, 21:35
Eu uso o snezzids, que para mim melhor de todos, estou jogando

super street fighter 2 /e hyper fighting
sunsert riders (pena que o personagen não morre :D )
mega-man x (90%)
Alcahest (95%)
entre outros.

Denis Dias
19/07/2007, 03:05
Eu uso o snezzids, que para mim melhor de todos, estou jogando

super street fighter 2 /e hyper fighting
sunsert riders (pena que o personagen não morre :D )
mega-man x (90%)
Alcahest (95%)
entre outros.

eu sei Minx.
Eu me lembro que vc me recomendou esse emulador. Mas no R4 ele não funciona.
O único que funciona é o SNemulDS...mas precisa ter um tal de DLDI que eu não sei oq é ^^.

blackjew
19/07/2007, 15:47
Esse que o minx falou só é pra slot 2?

Bom, sobre como patchear os homebrews vc pode ver nesse tuto:

http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil/forum/index.php?showtopic=7923

Vc baixa a DLDI referente ao seu flashcard e depois o software aplicador de patch o dlditool. Fica mais facil vc baixar a versão GUI que tem interface gráfica.

phanton25
24/06/2008, 18:48
por acaso tem como alguem me passar ou me dizer algum lugar para pegar roms convertidas para usar no emulador de super nintendo aquele que fica no r4 ?? o snemulds obrigado a todos:p

phanton25
24/06/2008, 18:49
me ajudem me mandeu ou digam aonde arrumar roms de snemulds convertidas para passar pro emulador obrigado a todos

Pepelusky
24/06/2008, 19:29
Eu uso esse emulador e ele tá em andamento pra ser um emulador bom.
Mas os jogos que eu quero tipo: Top Gear, clock tower, alcahest... nenhum roda direito...

vou voltar pro the world ends with you mesmo e tentar desvendar aquele sistema de batalhas complexo...

blackjew
24/06/2008, 19:47
me ajudem me mandeu ou digam aonde arrumar roms de snemulds convertidas para passar pro emulador obrigado a todos

Não precisa converter as Roms, qualquer Rom que rode em emulador de PC roda no DS também. Só que tem de estar deszipada.

m45t3r
24/06/2008, 20:33
O emulador funciona bem sim. Uso a última versão (0.6a) e consigo rodar vários jogos, mas é necessário alguma paciência para arrumar as configurações.

DoomDemonaz
24/06/2008, 21:07
Galera eu baixei no gato preto um pack que já vem o SNemulDS (Snes) e o nesDS (NES) com algumas roms já incluidas, facil instalação e já vem com o DLDI do R4, deem uma olhada nas infos.

Snes emulator for DS

NES Emulator
---------------
nesDS

Games Included
------------------
Arkanoid (U)
Galaga (U)
Burger Time (U)
Contra (U)

SNES Emulator
----------------
SNEmulDS

Games Included
------------------
X-Men - Mutant Apocalypse (U)
Super Mario All-Stars (U)
Super R-Type (U)
Castlevania - Dracula X (U)

For some games you will need to mess around with the Scaling. I reccomend medium or full screen (Options/Screen Layout Options).

Installation:
1. Unpack
2. Copy/drag folders to the root directory of your card. Put snemul.cfg in the root as well (not in folder)
3. Insert card in DS
4. Start DS
5. Select emulator (NES or SNES)
6. Start emulator
7. Select game
8. Have fun!

*Tested on R4DS R4 v1.18 kernel*

Fiz o upload no box.net quem quiser eu passo o link .

Testei alguns jogos mas tem que ter paciencia para configurar tudo direitinho, Testei Chrono Trigger , Top Gear 2 e Donkey Kong Country ficou com alguns bugs mas ficou jogavel.

m45t3r
24/06/2008, 23:21
Galera eu baixei no gato preto um pack que já vem o SNemulDS (Snes) e o nesDS (NES) com algumas roms já incluidas, facil instalação e já vem com o DLDI do R4, deem uma olhada nas infos.

Snes emulator for DS

NES Emulator
---------------
nesDS

Games Included
------------------
Arkanoid (U)
Galaga (U)
Burger Time (U)
Contra (U)

SNES Emulator
----------------
SNEmulDS

Games Included
------------------
X-Men - Mutant Apocalypse (U)
Super Mario All-Stars (U)
Super R-Type (U)
Castlevania - Dracula X (U)

For some games you will need to mess around with the Scaling. I reccomend medium or full screen (Options/Screen Layout Options).

Installation:
1. Unpack
2. Copy/drag folders to the root directory of your card. Put snemul.cfg in the root as well (not in folder)
3. Insert card in DS
4. Start DS
5. Select emulator (NES or SNES)
6. Start emulator
7. Select game
8. Have fun!

*Tested on R4DS R4 v1.18 kernel*

Fiz o upload no box.net quem quiser eu passo o link .

Testei alguns jogos mas tem que ter paciencia para configurar tudo direitinho, Testei Chrono Trigger , Top Gear 2 e Donkey Kong Country ficou com alguns bugs mas ficou jogavel.
Impossível, como você rodou Top Gear 2 se o SnemulDS não tem suporte ao DSP2?

DoomDemonaz
25/06/2008, 00:18
Impossível, como você rodou Top Gear 2 se o SnemulDS não tem suporte ao DSP2?

Eu tinha testado até a tela inicial somente
Agora fui jogar pra valer e realmente não rola Top Gear 2 :D

m45t3r
25/06/2008, 00:43
Eu tinha testado até a tela inicial somente
Agora fui jogar pra valer e realmente não rola Top Gear 2 :D
A tela de abertura já rodava nas versões anteriores (desde a versão 0.2), mas agora que coloquei a ROM de volta, notei que o autor implantou sim suporte ao DSP2. Consegui jogar o jogo por 20 seg até travar de vez.