Ver Versão Completa : Dance music anos 80 [A origem do Poperô!!!] [+Clipes] [+Tosqueiras]
patolino
30/07/2007, 18:22
Se hoje temos a enxurrada de R&B, Black Eye Peas e 50 cent devemos tudo a eles, os precursores da boa música!
pump up the jam (poperô)
YfDa8VJRV7c
Não precisa dizer mais nada, a música sozinha deu nome ao estilo aqui no Brasil.
supersonic (supersalen)
oAd9Z1pp_f8
Cinema
_ZTjweLafgw
Quem se lembra do Sergio Malandro cantando essa música na época em que ele substituia a Xuxa?
Erasure
WY_8woQ-HEA
E o troféu MOBE (Most biba ever) vai para ele! E pensar que até disco dele eu tinha :konglove:
Girl you know it's true
t0qTOkUPlGk
Acredite se quizer, eles ganharam um Emmy por isso. E se Marcos Mion tivesse visto esse clipe dava para fazer um especial de duas horas :-D
Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)
b714Wi4CDsQ
Junto com Poperô virou sinônimo de Dance Music.
U Can't touch this!
EMzoBkaFxh4
A única que se salva, Hammer :rox
Essas são as que eu lembro de cabeça, mais alguém era adolecente em 89-90 ?
Ligeirinho
30/07/2007, 19:31
Po!!! Pop the Jam!!! Po-pe-rôp!!!!
UHU!!!! 90's DANCE MUSIC RULES, BROTHER!!!!
IT'S THE BEST OF THE ALL!!!
MELHOR QUE O FUNK DA "DANCA DA BUNDINHA"
MELHOR QUE O RAP DO "BANDIDO MORRENDO"
ISSO SIM É VERDADEIRA MÚSICA MEU AMIGO!!!
JUST THE FUN!!!!!
Killer Khan
30/07/2007, 23:59
Poperô era um professor de educação física que tive, mas tudo bem:lol
Erasure é dahora:D Assim como todas citadas.
E gay pra cacete:lol
theomedeiros
31/07/2007, 03:26
Dance dos anos 80 e música romântica brega (tipo Air Supply) são os meus estilos favoritos. Forever and ever! São os campeões no meu iPod e no Winamp... Sempre tenho lugar garantido para eles!
supersonic (supersalen)
oAd9Z1pp_f8
WTF!? Música completamente sampleada por Fergie?
Fergie - Fergalicious
T-99HbI8zec
Erasure
WY_8woQ-HEA
Eu ainda curto Erasure. Mesmo depois de ter visto esse clipe. Essa música é foda...
Girl you know it's true
t0qTOkUPlGk
Caramba! Eu lembro vagamente de um rolo que deu com essa dupla... Os dois carinhas que aparecem nesse clipe eram 'dubladores' dos verdadeiros. Eles se apresentavam e tudo, mas era só no playback! Quando descobriram acho que eles até tiveram que devolver o Emmy, ou algo assim...
U Can't touch this!
EMzoBkaFxh4
Um dia eu quero aprender a coereografia completa dessa música. Muito bom!
Eu ainda consigo lembrar desses aqui:
Scatman - Scatman John
Ai6Xd6a-2HY
Captain Jack - Captain jack
5CZzadaPtIs
Ligeirinho
31/07/2007, 03:34
Captain Jack - Captain jack
5CZzadaPtIs
E ainda falam que são música de gays... [kjoinha]
Cara, imagine a situação:
Eu, em uma academia, fazendo exercicios com meninas iguais ao do clip acima...
Cara, isso em uma academia é a felicidade que brota na hora que a menina se abaixa para alcançar os pés... :D
VinceVega
31/07/2007, 10:09
Toda vez que vejo o clipe do Hammer eu racho de rir.
Os caras que só dublavam era o Milli Vanilli.
patolino
01/08/2007, 01:03
Eu ainda consigo lembrar desses aqui:
Scatman - Scatman John
Essas ai já eram da segunda metade dos anos 90, do mesmo tempo que essas:
Aqua - Birbie Girl
zEzh10_xoqw
Jordy - O bebê cantor
J6POaeEO7B8
Snap
C9c5otT-RUA
Dr. Album - Its my life
JHfh3pOTT4Q
Snow - Informer
Xm4JMHL4tuE
Vanila Ice - Ice Ice Baby
iGotlR4Qd5o
Right Sai Fred - I'm Too Sexy
ipZDG6__Zfc
Isso é demais!!!! :-D :-D :-D
Bônus, versão 2007
q75gREOjyFI
UltraSoul
01/08/2007, 01:30
É bem legal mesmo a musica dessa época. Lembro com saudades de quando ainda tinha que ouvir direto de LPs e fitas k7. ;D
De vez em quando algumas vem a minha memória, mesmo após tanto tempo sem ouvir. Algumas delas acho que vão ficar pra sempre na minha cabeça. "Automatic Lover" e "Runaway" de McSar & the Real Mc´Coy, "Don´t Stop the Music" do 2Raff, "Part Time Lover" do Double You e "Summer is Crazy" da Alexia são algumas delas... :D
alexjord
03/08/2007, 17:18
teve uma época que tinha corona, dj bobo, haddaway (acho q é assim), versão de tyna charles (i love to love), andrew xisty - sathurday night.
tinha tb o melô do sapo.
chik-chika - cowboy, acho
... tinha um monte de poperô que eu gostava na época.
com a qualidade de baixo nível das rádios que tem aki no rs, se tocá no rádio uma música dessas, até paro p ouvir....
Daniel Schmerz
03/08/2007, 17:28
Adoro dance music e principalmente eurodance. Tenho a maioria das músicas em mp3, se quiser é só pedir. Principalmente as citadas aqui: McSar & the Real Mc´Coy, Whighfield, Tina Charles, a melô do sapo (Hope - Tree Frog), Hadaway, DJ Bobo e afins...
Assisti há pouco tempo atrás show do Information Society e do Snap. Nos anos 90 cheguei a assistir shows do Double You, Nicki French e Alexia.
UltraSoul
05/08/2007, 00:32
Adoro dance music e principalmente eurodance. Tenho a maioria das músicas em mp3, se quiser é só pedir. Principalmente as citadas aqui: McSar & the Real Mc´Coy, Whighfield, Tina Charles, a melô do sapo (Hope - Tree Frog), Hadaway, DJ Bobo e afins...
Assisti há pouco tempo atrás show do Information Society e do Snap. Nos anos 90 cheguei a assistir shows do Double You, Nicki French e Alexia.Snap e Information Society fizeram shows aqui á pouco tempo? Pra mim isso é uma (grata) surpresa!
Eu lembro que o Double You e Dj Bobo fizeram shows aqui nessa época que vc falou, mas não me recordo de Nick French ter vindo ao Brasil. Oque pra mim é uma pena, já que acho as musicas dela muito legais pra ouvir. :( :kongpositivo:
tobe81cwb
09/08/2007, 18:02
essa era anos 90... mas eh classica tbm:
gala - freed from desire
assim como come to my life, e + uma porrada de outras...
c&c music factory era outra banda q tocava direto nos anos 90
7AZiwQQ5bjs
UltraSoul
10/08/2007, 19:52
essa era anos 90... mas eh classica tbm:
gala - freed from desire
assim como come to my life, e + uma porrada de outras...
c&c music factory era outra banda q tocava direto nos anos 90
7AZiwQQ5bjs"Come to my Life" era bem legal, mas me recordo que tocava demais nas rádios (a ponto de enjoar). Mas é outra musica que há tempos eu não ouço. ;D
Também dessa época, lembro bastante do "La Bouche". Tb tinha umas muiscas bem legais! :kongpositivo:
Aqualung
11/08/2007, 14:30
Ninguém vai citar Adamski, Bronski Beat, Sigue Sigue Sputnik, Deee Lite? Infiéis :lol
mKTCW4oxS6I
Ero_Seenin
11/08/2007, 15:13
Erasure pode ser o maior biba, mas é foda demais :rox
Mr.Disco
11/08/2007, 19:43
Ninguém vai citar Adamski, Bronski Beat, Sigue Sigue Sputnik, Deee Lite? Infiéis :lol
mKTCW4oxS6I
Essa mina do dee lite tava mixando em São Paulo algum tempo desse. Ela fez uma apresentação no Jornal da Mtv, mandou muito bem por sinal. Foi inusitado ouvir coisas obscuras da Italo Disco tocando na Mtv.
Putz, eu adoro essa música do Deee Lite! Ficou um bom tempo no vídeos do meu Orkut.
ADORO esse tipo de música!
"Groove is in the heeaaart. Groove is in the heeeaarrtt..."
patolino
15/08/2007, 23:48
mKTCW4oxS6I
Porra! Sigue Sigue Sputinik é C L A S S I C A S S O
pk30a0qsVIk
como fui esquecer????
Erasure pode ser o maior biba, mas é foda demais :rox
Verdade muito verdadeira.
Mas o(a) maluco(a) do Scissor Systers chega perto (tanto na qualidade quanto na bibisse)
sXZ1tygRaVw
Daniel Schmerz
17/08/2007, 13:24
Snap e Information Society fizeram shows aqui á pouco tempo? Pra mim isso é uma (grata) surpresa!
Eu lembro que o Double You e Dj Bobo fizeram shows aqui nessa época que vc falou, mas não me recordo de Nick French ter vindo ao Brasil. Oque pra mim é uma pena, já que acho as musicas dela muito legais pra ouvir. :( :kongpositivo:
Vc é de SP???
Volta e meia tem festa de flashback da Energia na Véia. [:king]
Snap e Information Society vieram no Espaço das Américas.
Nicki French veio há pouco tempo também, não fui no show mas achei bem fake....
EDIT: Biba mesmo é o cara do Softcell no clipe Torch.... mas é muito foda essa música!
A original mesmo veio no antigo Moinho Santo Antônio, em uma das festas da Jovem Pan.
Eu ouvia muita dance music no início dos anos 90, por isso me lembro da maioria das músicas que vocês citaram.
O Milli Vanilli foi o maior escândalo. Os caras chegaram a ganhar o Grammy e depois descobriram que na verdade não eram eles que cantavam. Os caras só dublavam. Quem cantava mesmo não aparecia nos vídeos. Maior picaretagem.
Eu tive a oportunidade de assistir o Information Society e o Sigue Sigue Sputnik ao vivo, mas na época em que eles faziam sucesso.
Jordy - O bebê cantor
J6POaeEO7B8
Essa é pra fechar o tópico :-D Já tinha apagado isso da minha memória.
UltraSoul
17/08/2007, 16:12
Vc é de SP???
Volta e meia tem festa de flashback da Energia na Véia. [:king]
Snap e Information Society vieram no Espaço das Américas.
Nicki French veio há pouco tempo também, não fui no show mas achei bem fake....Sou sim, mas nunca fui nas festa da Energia na Véia (Na verdade, nem sou muito chegado em sair pra noite), mas ouço Energia na Véia sempre que posso (mas já faz um tempinho que tenho acompanhado). :D
Mas de qualquer forma, achei uma pena ter perdido. Mesmo o da Nick, que vc falou que não foi tão bom (acho as musicas delas muito legais).
Vlws!:kongpositivo:
patolino
17/08/2007, 20:37
Eu ouvia muita dance music no início dos anos 90, por isso me lembro da maioria das músicas que vocês citaram.
Essa é pra fechar o tópico :-D Já tinha apagado isso da minha memória.
Pois é, não sei se é a globalização ou oque o fato é que na época todo mundo curtia mais ou menos a mesma coisa.
:smile
lad1TtOK5Vk
Essa foi a musica que pra mim marcou aquela epoca..
h2L-3ocw1QI
Ks2hX2LeUa4
GFLGRidfFo4
Tô sem o que fazer. [kong]
Mr.Disco
09/09/2007, 11:15
Aproveitando, procurem uma coletânea chamada de "I Love Disco Diamonds". São 45 volumes com o melhor da Italo Disco (A.K.A Eurodisco) dos anos 80, que, na minha opinião é um gênero do synthpop oitentista insanamente divertido e cheio de músicas obscuras excelentes.
Segue uma compilação de videoclipes do gênero, que btw, são toscos pra cacate :p :
http://www.youtube.com/watch?v=aUFK2RpYeQk
Aproveitando, procurem uma coletânea chamada de "I Love Disco Diamonds". São 45 volumes com o melhor da Italo Disco (A.K.A Eurodisco) dos anos 80, que, na minha opinião é um gênero do synthpop oitentista insanamente divertido e cheio de músicas obscuras excelentes.
Segue uma compilação de videoclipes do gênero, que btw, são toscos pra cacate :p
Cara, que achado :o
Os clipes são pra lá de toscos, mas não é que tem muita musiquinha legal aí no meio ? E tem pelo menos umas 3 que são bem conhecidas.
Aqualung
09/09/2007, 23:21
Venho, através destas mal-traçadas linhas, compartilhar com vocês minha felicidade ao descobrir o nome de um clássico dance dos anos 80, sampleado até a morte, que tocava até nas festinhas de função, mas nunca ninguém soube me dizer o nome...
Com vocês, Tom Tom Club - Genius Of Love
ypVLtlXy_No
patolino
12/09/2007, 10:39
Com vocês, Tom Tom Club - Genius Of Love
Rapaz... como vc descobriu o nome dessa música?!
Daniel Schmerz
12/09/2007, 13:07
Vcs não conheciam Tom tom club?????
Hereges!!!!!!!!
E under the boardwalk é tão boa quanto!!!!!!!!
patolino
12/09/2007, 13:22
Hereges!!!!!!!!
Claro que já tinha ouvido, mas não tinha idéia do nome.
Aqualung
12/09/2007, 21:43
Rapaz... como vc descobriu o nome dessa música?!
Você vai dar risada:
Sd4C8_FMdjA
Carlton is god :lol
Bônus:
Tx8-uRdcbGY
A música é Sugar Hill Gang - Apache (Jump On It)
Aqualung
12/09/2007, 21:54
Hereges!!!!!!!!
Eu conhecia uma coisa ou outra do Talking Heads só.
More One User
12/09/2007, 22:01
Você vai dar risada:
Sd4C8_FMdjA
Carlton is god :lol
Puta que pariu, o vídeo do Carlton é impagável.
zoiozazu
10/01/2008, 02:54
Haha
me loguei só para postar 'Captain Jack', lembro que eu ouvia direto quando tinha uns 10 anos o cd da minha tia, acho que o nome do cd era 'Radio Atividade', ou coisa assim.
O tópico ta fera, mas tem uns videos que não estão disponíveis heheeh
Dá uma arrumada ae por favor! eheheh
O Mc Hammer dança muito huahuaeuh
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.