Ver Versão Completa : Você lembra do fim dele?
O console a frente do seu tempo.
O console mais injustiçado.
O console do primeiro Sonic em 3D.
O console de despidida da Sega.
O console que foi meu presente de natal de 1999.
lendo 2 dessas frases já é suficiente pra saber de qual estamos falando do nosso querido inovador DreamCast
http://gamehall.uol.com.br/galerias/_especial_dreamcast/dreamcast05.jpg
não me recordo muito no momento do fim do dreamcast nas revistas mas posso procurar aqui na minha coleção delas depois
lembro mesmo foi de uma viagem que eu fiz
Janeiro-2002, Los Angeles, Estados Unidos
lembro até hoje nas várias e várias lojas que eu ia atrás de videogames e do recém-lançado gamecube
eu procurava em todas lojas e não encontrava ele, eu fui em TODOS os shoppings da cidade e só encontrei na última loja, em que ele tava escondido(é, o dono escondeu)e meu pai ainda teve que pagar mais caro coitado, e eu doente pra caralho numa cadeira de rodas
mas isso é outra história
um dia da viagem eu fui numa loja conhecida, e indo na parte de games me recordo de haver um panfleto do formato perfeito do GBA SP que tem o mesmo tamanho que o GBA SP e guardo até hoje aqui comigo
depois fui pruma parte grande só de games e fui dar uma olhadinha no DreamCast
eis que eu me impressiono e decepciono
o fim do console era claro, haviam várias plateleiras com jogos de DreamCast a 9 dólares, 15 dólares e acho que até 5,6 dólares
e tudo num jeito meio que sobrando lá no fundo, ali tava claro que o console tinha acabado de vez, mas com meu PS2 em casa eu não tava tão mal assim né :D
meu pai e eu ficamos olhando alguns jogos pra aproveitar essa ''queima de estoque'' dos jogos do Dream, mas não havia mais jogos que me interessassem...
exceto um:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/9/9e/Sonic_Adventure_2.PNG
era o mais novo eu acho e o único jogo grande e novo que prestasse ali, por isso era o mais caro e se me lembro bem custou uns 20 dólares, que pra mim valeram a pena
podem criticar mas eu gosto dos 2 primeiros Sonic Adventure, depois caiu muito mas desses eu gostei sim
enfim, pode ter sido desgradável ver esse final do DC, mas no final me sai bem e ele sempre estará no meu coração [kgay]
e vocês, que recordação tem do final do DreamCast?
Trezoitao38
11/08/2007, 20:15
Cara, eu queria que vendessem por aqui DCs a apenas 35 dólares, como ocorreu nos EUA. Por que a Tec Toy não faz isso?
WallaceCE
11/08/2007, 21:22
Já que algumas empresas vivem relançando cosoles compatíveis com o NES aqui no Brasil, porque não relançam o Dreamcast a um preço bem camarada e seus maiores sucessos por preços bem em conta, te juro que gastava metade do meu salário todo mes com ele.
Continuarei sonhando com essa possibilidade.
Já que algumas empresas vivem relançando cosoles compatíveis com o NES aqui no Brasil, porque não relançam o Dreamcast a um preço bem camarada e seus maiores sucessos por preços bem em conta, te juro que gastava metade do meu salário todo mes com ele.
Continuarei sonhando com essa possibilidade.
é engraçado a TecToy vender o master system e o mega ainda em algumas lojas e num vende o dreamcast
edineilopes
11/08/2007, 22:27
O Dreamcast poderia ser uma opção de videogame razoavelmente potente mas de baixo custo. A Tectoy deveria arriscar. Talvez conseguisse algum lucro.
O Dreamcast poderia ser uma opção de videogame razoavelmente potente mas de baixo custo. A Tectoy deveria arriscar. Talvez conseguisse algum lucro.
Cara, acho q ela nao faz isso por causa dos jogos. O mega drive e o master system dão certo pq eles vendem o console com uma porrada de jogos na memoria, mas com o DC nao ia dar pq a Sega nao faz mais GD, ai ia complicar tudo.
Pablo Rozados
12/08/2007, 00:00
¬¬ falou tudo.
Sem GD, sem DC,
Tony Stark...
12/08/2007, 00:19
Ué, vende com o cd de boot, ou bota um leitor normal, depois vende em cd mesmo :p
edineilopes
12/08/2007, 11:40
A falta de GD dificultaria bastante sim. Mas não creio que impediria o projeto. Bastariam adaptações, o retorno compensaria. Usar um leitor de CD "padrão", por exemplo, poderia tornar a assistência técnica mais fácil e barata.
o Master e o Mega são feito com componentes populares. A partir do Play1 os video games começaram a ser feitos com componentes dedicados.
O Master usa o processador que 70% dos MicroComputadores usavam na época (z80) e o mega o processador mais popular da Motorola (M68000) usado nos APPLE e em quase todos videogames da usa época.
Quanto ao dreamcast ser muito frente do seu tempo depende; Pelo meu ponto de vista diria atrasado. Pois vamos pegar o shenmue, quantos discos ele tinha? e compara a versão que saiu para o XBOX com os próprios jogos do XBOX?
Dá para ver que ele era apenas um Video Game de 64 bits turbinado que era muito superior ao Play1 mas que não conseguiria competir com jogos do play2 imagina com os do Game Cube e XBOX.
A sega seria obrigada a ter de lançar um novo console em 2002/2003 logo ela viu que não teria como e largou o barco.
Green Liz
12/08/2007, 13:18
Acho q o Dreamcast era mais q isso, Datum. Eu sou meio leigo, mas pelo q vi da potência do videogame, ele era realmente muito bom!
Realmente, não sei pq o Dreamcast não deu certo. Tudo era bom nele. O controle era muito bom, o design era legal, o nome era legal, tinham muitos periféricos, no início vendeu pra caramba, ao meu ver era potente, quando saiu tinha jogos fortes(ao meu ver também).
Talvez por causa do Saturn ter ido mal, as Softhouses não acreditaram no Dreamcast, não sei.. uma grande pena. Seria bem legal se a Nintendo e a Sega se juntassem, volto a dizer. Aí sim seria BEM legal! Mas é sonho hehe!
Bem, eu lembro do fim do Dreamcast uma vez q um amigo veio me dizer q a Sega não ia mais fazer videogames.. não quis acreditar de início, achei q era rumor bobo. Aí depois acho q li em alguma revista q realmente a Sega ia parar depois do Dreamcast, mas na verdade foi durante o Dreamcast mesmo.
Uma pena, o Dreamcast é além de tudo um videogame muito amigável. Eu adorava jogar Sonic Adventure. Marvel Vs Capcom.
É isso =]
Pablo Rozados
12/08/2007, 13:30
Concordo com gênero, número e grau com o DATUM.
Qual a vantagem da tec toy lançar o dreamcast novamente? O fato dele ainda vender o master e o mega não diz muita coisa. Quem ainda compra o master e o mega? Ninguém!
Aí relança o Dreamcast, ninguém vai comprar, só meia dúzia de entusiastas que, por incrível que pareça, 99% desse fórum não vai comprar pq vai achar um absurdo o valor vendido. Nego vai preferir comprar no ML a versão antiga, até porque não vão lançar toda a biblioteca do DC no Brasil e quem quiser jogar os jogos amarelos que tanto amam por aqui ou algo mais diferente vai ter que comprar original em GD. Como o nacional vai sair com cd rom então não haverá compatibilidade.
É como dizer que o dc faria jogo X que foi lançado para o PS2 ou se ele tinha potencial para fazer jogo Y.
O DC é um puta videogame, eu concordo. Mas ele foi tãooooo bom que não deu certo! Então como ele era tão bom se não rolou?
Gente normal gostar de um videogame. O pessoal que é novinho óbvio que vai querer o relançamento do DC. A negada da minha idade BATEU PÉ querendo o relançamento do Atari que aconteceu na versão flashback. Adivinha quantos compraram? Meia dúzia tanto que existe aos estoques nas toy-r, ez, amazon...
Lembro sim.
Eu estava na inglaterra e, quando entrei numa loja, vi os vendedores retirando os jogos do DC da prateleira da frente e botando num "balaio" lá atraz com uma plaquinha de promoção.
Sai de lá com uns 5/6 jogos, paguei baratissimo.
Sei que vai deixar falta... sem o DC, perdemos a melhor batalha que já ouve na historia dos consoles, Sega X Nintendo.
Me deprime, e muito, ver um jogo onde Mario e Sonic estão juntos numa tematica olimpica :-(
edineilopes
12/08/2007, 14:13
Me deprime, e muito, ver um jogo onde Mario e Sonic estão juntos numa tematica olimpica :-(
Deprimente será se atreverem a pôr Sonic contra Mario numa corrida, de igual para igual. Aí é o fundo do poço! Isso deveria ser impensável.
No mais, torço pelo Dreamcast, mas existem sim muitos empecilhos para um retorno, admito.
Pablo Rozados
12/08/2007, 14:29
Mais absurdo é deixar a nintendo receber jogos da Sega.
É como o Flamengo acabar e a torcida ir para o Botafogo!
Não pode deixar não. Se quer lançar suas tralhas que lance no Xbox, PS2.
Seguistas chorando muito ( não sou um muito pelo contrario joguei mais consoles Nintendo quando criança), Dreamcast foi um bom console comprei de novo um recentemente, Nintendo x Sega é uma história de longa data mas a verdade é que a N ownou a Sega (pelo menos em questão de vendas ) e depois veio a Sony e ownou as duas, como softwarehouse ultimamente tem deixado a desejar, pouca coisa realmente prestando , com o pequeno detalhe que não é mais Sega e sim SegaSammy.
Mandarei uma fase de filosofia Okitiana :lol
"Infelizes aqueles que se prendem a hardwarehouses ... "
Pensem nisso
Mais absurdo é deixar a nintendo receber jogos da Sega.
É como o Flamengo acabar e a torcida ir para o Botafogo!
Não pode deixar não. Se quer lançar suas tralhas que lance no Xbox, PS2.
Acho que você está atrasado ins 3 anos no mínimo.
A sega foi muito mal administrada no decorrer de sua história. ela só tem esta fama todo por causa do mega drive e que deu certo devido ao seu lançamento ser em 1988 e o seu concorrente ser lançado em 1990.
Se o mega drive não tivesse feito o sucesso que fez hj ela nem ia ser lembrada.
Me lembro até hoje quando o dreamcast foi lançado, todo mundo ficava de queixo caido, mas todos ficavam com um é atras e preferia continuar com PS1, pois sua biblioteca mesmo tendo gráficos piores era mais robusta.
Quando isto acontece ou é porque o video game foi lançado muito cedo e o concorrente da geração anterior tem muito jogo sendo lançado que está aproveitando todo pontecial do console, enquanto que o novo está na fase de adaptação.
Ou foi lançado muito tarde que mesmo tendo um hardware mais avançado ele não mostra jogos com jogabilidade nova nem gráficos muito aprimorado.
Podemos notar que a sega fez exatamente isso com o mega drive, viu que com o master não tinha como competir com o NES e lançou o Mega.
E o mega é um exemplo de videogame lançado no momento certo pois a nintendo só não havia lançado outro hardware pq não tinha concorrente e logo se via a supremacia do Mega tanto em gráficos e jogabilidade.
Forçou a nintendo a lançar o super nes que claro devido ao tempo de elaboração mais tardada contou com um hardware mais potente.
O Super Nes é um exemplo de hardware que lançado atrasado, tanto é que ele realmente conseguiu passar os números de consoles mundiais quando a sega já deixava o Mega de lado para lançar o SATURN.
Agora vamos botar os pingos nos I. Me digam um jogo chocante no DreamCast? Imagine hoje um XBOX360 sem Gers of Wars? o que seria dele?
Shenmue é chocante hehe , tem varios ports direto de arcade da naomi e outros que só sairam no japão , é um bom console , infelizmente a sega ja estava na merda quando o lançou e com o filme queimado não conseguiu grande apoio e não resistiu
Pablo Rozados
12/08/2007, 15:14
@ Datum
Não entendi? Estou atrasado "ins" 3 anos no que? No lançamento de jogos da sega pra DC? Na morte do DC? No lançamento da Coca Cola Zero? Na morte da bezerra? LoL?
O Mega foi um exemplo de videogame pq foi lançado no momento certo? A Nintendo não tinha concorrente? WTF?
E o NES? Ahh peraí, concorrente tem que ser da mesma geração? Claro que não.
O que move uma empresa são finanças. Se tu lucra 300x mais do que eu vendendo churros de mumu é porque meu mega investimento de churros de beterraba não deu certo.
A Nintendo demorou para lançar um console (se é que um ano é demora) pq não tinha concorrencia. Quando a sega lançou o console nos EUA a Nintendo lançou no JP. Hummm...mesma semelhança da MS com BigN, Sony atual.
Não tem essa, 20 milhões de consoles é sim uma puta diferença e a Sega cagou e ferrou tudo pelo mesmo motivo principal que sempreeee ferrou eles.
Péssimo MKT que acarretou em todos os problemas que tiveram. A Sega nunca forçou a nintendo a lançar nada. Assim como a MS não forçou a Nintendo a lançar o wii ou sony a lançar o ps3.
UNABOMBER
12/08/2007, 15:40
Até pensei em postar, mas dessa vez deixarei quieto: a conversa está saindo um pouco do eixo.
http://img444.imageshack.us/img444/5762/unakongvaleuzy0.gif
@ Datum
Não entendi? Estou atrasado "ins" 3 anos no que? No lançamento de jogos da sega pra DC? Na morte do DC? No lançamento da Coca Cola Zero? Na morte da bezerra? LoL?
O Mega foi um exemplo de videogame pq foi lançado no momento certo? A Nintendo não tinha concorrente? WTF?
E o NES? Ahh peraí, concorrente tem que ser da mesma geração? Claro que não.
O que move uma empresa são finanças. Se tu lucra 300x mais do que eu vendendo churros de mumu é porque meu mega investimento de churros de beterraba não deu certo.
A Nintendo demorou para lançar um console (se é que um ano é demora) pq não tinha concorrencia. Quando a sega lançou o console nos EUA a Nintendo lançou no JP. Hummm...mesma semelhança da MS com BigN, Sony atual.
Não tem essa, 20 milhões de consoles é sim uma puta diferença e a Sega cagou e ferrou tudo pelo mesmo motivo principal que sempreeee ferrou eles.
Péssimo MKT que acarretou em todos os problemas que tiveram. A Sega nunca forçou a nintendo a lançar nada. Assim como a MS não forçou a Nintendo a lançar o wii ou sony a lançar o ps3.
Eu disse atrasado quando pediu para sega não lançar nada para o GameCube
Vamos simular cenários, um vendedor te pega na loja de games e te pergunta.
Vend: Qual Video game tu tem?
User: Nintendinho
Vend: Te ofereço o Master System
User: O que ele tem de bom?
Vend: Gráficos melhores, som melhores etc...
User: Hum, legal posso ver ele rodando?
Vend: Claro, olha aqui vários jogos
User: Bah realmente é superior, mas os jogos são tão parecidos tem algum do Mário nesse?
Vend: Não mas temos o sonic e Alex Kidd que só tem nesta plataforma
User: Bah não vale a pena eu pegar.
Vend: Quem sabe tu não ve o Mega Drive? ele tem 16 bits tem voz e jogos do arcade em sua casa?
User: Deixa eu ver esse
Vend: Olha altered beast rodando
User: Bah olha ele fala no jogo, os inimigos são enormes o som é ótimo
Vend: Vou colocar o Golden axe
User: Bah eu jogava isso nos arcades, incrivel vou poder jogar em casa
Fica claro que o que leva uma pessoa trocar um Video Game por outro não é só gráficos e sim mostrar algo a mais que o seu video game anterior.
Um vendedor mostra um Dreamcast para alguem que jogava Play1 ou até N64 eles até se mostravam admirados com gráficos, mas nenhum tinha o algo a mais para convencer o pessoal de comprar.
Quanto ao jogo citado como chocante, esse foi o erro, escolher um jogo de nicho. Seria o mesmo que o XBOX360 apostar em um RPG ou jogo de plataforma. É sabido que o publico alvo do XBOX360 é a live e nenhum destes generos iria oferecer o "CHOQUE" para o XBOX.
Alem de apostar errado a sega me investe um dinheiro mostruoso, o GTA3 que custou muito menos atingiu o mesmo objetivo do Shenmue e fez muito sucesso no PS2
Pablo Rozados
12/08/2007, 16:11
Bom, os três anos atrasados ainda não entendi pq em momento algum falei que os lançamentos são recentes.
E pq tu acha que o cara que jogava ps1 e n64 não se chocou tanto como o cara que jogava NES e viu um MD? Qual dados tu usa para confirmar isso?
Eu posso te dizer que o cara mostrou altered beast e o cara pegou, olhou e disse "Cara que máximo!!! Exclusividades!!!!"
Ai o vendedor:
-Sim, pela metade do preço eu te dou a versão de SMS. Que achas? "
Menino: -LOL MOR! Vou ficar com a versão de NES/PC Engine. O videogame é bem legal, mas vou esperar a nintendo. Não vou torrar a grana agora para depois não me decepcionar.
Claro, teve MUITA gente que comprou. Assim como o Xbox 360, vendeu muito lançado 1 ano antes. Mas não tem número de vendas semanais como o Wii. (o que pra mim é uma pena, mas não vem ao caso).
GTA custou menos e atingiu o mesmo objetivo...qual foi o objetivo?
Número de vendas? Compreensível. Quantas pessoas no mundo gostam de RPG e quantas gostam de jogos a lá GTA?
GTA engloba muito mais público. É aquela fórmula de sucesso que o amarelo que joga RPG e o gordinho que joga NFL vão curtir.
GTA3 saiu mais barato que FFVII e vendeu mais, logo FF > GTA. Sacou?
Eu, como falei no inicio, no primeiro post que mandei pra ti sobre DC, mas que, com o teu "3 anos" vi que tu não entendeu: sim, acho que o DC não teve inovação. Ele foi um puta console, mas, na minha opinião foi um aperitivo para a nova geração que seguia: PS2, Xbox.
@ Una
hehehehehe
Deixa de floodar!
O Dreamcast tinha VÁRIOS atrativos para chamar a atenção do publico da geração anterior a dele(PS1/SATURN/N64). Sua biblioteca era composta por adaptações perfeitas de jogos de Arcade, entre eles posso citar: Soul Calibur, Street Fighter III, Street Fighter Alpha 3(na melhor adaptação de todas), KOF entre outros.
Ele tinha suporte nacional, possibilitando jogos originais a preços acessiveis e assistencia tecnica autorizada. (estou me referindo ao caso do Brasil aqui)
Vinha com um modem que abriu as portas para o multiplayer via internet(para videogames). O jogador não precisava mais depender da boa vontade de seus amigos para ter uma jogatina multiplayer(N64), bastava ligar o console e por um Quake 3, Unreal ou Phantasy Star Online que a diversão estava completa. Tambem servia para navegar na internet, excelente para quem não possuia dinheiro para ter um computador.
Isso tudo sem mencionar jogos como Shenmue,Resident Evil Code Veronica, Grandia 2
OK, mais como algo tão bom fracassou?
Simples. Como falaram anteriormente a Sega sempre teve uma péssima administração, planejamentos errados e várias jogadas que não deram certo e que deixavam o consumidor na mão como o Sega CD por exemplo.
Devido a essas mancadas os consumidores, assim como a maioria das softhouses estavam de pé atras com a Sega e foi justamente o que provocou o fracasso do Dreamcast. Perder a confiança do cliente é sinonimo de fracasso acima de tudo.
O que aconteceu com o Dreamcast foi mais ou menos o que ocorreu com o Jaguar. Com o fantasma da desconfiança do público geral ambos fracassaram.
Se a Sega anunciasse hoje um videogame, quem aqui compraria o aparelho sem pensar sempre na possibilidade dele ser um fracasso e ser descontinuado? Quem se arriscaria a trocar seu XBOX360 em detrimento do console super,hiper,ultra,mega e maravilhoso da Sega?
Trezoitao38
12/08/2007, 17:03
Acho que essa da Sega não fazer frente a Nintendo, faz falta sim em alguns aspectos, em outros não.
Por exemplo, jogos de uma empresa que faz o seu console. Atualmente só a Nintendo sente a necessidade de fazer esforço criando jogos bons. Sony e Microsoft quando lançam suas franquias são jogos bons sim, mas em um número que é irrisório ao que era SegaXNintendo nos anos 90.
Agora dizer que um jogo da Sega para um console Nintendo é um ultraje, por que isso? eu quero mais mesmo. O que eu não quero são caça-niqueis, para quem não sabe a Sega não faliu somente no mercado de consoles e ficou tudo beleza em software. Ela retirou seus melhores funcionários, caras que fizeram jogos excelentes e isso para mim é imperdoavel. Ter que ver um Sega Rally que é longe de ser o que foi nos arcades, não ver Daytona USA 3 e nem ter perspetivas de que vai sair um decente pois o cara que o fez não está mais na Sega, para mim isso sim é decepcionante. A Sega de fato não é mais a mesma.
Trezoitao38
12/08/2007, 17:12
Acho que você está atrasado ins 3 anos no mínimo.
A sega foi muito mal administrada no decorrer de sua história. ela só tem esta fama todo por causa do mega drive e que deu certo devido ao seu lançamento ser em 1988 e o seu concorrente ser lançado em 1990.
Se o mega drive não tivesse feito o sucesso que fez hj ela nem ia ser lembrada.
Me lembro até hoje quando o dreamcast foi lançado, todo mundo ficava de queixo caido, mas todos ficavam com um é atras e preferia continuar com PS1, pois sua biblioteca mesmo tendo gráficos piores era mais robusta.
Quando isto acontece ou é porque o video game foi lançado muito cedo e o concorrente da geração anterior tem muito jogo sendo lançado que está aproveitando todo pontecial do console, enquanto que o novo está na fase de adaptação.
Ou foi lançado muito tarde que mesmo tendo um hardware mais avançado ele não mostra jogos com jogabilidade nova nem gráficos muito aprimorado.
Podemos notar que a sega fez exatamente isso com o mega drive, viu que com o master não tinha como competir com o NES e lançou o Mega.
E o mega é um exemplo de videogame lançado no momento certo pois a nintendo só não havia lançado outro hardware pq não tinha concorrente e logo se via a supremacia do Mega tanto em gráficos e jogabilidade.
Forçou a nintendo a lançar o super nes que claro devido ao tempo de elaboração mais tardada contou com um hardware mais potente.
O Super Nes é um exemplo de hardware que lançado atrasado, tanto é que ele realmente conseguiu passar os números de consoles mundiais quando a sega já deixava o Mega de lado para lançar o SATURN.
Agora vamos botar os pingos nos I. Me digam um jogo chocante no DreamCast? Imagine hoje um XBOX360 sem Gers of Wars? o que seria dele?
Opa, peraí, Super Nintendo não é mais potente, é melhor graficamente e sonoramente falando, mas não é mais rápido, isso é fácil de admitir pois são coisas tecnicas e indiscutiveis.
Segundo, a batalha da Sega com a Nintendo foi brutal, porque a Nintendo tinha várias softhouses fazendo jogos exclusivos e a própria Nintendo. A Sega sozinha teve que fazer vários clássicos junto de outras softhouses menos famosas. A Nintendo por exemplo com o 64 não conseguiu lutar contra a Sony que só tinha softhouses boas, mas a Sega conseguiu lutar contra a Nintendo e ainda vencer o Super Nintendo nos EUA, país onde o NES fez muito sucesso.
E dizer que a Sega não tem nenhum jogo excepcional do DC? sem comentários.
Green Liz
12/08/2007, 17:36
Agora dizer que um jogo da Sega para um console Nintendo é um ultraje, por que isso? eu quero mais mesmo. O que eu não quero são caça-niqueis.
Com certeza! E poxa, hoje em dia, a Nintendo é única q tenta ser original, pelo menos no ramo dos consoles. A Sony estagnou, só tem franquias de sucesso e gráficos melhores(falando a grosso modo). O Xbox acho q vai pelo mesmo caminho, tenta combater o PS3. Felizmente a Nintendo tá indo por outros lados e produz jogos próprios q são sempre muito bons.
A Nintendo com as inovações do novo console vai atrair softhouses como a EA q não acreditava nela e tava na Sony. Pq não tem como fazer um jogo em outro videogame como se faz para o Wii. Então, é aí q a coisa pega.
Dos 8 pros 16 bits, basicamente oq evoluiu foram gráficos e velocidade. Digo, tenho ao meu ver q não mudou tanto. Então era mais fácil se "manter no pódium". Me corrijam se eu estiver errado. Mas na transição pros 32/64 bits, muita coisa mudou, veio a terceira dimensão, cds. Nesse ponto é q se tem q tomar cuidado, pq muita coisa muda e se vacilar, perde o lugar.
Dessa geração dos 32/64 bits para a geração seguinte, creio q foi a mesma coisa q dos 8 pros 16. E como a Sony foi a grande campeã, se manteve no pódium com continuações de franquias e um videogame superior ao seu anterior.
Nessa geração q estamos agora, todos esperavam q teriamos apenas upgrades de videogames anteriores, como do PS1 pro PS2.
Mas a Nintendo nos surpreendeu com os sensores de movimento e se ela não vacilar, vai conseguir captar softhouses e subir no pódium mais uma vez.
Muitos podem chiar dizendo q a Nintendo não é tão criativa assim, mas realmente eu acho q é, pq ela ousa arriscar muitas vezes. Digo, foi a primeira a introduzir o manche analógico como principal direcional no seu videogame, trouxe o multiplayer, sem contar com criações inovadores de antigamente, como Mario e tal. Bem, e agora o sensor. Bom, eu acho q já to andando em circulos, vou parar, mas vcs entenderam.
Mas diz ai qualquer coisa quem quiser!
Cara, o que eu noto muito é a visão "romantica" que muita gente tem da Nintendo e do Wii.
A Nintendo não é boazinha e nem vive de boa vontade.
Ela apostou num nicho, se deu bem e vai capitalizar em cima dele agora.
Se o Wii tivesse dado errado, ia virar outro Virtual Boy da vida. Um projeto que foi abandonado por falta de interesse da própria empresa.
Já a Sega produzindo para a Nintendo... Vamos ter, no maximo, 1 jogo bom em cada 10 lançamentos.
A concorrencia antiga fazia ambas se esforçaram ao maximo para ter exclusividades sob jogos in-house, coisa que iriam sustentar ela um bom tempo.
Agora, o Sonic e o Mario, concorrem contra quem? Rayman? Pocoyo?
O que importa agora é o $$$, mas de modo muito mais canibal que antigamente.
Opa, peraí, Super Nintendo não é mais potente, é melhor graficamente e sonoramente falando, mas não é mais rápido, isso é fácil de admitir pois são coisas tecnicas e indiscutiveis.
Exemplificando: Pegue o Desert Strike de mega drive e compare com o Desert Strike lerdasso do snes :P
Pablo Rozados
12/08/2007, 17:57
Segundo, a batalha da Sega com a Nintendo foi brutal, porque a Nintendo tinha várias softhouses fazendo jogos exclusivos e a própria Nintendo. A Sega sozinha teve que fazer vários clássicos junto de outras softhouses menos famosas. A Nintendo por exemplo com o 64 não conseguiu lutar contra a Sony que só tinha softhouses boas, mas a Sega conseguiu lutar contra a Nintendo e ainda vencer o Super Nintendo nos EUA, país onde o NES fez muito sucesso.
E dizer que a Sega não tem nenhum jogo excepcional do DC? sem comentários.
Claro, como falei no meu post o mkt da sega é praticamente nulo! Nada, repito, NADA ferra mais uma empresa que baixo investimento em divulgação. E o carro chefe de um videogame em divulgação sempre vai ser os games. Ferrou aí, ferrou todo um projeto. Por melhor que seja o console.
O que tu entende como jogo excepcional para DC? O que faria tu desistir da nova geração e ficar com o DC? Exclusividade da franquia sonic?
Acho que essa da Sega não fazer frente a Nintendo, faz falta sim em alguns aspectos, em outros não.
Por exemplo, jogos de uma empresa que faz o seu console. Atualmente só a Nintendo sente a necessidade de fazer esforço criando jogos bons. Sony e Microsoft quando lançam suas franquias são jogos bons sim, mas em um número que é irrisório ao que era SegaXNintendo nos anos 90.
Agora dizer que um jogo da Sega para um console Nintendo é um ultraje, por que isso? eu quero mais mesmo. O que eu não quero são caça-niqueis, para quem não sabe a Sega não faliu somente no mercado de consoles e ficou tudo beleza em software. Ela retirou seus melhores funcionários, caras que fizeram jogos excelentes e isso para mim é imperdoavel. Ter que ver um Sega Rally que é longe de ser o que foi nos arcades, não ver Daytona USA 3 e nem ter perspetivas de que vai sair um decente pois o cara que o fez não está mais na Sega, para mim isso sim é decepcionante. A Sega de fato não é mais a mesma.
O mercado muda, culpa da sega/ nintendo? Não, do seu público. Se franquias First Party dessesm dinheiro até hoje o N64 e o DC eram os mais vendidos. Deixando MS e Sony pra traz.
Se tu tem uma empresa e tu não gera lucro vai ter que mandar gente pra rua. Lamentável não ter mais Sega Rally? Daytona? Claro, concordo contigo. Só que se tu não se sustenta tu te ferra. Esses caras não vão ficar sem emprego, te garanto.
Sim, repito, Sega na NINTENDO NÃO! Ultrajante é aguentar a porcaria da Sega nos consoles da nintendo lançando essa leva de lixo. Desculpa, mas me fala um jogo que preste que a Sega anda fazendo? Um que realmente vale comprar delas e não essa leva de lixo que não anda tirando nem nota.
Me desculpa mas a sega morreu nos anos 90 quando ainda tinha algum lançamento que prestasse.
Claro, como falei no meu post o mkt da sega é praticamente nulo! Nada, repito, NADA ferra mais uma empresa que baixo investimento em divulgação. E o carro chefe de um videogame em divulgação sempre vai ser os games. Ferrou aí, ferrou todo um projeto. Por melhor que seja o console.
O que tu entende como jogo excepcional para DC? O que faria tu desistir da nova geração e ficar com o DC? Exclusividade da franquia sonic?
Pablo, leia meu post tambem. :P
Dreamcast possuia varios jogos excepcionais para a época. Quake III, Unreal e Phantasy Star Online em termos de videogame foram tão impactantes quanto Gears of War de XBOX 360 embora não fossem exclusividades, o atrativo era a possibilidade de multiplayer via internet. Vários jogos de luta e corrida tambem permitiam esse recurso e não somente esses titulos.
O atrativo do xbox 360 por exemplo está na live, assim como o do dreamcast estava em sua rede multiplayer tambem.
A Sega não sofreu com problemas de divulgação, na época ela dispensava esse tipo de apresentação extrema visto que ela era uma das principais junto com Nintendo e Sony. Quem precisava de divulgação acima de tudo na época era o XBOX que era novo no ramo.
As verdadeira razões da decadencia do DC se encontram no meu post:
O Dreamcast tinha VÁRIOS atrativos para chamar a atenção do publico da geração anterior a dele(PS1/SATURN/N64). Sua biblioteca era composta por adaptações perfeitas de jogos de Arcade, entre eles posso citar: Soul Calibur, Street Fighter III, Street Fighter Alpha 3(na melhor adaptação de todas), KOF entre outros.
Ele tinha suporte nacional, possibilitando jogos originais a preços acessiveis e assistencia tecnica autorizada. (estou me referindo ao caso do Brasil aqui)
Vinha com um modem que abriu as portas para o multiplayer via internet(para videogames). O jogador não precisava mais depender da boa vontade de seus amigos para ter uma jogatina multiplayer(N64), bastava ligar o console e por um Quake 3, Unreal ou Phantasy Star Online que a diversão estava completa. Tambem servia para navegar na internet, excelente para quem não possuia dinheiro para ter um computador.
Isso tudo sem mencionar jogos como Shenmue,Resident Evil Code Veronica, Grandia 2
OK, mais como algo tão bom fracassou?
Simples. Como falaram anteriormente a Sega sempre teve uma péssima administração, planejamentos errados e várias jogadas que não deram certo e que deixavam o consumidor na mão como o Sega CD por exemplo.
Devido a essas mancadas os consumidores, assim como a maioria das softhouses estavam de pé atras com a Sega e foi justamente o que provocou o fracasso do Dreamcast. Perder a confiança do cliente é sinonimo de fracasso acima de tudo.
O que aconteceu com o Dreamcast foi mais ou menos o que ocorreu com o Jaguar. Com o fantasma da desconfiança do público geral ambos fracassaram.
Se a Sega anunciasse hoje um videogame, quem aqui compraria o aparelho sem pensar sempre na possibilidade dele ser um fracasso e ser descontinuado? Quem se arriscaria a trocar seu XBOX360 em detrimento do console super,hiper,ultra,mega e maravilhoso da Sega?
Trezoitao38
12/08/2007, 19:08
Sim, repito, Sega na NINTENDO NÃO! Ultrajante é aguentar a porcaria da Sega nos consoles da nintendo lançando essa leva de lixo. Desculpa, mas me fala um jogo que preste que a Sega anda fazendo? Um que realmente vale comprar delas e não essa leva de lixo que não anda tirando nem nota.
Me desculpa mas a sega morreu nos anos 90 quando ainda tinha algum lançamento que prestasse.
Cara, é por isso que eu disse que é lamentavel ver que a Sega demitiu as pessoas erradas ao longo do tempo. Sei lá, você precisa tirar algumas peças do lugar, abaixar custas, mas tirar a Rainha e o Rei do jogo? isso é suicidio.
edineilopes
12/08/2007, 19:33
A Sega não é mais a mesma, infelizmente. Também não acompanho os videogames da nova geração, só jogo no PC. Ainda não sei se comprarei um videogame brevemente. No PC, Condemned: Criminal Origins já tem algum tempinho, mas gostei dele. Não é o melhor jogo do mundo, porém me agradou.
A Sega está pagando caro pelos erros do passado e está se esforçando. Nights no Wii é um exemplo. As fotos e vídeos que vi não pareceram promissoras, infelizmente. Espero que fique bom. Parte do mercado da Nintendo, de old school e casuais, tem tudo a ver com o público da Sega, só basta ela voltar a ser o que era.
Esse tópico está estranho.
Pablo Rozados
12/08/2007, 20:32
Cara, é por isso que eu disse que é lamentavel ver que a Sega demitiu as pessoas erradas ao longo do tempo. Sei lá, você precisa tirar algumas peças do lugar, abaixar custas, mas tirar a Rainha e o Rei do jogo? isso é suicidio.
38, velho, concordo. É nisso que eu quis te dizer. Tu falou em suicidio e é o que vejo. Perfeito tua colocação. O que me deixa mais puto nisso tudo é o fato da sega limpar a bunda com a cueca ao invés de usar papel higiênico. Se tu tem uma pastelaria e o que mais vende é o pastel de camarão porque você vai parar de fabricar logo o de camarão? A mesma coisa com as demissões da Sega. "mimimi mas shenmue vendeu 10 milhões, mas custou 300 milhões..." Faz o cara produzir o jogo num custo mais baixo. Difícil? Entra em contato com a Square, Midway e tantas outras que fizeram grandes títulos com baixo orçamento. Porra! A Square fazia FF com 450 mil yens!
Quem tinha que ir para rua na Sega era o pessoal novo,l do markentig, da limpeza. Não quem fazia. Por isso fico puto quando vejo jogo deles pra nintendo. Eu sou nintendista. Sempre fui. Nunca tive console da Sega em casa, meu primeiro foi o DC que ficou do lado do meu N64 e depois do GC. Nunca gostei da Sega, mas confesso que sempre achei o sonic um puta jogo. Quando meti a mãos nas versões do GC e Xcaixa quase joguei tudo pela janela. Aquilo era tudo, menos Sega. Logo a franquia que é o que dá mais dinheiro eles abandonaram para dar ênfase na novidade. Faz isso não.
Olha o que o Edinei falou do Nights. Eu concordo em tudo com ele. Nights nos videos tá uma merda, feio, igual ao saturn, sem plus. Mas velho! É NIGHTS! Tá entendendo? é O JOGO. É o típico jogo que mesmo uma merda eu vou comprar. =/
Não vou entrar no mérito do "ismo" como o pessoal do fórum mesmo diz. Pra mim videogame é como futebol, cada um defende seu time e foda-se o do adversário.
Assim como estou aqui colocando minha opinião. Vi que teve gente que disse que não ia postar pq a conversa estava indo para outro rumo como o Una. O lance é que se ela não for pra outro rumo cada um vai ficar apertando os mamilos do outro. A diferença é que é pra ser discutida e não a igualdade. =)
Pablo, leia meu post tambem. :P
Dreamcast possuia varios jogos excepcionais para a época. Quake III, Unreal e Phantasy Star Online em termos de videogame foram tão impactantes quanto Gears of War de XBOX 360 embora não fossem exclusividades, o atrativo era a possibilidade de multiplayer via internet. Vários jogos de luta e corrida tambem permitiam esse recurso e não somente esses titulos.
O atrativo do xbox 360 por exemplo está na live, assim como o do dreamcast estava em sua rede multiplayer tambem.
A Sega não sofreu com problemas de divulgação, na época ela dispensava esse tipo de apresentação extrema visto que ela era uma das principais junto com Nintendo e Sony. Quem precisava de divulgação acima de tudo na época era o XBOX que era novo no ramo.
As verdadeira razões da decadencia do DC se encontram no meu post:
Peraí. O multiplayer do DC realmente era um puta diferencial, pena que numa época que o multiplayer não existia. A Sega percebeu tanto isso que temos quantos jogos lançados com suporte a multiplayer? Eo sucessor do DC o Xbox 1 que tinha a live saiu com quantos jogos com suporte? Varios jogos de corrida e luta? Quantos são esses vários?
Me desculpa mas uma empresa que não precisa de divulgação? Quem precisa era a MS? Tu realmente sabe disso? Toda a empresa precisa de divulgação inclusive uma Sony, Nintendo da vida. Não existe produto que se sustente sem MKT.
Se eu crio um videogame, e tu cria outro, eu estou a mais anos no mercado tu acha que sem divulgar o meu vai vender sozinho igual?
Se apostar na política de vendas fosse tanta besteira pq a Sony não se auto sustentou como na geração passada?
Ainda mais vindo da Sega que nunca conseguiu ser a número 1.
Trezoitao38
12/08/2007, 21:49
Opa cara, eu nunca joguei Nights, sinceramente, não conseguiram criar interesse em mim para joga-lo, vi um video dele e não gostei. Eu já fui bem nintendista, gostava demais do Super Nintendo, alias, é meu console favorito até hoje, não curti o playstation, gosto de alguns jogos para ele, a série Need for Speed, Megaman X4, X5 e X6, R-Type Delta, Resident Evil e Gran Turismo. A coisa para por aí, porque jogo 3d eu gosto somente quando a coisa é muito bem feita. Psx tem muitos jogos que eu não consigo enxergar o que tá na tela, sério, e isso me desanima. Tem vários RPGs bons, mas não é hoje que eu tou afim de jogar um. Por isso eu passei um bom tempo odiando tal console, na verdade mais a Sony mesmo que não se esforçava criando boas franquias. E como eu não cheguei a jogar Shadow of Colossous, God of War nem sei como a Sony é.
Agora quando me deparo num fliperama com uma máquina de corrida da Sega, cara, é coisa de outro mundo. Uma cabine sensacional com volante com Force Feedback, os pedais excelentes, potenciometros fora de série e o jogo é muito bom em todos os aspectos. Você olha a máquina do Crus'in'USA e alguns outros jogos de corrida, é uma porcaria em comparação aos jogos da Sega.
Eu digo o mesmo quando eu vejo jogos e produtos da Nintendo, são simplesmente muito bem feitos, as embalagens, os desenhos, os caras cuidam de todos os detalhes. É por isso que eu gosto dessas empresas, porque elas se esforçam para fazer algo bom, ou pelo menos esforçava que era o caso da Sega.
É como uma transa bem feita sabe? com preliminares, com tudo o que precisa de bom, sabem do que eu falo? Tem empresas por aí que os jogos são como se fosse uma daquelas transas rapidinhas com direito a ejaculação precoce. Outras enrolam demais. Eu não gosto disso, quando eu vou jogar, gosto de fluidez, cada coisa no seu lugar, na hora certa, nada antes do seu tempo e tambem nada de muito enrolador, odeio cenas de créditos que não dá para pular, fui jogar Indigo Prophercy e não demorei 10 minutos para desligar o console, sinceramente, não ligo um videogame para ver filme, ligo para joga-lo, enrolou eu tou fora.
Mas eu tou desviando demais do assunto do tópico, então deixa pra lá.
Pablo, eu não disse que a Sega não precisava de Marketing e sim que o marketing dela não precisava ser tão pesado, por se tratar de uma marca que já é conhecida em um mercado que atua, em outras palavras era mais natural as pessoas saberem sobre um videogame vindo de marca famosa do que o XBOX por exemplo. Não concorda?
Mal comparado: Voce não ve propagandas do McDonalds todo hora na TV a cada chamada comercial, mesmo que esteja lançando um sanduiche novo. O comercial do Trailer do Joãozinho da Esquina é que vai precisar de um puta marketing para chamar a atenção dos consumidores e tentar ferir a base já estabelecida do McDonalds.
Quantos aos jogos multilplayers do DC não vou dar uma lista completa, mais só pra voce ter uma ideia a maioria dos jogos que envolviam algum tipo de competição(Corrida,Tiro,Esporte) tinha essa opção. Basta entrar no Gamespot por exemplo e ver os titulos para ter uma noção. Qualquer dono de DC da época pode comprovar isso. (Em especial os que residem nos EUA ou Europa por terem esse serviço mais acessivel)
Só não concordo quando voce diz que o Marketing foi a principal falha da Sega. Como disse anteriormente, ela ja tinha perdido a confiança dos consumidores devido ao fracasso de seus produtos anteriores e as Softhouses tambem não estavam dispostas a se arriscarem novamente.
Todos eles acharam melhor migrarem para um base já estabelecida como a do PS2 do que brincarem de roleta russa com o Dreamcast.
UNABOMBER
12/08/2007, 23:33
Vi que teve gente que disse que não ia postar pq a conversa estava indo para outro rumo como o Una.
Hah, cara... Vou te falar o porque: não dou a mínima pras empresas hoje. Sério mesmo...
Admito que já tive minha época de Master-ista, de 3DO-ista, de N64-ista e, por incrível que pareça, até de PCista (jogava FPS o dia todo... [kfumando]). Resultado dessa merda toda hoje: não joguei um monte de jogo legal pois ficava 'torcendo' pra um, pra outro. É por isso que quando tem discussão sobre a saída da Sega, a infantilidade da Nintendo, o marketing apelativo da Sony, a falência da SNK etc eu falo pouco (e olha que o povo sabe que eu escrevo...). Prefiro me ater aos poucos títulos que me satisfazem e nada além disso.
Acho que é por isso que voltei a comprar jogos de 1 ano pra cá. Eu até não concordo com muita coisa que vejo por aí (ex: tinha um pessoal falando de TKOF lá no fórum Playstation. Como sou fã da série - apesar de saber que ela está ruim - fui lá conferir. Infelizmente, o pessoal ficou elogiando a versão Maximum Impact do PS2 - sendo que acho ela uma bela merda sem carisma algum), mas nem fico discutindo. Apenas sai fora...
Por fim, o pessoal aqui nunca vai me ver defendendo empresa X ou Y (sempre procuro falar as qualidades e também as cagadas de todas). O máximo que vou falar é que simpatizo com um título ou outro, nada além disso.
O lance é que se ela não for pra outro rumo cada um vai ficar apertando os mamilos do outro. =)
http://img397.imageshack.us/img397/4718/gayha2.png
Sai fora, cara! :lol :lol :lol
P.S: zoeira... :unakong:
NBT master
12/08/2007, 23:45
concordo...apesar de não achar fácil
Faço minhas as palavras do UNABOMBER
Sou novo no fórum, porém ja vi muitas coisas estranhas no Consoles.
Também sou fã de KOF, todo fã de KOF que se preze sabe que a série só foi boa até o 98, depois a série disandou.
KOF Maximum Impact do PS2 axei muitoooooo ruim......
Voltando ao assunto do tópico...
Eu tenhu Sega Saturn, N64 e PS1, eu não acho o PS1 melhor que o N64, nem vice-versa, mesma coisa com o Saturn.
Nunca existira RPG melhor que Final Fantasy VII(PS1), porém nunca existira nenhum jogo melhor pra chamar a galera e se divertir como Mario Party(N64), assim como nunca existira nenhum RPG/Estratégia melhor do que Dragon Force(Saturn)
Intenderam mais ou menos o que eu quis dizer??
Cada console tem aqueles jogos exclusivos,aquele jogo que faz você comprar o console, acho que foi isso que faltou para o DC(tá tá tem Shenmue, Sonic e o escambau) mais faltou aquele "brilho" nos jogos para chamar mais a atenção.
O DC também não precisava de muitas propagandas nem nada, seu nome ja estava estampado no mercado dos games a muito tempo com seus consoles antigos.
Agora o que me mata do coração é ver os jogos do Sonic nos outros consoles
Estragaram a série.
Joguei aquele Sonic Heroes de PS2, meu Deus, que lixo!!!!!
Espero que caprichem muitoooooooooo nesse Nights(o de Saturn simplesmente ARREGAÇA)
Dei uma voltas no post mais tudo bem..... XD
Green Liz
13/08/2007, 02:32
Cara, o que eu noto muito é a visão "romantica" que muita gente tem da Nintendo e do Wii.
A Nintendo não é boazinha e nem vive de boa vontade.
Ela apostou num nicho, se deu bem e vai capitalizar em cima dele agora.
Se o Wii tivesse dado errado, ia virar outro Virtual Boy da vida. Um projeto que foi abandonado por falta de interesse da própria empresa.
Já a Sega produzindo para a Nintendo... Vamos ter, no maximo, 1 jogo bom em cada 10 lançamentos.
A concorrencia antiga fazia ambas se esforçaram ao maximo para ter exclusividades sob jogos in-house, coisa que iriam sustentar ela um bom tempo.
Agora, o Sonic e o Mario, concorrem contra quem? Rayman? Pocoyo?
O que importa agora é o $$$, mas de modo muito mais canibal que antigamente.
A Nintendo quer dinheiro, óbvio. Ela afinal sobrevive daquilo. Mas parece q ela gosta do q faz, pq faz muito bem. E é a única q realmente arrisca, isso é um fato. E é louvável, pelo menos eu acho! Não é de hoje isso. Mas com o Wii a Nintendo mandou bem pq disputa com os outros em alguns pontos, mas tem também algo bem exclusivo q é o sensor. Tem jogos q só serão encontrados pro Wii mesmo.
Cara, acho q ela nao faz isso por causa dos jogos. O mega drive e o master system dão certo pq eles vendem o console com uma porrada de jogos na memoria, mas com o DC nao ia dar pq a Sega nao faz mais GD, ai ia complicar tudo.
É uma pena, mas acho que é por isso também que a Tec Toy não comercializa mais o Saturn. Ela prefere incluir o software e o hardware em um produto só do que ter que arcar com os custos de fabricação e distribuição de cartuchos, CDs e GDs.
A negada da minha idade BATEU PÉ querendo o relançamento do Atari que aconteceu na versão flashback. Adivinha quantos compraram? Meia dúzia tanto que existe aos estoques nas toy-r, ez, amazon...
Esse Atari Flashback é aquele mesmo que chegou aqui no Brasil, que a Americanas.com e outras lojas online estavam vendendo ?
Se for eu entendo porque os entusiastas não compraram. Os jogos vinham todos na memória, sem possibilidade de usar cartuchos, e a maioria deles era fraca. Não tinha nenhum clássico da Activision no Flashback. Nada de River Raid, Pitfall ou H.E.R.O.
fpmgl1103
13/08/2007, 18:45
Eu diria q, a SEGA foi a "Atari" dos tempos modernos...
Tive um DC por 1 ano, emprestei prum colega de facul e ele minusciosamente o estragou.... !
Deu uma boa jogatina enquanto durou, sonic adventure e jet grind nao saiam do console!
Chris Redfield jr
13/08/2007, 19:44
é engraçado a TecToy vender o master system e o mega ainda em algumas lojas e num vende o dreamcast
O problema não é com a Tec Toy...é que não existe mais Peça pra montar o DC, então seria impossivel a Ttoy manter até mesmo uma garantia. Por isso tbm não tem como vender DC, não tem como fabricar. O master e o mega são diferentes, os chips vendem em qualquer esquina, e a Tec Toy conseguiu até substituir algumas peças por outras. Por exemplo agora eles tem saida AV de fabrica.
Querer eles até querem, só num tem como.
Pablo Rozados
13/08/2007, 20:00
Esse Atari Flashback é aquele mesmo que chegou aqui no Brasil, que a Americanas.com e outras lojas online estavam vendendo ?
Se for eu entendo porque os entusiastas não compraram. Os jogos vinham todos na memória, sem possibilidade de usar cartuchos, e a maioria deles era fraca. Não tinha nenhum clássico da Activision no Flashback. Nada de River Raid, Pitfall ou H.E.R.O.
Vocês está falando do Atari FlashBack 1, certo?
Procure nas lojas o Atari FlashBack 2.0. Esse tem River Raid, Pitfall, enduro... e pra quem ainda tem seus cartuchos pegue uma chave de fendas abra e veja na própria placa impressa o esquema de como ligar um soquete para jogar teus cartuchos de atari. Vendeu bem? Piff...nada
Pq? Simples. Quem é nostalgico e curte MESMO o atari, assim como o pessoal do DC comprou seu console no ML/Ebay, comprou jogos, comprou tudo bonitinho. Quando saiu o flashback viu que já tinha todos os maravilhosos jogos do console em cartucho. Os mais empolgados como eu investiram em comprar o console, afinal além de tu ter um atari novo, tu tens um Atari A/V de fábrica e Stereo!
Outros já reclamaram "putz..mas o legal do atari é o RF" ou "eu entendo de eletronica e deixei meu atari a/v."
Acabou que deu na mesma. Poucos casuais compraram pq queriam rever o que o atari tem para oferecer.
A mesma coisa seria relançar o saturn, DC, SMS antigo... Iam vender o videogame por 300/400 reais. O pessoal ia comprar no ml pela metade do preço. Alguns jogos eles não iriam lançar e quem quisesse comprar teria que correr pro ML da vida, mas o DC não vai ser mais compativel com o GD...e ai?
E não tem essa, muitas empresas não iriam renovar a franquia para autorizar a tectoy de lançar seus jogos.
Outra, todo mundo ia chiar pq o novo DC/Saturn ia ter jogos com custo de 150, 200 reais. Ia chover de gente dizendo "aff mas com esse preço eu compro um jogo de x360, ps3, wii" e é verdade. E não é só baixar o valor, poucas pessoas iam investir nesses videogames. A grande massa de gamers ia continuar comprando os ps3, xbox e wii, pelo simples fato que coisa velha não interessa mais. A parcela do mercado que realmente iria comprar é pequena encarecendo o custo do produto final.
Tu acha que produzir um cartucho de atari/nes/mega/snes seria barato? Não ia ser. O custo dele para venda em pequenas quantidades ia ser muito alto e isso é sempre repassado pro consumidor. Esse por sua vez não quer pagar 200 num jogo e acaba meia duzia sendo vendidos.
Quantos aqui ainda compram o Dynavision que ainda é vendido e que tem slot para cartucho? Ninguém. Mas pq? Ele é um retro! Ahh, não é oficial é isso? Duvido q se fosse iria vender o suficiente para nego não reclamar que ele custa 200 reais.
Console antigo é para quem quer colecionar mesmo. Não tem retorno para o mercado. Os que tem algum apego baixam packs e mais packs de roms da internet e se divertem igual.
Ver um produto como um apaixonado é uma coisa, mas ver para o custo que uma empresa vai ter é outra.
No final das contas o DC novo custaria uma pequena fortuna e nesse fórum meia duzia ia realmente comprar um novo.
UNABOMBER
13/08/2007, 21:43
Console antigo é para quem quer colecionar mesmo. Não tem retorno para o mercado. Os que tem algum apego baixam packs e mais packs de roms da internet e se divertem igual.
Ver um produto como um apaixonado é uma coisa, mas ver para o custo que uma empresa vai ter é outra.
Agora sim, chegamos no final do tópico. :smile
Hoje em dia percebo, infelizmente, que é bem por aí. Vendo pelo lado das empresas, não existe mesmo lucro. Vendo pelo lado dos consumidores, especialmente o brasileiro que adora levar vantagem em tudo (vide pirataria, aspectos culturais, carga tributária e ignorância), seriam produtos encalhados por natureza. As massas querem mesmo é next-gen (não estou falando apenas de comprar - pois muitos nem podem - mas principalmente de falar, comentar). Console antigo, infelizmente, vai ficar apenas aqui no Retrospace e em mais alguns cantos da net. Virou assunto de nicho e, como sempre, nichos não geram $ considerável.
Sobre a situação da Sega, vejo ela como a SNK (dadas as devidas proporções): no início, era pau a pau com uma grande rival (Nintendo) mas, infelizmente, não soube aproveitar bem suas próprias idéias e produtos. As maiores cagadas dela, nos tempos áureos, nunca foram 'gamísticas' mas sim marketeiras e de gestão. Uma pena isso: prefiro ligar o CDX, colocar o cartucho 6-PAK e lembrar da Sega dessa época...
Sobre o esse lance dos jogos dela pros consoles Nintendo, tudo depende da forma como a coisa é analisada: se for pelos olhos de um fã fiel, é mesmo o cúmulo ver Sonic numa plataforma do Mario. Agora, se for pelos olhos de um analista financeiro frio e calculista, é normal (capitalismo selvagem atrás de uns trocos... Fazer o que...).
Acontece...
Eu sinceramente não vejo nada demais em sair jogos do Sonic para uma plataforma da Nintendo. Se os jogos forem realmente bem feitos só quem tem a ganhar somos nós jogadores
Vocês está falando do Atari FlashBack 1, certo?
Procure nas lojas o Atari FlashBack 2.0. Esse tem River Raid, Pitfall, enduro... e pra quem ainda tem seus cartuchos pegue uma chave de fendas abra e veja na própria placa impressa o esquema de como ligar um soquete para jogar teus cartuchos de atari. Vendeu bem? Piff...nada
Eu só conhecia o primeiro Atari Flashback, que achei uma droga. Não sabia da existência desse segundo. Esse eu não vi vendendo por aqui. Dei uma pesquisada agora na internet e esse segundo é muito melhor que o primeiro. Começa com o console que tem cara de Atari 2600, ao contrário do Flashback 1 que vem com 2 joysticks horríveis. A lista de jogos está melhorzinha, mas ainda longe do que eu esperava.
Quanto a adaptar o soquete para cartuchos achei até tutorial explicando como fazer.
É uma pena que não tenha feito sucesso. Um Atari com saída de áudio e vídeo e som estéreo me pareceu interessante, mas eu concordo com o que você postou. Quem é colecionador vai atrás do original e a garotada quer saber é de next-gen e não de Atari. O público para este tipo de console fica restrito a saudosistas casuais que não se contentam ou não têm acesso/conhecimento a jogar o Atari através de emuladores.
aces-high
15/08/2007, 03:49
Se eu fosse um fan da Sega iria preferir que os jogos dela saíssem pros consoles da Nintendo, jah que eh uma empresa que ainda mantém um poko do romantismo da época que as duas disputavam a liderança do mercado norte-americano. Fora que na rivalidade entre elas na época rolava uma espécie de respeito entre os fans.
E o que matou o DC foi o anúncio do PS2. O console foi lançado no fim de 1998 e alguns meses depois (março/99 se eu non estou enganado) a Sony divulgou uma porrada de dados do PS2 e algumas imagens de como seriam os gráficos dele, criando um hype imenso pro novo videogame(principalmente no Japão). Com isso, a grande maioria dos jogadores resolveu esperar o lançamento do Play 2 e non comprar o console da Sega. Eh o preço que se paga por lançar um videogame 'atemporal', no meio de uma geração
poxa que legal que o tópico acabou fazendo sucesso depois
vo arranjar um tempo amanhã e vou ler e responder tudo
quem sabe agora o unabomber faça meu avatar 8O
Trezoitao38
17/08/2007, 10:20
Se eu fosse um fan da Sega iria preferir que os jogos dela saíssem pros consoles da Nintendo, jah que eh uma empresa que ainda mantém um poko do romantismo da época que as duas disputavam a liderança do mercado norte-americano. Fora que na rivalidade entre elas na época rolava uma espécie de respeito entre os fans.
E o que matou o DC foi o anúncio do PS2. O console foi lançado no fim de 1998 e alguns meses depois (março/99 se eu non estou enganado) a Sony divulgou uma porrada de dados do PS2 e algumas imagens de como seriam os gráficos dele, criando um hype imenso pro novo videogame(principalmente no Japão). Com isso, a grande maioria dos jogadores resolveu esperar o lançamento do Play 2 e non comprar o console da Sega. Eh o preço que se paga por lançar um videogame 'atemporal', no meio de uma geração
Exato, marketing violento da Sony.
O que eu acho estranho é que o DC era um console pequeno e leve, o ps2 é enorme e pesado.
A partir daquele momento ficou claro que o negocio era ir até o limite extremo, sem se importar com custos e tudo mais, ou seja, fazer consoles de luxo mesmo.
A mesma Sony que lançou o playstation por 299 dólares, agora há pouco, lançou um videogame por 600 dólares, absurdo.
tranq-WII-laum
18/08/2007, 19:51
Exato, marketing violento da Sony.
O que eu acho estranho é que o DC era um console pequeno e leve, o ps2 é enorme e pesado.
A partir daquele momento ficou claro que o negocio era ir até o limite extremo, sem se importar com custos e tudo mais, ou seja, fazer consoles de luxo mesmo.
A mesma Sony que lançou o playstation por 299 dólares, agora há pouco, lançou um videogame por 600 dólares, absurdo.
Mas desde o dia que a Sony lançou o PS1, eu já sabia que esse dia (dos videogames super-caros) chegaria. A Sony é por excelência uma grife (nada contra), vende produtos (ótimos, diga-se de passagem) que sempre estão com os preços acima da média do mercado. É claro que nesse preço tem uma grande parcela de qualidade e "funções extras", mas está lá também o peso da grife.
Acho uma pena o mercado de videogames ter chegado no nível que chegou, onde as empresas só querem "empurrar" o hi-tech, e hypear aos extremos. Lembro do dia em que a Sony anunciou que o PS3 teria duas saídas hdmi, e que cada uma mostraria uma imagem diferente nos monitores. Mas acredito que isso é tudo passageiro (tirando o motorista e o trocador).
Pra mim, uma das maiores jogadas da Sega e da Nintendo na era 8/16 bit, era que essas empresas produziam ótimos jogos. Digo isso pq valia à pena ter um Mega Drive só pelos jogos da Sega, assim como era com o Nintendo/SNES. Hoje, das três empresas que fabricam videogame, só uma é produtora também: a Sony faz alguns jogos mas não vide disso, e a Microsoft traz muito mais jogos "second party" do que os próprios.
Pablo Rozados
18/08/2007, 21:10
O problema é que a Sony tem que pensar na história que os videogames super caros tiveram.
Justamente pensando na parcela de "funções extras" como você mesmo disse.
Olha o 3DO, CD-I, Neo Geo, Colecovision...
UNABOMBER
18/08/2007, 21:28
O problema é que a Sony tem que pensar na história que os videogames super caros tiveram.
Justamente pensando na parcela de "funções extras" como você mesmo disse.
Olha o 3DO, CD-I, Neo Geo, Colecovision...
Pois é...
Infelizmente, e analisando friamente, esse lance de um PS3 super caro foi algo evolutivo, feito ao longo de anos e anos, ou seja, começou 'normal' com o PS1 (vendendo milhões e tendo suporte de trocentas softhouses), aumentou um pouquinho com o PS2 (vendendo mais milhões e tendo ainda mais suporte) e chegou no ápice da $acanagem com esses 600 paus. Isso sem falar naquele marketing mercenário e lavagem cerebral fudida da Sony ao longo dos anos...
Por outro lado, no caso do 3DO, CD-I, Neo Geo etc, todos também eram consoles caros, mas tiveram 2 problemas cabulosos: começaram super inflacionados 'logo de cara' e não tinham suporte algum. É lógico que iriam pro limbo rapidinho.
É claro que acho esse cenário do PS3 uma bela palhaçada (600 paus por um console é o fim da picada), mas isso tudo foi meio que 'de caso pensado' pela própria Sony. Uma pena, pois eu não curto nem um pouco essa situação (historicamente falando, sendo que qualquer console antigo saía na casa dos famosos 200 dólares, começavam com muitos títulos e aguentavam o tranco).
Pablo Rozados
18/08/2007, 21:37
Eu acho que tudo pode mudar ainda de figura nessa nova geração.
Mas o fato é que a Sony acabou seguindo os passos da BiG N antiga. (e pra voltar pro assunto retro).
A Sony criou uma legião de fãs favorosos quando se tornou lider do mercado, semenlhante a Nintendo com o Snes. Quando fez o N64 acreditou que esses fãs seriam na sua maioria fiel e o resultado foi o que teve. A intenção do cartucho, demora de lançamento, era tudo muito bem pensado, por mais caro que seria.
O resultado é idêntico ao atual. Gamer hardcore não está preocupa com a empresa que produz seu videogame. Ele até tem suas preferências, mas o que ele busca é a jogatina frenética. É a quantidade, franquia. E isso, por enquanto a Sony não consegue suprir.
Não vou entrar no mérito do wii nessa geração pq não vem ao caso. Só vou desvirtuar mais o assunto.
UNABOMBER
18/08/2007, 22:08
Com certeza.
Essa lance de 'conquistar' mais gamers, especialmente os hardcore, sempre foi feito de forma eficaz e violenta pela Sony. No caso do DC, isso foi claro: o pré-marketing do PS2 em 1999, com aquele vídeo dos patinhos, bem como o exagero em citar a correria dos japas em fevereiro de 2000 na compra do console deu umas boas porradas no DC. Tá certo que, de início, Tekken Tag e The Bouncer eram bem fraquinhos, cheios de serrilhados e tal, mas depois que FFX, GT2000 (antigo GT3) e MGS2 foram anunciados, aí o DC sentiu o peso da concorrência e começou a ir pra cova (o pior é que meus amigos diziam: 'O PS2 não conseguirá fazer nada muito além do DC pois os gráficos já estão bons demais...').
Doce ilusão...
Uma lástima pois, ao contrário do Mega e do Saturn, o DC realmente tinha um hardware bem pensado, estiloso até...
edineilopes
18/08/2007, 23:33
Vendo por esse lado de linha do tempo dos hardwares, via a Sega tentando corrigir falhas a cada projeto, tentando suprir as fraquezas do console anterior ao lançar o novo. Mas recaía numa síndrome semelhante à do CorelDRaw ou do Windows, quer dizer, lança uma versão nova corrigindo defeitos antigos e acaba encontrando/criando defeitos novos.
O Master, embora forte em cores e sons, pecava pela falta de jogos. A Sega corrigiu isso no Mega Drive, conseguiu muito apoio das Softhouses, sobretudo da EA.
--- O que faltou no Master era ponto forte do Mega.
O Mega possuía uma paleta de cores muito reduzida, menos memória que o concorrente e era fraco de som. Também foram lançados muitos acessórios que só confundiam os gamers. O Saturn chegou com uma qualidade de som incomparável e grande poder de gerar gráficos 2D. Além de expansão de memória para atingir os limites da excelência.
--- De falta de qualidade sonora e de memória o Saturn não sofria.
Mas o Saturn era complicado demais de programar, o projeto era pouco amigável, conversões não 2D ficavam ruins.
--- O Dreamcast recebia excelentes conversões de arcades famosos, era um projeto simples, poderoso e eficiente.
Em todos os consoles da Sega houve problemas, no Dreamcast a dificuldade era externa, era a própria Sega.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.