PDA

Ver Versão Completa : O Que vcs acham sobre os save states?

07/12/2005, 11:31
Desde que descobri a emulaçao e consequentemente os save states, virou um vicio usa-los em qualquer jogo que seja, antes de dar aquele pulo arriscado, antes do chefe da fase, antes de responder uma pergunta e por ai vai. O que vcs acham sobre os save states? Seria uma comodidade que acaba com a habilidade do jogador, ja que ele nao precisa repitir várias vezes a mesma fase ou apenas uma forma de fazer jogadas perfeitas?

07/12/2005, 12:40
Savestates me possibilita zerar jogos que eram impossíveis nos consoles originais. Auxilia mas pra quem é hardcore perde a graça.

07/12/2005, 13:49
ogos sem Password, Saves, ou qualquer sistemas de continuação exigiam muita dedicação na minha época de 16 Bits. Hoje em dia não tenho mais tempo (nem paciência) de recome~çar um jogo do zero, seja porque morri ou porque acabram os continues. Em Gouls And Ghosts uso SaveState adoidado, assim como Actraiser 2, Demons Crest e outras pedreiras de nosso tempo.

07/12/2005, 15:42
depende muito da complexidade do jogo....
sempre é bom usá-los, agora, se usar muito além d perder a graça do jogo, enjoa fácil....
qts jogos d rpg eu larguei sem terminar pq tava forte e enjoei.... :-(

07/12/2005, 16:30
É verdade, vale sempre lembrar que muitos jogos, creio que a maioria da era dos 16 pra baixo usavam sistemas de password ou simplesmente de jogo sem parar ateh perder todas as vidas, fora os missao impossivel, battletoads e ghouls and ghosts que o diga.

07/12/2005, 17:32
Assim, para jogos q eu já terminei eu uso numa boa. FF7 eu vou jogando pouco, qdo to de saco cheio, gravo o savestate e pronto, bem melhor do q ficar cassando savepoint durante o jogo.

07/12/2005, 19:10
Normalmente eu procuro ir na raça, mas uso de vez em quando, apenas
em jogos que não possuem opção de save ou quando tenho que
interromper o jogo pra sair ou fazer alguma coisa.

07/12/2005, 19:58
Eu nunca uso.

08/12/2005, 09:37
Se vc acaba usando demais fica meio dependente mesmo, ja peguei emulador que não possuia esse recurso e ficava me sentindo meio desamparado, no começo eu abusava desse recurso ateh que percebi que os jogos estavam ficando chatos por causa disso, mas tem situaçoes que o save state eh bem util mesmo, na hora de ter que parar o jogo naquele exato momento por exemplo.

08/12/2005, 10:50
Eu uso só quando quero salvar mesmo.
Não fico usando a toda hora em pontos arriscados por exemplo.
Por isso não vejo problema.

08/12/2005, 16:28
...a tentaçãoé muito grande e a gente acaba usando... sem contar q é muitomais seguro que salvar no ROM...que as vezes apaga do nada... mas na minh aopinião, atrapalha! :smile

08/12/2005, 17:43
'As vezes usar um save state ajuda a quebrar um galho... [kcool]

Especialmente em rpgs e jogos foderosos como Ninja Gaiden e Battletoads.

Votei na segunda opção.

09/12/2005, 11:32
Sinceramente eu me considero um jogador bem melhor na época dos consoles mesmo, mas a carne eh fraca vc acaba usando, nem que seja o recurso pro jogo rodar mais rapido pra pular as partes chatas. O legal eh em rpg os jogos com mais de um caminho, conhecer as opçoes sem ter que começar tudo de novo [kong]

09/12/2005, 13:31
nao sei oq eu seria sem meus 9 slots do SNESs9x :-D
pena q o project 64 soh tem um slot prah salvar mas msm assim jah eh moh ajuda

10/12/2005, 14:35
to tentando zerar as roms do castlevania para nintendo 8 bist ai to usando o jogo é muito f.... principalmente pelo pulo tosco do personagem..
castlevania do 8bits :rox :rox :rox

16/12/2005, 10:04
Consegui relaizar um sonho de guri, que foi zerar o primeiro Ninja Gaiden, mas a versão do PcEngine, se não fosse os Save states, eu jamais o zeraria. Galera! Nesse jogo é recomendável o uso desse artifício, pois se vc perder todas as vidas no último chefe, vc volta do início da última fase! :o Quem jogou Ninja Gaiden 1, sabe do ódio que dá quando isso acontece, puta jogo difícil!
Eu também não sou mais nenhum garotão, hoje, até em Megaman X eu tô apanhando! :-D
Portanto, em alguns jogos fdps como o Ninja Gaiden 1, o save state é uma mão na roda! ;)

16/12/2005, 17:09
Pra zerar certos jogos na moral, não tem jeito, eu uso direto. Sem os save states eu jamais teria zerado Battletoads ou Ninja Gaiden 3, por exemplo.

Agora, zerar um jogo sinistro "com os próprios punhos" não tem preço.

matroska
28/10/2011, 00:26
Eu evito ao máximo usar os save state.

Mas em alguns jogos muito dificeis eu acabo usando mas sem abuso.

Em Battletoads do nes eu uso só no inicio das fases, nada de ficar usando toda hora

Se você abusar muito desse recurso o jgo perde até a graça fica muito artificial.

Eu pocuro evitar ao máximo

*BAH*
28/10/2011, 00:58
Save State é excelente para substituir os infames passwords da era 8/16 bits. Ou para interromper uma jogatina muito longa.

Fora isso, só os fracos utilizam. :p

Jujuba, o cão idealista
28/10/2011, 01:34
eu não uso pra terminar. mas já usei pra interromper no meio. tipo quando zerei mega man 1, salvei no wily e fui dormir. se foder, eu não tenho tanto tempo assim pra zerar um jogo numa tacada só sempre. não considerei isso roubo, já que só usei pro começo do castelo, e ali os continues são infinitos.

também salvei, esses dias, quando tava terminando o castlevania 1. mas só pro caso de dar algum pau no emulador, pc, cair raio, explodir a casa etc. e, adivinhem, deu pau na última fase! sorte que eu tinha salvado na anterior.

e tem várias outras utilidades, claro. fora password (em geral), também uso, por exemplo, no international superstar soccer deluxe pra salvar configurações e jogos contra o pc quando eu enfreno várias vezes o mesmo adversário. daí, load state e já tá no início do jogo, com formação, controles, camisas etc.

há outra que é semi roubo. tipo, a dificuldade dos jogos antigos era decoreba na maioria das vezes. então, rola usar isso pra ir descobrindo os esquemas das fases e, quando souber, terminar o jogo numa só.
não fiz isso ainda, mas vocês consideram roubo ou uma forma super pra frentex de treinar e ficar bom no jogo sem depender das limitações da época?

Jujuba, o cão idealista
28/10/2011, 01:37
e o matroska coveirou animal sem nem comentar o fato. lol

matroska
28/10/2011, 02:04
eu não uso pra terminar. mas já usei pra interromper no meio. tipo quando zerei mega man 1, salvei no wily e fui dormir. se foder, eu não tenho tanto tempo assim pra zerar um jogo numa tacada só sempre. não considerei isso roubo, já que só usei pro começo do castelo, e ali os continues são infinitos.

também salvei, esses dias, quando tava terminando o castlevania 1. mas só pro caso de dar algum pau no emulador, pc, cair raio, explodir a casa etc. e, adivinhem, deu pau na última fase! sorte que eu tinha salvado na anterior.

e tem várias outras utilidades, claro. fora password (em geral), também uso, por exemplo, no international superstar soccer deluxe pra salvar configurações e jogos contra o pc quando eu enfreno várias vezes o mesmo adversário. daí, load state e já tá no início do jogo, com formação, controles, camisas etc.

há outra que é semi roubo. tipo, a dificuldade dos jogos antigos era decoreba na maioria das vezes. então, rola usar isso pra ir descobrindo os esquemas das fases e, quando souber, terminar o jogo numa só.
não fiz isso ainda, mas vocês consideram roubo ou uma forma super pra frentex de treinar e ficar bom no jogo sem depender das limitações da época?

Essa forma que você faz eu considero correta.

E para mim não nada demais na primeira vez em determinados jogos decoreba você usar desse artificio.

Eu mesmo em alguns jogos muito dificeis salvo no final de cada fase. É raro mas faço isso as vezes.

Não se pode abusar. Um colega usava o save state em jogo do tipo tatics Final fantasy tatics ou tatics ogre
Sabe como ele usa: salvando a cada turno...:lol:lol:lol

Se a jogada desse errado ele retornava. numa fase ele salva state umas 15 vezes. Assim o jogo perde a graça

Cheus
28/10/2011, 04:40
carai o topico nem o nome dos users tem

deve haver algo errado com matroska...

Kyo_Kusanagi
28/10/2011, 11:42
Save state é fundamental para aqueles que fazem TAS (Tool Assisted Speedrun) que para esse uso sim é de adimirar! Nunca tive pasciência de fazer meu próprio TAS, mas um dia consigo XD
Para quem quiser saber como funciona, ou querer ver alguns vídeos retrogames fantásticos:
1 - Aqui escolha a plataforma e o game. (http://tasvideos.org/Movies.html)
2 - Esse aqui é um de meus favoritos, embora hoje eu odeie a KOF 95 (mas o TAS é phoda!), prefiro 94, 98 e 2003 ^^.
zoEgTtygZb8
_FAYSaLN3Fg
E sobre jogar com save state, depende muito de minha pasciência e do jogo a ser jogado XD.

RMika
28/10/2011, 11:58
eu tenho usado mas é pq nao tenho mais tempo de ficar jogando e refazendo tudo do zero

inclusive jogo emuladores no PS3 e acho uma delícia jogar clássicos do nosso tempo com savestate só pra relembrar

esses dias zerei Goofy Troop, Donkey Kong Country 2, e Bomberman 5, todos com savestate...

Goofy Troop eu parei de jogar pra dormir e recomecei depois do savestate

Kyo_Kusanagi
28/10/2011, 12:59
TAS do Goofy Troop
5xhGJLl-Uxs

ME110
28/10/2011, 13:17
Eu utilizo as vezes...hoje em dia jogo no máximo 01 hora de video-game por dia.
Então não rola jogar sem save state alguns jogos.

Abraço a todos.

Ronaldo13
26/11/2011, 20:05
Geralmente uso nos rpgs... economiza tempo

Mantiz
26/11/2011, 20:20
Uso em fases absurdamente chatas ou maçantes apenas.

Sevla 7
26/11/2011, 20:58
Nunca uso.

Até acho uma merda essas funções de save state no DS ou PSP, já tão pirateando o jogo, ao menos jogue igual homem.

Ah sim, tem uns saves de precaução igual o Jujuba ali disse, nem confio muito nesses emuladores de NES por exemplo, dai é bom dar um DOUBLE SAVE quando o jogo pede pra salvar na "bateria".

Andre Matos
27/11/2011, 18:31
Uso só de vez em quando

ScofieldJB
27/11/2011, 19:00
Uso só de vez em quando

Idem

B - Mark
27/11/2011, 19:48
Apesar do tópico ter sido coveirado, eu vou deixar minha opinião sobre os Save States já que o tópico foi criado antes da minha entrada nesse fórum.

Nos tempos dos consoles de 8 e 16 bits teve vários jogos que consegui terminar na raça mas eles eram fáceis ou de dificuldade média e além disso tinha poucas responsabilidades como a escola.

Hoje os tempos mudaram e estou trabalhando e só não tenho mais tempo para terminar um jogo em uma única sentada então o Save State ajuda em jogos mais difíceis, RPGs e jogos com recurso de password que não funcionam.

Tanuki
27/11/2011, 20:55
não sou tão macho assim a ponto de terminar os jogos na raça, eu preciso de save states :(

edineilopes
27/11/2011, 22:50
Hoje os tempos mudaram e estou trabalhando e só não tenho mais tempo para terminar um jogo em uma única sentadaPor essa razão, uso Save State sempre.
Não é nem por questão de facilitar, é uma necessidade realmente para continuar depois. :D

Kobayashi
27/11/2011, 23:15
Para mim, o melhor esquema de save state já feito é o do Virtual Console, pois nele você apenas continua de onde parou na hora de desligar o console (sendo necessário antes ir para a dash principal), ou seja, não há abusos (não é possível salvar o jogo quando vc quiser e carregar load state a cada 30 segundos como faz essa turma que usa emuladores), uma vez que jogo só é salvo automaticamente na hora de ir para a dash principal e com ese esquema não há prejuízo da diversão, pois o jogo que é difícil continua sendo difícil e trabalhoso para passar, a única vantagem é que você pode continuar de onde parou no dia seguinte. Esquema perfeito.

B - Mark
28/11/2011, 10:48
Por essa razão, uso Save State sempre.
Não é nem por questão de facilitar, é uma necessidade realmente para continuar depois. :D

Eu pensava mais na necessidade de continuar depois do que em faiclitar o jogo.

Para mim isso ajuda no Castle of Illusion do Master System, Kid Chameleon e Phantasy Star II do Mega Drive e Super Robot Wars para Super NES.

edineilopes
28/11/2011, 11:00
Para mim isso ajuda no Castle of Illusion do Master System, Kid Chameleon e Phantasy Star II do Mega Drive e Super Robot Wars para Super NES.Para mim isso ajuda em quase todos os jogos (que não tenham password e tal). Já não me vejo mais de duas horas no mesmo game sem precisar interromper a jogatina.

MP Colorado
28/11/2011, 11:19
Hoje em dia, com tempo irregular para jogos, é muito viável a utilização de save state. Achei um belo recurso e assim pude terminar jogos que, se fosse pelo método tradicional (jogar até zerar, sem password ou save de cartucho) eu jamais poderia terminá-los.

No mais, não recrimino quem o use. Até no Sonic & Genesis Collection no Xbox 360 tem o recurso de save state e digo que isso tem que ajudado pacas.

eduhhh
01/12/2011, 09:30
Uso save states só quando vou parar de jogar, ou quando o jogo é MUITO PH0DA ( alá ghouls´n ghosts ) eu salvo no começo do mapa.

Leira
01/12/2011, 10:18
Eu adoro save state, ainda mais nos jogos antigos que obrigavam vc a jogar direto. Posso parar de jogar quando quiser e me ajuda em um trecho ou outro mais difícil.

rquintelarj
06/12/2011, 18:29
Kid chamaleon era tenso.

Lembro de ter jogado 4 horas seguidas, na epoca, e nao ter virado. Anos depois zerei com o savestate.