PDA

Ver Versão Completa : Tutorial: Como Criar um DVD de anime!!!

Vaynard
27/07/2007, 03:04
Criando DVD's de Video

Bom pessoal estou vendo em vários tópicos dificuldades em criar DVD's de animes.
Pois bem, resolvi criar um Tutorial para sanar esta dúvida.

Programas Necessários:
WinAVI Video Converter
Nero Vision Express 3

Criando DVD a partir do formato RMVB:

Assim você irá converter vídeos de RMVB (os vídeos de baixa resolução) para WMV(Windows Media Video) e logo em seguida passado pra DVD.

Inicie o WinAVI e clique na opção WMV:
http://img505.imageshack.us/img505/2166/imagemit1.png

Logo após isso escolha o arquivo a ser convertido para WMV.

E irá imediatamente aparecer este menu:
http://img510.imageshack.us/img510/7260/imagemwf7.png

Clicando em Advanced vc poderá modificar os padrões do arquivo, como o tamanho, qualidade sempre lembrando que isso irá influenciar no tamanho e no tempo de conversão do arquivo.

http://img518.imageshack.us/img518/2820/imagemym5.png

Logo após clique em OK.

Após o arquivo ser convertido utilizamos o Nero Vision Express 3 que possui opção para dvd's de vídeo.

Inicie o nero e vá na opçao do lado esquerdo chamada Nero Vision Express:

http://img510.imageshack.us/img510/421/imagemxn1.png

Após isso vc terá a seguinte tela:

http://img341.imageshack.us/img341/1084/imagemadh6.png

Clique em Make DVD e em seguida DVD-Video.

Assim vc obterá esta tela:

http://img512.imageshack.us/img512/7753/imagemys6.png

Clique em Add Video Files e escolha quantos capitulos terá o DVD.
Antes de prosseguir deve-se ajustar a qualidade do vídeo.

Ai tem os seguintes tipos:

High Quality - 60 minutos com ótima qualidade
Standard - 120 minutos com qualidade média(padrão)
Long Play - 180 minutos com qualidade média(um pouco pior que standard)
Extended - 240 minutos com qualidade baixa
Super Long Play - 360 minutos com qualidade baixissima mas vale a pena pelo tempo suportado

http://img518.imageshack.us/img518/1139/imagemavl6.png

Após ter selecionado isso clique em Next no canto inferior direito, e você verá esta tela:

http://img105.imageshack.us/img105/4642/imagemax4.png

Aqui clique em Edit Menu e você poderá criar um menu pro seu DVD, colcando nome, ordem dos capitulos e o escambau.

Após isso definido clique em next e vc poderá testar os capitulos pra ver se gostou da imagem ou caso tenha ficado ruim você pode dar back e refazer.

http://img341.imageshack.us/img341/7206/imagemazg5.png

Após conferir tudo clique em next, onde você pode modificar as opções padroes da gravação, entre outros recursos.

http://img522.imageshack.us/img522/5866/imagemfr5.png

Com tudo pronto, clique em Burn.
Esse processo dependendo da qualidade e do número de capítulos chega a durar no máximo 4 exaustivas horas.

Bom ta ai pessoal criei um tutorial simples pra quem não sabe criar DVD é bem simples.
Eu usei o Initial D como exemplo pois já tenho gravado aqui um save com tudo organizado, lembrando que pode-se fazer com qualquer anime.
Na verdade nem precisa ser anime. Pode ser com seriados, clipes com o que você quiser.

Quem tiver outro modo de criação pode postá-lo e compartilharemos das dificuldades e comentários de todos.

TyraelGaara_Lucas
27/07/2007, 03:11
Putz, eu precisava desse tutorial a 5 meses atras :-D

Agora já foi, belo topico!

Mas ele requer mto do PC?

Vaynard
27/07/2007, 03:13
Putz, eu precisava desse tutorial a 5 meses atras :-D

Agora já foi, belo topico!

Mas ele requer mto do PC?

em pc's antigos isso demora bem mais de 4 horas
com 512 de ram e um processador de pelo menos 1.5ghz faz tranquilo mas demora...................

TyraelGaara_Lucas
27/07/2007, 04:14
Hum, eu vou "tentar" isso aqui, mais tarde.

-Venom-
27/07/2007, 05:38
Valeu cara. Ótimo tutorial. :kongpositivo:

O Winavi converte mkv pra wmv também?

<>Duskien<>
27/07/2007, 11:45
Uso a combinação Winavi + TMPGenc 1.6 e fica muito bom ;D

Provavelmente.

the legaia
27/07/2007, 13:50

ele converte, pelo menos eu consigo converter.

olha, sobre o nero vision, eu não gosto de usar ele não, existe um programa chamado DVDAutor(acho q é assim) e outro chamado DVD LAB pro q são ótimos pra criar o dvd se vc já estiver com o arquivo codificado, ao invés de converter o arquivo para wma você converte para VOB ou MPEG2 usando o winavi, depois cria o menu em um desses programas e quando for criar o dvd eles levam em média 20 minutos, economiza muito tempo e dá pra criar menus perfeitos, no DVD LAB pro você pode até criar menus panoramicos.

SkyKnight
28/07/2007, 02:10
Parabéns Ótimo Tutorial!! :kongpositivo:

sim ele converte sim
eu ja testei com capitulos de naruto shippuuden e deu certo

Maximum Spider
28/07/2007, 15:40
Ótima iniciativa Vaynard! Parabéns! :kongpositivo:

Pena não ter saido antes, pois eu queimei um dvd e infelizmente a resolução não ficou boa e as legendas foram comidas nas laterais.

:(

zanmato
29/07/2007, 00:23
Muito obrigado pelo tutorial ;D

Vaynard
03/08/2007, 05:03
Mais foto adicionadas.

O-Jay
03/08/2007, 23:10
Thanks!!!!!!!!!!!!!1:kongpositivo:
Tava atras de um tuto desses, to fim de gravar meus Death notes!

rpacciulli
11/02/2008, 00:02
Grande tutorial, Vaynard. Mas como um solução mais "simples" é sempre bem vinda, recomendo usarem o Ashampoo Burning Studio 7:
http://www2.ashampoo.com/webcache/html/1/product_2_1110__.htm

Ele converte praticamante todos os formatos de video direto pra dvd, é mais leve e come menos espaço que o monstro do Nero. Fica ae a dica pra quem quiser. :kongpositivo:

P.S: Se a preguiça deixar, em breve eu posto um tutorial sobre o prgrama aqui.

Mcrenk
11/02/2008, 08:52
Será bastante útil no futuro, valew!!!

AtDeathDoor
12/02/2008, 02:57
Pelo NEro e o Apex eu não estou conseguindo converter mkv para AVi.
Só com o WinAvi?

Ciao

Vaynard
12/02/2008, 03:00
Pelo NEro e o Apex eu não estou conseguindo converter mkv para AVi.
Só com o WinAvi?

Ciao

Cara nunca ouvi falar nesse Apex.
Mas o WinAVI converte facilmente em mais ou menos 20 minutos.
A propósito te mandei uma MP!

dedeco.banger
12/02/2008, 13:53
vaynard quantos episodios +- no modo lp cabe no teu?tento gravar aqui mas so cabe 4 episodios

BigJ
12/02/2008, 14:35
Se o seu WinAVI for o 8.0, ele provavelmente tem uma pasta chamada Video Codec (ou algo assim). Manda executar o Real Player Codec (ou o correspondente ao arquivo original).

Vaynard
12/02/2008, 15:10
vaynard quantos episodios +- no modo lp cabe no teu?tento gravar aqui mas so cabe 4 episodios

Aqui cabe de 11 à 13 dependendo da duração.
Se for de 25 minutos cabem 12, se for uns 20 cabem 13 e por ae vai.

CrUnCk
12/02/2008, 15:49
Sempre que utilizo o WINAVi pra converter um arquivo .RM para AVI, o som fica fora de sincronismo, alguem tem alguma solução pra isso?

Vaynard
12/02/2008, 16:00
Sempre que utilizo o WINAVi pra converter um arquivo .RM para AVI, o som fica fora de sincronismo, alguem tem alguma solução pra isso?

outra coisa que nunca aconteceu comigo...
Mas é muita diferença?
E é em todos os capitulos?

CrUnCk
12/02/2008, 16:10
A diferença é bem grande, e acontence a mesma coisa com arquivos ".RMVB" para AVI, porem falei do formato .RM pois baixei por torrent um pack com toda a serie X-men evolution, são 52 epsodios de 50mb cada em formato ".RM". E gostaria muito de vê-la pelo meu dvd player (Ps2+SMS+TV).

Vaynard
12/02/2008, 16:11
A diferença é bem grande, e acontence a mesma coisa com arquivos ".RMVB" para AVI, porem falei do formato .RM pois baixei por torrent um pack com toda a serie X-men evolution, são 52 epsodios de 50mb cada em formato ".RM". E gostaria muito de vê-la pelo meu dvd player (Ps2+SMS+TV).

Tenta como eu fiz no tuto, converte pra wmv e vê como que fica.
Eu nem tento converter pra AVI, pois demora mais e exige mais espaço no HD.
E o meu tá cabando já, malditos torrents :lol

AtDeathDoor
14/02/2008, 22:36
Vaynard, peguei o WinAVI que voc~e falou e tentei converter Claymore pra Avi e não consegui.
O arquivo está em MKV com codec CoreAVC.
Já tentei com Dvix6.8, Xvid4 e ffdshow.
Tentei um monte de configurações e deu erro.

Será que o problema é o codec do arquivo?

Ciao

ruindows
11/03/2008, 13:28
deixa ver se meu tico e teco entenderam, para eu gravar em formato dvd eu tenho que converter o video para wmv?

nuboza
11/03/2008, 20:24
muito bom .. parabéns.. favoritei aqui!

TyraelGaara_Lucas
26/03/2008, 17:55
Ow fera,malz a coveiragem,mas aqui ta sem som =\

Num ta saindo som depois de convertido,tem alguma solução ae? :D

BigJ
28/03/2008, 00:43
Se estiver usando o WinAvi, tem que instalar os codecs que vem nele. E procura também o K-Lite Codec Pack.

m4sk4rinha
28/03/2008, 03:54
Uma solução bem mais simples seria usar o convertxtodvd (não sei se ele trabalha com .rmvb). ele cria um menu simples, porém bastante funcional, automaticamente, e a qualidade da conversão fica 10. Se ele não trabalhar com rm ou rmvb basta, antes, converter os videos para mpeg2 usando o winavi msm, e depois usar o convertxtodvd pra autorar o dvd.

Aqui na minha máquina leva cerca de meia hora pra criar o dvd.

Vaynard
28/03/2008, 03:57
Ow fera,malz a coveiragem,mas aqui ta sem som =\

Num ta saindo som depois de convertido,tem alguma solução ae? :D

Converte pra wmv criatura!
É o que dá querer converter seus hentais :lol
OFF: Ri muito da sua antiga assinatura:" My pau is planted in your cu and cant be defused :-D:-D:-D:-D:-D:-D

TyraelGaara_Lucas
28/03/2008, 16:41
O porra,eu converti pra wmv e ta sem som =\

OFF : Qq dia vo em SP jogar PS3 :-D

Vaynard
28/03/2008, 16:42
O porra,eu converti pra wmv e ta sem som =\

OFF : Qq dia vo em SP jogar PS3 :-D

Pode vim.
Mas vai durmir na calçada com colchão da marabrás :-D:lol

Instala os codecs.
vai no baixaki e pega o k-lite e o mega codec.

TyraelGaara_Lucas
28/03/2008, 21:05
Ja fiz isso a mto tempo carai
o video ta sem som mesmo...

Porra,eu durmo com vc [kgay]

nuboza
29/03/2008, 11:45
Ja fiz isso a mto tempo carai
o video ta sem som mesmo...

Porra,eu durmo com vc [kgay]

olha postando o que postei em outro tópico.. pode te ajudar

use esse tutorial aqui !!!

http://rapidshare.com/files/10313361...tfkc6.gif.html

Zagaia
29/03/2008, 15:31
Converter videos e gravar-los DVD não é dificil. O problema é fazer um menu bonitinho.

Alguem sabe de algum programa que faz munus com pastas e musiquinha de fundo.

Com o Nero Vision 4.7.0.9´num da para fazer pastas:(
Ai é triste, se alguem puder me ajudar fico grato.

Vaynard
29/03/2008, 19:03
Converter videos e gravar-los DVD não é dificil. O problema é fazer um menu bonitinho.

Alguem sabe de algum programa que faz munus com pastas e musiquinha de fundo.

Com o Nero Vision 4.7.0.9´num da para fazer pastas:(
Ai é triste, se alguem puder me ajudar fico grato.

Cara, eu fiz uns dvd's com musica mas ficou bugado, além de só rodar 30 segundos da música.
Recomendo mesmo que coloque um papel de parede que está bom.

Zagaia
29/03/2008, 20:13
Cara, eu fiz uns dvd's com musica mas ficou bugado, além de só rodar 30 segundos da música.
Recomendo mesmo que coloque um papel de parede que está bom.

O problema é que isso é um acabamento muito amador. Eu até consigo reconhecer um DVD que é gravado pelo Nero só de olhar o menu:-D

BigJ
29/03/2008, 23:15
Assisto as séries no DVD Player usando DVD-RW, então monto rapidamente os menus com alguns episódios (seis a oito) com o DVD Lab Pro 2.

Raramente monto um DVD legal com uma série completa. Berserk foi um deles. Mas dá um trabalho do cacete, já que coloquei páginas, episódios com nomes, etc. E ainda assim, não descobri como coloco música de fundo...

Zagaia
30/03/2008, 03:36
Assisto as séries no DVD Player usando DVD-RW, então monto rapidamente os menus com alguns episódios (seis a oito) com o DVD Lab Pro 2.

Raramente monto um DVD legal com uma série completa. Berserk foi um deles. Mas dá um trabalho do cacete, já que coloquei páginas, episódios com nomes, etc. E ainda assim, não descobri como coloco música de fundo...

Conte-me mais sobre esse DVD pro Lab 2. Da pra fazer uns menus com pastas e tals. Eu tb gravava episódios num DVD-RW pra assistir e tals, mas ai eu estraguei a midia de tanto usar e meu irmão falou que eu era um gordo burro, que seu fizesse isso de novo ia ter que comprar outra midia

Irmão (viciado) menor é foda[kjoinha]

Vaynard
30/03/2008, 04:18
Conte-me mais sobre esse DVD pro Lab 2. Da pra fazer uns menus com pastas e tals. Eu tb gravava episódios num DVD-RW pra assistir e tals, mas ai eu estraguei a midia de tanto usar e meu irmão falou que eu era um gordo burro, que seu fizesse isso de novo ia ter que comprar outra midia

Irmão (viciado) menor é foda[kjoinha]

Opa fiquei interessado também :D

Anjo Dark
30/03/2008, 12:14
O que eu faço pra não comer as legendas nas laterais e embaixo?

jojima
30/03/2008, 12:15
Ow eu estava pesqquisando na net como fazer DVD e achei esse forum mtu bom, eu converti os videos + tem 1 probleminha =/, no video fica uma mensagem chata de "WinAVI Video Converter Remove This Tag for only $29,95 http://www.winavi.com" tem algum jeito de tirar essa mensagem sem pagar? alguem ajuda ai?

BigJ
30/03/2008, 13:18
Procura o Win Avi destravado no emule, shareaza, em torrent.

Sobre o DVD Lab Pro 2, é um programa para autoração de DVDs.

Com o WinAvi você converte os episódios (formatos *.rmvb, *.divx, *.mp4, *.avi, etc.) num formato compatível com os DVDs Players comuns (formato *.VOB).

Com o DVD Lab Pro 2, você monta o DVD com os episódios que você quer assistir. Ele funciona pelo sistema "clicar e arrastar".

Simplificando:

1. As três janelas principais para manuseio do programa são:

a) Connections - Onde você "joga" os episódios para serem linkados no Menu do DVD.
b) File Browser - Onde você pega os arquivos dos episódios e joga para o DVD Lab Pro.*
c) Menu - Como o nome diz, é onde você cria o menu do DVD, colocando os títulos / links dos episódios.

* Se o arquivo criado no Win AVI não tiver a extensão *.BUP (isso varia de versão), o Lab vai pedir para alterar o arquivo para uma extensão que o DVD Player reconheça.

Neste link (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=189188) tem um tutorial em português.

Zagaia
30/03/2008, 19:51

Da pra corrigir isso na hora que for converter os videos com o WinAvi, certinho como eu não sei, mas tenho certeza que da.

Vaynard
30/03/2008, 19:53
O problema é que isso é um acabamento muito amador. Eu até consigo reconhecer um DVD que é gravado pelo Nero só de olhar o menu:-D

:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Mas o interessante é assistir o anime :D

Zagaia
31/03/2008, 11:28
Eu testei o DVD Pro LAB 2, ontem é bem cmplicado.
Mas da pra fazer uns meus bem legais com ele, melhores do que o do Nero.
O tutorial ajuda pra cacete.

Anjo Dark
31/03/2008, 16:35

Repetindo a pergunta. [kzangado]

BigJ
31/03/2008, 17:06
Cara, provavelmente o pessoal que colocou a legenda deixou os textos praticamente no limite da tela.

Nas TVs convencionais, devido a variedade de formatos (tela plana, curva, etc.), foi criado uma "margem de segurança". Isto é, justamente pra evitar que legendas ou até mesmo o enquadramento da imagem fique incorreto na TV, onde normalmente as bordas da imagem não aparecem.

Não sei se ficou claro, mas no PC você pode ver 100% da imagem de um programa, enquanto nas TVs convencionais são vistos uns 95%. Quem trabalha com TV sabe disso e nunca explora os 100%. E alguns subbers partem da idéia que o usuário só vai ver o programa no PC e acabou.

Outra hipótese, mais fácil de resolver, é de que o programa esteja em PAL europeu, que trabalha diferente do NTSC. Aí bastaria converter em NTSC.

aullus
24/04/2008, 02:09
Eu estou usando o winavid, faz um tempo e sempre converti direto rmvb para dvd ou mkv para dvd, mas agora comecei a converter mp4 e estou tendo alguns problemas no som, alguém já teve problemas com essa extensão?
Outra coisa sobre o programa de menus eu utilizo o super dvd creator, muito bom e simples, com os arquivos já convertidos é rapidão faz o menu com papel de parede e escolhe de tempo para quebra de sub menus com direto a escolha de papeis de parede para cada sub menu tb.

Vaynard
24/04/2008, 02:13
Repetindo a pergunta. [kzangado]

Deve ser uma característica do aparelho, ou tente diminuir a resolução pelo nero.

Eu estou usando o winavid, faz um tempo e sempre converti direto rmvb para dvd ou mkv para dvd, mas agora comecei a converter mp4 e estou tendo alguns problemas no som, alguém já teve problemas com essa extensão?
Outra coisa sobre o programa de menus eu utilizo o super dvd creator, muito bom e simples, com os arquivos já convertidos é rapidão faz o menu com papel de parede e escolhe de tempo para quebra de sub menus com direto a escolha de papeis de parede para cada sub menu tb.

Sempre converti de rmvb pra wmv e nunca tive problemas.

roberto1
01/05/2008, 17:44
por favor estou desesperado, a maioria dos animes agora estão em "mkv" eo consigo converter tranqüilamente para mpeg-2 mas na hora de fazer autoração pelo tmpgenc dvd author 1.5, sempre da erro. O que eu faço?

roberto1
01/05/2008, 17:45
o programa que uso para converter é o winavi8.0

Zagaia
02/05/2008, 00:23
Roberto1

Não entendi ao certo o que vc quer fazer, mas se for gravar em DVD faz assim, converte pra AVI ou WMV mesmo e depois grava com o Nero Vision. Se quiser um menu mais bonito usa o DVD Lab PRO, tem um tuto dele nesse mesmo tópico.

Imagens de um projeto que fiz com o DVD Lab PRO

http://img88.imageshack.us/my.php?image=menuhx3.jpg
Musica de fundo: Tema de abertura 4 - GO / O imagens foi tirado da produto final pq ficava com um problema

http://img160.imageshack.us/my.php?image=menu2xg2.jpg
Musica de fundo: musica tema desse filme.

As img num tão saido, vai assim mesmo:
http://img88.imageshack.us/my.php?image=menuhx3.jpg
http://img160.imageshack.us/my.php?image=menu2xg2.jpg

roberto1
03/05/2008, 17:49
meu amigo, muito obrigado por responde, eu já montei vários dvds de animes e tanto a qualidade do vídeo quanto os menus ficaram ótimos mas agora com o mkv eu estou tendo dificuldades, pois depois que eu converto para dvd eu coloco o menu pelo tmpgenc dvd author(programa q/serve só para fazer autoração)e sempre da erro.será que o problema são com os programas q/ estou usando?

Zagaia
03/05/2008, 18:10
meu amigo, muito obrigado por responde, eu já montei vários dvds de animes e tanto a qualidade do vídeo quanto os menus ficaram ótimos mas agora com o mkv eu estou tendo dificuldades, pois depois que eu converto para dvd eu coloco o menu pelo tmpgenc dvd author(programa q/serve só para fazer autoração)e sempre da erro.será que o problema são com os programas q/ estou usando?

Nunca usei esse tmpgenc dvd author, então nem vou poder te ajudar muito. Tenta autora (ou montar e autorar) o DVD por outro programa.