PDA

Ver Versão Completa : X360 Elite e 3rl

U r A m E s H i
11/08/2007, 13:57
Fala ai galera. Tô muito afim de comprar um xbox360 elite. Eu gostaria de saber se com ele também há o problema das 3rl ou se ele tb não está isento desse problema.

Obrigado!

Laharl
11/08/2007, 14:10
já teve casos, entrentanto parecem mais excassos

Pack Man
11/08/2007, 15:57
bom aqui quem tem que eu sei,
sou eu o neomatrix né isso? e o oldgandalf
e em nenhum tem 3rl.

Tabishiro
11/08/2007, 16:02
Opa. Li que houve um aprimoramento no Elite com a colocação de um novo dissipador de calor, mas não sei a veracidade do fato, pois nunca abri o VG. Eu tinha um 360 destravado e agora to com um elite original. Aparentemente os dois esquentam igual, mas o elite nunca travou e o destravado de vez em quanto dava mancada, não sei se por problema dele mesmo ou da midia utilizada. ( Se bem que eu so comprava verbatim)

Achei a troca boa para mim.

Abraços

Tabishiro

NEOMATRIX
11/08/2007, 22:09
Opa. Li que houve um aprimoramento no Elite com a colocação de um novo dissipador de calor, mas não sei a veracidade do fato, pois nunca abri o VG. Eu tinha um 360 destravado e agora to com um elite original. Aparentemente os dois esquentam igual, mas o elite nunca travou e o destravado de vez em quanto dava mancada, não sei se por problema dele mesmo ou da midia utilizada. ( Se bem que eu so comprava verbatim)

Achei a troca boa para mim.

Abraços

Tabishiro

Ele tem sim um dissipador a mais. O Packman esqueceu do Thermotron, ele tem um Elite e um Premium(ou core).
O Elite dele deu 3rls uma vez, mas o console voltou a funcionar do nada no outro dia.
Lembre-se que 3rls pode dar até num pico de energia, mas é uma instabilidade momentanea e um boot resolve o problema.
Detalhe: Ja tive pico de energia mas qdo voltou meu console não teve nem 3rls

Wilhelm
11/08/2007, 23:09
Fala ai galera. Tô muito afim de comprar um xbox360 elite. Eu gostaria de saber se com ele também há o problema das 3rl ou se ele tb não está isento desse problema.

Obrigado!

há casos sim.. não tem como comparar.. o tempo e o número de premiums no mercado é muito maior. Apesar do elite ser mais revisado não escapa desse problema..

NEOMATRIX
11/08/2007, 23:11
há casos sim.. não tem como comparar.. o tempo e o número de premiums no mercado é muito maior. Apesar do elite ser mais revisado não escapa desse problema..

Você teria algum caso de 3rls no Elite para nos mostrar? fora o do thermotron procurei na internet e não encontrei nada. O único que eu achei foi um fake

gutow
12/08/2007, 01:15
Não se iludam. O Elite vai ter o mesmo problema de 3RL que os atuais premium e core... o que acontece é que ainda não deu tempo de surgirem os problemas.

Se em pouco tempo já houveram poucos casos, imaginem daqui a 6 meses.

NEOMATRIX
12/08/2007, 01:18
Não se iludam. O Elite vai ter o mesmo problema de 3RL que os atuais premium e core... o que acontece é que ainda não deu tempo de surgirem os problemas.

Se em pouco tempo já houveram poucos casos, imaginem daqui a 6 meses.

Quais?

gutow
12/08/2007, 12:42
Quais?

Não sei se foi no consoles daqui da OS, mesmo, ou se foi no Uoljogos.

Como o Wilhelm disse, a base de consoles Premium é infinitamente maior e eles estão há muito mais tempo no mercado. Pelo que reparei, o tempo médio em que um 360 dá 3RL varia de 6 meses a um ano. Por isso penso que só depois de um ano no mercado é que poderemos avaliar o Elite.

Mas... sinceramente? Não lembro em que data o Elite saiu, mas prevejo que comecem a pipocar casos de 3RL nele em poucos meses. E vão ser números crescentes pois a base de compradores está se alargando.

Acredito que comprar o Elite não seja garantia nenhuma contra 3RL.

Fatofi
12/08/2007, 16:56
Previsaão não conta,o fat é que até o momento não deu nada, muitos cores e premiuns morrem com 3, 4 meses de uso

NEOMATRIX
12/08/2007, 17:17
Não sei se foi no consoles daqui da OS, mesmo, ou se foi no Uoljogos.

Como o Wilhelmdisse, a base de consoles Premium é infinitamente maior e eles estão há muito mais tempo no mercado. Pelo que reparei, o tempo médio em que um 360 dá 3RL varia de 6 meses a um ano. Por isso penso que só depois de um ano no mercado é que poderemos avaliar o Elite.

Mas... sinceramente? Não lembro em que data o Elite saiu, mas prevejo que comecem a pipocar casos de 3RL nele em poucos meses. E vão ser números crescentes pois a base de compradores está se alargando.

Acredito que comprar o Elite não seja garantia nenhuma contra 3RL.

Mas nao tem que esperar meses pra dar problemas não tem que ser agora. Com o premium e Core davam problemas até na mesma semana de compra do aparelho, pq no Elite tem de ser diferente?
Bom, procurei aqui, no UOL e no google e só achei 2 casos.
1 do uol era fake
2 o daqui era do thermotron que no dia seguinte reviveu e nunca mais deu problema.

Ou seja, o povo fala mas nao manda nenhuma foto, nenhum link, só fica no "ouvi dizer" "li em algum lugar" etc..etc.. e tal.

Tb ja houvi dizer tantas coisas por ai.......Nem te conto :-D

U r A m E s H i
12/08/2007, 19:55
Cara, a Microsoft podia resolver essa parada duma vez. Vejo o xbox q pra mim é o console com os melhores jogos, principalmeten rpgs(Eternal Sonata, Blue Dragon, Mass Efect), jogo Final Fantasy XI pelo pc e poderia jogar pelo xbox tb. Ainda não me decidi, pq não posso correr riscos com grana. Ainda não sei, vou esperar mais dois ou três meses pra ver como as coisas andam antes de comprar. Pensei que o Elite estaria 100% salvo dos casos de 3rl. Mas vlw ai pra todo mundo q me respondeu.

Até mais!

NEOMATRIX
12/08/2007, 19:57
Cara, a Microsoft podia resolver essa parada duma vez. Vejo o xbox q pra mim é o console com os melhores jogos, principalmeten rpgs(Eternal Sonata, Blue Dragon, Mass Efect), jogo Final Fantasy XI pelo pc e poderia jogar pelo xbox tb. Ainda não me decidi, pq não posso correr riscos com grana. Ainda não sei, vou esperar mais dois ou três meses pra ver como as coisas andam antes de comprar. Pensei que o Elite estaria 100% salvo dos casos de 3rl. Mas vlw ai pra todo mundo q me respondeu.

Até mais!

Meu, vai no google e digita Xbox Elite 3rls.
Se vc encontrar alguma coisa verifica vc nos manda.

gutow
13/08/2007, 23:16

Premium e Core não dão problema na primeira semana, não. Isso já é exagero... pode até existir um caso ou outro, mas são raras excessões, além de não ter relação com 3RL.

O problema de 3RL não é algo que surge nos primeiros dias (ou meses) pois está relacionado à deterioração da pasta térmica devido ao superaquecimento, e por isso digo que a média de ocorrências está entre 6 meses a um ano.

Não existe motivo nenhum pra achar que o Elite vai estar isento de 3RL, pois resolver o problema de superaquecimento não estava nos planos da Microsoft quando ela o criou. A única diferença dele para o Premium é o HD de 120, a possibilidade de usar em HDMI e a cor; o hardware interno é a mesma bagaça, com a mesma pasta térmica furreca.

Quando existir uma base maior de Elites, poderemos confirmar o que estou dizendo.

Ps: Há quanto tempo o Elite foi lançado? Eu realmente não lembro.

NEOMATRIX
13/08/2007, 23:38
Premium e Core não dão problema na primeira semana, não. Isso já é exagero... pode até existir um caso ou outro, mas são raras excessões, além de não ter relação com 3RL.

O problema de 3RL não é algo que surge nos primeiros dias (ou meses) pois está relacionado à deterioração da pasta térmica devido ao superaquecimento, e por isso digo que a média de ocorrências está entre 6 meses a um ano.

Não existe motivo nenhum pra achar que o Elite vai estar isento de 3RL, pois resolver o problema de superaquecimento não estava nos planos da Microsoft quando ela o criou. A única diferença dele para o Premium é o HD de 120, a possibilidade de usar em HDMI e a cor; o hardware interno é a mesma bagaça, com a mesma pasta térmica furreca.

Quando existir uma base maior de Elites, poderemos confirmar o que estou dizendo.

Ps: Há quanto tempo o Elite foi lançado? Eu realmente não lembro.

Mas meu amigo comprou um Premium, com algumas horas de jogo ja começou a travar a bagaça. Foi na loja e trocou, poucos dias deu o problema de novo. Ai ele pegou a grana de volta
Detalhe, depois ele comprou o meu e vive feliz pra sempre...:D

rmlins
13/02/2008, 18:23
Galera,

Comprei um elite em dez/2007 , estava jogando ontem(12/02/2008) fifa2008, e ele começou a mostrar umas imagens muito loucas, depois disso, travou e priu.

Não consigo mas jogar nenhum jogo.

o meu Elite é todo origem e e jogos tb.

se vcs souberem alguma coisa sobre isso me avisem ai por favor.

valew.

EvilAvatar
13/02/2008, 18:54
O Elite foi lançado acho que no final de abril de 2007, ou seja, vai completar 10 meses nos EUA.

O numero de casos de 3rl é baixo.

De qq jeito se for pegar um pega um X360 com Falcon, que vem com uma CPU de 65nm, ou seja esquenta menos.

O problema das 3rl ainda existe, mas nos modelos novos está num nivel já próximo aos de qq eletronico.

Galera,

Comprei um elite em dez/2007 , estava jogando ontem(12/02/2008) fifa2008, e ele começou a mostrar umas imagens muito loucas, depois disso, travou e priu.

Não consigo mas jogar nenhum jogo.

o meu Elite é todo origem e e jogos tb.

se vcs souberem alguma coisa sobre isso me avisem ai por favor.

valew.

Mas deu 3rl? Entra no X360 e nao nos jogos? Explica melhor, coloca umas fotos se puder.

rmlins
13/02/2008, 19:36
Ele entra no Fifa ate mostra o simbolo do HD (High defi...) ai trava. para.

e não mostra nada na tela. So trava e Priu.

rmlins
13/02/2008, 19:50
Tentei ligar ele agora, ele entra no jogo mas fica com o grafico todo louco

falcao_r2
13/02/2008, 20:04

Cores estranhas? Poligonos na tela?
Pode ser um inicio de problema no chip ANA (gráfico) ou uma solda de memória indo embora.

Recomendo procurar a garantia, visto que seu 360 é novo.

NEOMATRIX
13/02/2008, 23:50

Seus 3 primeiros posts foram nesse tópico ? :lol

gutow
14/02/2008, 08:35
Caceta, que frio na barriga com o post desse rmlins (http://forum.outerspace.ig.com.br/member.php?u=121905). Acabei de pagar um premium Zephyr (teoricamente sendo a mesma placa do Elite), e começo a ouvir relatos de problemas no console?

Putz...

vinisaw
14/02/2008, 09:23
e o falcon já tem relatos de 3rl´s? pq só to vendo o povo fala do elite!!!![kong]

rmlins
14/02/2008, 09:55
Sim NEOMATRIX.

Ele acessa o xbox, normal tu certinho, so da pau qnd precisa de grafico, coloquei ele para mostrar a apresentaçao do mesmo, ele entra e na area dos videos ele fica todo borado.

Vou Ligar para a MS hj, e ve se eles podem me dar uma luz ou ate consertar com o compromisso que eu faço algum pagamento.

VAlew ai galera, Caso vcs saibam o que eu fazer alem disso avisa ai.

Falowwwwww

rmlins
14/02/2008, 11:18
Liguei para a MS hj,o doido lá era um mexicano q falava nem espanhol nem portugues, pense numa batalha para entender oq o maluco queria dizer.

O q eu entendi, é para eu enviar para os EUA, que lá eles fazem a garantia na moral, (é claro), ai to vendo aki como enviar o danado para lá.

Ele agora so fica mostrando a imagem poligonais. que merda.

Eldward Elric
14/02/2008, 11:58
muito medonho isso hein

o cara cria num tópico p/ tirar duvidas sobre o elite ter 3rls e sem falar q os elites atuais usa a placa falcon.

e do nada surge um pessoa no tópico dele e fala que seu elite deu pau. ha ha ha

Pentium 5ghz
14/02/2008, 13:17
Meu primeiro 360 (estou no segundo) deu pau no começo de 2007, daí eu liguei pra microsoft e eles disseram que, até dez/2007 iriam implantar uma assistência técnica autorizada no Brasil... pelo jeito era só conversa... pra quem se interessa por direito, há jurisprudência no STJ (http://www.stj.gov.br/SCON/jurisprudencia/doc.jsp?livre=produto+estrangeiro+garantia&&b=ACOR&p=true&t=&l=10&i=4)
dispondo que, se o produto importado possui garantia equivalente no Brasil, deve esta ser prestada no país. Claro que sua importação deve estar em conformidade com a lei, portanto, produto do Paraguiai e do camelõ não rola...

alucardlv1313
14/02/2008, 13:42
360 elite já é melhor q o premium ou core com a placa zephyr, agora com a falcon fica melhor ainda !

THERMOTRON
14/02/2008, 13:46
Pode ir na fé tenho 2 elites (1 travado e 1 destravado) todos 100%...

Como o NEO falou o meu deu RL 1 vez mas pelo que vi foi por conta de um pico de energia... o VG nem trava...100%. claro que todos os aparelhos eletronicos nao estao 100% livres de problemas mas o problema de aquecimento foi resolvido.

kabeca01
15/02/2008, 23:09
THERMOTRON

Mas o seu é algum Premium sem HDMI+hd 20gb? É que eu abri um tópico aqui( x box 360 sem HDMI) perguntando se valeria a pena pegar ele por 1300,00, ele é de um amigo e ele me disse que nunca deu 3RL só teve que fazer uma solda de um fio que soltou e o técnico aproveito e fez todo um trabalho preventivo no console: cooler 12v+ um silicone especial aplicado na placa pra evitar aquecimento e outras coisas. daí joguei no console com meu amigo cerca de 2 horas e meia e pôs a mão na parte superior do console nem mornou. Isso é um bom sinal? seria um bom negocio pegar esse console destravado + 2 controles sem fio?

O console está completando 1 ano em Março.

Kobayashi
18/02/2008, 10:44
Mas nao tem que esperar meses pra dar problemas não tem que ser agora. Com o premium e Core davam problemas até na mesma semana de compra do aparelho, pq no Elite tem de ser diferente?
Bom, procurei aqui, no UOL e no google e só achei 2 casos.
1 do uol era fake
2 o daqui era do thermotron que no dia seguinte reviveu e nunca mais deu problema.

Ou seja, o povo fala mas nao manda nenhuma foto, nenhum link, só fica no "ouvi dizer" "li em algum lugar" etc..etc.. e tal.

Tb ja houvi dizer tantas coisas por ai.......Nem te conto :-D

Dá uma olhada nesse tópico do UOL Jogos:

http://forum.@#$.com.br/viewtopic.php?t=1601868

O user lá fez até um vídeo do Elite dele com 3rls e o cara é conhecido de todos do fórum.

Detalhe: o cara já está no terceiro Xbox 360 com 3rls, sendo 1 o elite.

_lourinho_
18/02/2008, 11:19
NEOMATRIX melhor esperar mais um tempo, serve youtube?
sbNjKKTmGMw
MZUgX9PX60o
Como o nosso amigo Gutow disse ainda é muito cedo para falar que tal versão não dá defeito.

John Kabira
18/02/2008, 11:57
Cara, não vai na conversa de sonista não (inclusive, nem sei prq diabos estão postando aqui na pasta xbox)
3RL podem ser causadas propositalmente, então o que vc encontrar por aí ainda não serve de confirmação para problemas no Elite

Kobayashi
18/02/2008, 12:22
Cara, não vai na conversa de sonista não (inclusive, nem sei prq diabos estão postando aqui na pasta xbox)
3RL podem ser causadas propositalmente, então o que vc encontrar por aí ainda não serve de confirmação para problemas no Elite

Cara, por que este nervosismo todo ?

O Neomatrix pediu fatos e eu postei o link.

Vá lá conferir. O cara é conhecido do fórum por muita gente. Vários recomendaram ele ali e não é fake.

O Elite dele está com 3rls. Fato. Vai querer abafar isso ?

A verdade tem que vir à tona, doa a quem doer.

Solid Snake com 500 anos
18/02/2008, 12:45
Cara, por que este nervosismo todo ?

O Neomatrix pediu fatos e eu postei o link.

Vá lá conferir. O cara é conhecido do fórum por muita gente. Vários recomendaram ele ali e não é fake.

O Elite dele está com 3rls. Fato. Vai querer abafar isso ?

A verdade tem que vir à tona, doa a quem doer.

Kobayashi não tem costume de flamear tópicos ele simplesmente postou algo que está sim dentro do assunto abaordado neste tópico.Eu estou esperando que saia uma versão mais aprimorada ainda do XBOX 360.

Solid Snake com 500 anos
18/02/2008, 12:46

Não foi flame do Kobayashi.

_lourinho_
19/02/2008, 13:46
Isso que eu tava querendo dizer:
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=133832
Galera vamos esperar!

NNarcosis
19/02/2008, 13:52
Xbox 360 modelo X, Y, Z = RRoD = 3RL's = GG no thx.

gutow
19/02/2008, 14:02
sbNjKKTmGMw
MZUgX9PX60o
Como o nosso amigo Gutow disse ainda é muito cedo para falar que tal versão não dá defeito.

Cara, sem exagerar: eu senti até enjôo quando vi esses vídeos! Puta sensação escrota a de ligar o console e aquelas luzes começarem a piscar... foi uma das piores sensações que senti - já tive um console com 3RL.

E repito: não me senti mal por ser nerd e amar videogames... a frustração foi pelo dinheiro jogado no ralo.

Acabei de pagar um Zephyr com o Alezidio, e estou esperando chegar... mas estou começando a achar que não vou ficar nem 3 meses com ele. Vou vender e comprar um Falcon. Não quero mais uma bomba relógio.

John Kabira
19/02/2008, 19:41
Não foi flame do Kobayashi.

Cara, Não me referia a ng especificamente, até prq estes membros que vieram dar a "opinião" deles aqui já estão na minha ignore list faz tempo, por isso não dirigi minha crítica a ng deste tópico. Nem ler o que foi escrito por eles eu li, apenas quando são quotados.

To na paz ;D

rmlins
21/02/2008, 16:59
Galera,

O meu deu pau , mas nem da error nem acende as luzes vermelhas. Deve ser bronca de GPU. Roda CD ,DVD, alguns joguinhos q vem no HD, mas qnd coloco um video ou um jogo q requer Resoluçao, ele fica com imagem poligonal e Freezing, congela a tela e priu.

To falando com a galera da MS EUA, e eles tao vendo oq é, para ver se posso enviar pra eles la nos EUA, pois o meu xbox elite, comprei lá e a bosta da MS Brasil não ta querendo fazer a garantia.Sucks.

Ai galera, Qnd tiver alguma novidade eu posto.

Falow

reid
21/02/2008, 17:17
tenho soh uma duvida quanto aos Falcons e Elite da vida...
As versões novas do X360 trocaram aquela pasta termica vagabunda???

ra.90
23/02/2008, 03:03
sbNjKKTmGMw
MZUgX9PX60o

esse segundo vídeo da pra ver direitinho o elite com as 3rl mas...
esse primeiro ali ta mto tosco..pq o cara apago a luz pra filmar???? mto LOL akilo no minimo é um premium ou zephyr sei la mas elite acho dificil...pq se não, não teria o pq de esconder ele :p

PHMN
23/02/2008, 10:58
se eu abrir o meu e arrancar as memorias da placa mae com um alicate tb vai dar 3rls usahusahasuhasuhas......
o elite sim tem chanse de dar 3rls tao grandes como as dos antigos.....so que o vg é mt novo ainda!! isso quer dizer que o cara usou ele de mal jeito no minimo!!!
para quem é "velho" nesse assunto esta cansado de ver sonhista chegar em um topico e falar que deu 3rls em 3 dias ou ate em 1 dia (juro que jah li isso)

Panoramix360
23/02/2008, 12:25
se eu abrir o meu e arrancar as memorias da placa mae com um alicate tb vai dar 3rls usahusahasuhasuhas......
o elite sim tem chanse de dar 3rls tao grandes como as dos antigos.....so que o vg é mt novo ainda!! isso quer dizer que o cara usou ele de mal jeito no minimo!!!
para quem é "velho" nesse assunto esta cansado de ver sonhista chegar em um topico e falar que deu 3rls em 3 dias ou ate em 1 dia (juro que jah li isso)

concerteza sonysta faz isso pra assustar os que usam os donos do xbox360

Tom Breno
21/05/2008, 13:11
Quando eu estava prestes a comprar o meu 360, pesquisei mto antes de compra-lo, então no dia da compra (FUI COMPRAR O ELITE FALCON) o vendedor me disse que não tinha elite falcon, não existia, não acreditei e procurei em outras, todos me falaram que não existia, por via das dúvidas comprei o Premium mesmo, mas pelo que já vi aki no fórum, Elite Falcon realmente existe, então só tenha certeza de que seu Elite é realmente FALCON, então compre :D, senão vai de elite mesmo q pronto, vai ter a mesma diversão nas suas mãos :D.

Boa sorte, boas compras e boa diversão.

Sly Cooper
21/05/2008, 14:33
aproveitando o tópico para fazer uma perguntinha besta: alguém poderia me dizer o que é "reballing"?

picole
21/05/2008, 16:23
aproveitando o tópico para fazer uma perguntinha besta: alguém poderia me dizer o que é "reballing"?

reballing é repor uma coisa mais ou menos por ai... tu viu esse nome aonde??reballing de cpu e gpu??

_Ryudo_
21/05/2008, 19:37

É o procedimento utilizado para refazer as soldas oxidadas da gpu do 360.
Geralmente usam liga a base de chumbo, que tem um ponto de fusão muito maior que a original do xbox, para evitar qualquer tipo de problema relacionado a solda.