Ver Versão Completa : << BATISTUTA: Simplesmente "El Batigol" >>
Joey Tribbiani
18/07/2007, 03:41
Garotada de 18 anos ou até 20 anos para baixo, vcs que admiram uns tais de Ibrahimovic, Gilardino, Toni, Torres, Drogba etc. Reverão seus conceitos após verem um que foi e o que tem que fazer um centroavante que se prese.
http://webpages.csus.edu/%7Etk88/Batistuta1.jpg
Vejam o quê foi Batistuta!!!
Definitivamente, centroavante por centroavante, Batistuta é o modelo a ser seguido. Até seu nomo "Batistuta" soa como algo poderoso!!!:rox
Quando jogava, nos meus tempos de Muzambinho:-D, queria ser Batistuta. A molecada tinha como espelho Romário e Ronaldo, mas para mim o que enchia mais meus olhos era sem dúvida Gabriel Omar Batistuta, El Batigol
Para mim, Batistura era perfeito como centrovante, tinha o necessário para se tornar destruidor. Era forte, alto, tinh uma excelente arrancada quando recebia um passe profundo, era excepcional no jogo aéreo, tinha uma boa qualidade no drible(perfeito! não invetava), e claro, sua caraterística principal: as duas bombas que tinha nas pernas direita e esquerda. Centroavante perfeito!!!
Batistuta foi um injustiçado, em termos de reconhecimento no que diz respeito a premiações de melhores do mundo. Batistuta fatalmente se jogasse num clube grande europeu seria eleito pelo menos uma vez o melhor do mundo, e talvez figurasse mais vezes nesse tipo de lista. O único reconhecimento no que tange a esse tipo de premiação foi o 3º lugar em 99, perdendo para BEckham e Rivaldo.
Injustiça! pois seus melhores anos como jogador foi nos meados da década de 90, onde ele sozinho voava no time da Fiorentina. Gabriel Batistuta não precisou encerrar a carreira para ganhar uma estátua. E nem foi em seu país. Sua imagem está em frente ao estádio Artemio Franchi, em Firenze, onde se consagrou marcando muitos gols pela Fiorentina.
Batigol, como o artilheiro é chamado, fez mais gols pela Argentina e na Itália do que qualquer outro jogador da albiceleste. Atacante talentoso, de ótima pegada, dono de uma poderosíssima direita, Batistuta é um líder nato que não se cansa de receber elogios onde quer que jogue.
Batistuta começou sua carreira em 1988 no Newell´s Old Boys argentino, passando curtas temporadas no River Plate e no arquiinimigo Boca Juniors, conquistando um Campeonato Argentino em cada equipe. Transferiu-se para a Fiorentina em 1991, permanecendo nove anos na equipe de Firenze.
O reinado de Bati na Itália é a retribuição da torcida a um gesto de dedicação. Em 1992, a Fiorentina havia sido rebaixada à Segunda Divisão italiana. O acontecimento foi um choque para a torcida. Mas Batistuta acabou salvando a pátria, sendo o principal responsável pelo retorno da equipe, na primeira tentativa, à divisão de elite do futebol italiano.
A sua saída para a Roma, na temporada 2000/2001, onde se tornou o jogador mais bem pago da época, foi um outro trauma. Apesar disso, foi na equipe da capital italiana que ele conseguiu o mais sonhado título de sua carreira, o de Campeão Italiano. Batistuta é o grande mito de sua geração na Argentina. Apesar das fracas participações da equipe nas Copas de 1994 e 1998, sempre foi um atacante temido pelos zagueiros adversários.
Afinal, é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção de seu país desde 96, quando superou o craque Diego Armando Maradona, com 34 gols. Até o final das Eliminatórias, ele conseguiu somou 11 gols a essa contagem. Ficou de fora de boa parte das partidas de seu time na fase classificatória para o Mundial da Ásia, mas nas cinco partidas que jogou, marcou cinco gols.
Até Hoje, desde 2002, a Argentina sonha com um centroavante de verdade no seu ataque. Crespo esboçou uma linha sucessória, mas de longe não jogou um 1/10 do potencial de Batigol. Crespo, na copa de 2002, dizia que era melhor que Batistuta. Será? Quem não viu o que era Batistuta, olhe os vídeos e babem!!!
HaiXwiiSkOo
20wItwro3rY&feature=related
Um dos maiores "centrefor" de todos os tempos!!
[[Solid_Snake]]
18/07/2007, 03:49
Jogava muito mesmoooooooooo,lembro dele no wining eleven do PS1,com ele era chuta e corre pro abraço.
Galo Véio de Briga
18/07/2007, 03:53
Crespo é o 3o melhor. Batigol o 2o e Maradona o 1o :p
Nem terminei de ver o vídeo, se não vou chorar aqui pois o futebol atual está uma big merda e nunca mais tera um jogador desse nivel e se tem, vai aposentar
Eu queria ter nascido em 1980, assim poderia ter acompanhado o Zico, Batistuta, Maradona, Romario, Figo*, Zidane*e muitos outros
Joey Tribbiani
18/07/2007, 03:58
Era um craque!!!
ele é o maior centroavante de todos os tempos na Argentina, e o maior goleador da seleção, 54. Mais que o drogado. E outra Crespo não é terceiro, 3º é El Hijo del Viento, Claudio Caniggia.
Adorava ver os 3 no ataque Argentino. Era avassalador. Não é a toa que nossa seleção sempre apanhava nessa época. Diferente de hoje.
Sobre o Bati, era meu atacante preferido de ver jogar. Gostava do jeito bruto dele, quase não tinha chutinho colocado escolhendo cantinho, como nosso queridinho Ronaldo e sua delicadeza. Batigol plantava o sarrafo sem dó,e a bola tinha direção. Chutava perfeitamente, tinha um cabecazo perfeito, muita velocidade, chutava com muita força com as duas pernas, e uma habilidade necessária para fintar e bater no gol.
Pack Man
18/07/2007, 04:04
Batistuta jogava esquisito pra caralho...
Mas fazia gol pra caralho²
pena que o tempo vem pra todo mundo, romário que o diga
Batistuta era foda mesmo, mas eu gosto do Crespo.
Batistuta sem duvidas foi um dos melhores CENTROAVANTES que eu vi jogar.
Sealzinho
18/07/2007, 04:06
Jogava muito...no mais...era o melhor jogador do we4..shot power 19! :)
Joey Tribbiani
18/07/2007, 04:08
A maior injustiça foi ele não ter sido eleito melhor jogador do mundo!!!! Preferia ele a George Weah!!!
E Batistuta não tinhanada de esquisito. Seu futebol que era extremamente eficiente com sua simplicidade.
espectral
18/07/2007, 04:10
Tipo, não mostrou muito gol de cabeça, mas só pelo que eu vi, aparenta ser um exímio cabeçeador, hein?
Pack Man
18/07/2007, 04:11
Ah se for por preferencia no time argentino da época eu gostava do Goigotchea e do Cannigia bem mais :D
Tipo, não mostrou muito gol de cabeça, mas só pelo que eu vi, aparenta ser um exímio cabeçeador, hein?
Porra a cabeçada dele era foda!(sem piadinhas:p)
Galo Véio de Briga
18/07/2007, 04:13
Tinha o Vieri tb (era meu idolo) :rox :rox
http://www.icicom.up.pt/blog/quarto-arbitro/arquivos/vieri%20resolveu.jpg
GQt8TJySZ_M
Bergkamp
3CqR6h8pxOo
e muitos outros, essa foi a melhor epoca do futebol :rox
ele e simeone o rei da cartilha brincavam
Tinha o Vieri tb (era meu idolo) :rox :rox
http://www.icicom.up.pt/blog/quarto-arbitro/arquivos/vieri%20resolveu.jpg
GQt8TJySZ_M
Bergkamp
3CqR6h8pxOo
e muitos outros, essa foi a melhor epoca do futebol :rox
Edmundo>>>>...>>>> viere + bergkamp :p:p
Joey Tribbiani
18/07/2007, 04:32
Sim, Bergkamp e Vieri eram muito bons, mas não chegavam aos pés de Batigol, por favor.
Bergkamp era extremamente técnico mas sem a agressividade e a sede de gol do Bati.
Vieri era muito parecido com Batistuta, muito mesmo, mas não tinha habilidade e era muito durão.
Joey Tribbiani
18/07/2007, 04:33
Sim, Bergkamp e Vieri eram muito bons, mas não chegavam aos pés de Batigol, por favor.
Bergkamp era extremamente técnico mas sem a agressividade e a sede de gol do Bati.
Vieri era muito parecido com Batistuta, muito mesmo, mas não tinha habilidade e era muito durão.
Galo Véio de Briga
18/07/2007, 04:53
Umas coisas que todos eles tem em comum sem ser a habildade "Scoring" é cabecear, não ser fresco e nenhuma firula
Hoje temos apenas um monte de firulinhas e mascarados, só alguns se salvam :p
Umas coisas que todos eles tem em comum sem ser a habildade "Scoring" é cabecear, não ser fresco e nenhuma firula
Sim! Por isso prefiro aqueles atacantes ogros, Driblar? passa por cima e chuta porra!
Porra vim correndo pra falar isso, bando de bichinha, centro-avante macho era o Batistuta = eficiente, simples e destruidor.
O ultimo grande momento da Fiorentina foi por causa dele e do Edmundo e o fim desse grande momento foi graças ao Edmundo.
Batistuta no We2000 = Shot Power 19, Heading 18.
Ele o Ronaldo, o Owen e Shevchenko faziam miséria.
Tricolor dos Pampas
18/07/2007, 11:17
Ainda lembro dum jornal que saiu em 1990 e muitos, com uma entrevista dele, dizendiq eu ia encerrar a carreira ou no Grêmio ou no Flamengo.
Mentiroso fdp. :sad:
ZeH LuIs
18/07/2007, 12:07
Batigoooooooooolll!!!
Ídolo na Roma.
Joey Tribbiani
18/07/2007, 12:09
Quando ele jogou na Roma não era nem 50% do que ele foi na fiorentina. Estava com problemas crônicos no joelho, não tinha a velocidade e a força física de antes.
Jango Fett
18/07/2007, 12:21
Chutava como poucos.
Lembro uma vez que ele perdeu um gol na cara, pois ao invés de bater forte como sempre, tentou colocar. :D
ZeH LuIs
18/07/2007, 12:23
Quando ele jogou na Roma não era nem 50% do que ele foi na fiorentina. Estava com problemas crônicos no joelho, não tinha a velocidade e a força física de antes.
Ainda assim ele, Totti e Montella foram principais estrelas do time campeão do Scudetto em 2001.
Só naquele ano Batigol fez 20 tentos no Calcio.
Executioner
18/07/2007, 12:35
Puta você não vê uma drible desnecessário ou uma firula dele. Fodão demais.
É o sinônimo do "Virô i Xutô".
Só na caixa. Bateu mó saldade agora.
Guilhermeek
18/07/2007, 13:33
Batistuta era sem frescuras batia e fazia:rox
Hoje em dia futebol vive de mascarados de jogadores de 18 anos
que valem milhoes... é futebol como antigamente nunca mais
veremos.
Pena eu ser novo nessa epoca, queria ter visto mais na decada de 80
e 90 a epoca de grandes jogadores da alemanha...
E sobre Bergkamp jogava muito pena que a idade chega para todos.
Valarauko
18/07/2007, 13:41
Batigol! :rox
Meu único ídolo argentino. O cara era um puta centroavante. Lembro da dupla dele com o Edmundo na Fiorentina.... porra, aquilo era sensacional!
Léo Stanbuck
18/07/2007, 15:12
Batistuta + Cannigia + Maradona = Desespero Brasileiro.
Valarauko
18/07/2007, 15:18
Batistuta + Cannigia + Maradona = Desespero Brasileiro.
Tira o Batistuta, adiciona água batizada e fica tudo certo.
xyusukex
18/07/2007, 15:57
VHFPAhWgzyY
sem mais...
Joey Tribbiani
18/07/2007, 18:04
Rapaz, na boa, vc vem postar nesse tópico referente a um dos maiores goleadores de futebol de todos os tempos uma jogada perdida, uma vez em mil, de um jogador qualquer, que nem fede e nem cheira, sem importância nenhuma para o futebol mundial. Dá licença!
Ou vc quer dizer que a eficiência de Batigol realmente era impresionante, pois era abriu e bateu no gol, e é gol, ou seja sem essas firulas que não resultam em nada?
Batistuta jogava muito mesmo, pena que ficou sumidasso no fim da sua carreira...
jogou muito em 98 , depois .............
Léo Stanbuck
18/07/2007, 19:18
jogou muito em 98 , depois .............
Jogador de futebol tambem envelhece.
Joey Tribbiani
18/07/2007, 19:31
Ronaldo depois de 2002 também sumiu. Virou um atacante de nivel médio. Prova é ssua estatística de gols depois de 2002. Foi artilheiro de alguma coisa ou maior jogador do campeonato do time?
GLM, VC assistiu o campeonato italiano de 2001? Passava na extinta "PSN - A paixão do esporte". Pois é, Bati foi artilheiro do calcio com a Roma campeã, buddy.
Guilhermeek
18/07/2007, 19:34
Sim! Por isso prefiro aqueles atacantes ogros, Driblar? passa por cima e chuta porra!
Isso mesmo esse sabe:p
:rox
xyusukex
18/07/2007, 22:10
Rapaz, na boa, vc vem postar nesse tópico referente a um dos maiores goleadores de futebol de todos os tempos uma jogada perdida, uma vez em mil, de um jogador qualquer, que nem fede e nem cheira, sem importância nenhuma para o futebol mundial. Dá licença!
Ou vc quer dizer que a eficiência de Batigol realmente era impresionante, pois era abriu e bateu no gol, e é gol, ou seja sem essas firulas que não resultam em nada?
eu tava brincando :(
não brinco mais lol
e o batistuta era fera mesmo. Jogava demais. Mas como não vi ele jogar muito, dentre os três que foram citados ae, sou mais o bergkamp.
e no geral, eu não vi ngm melhor que o romario e que o henry. O ronaldo era brilhante.. pena que depois da contusão não jogou nem metade do que jogava.
Ronaldo depois de 2002 também sumiu. Virou um atacante de nivel médio. Prova é ssua estatística de gols depois de 2002. Foi artilheiro de alguma coisa ou maior jogador do campeonato do time?
GLM, VC assistiu o campeonato italiano de 2001? Passava na extinta "PSN - A paixão do esporte". Pois é, Bati foi artilheiro do calcio com a Roma campeã, buddy.
Caralho cara! PSN era foda! eu tinha auhiheiauheiua pra mim era o melhor canal de esporte da época :D
Isso mesmo esse sabe:p
:rox
é isso ai msm! Atacante não tem que driblar porra! tem que fazer gol, por isso Batistuta era foda! por isso gosto do Crespo hoje em dia, é um dos poucos centroavantes que hoje em dia não dribla! Atacante Ogro porra!
eu tava brincando :(
não brinco mais lol
e o batistuta era fera mesmo. Jogava demais. Mas como não vi ele jogar muito, dentre os três que foram citados ae, sou mais o bergkamp.
e no geral, eu não vi ngm melhor que o romario e que o henry. O ronaldo era brilhante.. pena que depois da contusão não jogou nem metade do que jogava.
Ronaldo era foda mesmo, vou pegar um video dos bons tempos dele...
fIyD5QfPdVE
uGx8ua_qScw&mode=related&search=
Joey Tribbiani
06/12/2007, 15:42
Reformulei o post principal. Agora, está digno ao Batigol.
Ratinho_off
06/12/2007, 15:44
O vieri caiu do nad
oldgandalf
06/12/2007, 16:12
Eu acho um pecado comparar o Crespo com o Batistuta.
Joey Tribbiani
06/12/2007, 16:24
Eu acho um pecado comparar o Crespo com o Batistuta.
totalmete! é mesma coisa comparar Romário com Luis Fabiano.
Crespo, coitado, dizia que era melhor do que Bati...:kong_zonzo:
Batigol era foda , desde q saiu , a argentina ainda não teve um matador
Ben_Maluko
06/12/2007, 18:55
O pior é que ele nunca foi melhor jogador do mundo, aí vem C. Ronaldo e Kaka e ganham varios premios [kong]
oldgandalf
06/12/2007, 18:56
O pior é que ele nunca foi melhor jogador do mundo, aí vem C. Ronaldo e Kaka e ganham varios premios [kong]
Que comparação nada a ver cara :p. No mais, Kaká>>>>>>>>C.Ronaldo>>>>>>>>>>Batistuta, sem dúvidas.
Pode não ser o cara mais habilidoso da Argentina mas pra mim é o mais matador não perdoava ninguem :rox :rox
Ben_Maluko
06/12/2007, 19:02
Que comparação nada a ver cara :p. No mais, Kaká>>>>>>>>C.Ronaldo>>>>>>>>>>Batistuta, sem dúvidas.
Kaka e C. Ronalda melhores que Batistuta Oo
:-D :-D :-D :-D
Nada ver ein, quem diz isso q vc disse tem que ser fan do futebol moderno :p
Futebol moderno = Lixo
Joey Tribbiani
06/12/2007, 22:34
Sinceramente, acho que não devia comparar jogadores de posições diferentes...
Kaká acho um craque. C. Ronaldo é craque, mas precisa ser decisivo, o que não é. Não adinta ser uma foca-amestrada e não ser contudente. Kaká é perigoso, C. Ronaldo não é. Prova são as médias de gols de ambos. Cmo disse se futebol fosse só malabarismo e plasticidade, Denilson seria mil vezes melhor que Batistuta e Romário.
Batistuta era cracaço! Acho que Kaká pela eficiência, personalidade(não amarela) e regularidade, já em um cracaço.
C. Ronaldo, seu futebol é muito vistoso, e...
Caramba, quanto golaço. O cara tinha faro de gol, como Romário, por exemplo. Mas fazia de tudo que é jeito: bicicleta, cobertura, cabeça, até de falta! Muito foda!
E essa camisa da Viola com patrocínio da Nintendo era demais...
Sinceramente, acho que não devia comparar jogadores de posições diferentes...
Kaká acho um craque. C. Ronaldo é craque, mas precisa ser decisivo, o que não é. Não adinta ser uma foca-amestrada e não ser contudente. Kaká é perigoso, C. Ronaldo não é. Prova são as médias de gols de ambos. Cmo disse se futebol fosse só malabarismo e plasticidade, Denilson seria mil vezes melhor que Batistuta e Romário.
Batistuta era cracaço! Acho que Kaká pela eficiência, personalidade(não amarela) e regularidade, já em um cracaço.
C. Ronaldo, seu futebol é muito vistoso, e...
rapaz
se mata
C. Ronaldo não é perigoso?
pede pra sair *tapa*
Ronaldo é perigoso até de mais, ele que arma a maioria das boas jogadas do manchester e ele faz gol decisivo, como contra o Benfica, gol de falta...
veja jogo do manchester e depois fale aqui que eu estava certo
:america:
Joey Tribbiani
07/12/2007, 00:02
Certo...justamente por causa dessa falta do Benfica, e o que ele joga no M.U, ele é melhor do que Batistuta, e talvez Pelé e Maradona junto.
Por favor, qual sua idade?
Ben_Maluko
07/12/2007, 00:12
C. Ronaldo num joga nada, se ele fosse tão bom quanto dizem, o Manchester iria estar em primeiro lugar no minimo
Bom mesmo é o Fabregas, muito melhor que o time todo do Manchester
Cristiano Ronaldo é firula pura, jogador de youtube... Precisa melhorar muito pra ser craque.
guiborges
13/03/2009, 23:48
ele era simplesmente foda... eu o vi jogar mt pouco.. pois tenho 18 anos.. mas hj em dia discuto com todo mundo que vem fala desse ou daquele defendendo ele o cara é simplesmente meu ídolo jogava d++++ injustiça não ter cido o melhor do mundo ¬¬ C. Ronaldo melhor do que Batistuta ?? -.-' caraca hein ?? tem loco pra fala coisa que não presta .. C. Ronaldo é um bom jogador talvez até craque visto por muitos mas nada comparado ao Batigol :} OBS: alguem sabe onde posso comprar a camiseta dele de 2002 da copa do mundo pela argentina?? se souberem o tpw de loga que vende esse tpw de camiseta aqui por Porto Alegre / RS me deem um toque por favor .. obrigado :}
SKA-Will
13/03/2009, 23:52
:lollol
_Morgoth_
13/03/2009, 23:57
Bah, vai ser difícil achar camiseta dele em Porto Alegre... Procura no Mercado Livre ou no eBay, numa dessas tu acha.
P.S.: o tópico é ótimo, então nem vou reclamar da coveiragem :p
Inu no Taishou
14/03/2009, 00:02
Coveiragem do caralho.
Pozza007
14/03/2009, 00:09
Saudades desses tópicos do Joey Tribiani... muitos tópicos muito bons!
Duckdodgers
14/03/2009, 00:17
IBrah>Batistuta
Falomermo
SKA-Will
14/03/2009, 00:18
IBrah>Batistuta
Faleimerda
:v:v:v
Nostradamus
14/03/2009, 00:49
Esse era o cara.
drScL8q956o
Guilhermeek
14/03/2009, 01:59
Esse era o cara.
drScL8q956o
Esse não é o Cara.
Esse é lenda, mito.
Batistuta era meu atacante reserva no WE4.
Sealzinho
14/03/2009, 03:36
Pimpão>>>>>>>>Batistuta
_ThinkeR_
14/03/2009, 07:25
Jogava muito...no mais...era o melhor jogador do we4..shot power 19! :)
Eu fazia uns gols de falta do meio de campo... SINISTROS! :-D
R. Carlos também tinha um chute poderosíssimo nesse jogo, mas o Bateechuta tinha muito accuracy.
Graças ao argentino, ainda hoje sou lembrado (e temido) pelos amigos que jogam WE comigo na época. [:king]
Tinha uns que tomavam o gol do meio-campo e desistia da parte, putos da vida. :-D
soloucuraman
14/03/2009, 16:54
Porra Batigol era foda, foi com ele que aprendi a gostar e adimirar o futebol argentino...
Como eu curtia ver ele jogar e no WE do PS 1 só usava ele no ataque, quando ele se macgucava meu time ficava até fraco...:lol
E realmente uma injustiça da porra ele não ser eleito o melhor do mundo pelo menos uma vez, jogava muito mais que muitos que são venerados hoje...
[:king][:king][:king][:king][:king]Batigol!![:king][:king][:king][:king][:king]
Edit: o mais foda ao ver o video é lembrar de quando eu era admirador do futebol, assistia vários jogos, hoje sou Conrinthiano e de vez em nunca vejo outros times...triste isso...
Léo Stanbuck
15/03/2009, 16:17
Batistuta foi simplesmente um dos maiores goleadores que já vi. O cara chutava pra caralho...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.