°°° Alguns dos Lobisomens mais curiosos do Cinema °°°

Discussão em 'Cinema & TV' iniciada por (Dimitri), 4 Novembro 2011.

1. (Dimitri) Habitué da casa

Número de Mensagens:
    578
    Pontos de Troféu:
    67

Histórias sobre lobisomens sempre fizeram sucesso no cinema. Em alguns filmes eles lembram apenas grandes lobos, em outros possuem forma humana, coberta de pêlos e com aspecto de lobo. Assustadores ou não sempre foi interessante analisar suas aparências nos filmes de terror e pensar se realmente tal ser poderia existir na vida real.

Na lista abaixo estão algumas das mais curiosas criaturas criadas pelo cinema para retratar a figura dos lobisomens:

10 - Um Lobisomem Mexicano no Texas ( Mexican Werewolf in Texas / 2005 )

Diretor: Scott Maginnis
    Sinopse: A população de uma pequena cidade isolada no Texas fica aterrorizada com assassinatos que começam ocorrer no local. O responsável pelos assassinatos é uma estranha criatura conhecida como chupacabra.

Ok, este não é propriamente um lobisomem como o título erroneamente sugere, mas é bem estranho.

09 - O Lobisomem ( The Wolfman / 1941)

Diretor: George Waggner
    Sinopse: Um homem volta ao seu lar para o velório de seu irmão depois de passar dezoito anos fora e tenta se reconciliar com seu pai com quem estava brigado. Junto a uma mulher que conhece no local é atacado por uma fera e é mordido recebendo a maldição do lobisomen.

Estes lobisomens que possuem a aparência construída através de maquiagem, muitas vezes ficam melhores que muitos gerados pelos computadores. Apesar de lobisomens com roupas humanas não ficarem muito bons, este ficou bem legal para a época que foi feito.

08 - A Maldição do Lobisomem ( The Curse of the Werewolf / 1961)

Diretor: Terence Fisher
    Sinopse: Uma terrível maldição recai sobre um bebê indesejado que nasce na noite de Natal. O jovem passa a sofrer transformações em noites de lua cheia e somente um verdadeiro amor poderá salvá-lo

Como o lobisomem do filme acima este continua usando roupas humanas, sem quaisquer recursos de computador

07 - Na Companhia dos Lobos ( The Company of Wolves / 1984)

Diretor: Neil Jordan
    Sinopse: Em uma sofisticada e moderna versão do história do chapeuzinho vermelho, uma senhora conta a sua neta história sobre meninas que se perdem na trilha da floresta e qual a consequencia delas falarem com estranhos que possuem a sobrancelha juntas.

Este talvez merecesse estar em último lugar na lista, afinal depois de transformado o lobisomem não era nada menos que um cachorro, mas a sua transformação é muito bem feita, como o da foto acima onde o focinho do cachorro sai pela boca do ator.

06 - Um Lobisomen Americano em Paris ( An American Werewolf in Paris / 1997)

Diretor: Anthony Waller
    Sinopse: A filha de um lobisomem mora em Paris onde ela tenta se curar da maldição que herdou geneticamente. Ela se apaixona por um homem que conhece na torre Eiffel e ele se envolve em uma sociedade secreta de lobisomens.

Neste os lobisomens já começam a serem feitos pelo computador, mas ainda tem o uso de maquiagens para as transformações como este da primeira foto.

05 - A Hora do Lobisomen ( Silver Bullet / 1985)

Diretor: Daniel Attias
    Sinopse: Violentos assassinatos começam a ocorrer em uma cidade pacata e um garoto desconfia que os ataques são obras de um lobisomem. Ele e sua irmã começam a percorrer toda a cidade para investigar, porém a verdade pode ser mortal.

Este filme, inspirado em um livro do mestre Stephen King, possui algumas criaturas interessantes como a transformação das pessoas na igreja ou como na sequência acima.

04 - Lua Negra ( Bad Moon / 1996)

Diretor: Eric Red
    Sinopse: Um homem e sua namorada são atacados por uma fera no Nepal. A garota morre e o rapaz ferido é salvo e amaldiçoado. Ao voltar para a cidade de sua irmã, estranhos assassinatos começar a ocorrer e logo descobre-se sobre a existência de um lobisomem.

As vezes o lobisomem deste filme pode parecer meio artificial, mas possui uma aparência bem assustadora.

03 - Grito de Horror ( The Howling / 1981)

Diretor: Joe Dante
    Sinopse: Dois jovens vão procurar um novo lar em uma comunidade na floresta, para escapar da selvageria urbana mas lá encontram um antigo segredo.

Outro lobisomem bem feito, para a época, tendo uma aparência bem animalesca.

02 - Cães de Caça ( Dog Soldiers / 2002)

Diretor: Neil Marshall
    Sinopse: Soldados estão isolados em um local hostil e escuro quando descobre um homem seriamente feridos. Na lua cheia uivos horripliantes são ouvidos e os homens começam a morrer um a um...

Um filme que inicialmente se leva a crer que seria apenas mais um filme de guerra/ação, mas tem cenas impressionantes...Os Lobisomens são muito bem feitos, que fazem deste um ótimo filme.

01- Um Lobisomem Americano em Londres( An American Werewolf in London / 1981)

Diretor: John Landis
    Sinopse: Dois colegas de colégas americanos estão conhecendo a Inglaterra, pedindo carona pelas estradas, até chegarem em um vilarejo. Lá vão até um bar onde são recebidos friamente. Ao deixar o bar eles caminham por uma local deserto quando começar a ser cercados por um animal. Eles são atacados e um deles é recebe a maldição do lobisomem

Este filme vai ficar para sempre em primeiro lugar em vários tipos de ranking´s. A transformação é a melhor da história do cinema e a aparência da criatura é impressionante, ainda mais pela época do qual foi feito.

Via: http://ogatoninja.blogspot.com/2011/11/top-10-dos-lobisomens-curiosos-do.html
  2. Raposaroxa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,161
    Pontos de Troféu:
    414
    Carai, o primeiro é bizarramente dahora, os olhos ficaram bem impressionantes...
    Bom tópico man, me lembro da época em que você postava tópicos monstruosos assim la na UOL.
  3. gelsoncroft Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,684
    Pontos de Troféu:
    434
    Bom post.
    Já assisti todos , os q mais gostei foram "Um Lobisomem Americano em Londres" e "Lua negra" , gostei de quase todos na verdade mas esses 2 foram os q se destacaram mais pra mim.
  4. JLDalch Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,107
    Pontos de Troféu:
    694
  5. Lord_Revan Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    42,299
    Pontos de Troféu:
    1,114
    Tinha um que eram duas irmãs góticas (ou eram amigas???) e uma delas se transformava em uma loba (lobaswoman :lol) depois de ser atacada por uma criatura que elas atropelaram.
    .
    Filminho legal até.
    .
    E Um Lobisomem Americano em Londres ta mais para comédia do que para qualquer coisa. Aiai, o bixo matou a cadelinha de um detetive na base do sexo :-D
    .
    O filme idiota :lol
  6. O Phoenix Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,240
    Pontos de Troféu:
    189
    Esse chupa cabra ficou bem foda.
  7. leotrix14 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,607
    Pontos de Troféu:
    429
    não se esqueçam dos melhores efeitos especiais da TV, os Mutantes.
    até os efeitos computadorizados de 1997 são melhores que esse lixo de novela ae.
  8. Rob Zombie Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,097
    Pontos de Troféu:
    204
    LISTA FAIL !!!!!

Cade o JACOB!?!?!?!?!

Primeiro e unico Lobisomem Sem Pelo do cinema..
  9. (Dimitri) Habitué da casa

Número de Mensagens:
    578
    Pontos de Troféu:
    67
    Eu ainda posto lá...sempre fico por lá e aqui...inclusive, postei esse tópico lá tb ! ;D

Eu não lembro mt bem do filme todo, mas pô, a transformação dele no filme é épica! Não vi nenhum outro filme de Lobisomem que tivesse uma transformação tipo aquela...
  10. quemsoueu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,987
    Pontos de Troféu:
    349
    bom tópico ,a maioria nem assisti, assistirei
  11. Birkoff Veterano

Número de Mensagens:
    419
    Pontos de Troféu:
    104
    Como assim, e o Taylor Lautner [ksafado]

Zuera

Eu assisti apenas quatro filmes da lista, o que vi mais vezes foi "Um Lobisomen Americano em Paris"

[YOUTUBE]8lF8KKPiaQQ[/YOUTUBE]
  12. sparcx86 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,850
    Pontos de Troféu:
    231
    e cade o bala de prata.
  13. Geth Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,521
    Pontos de Troféu:
    399
    Faltou o Lambisame aí.

Que vem do latim, que lambe os home.
  14. Resu Anera Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,202
    Pontos de Troféu:
    454
    Putz! Assisti esse filme quando era criança e não consegui ver o final de tanto medo. Nunca consegui saber qual era o filme. Agora vou poder ver hehehe [khappy]
    Bom tópico.

Aqui a tranformação que acontece. Ainda acho assustador :-(
    [YOUTUBE]fB5vRYHTyUI[/YOUTUBE]
  15. moblexs Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,837
    Pontos de Troféu:
    354
    Lua negra muito bom o filme.... Mas o pivete do crepusculo a transformação em lobo ate que é boa [IMG] E le é gatso[kgay]
  16. razor8 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,940
    Pontos de Troféu:
    324
    Faltou o melhor de todos:
    [IMG][IMG][IMG][IMG][IMG]:rox
    :king
  17. vajranoid Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,384
    Pontos de Troféu:
    174
    com certeza esse aí é o melhor.. mas pq vampiros se transformam em lobos..? essa eu nunca entendi e nunca vou entender..
  18. lucky_ace Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,196
    Pontos de Troféu:
    409
    Não entendeu porque não viu o filme.

Não são os vampiros que se trasnformam em lobos, nesse ponto até que a autora criou uma trama bacana, e tem uma gangue de lobisomens que luta contra os vampiros.
  19. (Dimitri) Habitué da casa

Número de Mensagens:
    578
    Pontos de Troféu:
    67
    Gosto muito desse filme, mas a transformação é mt mal feita...mas ele depois de transformado acho mt foda.

Ninguem bate essa:

[YOUTUBE]UFLQS12z8K4[/YOUTUBE]
  20. badvision79 Veterano

Número de Mensagens:
    1,290
    Pontos de Troféu:
    119
    O n 1 é o mais tenebroso.
  21. BigJ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,023
    Pontos de Troféu:
    439
    Porra, esse filme é do mesmo diretor de Abismo do Medo e porra-louquice desenfreada Doomsday. Vou atrás desse aí agora mesmo, NOW! :rox
  22. Véio Tarado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,129
    Pontos de Troféu:
    494
    O nome desse filme é Ginger Snaps, assisti ele recentemente no netflix e curti também :kongpositivo:

Saca só a sinopse:

Não tem como um negócio desses ser ruim :-D
  23. Ed Moderador

Número de Mensagens:
    18,663
    Pontos de Troféu:
    474
    Esse é um filme que a mina é mordida e em um determinado momento, estão andando e se sente incomodada, a amiga (ou irmã, sei lá) dela rasga a calça e tem um rabinho balançando. É esse? Do Wes Craven, se não me engano.
    Tosco demais esse filme. hehe

24. End Of The Line Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,755
    Pontos de Troféu:
    254
    obrigado, por me lembrarem de Ginger Snaps... ele nao e do wes[kdesconfia]
  25. Darren Hayes Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,570
    Pontos de Troféu:
    484
    Bitches dont know about my teen wolf....

26. Insane Metal Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,747
    Pontos de Troféu:
    889
    Gosto mto do Lobisomem Americano em Paris. Acho bem foda, incluindo a trilha sonora.
  27. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    Caramba, voltei ao ano de 1983 agora...Assisti esse filme quando tinha 9 anos de idade. Passou no CORUJÃO, GLOBO.

Se bem lembro, um cara chega pedindo comida numa festa e o Rei ou algo assim, manda servir comida e depois manda joga-lo na masmorra.

Um certo tempo depois , uma mulher é colocada na masmorra pro cara come-la e dai ela engravida e gera o bebê que vai se transformar no Lobisomem.

Meu Deus, muitos e muitos anos se passaram e esse é um dos filmes que ainda guardo na memoria.

28. Timewind Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,894
    Pontos de Troféu:
    234
    O número 2 tem um visual muito legal.

Agora temos um Jacob virando um cachorro fofo ordinário, é de matar.
  29. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,691
    Pontos de Troféu:
    499
  30. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,618
    Pontos de Troféu:
    199
    Boa lista. Os 3 primeiros são sensacionais.

Companhia dos Lobos, que está em sétimo, é um filme de lobisomem atípico. É uma fábula. Quase uma versão dark de Chapeuzinho Vermelho. Muito legal e tem uma ótima cena de transformação.

Esse do Chupacabra eu não conheço. Deve ser legal.

Vendo o tópico eu me lembrei do Lobisomem de Washington. Não merece estar na lista, pois é ruinzão.

Atenção: Apesar da chamada da capa, não tem nada a ver com o clássico "Lobisomem Americano em Londres".

É o "A Hora do Lobisomem", que está em quinto.
  31. Darren Hayes Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,570
    Pontos de Troféu:
    484
    Enquanto isso, na pagina 1.....

32. siarraweb Presidente dos Sonystas

Número de Mensagens:
    36,398
    Pontos de Troféu:
    809
  33. shadow gamer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,262
    Pontos de Troféu:
    269
    :-D :-D

Tony Ramos, assustando a criançada até em Portugal.
  34. gasdft Ser evoluído

Número de Mensagens:
    67
    Pontos de Troféu:
    24
    Você tá falando de Crepúsculo ? Porque eu acho que ele estava se referindo ao Fright Night.

Esse Lua Negra eu já tinha visto há muito tempo atrás, mas nem sabia o nome. Bem interessante mesmo...
  35. Insane Metal Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,747
    Pontos de Troféu:
    889
    [YOUTUBE]IPWIdqcFYmY[/YOUTUBE]

Compartilhe essa página