PDA

Ver Versão Completa : Estou com um problema com wii

alucardlv1313
25/07/2007, 10:30
Bem seguinte, estou com wii aqui q eu tinha destravado a algum tempo com o wiikey, e acho q o cara mexeu nas configuraçoes da rede dele, quando inicia ele da um tela branca falando q nao foi possivel abrir o endereço html e se precisar de ajuda para entrar na pagina do opera, mais nao sai dessa tela, nem com o wimote nem com o controle de game cube.
Alguem saberia como resetar o console, ou como sair dessa tela ?
Eu ja tentei retirar a bateria da bios para ver se perdia essa configuraçao, mais nao deu certo.
A quem poder me ajudar obrigado.

Maverick Hunter
25/07/2007, 12:28
Bem seguinte, estou com wii aqui q eu tinha destravado a algum tempo com o wiikey, e acho q o cara mexeu nas configuraçoes da rede dele, quando inicia ele da um tela branca falando q nao foi possivel abrir o endereço html e se precisar de ajuda para entrar na pagina do opera, mais nao sai dessa tela, nem com o wimote nem com o controle de game cube.
Alguem saberia como resetar o console, ou como sair dessa tela ?
Eu ja tentei retirar a bateria da bios para ver se perdia essa configuraçao, mais nao deu certo.
A quem poder me ajudar obrigado.

cara... a ultima vez q eu li alguma coisa parecida foi qdo um cara atualizou um wii americano c/ firmware europeu (de um jogo europeu)... se foi isso, ñ sei se tem volta ñ...

alucardlv1313
25/07/2007, 13:59
cara... a ultima vez q eu li alguma coisa parecida foi qdo um cara atualizou um wii americano c/ firmware europeu (de um jogo europeu)... se foi isso, ñ sei se tem volta ñ...

Acho q talvez nao bricou nao, pq quando brica geralmente o menu fica todo zuado, bem vamo ver, to tentando achar alguma coisa aqui mais nao encontrei nada ainda.

Kuro
25/07/2007, 14:17
BRICK! 100% de certeza... Esse se ferrou legal, infelizmente =P

alucardlv1313
25/07/2007, 14:38
Ah blz, ainda bem q nao é meu !
Mais ainda assim nao sei se pode ser brick, pq na maioria q bricka o menu fica zuado, ou a tela fica cortada, mais nunca vi um brick q da uma tela de erro de conexao.

Marcelo.Furacão
25/07/2007, 14:46
Ah blz, ainda bem q nao é meu !
Mais ainda assim nao sei se pode ser brick, pq na maioria q bricka o menu fica zuado, ou a tela fica cortada, mais nunca vi um brick q da uma tela de erro de conexao.
Essa mensagem de erro aparece quando se entra nas settings? É brick sim. Tenta rodar o Big Brain americano nele e atualiza, que vai resolver.

Kuro
25/07/2007, 16:34
Cara... Eu sei oq eu to falando... BRICK é qdo fica inutilizado. Isso é BRICK 100%, o q tu falou do menu é q nao é brick =P Eu sei oq to t dizendo po. Affe meu deus... Tem q ser cego mesmo =/

Cara... Sabe oq q é o brick do Wii? É quando ele apapga o firmware da tua regiao original e poe em cima o da outra regiao.. Se teu Wii nao é atualizado o suficiente, ele vai substituir TUDO, ou seja, nao vai nem entrar nos CHANNELS, oq significa q NAO VAI RODAR NENHUM DVD NEM PORCARIA NENHUMA. Sacou agora? O do menu zuado significa só que era só o teu menu que nao tava atualizado, mas os teus channels estavam, e é reversivel, pois tu pode rodar jogos ainda e rodar no teu wii uma versão mais nova. Agora quando os channels nao abrem, aí sim é brick, pq nao tem como tu atualizar ele novamente, SACOU?

ÔmΣga Frøst
25/07/2007, 16:58
não pode ser um pau do wiikey? tipo, o cara ter tentado atualizar o wiikey com um DVD pal?

Kuro
25/07/2007, 18:06
Pqp...

NAO, NAO PODE SER PAU NO WIIKEY. Nao existe nem atualização do wiikey ainda PQP... Da pra ALGUEM aqui me escutar? Esse Wii ta brickado, morreu, joga fora, deu...

ÔmΣga Frøst
25/07/2007, 18:20
1º Calma Kuro,

2º Tá, blz, então só me responde uma coisa, o q são os "Setup Discs" no site do wiikey?
OBS: v 1.0, 1.1 e 1.2! Sendo as V1.0 e 1.1 com região( errada pode corromper a firmware do wii? talvez )....

se fosse eu, tentava pelo menos atualizar o Wiikey com um Setup Disk que funcione.... sei lá... já fudeu mesmo...

E, por curiosidade, o Wii dele é Europeu ou Americano?

RonWeasley
25/07/2007, 18:34
Aqueles setup discs, são tipo, a "configuração" do wiikey, não atualiza em nada aquilo..

Kuro
25/07/2007, 18:40
Boa Ron... Acho q t amo XD. E tipo, eu me estresso pq falo 10 vez em 10 topicos diferentes a mesma coisa, mas ng se da ao trabalho de prestar atenção...

RonWeasley
25/07/2007, 18:50
Hehehe, normal, eu sempre do uma pesquisada antes de postar algo...
Sobre a atualização do wiikey, o site: http://www.wiikey.cn , ta dizendo que estão em fase de teste da atualização, tomara que saia logo..

Kuro
25/07/2007, 19:01
É, tb to seco esperando essa atualização cara... Espero que venha coisa de qualidade dessa vez, pq eles mancaram e feio com quem usou Wiikey no console =/

alucardlv1313
26/07/2007, 14:06
Ok, é pq eu nunca tinha visto um wii ao vivo brickado, so mesmo em fotos nos sites/foruns pq costumo pesquisar bastante antes de falar pro cliente q nao tem jeito.
É eu tive certeza q era brick ontem quando o cara veio aqui e trouxe um jogo PAl, e falou q foi depois de rodar aquele disco q o aparelho parou, dai so devolvi o aparelho e falei sinto muito, mais a atualização desse jogo danificou a firmware do seu aparelho, e nao tem como consertar, so mesmo se trocar a placa.
Alias, alguem ja descobriu se tem como trocar a firmware ?
Talvez com o tempo saia algum chip q desbricke.
Obrigado a todos q responderam e a vc Kuro e desculpe a insistencia, é q eu sou igual ao silvio santos, eu so acredito vendo hehehehehehe

javagod
26/07/2007, 15:12
Ok, é pq eu nunca tinha visto um wii ao vivo brickado, so mesmo em fotos nos sites/foruns pq costumo pesquisar bastante antes de falar pro cliente q nao tem jeito.
É eu tive certeza q era brick ontem quando o cara veio aqui e trouxe um jogo PAl, e falou q foi depois de rodar aquele disco q o aparelho parou, dai so devolvi o aparelho e falei sinto muito, mais a atualização desse jogo danificou a firmware do seu aparelho, e nao tem como consertar, so mesmo se trocar a placa.
Alias, alguem ja descobriu se tem como trocar a firmware ?
Talvez com o tempo saia algum chip q desbricke.
Obrigado a todos q responderam e a vc Kuro e desculpe a insistencia, é q eu sou igual ao silvio santos, eu so acredito vendo hehehehehehe

Como já lhe disseram, foi um brick parcial. Há como resolver, portanto. Atualize a firmware com o Big Brain americano (como tb já disseram).

Kuro
26/07/2007, 22:33
Nao nao, javagod... O brick dele foi por completo... Nao é só no menu... Quando é o problema do menu, basta atualizar mesmo, agora quando tu LIGA o console e a primeira coisa q tu ve é a tela de not found, aí tu tem um serio problema =/

javagod
27/07/2007, 01:36
Nao nao, javagod... O brick dele foi por completo... Nao é só no menu... Quando é o problema do menu, basta atualizar mesmo, agora quando tu LIGA o console e a primeira coisa q tu ve é a tela de not found, aí tu tem um serio problema =/

Putz, que vacilo meu! Eu li rapidamente, e minha mente maluca entendeu que o problema era somente quando se tentava conectar o Wii, o que indicaria um brick parcial. Agora que eu vi, depois de vc ter me corrigido, que o Wii nem inicia. Já era, mesmo.

Cacete, eu fico com muito medo dessas atualizações de firmware. Acho que vou desabilitar a opção de region free do wiikey. Ainda mais que minha conexão wireless não fica ligada o tempo todo, pro Wii se atualizar automaticamente.

Em tempo, uma pergunta. Por acaso o Wii de vcs, quando está conectando na rede wireless, dá interferência nos alto-falantes e tela da TV? Sei que muito provavelmente isso é problema da blindagem da minha TV, mas não custa perguntar.

LETHIFOLD
20/08/2007, 23:06
É por causa de coisas como esta que eu ainda to com o dinheiro na mão e não me decido por comprar meu wii bloqueado ou desbloqueado. To lendo tudo que acho pela net mas a cada coisa que eu leio a duvida piora =P

ainda estou lendo os posts anteriores então me desculpem se estou perguntando coisa repetida, mas

se eu atualizar o wii pra ultima versão do firmware (acho que é a 3.0) da algum problema no console com wiikey?

e se eu atualizar em um wii travado e depois tentar por um wiikey? sera que vai haver algum problema?

estou perguntando pois estou pensando em comprar o wii bloqueado mesmo e quando sair a atualização do wiikey eu penso em desbloquear

esses jogos como o brain age atualizam o console automaticamente quando coloca ele pra rodar? ñão tem como cancelar a atualização ou rodar sem atualizar?

valew pela ajuda galera

Kuro
20/08/2007, 23:17
Cara... seguinte, vou explicar mais uma vez... O console, o chip, a atualização, NADA bricka seu Wii... Oq acontece é que se tu rodar um jogo
q tenha atualização ok, e ele for de outra regiao (digamos q seu console é NTSC, oq é o normal por aqui, e a regiao do jogo é PAL , q é da europa), e tu atualizar o console, aí sim tu vai ter problemas e vai ter ele com um brick ou semi brick blz? Isso nao tem nada a ver com desbloqueio com o vg ou com qualquer chip, isso tem a ver com pessoas completamente desinformadas que saem apertando tudo sem ver oq tao fazendo.. Sobre a atualização, se existe um jogo q tem atualização e é de outra regiao, mas tu nao sabe se ele tem update ou nao, qdo tu for botar ele, ele vai avisar que vai atualizar... Só tem um botao de Ok, mas ele nao começa sozinho, entao basta remover o jogo e nao coloca-lo mais =P Pronto... Alguns outros decidem por desativar o region free de seus chips, impedindo assim que eles rodem jogos de outras regioes e consequentemente as atualizaçoes... OUTROS ainda usam o programa chamado WiiBrickBlocker, que consiste em remover a atualização dos jogos (boa escolha). E é isso, pode comprar seu wii, destravado, do jeito que voce quer...

LETHIFOLD
23/08/2007, 01:45
Muito obrigado pelas dicas. Posso dizer que desde a data de ""hoje"" sou um feliz proprietario de uma Wii desbloqueado. Estou a mais de 4 horas adimirando ele rsrsrs. Valew galera

Kuro
23/08/2007, 03:01
ahuahauhau, boa compra, e bom jogo ^^

Lace_gameover
23/08/2007, 14:31
Concordo com o kuro,tbm acho que é brck,,...

Off:Pqp eu ri demais do surto do kuro :-D

leoriza
31/01/2009, 09:11
Cara... seguinte, vou explicar mais uma vez... O console, o chip, a atualização, NADA bricka seu Wii... Oq acontece é que se tu rodar um jogo
q tenha atualização ok, e ele for de outra regiao (digamos q seu console é NTSC, oq é o normal por aqui, e a regiao do jogo é PAL , q é da europa), e tu atualizar o console, aí sim tu vai ter problemas e vai ter ele com um brick ou semi brick blz? Isso nao tem nada a ver com desbloqueio com o vg ou com qualquer chip, isso tem a ver com pessoas completamente desinformadas que saem apertando tudo sem ver oq tao fazendo.. Sobre a atualização, se existe um jogo q tem atualização e é de outra regiao, mas tu nao sabe se ele tem update ou nao, qdo tu for botar ele, ele vai avisar que vai atualizar... Só tem um botao de Ok, mas ele nao começa sozinho, entao basta remover o jogo e nao coloca-lo mais =P Pronto... Alguns outros decidem por desativar o region free de seus chips, impedindo assim que eles rodem jogos de outras regioes e consequentemente as atualizaçoes... OUTROS ainda usam o programa chamado WiiBrickBlocker, que consiste em remover a atualização dos jogos (boa escolha). E é isso, pode comprar seu wii, destravado, do jeito que voce quer...

Kuro,

brigadão pelas dicas. Comprei meu wii ontem. E já "comprei" um jogo aqui em casa. Qdo eu coloquei ele, ele só jogou após fazer atualização. Eu já peguei sabendo q era da minha região, mas que segundos demorados, no final deu tudo certo (felizmente, senão eu chorava e tudo ahahhhhahahaha) Será que todos os jogos vão pedir para atualizar? Nâo vou aguentar essas atualizações a cada jogo. Gostei dessas suas dicas de bloquear a região e de remover a atualização.

vou pesquisar sobre o wiibrickblocker, se pintar dúvida eu pertubo aqui. hahahaha. O meu desbloqueio é D2PRO

LuccaF
19/12/2009, 23:12
Ai vai meu caso : uns dias atras atualizei meu Wii com New Super Mario Bros, que depois descubrir ser de outra região que não a minha. Agora não consigo acessar a área settings so Wii Menu e os canais de noticias e do tempo estão duplicados. Fora isso eu consigo jogar normalmente sem utilizar a internet. Isso seria um semi brick ? Se for como eu resolvo ?

ÔmΣga Frøst
20/12/2009, 07:38
Você atualizou com região errada, por isso duplicou os canais, vc tem canais PAL e NTSC no seu Wii, ele quis atualizar porque a versão no seu Wii era inferior à que estava no disco e tentar rodar um jogo de região diferente no Wii não funciona

Diginilo
20/12/2009, 12:41
Agora vc deve tentar atualizar o Wii com um jogo de mesma região do seu Wii, pelo que parece, NTSC-U (se for o caso, NTSC-J não pode!). Mas New Super Mario Bros Wii é um dos jogos mais recentes, com firmware 4.1, se não me engano, então não sei como você pode fazer. É melhor esperar pela ajuda do pessoal mais avançado. Uma dica: instale o Region Free e o Wii Brick Blocker no pc. Se você mesmo baixa seus jogos, passe por um deles para VERIFICAR A REGIÃO. Se você compra os jogos ao invés de baixar, coloque-os no seu leitor de DVD e rode-os pelo Dolphin, emulador de GC/Wii, para verificar a região. Se seu Wii é destravado por chip configurável, desabilite a opção Region Free. É mais seguro.

razalgul
20/12/2009, 14:45
Tem como me ensinar a usar o Wii brick blocker ?
já cliquei no ícone selecionado , mas apresenta uma mensagem de erro , já tentei arrastar e soltar a iso mas é a mesma mensagem , como faço pra usá-lo?
só funciona no vista? tô usando o xp.
http://img704.imageshack.us/img704/7979/imagemlr.png

a mensagem de erro foi essa:
http://img686.imageshack.us/img686/2117/imagemva.png

Vou aproveitar e fazer mais 2 perguntas:

1- Tentei usar o Wiifrii no Resident Evil Umbrella Chronicles e apareceu isso:
http://img237.imageshack.us/img237/8849/imagemzj.png

2- Não sei ao certo meu destravamento , alguém poderia me dizer se for wiikey , como entro no configurável pra constatar se é mesmo e será que vale a pena tentar atualizá-lo?

Bom, fico no aguardo , alguma resposta será de valia.